A Mulher esta sempre receptiva para o sexo ?

Tenho um pouco de medo das comparações que costumamos fazer entre o que observamos em outros animais e em nós. As semelhanças existem, é claro. Acho, porém, que devemos dar maior ênfase às diferenças, pois são elas que definem cada espécie. Assim, costuma-se dizer que as mulheres, dferentemente de outras fêmeas, vivem num cio permanente. Vamos refletir um pouco sobre esta questão palpitante.As fêmeas dos mamíferos superiores entram no cio quando estão ovulando, ou seja, quando estão disponíveis para a fecundação. O subproduto de hormônios femininos fazem surgir odores especiais na urina delas; estes são captados pelos machos daquela espécie. Ao dectaremo cheiro peculiar ficam excitados e partem em disparada na direção daquela fêmea que o está exalando. Disputam com outros machos a primazia da cópula que, ao ocorrer, dá início ao processo que interrompe o ciclo reprodutor da fêmea. Assim, percebemos que as fêmeas das outras espécies estão disponíveis e atraem os machos apenas durante o período de fertilidade, ou seja, durante o cio.
Nas comparações que fazemos ao estudarmos o tema em nossa espécie, fica claro que as mulheres atraem os homens durante todo o ciclo menstrual, inclusive durante a menstruação. Se analisamos o caso do ponto de vista do desejo que elas despertam nos homens, podemos pensar que vivem um cio constante, visto que as outras fêmeas só atraem os machos durante esse período específico. Este seria um modo muito incompleto de analisar a questão, além de me parecer um tanto curioso tentarmos pensar sobre o que acontece com uma mulher apenas por aquilo que ela desperta nos homens. Dizer que a mulher vive no cio me parece uma visão masculina e, até certo ponto, machista.
Temos que nos ater ao outro lado da questão, que é o que acontece com a mulher. O fato de o desejo sexual, na nossa espécie, ser intermediado basicamente pela visão faz com que a mulher apareça como interessante sexualmente ao olhos dos homens o tempo todo. Isto não quer dizer que ela se sinta disponível para a intimidade sexual durante todos os dias do mês. E mais: mesmo se pode ter relações a qualquer tempo, não quer dizer que não existam dias do ciclo nos quais se sinta mais excitada. Não é mesmo impossível que estes dias de maior disponibilidade coincidam com aqueles da ovulação. Uma coisa é a mulher despertar o desejo do homem o tempo todo e outra coisa é ela estar o tempo todo com a mesma disposição para o sexo.
Insisto em que isto não nos permite nenhuma conclusão a respeito do que as mulheres sentem a respeito do assunto. Como a norma tradicional e nossa cultura sempre foi a de que cabe os homens a iniciativa sexual, sendo que até há pouco tempo não era dado à mulher o direito de recusa, é claro que nunca se questionou com seriedade o que, de fato, acontece com ela.
Não é impossível que muitas mulheres vivenciaram sentimentos de incopetência sexual por não estarem sempre com um desejo equivalente ao que despertavam em seus companheiros. É claro que muitos homens se sentiram rejeitados injustificadamente porque não encontraram mulheres disponíveis para eles – para o sexo e não para eles – exatamente naqueles dias em que elas tanto os provocavam e excitavam por sua aparência sensual com maior facilidade porque a dependência prática que se estabelece é muito menor. Inteiros que se aproximam e se amam não se sentem donos do outro pelo simples fato de os amarem. Não existem os direitos de mandar e desmandar no outro apenas porque há o elo amoroso. Inteiros que se sentem insatisfeitos podem ir embora. Esta é a novidade maior, pois não há mais lugar para abusos e dominações.
Assim, sem que tenhamos percebido, a capacidade de conceder que caracteriza as pessoas generosas tem diminuído em virtude de elas poderem ficar melhor consigo mesmas. Passam a pretender parceiros mais delicados, mais preocupados com o direito delas, menos egoístas. Assim, egoísmo e generosidade estão saindo da moda. Sim, porque se o generoso quer que se preste atenção nele e nos seus desejos de ser generoso e está se encaminhando na direção do senso de justiça. Com isto ao haverá mais lugar para o egoísmo que só existe porque há generosidade.
O que tem acontecido? Inteiros se aproximam, se “curtem” , estabelecem elos onde há preocupação permanente em agradar o outro ao mesmo tempo que não abrem mãos de seus direitos individuais. A palavra-chave desta nova e mais sofisticada forma de amar é a mesma que sempre e existiu nas amizades: respeito.
Saiba Gerenciar seus estresse
O estresse é uma reação absolutamente normal e saudável do nosso organismo, é ele que nos prepara para situações de luta ou fuga, sendo portanto, de importância vital para nossa sobrevivência. Usando um exemplo clássico, se você estivesse na rua e alguém gritasse: "cuidado com o cachorro!" e este cachorro fosse grande e feroz, com certeza seu corpo dispararia uma série de reações químicas, liberando uma descarga de adrenalina e nor-adrenalina, aceleraria seus batimentos cardíacos e sua frequência respiratória, preparando seus músculos para a ação imediata, permitindo que você escalasse o primeiro muro à vista, e só depois parasse para pensar como conseguiu subir lá. Passado o susto, você desceria do muro, suas pernas tremeriam, seu coração e sua respiração se regularizariam e tudo voltaria ao normal. O homem das cavernas já vivia o estresse no seu dia a dia, na sua luta pela sobrevivência. Este estresse é positivo e desejável!
O que ocorre hoje em dia é que o estresse é desencadeado muito mais por situações emocionais do que físicas, são situações de disputas no trabalho, incertezas quanto à sobrevivência material, corrida contra o tempo, excesso de responsabilidade, demandas cada vez maiores em todas as áreas de nossas vidas, que nos levam a este estado crônico de estresse, não permitindo o desarme do mesmo. Isto gera o estresse negativo, que é a perpetuação do estado de estresse, este sim, extremamente perigoso pois acaba por alterar o organismo como um todo.
O estresse pode ser gerado tanto por situações familiares quanto por problemas e demandas no trabalho ou estudo, sendo bastante comum encontrarmos um somatório dos dois. Pode ser encontrado em todos os segmentos da sociedade, uma vez que a luta pela sobrevivência diária é muito dura nas classes menos privilegiadas e extremamente exigente na classes mais altas.
Aparece no universo infantil com o excesso de tarefas e atividades impostas às crianças, nos idosos extremamente estressados com a baixa renda da aposentadoria, e com as exigências cada vez maiores da vida atual, pode-se praticamente afirmar que quase todos os adultos apresentam algum grau de estresse negativo.
É bastante comum a pessoa estressada buscar mecanismos de escape como comer alimentos gordurosos e/ou calóricos, ingerir bebidas alcoólicas ou outras drogas na ânsia de relaxar, fumar excessivamente, mas todos essas “válvulas de escape” acabam se virando contra a pessoa, pois desequilibram ainda mais o organismo já debilitado pelo estresse. Elas podem inclusive agravar os sintomas, elevando a pressão sangüínea, aumentando os riscos cardiovasculares, trazendo conseqüências cada vez mais graves para a saúde do corpo, da mente, das emoções e do espírito.
Os sintomas iniciais do estresse são insônia, ansiedade, irritabilidade, resfriados e gripes repetitivos, e na seqüência podem aparecer gastrite e má digestão, queda de imunidade, alergias, elevação da pressão sangüínea, taxas de colesterol elevadas, aumento da gordura abdominal levando à várias outras desordens e síndromes.
É preciso uma atuação consciente de nossa parte para perceber estes sinais e procurar minimizá-los, pois o estresse cotidiano tende a permear todas as nossas atitudes. Quem não se percebeu andando rapidamente na rua mesmo sem necessidade de correr contra o relógio? Quem não devorou uma refeição sem ao menos se dar conta do que está fazendo? As emoções negativas dominam e o estresse negativo se instala! Toda emoção é química e como tal, altera a química do nosso organismo.
COMO ALTERAR A QUÍMICA DO ESTRESSE?
Procuro sempre sensibilizar as pessoas quanto às suas atitudes frente à vida, levá-las a perceber como interagem com os fatores estressores, o que costumam fazer que possa estar levando ao incremento do estresse e que transformações podem realizar em suas vidas para neutralizar e gerenciar da melhor forma possível o tão indesejado estresse negativo. O que estressa uma pessoa, necessariamente não estressa outra, ou seja, existe um fator absolutamente individual que dispara a reação de estresse e viabiliza a perpetuação deste estado. Estes fatores individuais podem ser identificados através da terapia e do autoconhecimento e minimizados através de técnicas integrativas tais como: prática de exercícios de relaxamento e meditação, fitoterapia, acupuntura auricular, massagens e terapia floral.
O somatório das técnicas integrativas acima citadas permite alcançar o equilíbrio interno que possibilita uma transformação verdadeiramente surpreendente e duradoura, a pessoa se torna capaz de gerenciar seu estresse e mudar suas atitudes. As palavras que mais escuto de meus clientes são: estou mais leve, mais tranqüilo e mais feliz!
Não podemos deixar de fora as indicações básicas para lidar com o estresse: investir em qualidade de vida, cuidar da alimentação , praticar atividade física moderada, ter lazer, desfrutar da companhia dos amigos, buscar o apoio da família, praticar alguma atividade social voluntária, além de cultivar alguma crença espiritual, o que realmente ajuda a ter uma visão mais ampla das dificuldades enfrentadas.
O mais importante é entender que se não mudarmos nossas atitudes e nossos sentimentos, se não gerarmos uma química diferente, o ciclo do estresse se perpetua e começa a causar danos permanentes.
Carboxiterapia
Método promete reduzir celulite, flacidez e estrias
Você já ouviu falar em carboxiterapia? Esse processo que utiliza a ingestão de gás carbônico ajuda a eliminar as gordurinhas indesejadas e melhora a circulação reduzindo as celulites, ajudando na flacidez e amenizando as estrias.
O procedimento consiste na aplicação de CO2 (gás carbônico) no tecido subcutâneo da pele através de uma agulha bem fina (como a de insulina). O gás entra no organismo e “quebra” mecanicamente as células de gordura e aumenta a circulação sanguínea, favorecendo a formação de colágeno. “A carboxiterapia tem apresentado bons resultados na medicina estética, pois trabalha com a redução de gordura localizada, redução de marca de expressão, rugas, olheira e flacidez. Resumindo: melhora a autoestima da mulher”, complementa Flávia Giglio Bulgueroni, fisioterapeuta da Esteticare, clínica de estética localizada em Moema, São Paulo.
A carboxiterapia pode ser feita para melhorar a flacidez da pele, estrias e celulites, gorduras localizadas, olheiras e rugas, “papada” do pescoço, calvície e tratamento complementar a lipoaspiração e pós-operatório. “A partir da quinta sessão feita, já é possível notar a pele mais saudável e lisinha e a redução de centímetros nas medidas” comenta a fisioterapeuta.
O resultado é um menor número de células gordurosas e uma pele mais firme. Ao “quebrar” as moléculas de gordura, o corpo precisa eliminá-las, pois caso contrário elas continuarão no mesmo local, mas em pequenos pedaços. Por isso, é fundamental ingerir muito água durante todo o tratamento.
O método inclui cerca de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes na semana – tempo que o corpo precisa para metabolizar o gás. É possível notar a pele mais saudável e firme logo após as primeiras sessões. O método precisa ser associado a uma alimentação livre de gorduras e à prática de exercícios físicos.
A consultora de viagens, Adriana Basílio, de 40 anos, fez uso da carboxiterapia e comenta que notou muita diferença em seu corpo. “Procurei o tratamento para diminuir a celulite. Quando iniciei já senti uma melhora notável na região do glúteo. A carboxiterapia dói, é como se fosse uma picada de abelha no local da aplicação, mas é uma dor suportável, e que vale muito a pena”, afirma a consultora de viagens. “Na aplicação do gás, inicialmente aumenta a circulação, causando uma vermelhidão local e leve incômodo. Esses sintomas acabam rapidamente após a aplicação”, ressalta a fisioterapeuta Flávia Giglio.
A prática é benéfica a saúde, e por isso não há importantes contra-indicações por ser um gás que está normalmente presente no organismo. Sendo assim, pessoas que têm coagulopatias não podem realizar o tratamento. “Gestantes, pessoas com doenças de pele (lúpus, esclerodermia, dermatomiosite) e pessoas com epilepsia também não podem fazer o uso do tratamento sem antes consultar um especialista”, argumenta Flávia Giglio.
Alguns possíveis efeitos colaterais como pequenos hematomas recorrentes da aplicação podem aparecer, e sensação de formigamento no local por conta da dilatação do vaso sanguíneo.
O procedimento consiste na aplicação de CO2 (gás carbônico) no tecido subcutâneo da pele através de uma agulha bem fina (como a de insulina). O gás entra no organismo e “quebra” mecanicamente as células de gordura e aumenta a circulação sanguínea, favorecendo a formação de colágeno. “A carboxiterapia tem apresentado bons resultados na medicina estética, pois trabalha com a redução de gordura localizada, redução de marca de expressão, rugas, olheira e flacidez. Resumindo: melhora a autoestima da mulher”, complementa Flávia Giglio Bulgueroni, fisioterapeuta da Esteticare, clínica de estética localizada em Moema, São Paulo.
A carboxiterapia pode ser feita para melhorar a flacidez da pele, estrias e celulites, gorduras localizadas, olheiras e rugas, “papada” do pescoço, calvície e tratamento complementar a lipoaspiração e pós-operatório. “A partir da quinta sessão feita, já é possível notar a pele mais saudável e lisinha e a redução de centímetros nas medidas” comenta a fisioterapeuta.
O resultado é um menor número de células gordurosas e uma pele mais firme. Ao “quebrar” as moléculas de gordura, o corpo precisa eliminá-las, pois caso contrário elas continuarão no mesmo local, mas em pequenos pedaços. Por isso, é fundamental ingerir muito água durante todo o tratamento.
O método inclui cerca de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes na semana – tempo que o corpo precisa para metabolizar o gás. É possível notar a pele mais saudável e firme logo após as primeiras sessões. O método precisa ser associado a uma alimentação livre de gorduras e à prática de exercícios físicos.
A consultora de viagens, Adriana Basílio, de 40 anos, fez uso da carboxiterapia e comenta que notou muita diferença em seu corpo. “Procurei o tratamento para diminuir a celulite. Quando iniciei já senti uma melhora notável na região do glúteo. A carboxiterapia dói, é como se fosse uma picada de abelha no local da aplicação, mas é uma dor suportável, e que vale muito a pena”, afirma a consultora de viagens. “Na aplicação do gás, inicialmente aumenta a circulação, causando uma vermelhidão local e leve incômodo. Esses sintomas acabam rapidamente após a aplicação”, ressalta a fisioterapeuta Flávia Giglio.
A prática é benéfica a saúde, e por isso não há importantes contra-indicações por ser um gás que está normalmente presente no organismo. Sendo assim, pessoas que têm coagulopatias não podem realizar o tratamento. “Gestantes, pessoas com doenças de pele (lúpus, esclerodermia, dermatomiosite) e pessoas com epilepsia também não podem fazer o uso do tratamento sem antes consultar um especialista”, argumenta Flávia Giglio.
Alguns possíveis efeitos colaterais como pequenos hematomas recorrentes da aplicação podem aparecer, e sensação de formigamento no local por conta da dilatação do vaso sanguíneo.
Pés com calos
Entenda-os e saiba como prevenir e tratar esse problema
Muitas pessoas sofrem com os calos nos pés. Esse incômodo é constante e pode gerar muitas outras complicações no futuro. Descobrir a sua causa é imprescindível para acabar com esse problema. Entenda como preveni-los e tratá-los.
Yumi Ikeda, podóloga especializada em podologia infantil e para diabéticos, explica que os calos surgem nos pés como uma forma de defesa da pele por conta do atrito e da pressão. “Se a pessoa usa incorretamente um calçado, principalmente os de bico fino e de salto alto, ou faz alguma atividade que cause pressão nos pés isso vai gerando os calos e as calosidades”, explica. A diferença entre calo e calosidade se dá por conta da extensão. Os calos são menores e menos extensos que as calosidades.
Para preveni-los, é importante analisar a sua causa e eliminá-la. Yumi aconselha que “se o motivo for um sapato apertado ou justo, é melhor procurar outro modelo de calçado. Se for pela anatomia dos pés tem que usar palmilhas especiais, mas eles não deixarão de surgir”.
Algumas mulheres são mais vulneráveis ao desenvolvimento dos calos. “Alguns pés têm mais facilidade. Quem pisa muito com a ponta deles provoca o aparecimento de calosidades. Pessoas que têm joanete também, pois força a pisada e, então, aparecem os calos”, afirma. Dependendo do motivo pelo qual o calo surgiu, ele pode doer. Yumi reforça que “isso não significa que se doer é mais sério do que outros casos em que não se sente dor”.
Para ajudar, vale manter a pele bem hidratada e deixar de lado o calçado que está provocando o problema. Para o tratamento podológico, é realizado um procedimento chamado “desbastamento”. “Quando o calo está muito espesso, por acumular muita pele, realizamos esse tratamento e a pessoa logo sente certo alívio”, diz a podóloga.
Se os calos não forem tratados eles podem desencadear em problemas maiores. “Surgem complicações que a pessoa nem imagina. Ela pode ter a pisada modificada, o que interfere na postura e sobrecarrega a coluna. Também há casos de ter dor nos joelhos, quadril, já que a coluna está sendo comprometida”, conclui.
Yumi Ikeda, podóloga especializada em podologia infantil e para diabéticos, explica que os calos surgem nos pés como uma forma de defesa da pele por conta do atrito e da pressão. “Se a pessoa usa incorretamente um calçado, principalmente os de bico fino e de salto alto, ou faz alguma atividade que cause pressão nos pés isso vai gerando os calos e as calosidades”, explica. A diferença entre calo e calosidade se dá por conta da extensão. Os calos são menores e menos extensos que as calosidades.
Para preveni-los, é importante analisar a sua causa e eliminá-la. Yumi aconselha que “se o motivo for um sapato apertado ou justo, é melhor procurar outro modelo de calçado. Se for pela anatomia dos pés tem que usar palmilhas especiais, mas eles não deixarão de surgir”.
Algumas mulheres são mais vulneráveis ao desenvolvimento dos calos. “Alguns pés têm mais facilidade. Quem pisa muito com a ponta deles provoca o aparecimento de calosidades. Pessoas que têm joanete também, pois força a pisada e, então, aparecem os calos”, afirma. Dependendo do motivo pelo qual o calo surgiu, ele pode doer. Yumi reforça que “isso não significa que se doer é mais sério do que outros casos em que não se sente dor”.
Para ajudar, vale manter a pele bem hidratada e deixar de lado o calçado que está provocando o problema. Para o tratamento podológico, é realizado um procedimento chamado “desbastamento”. “Quando o calo está muito espesso, por acumular muita pele, realizamos esse tratamento e a pessoa logo sente certo alívio”, diz a podóloga.
Se os calos não forem tratados eles podem desencadear em problemas maiores. “Surgem complicações que a pessoa nem imagina. Ela pode ter a pisada modificada, o que interfere na postura e sobrecarrega a coluna. Também há casos de ter dor nos joelhos, quadril, já que a coluna está sendo comprometida”, conclui.
Pés à mostra
Cuidados diários e simples para deixar o seu pé sempre bonito
Chegou a hora de colocar os pezinhos de fora e aproveitar os dias quentes. Mas, para expor os pés sem vergonha é preciso deixar para trás os estragos causados pelo inverno. Afinal, não dá para desfilar por aí com calcanhares grossos e rachadura, não é mesmo?
Para reverter o quadro e chegar ao verão com os pés lindos e impecáveis, basta tomar alguns cuidados. Não esquecer de esfoliá-los semanalmente e mantê-los sempre hidratados é um deles. De acordo com a cosmetóloga Sheila Gonçalves, na hora de escolher o creme para os pés é preciso lembrar que o produto adequado para essa área deve, sobretudo, proporcionar hidratação, sedosidade, relaxamento, proteção contra fissuras e descamações.
Outra queixa corriqueira entre as mulheres, principalmente que usam salto alto, são os calos. Se você faz parte do time, saiba que a única solução é dar descanso à pele do seu pé. Ou seja, abandonar os sapatos desconfortáveis e apertados para eliminar a camada grossa de pele que se formou para proteger o local e, claro, fazer uma hidratação intensa e diária nos pés. Para os calos mais grossos, uma boa alternativa para eliminá-los é usar um calicida sobre a região.
Agora, se o problema são as bolhas, diferente do que parece, estourá-las não vai melhorar. O indicado nesses casos é deixar a bolha secar para que ela não se transforme em ferimento, por isso, proteja a área com curativos e stickers próprios para os pés.
É importante lembrar que lixar, raspar ou cortar regiões que já estão machucadas só aumentam orisco de infecção. Nesses casos a melhor opção é procurar um profissional qualificado para indicar o melhor tratamento.
Mãos de Fadas
Denise Steiner ensina como manter a sua mão jovem por mais tempo
Na hora de cuidar da nossa beleza não é só o rostoque merece atenção especial. Mãos envelhecidaspodem denunciar não só a falta de cuidados diários , mas também delatar a nossa idade, já que são bastante vulneráveis ao fotoenvelhecimento e aos fatores agressores externos, como a frequente utilização de detergentes, sabonetes – fundamentais para a higiene, mas que afetam a pele.
Para entender como ocorre a perda do viço e o ressecamento nesta região e descobrir como manter as suas mãos jovens por muito mais tempo, nós conversamos com a dermatologista Denise Steiner, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
1 - A mão envelhece como qualquer outra parte do corpo?
Sim, a mão envelhece até mais porque está exposta o tempo todo às agressões ambientais. Outro fator que influencia no aspecto das mãos é a perda de gordura que gera flacidez, levando a uma aparência "descarnada" por conta dos sulcos que se formam. Além disso, as mãos tendem a apresentar manchas solares e as senis.
Para entender como ocorre a perda do viço e o ressecamento nesta região e descobrir como manter as suas mãos jovens por muito mais tempo, nós conversamos com a dermatologista Denise Steiner, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
1 - A mão envelhece como qualquer outra parte do corpo?
Sim, a mão envelhece até mais porque está exposta o tempo todo às agressões ambientais. Outro fator que influencia no aspecto das mãos é a perda de gordura que gera flacidez, levando a uma aparência "descarnada" por conta dos sulcos que se formam. Além disso, as mãos tendem a apresentar manchas solares e as senis.
2 - Porque se fala tanto em proteção facial e pouco sobre as mãos?
Não existe um motivo específico. Mas, isso não justifica a falta de cuidados com as mãos, que devem ser diários.
3 - Quais são os cuidados diários que devemos ter para evitar o envelhecimento delas?
Elas requerem cuidados constantes, por isso deve-se aplicar protetor solar durante o dia, usar hidratantes e produtos com antioxidantes e ácidos à noite.
4 - Pessoas que transpiram muito nas mãos devem ter cuidados redobrados? Por quê?
A transpiração deixa a mão molhada e constrange a pessoa em várias situações, mas os cuidados devem ser os mesmos.
5 - Como tratar as manchas causadas pela exposição solar e as que se desenvolvem por conta do próprio envelhecimento?
As manchas podem ser tratadas com laser que emite uma luz que tem afinidade pelo pigmento e destrói o mesmo.
6 - No mercado já existem diversas opções de produtos específicos para as mãos. O que uma pessoa deve observar antes de comprar? Que tipo de ativo estes cosméticos devem conter?
O interessante é que tenham ativos hidratantes como ureia, ácido hialurônico, vitaminas antioxidantes, vitamina C, além de ceramidas, alfahidroxiacidos, como acido glicólico e clareadores, como hidroquinona e ácido kógico. É importante ressaltar que a pessoa deve ter indicação médica para o tratamento ideal.
7- Existe peeling para as mãos? Qual o melhor?
Existem vários peelings para as mãos, porém somente após a avaliação médica do perfil e condições clínicas do paciente é que será indicado o mais adequado para aquela necessidade. O peeling de ácido retinóico é interessante, assim como o de ácido tricloroacético ATA, que apresentam melhora significativa nas manchas e textura da pele.
8- Qual a melhor técnica para suavizar os sulcos nas mãos que aparecem com a idade?
Quando a mão está muito marcada pelos sulcos pode ser feito preenchimento, por meio de agulhas ou cânulas que são introduzidos na pele e liberam a substância que preenchem os espaços marcados. Há várias técnicas de preenchimento. O produto depois de aplicado deve ser bem espalhado e seu resultado pode durar cerca de um ano.
9- O rejuvenescimento com hidroxiapatita de cálcio é indicado em quais casos? Quais os benefícios?
Um dos preenchedores usados no tratamento de rejuvenescimento das mãos é a hidroxiapatita de cálcio que pode ser introduzida em "bolo" e, depois, massageada a área para espalhar a substância, ou colocá-la através de técnicas de retroinjeção. Há algum grau de dor no local. O produto preenche a região, sendo compatível com as estruturas da pele e estimula o colágeno, melhorando a tonicidade pele das mãos.
Unhas Postiças : Cuidado na Aplicação
Veja como cuidar das unhas postiças e evite doenças nas unhas
Toda mulher sonha em ter unhas lindas e perfeitas, mas manter o comprimento pode ser uma tarefa bastante complicada para algumas. Se você sempre sonhou em ter longas garras, as unhas postiçaspodem ser excelentes alternativas. Encontradas em inúmeras versões no mercado, esse acessório é aplicado facilmente, no entanto, algumas dúvidas acerca dos cuidados pós-colocação ainda permanecem.
De acordo com Maria Gabriela Rocha, sócia e diretora da marca Cosmix Pro Nails, o mais indicado é que a colocação seja realizada por um profissional especializado para que a saúde da sua unha não corra nenhum perigo, ensina.
Para quem não conhece, as próteses podem ser fabricadas em plástico, porcelana ou gel de silicone, dependendo da finalidade e do seu estilo. Maria Gabriela também explica que o acabamento dasunhas combina o uso de pó e gel específicos para finalizar o processo de aplicação, deixando-as resistentes por muito mais tempo.
Cuidados na aplicação da unha postiça:
Escolha o formato da unha obedecendo o tamanho natural da sua unha;
Opte por uma aplicação e material que combinam com seu estilo de vida;
Durante a colocação da prótese sobre a unha observe se não ocorreu nenhuma formação de ar entre as camadas, pois isso aumenta o risco de desenvolvimento de fungos e bactérias que podem danificar a unha;
A técnica pode ser utilizada para corrigir imperfeições e preservas as unhas;
A manutenção da unha, diferente da manicure, não é feita semanalmente, mas sim, a cada 15 dias;
Por fim, as unhas postiças também garantem maior durabilidade do esmalte.
De acordo com Maria Gabriela Rocha, sócia e diretora da marca Cosmix Pro Nails, o mais indicado é que a colocação seja realizada por um profissional especializado para que a saúde da sua unha não corra nenhum perigo, ensina.
Para quem não conhece, as próteses podem ser fabricadas em plástico, porcelana ou gel de silicone, dependendo da finalidade e do seu estilo. Maria Gabriela também explica que o acabamento dasunhas combina o uso de pó e gel específicos para finalizar o processo de aplicação, deixando-as resistentes por muito mais tempo.
Cuidados na aplicação da unha postiça:
Escolha o formato da unha obedecendo o tamanho natural da sua unha;
Opte por uma aplicação e material que combinam com seu estilo de vida;
Durante a colocação da prótese sobre a unha observe se não ocorreu nenhuma formação de ar entre as camadas, pois isso aumenta o risco de desenvolvimento de fungos e bactérias que podem danificar a unha;
A técnica pode ser utilizada para corrigir imperfeições e preservas as unhas;
A manutenção da unha, diferente da manicure, não é feita semanalmente, mas sim, a cada 15 dias;
Por fim, as unhas postiças também garantem maior durabilidade do esmalte.
Unhas quebradas nunca mais
É sempre nos dias importantes que acontecem os imprevistos mais inusitados. Afinal quem nunca quebrou a unha no dia daquela festa ou jantar super esperado, não é mesmo? Se isso já aconteceu com você e a única coisa que restou foi chorar e cortar as outras unhas, muita calma, nós ensinamos um truque simples e rápido para consertar sua unha.
Para salvar a unha quebrada você vai precisar de: uma tesourinha, lenço de papel, uma pinça e cola para unha psotiça. O processo para reconstruir a unha é super simples e não requer prática ou habilidade, basta posicionar a unha de volta ao seu lugar; aplicar cola para unhas postiças em cima da junção ou rachadura (serve para preservar unha rachada para não quebrar); cole um pequeno pedaço do lenço de papel por cima da rachadura; passe a cola mais uma vez e, com o auxílio de um palitinho modele o papel bem rente a sua unha para ele ficar imperceptível; espere secar; lixe as sobras e, pronto,unhas compridas novamente!
Unhas Saudáveis
Saber cuidar bem da sua cutícula é o segredo para ter unhas lindas e saudáveis
Não tem jeito, toda mulher gosta de estar com mão eunhas sempre em cuidadas. Afinal, elas são sinônimo de higiene e feminilidade. Mas, para ter unhas lindas e bem feitas, as cutículas devem estar sempre impecáveis.
Para quem acha que ir uma vez por semana ao salão basta para ter unhas saudáveis , saiba que é preciso um pouco mais de cuidado. Primeiro é importante relembrar que essa pele fininha que envolve a unha ao redor do dedo tem uma finalidade bem importante na proteção natural das unhas, uma vez que são elas as responsáveis por evitar contaminações por bactérias ou fungos, além de auxiliar ofortalecimento da unha.
Para quem acha que ir uma vez por semana ao salão basta para ter unhas saudáveis , saiba que é preciso um pouco mais de cuidado. Primeiro é importante relembrar que essa pele fininha que envolve a unha ao redor do dedo tem uma finalidade bem importante na proteção natural das unhas, uma vez que são elas as responsáveis por evitar contaminações por bactérias ou fungos, além de auxiliar ofortalecimento da unha.
Manter as cutículas perfeitas é mais fácil do que você imagina e, apesar de parecer loucura, mas o truque para não estimular o crescimento da pele ao redor das unhas á não cortá-la, além de mantê-la sempre hidratada.
Quem não está muito acostumado pode até estranhar, mas empurrar a pele acumulada no canto da unha com a ajuda de uma espátula á a melhor forma de abandonar de vez o alicate . Gostou da dica e quer saber como faz? O processo é super simples e não requer prática, muito menos habilidade. Basta ter um pouco de paciência que em pouco tempo você voltará a ter mãos de fada.
Para começar separe um hidratante ou amolecedor de cutícula de sua preferência; um palitinho ou espátula com ponta achatadinha. Com os materiais em mãos, vamos lá: aplique o hidratante nas unhas massageando bem os dedos; deixe-as em água morna por alguns minutinhos; seque as mãos e passe o creme uma camada generosa de creme sobre as unhas; com uma espátula ou palito com ponta achatada empurre a cutícula com cuidado para não raspar a unha e não danificá-la; para remover as pelinhas em volta da unha basta fazer o desenho da cutícula com o palito que elas irão se desprender facilmente.
Inspiração do dia : Esmalte das Famosas
Confira nossa galeria e escolha sua cor favorita
Quem é apaixonada por esmalte sabe que as cores e combinações vistas por aí são infinitas, mas não tem jeito. É só uma celebridade aparecer com um tom diferente que todas correm para adquirir o esmalte desejo do momento.
Se você faz parte do time e é uma viciada confessa em esmalte, nós fizemos uma pequena seleção com as tonalidades mais usadas pelas belas Jessica Alba e Blake Lively. Nem precisamos falar o porquê das moçoilas terem sido as escolhidas não é mesmo? Cheias de charme e estilo, elas também arrasam na hora de escolher o esmalte que vai colorir as unhas .
Curtiu da dica? Veja a galeria com as tonalidades escolhidas pelas atrizes e deixe o seu comentário falando de quais esmaltes mais gostou.
Se você faz parte do time e é uma viciada confessa em esmalte, nós fizemos uma pequena seleção com as tonalidades mais usadas pelas belas Jessica Alba e Blake Lively. Nem precisamos falar o porquê das moçoilas terem sido as escolhidas não é mesmo? Cheias de charme e estilo, elas também arrasam na hora de escolher o esmalte que vai colorir as unhas .
Curtiu da dica? Veja a galeria com as tonalidades escolhidas pelas atrizes e deixe o seu comentário falando de quais esmaltes mais gostou.
A atriz Jessica Alba arrasa com seu esmalte chumbo
Detalhe do esmalte cinza chumbo usado pela atriz Jessica Alba
O esmalte cinza bem clarinho usado por Jessica Alba
Zoom no esmalte cinza clarinho usado por Jessica Alba
Nenhum comentário:
Postar um comentário