quarta-feira, 11 de abril de 2012

Flasch Brasil

9 Alimentos que Emagrecem



Os alimentos mostrados nesta matéria foram feitos para serem consumidos em conjunto, um só alimento da lista pode não ser tão eficaz, a dica aqui é tentar colocar em sua a alimentação todos ou o maior numero possível desses alimentos.

Tomate: alimento indispensável na dieta de quem quer perder peso e se manter saudável, o alimento mais consumido no mediterrâneo que são famosos pela sua juventude e vida longa. O tomate previne vários tipos de câncer e até mesmo o de próstata.

Pepino:
Rico em muitas vitaminas ele é um alimento rico em água, ou seja, um excelente diurético. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo e é anti-inflamatório.

Aveia:
Rica em fibras este alimento pode ser consumido em flocos, ele ajuda na formação do bolo fecal auxiliando a digestão. Graças à sua riqueza em ácidos, fibra, lecitina e avenasterol, a aveia ajuda a reduzir os níveis de LDL no sangue.

Arroz integral: Este tipo de arroz é mais rico em minerais que são perdidos quando o arroz é polido, o tipo integral é rico em fibras que acaba atuando junto à aveia para melhor digestão

Feijão: É difícil falar de arroz e deixar o feijão de lado, os brasileiros têm a sorte deste habito saudável que é o consumo de arroz e feijão. Saiba que esta é a combinação perfeita em valores nutritivos.

Maçã:
Esta fruta também é um ótimo diurético (saiba que os diuréticos ajudam a eliminar gordura) e combate os radicais livres, isso quer dizer, a maçã lhe mantém mais jovem e bonita.

Peixes:
A gordura ômega-3 encontrada no peixe é de muita importância para a prevenção de doenças e o bom funcionamento do coração. Se for consumir carne os peixes frescos são a melhor opção e com poucas calorias.

Nozes: Rica em proteínas, vitamina E, gordura insaturada, fibras e potássio elas ajudam no emagrecimento e manutenção de peso. O seu consumo deverá ser feito com cautela pois este alimento ainda é bem calórico, 6 unidade contem uma média de 150 calorias.

Chás:
são ótimos estimulantes da função renal (mais um item diurético) e ajudam a eliminar toxinas. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim, as calorias totais do dia. Um ótimo chá para ser consumido é o chá verde pois ajuda na eliminação de gorduras.

Esta é uma lista com alguns alimentos que se combinados em sua alimentação lhe trará muitos benefícios e não somente a perda de peso. Está lista é longe de está completa em breve voltarei com mais uma combinação de alimentos para a sua dieta.


Benefícios da água em sua dieta






Hoje vou falar um pouco sobre a água em nossa dieta e na saúde em si. Sempre ouvimos falar que a água é muito importante em nossas vidas e vamos saber melhor sobre este assunto.

A primeira coisa que podemos pensar para ver a necessidade do H2O em nossa vida é o simples fato que nosso corpo é formado em 70% por água. Normalmente precisamos de pelo menos 2 litros de água por dia para termos o bom funcionamento de nosso organismo.

Mas a água também auxilia a perda de peso, muitas pessoas dizem que é bom tomar água morna em jejum, bom isso ai é um mito pois a água morna em jejum não tem nenhum efeito emagrecedor para os seres humanos.

Vamos ver então quais os benefícios e como usar a água em nossa dieta e saúde.
- O nosso estomago tem a capacidade máxima para armazenar 2 litros de água, portanto consumindo bastante água entre as refeições faz que sintamos mais saciedade e menos fome durante o dia.


- Consumir água durante a refeição é importante na digestão além de você evitar bebidas calóricas, mas atenção para não exagerar no consumo de água nas refeições senão sua digestão poderá ser atrapalha pelo excesso, a média é de no máximo 2 copos de água. Outra coisa importante da água durante as refeições é que estará preenchendo parte de seu estomago com um “alimento” sem calorias.

- Beber água junto com alimentos que contenham fibras ajuda a formação do bolo fecal contribuindo para o bom funcionamento do intestino e de quebra ajuda seu emagrecimento.

A água também é um veiculo de transporte de nutrientes entre as células, regula a temperatura corporal, diminui a celulite, problemas renais, pele e cabelos ressecados e desidratados.

Como podemos ver somente ter uma alimentação saudável não é o suficiente se não tivermos uma boa hidratação corporal então a dica é consumir em média 2 litros de água por dia e quem está fazendo atividades físicas esse consumo deverá aumentar mais ainda devida à perda de líquidos durante os exercícios.

Sempre verifique a cor de usa urina quanto mais clara estiver melhor estará sendo sua hidratação e não espere sentir sede pois isso é um sinal que você já está desidratado.



Ração Humana – cuidados com a mistura







Nesta matéria vou tirar algumas dúvidas sobre o seu uso e fazer alguns alertas importantes, usando principalmente as principais dúvidas dos leitores que foram postadas aqui desde que escrevi a primeira matéria sobre a Ração Humana.

A Ração Humana inicialmente é um composto para regular o fluxo intestinal e ajudar no controle de algumas doenças tais como a diabete, como o seu uso também ajuda no emagrecimento ela tem ficado cada vez mais conhecida.

Um dos grandes problemas encontrados hoje em dia é a falta de padronização para a mistura da ração humana, quando se diz a respeito de emagrecimento a historia fica mais comprometida ainda, isso porque algumas embalagens têm 180 calorias, outras têm 130 calorias e outras até 200 calorias, além de se encontrar várias formulas diferentes, se sua preocupação é perder peso fique atento a este dado.

O ideal é não comprar a ração humana já processada, pois ela pode perder as suas propriedades, compre cada composto separadamente e o faça em casa, realmente é mais trabalhoso, porém você vai ter a certeza do que está consumindo, após o preparo o ideal é conservar-la em um pote na geladeira para evitar a oxidação do óleo da linhaça e do gérmen de trigo.

Outra grande preocupação é o consumo de líquidos, a ração humana é um composto de fibras e o seu uso deve ser necessariamente acompanhado de muita água, não fazer a ingestão ideal pode levar ao efeito oposto, você vai ficar com o intestino preso e não ter perda de peso, então lembre-se, ao consumir ração humana beber muita água durante o dia.

Estou percebendo que muitas pessoas estão trocando refeições pela ração humana, isto é um erro, este composto serve para regular o intestino e não substituir refeições, o consumo máximo diário é de até 2 colheres de sopa ao dia. Ela pode ser usada no suco, no leite, na salada de frutas ou no iogurte, servindo apenas de acompanhamento substituindo o carboidrato (pão, biscoito, rosca).

O ideal é usar-la nos lanches, seja no café da manha, no lanche da tarde ou mesmo no jantar acompanhando uma salada ou no lance noturno caso você troque o jantar por uma refeição menor.

Para você que deseja fazer a ração humana em sua casa abaixo à receita da mistura aprovada pelos nutricionistas.



Receita de Ração Humana:

Linhaça (50 g)

Gérmen de trigo (250 g)

Leite de soja em pó sem açúcar (500g)

Farelo de trigo (500 g)

Flocos de aveia (250 g)

Semente de gergelim com casca (100 g)

Açúcar mascavo (100g) ou cacau (50g)

Levedo de cerveja em pó (50g)

Guaraná em pó (50 g)

Quinua (100g)



Em lojas de produtos naturais e alguns supermercados você encontra todos estes compostos facilmente.




Efeitos do chá verde e como tomar







O chá verde já faz parte da dieta e do dia a dia de muitas pessoas hoje em dia. A ciência já comprovou suas propriedades terapêuticas e cosméticas e principalmente seu efeito estimulante. O chá verde ou banchá pode ser um grande aliado para manter a saúde. Rico em flavonóides – substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, eles combatem envelhecimento das células.

Outra particularidade do chá verde é sua combatividade ao colesterol, pois seu consumo ajuda a reduzir as taxas de colesterol e ativar o sistema imunológico do corpo humano. Como ele age nas células, o chá verde também tem propriedades que auxiliam na prevenção do câncer, devido aos bioflavonóides e catequinas. Essas substâncias bloqueiam as alterações celulares que dão origem às mutações nas células e aos tumores.

Rico em vitaminas – O chá verde contém as vitaminas C, K, B1 e B2, manganês, potássio, ácido fólico. Além disso, o tanino, também existente na sua composição é uma boa opção para a prevenção das doenças cardíacas e circulatórias. Estudos já revelaram que o consumo diário do chá verde pode diminuir as taxas do LDL, o mau colesterol, sendo também um fortificante das artérias e veias.


Aprenda preparar o chá verde ou banchá




- Esquente a água. Para preparar o chá verde, a água não precisa ferver por completo, basta que a ebulição tenha começado.

- Faça uma infusão com uma colher de sopa rasa da erva para cada xícara de água quase fervente.

- Deixe agir por 5 minutos e coe logo em seguida.

- O efeito do chá é mais eficaz se ele for tomado imediatamente após o preparo.

- Para melhorar a imunidade e prevenir doenças: Tomar uma xícara por dia.

Emagrecimento: Tomar três xícaras por dia. Procure distribuir essas três xícaras ao longo do dia


Para maior eficácia, combine uma dieta balanceada e um programa de exercícios físicos.



Alimentos para combater o Colesterol







Para você que está preocupado com a saúde e com o colesterol saiba que existem alimentos que combatem o mau colesterol, reduzindo as taxas de LDL.

Diferença entre LDL e HDL

Para não ficar muito cansativo este texto vou simplificar para vocês a principal diferença entre LDL e HDL, basicamente o HDL é o que chamamos de “gordura boa” e o LDL é a “gordura ruim”. O certo é temos altos níveis de HDL e baixos níveis de LDL no sangue, este o responsável por vários problemas de saúde, como o infarto.

Alimentos para o Colesterol


Alguns alimentos ajudam a reduzir a taxa de LDL e aumentar a taxa de HDL no sangue, conheça agora alguns alimentos que combatem o mau colesterol.


Aveia
- vários estudos comprovam que a aveia ajuda a reduzir o colesterol, 60 gramas de aveia por dia pode reduzir até 16% dos níveis de LDL no sangue.

Feijão
– presente na mesa de todo bom brasileiro, seu consumo diário chega a reduzir até 20% do colesterol ruim. Lentilha, grão de bico e a soja fazem o mesmo papel.

Cebola
- usada principalmente crua em saladas pode ajudar a reduzir o colesterol em até 30%.

Vitamina C - frutas cítricas como laranja, limão, tangerina ou qualquer outra fruta e legume rico em vitamina C são ótimos redutores de colesterol.

Azeite de Oliva Extra virgem
– o azeite ajuda a reduzir o níveis de LDL e aumenta os níveis de HDL no organismo, mas tome cuidado com as calorias contidas no azeite, um fio do mesmo é o suficiente para temperar uma salada e ajudar na sua saúde.
Ômega 3 – o consumo de peixeis (principalmente o salmão) aumentam as taxas de HDL do sangue por conta do ômega 3. Você também encontrar suplementos de ômega 3 no mercado.

Alho – O alho possuiu várias vitaminas (A1, B2, B6, C) e o consumo de 3 dentes por dia são capazes de reduzir o colesterol ruim em 15%. Alguns estudos revelam que ele também pode aumentar o bom colesterol em 23%. Se você não quiser ficar comendo alho todo dia pode comprar um suplemento de óleo de alho.

É claro que a lista de alimentos não termia por aqui, listei apenas os principais e mais conhecidos alimentos para combater o colesterol. Você também encontrar suplementos naturais que fazem toda a diferença na hora de combater o colesterol.



Alimentação contra insônia – 15 alimentos que ajudam dormir







A insônia já é uma doença bem comum na sociedade moderna assim como a obesidade, hoje vou dá dica de 15 alimentos que vão ajudar você a cair no sono. Descubra agora os alimentos que combatem a insônia.

1 – Banana,
além de ser uma grande fonte de vitaminas como o complexo B, B6 e magnésio a banana tem um papel importante na produção de serotonina, hormônio que vai lhe deixar relaxado.

2 – Cereal, como sempre dito aqui no DNR os cereais são ricos em fibras o que ajuda na perda de peso, o seu consumo aliado a alimentos ricos em triptofano, banana por exemplo, ajudam a sintetizar melhor o aminoácido.

3 – Vegetais verdes, ricos em magnésio, cálcio e vitamina B ajudam na hora de acalmar o corpo.

4 – Noz-moscada, este tempero/especiaria já vem sendo usada há muitos anos em outros países como sonífero.

5 – Mel, favorece o “caminho” de triptofano ao cérebro.

6 – Chá de camomila – funciona como excelente relaxante muscular, ideal para pessoas que praticam musculação.

7 – Chá verde – a bebida reduz a sonolência matinal e melhora a qualidade do sono, por conter cafeína deve ser consumido na parte da manhã.

8 – Sementes – ajudam na formação de melatonina, alguns exemplos de sementes para consumo são o girassol, abóbora, linhaça e gergelim.

9 – Alface, as suas folhas contem propriedades sedativas. Você também pode consumir-lo em forma de chá.

10 – Hortelã, contribuem para o relaxamento dos nervos e boa digestão, seu uso é ideal após as refeições.

11 – Carne vermelha,
a creatina presente nas carnes ajuda a combater os efeitos da insônia.

12 – Leite, você já deve ter ouvido várias vezes que um copo de leite morno antes de dormir ajuda na noite de sono, saiba que isso não é um mito e o leite realmente é um bom aliado.

13 – Aveia, fonte de triptofano ajuda também a manter um sono continuo.

14 – Queijo, mais um alimentos rico em triptofano que auxiliam o sono, prefira os queijos brancos e magros.

15 – Vinho tinto,
agora você já tem um bom motivo para beber, uma taça de vinho tinto contém melatonina, hormônio que induz ao relaxamento. Tome cuidado com abusos, somente uma taça é o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário