Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. João 13:35
acesse o nosso site
www.radioestacaolivre.com
SAÚDE
7 motivos para gostar das bactérias
Existem, sim, motivos pelos quais devemos amar esses pequenos seres
As bactérias são responsáveis por uma série de doenças que atingem o ser humano. Todos os anos, novos medicamentos são desenvolvidos para tentar combater esses micro-organismos, que causam os mais diversos danos à saúde. Entretanto, quando o assunto são elas, não se pode generalizar. Existem, sim, motivos pelos quais devemos amar esses pequenos seres.
1 – Bactérias tratam infecções urinárias
De acordo com uma pesquisa realizada pelos Archives of International Medicine, os probióticos são praticamente tão eficazes quanto os antibióticos no tratamento de infeções urinárias. Os probióticos são micro-organismos vivos que, ao contrário das demais bactérias, podem trazer benefícios à saúde de seu hospedeiro. A vantagem deles sobre os antibióticos é que não há efeitos colaterais decorrentes do uso.
2 – Probióticos não criam resistência ao tratamento
Um dos grandes problemas do uso de antibióticos é que, a longo prazo, eles podem deixar de ser eficazes. Isso ocorre porque a bactéria tratada torna-se resistente ao medicamento utilizado. O mesmo estudo dos Archives of International Medicine demonstrou que os probióticos não têm o mesmo efeito.
Isso inclui aquelas infecções vaginais tão incômodas. Segundo um estudo publicado no Infectious Diseases in Obstetrics and Gynechology, alguns probióticos são bastante eficazes no tratamento de infecções causadas por fungos. Os resultados demonstraram que 90% das mulheres ficaram livres do problema após o tratamento com probióticos.3 – Bactérias tratam infecções causadas por fungos
4 – Bactérias podem tratar a AIDS
Estas pesquisas ainda estão no início mas, se comprovados seus resultados, haverá grandes avanços no tratamento do HIV. De acordo com uma publicação no Daru: Journal of Faculty of Pharmacy, determinadas bactérias podem inibir a ação do vírus, quando usadas na vagina.
5 – Bactérias podem tratar o eczema infantil
Eczema é o nome dado a uma determinada área da pele que, por motivos diversos, fica irritada e causa comichão. Uma pesquisa divulgada na revista BMC Microbiology demonstrou que os eczemas infantis estão diretamente ligados a problemas na flora intestinal. Os pesquisadores descobriram que esses problemas podem ser tratados por meio do uso de probióticos.
6 – Bactérias tratam doença hepática alcoólica
Pessoas que possuem doença hepática – ou seja, no fígado – causada pelo consumo excessivo de álcool podem ter uma chance de tratamento se optarem por fazê-lo por meio dos probióticos. O que acontece é que essa doença é causada quando o fígado já está tão sobrecarregado que passa a apresentar dificuldades de funcionamento. Os probióticos, de acordo com um estudo coordenado por pesquisadores da Baylor College of Medicine, são capazes de restaurar a flora danificada.
7 – Probióticos tratam diabetes e problemas no metabolismo
Segundo uma pesquisa publicada na revista Biochemical and Biophysical Research Communications descobriu que os Lactobacillus rhamnosus são eficazes na melhoria da sensibilidade à insulina do organismo. Essa sensibilidade é um grave problema para quem sofre de diabetes e da chamada síndrome metabólica – que é o nome dado ao conjunto de fatores de risco que condicionam determinada pessoa a ter mais chances de sofrer de doenças cardiovasculares e de diabetes. O tratamento com probióticos poderá ser, no futuro próximo, uma boa opção para que essas pessoas tenham mais qualidade de vida.
Como evitar fungos e bactérias na maquiagem
Dicas de armazenamento e conservação para fazer a maquiagem durar mais e evitar contaminações
Manter o arsenal de produtos de beleza, em especial a maquiagem, sempre organizado dá um trabalhão. Mas deixar tudo em ordem não basta. Ficar atenta aos cuidados de conservação pode evitar fungos e bactérias na maquiagem.
O uso de produtos contaminados pode agravar a acne e causar inflamação em pequenas lesões da pele. Além disso, corre-se o risco de ter reações alérgicas.
Para evitar problemas na pele e outros incômodos, algumas dicas de conservação da maquiagem são indispensáveis.Maquiagem livre de contaminações
O primeiro deles é ficar sempre atenta quanto aos prazos de validade dos produtos indicados nas embalagens. Este prazo indica o período mínimo em que o fabricante garante que o produto pode ser usado sem causar danos à pele, o que não dispensa outros cuidados.
As condições de armazenamento e de manipulação interferem na qualidade dos produtos. Por isso, o ideal é guardar a maquiagem sempre em locais frescos e escuros. De preferência, use caixas transparentes ou coloque tudo em gavetas.
Mas atenção, caixas e gavetas dentro do banheiro são os lugares menos aconselháveis para deixar o make. A mudança de temperatura constante, pouca ventilação e muita umidade criam o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Não se esqueça de fechar bem todos os frascos.
Lavar muito bem os pincéis de maquiagem também é outra dica importante. O ideal é fazer a limpeza a cada 15 dias.
Mesmo com todos os cuidados e dicas de como evitar fungos e bactérias maquiagem, se caso algum dos produtos estiver com a consistência, odor ou cor diferentes, jogue fora imediatamente.
12 dicas para desintoxicar seu organismo
A nutricionista Michelle Schoffro Cook destaca os pontos importantes para quem pretende ajudar o corpo a funcionar melhor
Ao longo da vida, o ser humano vai intoxicando lentamente o próprio corpo. Fatores como a alimentação, a prática de exercícios e o tipo de ambiente no qual se vive têm influência direta sobre a saúde e a qualidade de vida.
Sem perceber, todos os dias, você trabalha de forma negativa algum dos sistemas que formam seu organismo. Algumas vezes essa intoxicação se faz perceber e então vêm consequências como o mal-estar, a sensação de inchaço ou de que alguma coisa simplesmente não vai bem.
1 – Coma maçãs Para melhorar esse tipo de desconforto, algumas atitudes podem ser tomadas. A nutricionista e doutora em medicina natural, Michelle Schoffro Cook, autora do livro “The 4-Week Ultimate Body Detox Plan”, destaca 12 pontos importantes para ajudar seu corpo a eliminar as toxinas absorvidas das mais diversas formas.
Maçãs são ricas em pectina, uma substância que, uma vez nos intestinos, se liga às toxinas presentes no corpo para ajudar a eliminá-las, explica Cook.
2 – Beba sucos com verduras e legumes feitos na hora
E, quando se fala em sucos, isso quer dizer qualquer um mesmo. Basta, de acordo com a nutricionista, colocar um ou mais vegetais de sua preferência no liquidificador, com água e gelo. Pronto, um suco desintoxicante.
3 – Beba água com limão uma vez ao dia
A dica é extremamente simples: esprema o suco de um limão em um copo d’água e beba pela manhã. Estudos provaram que o limão tem mais de 20 compostos anti-câncer.
4 – Coma mirtilo (blueberry) diariamente
O mirtilo é uma fruta conhecida, em inglês, como blueberry. Segundo Cook, ele é rico antocianinas, substâncias que reduzem a inflamação no cérebro e no corpo. O mirtilo também ajuda a perder peso e a prevenir alergias.
5 – Respire profundamente
Simples, porém raro: você precisa se lembrar de respirar profundamente sempre que possível. O oxigênio mata vírus e bactérias.
6 – Coma legumes todos os dias
Todos os legumes que puder incluir na sua alimentação diária são bem-vindos, mas o feijão, particularmente, ajuda no funcionamento dos intestinos.
7 – Inclua o açafrão na sua rotina
Uma colher de chá ao dia é o bastante para ajudar o fígado a funcionar corretamente. O açafrão contém curcumina fitonutriente, que protege o fígado, explica a nutricionista.
8 – Prefira frutas e vegetais crus
Sem cozinhar esses alimentos, você estará consumindo uma maior quantidade de enzimas importantes para melhorar a digestão e a absorção de nutrientes pelo corpo.
9 – Troque seus produtos de limpeza por alternativas mais naturais
Produtos de limpeza industrializados contêm diversas substâncias tóxicas, que o organismo acaba absorvendo sem que possamos nos dar conta. Troque-os por opções como bicarbonato, limão e vinagre, por exemplo.
10 – Beba água
Cook explica que a água é responsável pelo bom funcionamento de quase tudo no organismo humano. Todos os órgãos e sistemas dependem de uma boa hidratação para trabalharem corretamente.
11 – Pratique exercícios
A transpiração é uma das melhores maneiras de eliminar as toxinas do corpo. 30 minutos de atividades físicas diárias te ajudam a manter o organismo saudável.
12 – Sorria mais
A alegria também ajuda a produzir substâncias capazes de melhorar sua saúde, diz Cook. Portanto, despreocupe-se e use o sorriso a seu favor.
Sucos desintoxicantes: receitas de sucos para desintoxicar
Conheça os benefícios dos sucos desintoxicantes e aprenda receitas para fazer em casa
Para liberar as toxinas acumuladas no corpo pela alimentação em excesso, pelo consumo de alimentos inadequados e até mesmo pelo estresse, o consumo de sucos desintoxicantes é uma alternativa natural e bastante saudável.
Os sucos desintoxicantes podem ser feitos a partir de frutas e vegetais frescos, que são ricos em fibras e excelentes fontes de nutrientes. Estes sucos têm como função a limpeza e desintoxicação de impurezas do organismo, facilitando ainda o funcionamento intestinal, prevenindo doenças e mantendo o bem-estar do corpo.
Não é aconselhável trocar os hábitos alimentares por apenas sucos e muito menos exagerar nas quantidades ingeridas. Com apenas um ou dois copos diariamente já é possível obter bons resultados.Existem várias frutas e verduras que possuem o poder de desintoxicar o organismo. Algumas delas são: maçã, laranja, cenoura, abacaxi, melão, manga, tomate, beterraba, agrião, limão, mamão, caqui, couve, agrião, pepino, morango e principalmente os vegetais de cor verde.
Os benefícios dos sucos desintoxicantes para o organismo são diversos, entre eles o aumento na disposição , pele hidratada, ajudam na qualidade do sono , memória e lucidez, reforçam o sistema imunológico ativo prevenindo de doenças, aumentam a resistência a gripes e resfriados , melhoram o sistema cardiovascular controlando a hipertensão. Além disso, promovem um ótimo funcionamento intestinal e ajudam a tonificação de pulmões, rins e fígado.
É importante lembrar que os sucos industrializados não trazem os mesmos benefícios que os naturais. Eles passam por um processo de pasteurização, possuem aditivos e conservantes químicos. Evite consumi-los com muita freqüência. Dê preferência para os sucos naturais e consuma sempre logo após o seu preparo, assim você não perde os efeitos nutritivos e terapêuticos.
Existem várias receitas de sucos desintoxicantes com ações diferentes no organismo, mas todas promovem o bem-estar. Confira algumas delas e aprenda a prepará-los.
Suco desintoxicante
- 1 cenoura
- 1 pepino (com casca)
- ½ beterraba média e crua
- ½ xícara de chá de talos e folhas de hortelã
- 1 suco de limão e raspas da casca
Suco desintoxicante e calmante
- 1 cenoura
- 1 maçã
- ½ molho de alface (talo incluso)
- 1 suco de limão e raspas da casca
Suco desintoxicante e digestivo
- 1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
- 1 cenoura
- 1 xícara (chá) de talos de erva doce
- 1 suco de limão e raspas da casca
Suco desintoxicante e laxante
- 1 fatia de mamão
- 1 suco de laranja
- 1 suco de limão
- 5 ameixas secas ou uva passa sem caroço
Suco desintoxicante e energético
- 4 cenouras
- 1 maçã
- 1 suco de limão (com casca)
- 2 laranjas
- 1 pedaço de gengibre
Suco desintoxicante e “engana fome”
- 1 tomate
- ½ pepino (com casca)
- 1 talo de salsão
- 1 suco de limão
Temperar com sal ou molho shoyo e tomar no intervalo da manhã ou tarde.
Suco desintoxicante e diurético
- 2 fatias de melancia
- 1 talo de aipo com folhas
Suco desintoxicante e “aumenta imunidade”
- 2 maçãs
- 1 laranja
- ramos de manjericão
- 1 limão (com casca)
Para fazer sucos desintoxicantes é preciso usar uma centrífuga ou liquidificador para bater bem os ingredientes. Evite usar muita água, mas caso prefira, meio copo de água filtrada ou água de coco já é o suficiente para deixar o suco mais cremoso. Prefira os sucos ao natural e evite ao máximo o açúcar e adoçante.
Dieta desintoxicante
Para complementar e potencializar a ação desintoxicante dos sucos das receitas acima, é recomendado seguir um estilo de vida desintoxicante, ou seja, adotar hábitos saudáveis no seu dia-a-dia. Além dos sucos, inclua na sua dieta , alimentos desintoxicantes, como os seguintes:
Abacaxi
Facilita a digestão e é um alimento diurético.
1/10
Faça também exercícios físicos regularmente com o acompanhamento de profissionais. A atividade física também contribui para a eliminação de toxinas presentes no nosso corpo, além de proporcionar bem-estar.
Vídeo sobre sucos desintoxicantes
Mais sobre dieta : www.radioestacaolivre.com
Dicas para acelerar o metabolismo
Conheça atitudes que podem acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento
Por uma característica genética, as mulheres têm o metabolismo mais lento que os homens, ou seja, o organismo feminino trabalha mais devagar para transformar as calorias ingeridas em energia. A velocidade com que as calorias são gastas tem papel fundamental, pois pode tornar o emagrecimento mais lento e dificultar a perda de gorduras acumuladas. Embora seja determinada geneticamente, é possível acelerar o metabolismo com algumas atitudes que ajudam a perder alguns quilinhos e ainda dão maior disposição.
Para acelerar o metabolismo
Nada de ficar o dia inteiro sem comer. Ficar muitas horas sem comer ou fazer só duas ou três refeições exageradas ao dia deixa o metabolismo ainda mais lento e o corpo acaba estocando gordura. O ideal é comer de pouquinho em pouquinho, fazendo pequenas refeições a cada três horas e sempre nos mesmos horários.
Outra forma de acelerar o metabolismo e a perda de peso é comer mais proteínas e menos carboidratos. Os peixes, a carne bovina, frango, ovos, leite e derivados são ótimas fontes de proteína e podem ser incluídos na dieta. Invista também nos alimentos ricos em fibras, pois eles exigem maior esforço do organismo desde a mastigação e em todo o processo de digestão. Dessa forma, o gasto energético é muito maior, auxiliando no emagrecimento.
Se você quer emagrecer, saiba que dormir muito bem é fundamental para manter todo o organismo funcionando em um ritmo adequado. Noites maldormidas podem interferir no equilíbrio dos seus hormônios e na função do corpo de metabolizar os carboidratos. O resultado disso é a irritação, falta de disposição para encarar as atividades do dia e aumento da fome. Por isso, procure dormir oito horas por dia e para garantir um sono tranqüilo, uma boa dica é tomar um banho morno relaxante antes de ir para a cama.Para evitar a desidratação e estimular o metabolismo, beba muita água. Ingerir de oito a dez copos de água gelada diariamente queima cerca de 200 calorias a mais. Isso acontece porque o organismo precisa de energia para elevar a temperatura do líquido para a temperatura do nosso corpo. Os chás também são uma opção. O chá mate e o chá preto além de muito saborosos, contêm cafeína, que também acelera o metabolismo.
O que é metabolismo?
Tire suas dúvidas sobre o que é metabolismo e descubra se é possível acelerar seu funcionamento
Quando o assunto é emagrecimento, muito se ouve falar em metabolismo. Em boa parte das vezes, ele é apontado como culpado pela dificuldade de eliminar os quilos extras. Mas será que você sabe o que é o metabolismo e como ele funciona?
E aquele papo de que “meu metabolismo não trabalha da forma que deveria” ou “eu engordo porque meu metabolismo é lento”, faz sentido ou é só uma desculpa de quem vive lutando contra os ponteiros da balança? Tire agora todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Por definição, o metabolismo é o conjunto de reações químicas e hormonais que acontecem no nosso corpo para gerar energia e mantê-lo funcionando. Ou seja, é a quantidade de calorias que o seu corpo queima para se manter ativo.O que é metabolismo?
O organismo gasta calorias até quando está em repouso, porém trabalhando para manter suas funções vitais, como respiração e funcionamento cardiovascular, por exemplo.
Devido à influência destes fatores, cada pessoa possui um gasto diferente e precisa de energia de forma diferente para emagrecer, ganhar peso ou simplesmente a manter o peso atual.
Metabolismo x Dificuldade para emagrecer
A velocidade com que o corpo queima calorias (chamada de taxa metabólica) determina o ritmo em que o corpo vai trabalhar e a tendência a ganhar ou perder peso. A taxa metabólica é definida, em grande parte, por características genéticas.
Um metabolismo lento leva ao acúmulo de gorduras. É por isso que algumas pessoas têm dificuldade em emagrecer e de se manterem magras. Outras são privilegiadas e têm um metabolismo acelerado. É importante ressaltar que, em qualquer caso, é possível aumentar a taxa metabólica, eliminando mais calorias para manter a boa forma.
Como acelerar o metabolismo?
Para saber quantas calorias são necessárias em um dia, é preciso considerar peso, idade, sexo e nível de atividade física. Os homens, por exemplo, possuem mais massa muscular e menor quantidade de gordura se comparados às mulheres, por isso têm o metabolismo mais rápido.
A prática de atividade física também aumenta o metabolismo, enquanto o avanço da idade diminui. A massa muscular presente no corpo também influencia o gasto energético, já que é um tecido metabolicamente ativo e quanto mais presente no corpo, mais calorias gasta.
Embora seja determinado geneticamente, é possível acelerar o metabolismo com algumas atitudes que ajudam a perder alguns quilinhos e ainda dão maior disposição.
A primeira delas é não ficar muitas horas sem comer ou fazer só duas ou três refeições exageradas ao dia. Isso deixa o metabolismo ainda mais lento e o corpo acaba estocando gordura. O ideal é comer de pouquinho em pouquinho, fazendo pequenas refeições a cada três horas e sempre nos mesmos horários.
Outra forma de acelerar o metabolismo e a perda de peso é comer mais proteínas e menos carboidratos. Os peixes, a carne bovina, frango, ovos, leite e derivados são ótimas fontes de proteína e podem ser incluídos na dieta.
Invista também nos alimento ricos em fibras , pois eles exigem maior esforço do organismo desde a mastigação e em todo o processo de digestão. Dessa forma, o gasto energético é muito maior, auxiliando no emagrecimento.
Para evitar a desidratação e estimular o metabolismo, beba muita água . O ideal é ingerir de oito a dez copos diariamente. Dormir bem também é fundamental para manter todo o organismo funcionando em um ritmo adequado. Por isso, procure dormir oito horas por dia e para garantir um sono tranquilo, uma boa dica é tomar um banho morno relaxante antes de ir para a cama.
10 alimentos que garantem boa saúde
Confira alguns alimentos que garantem boa saúde e não podem faltar na sua mesa
Alguns alimentos, além de nutritivos, têm o poder de ajudar as mulheres a garantir a boa saúde e manter a beleza. Eles ajudam a aliviar os sintomas da TPM, controlar a ansiedade e prevenir doenças. Selecionamos 10 alimentos que garantem boa saúde e por isso, não podem faltar na sua mesa. Confira:
1. Soja – As isoflavonas ajudam a equilibrar as funções hormonais. O consumo de soja traz benefícios para as mulheres que sofrem com os desconfortos da menopausa, principalmente os calores repentinos. Além dos produtos a base de soja (iogurtes, leite, queijo), experimente acrescentar os grãos de soja na salada.
3. Couve-flor – A ingestão diária de ½ xícara (chá) de couve-flor ajuda a reduzir os riscos de tumores nas mamas. Isso porque o vegetal contém substâncias que reduzem o nível do hormônio estrogênio, associado ao surgimento do câncer.2. Cenoura – Rica em vitaminas, ajuda a eliminar a acne e controlar a oleosidade natural da pele. Contém silício e potássio, que facilitam a eliminação do excesso de líquido no organismo. Estimula o metabolismo e facilita a digestão. A grande quantidade de betacaroteno presente na cenoura diminui o risco de problemas de visão.
4. Aveia – Possui substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura, ajudam a hidratar a pele, combater a celulite e a retenção de líquidos. As fibras da aveia fazem bem para o intestino e prolongam a sensação de saciedade.
5. Goiaba – Contém pouco açúcar e o suco da fruta ajuda a controlar as taxas de glicose no sangue, por isso é muito boa para quem tem diabetes. Combate infecções e hemorragias. Possui vitaminas A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e fibras.
6. Frango – Fonte de proteína e de vitamina B6, a carne de frango alivia os sintomas da TPM. Como os alimentos verde-escuros também agem da mesma maneira no organismo, uma boa pedida é servir o frango com brócolis ou couve.
7. Banana – É uma das melhores fontes de potássio, que deixa a pressão sanguínea sob controle e é importante para os músculos, evita as cãibras. Protege de doenças cardíacas, evita o acúmulo de placas de gordura nas artérias.
8. Mel – Além de adoçante natural, o mel também ajuda nosso corpo a se defender das infecções provocadas pelas bactérias. Um copo de leite morno adoçado com 2 colheres (sopa) de mel antes de dormir ajuda a ter uma boa noite de sono.
9. Azeite – Tem ação antioxidante, evita o envelhecimento das células. É um grande aliado no combate às doenças cardíacas, aumenta o colesterol bom e reduz o ruim. Diminui em quatro vezes o risco de artrite na idade avançada.
10. Castanhas – Assim como as amêndoas, possuem gorduras insaturadas, que protegem o coração e reduzem o colesterol. Fonte de selênio e vitamina E, combatem a flacidez e retardam o envelhecimento dos tecidos. O ideal é consumir até 3 castanhas por dia para não engordar.
Carne vermelha faz mal à saúde?
Estudos sobre o assunto apontam vantagens e desvantagens do seu consumo
O ser humano se alimenta de carne vermelha há mais tempo do que podemos calcular. Antes mesmo da descoberta do fogo já utilizávamos a carne de outros animais como fonte de energia e, depois que dominamos as chamas, esse consumo só cresceu. Mas a carne vermelha, em particular, sempre foi ponto de divergência de opiniões.
Enquanto algumas pessoas são categóricas ao enumerar suas desvantagens nutricionais para a saúde humana, outras não abrem mão de ao menos um tipo de carne vermelha em suas refeições diárias. Afinal, a carne vermelha faz ou não faz mal à saúde?
Como a maioria dos alimentos, a carne vermelha também possui seus prós e contras. Apesar de haver muitos estudos sobre o assunto, os resultados são divergentes e inconclusivos e acaba ficando por conta da nossa consciência decidir consumi-la.
Pontos a favor do consumo da carneA carne vermelha é rica em proteinas e nutrientes, dentre eles o ferro, o zinco e a Vitaminas B12 mas, por outro lado, também possui uma quantidade enorme de gordura, que pode ser prejudicial a diversas funções do organismo. Seguem, então, mais prós e contras do consumo deste alimento.
De acordo com o pesquisador Michael Roussel, em artigo publicado na revista científica American Journal of Clinical Nutrition, pessoas que seguem uma dieta com grande quantidade de vegetais, frutas e grãos tendem a diminuir suas taxas de colesterol LDL (considerado prejudicial à saúde) em até 10% quando passam a ingerir uma quantidade moderada de carne magra todos os dias.
Em um estudo realizado pela Deakin University’s School of Medicine, na Austrália, foi provado que um indivíduo que ingere uma pequena quantidade de carne vermelha por dia estará menos propenso a desenvolver depressão e distúrbios de ansiedade.
Pontos contra o consumo da carne
Já a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, desenvolveu um estudo em março de 2012 sobre o tema e chegou à conclusão de que o consumo de carne vermelha está associado a um aumento de 13% no risco de morte. Somando-se a uma porção de carne processada (como um cachorro quente ou duas fatias de bacon), o risco pulava para 20%.
Reza a lenda que a carne grelhada é mais saudável, já que não usa óleo em seu preparo. No entanto, segundo Roussel, conforme as gotas pingam no fogo abaixo da grelha são formados compostos chamados aminas heterocíclicas, que são associadas à ocorrência de câncer.
Enquanto os estudos de cunho científico não chegam a uma conclusão definitiva, quem gosta de carne vermelha deve dar preferência aos cortes magros e controlar a quantidade consumida já que, em matéria de alimentação, os excessos nunca são aconselháveis.
Os benefícios do vinho para a saúde
Conheça bons motivos para incluir o vinho no cardápio diário e garantir uma vida mais saudável
Ideal para um jantar romântico, para celebrar bons momentos, antes ou depois das refeições, o vinho é sempre uma boa pedida. Mas além de uma bebida deliciosa, o vinho tinto também é um grande aliado para o funcionamento do metabolismo humano.
Muita gente não sabe, mas o consumo moderado de vinho traz vários benefícios para a saúde e pode prevenir diversas doenças. E motivos não faltam para incluir a bebida no cardápio diário e garantir uma vida mais saudável.
O vinho ajuda a prevenir doenças no aparelho urinário e digestivo, problemas respiratórios, cardiovasculares e cerebrais, além de câncer e diabetes. Entre outros benefícios do vinho para a saúde, podemos citar sua ação no controle do estresse e da depressão. A bebida também faz bem ao coração, diminui os níveis de colesterol ruim (LDL), aumenta o colesterol bom (HDL), evita coagulação de sangue em lugares errados prevenindo infartos.O segredo de tais benefícios está na uva, sua matéria-prima. Na casca do fruto são encontrados os polifenóis e outras substâncias muito poderosas que tornam o vinho um ótimo antioxidante e anti-inflamatório.
Mas para aproveitar o que o vinho tem a oferecer para contribuir com boa saúde, é preciso moderação. O consumo de vinho deve ser sem exageros, pois o álcool em excesso pode causar danos à saúde. O recomendado pelos médicos e o suficiente para ter uma vida saudável é tomar uma taça após o almoço e outra no jantar.
acesse também e tenha mais dicas :
CURTAM A NOSSA FAN PAGE:
MODA
Moletons cheios de estilo: como usar sem erro
Estilista fala sobre o retorno da peça, que está em alta e ensina como combiná-la em looks de forma atual e moderna
Foi-se o tempo em que o moletom era tido apenas como material para peças de roupas bem despojadas e não muito elegantes do dia a dia. Recentemente ele voltou com tudo, apareceu em alguns desfiles das Semanas de Moda, conquistou as fashionistas e virou tendência. É isso mesmo, usar moletom está em alta, especialmente com a chegada do inverno!
Mas calma, não basta pegar aquele velho casaco que ficou guardado no armário! A moda mudou e as peças estão mais modernas e com modelagens diferentes, mas mantém a característica principal: o conforto. “As peças estão com um corte mais moderno, mais estreito, e, ao contrário do que era antigamente, quando eram muito usadas por pessoas mais velhas, hoje combinam muito com o público mais jovem”, afirma a estilista Heloísa Machado.
Além do tradicional casaco, agora com corte mais justo, também estão em alta os top cropped (mais curtos, que deixam parte da barriga à mostra) e as calças flare (mais largas embaixo, estilo boca de sino).Peças mais usadas
“Essas peças são feitas com o material moletom e podem ser usadas juntas sem problemas. Podem também ser combinadas com outras peças de outros tecidos, desde que haja equilíbrio”, diz.
Como não errar
Antes de escolher o que usar, é preciso saber se a peça cai bem ou não com o seu tipo de corpo. O top cropped, por exemplo, só combina com quem está com a barriga sequinha, pois, do contrário, vai expor ainda mais algumas gordurinhas que poderiam ser disfarçadas. Já a calça, segundo a estilista, é uma peça totalmente democrática, que tem um bom caimento em todo tipo de corpo. As cores variam e as mais ousadas podem apostar nas estampas, que costumam ser bem divertidas, mas o preto é sempre uma escolha perfeita, pois combina com tudo.
Calçados e acessórios
As peças de moletom podem ser usadas tanto de dia quanto à noite, ou seja, caem bem em produções mais despojadas e até mesmo mais chiques. Tudo vai depender da forma como forem combinadas. Nos pés, vale usar desde rasteiras até saltos mais altos. E quanto aos acessórios, a dica é não exagerar. “Use apenas um acessório grande, que pode ser um maxi colar, uma pulseira ou até um anel chamativo. Os cintos também podem ser usados. Mas nunca misture mais de um acessório, para não ficar muita informação no visual”, diz a estilista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário