Tipos de sutiãs que toda mulher deve ter
Saiba quais os modelos que não podem faltar no seu kit lingerie para combinar com a produção de forma correta
Que para cada tipo de seio há um sutiã ideal isso toda mulher já sabe, certo? Mas algumas mulheres ainda tem dúvidas sobre qual modelo deve ser comprado, a cor ideal e por aí vai. Existem diversos modelos de sutiãs que agradam não só de acordo com o modelo, mas também por trazer conforto e sustentar bem os seios. Em meio a tanta variedade, também é preciso dar preferência à peça certa para combinar com este ou aquele tipo de roupa.
Para acabar de vez com as dúvidas, confira dicas úteis para saber quais os modelos que não podem faltar no seu kit lingerie e conheça os tipos de sutiã que toda mulher deve ter na gaveta para combinar com a produção da forma correta.
O sutiã básico é a peça coringa que toda mulher deve ter na sua gaveta de lingerie para usar no dia-a-dia com qualquer tipo de roupa, pois não é nada elegante aparecer com um sutiã de outra cor marcando por debaixo de uma blusa mais clara, principalmente em produções mais sérias.Sutiã básico
As mulheres devem ter no mínimo um sutiã branco, um preto e outro nude (cor da pele). Mas caso achar que não seja necessário ter três peças básicas, pelo menos tenha uma ou duas cores.
Sutiã tomara-que-caia
Sabe quando você compra aquela blusa maravilhosa que deixa as costas à mostra e quando você decide provar, as alças do sutiã ficam bem evidentes, detonando toda a produção? Se você sabe, é porque isso só acontece com as mulheres que ainda não incluiram o sutiã tomara-que-caia no seu kit lingerie.
Prático, bonito e sem alças, o tomara-que-caia tem um decote sofisticado que valoriza o busto feminino e destaca os ombros. Esse modelo é ideal para usar com blusas mais cavadas, com decote nadador e até mesmo top sem alça.
Para usar a peça no dia-a-dia, é recomendado que tenha um modelo mais básico e com cores neutras como o nude, branco ou até mesmo o preto. Isso varia de acordo com as cores das suas roupas ou até mesmo do seu gosto pessoal.
Sutiã adesivo
O sutiã adesivo não tem alças e muito menos fecho nas costas, somente a parte frontal para acomodar os seios. Esse tipo de sutiã é feito com material de silicone, é totalmente descartável e funciona como se fosse uma prótese, só que colada nos seios. Tudo isso para que a mulher se sinta mais confortável ao usar vestidos ou blusas com decotes mais profundos nas costas.
A cor do sutiã adesivo deve ser de acordo com a sua tonalidade de pele, para que a lingerie dê um efeito invisível e ninguém repare que você está usando um sutiã naquele look mais ousado.
Sutiã sexy
Nas lojas de peças íntimas sempre há modelos variados de sutiãs mais coloridos, com estampas e detalhes que fica até difícil de escolher. E como toda mulher gosta de fugir um pouco do básico, nada melhor que apostar em peças para ficar mais sexy e elegante.
Já os sutiãs coloridos e estampados são ótimas opções para compor aquelas produções mais informais e ousadas em que você queira que a alça fique à mostra ou até mesmo apareça parte do tecido na lateral do corpo de forma estratégica. Para que a produção não fique vulgar, fique de olho para escolher o o sutiã certo e combinar com o restante da produção.Tenha modelos de sutiã sexy, com estampas e cores que são tendência na estação e com detalhes. A renda é uma ótima escolha, já que é romântica e sensual na medida certa, principalmente para usar em ocasiões especiais a dois.
Sutiã nadador
O sutiã nadador é uma ótima opção para ser usado com peças com decotes do mesmo modelo, pois deixa os seios bem sustentados sem que as alças fiquem à mostra. Esse tipo de decote é indicado para mulheres que possuem muito busto.
