quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DICAS DE BELEZA


Quatro tendências que caíram na graça das antenadas

No vaivém das tendências, o que era brega virou chique e alguns pecados de beleza já caíram nas graças das mulheres antenadas. Entre neste revival você também!






Coque no topo 

A tendência do topknot, aquele coque bem no topo da cabeça que se parece com um nó, nasceu nas ruas europeias e tomou conta das passarelas. "Pode ser mais alinhado, como o de bailarina, ou desconstruído, com os fios soltos", explica Sandro. Finalize o penteado com elásticos ou grampos e spray de fixação para manter o look no lugar. 

Esmalte e batom combinando 

Depois de ser considerada cafona por muito tempo, a combinação entre batom e esmalte da mesma cor voltou com força. As famosas lançaram a moda nos tapetes vermelhos e, logo, marcas-ícone, como Lancôme e M.A.C, passaram a comercializar coleções de esmaltes e batons da mesma cor. Para aderir, vale apostar nos tons de vermelho, vinho e laranja. "As brasileiras aceitaram bem essa tendência, que pode ser usada tanto no dia a dia como em festas", ensina o maquiador e cabeleireiro Sandro Borges, de São Paulo. 

Lápis branco em alta 

Considerado démodé até pouco tempo atrás, o lápis branco retoma as origens e está sendo usado rente aos cílios superiores no lugar do delineador preto (e no melhor estilo gatinho), o que dá um toque retrô à maquiagem. "Também indico aplicá-lo na linha d’água para abrir o olhar", explica Sandro. "Ou use um lápis nude, mais natural", diz Vanessa Rozan, maquiadora de São Paulo. 

Gloss no capricho 

O batom mate veio para ficar, mas isso não quer dizer que a textura molhada do gloss tenha caído no esquecimento. "A moda é cíclica e o brilho labial garante um ar fresco aos lábios neste verão", diz Sandro. Para o dia a dia, dê preferência aos com menos brilho, mas pode abusar da cor. À noite, os cintilantes fazem a festa. "Nos olhos, vá de sombra neutra", fala Vanessa.



O design moderno da sobrancelha que está em alta

Das passarelas para a rua, a sobrancelha mais grossa, reta e bem marcada garante um olhar expressivo e reflete o estado de espírito da mulher moderna: forte, segura e ao mesmo tempo superfeminina




As finas fizeram história. As apagadas (com corretivo) reinaram nas passarelas. E agora os desfiles afirmam a tendência das sobrancelhas mais grossas, menos arqueadas e bem realçadas com maquiagem. "Tem tudo a ver com a mulher atual. Hoje somos fortes e seguras, mas ao mesmo tempo femininas", conta Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil. Batizado de boyish, o estilo lembra o ar natural da sobrancelha masculina. Isso não significa aposentar a pinça! Os designers falam em valorizar o desenho original de cada tipo.


Destacadas num piscar de olhos


Dicas passo a passo:


  
Passo 1
Tire apenas os pelos em excesso - os que estão distantes da linha da sobrancelha - com a pinça.




Passo 2
Com a ajuda de um pincel chanfrado (ou o mais durinho que você tiver), passe a sombra marrom pela extensão da sobrancelha, no sentido do crescimento dos pelos.



Passo 3
Passe a escovinha específica para sobrancelhas no sentido do crescimento dos pelos. Assim, você já esfuma a sombra, deixando o resultado natural.





Passo 4
Para finalizar, aplique uma sombra iluminadora (bege ou branca, fosca ou perolada, de acordo com a ocasião) logo abaixo da linha das sobrancelhas. O truque realça o desenho delas.


Descubra o blush ideal para o seu tom de pele






Acertar no tom do blush ajuda (e muito!) a conquistar um make benfeito e à prova de erros. Ele ainda é a melhor ferramenta para trazer cor de modo natural à maquiagem e diminuir o ar de cansaço. Para evitar deslizes, no entanto, é melhor não exagerar na dose. A dica de Fernando Toquatto, maquiador oficial de O Boticário, é aplicar sempre uma pequena porção de blush no pincel e dar uma leve batida antes de depositar o produto na pele. Isso retira o excesso que fica nas cerdas e evita que a cor fique exagerada. 

Se a sua pele é bem branquinha aposte em blushes bege ou rosados, em tons pastel ou pêssego, ou ainda puxando para a cor cereja. Mulheres orientais ficam bem de blush rosa com pigmentos bronze e com produtos marrons suaves. As de pele negra e morena devem investir nos tons terracotas, vinhos e marrons com pigmentos dourados ou bronze. O pêssego é a cor curinga e vai bem para todo mundo. 

Outro ponto fundamental é saber onde aplicar o produto. Para rostos com formato oval, o pó deve ser depositado sobre as maçãs e esfumado em direção às têmporas. Se a face tem forma retangular ou quadrada, o ideal é concentrar o produto no extremo da cova da maçã. Quer afinar o rosto redondo? Use um tom mais escuro nas laterais, espalhando em direção ao centro das maçãs do rosto. O ar saudável é garantido!


Sombra tudo e boca nada: dupla de make infalível


A regra do olho tudo, boca nada é a forma mais fácil de inventar na maquiagem sem errar. Quer ver? Navegue na galeria, experimente e divirta-se!





Rosa inusitado
Se antes sombra cor-de-rosa era impensável, hoje a cor foi absolvida. Melhor ainda: alguns experts andam dizendo que o pink é o novo preto! Combine dois tons da cor, um mais claro e outro escuro, para formar um degradê.






Dourado precioso
Os tons dos metais puros - ouro, bronze e prata - garantem um novo brilho no olhar. Em vez de aplicar a sombra nessas nuances apenas na pálpebra superior, vale aplicar o produto rente aos cílios inferiores para valorizar os olhos.







Delineador (nada) discreto
O clássico não fica de fora nas tendências de inverno. E tem para todos os gostos: com um traço curto e grosso ou no melhor estilo gatinho, puxado para cima (foto). O importante é treinar o riscado e não desistir.






Verde metalizado
Com inspiração nas pedras preciosas, o tom verdeesmeralda da foto cobre as pálpebras com ousadia e elegância. Para sair do lugar comum, esfume a sombra até próximo das sobrancelhas e aplique-a no canto interno dos olhos.





Preto versátil
O desejo de nove entre dez mulheres é desfilar olhos esfumados de preto. Aqui, uma versão light, mais fácil de fazer: marque o côncavo com a sombra e esfume o canto externo. No interno, aplique um iluminador. Dá o mesmo impacto!



Três tratamentos prometem rejuvenescer e diminuir as marcas de acne e estrias




1. Novo tratamento genético da pele

Um sistema diferente para identifcar e tratar o envelhecimento da pele está surgindo nos consultórios. A proposta da Skingen Inteligência Genética, empresa do grupo Boticário, é criar um creme personalizado para cada mulher, de acordo com o comportamento dos genes dela. Na consulta, o dermatologista remove uma amostra da pele perto da orelha. Esse material será analisado geneticamente e gerará um laudo que traz informações sobre a regulação da produção da melanina, vascularização, hidratação, quantidade de radicais livres, entre outros dados do processo de envelhecimento de pele. Com o exame em mãos, o médico prescreve uma receita com ativos que atuam diretamente no desequilíbrio encontrado. O próximo passo é manipular, no laboratório da Skingen, um cosmético (que usa triplananotecnologia, um mecanismo inteligente de distribuição dos ativos) que vai atender exclusivamente àquelas necessidades. O processo dura cerca de dez dias e o valor do laudo e do creme varia de 500 a 600 reais.

2. O fim das marcas de acne

A notícia veio do Encontro de Verão da Academia Americana de Dermatologia, que aconteceu em agosto, em Boston, Estados Unidos: a tecnologia de radiofrequência fracionada foi considerada o melhor tratamento para combater as marcas de acne. A máquina já existe no Brasil e atende pelo nome de E-matrix. "Atinge a pele de forma mais profunda e garante mais segurança, especialmente para as mulheres morenas que tendem a manchar", fala Vanessa Metz, dermatologista do Rio de Janeiro. Outra versão, o E-prime, utiliza microagulhas para que o calor da radiofrequência penetre profundamente. Ainda não disponível aqui, promete bons resultados. 

3. Caneta contra estrias

Similar a uma caneta marca texto, deve ser aplicada em cima da estria - e não espalhada como um creme tradicional. "Funciona como ótimo disfarce especialmente para as estrias brancas, mais antigas", diz Mônica Felici, dermatologista de São Paulo. O produto é manipulado em farmácias e contém um tipo de açúcar chamado eritrulose (o mesmo usado em alguns autobronzeadores), que reage com a camada superficial da pele, pigmentando a cor das estrias. "Também é rico em células-tronco da centelha asiática, ativo que, a longo prazo, estimula a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, melhorando o relevo desse tipo de marca", explica a médica.


Os tons mais quentes para colorir os cabelos no próximo verão



Para entrar de cabeça no verão com um novo visual, nada melhor do que mudar a cor dos cabelos. Se a ideia é clarear os fios, o colorista do salão Marcos Proença, Vinícius Silveira, alerta: "nada de usar um tom muito claro se você tem a pele morena". As branquinhas podem ousar mais um pouco, mas devem ter cuidado com os tons platinados, que tendem a ficar artificiais. "O verão pede luzes mais quentes. Para as loiras, o ideal são as mechas queimadas, puxadas para o dourado", recomenda. 

Independentemente do tom de pele, a tendência para a próxima estação passa longe dos cabelos monocromáticos. A ideia é investir nas mechas de tons diferentes, que vão clareando em direção às pontas. A novidade agora é que a diferença de cor da raiz para o restante do comprimento é bem suave. A mudança para o tom mais claro não é tão brusca quanto antes. 

Para as morenas, Vinícius aconselha as nuances mel, com mechas de espessuras distintas, mescladas de modo irregular. "A intensidade da cor e a quantidade de luzes dependem do tom da pele da cliente e devem ser decididas com o profissional", afirma o cabeleireiro. 

Quem tem os fios castanhos pode optar por mechas acobreadas, que vêm com força nos próximos meses. "Os tons de chocolate mais abertos também vão pegar no verão. Para quem tem a pele mais clara, outra opção são os tons avermelhados, que já estamos começando a ver com mais frequência" revela.





A modelo Isabel Goulart aposta suaves nuances








O tom avermelhado caiu perfeitamente no tom de pele da atriz Drew Barrymore





A cantora Jennifer Lopez aposta em mechas irregulares



Líquido, creme, gel ou pó. Com qual blush você vai?





Líquido, creme, gel ou pó. Com qual blush você vai?
Tudo começa com a escolha do produto. Mas qual blush escolher quando se está na frente de uma prateleira que tem um líquido, outro em pó, mais um em creme… Fora isso, tem as cores, a forma de aplicar, a dúvida de quanto dura e ainda a composição.
blush 2 1024x1003 Líquido, creme, gel ou pó. Com qual blush você vai?
blush líquido cria uma camada como se fosse uma tinta na pele, dura mais que todos os outros e é super indicado para festas ou ocasiões que exigem ficar “intacta” por mais tempo. Mas, para não parecer uma tela de arte, o truque é espalhar bem, com esponja ou pincel. Como ele penetra mais na pele, a dica é sempre aplicar com leves batidinhas, para não acumular.
blush Líquido, creme, gel ou pó. Com qual blush você vai?
Já o blush em pó é o mais comum de todos. E não estamos falando de qualidade, mas de variedade, ok? Ele não dura tanto, mas é o mais fácil de usar: basta um pincel de cerda molinha, bem volumosa, que esfumaça com mais facilidade. E cai muito bem para peles oleosas e mistas. Já nas bochechas com pele seca, ele pode ficar acumulado. Cuidado!
E o produto em gel é super tranquilo de ser aplicado com os dedos, misturando bem com a pele e de todos, dá o efeito mais natural. Ideal para quem gosta de parecer saudável. Neste caso, como ele é em gel, não é indicado para peles oleosas porque pode aumentar o aspecto brilhoso.
É importante saber primeiro onde ficam as maçãs do seu rosto. Dê um sorrisinho de leve na frente do espelho e trace duas linhas imaginárias: uma vertical de um olho até a boca e outra horizontal da ponta do nariz à orelha. Comece a aplicar do ponto onde elas se cruzam, de dentro para fora.
E a última dica é: se o blush estiver grudento, deixando a pele marrom ou se o produto se desmanchar ao ser aplicado, jogue fora! Após aberto, o blush dura no máximo um ano.


Parecer magra é mais fácil do que você imagina!



Se você pensa que ser magra é sinônimo apenas de exercícios e dieta, está muito enganada! Saiba que as roupas são grandes aliadas para esconder os quilinhos a mais. Isso mesmo: escolher a roupa certa pode te ajudar a emagrecer, pelo menos aparentemente. O oposto também é válido: uma peça mal colocada, pode ampliar as medidas e fazer o seu esforço na academia parecer em vão. A Onodera separou 7 dicas de moda que, aliadas à malhação, a uma alimentação adequada e a tratamentos de redução de medidas, vão te deixar linda e esbelta!

1) Bumbum
Se você tem muito bumbum, o ideal é apostar em tops alongados, jeans escuros, jaquetas de couro e saias estruturadas. Nunca use calças com bolsos bordados ou jeans justos, porque eles dão mais volume à região.

2) Pernas
As leggings são uma boa pedida para quem quer passar uma imagem mais longilínea, mas precisam ser escuras e usadas com sapatos da mesma cor o de tom parecido com o da sua pele. Escarpins também são uma ótima idéia para alongar as pernas!

3) Tronco
Cachecóis, lenços e echarpes com pontas longas chamam a atenção ao serem observadas e, portanto, estendem o tronco. Uma boa ideia também é optar por blusas, malhas e vestidos com decote em V, que cria uma proporção mais elegante e esguia.

4) Silhueta
Para desenhá-la, o melhor é apostar em casacos ou paletós acinturados e de fundo escuro.

5) Braços
Para braços largos, o melhor é utilizar camisas, decotes em V e colares, que atraem o olhar, desviando a atenção do que você quer disfarçar. Nunca use T-shirts muito justas, manga bufante ou regatas.

6) Quadris
Se você tem quadris largos, aposte em tops com ombros pontiagudos, saltos, camisas e saias acinturadas. Nunca use calça skinny estampada, short com bolso lateral e calças muito largas.

7) Ombros:
Para ombros largos, o ideal é utilizar calças pantalonas, saias balonês, xales, suéteres e camisetas em V, que equilibram as proporções do corpo. Evite vestidos com decotes assimétricos, tops com babados nas mangas ou decote canoa.




Calçados femininos: confira os modelos que são tendência forte para o verão 2013



Formas, cores, padrões e texturas são tendências que estão super em alta para a estação que se aproxima. Combinados com peças do vestuário, oscalçados são destaque e bastante amados pela mulherada antenada na moda.
Veja algumas dicas para usar cada tipo de calçados femininos:

Sapatilhas e slippers

Esses modelos de calçados cativou grande parte das mulheres para o dia a dia. As sapatilhas, assim como slippers, seguem em alta. Motivos náuticos, tachas, spikes, listras, glitter e estampas tropicais estão entre os principais elementos em destaque. Modelos cap toe – de ponteira metalizada – são um glamour só. O modelo de flat da Kate Spade representa bem as tendências em calçados para o verão 2013.Cap toe se mantém em alta e as cores claras e os tecidos rústicos entram em cena:

Cap toe - cor clara - tecido rustico
Cap toe - cor clara - tecido rustico

Os sapatos com tiras e os brilhos serão tendência no verão de 2013.
Confira modelos de Slippers:
Calçados slippers
Calçados slippers

1 – Slipper dourado com glitter - Santa Lolla (R$ 129,90)
2 – Slipper de oncinha - Renner (R$ 99,90)
3 – Slipper preto de glitter - Renner (R$ 99,90)

Sandálias e rasteiras de tiras

As sandálias de tiras apresentam-se para a temporada com aplicações de pérolas e bordados em suas tornozeleiras, no couro e tom nude. As tachas e os spikes se mantém do inverno para o verão, porém em versões mais quentes, como nesta rasteirinha da Zara.
Rasteirinha - tachas - spikes
Rasteirinha - tachas - spikes

Abotinados, saltos wedge e saltos grossos

Os abotinados continuam em alta para esse verão 2013, mas com recortes mais leves. O calçado anabela/ wedge confirma seu sucesso, tal como os saltos grossos, quadrados, trazidos em dourado metálico, com aplicações de tachas e spikes e estampados.
Esse modelo da marca Millie na cor fúcsia é um bom exemplo dos abotinados abertos. Super em alta!
Abotinados
Abotinados

Saltos wedge  para dias despojados:
saltos-wedge


Nenhum comentário:

Postar um comentário