terça-feira, 3 de dezembro de 2013

VERSÍCULO DO DIA
“Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,
justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem.”
— Romanos 3:21-22
acesse o nosso site



CASA

13 formas de reutilizar o plástico bolha

Além de ter um efeito relaxante ao ser estourado, esse material pode ser utilizado de diversas outras maneiras menos comuns

plastico bolha 13 formas de reutilizar o plástico bolha
Foto: Thinkstock
O plástico bolha foi criado nos anos cinquenta por dois engenheiros de Nova Jersey: Marc Chavannes e Al Fielding. No início, a ideia era criar um papel de parede que fosse mais fácil de lavar, mas a invençao não emplacou como o esperado.

Dessa maneira, nasceu a Sealed Air Corporation, uma companhia que fabrica e comercializa o produto e cujo faturamento anual já ultrapassa 4 bilhões de dólares.
Foi por acaso, durante uma viagem de avião, que os dois inventores encontraram uma nova função para o plástico bolha. Quando o avião se preparava para pousar eles perceberam que as nuvens serviam como uma espécie de colchão e imaginaram que um plástico com pequenas bolhas de ar poderia substituir o papel de jornal utilizado como embalagem na época.
O plástico bolha atravessou as décadas seguintes como um produto extremamente útil e popular para embalar produtos frágeis. Sim, ele é indispensável na hora da mudança, mas você sabia que existem muitas outras possibilidades de utilização para o plástico bolha?
Resista à tentação de estourá-lo e conheça 14 maneiras inteligentes de reutilizar o plástico bolha. Confira algumas idéias.

1. Mantenha a boa aparência dos alimentos

Forrar as gavetas da geladeira com plástico bolha ajuda a conservar as frutas e verduras fresquinhas, principalmente os alimentos mais sensíveis como morango e pêssego. Com essa técnica você ainda facilita a limpeza da geladeira: quando a gaveta estiver suja basta substituir por um novo plástico bolha

2. Evitar cristais no sorvete

Após abrir um pote de sorvete, vede-o com plástico bolha antes de guardá-lo. Isso evitará a formação de cristais de gelo que costumam aparecer nas bordas do pote comprometendo a qualidade do sorvete. Da próxima vez em que for consumir ele ainda estará cremoso!

3. Isolar a casa das correntes de ar frio

Se você quer manter sua casa livre dos ventos frios do inverno, plástico bolha é a solução. Borrife um pouco de água na janela e aplique o plástico com o lado liso voltado para dentro do ambiente.

4. Proteger vasos de plantas

Se você tem vasos de planta que ficam ao ar livre é importante protegê-los no inverno. Envolver os vasos com o plástico bolha fará com que o solo se mantenha quente e a planta continue a crescer saudável.

5. Proteja suas paredes

Coloque um pequeno pedaço de plástico bolha na parede calculando o lugar em que a maçaneta costuma encostar e proteja a parede contra riscos e danos.

6. Textura para paredes

O plástico bolha também pode te ajudar a dar uma repaginada na casa dando um efeito de contraste nas paredes. Com um rolo simples passe uma camada de tinta da cor desejada. Cubra o rolo com plástico bolha com o lado das bolhinhas para fora e aplique mais uma demão de tinta.

7. Mantenha a forma de bolsas

Quando não usamos uma bolsa com frequência é comum que a forma começe a ceder. Mantenha-a na posição vertical e alinhe o interior com plástico bolha, preenchendo-a com o material. Dessa maneira você a conservará por mais tempo e não terá problemas quando resolver utilizá-la novamente.

8. Recupere o par de sapatos amassados

Recuperar o formato original de um sapato amassado também é possível com plástico bolha. Corte dois pedaços do plástico com o mesmo comprimento e três vezes a largura de cada sapato. Enrole e coloque-as dentro do calçado. Após uma média de oito horas o formato voltará ao normal.

9. Deixe o saco de dormir mais confortável

Se você é adepto à acampamentos um pouco de plástico bolha embaixo do seu saco de dormir vai deixá-lo bem mais confortável e quentinho.

10. Manter a temperatura da bebida

Essa dica funciona tanto para bebidas quentes e frias. Envolver a parte externa da caneca ou copo com o plástico mantém a temperatura da bebida. Vale também forrar o suporte para copos do seu carro com plástico bolha, assim você terá um refrigerante geladinho ou um café bem quentinho!

11. Conserve a temperatura de suas compras

Não quer que o sorvete derreta ao voltar do mercado? Comprou algum produto que precisa ser conservado em uma temperatura mais fria? O plástico bolha também tem função de isolante térmico. Basta forrá-lo em um saco de compras reciclável e guardar o produto dentro.

12. Levar em viagens de compras e de Férias

Se você é daqueles que sempre voltam com uma lembrança ou souvenirs das viagens que faz, leve uma quantidade de plástico bolha reserva na mala. Nem todas as lojas empacotam as compras com o material e você não vai querer perder um dia de passeio para procurar o plástico nas lojas, certo? Para viagens de avião a dica é ainda mais valiosa!

13. Proteja o para-brisa do seu carro

Se você vai viajar ou deixar o carro por um tempo parado pode cobrir os para-brisas dianteiro e traseiro de seu veículo com plástico bolha e assim evitar o acúmulo de poeira e sujeiras.

10 formas surpreendentes de utilizar o giz branco

O uso do giz vai muito além da escola ou das brincadeiras infantis, ele pode, na verdade, ser um grande aliado na limpeza e organização de casa

10 formas surpreendentes de utilizar o giz branco 10 formas surpreendentes de utilizar o giz branco
Foto: Thinkstock
O giz não serve só para professores escreverem em quadros negros e crianças brincarem em casa. Este produto tem diversas utilidades que podem facilitar a rotina e resolver de forma inusitada pequenos problemas.
Proveniente de rochas sedimentares porosas, o giz contém componentes químicos e propriedades que podem ajudar e muito a vida de qualquer dona de casa, porém é preciso cuidado para evitar seu contato direto com o nariz e a boca, pois pode desencadear alergias.

1 – Prevenir mofo nos armários 
Confira dez maneiras que o giz pode contribuir para deixar as atividades de casa mais práticas e resolver dilemas de limpeza e organização:
Um pacote com giz em um armário é capaz de prevenir o desenvolvimento de mofos, pois absorve a umidade do local.

2 – Remover manchas de graxa

Manchas de gordura ou produtos gordurosos, como a graxa, são muito difíceis de saírem de tecidos, mas o giz é a solução para o caso: basta esfregar giz na área afetada e deixar descansar por cerca de 10 minutos, depois bata a roupa para retirar o pó do giz e lave normalmente na máquina de lavar.
Neste o caso, o giz também funciona como um absorvente, ele absorverá a gordura da graxa e facilitará que a mesma desimpregne da roupa.

3 – Dar brilho às peças de prata ou peltre

É comum que ao longo do tempo as peças de prata, sejam elas joias, ou itens de utilidade doméstica ou decoração, percam seu brilho. Para resolver, deve-se guardar um pacote de giz próximo ao local onde se guarda a prata, pois o giz puxará toda a umidade para si e, assim, evitará o escurecimento das peças compostas por este rico material.
No caso das peças de peltre, ou seja, liga de chumbo, estanho, antimônio e cobre, deve-se fazer uma pasta com um pedaço de giz e vodca. A pasta deve ser esfregada na peça que depois deve ser enxaguada.

4 – Marcar colocação de mobiliário

Para fazer a decoração de um ambiente é preciso planejar muito bem a disposição dos móveis, mas existe a dificuldade de não usar um produto que manche chãos e paredes, ou deixem as demarcações como definitivas.
Esta questão pode ser resolvida com o giz, pois usá-lo para delinear onde será colocada cada peça é uma ótima maneira de obter uma visão realista do resultado final, evitando dispor itens em posições que dificultem a circulação de pessoas e sem deixar qualquer vestígio, já que o giz é de fácil remoção.

5 – Lixar superfícies

O giz funciona como uma lixa suave que é capaz de deixar superfícies planas e remover sujeiras superficiais sem deixar arranhões.

6 – Manter a caixa de ferramentas livre de ferrugem

Assim como o giz é capaz de tirar a umidade de armários e evitar que a umidade do ambiente escureçam peças de prata, o seu potencial de absorção de umidade também pode ser usado para manter a caixa de ferramentas ou outros locais onde se guardam quaisquer peças de metal livre de ferrugem.

7 – Dar estabilidade na hora de manipular ferramentas

Muitas pessoas têm as mãos bem suaves e úmidas e por isso não conseguem manipular ferramentas sem que estas escorreguem das mãos. Passar um pouco de giz no cabo das ferramentas resolve o caso.
Uma prova de que esta técnica dá certo é o fato de levantadores de halteres profissionais, usam o giz nas mãos para evitar que as enormes peças pesadas escorreguem e caiam sobre eles.

8 – Prevenir infestações de formigas

As formigas não gostam de cruzar linhas de giz, pois são avessas ao carbonato de cálcio contido no produto. Portanto para afastar as formigas, desenhe algumas linhas em torno de onde as formigas estão vindas para detê-las.

9 – Rotular frascos reutilizáveis

É interessante que frascos de cozinha que sejam usados de forma diversa tenham identificação de conteúdo e validade do produto que guarda. Colar um pedaço de plástico adesivo preto nos potes e escrever informações com giz sobre o contact é uma boa maneira de deixar tudo identificado e poder apagar escrever de novo sempre que necessário.

10 – Disfarçar rachaduras nas paredes

Pequenos cortes e arranhões nas paredes podem ser disfarçados com a aplicação de giz sobre o local. Basta encontrar um giz que tenha a mesma cor da tinta com que a parede foi pintada.

10 usos surpreendentes para o sal

Fora da culinária, o sal pode ser usado como produto de beleza ou ser usado na limpeza da casa

10 usos surpreendentes para o sal 10 usos surpreendentes para o sal
Foto: Thinkstock
Um dos principais ingredientes utilizados na culinária, o sal pode chegar a ser um vilão quando é adicionado às receitas em excesso. Para evitar problemas de saúde, é importante conhecer os diferentes tipos de sal existentes. Além disso, o sal pode ter usos surpreendentes fora da culinária.

Qual a diferença entre os tipos de sal?

O sal refinado é o mais utilizado no dia a dia. Devido ao processo de refinamento a que é submetido, essa variedade de sal é pobre em nutrientes. O sal marinho, por sua vez, conserva os minerais, porque é o sal integral.
Para quem sofre de hipertensão e outros problemas de saúde, o tipo mais indicado é o sal light. Ele contém apenas 50% de potássio e 50% de cloreto de sódio e, por ser mais fraco, a tendência é que se necessite de uma maior quantidade do produto. Já o sal iodado é enriquecido com iodo mineral e, por isso, é indicado para quem sofre de insuficiência de iodo no organismo.

Confira 10 maneiras bem diferentes de usar o sal de cozinha

1. Olheiras

Dissolva meia colher de chá de sal em uma xícara de água morna e, em seguida, molhe na mistura um pano limpo, aplicando sobre os olhos para acalmar as olheiras.

2. Esfoliante

Esfregar sal nas áreas de pele morta pelo corpo é uma boa maneira de esfoliar sem gastar com cremes e tratamentos caros.

3. Clareamento dental

Misture uma parte de sal e duas partes de bicarbonato de sódio para escovar os dentes. A combinação clareia os dentes e remove a placa, melhorando a saúde das gengivas. No entanto, por ser muito forte, seu uso deve ser esporádico.

4. Caspa

Massagear o couro cabeludo com sal antes de lavar os cabelos é uma forma de remover as células mortas e, assim, ajudar a combater a caspa.


Misture uma xícara de sal e quatro xícaras de álcool para remover manchas de graxa de carpetes e tapetes.
5. Remover graxa

6. Remover manchas de vinho

Jogue sal sobre o vinho recém-derramado nas suas peças de roupa. Quando o sal estiver seco, lave a peça com água fria.

7. Limpar aquários

O sal não iodado é uma excelente opção para limpar o interior de aquários, mas atenção: é fundamental utilizar apenas o sal não iodado, além de lavar bem o aquário antes de enchê-lo novamente.

8. Retirar a gordura de panelas

Corte um limão ao meio e polvilhe-o com sal. Em seguida, esfregue naquelas panelas que estão engorduradas.

9. Remover o odor da geladeira

Ao limpar o interior da geladeira, utilize uma mistura de água e sal. Dessa forma, o odor característico da geladeira será removido.

10. Limpar objetos de prata

Bijuterias e utensílios de prata podem voltar a ser brilhantes se você esfrega-los com sal e um pano seco.

Alerta: Resolução da ANVISA sobre o sal iodado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) regulamentou a quantidade de iodo no sal. A resolução RDC 23/2013 determina que a adição de iodo no sal esteja entre 15 mg/kg e 45 mg/kg. Anteriormente, a quantidade deveria ser entre 20 mg/kg e 60 mg/kg.
O iodo passou a ser incorporado ao sal a partir da década de 1950, porque ajudava a combater o bócio, doença causada pela falta de sal no organismo humano. No entanto, como o excesso de iodo também pode ser prejudicial à saúde, a ANVISA passou a limitar a quantidade usada pela indústria.

10 utilidades surpreendentes do algodão

Ele pode ajudar na limpeza de banheiros, joias e até a aliviar dores de dente

10 utilidades surpreendentes do algodao 10 utilidades surpreendentes do algodão
Foto: Thinkstock
Que o algodão tem mil e uma funções na vida de uma mulher todas nós sabemos! Mas, além de ajudar na remoção de esmalte, maquiagem e limpeza de pele, este material pode ser muito útil na sua casa.
Confira abaixo dez maneiras surpreendentes de usá-lo e, claro, o tenha sempre em mãos!

1. Para deixar um cheiro agradável na cozinha

Sua geladeira está exalando um cheiro estranho? Após verificar que não há nenhum produto vencido ou estragado dentro dela, a dica é umedecer um pedaço de algodão com um pouco de extrato de baunilha, colocá-lo dentro de um copinho (por exemplo, de café) e deixá-lo atrás ou na porta (dentro) da geladeira.

2. Ajudar no combate ao mofo
Essa ideia ajudará a manter um cheiro bom na cozinha, mas vale lembrar que a limpeza da geladeira também se faz fundamental para evitar odores desagradáveis.
Todos os cantos do banheiro são pontos estratégicos para se criar mofo. A dica, então, é mergulhar bolas de algodão em água sanitária, espalhá-las em alguns pontos e deixá-las ali por algumas horas. Depois disso, é só enxaguar o local com água morna, que a limpeza do banheiro será feita de forma mais rápida e fácil.

3. Evitar mofo nos livros

O algodão pode ajudar também a proteger os livros que estão na estante. Basta espalhar pequenos pedaços de algodão com terebintina (um tipo de solvente de tintas) perto dos livros e trocá-los a cada dois meses.

4. Cheiro bom e refrescante na casa

Molhe um pedaço de algodão com seu perfume predileto e o coloque no saco do aspirador de pó. O perfume será liberado lentamente por onde você passar com a máquina durante a limpeza dos cômodos.

5. Proteger as luvas de borracha

Vai lavar a louça e suas unhas estão grandes? Coloque algumas bolas de algodão nas pontas das luvas, por dentro, para que as unhas não tenham contato direto com elas e possam rasgá-las.

6. Prevenir dores e evitar novos machucados nos pés

Não tem jeito, toda mulher tem ao menos um par de sapatos que, infelizmente, machuca seus pés! Mas se você quer continuar a usá-lo, uma dica é colocar uma bola de algodão sobre a ferida/machucado, e depois prendê-lo com um curativo adesivo. Isso vai evitar novos machucados e amenizar a dor.
(Mas, se as dores insistirem e os sapatos continuarem a machucar outros pontos dos pés, é hora de dizer “adeus” ao par!)

7. Cheirinho bom dentro da bolsa

Você pode espirrar um pouco do seu perfume preferido numa bola de algodão e colocá-la dentro da sua bolsa. A substituição do algodão deve ser feita a cada duas semanas.

8. Ajudar no alívio de dores no dente

A dor de dente chegou na hora que o dentista não está disponível para atendê-la?! A dica é colocar uma bola de algodão embebido em uísque, extrato de baunilha ou óleo de cravo no dente e na gengiva.

9. Limpar e guardar joias

Pedaços de algodão são ótimos para a limpeza de joias. Além disso, podem ser utilizados na hora de guardar esses pertences, entre uma peça e outra, evitando, por exemplo, que colares e pulseiras fiquem entrelaçados.

10. Proteger o jardim

Os coelhos são bichinhos encantadores. Mas, para que tem jardim, podem causar estragos. A dica então é mergulhar bolas de algodão em vinagre branco destilado e colocá-las em um recipiente plástico, com dois furos no topo. O cheiro evitará que eles se aproximem.

15 formas diferentes de usar o elástico de látex

Ele pode ser a solução perfeita e barata para muitos problemas corriqueiros, como consertar a mangueira do jardim, abrir tampas escorregadias e economizar sabonete líquido

15 formas diferentes de usar o elastico de latex 15 formas diferentes de usar o elástico de látex
Foto: Thinkstock
Criadas em 1845 pelo inventor inglês Stephen Perry, as primeiras tiras elásticas foram feitas a partir de um tubo de borracha cortada em fatias bem finas. O objetivo era prender papéis e envelopes, mas as utilidades destes elásticos de látex se multiplicaram.
O elástico de borracha é um item simples, barato e versátil. Existem tantas maneiras de usá-lo quanto você for capaz de imaginar. Mas, se nem todas estas utilidades passaram por sua cabeça, aqui você encontra ideias interessantes e muito práticas que vão facilitar seu dia a dia. Confira:


Um elástico pode ser a melhor forma de marcar páginas de um livro. Ao contrário dos marcadores de papel, há a garantia de que a sua marcação não vai simplesmente cair. Basta pegar um elástico que seja grande o bastante para envolver todo o livro.
1. Marcador de página

2. Abra potes de vidro com menos esforço

Tampas escorregadias costumam atrapalhar bastante, principalmente na hora da pressa. Você pode eliminar este problema colocando um elástico ao redor dela. Assim, você vai ter muito mais firmeza para abrir aquele pote de vidro que parece impossível de ser vencido.

3. Apoio para lápis

Enrole algumas tiras de borracha ao redor da base do lápis ou caneta, no local onde você costuma segurar. A escrita ficará mais confortável e menos escorregadia.

4. Organize fios e cabos

Cabos emaranhados atrás da TV ou do computador significam uma dor de cabeça na hora da faxina, não é mesmo? Para minimizar este problema, use alguns elásticos para separar os cabos em pequenos grupos ou encurtá-los. As versões com borracha colorida também podem ajudar a diferenciar os fios.

5. Controle dispensadores de sabão

Enrole um elástico bem apertado logo abaixo da válvula de esguicho do sabão para limitar a quantidade do líquido que sai da embalagem. Esta dica é especialmente útil para casas com crianças.

6. Mantenha as maçãs cortadas frescas

Se você cortou a maçã, mas, por algum motivo, desistiu de consumí-la, há uma maneira de evitar que os pedaços da fruta escureçam. Para isso, disponha as fatias de maçã na forma original da fruta e prenda-as com um elástico. Bom apetite mais tarde!

7. Não deixe colheres escorregarem na tigela

A colher escorregou para dentro da tigela de novo? Desta vez, depois de enxaguar a colher, enrole um elástico em torno da parte superior do cabo e a aderência do látex vai segurar o talher na borda da louça.

8. Tábuas de corte sempre no lugar

Você está com pressa e a tábua de cozinha não para de escorregar? Uma ideia simples pode ser a solução: coloque um elástico em cada ponta da tábua e pronto! O atrito da borracha com a superfície da pia ou balcão vai garantir que a tábua fique firme o bastante para que você termine o que estava fazendo.

9. Prolongue a vida útil da vassoura

Você não precisa jogar fora a vassoura só porque as cerdas abriram com o uso. Enrole alguns elásticos de látex ao redor delas e deixe preso por um ou dois dias, até que as cerdas recuperem o formato original.

10. Conserte pequenos vazamentos em uma mangueira

Uma maneira rápida de consertar um vazamento é dispor uma faixa de borracha ao redor do buraco. Não é uma solução permanente, mas você conseguirá terminar seu trabalho sem grandes dificuldades.

11. Faça uma bola de borracha

Com algumas tiras de elástico você pode simplesmente criar uma bola de látex, que poderá ser usada para apagar lápis e manchas nas paredes tão bem quanto a borracha de escritório.
Outra ideia e usar esta bolinha de borracha para aliviar o estresse: aperte e descarregue a raiva.

12. Segure os óculos

Se você usa óculos durante a prática de esportes, os elásticos de látex podem ser uma alternativa inteligente para manter a lentes mais firmes na cabeça. Basta cortar uma tira de borracha ao meio e prender as extremidades a cada uma das hastes.

13. Porta correspondências

Com martelo, duas fileiras de pregos (na lateral do armário ou atrás da porta) e alguns elásticos esticados entre eles você acaba de arquitetar um criativo sistema de armazenamento de cartas, faturas e papéis diversos.

14. Conserve seu controle remoto

Enrole algumas faixas de borracha ao redor da parte superior e inferior do controle remoto. Isto vai protegê-lo, dificultando que ele escorregue da mesa ou estante. Em último caso, também amortecerá a queda.

15. Mantenha sacos e embalagens fechados

Para conservar os mantimentos frescos, dobre bem a parte superior da embalagem e, em seguida, envolva-a com um elástico de látex.

Peeling de diamante: pele bonita e macia sem dor

Procedimento acelera renovação da pele e é um ótimo tratamento para acne, rugas finas, manchas, flacidez e até estrias

peeling de diamante Peeling de diamante: pele bonita e macia sem dor
Foto: Thinkstock
Uma pele macia, sem manchas e bonita. Essa é a promessa do peeling de diamante que encanta tanto as mulheres. O procedimento realizado em clínicas de dermatologia ou estética acelera a renovação da pele por meio da dermoabrasão, uma técnica de raspagem que, apesar impressionar à primeira vista, não irrita a pele e nem causa dor.
“A remoção da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea e o aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também para a formação dos elementos conectivos presentes nas peles jovens, como colágeno, elastina e ácido hialurônico”, explica Luana Meireles, esteticista da Ophicina do Cabelo.

A diferença em relação aos outros tipos de peeling é a ferramenta utilizada: uma ponteira de diamante, que é bem menos invasiva. É ela que entra em contato com a pele e as especialistas garantem que não causa nenhum tipo de dor.
Na prática, o peeling de diamante consiste em uma esfoliação mais profunda, realizada normalmente no rosto, no colo ou nas mãos. Seu principal benefício é ajudar a restaurar a estrutura da pele. “O procedimento é indicado para tratamentos de acne, rugas finas de expressão, clareamento de manchas, flacidez e estrias vermelhas e brancas”, afirma Patricia Zaruty, esteticista da Zerran Brasil Coiffeur.
“A ponteira de diamante não é irritante ou desconfortável e uma das suas maiores vantagens é não causar vermelhidão ou descamação. A pessoa pode voltar ao dia-a-dia imediatamente e o procedimento pode, inclusive, ser realizado próximo de festas, como formaturas e casamentos”, esclarece Patricia.

Como é feito o peeling de diamante

Confira o roteiro base de aplicação do peeling de diamante nas clínicas:
  1. Limpeza da pele: um demaquilante é aplicado com massagens em movimentos circulares. O produto é retirado com água e gaze para que a pele receba um tônico, para uma limpeza ainda mais profunda.
  2. Esfoliação: em seguida, um esfoliante facial é aplicado por no máximo um minuto e, então, retirado novamente com água e gaze.
  3. Peeling: com a pele totalmente limpa, é hora da ponteira de diamante entrar em ação. O procedimento dura no máximo cinco minutos e a sensação na pele é de leve sucção.
  4. Relaxamento: após a aplicação, a pele recebe uma máscara relaxante, que serve para acalmá-la. Depois de 20 minutos, o produto é retirado com água e gaze e a finalização é o uso de filtro solar.
Patricia explica que os primeiros efeitos do tratamento são sentidos logo após a primeira aplicação, mas os resultados ficam mais evidentes depois de cerca de cinco sessões, realizadas uma vez por semana ou a cada quinzena, dependendo do caso.
“Imediatamente após a aplicação, a pele fica um pouco mais rosa e, por isso, não deve ser irritada com as unhas. Mas, gradualmente, manchas relacionadas à idade, linhas finas, rugas e sardas se tornarão cada vez menos visíveis e podem até desaparecer completamente.”
O peeling de diamante é indicado para todos os tipos de pele, mas Patricia pondera algumas contraindicações: o procedimento não deve ser realizado quando a pessoa apresentar algum tipo de doença inflamatória da pele ou acne de grau II, III e IV.

Peeling: qual é o ideal pra sua pele?

Este tratamento é a garantia de uma pele lisa, saudável e livre de cicatrizes e rugas

peeling qual e o ideal Peeling: qual é o ideal pra sua pele?
A pele pode ficar manchada por inúmeras razões: manchas de sol, da gravidez, até a luz do computador deixa suas marquinhas. Sem contar as rugas, que, mais cedo ou mais tarde, aparecem. Ficar com a pele toda marcada deixou de ser uma opção já faz tempo. Os peelings são uma opção segura e rápida de eliminar as marcas do tempo, da natureza ou da falta de cuidado mesmo. Existem vários tipos e um deles será perfeito para o seu caso. Vamos descobrir mais?

Antes de mais nada…

Não adianta você ler esta coluna e chegar ao dermatologista já dizendo qual peeling quer fazer. O médico precisa avaliar sua pele (o tipo da mancha, a profundidade e causa do seu aparecimento) para então indicar qual será o seu tratamento. Moral da história: precisa procurar um profissional bem conceituado. Peelings devem ser feitos por dermatologistas, não vale arriscar sua pele em esteticistas pouco conhecidos e com diploma duvidoso.


O objetivo deste tipo é retirar a camada superficial da pele através de cristais de óxido de alumínio ou de ponteiras de diamante ligadas a um aparelho que faz uma sucção na pele.
1 – Peeling mecânico ou peeling de cristal

Serve pra quem?
Principalmente para quem tem manchas superficiais (marcas de espinhas não tão profundas e rugas finas), cuja cor da pele é mais clara. O ideal é evitar esse tipo em peles morenas e negras, já que é possível surgir aumento de manchas, que aparecem pelo efeito inflamatório pós-peeling. Não deve ser utilizado em peles muito finas, já com uso de outros peelings.
E os resultados?
Já podem ser vistos desde a primeira sessão e os efeitos são mais visíveis quando combinados com o uso tópico de ácidos ou vitamina C. São recomendadas, no mínimo, três sessões, com intervalo de 15 a 30 dias entre elas.

2 – Peelings a laser (físicos)

Neste tipo, são feitas emissões de luz de acordo com o tipo e profundidade da mancha, com o objetivo de retirar as camadas da pele. O objetivo é descamar para renovar as células e também desacelerar a produção de melanina. Vale lembrar que existem vários tipos de laser, mais potentes ou não, que serão usados de acordo com as manchas e/ou rugas do paciente.
Serve pra quem?
Deve ser utilizado em pessoas com manchas mais profundas. Precisa ser aplicado mensalmente ou com intervalo de seis meses entre as sessões, conforme o laser utilizado.
E os resultados?
Pode ser visto a partir da primeira sessão, após ocorrer a descamação ou a implosão da melanina no interior das células. Mas é preciso ir com calma: o excesso de uso pode fragilizar a pele e causar manchas. Por isso, o procedimento deve ser realizado por um médico de confiança.

3 – Peeling a base de ácidos

São feitos a partir do ácido retinóico, fenol ou glicólico possuem intensidade média a profunda, dependendo do problema da pessoa.

Serve pra quem?

Para as peles com rugas, cicatrizes de acne, manchas e sulcos que formam mais relevo. Ele estimula o crescimento de novas células, o que oferece uma pele com uma coloração mais uniforme e textura mais lisa.

E os resultados?

Assim como os peelings anteriores, a partir da primeira sessão, após a descamação, os resultados já aparecem.

Existe contraindicação?

Sim. Mulheres grávidas ou amamentando não podem optar por esse tratamento. É preciso deixar de amamentar pra fazer peeling, ok? Entretanto, alguns dermatologistas liberam o peeling mecânico suave para as futuras mamães. O ideal é conversar com seu ginecologista antes.

Depois do peeling: os cuidados mais do que necessários

  • Mesmo que você não saia ao sol, precisa usar de um filtro solar com FPS 30 ou maior, de acordo com seu tipo de pele, que deve ser reaplicado a cada três horas;
  • Algumas peles ficam bem ressecadas, nesse caso, peça ao seu médico um hidratante especial. Não é uma boa idéia usar um creme de corpo, pois a pele fica mais sensível;
  • Esconda-se do sol durante o horário das 10h às 16h.
O verão não costuma ser a estação ideal para esse tratamento, já que os peelings deixam a pele sensível e mais fina. Aproveite o fim do verão, não demore muito e marque com seu dermatologista.

Peeling caseiro

É possível ter a pele sempre bonita e renovada usando receitas de esfoliantes caseiros feitos com ingredientes naturais e que são fáceis de encontrar em casa

peeling caseiro Peeling caseiro
O peeling facial serve para esfoliar e renovar a pele. Também ajuda a combater as espinhas, diminuir as marcas de expressão, aliviar as manchas do rosto e manter a pele com uma boa aparência.
E para aproveitar os benefícios do peeling, não é necessário gastar muito. É possível cuidar do rosto fazendo um peeling caseiro utilizando somente ingredientes naturais, bem fáceis de encontrar e que garantem um efeito similar ao tratamento feito nas clínicas de estéticaPeeling caseiro de cocoConfira agora três receitas de peeling caseiro e veja qual delas apresenta as propriedades que a sua pele necessita. Depois, é só testar e sentir os resultados.
O coco é uma fruta refrescante que traz diversos benefícios não só para a saúde, mas também para a beleza.
O peeling caseiro de coco é suave e serve como um ótimo esfoliante rejuvenescedor para a pele. Ele ajuda a eliminar as células mortas e ainda ameniza as manchas e foliculite (aquelas bolinhas vermelhas na pele causadas por pelos encravados). Uma vantagem do peeling de coco é que ele pode ser usado na pele todos os dias. Para preparar um peeling com a fruta, é muito simples, confira:
Ingredientes:
  • 1 coco
  • Mel
Modo de preparo: Desfie a polpa de metade de um coco e misture com 1 colher (chá) de mel e um pouco de água.
Como usar: Com o rosto limpo, espalhe a mistura fazendo uma massagem com movimentos circulares. Espere alguns minutos e lave o rosto com água corrente.

Peeling caseiro de maracujá

Rico em vitamina A, quando utilizado nos produtos de beleza o maracujá acalma a pele e devolve sua maciez. O peeling caseiro de maracujá ajuda a combater as rugas e marcas de expressão no rosto deixando a pele mais jovem e bonita. As sementes da fruta são ricas em ácidos graxos e ômega 6, que são muito eficazes para diminuir a irritação e a vermelhidão da pele. A receita deve ser usada duas vezes por semana.

1 maracujá
Ingredientes:
Modo de preparo: Em uma vasilha, retire toda a polpa do maracujá com as sementes.
Como usar: Espalhe a fruta no rosto aguarde alguns minutos e em seguida, lave com água corrente. Para dias de calor, a dica é usar um maracujá gelado na receita para dar sensação de frescor à pele.

Peeling caseiro de aveia

A aveia é rica em vitamina B1, B2 e B5, ácido salicílico e aminoácidos, tem uma poderosa ação hidratante e anti-inflamatória para peles muito sensíveis. Nela estão presentes propriedades que estimulam o colágeno deixando a pele muito mais firme e renovada, além de macia. Preste atenção, pois o peeling caseiro de aveia deve ser feito em duas etapas.
Ingredientes:
  • Flocos de aveia
  • Mel
  • Água
  • Pano ou gaze
Modo de preparo I: Deposite 3 colheres (sopa) de flocos de aveia com 1 (colher) de mel em uma vasilha e misture bem.
Etapa I: Aplique a mistura no rosto fazendo uma massagem com movimentos circulares e deixe por poucos minutos. Enxágue o rosto com água fria e corrente e limpe bem com uma toalha.
Modo de preparo II: Para finalizar o procedimento e fechar os poros, prepare a segunda receita misturando 2 colheres (sopa) de flocos de aveia com 1 colher (sopa) de água até formar uma pasta homogênea.

Como fazer hidratante labial caseiro

Confira o tutorial para fazer seu próprio lip balm e manter os lábios bonitos com cuidados caseiros

como fazer hidratante labial caseiro Como fazer hidratante labial caseiro
Foto: Thinkstock
Costumes como molhar os lábios quando eles estão secos ou ficar mordendo as pequenas peles que soltam ao redor são grandes vilões dos lábios bonitos. E você que gosta de usar batom, sabe que lábios rachados ou mal cuidados não combinam com batom, mesmo com os tons claros.
Para manter os lábios bonitos e bem hidratados, a sugestão é evitar as manias citadas acima e investir em um bom hidratante labial, também conhecido como lip balm.

Entretanto, se você prefere investir em um produto mais natural, feito por você mesma em casa, siga a receita e faça seu próprio lip balm caseiro.
Lojas de cosméticos e farmácias oferecem vários tipos de lip balm de diversas marcas. Alguns com sabor, cheiro, cor, protetor solar e assim por diante.

Materiais necessários

Os materiais necessários serão: um becker de vidro ou um refratário graduado de vidro, uma colher de sopa, uma panela, uma espátula pequena de madeira ou um bastão de vidro, um alfinete e um pote de 20g de vidro ou acrílico com tampa. Confira abaixo a imagem que ilustra os utensílios que você vai precisar. Vale ressaltar que o becker ou o refratário devem ser em um tamanho que caiba na panela, para ser colocado em banho maria.
materiais lip balm Como fazer hidratante labial caseiro

Ingredientes

  • 1 colher de sopa manteiga de karité (4g);
  • 1/2 colher sopa manteiga de cacau (3g);
  • 1 colher sopa de cera de abelha em flocos (4g);
  • 1 colher de sopa (ou 40 ml) de óleo vegetal de amêndoas (não de amêndoas doces) ou de semente de uvas;
  • 2 a 3 gotas de óleo essencial (escolha um aroma que você goste);
  • 1 cápsula de vitamina E (não pode ser ampola).

Modo de fazer

Antes de iniciar o preparo, higienize com álcool todos os utensílios que serão utilizados e deixe-os secar bem. Já separe as quantidades exatas que vai precisar de cada material para facilitar o preparo do lip balm caseiro.
  1. Coloque aproximadamente três dedos de água na panela e coloque o refratário dentro dela. Deixe aquecer em fogo baixo.
  2. Em seguida, insira todos os ingredientes sólidos no recipiente de vidro em banho maria e fique mexendo até derreter. O processo pode demorar até 4 minutos.
  3. Feito isso, é hora de colocar o óleo de amêndoas e mexer a mistura bem.
  4. Retire o recipiente da panela e coloque a cápsula de vitamina E, furando a embalagem com o alfinete.
  5. Em seguida, adicione entre duas ou três gotas do óleo essencial e mexa. Neste momento, a mistura deve estar menos quente para que o óleo não evapore, mas não deixe esfriar muito, senão ela vai endurecer.
  6. O próximo passo é colocar a mistura nos potinhos de acrílico ou vidro.
Agora que você já tem seu hidratante labial caseiro, pode cuidar melhor dos seus lábios. Além de servir como lip balm, você pode usar essa “pomadinha” como hidratante de cutículas também. Bom preparo!

11 passos fundamentais para uma mudança sem imprevistos

Mudar de casa requer paciência e planejamento para que tudo ocorra da forma mais tranquila possível

mudanca de casa sem estresse 11 passos fundamentais para uma mudança sem imprevistos
Foto: Thinkstock
Como quase tudo nesta vida, mudar de casa ou apartamento tem seus dois lados: o positivo – já que mudança é sempre sinônimo de renovação – e o negativo – já que esta é uma decisão que exige muita paciência e organização.
Mas a boa notícia é que, com um bom planejamento, sua mudança pode ocorrer da forma mais tranquila possível e, em alguns casos, você nem precisará contratar uma empresa transportadora para isso.

A profissional destaca que, se você pode contratar uma empresa de mudança, eles têm embalagens adequadas para cada coisa: roupas, louças, móveis etc. O que facilitará bastante o seu trabalho. Mas caso você opte por fazer isso sozinha e em família, algumas dicas práticas podem ajudar bastante!Claudia Moura
, personal organizer pela OZ! Organize Sua Vida e diretora da empresa Claudia Moura Personal Organizer, destaca que o tempo de antecedência recomendado para se começar a planejar a mudança varia muito de acordo com a quantidade de coisas que a pessoa tem e, também, com o número de familiares/amigos que irão ajudar nesta tarefa. “Mas 60 dias é um prazo bom para começar a se planejar”, diz.

Passo a passo para uma mudança sem estresse

Abaixo a personal organizer dá diversas orientações de como planejar uma mudança e executá-la sem imprevistos (ou com o mínimo de imprevisto possível). Vale a pena conferir!
  1. Lista de materiais básicos para fazer uma mudança: plástico bolha, papelão em rolo, caixas de papelão de vários tamanhos, caixas de madeira (se possível, para transportar objetos frágeis), fita adesiva larga e de boa qualidade, suporte para fita adesiva (se possível), papel colorido (sulfite) para identificação das caixas, pincel atômico e sacos plásticos transparentes para peças pequenas (aqueles de congelar alimentos ou tipo Zip). “Você pode comprar a maioria destas coisas em lojas de embalagens e papelarias. Caixas de papelão são caras e uma boa opção é pedir ajuda dos amigos para doarem caixas para você ou pedir em supermercados, que descartam este tipo de material”, diz Claudia Moura.
  2. Documentos, fotos e livros podem ser armazenados em caixas de papelão. “Não utilize caixas muito grandes, pois ficam muito pesadas e difíceis de transportar”, destaca Claudia.
  3. Louças, copos, vasos e outros objetos frágeis devem ser embalados, um a um, com plástico bolha antes de serem colocados em caixas de papelão ou caixas mais resistentes, como madeira. “É muito importante identificar estas caixas informando que contêm objetos frágeis e que devem ser transportados com cuidado”, lembra a personal organizer.
  4. Roupas podem ser levadas em malas ou em caixas de papelão. “Se possível, roupas de cabide podem ser embaladas com o próprio cabide”, diz Claudia.
  5. Os colchões devem ser envolvidos em plástico bolha.
  6. Eletrodomésticos pequenos (como liquidificador, batedeira, secador de cabelo etc.) e eletrônicos (computador, vídeogame, aparelho de DVD e outros) podem ser protegidos com plástico bolha e armazenados em caixas de papelão.
  7. Eletrodomésticos grandes (como geladeira, máquina de lavar, fogão etc.) devem ser envolvidos também com plástico bolha.
  8. Móveis devem ser desmontados e embalados com papelão, “que pode ser comprado em rolo para evitar avarias”, diz Claudia Moura.
  9. Peças pequenas (como parafusos e puxadores de móveis, peças do fogão, peças da geladeira, entre outras) podem ser colocadas em sacos plásticos transparentes e identificados com etiquetas.
  10. Para identificar as caixas você pode usar folhas sulfites coloridas e definir uma cor para cada cômodo. “Na etiqueta faça uma breve descrição do conteúdo da caixa; numere as caixas, assim você sabe quantos volumes você tem, e informe para qual cômodo da casa nova ela deve ir”, diz a personal organizer.
  11. Na hora de solicitar a transferência de serviços como telefone, TV e internet, informe-se primeiramente sobre o prazo destas empresas e avalie também a necessidade de algumas delas. “É possível ficar sem TV por assinatura e sem telefone fixo, mas você pode ficar sem internet? Avalie tudo isto na hora de decidir quando pedir a transferência. E se você vai sair da casa atual, mas por algum motivo, ainda não vai direto para a casa nova, é possível pedir a suspensão temporária de alguns serviços com abatimento financeiro na conta”, destaca a profissional.

Por onde começar a encaixotar?

mudanca de casa 1 11 passos fundamentais para uma mudança sem imprevistos
Foto: Thinkstock
Claudia Moura destaca que o ideal é começar a encaixotar as coisas que você usa menos ou que não irão impactar tanto no seu dia a dia. Algumas sugestões da profissional:
  • Documentos, fotos, CDs, DVDs, objetos de decoração, brinquedos (a maioria, não todos!), roupas de outra estação, acessórios, maquiagem, bolsas, cintos, roupas de cama/mesa e banho;
  • Eletrônicos, como aparelho de DVD, vídeogame, as TVs (se não quiser ficar sem, deixe apenas uma funcionando);
  • Cozinha, lavanderia e despensa: “guarde tudo quanto possível, desde que não te atrapalhe a cozinhar o básico e a lavar o que não pode ser deixado pra depois”, diz a personal organizer.
Nos últimos dias, de acordo com Claudia, a orientação é guardar as roupas da estação atual, as últimas coisas de cozinha, despensa e lavandeira. “Um dia antes, desmonte e embale os móveis”, diz.
“Para o dia da mudança, tenha uma mala pequena que te atenda por um ou dois dias, com trocas de roupa, toalha de banho e produtos de higiene pessoal (desodorante, escova de dente etc.), assim você ganha um tempo para começar a se organizar na casa nova”, explica a personal organizer. “E se você tem criança não se esqueça das fraldas, trocas de roupa de frio e calor e alguns brinquedos”, lembra.

Fazer a mudança sozinha ou escolher uma transportadora?

Claudia Moura explica que alguns produtos da casa podem ser transportados pelos próprios donos da casa para o novo endereço. “Tudo vai depender do tamanho do seu carro e da sua disposição para fazer as viagens. Mas, quase tudo é possível transportar de carro, se ele tiver um porta malas grande”, explica. “Mas, certamente, será necessário um caminhão ou uma caminhonete grande para transportar geladeira, fogão, máquina de lavar roupa, máquina de lavar louça, colchão e móveis grandes”, acrescenta.
A personal organizer destaca que uma boa maneira de escolher uma transportadora é por indicação. “Procure saber, com amigos e conhecidos, se eles já utilizaram alguma empresa de transporte e se a recomendam”, diz.
“Você pode ainda usar as redes sociais para fazer esta pesquisa. Se ainda assim não conseguir nenhuma, faça alguns orçamentos, verifique em sites da internet se a empresa tem muitas reclamações de clientes (Reclame Aqui e Procon) e peça para a própria empresa indicar clientes para que você possa se informar sobre a sua idoneidade e eficiência”, explica Claudia.
A profissional destaca ainda que nem todas as empresas oferecem seguro, por isso, é sempre bom questionar e ter uma cláusula no contrato que discorra sobre isto. “Vale lembrar que existem objetos que têm valor sentimental e que o dinheiro não pode compra (um objeto que foi da sua avó, por exemplo, uma foto antiga etc.). Se for se sentir mais segura, carregue estas coisas com você!”, explica.

Eu preciso mesmo de tudo isso?

Se na hora de fazer a mudança surgir essa dúvida ou ainda, se a nova casa ou apartamento for menor do que o espaço atual, você deve tomar algumas medidas. “A primeira coisa é verificar o tamanho dos móveis que você tem e o espaço disponível na casa nova. Se algum não couber, a dica é doar ou vender, quem sabe até para quem comprou sua casa atual”, destaca a personal organizer.
Ainda de acordo com a profissional, os objetos e roupas podem ser selecionados no momento em que você estiver encaixotando. “Já separe para venda, doação ou lixo coisas quebradas, roupas que não servem ou que você não usa há algum tempo. Na dúvida, para não perder tempo, leve para a casa nova. Quando você tiver arrumando tudo no novo espaço, faça outra seleção”, diz.
“Comece esta nova etapa com as energias renovadas, desfaça-se do que tiver em excesso ou sem serventia,para que coisas novas possam chegar! Esta dica serve não só para quem está se mudando para uma casa ou apartamento menor, mas pata todos”, aconselha Claudia Moura.

Por onde começar a arrumar a nova casa?

mudanca de casa 2 11 passos fundamentais para uma mudança sem imprevistos
Foto: Thinkstock
Toda a mudança está concluída! O próximo passo (fundamental!) agora é começar a arrumar a nova casa. De acordo com a personal organizer Claudia, a dica é começar a se organizar “de trás para frente das coisas que você embalou”, ou seja, do primordial/essencial para o supérfluo. “Gosto de começar pela cama e pela cozinha, afinal precisamos dormir e comer! E se você não tem com quem deixar as crianças para poder ser organizar, comece pelo quarto delas, assim elas podem ficar brincando enquanto você organiza os demais cômodos da casa”, diz.
Todas essas dicas certamente vão te ajudar bastante! Mas tenha consciência de que uma mudança é uma fase trabalhosa e que requer paciência. Contratempos podem acontecer e, talvez, nem tudo saia exatamente como você planejou. Mas o importante é não se desesperar e fazer o possível para curtir cada momento desta nova etapa da sua vida. Devagar as coisas vão chegando aos seus lugares!

Dicas para mudar de casa sem dores de cabeça

Saiba como facilitar esse processo e torne a mudança mais tranquila

dicas mudar de casa Dicas para mudar de casa sem dores de cabeça
Mudar de casa é um drama. Primeiro é preciso encontrar o lugar perfeito, depois correr para entregar todos os documentos e comprovantes, assinar o contrato para finalmente, marcar a data da mudança.
É aí que começa uma verdadeira maratona para encaixotar objetos, nomear as caixas, desmontar móveis. Só de pensar na bagunça, já bate um desânimo e aquela vontade de desistir. Mas o segredo é manter a calma mesmo com caixas espalhada por todos os lados. Há dicas para evitar dores de cabeça e tornar a mudança mais tranquila.


Antes de começar a desmontar a casa toda, tenha em mente que planejamento e organização são as principais
 dicas para ajudar na mudança. Não deixe tudo para a última hora.Por onde começar?

Com um mês de antecedência, comece a fazer orçamentos e contrate carreto ou transportadora. Comece a arranjar material para embalar seus pertences: caixas de papelão, jornais, plástico-bolha e fita adesiva larga.
Prefira as caixas médias e pequenas. Apesar de terem espaço para mais coisas, as caixas grandes acabam ficando pesadas e difíceis de carregar. Primeiro, empacote objetos que você não usa tanto. CDs, DVDs, roupas de cama e louças podem entrar nessa leva.

Seja prática

Em vez de tirar as roupas das gavetas, guardá-las em caixas e depois ter que colocar tudo de novo no lugar, seja prática: coloque as gavetas dentro de sacos plásticos grandes e feche com fita. Você também pode utilizar as malas de viagem, para transportar peças de roupas.
Não tire as roupas dos cabides. Coloque-as estendidas dentro de uma caixa ou mala. Depois, é só pendurá-las no lugar certo. Para transportar as bolsas, uma solução é colocar as menores dentro das maiores, assim elas ocupam menos espaço. Use travesseiros e cobertores para proteger louças e objetos frágeis. Eles podem forrar as caixas, amortecer possíveis impactos e protegendo os outros objetos.
Aproveite para fazer uma faxina. Separe roupas e objetos sem uso e encaminhe para doação. A dica também vale para móveis e eletrodomésticos que você não pretende levar para a nova casa.
Não se esqueça de avisar ao banco, lojas e outros serviços dos quais é cliente sobre a mudança de endereço. Atualize seu cadastro para evitar que as correspondências sejam encaminhadas para o antigo endereço e se percam.
Uma semana antes da mudança, solicite o desligamento de serviços essenciais (telefone, energia elétrica, TV a cabo) na data marcada para a mudança e a transferência para o novo endereço.
Comece a esvaziar a geladeira e mantenha apenas alimentos para consumo nos próximos dias. Coloque seus pertences em caixas e desmonte os armários, camas e demais móveis. Reserve um cômodo para colocar as caixas já fechadas.
Na véspera, embale o que restou na geladeira e limpe-a bem. Uma sugestão para guardar itens essenciais como escova de dentes, produtos de higiene pessoal, roupas para trabalhar ou estudar e pertences de valor, é pedir que cada membro da família guarde-os em uma mala ou mochila.

O dia da mudança

No dia da mudança, acorde cedo. Passe todas as instruções necessárias para a equipe contratada ou divida as tarefas entre a família. No caso de quem mora sozinho, vale pedir a ajuda dos amigos para carregar o caminhão.
Deixe as caixas frágeis por último. Colocá-las por baixo de outras com objetos pesados pode ter um resultado desastroso. Depois de esvaziar toda a casa, verifique cada cômodo para ter certeza de que não está deixando nada para trás.
Com todas as suas coisas bem organizadas no momento da mudança, você e sua família poderão colocar tudo no lugar mais rápido e aproveitar logo o novo cantinho.

10 dicas para aproveitar suas compras online sem dores de cabeça

Com algumas dicas e precauções, suas experiências de compras pela internet podem ser muito mais proveitosas

10 dicas para aproveitar suas compras online sem dores de cabeca 10 dicas para aproveitar suas compras online sem dores de cabeça
Foto: Thinkstock
Desde que o comércio eletrônico começou a ser realizado no Brasil, o número de lojas e de consumidores tem crescido constantemente. E não há como negar que o conforto de não ter que procurar vagas no estacionamento, de poder fugir das filas e de receber tudo em casa, torna esse negócio ainda mais atraente. No entanto, como em tudo na vida, o comércio online também tem aspectos negativos que podem ser amenizados adotando algumas precauções. Abaixo apresentamos algumas dicas para que você possa aproveitar as suas compras online sem ter dores de cabeça depois.

1 – Compare preços

Muitas mulheres adoram bater pernas no shopping vendo as novidades, mas quando é para pesquisar preços, pode dar uma certa preguiça, o que não acontece no comércio eletrônico. Em questão de minutos, você pode encontrar o mesmo produto com grandes variações de preços e aproveitar a oferta mais conveniente.

2 – Confira a reputação da loja

A rede está cheia de pessoas e lojas mal intencionadas, por isso, antes de comprar, vale a pena checar a reputação de loja. Verifique se o endereço existe, se o telefone atende e se o CNPJ é verdadeiro. Se a empresa se recusar a passar qualquer tipo de informação, desconfie de sua idoneidade.

3 – Atente-se aos prazos de entrega
Em sites como o Reclame Aqui, você pode encontrar referência sobre a loja e avaliar antes da compra se é confiável ou não. E já que está nainternet, pesquise o que falam da loja nas redes sociais. Lojas que oferecem um amplo canal de comunicação para o cliente deixar sua opinião e esclarecer dúvidas, por exemplo, costumam render experiências mais positivas que aquelas que não disponibilizam nenhum canal.
Algumas lojas anunciam produtos mesmo sem tê-los disponíveis em estoque para entrega imediata, por isso prometem um prazo longe de entrega, justamente para ter tempo de receber o produto e só depois despachar, atitude que pode acarretar em um prazo de entrega maior que o combinado. Nesse caso, confirme o prazo de entrega com a loja. Se você não tiver pressa, tudo bem, mas se não puder esperar mais que o prazo combinado, talvez seja melhor comprar em outro site ou em uma loja física.

4 – Compre com antecedência

Além do prazo estipulado pela loja, você deve contabilizar o tempo que leva para que a empresa acuse o pagamento e despache a mercadoria, o que pode demorar um pouco. Problemas como greve nos correios e extravios também podem comprometer o prazo da sua entrega, então, se sua encomenda for para ser usada em uma data específica, como um presente, por exemplo, quanto maior a antecedência da compra, melhor. Da mesma forma, se o pedido vier trocado, você vai precisar de ainda mais tempo para fazer a devolução e troca.

5 – Confira a política de troca e devolução

O consumidor virtual está amparado por leis, segundo as quais é possível trocar ou devolver uma mercadoria, caso tenha defeito, não sirva ou não agrade, mas a loja virtual também é amparada por essas mesmas leis, por isso, consulte a política de trocas e devoluções para saber em quais casos você pode devolver ou trocar o produto, bem como a responsabilidade sobre as taxas de envio. Guarde todos os comprovantes e emails referentes à operação.

6 – Confira as taxas e despesas de entrega

Uma mercadoria pode estar mais barata na loja virtual do que na loja física, mas em alguns casos, as despesas de frete podem fazer com que o preço de ambas se equipare. Quando for assim, é sempre bom consultar os valores das taxas de entrega, já que em caso de troca, esse valor pode dobrar para você poder devolver e receber um novo produto. Alguns sites oferecem entrega gratuita a partir de determinado valor para incentivar o maior número de vendas. Se você quiser comprar apenas uma peça, veja se alguma amiga não tem interesse em comprar algo no mesmo site e economize no frete.


Comprar em uma loja conhecida pode evitar surpresas desagradáveis quanto a qualidade dos produtos e também na escolha dos tamanhos, no caso de roupas. Se a loja física que você costuma comprar possui um sistema de vendas virtual, você já sabe o que pode esperar. Agora, se você quiser fazer uma compra em uma loja desconhecida, cheque sua reputação e consulte amigos que já compraram na loja para verificar se foram bem atendidos.
7 – Prefira as lojas conhecidas

8 – Desconfie de promoções mirabolantes

Algumas lojas podem liquidar seus produtos disponibilizando-os a preços abaixo da concorrência, mas se a diferença for muito grande, você precisa redobrar os cuidados, principalmente se forem produtos eletrônicos ou de informática, pois a mercadoria pode ter procedência duvidosa, ser falsificada e não oferecer garantia alguma.

9 – Verifique a segurança do site

Selos com indicação de segurança como “Internet Segura” e “Site Seguro”, atestam a confiabilidade do site e são mecanismos de segurança essenciais para os consumidores, mas na hora de fechar um negócio, principalmente de digitar os dados do cartão de crédito, você precisa se certificar que está entrando em um ambiente realmente seguro. Geralmente, essas páginas são iniciadas por “https://: e devem apresentar no navegador um ícone de um cadeado localizado no canto inferior direito da tela ou na barra de endereços, dependendo do programa utilizado. Essa medida é necessária para evitar que seus dados financeiros sejam roubados.

10 – Mantenha o seu computador protegido

Todos estamos expostos a vírus de computadores e programas que roubam senhas e dados sem que possamos perceber. Aumentar os cuidados mantendo o antivírus sempre atualizado, não fazer compras em computadores públicos como os de lan houses e não abrir emails de remetentes suspeitos, podem reduzir os riscos de ser vítima de hackers.
Com essas dicas você vai poder comprar a vontade, depois é só controlar a empolgação e não transformar a facilidade de comprar pela internet em um pretexto para estourar o orçamento. Boas compras.
Comportamento

Parceiro mais velho é melhor para a mulher?

Entenda como escolher entre um homem mais novo ou mais velho pode influenciar a vida da mulher

parceiro mais velho Parceiro mais velho é melhor para a mulher?
Hoje em dia, muitas mulheres ainda se questionam se é melhor ter um parceiro mais novo, da mesma idade ou mais velho. Diversos estudos na área apontam que a mulher se beneficia se tiverrelacionamentos com homens mais velhos ou de mesma idade.
Algumas destas pesquisas mostram que as mulheres bem sucedidas preferem os homens mais velhos e atraentes, pois procuram relações mais profundas. Por se sentirem mais confiantes, têm mais liberdade para escolher homens mais atraentes. Afinal não estão em busca de uma relação de amparo, aquela em que a mulher depende do homem para lhe sustentar.

Porém, os extremos de diferença de idade são prejudiciais à saúde da mulher. Casar com um homem muito mais novo diminui a expectativa de vida dela em até 20% e com homens entre sete e nove anos mais velhos também diminui, porém em apenas 10%.
Já os homens mais velhos e bem sucedidos continuam procurando por mulheres mais novas, que tenham assuntos em comum e mais maturidade, justamente por não terem essa necessidade de uma relação mais profunda. Para o homem é mais benéfico se relacionar com mulheres mais jovens, pois elas estarão em condições de cuidar deles quando precisarem e isso aumenta sua expectativa de vida.
Isso ocorre pois o homem mais novo não se torna um parceiro que cuida de sua esposa nos últimos anos da vida e o homem mais velho provavelmente não estará vivo quando sua companheira precisar de cuidados.
Acredita-se ainda que casais de mesma idade em geral tem uma relação duradoura e saudável pois ambos se encontram na mesma fase na vida, são de maturidade similar e provavelmente têm experiência de vida e aspirações parecidas. Além disso, a sociedade é menos rígida com casais de mesma idade, enquanto casais com diferença de idade podem sofrer pressão e preconceito da família, amigos e pessoas com quem convivem.
Mas essa escolha depende muito de cada indivíduo, de cada necessidade e da visão que cada um tem a respeito dos relacionamentos. Alguns buscam parceiros bonitos, outros inteligentes, outros buscam companheiros de atividades e assim por diante. Não existe regra que afirme categoricamente se é melhor um parceiro mais novo ou mais velho para a mulher, mas as pesquisas podem ajudar a entender um pouco melhor as escolhas femininas.

Ele é mais novo que eu, e agora?

Investir em uma relação assim depende da maturidade dos dois

ele e mais novo que eu e agora Ele é mais novo que eu, e agora?
Foto: Thinkstock
Se pudéssemos escolher as pessoas pelas quais nos apaixonamos, elas seriam sempre perfeitas para nós – e a vida seria muito chata. O bacana do amor é que ele não faz distinção de raça, religião, localização geográfica, gênero ou mesmo idade para atirar suas flechas.
Mesmo assim, às vezes pode ser difícil superar o preconceito e se entregar ao amor de um homem mais jovem. Se você está vivenciando essa situação ou conhece uma amiga que está, entrevistamos uma leitora com experiência no assunto para tirar todas as suas dúvidas.
Tayara, 24 anos, está de casamento marcado com Jefferson, 22. Os dois estão juntos há dois anos e ela contou um pouquinho de como é se relacionar com um homem mais novo.


“Não, pelo contrário. Quem pensou muitas vezes antes de embarcar no relacionamento fui eu, por puro preconceito. Como sempre ouvi dizer que homens amadurecem mais tarde que mulheres, tinha medo que isso viesse a ser um problema no futuro”, diz ela.
Quando começaram a namorar, alguma das famílias foi contra devido à idade?

“Eu tinha dificuldades em aceitar a diferença de idade, mas era bobeira minha, já que o Jefferson nunca viu problema algum nisso”.

Por que você decidiu ir em frente mesmo assim?

“Eu percebi que ele era diferente. Muito brincalhão, mas também muito responsável quando necessário. Isso me conquistou e vi que meu motivo não fazia sentido, no caso dele”, explica.

E quando decidiram se casar, a diferença de idade pesou?

”Não. Esse é um fator que você leva em conta antes, quando pensa em assumir um namoro. Depois, conforme o tempo passa e as pessoas vão se conhecendo, dá pra saber se a idade é um problema ou não. Para nós, o casamento foi uma consequência da relação bacana que mantemos desde o início, então não havia motivo para voltar a pensar na idade”.

Qual seria seu conselho para mulheres que estão interessadas em homens mais jovens que elas?

”Acredito que o importante, como em qualquer outra relação, é conhecer muito bem o homem em questão. Eu já conhecia meu noivo antes, porque éramos da mesma turma de amigos, então meio que já sabia como ele era no dia a dia. Não adianta se envolver sem conhecer o cara, porque o caso é que ele pode ser desses homens que amadurecem mais tarde, mesmo”.

Então você acha que vale a pena investir em uma relação assim?

“Vale a pena se os sentimentos forem recíprocos. É preciso que o casal esteja afinado nesse sentido, porque então todo o resto é apenas consequência. Idade e outras diferenças não importam quando o amor é forte e seguro”, finaliza.
Com tanta confiança da nossa leitora no relacionamento com um cara mais novo, o que você está esperando para deixar o preconceito de lado? Foi-se o tempo em que apenas as mulheres só podiam ou só eram encorajadas a se envolver com parceiro mais velhos. Hoje isso é passado e não há motivo para ter preconceito em relação à idade do parceiro.
Avalie sua personalidade e a do gato como em qualquer outro relacionamento, sem se preocupar com a questão da idade e, se achar que pode dar certo, mergulhe de cabeça. Mais novo ou mais velho: o que importa é o amor e o relacionamento de vocês dois.
+Detalhes acesse : www.radioestacaolivre.com o portal de Dicas e noticia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário