Beijo: ele não pode faltar no relacionamento
Beijar é tão bom! No começo de um casinho, affair, namoro ou amizade colorida o beijo nunca falta. Se você pudesse ficar beijando a pessoa querida por dias sem nenhuma pausa, você o faria! A sensação de prazer que o beijo dá, a proximidade e o carinho são únicos!
Mas aí o relacionamento começa a ganhar tempo e os casais vão deixando de trocar esse tipo de carícia. Isso é normal, acontece até com casais que se amam muito e continuam com sentimentos fortíssimos um pelo outro.
O problema é que não dá para ter um bom sexo, por exemplo, sem um bom beijo. Não há maneira melhor de demonstrar seu carinho do que com um bom beijo cheio de sentimentos. E a gente não pode deixar que isso aconteça no nosso relacionamento.
Dia a dia
Muita gente não gosta de beijar em público e por isso vai deixando a prática de lado. Outras pessoas acham que beijar o companheiro na frente dos filhos é errado e assim deixa o relacionamento esfriar.
Muita gente não gosta de beijar em público e por isso vai deixando a prática de lado. Outras pessoas acham que beijar o companheiro na frente dos filhos é errado e assim deixa o relacionamento esfriar.
Beijo é sinônimo de carinho e carinho nunca é ruim. Quando seus filhos veem os pais se beijando eles ficam felizes e entendem como devem demonstrar o que sentem. E se o seu problema é não beijar em público, não tem problemas, mas quando vocês estiverem sozinhos não vale deixar passar o momento.
Se você é do grupo de pessoas que já não lembra mais quando foi a última vez que deu um bom beijo no seu amor e parece impossível voltar a ser como antes, siga alguns pequenos passos: dê um beijo na hora de ir para o trabalho, outro na hora que ele chegar em casa. A próxima atitude é beijá-lo quando der vontade, do nada mesmo. E aí as coisas vão voltando ao normal.
Hora H
Quando um casal deixa de se beijar ou só o faz na hora do sexo o beijo se torna um artifício para se conseguir chegar a um objetivo e não uma troca verdadeira.
Quando um casal deixa de se beijar ou só o faz na hora do sexo o beijo se torna um artifício para se conseguir chegar a um objetivo e não uma troca verdadeira.
Muita gente gosta de fazer sexo sem beijo, mas sempre tem aquele dia em que você quer algo mais carinhoso, mais 'amorzinho' e é aí que o problema aparece. O beijo só vem no antes, mas no durante e no depois ele esquece de aparecer. Hora de mudar essa realidade!
Pelo menos 'boa noite'
Se você acha difícil mudar os hábitos do dia a dia comece pelo beijo de "boa noite". Todo dia, antes de dormir, beije a pessoa amada. Uma coisa que aprendi com minha mãe e levo para a vida é nunca dormir brigada com ninguém, afinal nunca se sabe o que pode acontecer no meio da noite e é aí que o beijo entra.
Se você acha difícil mudar os hábitos do dia a dia comece pelo beijo de "boa noite". Todo dia, antes de dormir, beije a pessoa amada. Uma coisa que aprendi com minha mãe e levo para a vida é nunca dormir brigada com ninguém, afinal nunca se sabe o que pode acontecer no meio da noite e é aí que o beijo entra.
Beije a pessoa amada, diga como ela é importante para você e deseje uma boa noite. Dê um bom beijo e aí sim vá dormir. De vez em quando esse beijo pode até ser a porta de entrada para uma noite muito mais relaxada e bem dormir depois de um pouco de exercício! ;)
Intimidade: o que é isso, afinal?
Nada mais gostoso do que ter um melhor amigo para a vida!
Quando o assunto é intimidade não tem como não lembrar das relações que temos com nossos pais e irmãos. São essas as pessoas para as quais a gente fala tudo sem nem pensar duas vezes — e acaba magoando, sem querer, muitas vezes na vida.
Aí, quando levamos essa ideia para o relacionamento parece que esquecemos de tudo isso e passamos a acreditar que ser íntimo de alguém é se sentir à vontade quando se está pelada. Ei, calma, não é bem assim.
Estar pelada requer intimidade? Nem sempre! E quando requer, pode ser a coisa mais enganosa do mundo. Na verdade, estar nua emocionalmente é que requer que a pessoa seja como da família!
Existem diversos pontos que a gente pode olhar em um namoro para dizer se ele vai ter sucesso ou não. É claro que nem sempre dá certo, mas uma coisa que nunca vi ser ignorada é a intimidade. Sim, existem casais que parecem totais estranhos e vivem sob o mesmo teto por séculos; mas pergunte se os dois são felizes...
Quando você não se sente à vontade para dividir seus sonhos, medos e desejos com a pessoa com quem escolheu compartilhar a vida, tem algo errado, não tem? Se você escolheu compartilhar a vida isso inclui tudo, desde as coisas boas e prazerosas até o choro sem motivo. E não, isso não é área para as amigas.
Namoro não é só para diversão: converse com o seu parceiro sobre assuntos sérios também, ele vai adorar poder opinar! …
Um namorado, marido ou alma gêmea deve ser, antes de mais nada, seu melhor amigo. Imagina só que coisa horrível guardar suas opiniões e pensamentos em segredo pela vida toda? Como é bom poder falar abertamente sobre qualquer assunto e saber que a outra pessoa vai respeitar o que você tem a dizer!
Muitas mulheres caem no papo de que homem não tem paciência para ouvir esse tipo de coisa, mas não é bem assim. Homens não têm muito saco para blablablá que parece não ter fim, mas conversar sobre as coisas e pensar juntos em saídas é algo que eles fazem muito bem.
Sexo é só uma parte da intimidade que o casal deve ter pára ser feliz
Você merece alguém que te escute, que divida com você tudo o que pensa e que, de vez em quando, por causa da intimidade, seja sincero demais, direto demais e a deixe meio zonza com aquilo que você tinha certeza que precisava ouvir.
Amar é muito mais do que ser fofo, fazer voz de bebê (se é isso que você curte, claro) ou ter o melhor sexo do mundo. Essas coisas não são nada sem a tal intimidade.
É hoje! Pesquisa diz que melhor dia para fazer sexo é quinta-feira!
Tem pesquisa pra tudo o que você imaginar. E para o que você não imaginar também! Essa daqui, do University College London, resolveu apontar os melhores dias para se fazer algumas coisas.
Por exemplo, na segunda-feira você não deve começar uma dieta, na terça você vai ter seu pico de stress e na quarta-feira é dia de sair para aquele encontro que você está com o pé atrás — se tudo der certo você não soa desesperada querendo sair no fim de semana e se for péssimo ainda dá tempo de ligar para as amigas e arrumar algo bom para fazer.
Já a sexta é o dia ideal para que você largue o cigarro, assim como no sábado é melhor não beber muito e no domingo é bom tomar cuidado com seus passos, porque a chance de quebrar uma perna aumenta.
Mas, espera aí, e a quinta-feira? Ah, esse é o dia perfeito para o sexo! De acordo com os pesquisadores os níveis de cortisol, que estimula os hormônios sexuais, estão nas alturas. A dica deles é que sexo seja a primeira coisa a se fazer no dia, porque a testosterona e o estrogênio aparecem em níveis mais altos no sangue, mas você também pode escolher o horário de sua preferência.
Ah, também é bom notar que as quintas não são boas para ser internado em um hospital — algum dia é? - porque os pacientes ficam uma média 6,3 dias de molho, um a mais do que quem é internado nos outros dias. Então cuidado na hora de inventar malabarismos sexuais, deixe isso para o domingo! ;)
Quer saber se o namoro vai dar certo? Pergunte ao seu cérebro!
Adoro pesquisas, acho que elas são mais úteis do que qualquer tipo de conselho, afinal elas são baseadas em muito mais gente do que o meu círculo de amigos ou coisas que vivi. E uma das pesquisas que li nos últimos tempos e me deixou mais pensativa foi essa em que cientistas conseguem saber quanto tempo seu relacionamento vai durar de acordo com sua atividade cerebral.
A pesquisa foi feita com 18 homens e mulheres chineses, através de ressonância magnética, ou seja, não tinha como mentir. Todo mundo apresentou as atividades cerebrais típicas dos apaixonados quando via a foto do amado e tudo mais.
Depois de dois anos os pesquisadores descobriram que, entre os 12 pesquisados que eles conseguiram contatas, apenas seis ainda estavam no mesmo relacionamento. A atividade cerebral dos que não estavam solteiros tinha algo em comum.
As atividades nas regiões associadas a julgamentos e ao sentido que uma pessoa tem de si mesma diminuíram significativamente ao ver a foto do ser amado. Isso significa que as pessoas que conseguiram manter o namoro em dia não julgavam o companheiro, apenas aceitavam quem ele era e tentavam encontrar pontos positivos nos defeitos.
Além disso, os comprometidos deixavam seus desejos de lado para entrar na vida do amado e aceitavam os novos interesses.
E o que a gente pode aprender com isso?
Que para o relacionamento durar a gente não pode idealizar, não pode querer que a pessoa se torne algo que sonhamos ou que gostaríamos de ter. Para o namoro dar certo é necessário aceitar o pacote completo, com defeitos, qualidades e tudo mais o que vier.
Sobre anular seus desejos, temos que aprender que isso pode até fazer com que o relacionamento dure mais, mas a felicidade não é garantida. Aceite que os interesses do outro entrem na sua vida, mas apresente suas paixões e planos para ele, assim vocês vão conseguir criar um caminho em comum!
Tenho medo do passado dele!
Todos têm passado e você precisa saber disso. (Foto: Thinkstock)Quantas e quantas vezes destruímos a chance de ter um relacionamento legal porque ficamos pensando no passado do gato? Ele tem um passado, você tem que aceitar isso e usá-lo a seu favor e não para entrar numa paranoia sem fim.
Existem diversos casos, mas alguns são os mais comuns e é deles que falaremos hoje. Uma coisa importante de se lembrar é que todo mundo já viveu, sentiu e passou por muita coisa. E às vezes o que você menos deve se preocupar são os relacionamentos, têm coisas na vida que marcam muito mais.
Ele nunca teve um relacionamento sério
Por mais que isso possa parecer um absurdo para as mulheres, não é da mesma maneira que os homens enxergam — prioridades diferentes. Enquanto você passou os anos da adolescência embarcando em paixões e desilusões, ele curtiu com os amigos, jogou muito futebol e videogame e saiu pra se divertir e não para encontrar o amor da vida.
Por mais que isso possa parecer um absurdo para as mulheres, não é da mesma maneira que os homens enxergam — prioridades diferentes. Enquanto você passou os anos da adolescência embarcando em paixões e desilusões, ele curtiu com os amigos, jogou muito futebol e videogame e saiu pra se divertir e não para encontrar o amor da vida.
Ao sair da adolescência ele começa a pensar em outros tipos de relação, mas na época da faculdade também têm outros interesses mais importantes — arrumar um emprego bom, comprar um carro, financiar um apartamento.
O importante é notar que a maioria dos homens pensam diferente da maioria das mulheres. Eles são mais práticos e tentam fugir das distrações que podem atrapalhar o plano inicial. Se ele decidiu agora namorar sério é porque acredita que é um bom momento e que encontrou uma boa pessoa.
Dê umas férias ao medo e divirta-se!
Ele acabou de se separar
As pessoas se separam. E quando isso acontece é porque uma das partes não estava feliz — e se a parte que ainda estava feliz for um pouco racional vai reparar que também não estava tão contente com as coisas.
As pessoas se separam. E quando isso acontece é porque uma das partes não estava feliz — e se a parte que ainda estava feliz for um pouco racional vai reparar que também não estava tão contente com as coisas.
Ter receio de que o cara volte para a ex-mulher é normal, mas ela é a EX e isso quer dizer que pertence ao passado — esse tempo que não muda de jeito nenhum.
Se a insegurança estiver te deixando maluca, converse com ele. Se ele te garantir que não tem pensado em voltar para os dias que estão precisando ser esquecidos, o ajude nessa tarefa mostrando como é bom construir o futuro.
Ele é dependente da mãe
Pelos caras que eu conheço, depender da mãe é a pior de todas as características de um homem. Ele deve respeitá-la, amá-la e pode até acreditar que ela não tem nenhum defeito, mas precisa andar com as próprias pernas.
Pelos caras que eu conheço, depender da mãe é a pior de todas as características de um homem. Ele deve respeitá-la, amá-la e pode até acreditar que ela não tem nenhum defeito, mas precisa andar com as próprias pernas.
Alguns homens foram criados para não conseguir dar um passo sem perguntar para a mãe o que ela acha, não conseguem pensar em viver longe dela e ter uma família parece algo que só ela sabe fazer.
Ao encontrar esse tipo de homem é bom que uma campainha toque em sua cabeça. Ele é dependente demais e pode ser que não consiga se desvencilhar da mãe. Ele já escolheu a mulher da vida dele — e não é você.
Ele tem filhos
Nunca consigo entender quando as mulheres surtam nessa situação. A coisa é simples: ele tem filhos e você nunca vai ser prioridade. E se for, aí sim deve se preocupar, afinal ele deveria se preocupar mais com as crianças.
Nunca consigo entender quando as mulheres surtam nessa situação. A coisa é simples: ele tem filhos e você nunca vai ser prioridade. E se for, aí sim deve se preocupar, afinal ele deveria se preocupar mais com as crianças.
Se relacionar com um homem com filhos é simples, se você for um pouco racional. Vai ter fins de semana em que ele vai sair com as crianças e você vai sair com as amigas. Depois de um tempo pode até ser que você saia junto com ele, mas você nunca será mãe das crianças, então é melhor garantir a amizade deles.
Nos dias em que vocês estiverem juntos ele será um homem como todos os outros, mas pode ser que queria dividir algumas coisas dos filhos com você. Se você é daquelas que têm pavor de criança, fuja. Se você é indiferente ou curte os pequenos e consegue entender o amor dele, fique.
Ele sempre foi canalha
Quando uma pessoa escolhe um estilo de vida é muito difícil que ele mude de ideia porque alguém acha melhor viver de outro jeito. Se ele escolheu que pular de galho em galho é como quer viver, não vai ser você que vai mudar isso.
Quando uma pessoa escolhe um estilo de vida é muito difícil que ele mude de ideia porque alguém acha melhor viver de outro jeito. Se ele escolheu que pular de galho em galho é como quer viver, não vai ser você que vai mudar isso.
Pode ser, sim, que ele mude por você. Pode ser que se apaixone ao ponto de querer ficar só contigo, mas as chances disso acontecer são 0,01%. E mesmo depois de mudar pode ser que ele se arrependa.
Você deve dar uma chance? Deve. Você deve mergulhar de cabeça? Nunca.
Ele não fala do passado
Esse sim é perigoso. A pessoa que não entende o passado, não está bem com ele e não quer dividir a vida com você não é exatamente confiável.
Esse sim é perigoso. A pessoa que não entende o passado, não está bem com ele e não quer dividir a vida com você não é exatamente confiável.
É claro que temos o direito de guardar algumas coisas só pra gente, mas guardar tudo é bem estranho, não?
Com esse cara todo cuidado é pouco. Ao mesmo tempo que ele pode ser um santo, pode ser um sociopata. Pise com cuidado nesse solo e vá sentindo como estão as coisas. Só você pode decidir continuar nessa ou pular fora
Nenhum comentário:
Postar um comentário