Sutiã 4 em 1
São muitos modelos de sutiãs que você até já ficou confusa? Não se preocupe, pois com o sutiã 4 em 1, é possível ter os modelos tomara-que-caia, nadador, frente única e com alças frontais em uma só peça. Basta você remover da lingerie e escolher o modelo de acordo com o decote da blusa, muito prático e econômico.
Regata segunda pele
A regata segunda pele é como se fosse uma sutiã no modelo de regata com alças finas. Ela não tem bojo e nem costura e é ótima para usar bom blusas que marcam bastante o corpo ou batinhas muito transparentes. Vamos combinar que ficar andando por aí sem sutiã e a roupa marcando tudo é muito deselegante, não é mesmo? O modelo do sutiã-regata também é uma ótima opção para quando aquele sua lingerie com bojo estiver se incomodando, pois a peça dá mais liberdade sem que os seios não fiquem marcados sobre a roupa.
10 dicas de como ficar com a pele bonita
Dicas para manter uma pele macia e saudável
Toda mulher deseja ter uma pele macia e bem tratada e para isso, os cuidados com a pele devem existir desde a adolescência. Não deixe para se preocupar com a pele só quando os sinais de rugas, envelhecimento precoce ou até mesmo câncer de pele surgirem. Previna-se!
Muitos jovens apreciam tomar sol no rosto , para que disfarce as acnes e diminua a oleosidade da pele , porém, isso é um efeito momentâneo e pode piorar com o tempo. Por isso use e abuse do protetor solar, para quando chegar nos 30, aparentar aquela carinha de 20 anos!
Qual o segredo da pele bonita e saudável?Desordens metabólicas ou funcionais e alimentação incorreta também podem prejudicar a beleza da pele , além de sua saúde. Para evitar esse problema, mantenha uma alimentação balanceada e consuma no mínimo dois litros de água por dia.
A seguir, 10 dicas de como adquirir a pele bonita que você pediu a Deus:
1 – Evite tomar banho com a água muito quente, pois ela retira a camada de oleosidade da pele.
2 – Não ultrapasse de 15 minutos no banho, muito tempo embaixo d’água, menos hidratante natural da pele você terá, provocando o ressecamento.
3 – Use sabonete de formulação suave e que proteja a pele . Lave o rosto com sabonete neutro de manhã e a noite.
4 – Jamais durma com maquiagem!
5 – Sempre aplique hidratante em sua pele após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora.
6 – Dê uma atenção especial à regiões mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e pernas, aplicando uma loção hidratante.
7 – Seja fiel aos exercícios físicos. Eles ativam a circulação, trazendo nutrientes para a pele , além de queimar as temíveis calorias, compensando os excessos alimentares tão comuns nos dias de frio.
8- Evite ingerir muito sal pois aumenta a retenção de líquidos.
9- Utilize roupas confortáveis.
10- Evite se stressar excessivamente e siga o exemplo de Dalai Lama e seja uma pessoa calma e de bem com a vida! Isso só trará lucros para a pele e para você!
10 usos inusitados para o esmalte
Além de deixarem suas mãos ainda mais bonitas, eles têm outros benefícios para o seu dia a dia. Descubra quais são eles

Foto: Thinkstock
Os esmaltes passaram de simples coadjuvantes para protagonistas! Isso mesmo! De uns tempos para cá, são cada vez mais presentes no dia a dia das mulheres e se tornaram peça fundamental em um look. Mas esse todo-poderoso também pode te ajudar em situações difíceis e inclusive nas tarefas cotidianas. “Temos uma infinidade de cores, marcas, estilos. Inclusive, são multitarefas na vida das mulheres”, brinca a manicure Adriana Santos, que faz nail art há mais de 25 anos. Veja como você pode utilizá-los de maneira eficiente, prática e super divertida:
1. No parafuso
Com certeza você deve ter parafusos em algum lugar úmido da sua casa. Que tal protegê-los da ferrugem? “É super simples! Basta passar uma camadinha de esmalte incolor sobre eles. Não exagere na camada, se não, o efeito não será o esperado!”, sugere a manicure.
É possível fixar as aplicações em calças, blusas e outros tecidos. Basta passar um esmalte incolor delicadamente sobre elas. “Ele ajuda fixar ainda mais o strass. Pode testar, é garantia na certa!”, sugere Adriana.2. No strass de roupas
3. Na louça danificada
Tirou uma lasquinha daquela peça que você ama tanto? Dá para corrigir esse tipo de imperfeição! “Vale lembrar que o esmalte precisa ser da mesma tonalidade que a peça. Passe com cuidado sobre o desenho”, ensina a manicure.
4. Nos vidros de mantimentos
Você pode criar latinhas personalizadas para guardar arroz, feijão, farinha de trigo e outros alimentos. Em um recipiente liso de vidro, escreva o tipo de alimento que você pretende armazenar. A tinta do esmalte deixará um efeito de relevo.
5. No artesanato
Gosta de fazer trabalhos manuais! Aí está outra utilidade dos esmaltes. Você pode dar vida a porta-retratos, caixinhas de découpage, entre outros. Vale lembrar: quanto mais vibrante for a cor do produto, mais colorido ficarão as suas peças.
6. No seu próprio chaveiro
Você é daquelas que tem várias chaves em um único chaveiro? Então, a dica é: “fazer uma marquinha nas chaves que você mais usa. Faça coração, bolinhas ou algo fofinho”, sugere Adriana.

Foto: Reprodução / Blog Vou de Veludo
7. No salto
Caso o seu salto tenha lascado, o esmalte pode te ajudar. Passe um incolor na parte prejudicada que você irá restaurá-lo em instantes.
8. Nos óculos
Os esmaltes magnéticos podem te ajudar a personalizar a armação dos seus óculos. Escolha uma cor mais neutra e pinte toda a armação, ou parte dela, dependendo da sua preferência.
9. Nos acessórios
Se aquela pedrinha do seu anel, brinco ou pulseira, está prestes a cair, passe uma camadinha do incolor sobre ela. Você ajudará na fixação.
10. Nas embalagens
Com o tempo, é comum as informações em etiquetas sumam, não é mesmo? Para evitar esse tipo de situação, passe um incolor sobre ela. “Você ajudará a fixar e terá as orientações do produto por mais tempo.
10 usos inusitados para a cebola
De polidor de metais até repelente para insetos, os usos da cebola vão muito além da cozinha

Foto: Thinkstock
Muito utilizada na alimentação, como tempero e para complementar os mais diversos tipos de pratos, a cebola possui muitos antioxidantes, o que faz dela uma aliada poderosa no combate a doenças como o câncer. As propriedades dessa leguminosa, no entanto, vão muito além do mero uso culinário.
1 – Repelente
Os repelentes comercializados nas farmácias e supermercados nem sempre funcionam como seria esperado. Além disso, algumas pessoas podem ter alergia a algum dos componentes da fórmula. Por que não tentar algo mais natural? Esfregar cebola na pele é uma forma eficaz de manter os insetos afastados, desde que você não se incomode com o cheiro.
2 – Anti prurido
Se a picada de inseto já aconteceu, não há motivo para pânico. Esfregar a cebola sobre a pele também pode ajudar a diminuir a coceira causada pelos bichinhos. Nesse caso, restrinja a aplicação à área afetada.
Se você nunca ouviu falar do chá de cebola, pode estar tomando antibióticos à toa. A bebida é muito recomendada para o tratamento de dores e inflamações de garganta. Para prepara-la, basta usar as cascas de meia cebola para cada xícara de água, ferver tudo e retirar as cascas antes de ingerir o chá.3 – Remédio para a garganta
4 – Polidor de metais
A dica serve para todo tipo de metal, desde a prataria da cozinha até suas joias ou bijuterias. Basta cortar a cebola e, em seguida, esmaga-la com um pouco de água. Na sequência, utilize um pano limpo e seco para aplicar a misturinha sobre a superfície a ser polida, esfregando-a. Para finalizar, passe um outro pano limpo e seco.
Esfregar pedaços de cebola sobre a grelha da churrasqueira ou mesmo sobre a chapa do grill da cozinha é bastante eficaz para retirar a sujeira. Você pode realizar o procedimento utilizando um pano ou mesmo um garfo, que servirão para esfregar a cebola nos lugares desejados.5 – Limpador de grelhas e grill
6 – Remédio para a hemorroida
Para quem sofre com a temida hemorroida, a cebola pode trazer alívio da dor e até melhora do quadro de inflamação. Nesse caso, deve-se preparar um banho de assento com o vegetal, colocando vários pedaços de cebola em uma bacia com água previamente fervida. Deixe por alguns minutos e realize o banho de assento, sempre tomando cuidado e esperando a água esfriar para evitar queimaduras.
7 – Remédio para a frieira
Se você não sabe como lidar com as frieiras, experimente friccionar alguns pedaços de cebola sobre as feridas. A dor para quase que imediatamente e, em alguns dias, a frieira seca.
8 – “Salvador” de arroz queimado
Para não ter que jogar fora aquela panela de arroz que ficou tempo demais no fogo, corte uma cebola ao meio e coloque uma das metades sobre o arroz, com a casca para cima. A cebola absorve todo o gosto de queimado e você pode servir o arroz normalmente.
9 – Conservante para abacate
Após cortar o abacate, se quiser impedir que ele escureça, basta coloca-lo em um plástico com meia cebola, fechando bem o pacote. Essa dica funciona melhor com a cebola roxa.
10 – Receita rápida de cebola com ovos
Corte a cebola em fatias, de modo a obter anéis. Após coloca-los na frigideira com um fio de óleo até que um dos lados doure levemente, quebre o ovo no meio dos anéis. Jogue um pouco de água no fundo da frigideira e tampe-a, aguardando até que os ovos estejam no ponto de sua preferência.
10 usos inusitados para o vinagre
Produto pode ser usado como desinfetante, remover resíduos dos cabelos e ajudar a eliminar o mau-hálito

Foto: Thinkstock
Que o vinagre é eficiente e imprescindível na cozinha, todo mundo sabe. Afinal, ele é útil na hora de conservar os alimentos, melhorar o sabor, temperar saladas, entre outras funções. Mas o produto pode ser um aliado também na hora da limpeza, pois por possuir uma alta concentração de ácido acético, ajuda a desinfetar, desengordurar, eliminar odores e dar brilho.
É um produto que possui muitas utilidades e pode ser usado de diferentes maneiras e em diversas ocasiões. Conheça algumas das principais funções do vinagre:
1 – Desinfetar
O vinagre é um antibacteriano natural, usado como base em qualquer solução de limpeza. E não é tóxico. Para preparar uma solução desinfetante em casa, dilua 1 parte de vinagre em 4 partes de água e use em qualquer lugar onde possa haver germes, como mesas, bancadas, ou objetos pessoais como teclados, telefones e controles remotos.
Na hora de lavar o banheiro, despeje um copo de vinagre em torno do interior do vaso sanitário e deixe agir por uma hora. Depois, use uma escova para remover os resíduos e dê descarga. A solução ajuda a desinfetar e desodorizar o ambiente.2 – Limpar o banheiro
3 – Desentupir ralos
Quanto os ralos entopem, o vinagre é a solução. Despeje 1/2 xícara de bicarbonato de sódio direto no ralo e, em seguida, 1/2 xícara de vinagre. Aguarde até fazer uma espuma. Quando essa espuma começar a diminuir, jogue um litro de água fervente. A operação pode ser repetida quantas vezes for necessário.
4 – Remover resíduos
Remover um adesivo sempre deixa a superfície com resíduos de cola. Para eliminar os resíduos completamente, basta limpar a superfície com um pano embebido em uma solução de vinagre e água.
5 – Lavar o cabelo
Sim, isso mesmo! Mas não se preocupe, pois o cheiro forte não fica nos fios. Como xampus e condicionadores sempre deixam alguns resíduos, que podem deixar o cabelo sem brilho, o uso do vinagre pode ajudar. Dilua duas colheres de sopa de vinagre, duas colheres de sopa de suco de limão e três xícaras de água, misture bem e, após a lavagem, derrame sobre os cabelos. Depois enxágue normalmente com água. Essa mistura ajuda a eliminar os resíduos e fechar as cutículas, mantendo os fios macios e brilhantes.
6 – Remover manchas
Algumas manchas são difíceis de tirar. Mas borrifar uma mistura de 1/2 xícara de vinagre branco, 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio e 3 xícaras de água sobre a roupa manchada, antes de lavá-la, ajuda a remover a sujeira de uma forma natural.
7 – Recuperar folhas verdes
Na hora de preparar a salda, utilizes o vinagre para recuperar as folhas verdes que às vezes ficam murchas. Basta mergulhá-las em uma vasilha com 2 xícaras de água fria e 1/2 colher de chá de vinagre para trazê-las de volta à vida.
8 – Remover verrugas
As verrugas são um verdadeiro incômodo, além de deixar uma aparência ruim. Para removê-las, mergulhe uma bola de algodão em vinagre, coloque sobre elas e prenda com uma bandagem. Diariamente troque a bola de algodão. O ácido do vinagre irá corroer a verruga ao longo do tempo. Não se esqueça de manter a pele ao redor da verruga bem hidratada, para que não haja ressecamento no local.
9 – Refrescar o hálito
Sim, o vinagre, mesmo com um cheiro e um gosto fortes, ajuda a eliminar o mau hálito. Use duas colheres de sopa de vinagre e uma colher de sopa de sal diluídos em um copo de água para lavar a boca. É eficaz principalmente quando o mal hálito é proveniente do consumo de cebola e alho.
10 – Amaciar pincéis
Quem faz trabalhos artesanais, como pintura, sabe que muitas vezes os pincéis ficam duros. Mas nem por isso eles precisam ser inutilizados. Se colocados em uma imersão de vinagre por cerca de uma hora, as cerdas voltam a ficar macias. Depois, basta lavar com água morna e sabão, e deixar secar normalmente.
Dica:
Antes de testar qualquer uma das funções acima, lembre-se de que nem todos os vinagres são iguais. Enquanto alguns requerem etanol na produção, outros são feitos com etanol produzido sinteticamente a partir do petróleo. Quando for comprar, verifique o rótulo para garantir que você está comprando um produto feito a partir de fontes naturais.
10 usos inusitados para os cubos de gelo
Veja como você pode usar a água congelada para solucionar pequenas situações do dia a dia

Foto: Thinkstock
Se você acha que os cubos de gelo servem apenas para deixar as bebidas mais refrescantes, vai se surpreender com a multifuncionalidade deles! Eles possuem diversas outras funções práticas para o dia a dia que podem ajudar, inclusive, a economizar dinheiro. Confira abaixo essas utilidades diferentes do cubo de gelo e adicione praticidade ao seu dia:
1 – Remover manchas: Sempre que derramar algo sobre a roupa, a dica é utilizar uma pedra de gelo para limpar a mancha. É mais fácil do que colocar sob a água da torneira, já que o gelo fica concentrado em um único lugar, removendo a mancha do local.
3 – Reduzir o inchaço: A solução simples e rápida é usada até mesmo por muitas famosas: colocar um cubo de gelo, envolvido em uma toalha, sobre os olhos para diminuir as olheiras e o inchaço.2 – Na hora H: Para deixar o parceiro enlouquecido na cama, um cubo de gelo deslizando vagarosamente por todo o corpo dele vai despertar sensações incríveis e garantir uma noite quente.
4 – Desgrudar chiclete: Se você por acaso pisar em um chiclete ou grudar em sua roupa ou até mesmo nos cabelos (muito comum entre crianças), não tente retirá-lo na hora. Espere o chiclete endurecer para, depois, esfregar o gelo sobre ele e puxar.
6 – Refrescar o ar: Durante o verão, colocar gelo em frente ao ventilador ajuda a deixar o ar mais fresquinho. É uma boa dica para a noite, pois ajuda também a dormir melhor e mais relaxada.5 – Limpar gordura: O acúmulo de gordura nos encanamentos pode ser reduzido se você colocar um cubo de gelo e deixar a água fria correr.
7 – Cuidar das plantas: Quem tem plantas em casa sempre enfrenta um problema na hora de viajar. Mas com o gelo isso pode ser facilmente resolvido. Basta deixar alguns cubos ao redor da base da planta e, como eles irão derreter, farão a rega pouco a pouco.
8 – Aliviar machucados: Quando bater em algo e se machucar, experimente colocar um cubo de gelo sobre a área lesada. O frio faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e isso ajuda a reduzir hematomas e inchaços.
9 – Tirar espinhos: Se você se feriu com algum espinho ou pequenas lascas, experimente colocar um cubo de gelo para anestesiar a área antes de retirá-los.
10 – Dores de cabeça: Uma forma natural de se livrar da dor sem precisar usar medicamentos é colocar compressas de cubos de gelo na cabeça. O gelo proporciona alívio rápido da dor por causa da vasocontrição que ocorre.
7 usos inusitados para a forminha de gelo
Esses objetos quase tão antigos quanto a própria geladeira podem muito mais do que apenas fabricar gelo

Foto: Thinkstock
A primeira geladeira doméstica foi fabricada em 1913, e revolucionou a vida doméstica. A possibilidade de armazenar os alimentos sem que os mesmos estragassem rapidamente mudou radicalmente os hábitos alimentares em todo o mundo – e, atualmente, é quase impossível imaginar como seria a vida humana sem a maravilhosa ajuda desse eletrodoméstico.
É claro que, com a inovação trazida pela geladeira, vieram outras mais, como a fabricação doméstica de cubos de gelo, por exemplo. As famosas “forminhas” são quase tão antigas quanto a própria geladeira e quebram um belo galho quando o assunto é resfriar bebidas.
Assim como a geladeira, as formas de gelo também evoluíram ao longo do tempo. No entanto, mesmo se tornando cada vez mais modernas e práticas, ainda podem ser usadas para muito mais do que apenas fabricar gelo.
Clipes, grampos, borracha, tachinhas e outras miudezas utilizadas no escritório não precisam mais ficar jogados por aí. Os compartimentos da forminha de gelo proporcionam uma organização óbvia, embora inusitada. Além disso, o ambiente fica mais descontraído.1 – Organize seu material de escritório
2 – Saiba onde estão seus brincos e anéis
As formas de gelo também podem ser úteis para organizar e separar suas bijuterias. Cada par de brinco fica em um quadradinho, assim como os anéis, que podem ser guardados individualmente ou aos pares.
3 – Pare de procurar moedas pela casa
Que tal um lugar no qual você possa não apenas guardar as moedas que encontra pela casa, mas também separá-las de acordo com seu valor? A forma de gelo pode ser a solução. Acostume-se a colocar nela toda moeda que estiver “perdida” nos bolsos ou pelos cômodos da sua casa.
4 – Congele condimentos na quantidade certa
Oito cubinhos de uma forma de gelo equivalem à medida de um copo, mais ou menos. Isso significa que, se você picar seus condimentos e congelá-los nos compartimentos da forminha, poderá utilizá-los na quantidade certa – e como bem entender.
5 – Chá gelado, mas não aguado
Congele o chá na forminha de gelo. Os cubinhos formados serão úteis quando você fizer um chá e quiser consumi-lo gelado rapidamente. O gelo feito do próprio chá evita que o novo chá fique “aguado”. O mesmo princípio serve para os sucos, por exemplo: basta fazer gelo do próprio suco, para que ele não fique aguado depois.
6 – Organize a caixa de costura
Botões, pedaços de linha, alfinetes e miçangas ficam perfeitamente organizados se forem armazenados em formas de gelo.
7 – Caixinha de ferramentas úteis
Pregos, parafusos, porcas e outras miudezas que habitam as caixas de ferramentas podem perfeitamente ser guardadas em forminhas de gelo, para facilitar o acesso a elas no dia a dia. Essa dica vale, principalmente, quando uma pecinha se solta de um objeto ou móvel e você não tem como consertá-la naquele momento. A forma serve, então, de depósito temporário, para que a peça não se perca até que possa ser novamente colocada em seu devido lugar.
Não tenha medo de usar a criatividade. Se você parar para pensar por cinco minutos, sem dúvida será capaz de encontrar inúmeros outros usos para a forminha de gelo. Quando isso acontecer, compartilhe conosco nos comentários: para quê, além de fazer gelo, você usaria as forminhas?
6 usos inusitados para a bandeja de ovos
Usando a criatividade, esse objeto é muito útil para tornar o dia a dia cada vez mais prático

Foto: Thinkstock
De mocinho a vilão e voltando a ser mocinho, o ovo é um alimento tão contraditório que às vezes é difícil, mesmo para especialistas em nutrição, determinar onde fica a tênue linha que divide os benefícios dos malefícios de consumi-lo. Sem relação alguma com o aspecto saudável dos ovos, no entanto, as caixinhas nas quais eles vêm acondicionados podem ter um papel de destaque para tornar seu dia a dia mais prático.
Em um mundo que preza cada vez mais pela preservação do meio ambiente e condena o desperdício, usar a criatividade é fundamental para produzir a menor quantidade possível de lixo. Alguns usos inusitados para as bandejas de ovos, por exemplo, permitem que você aproveite melhor esse recurso.
1 – Mantenha objetos frágeis a salvo
É claro que, quando se trata de decoração, você provavelmente mantenha seus objetos frágeis expostos pela casa. Mas pense em situações específicas, como o Natal ou a Páscoa: os enfeites, utilizados apenas uma vez ao ano, precisam ser guardados com cuidado durante os outros onze meses. Utilizar a caixa de ovos é uma boa saída.
Se você é artista nas horas vagas, mas não quer investir muito dinheiro em material profissional, que tal usar a caixa de ovos como paleta de pintura? As divisórias são perfeitas para não misturas as cores e, de quebra, você economiza o que gastaria em uma paleta profissional.2 – Tenha as tintas sempre à mão
3 – Chega de perder as peças
Ao desmontar um móvel ou outro objeto – computadores, videogames ou aparelhos domésticos, por exemplo -, você pode utilizar a caixa de ovos para guardar temporariamente as peças que forem soltas, como parafusos, porcas e chips. Assim, na hora de montar tudo novamente, não vai faltar pedaço algum.
4 – Organize sua vida
Quem não é muito organizado entende o sofrimento que pode causar a busca por um determinado objeto na vastidão do lar. Para encerrar o problema, use a caixa de ovos como organizadora. Basta coloca-la dentro da gaveta do escritório para ganhar um espaço especial para guardar clips, grampos, borrachas e outros materiais.
O mesmo serve para bijuterias. Usar a caixa de ovos – devidamente decorada, de preferência – é uma boa ideia para manter anéis, brincos, colares e pulseiras organizados no armário.
Outra maneira de usar a caixa de ovos na organização é utilizá-la para guardar os materiais de corte e costura. Objetos como agulhas, linhas, botões, fechos e até a fita métrica ficam perfeitamente acondicionados na caixinha – e estarão sempre à mão, quando você precisar.
5 – Comece seu jardim
Se você é ligada em jardinagem e está sempre às voltas com novas mudinhas de plantas para os vasinhos e o quintal, a caixa de ovos é o espaço perfeito para uma “maternidade”. Você pode plantas as sementes nos compartimentos e, quando elas já tiverem se tornado mudas, transferi-las para um vaso maior ou para o jardim.
6 – Armazene frutas frágeis
Assim como protege os ovos, a caixa pode proteger frutinhas frágeis na geladeira. Pêssegos, morangos, ameixas e outras frutas merecem esse cuidado especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário