segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


VERSICULO DO DIA 
O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas.Salmos 145:9 



Os 5 perfis mais comuns de ex-namoradas

Será que você nunca conheceu alguém com um desses perfis?

Uma amiga costumava dizer que "ex boa é ex morta". Um pouco radical, já que todo mundo é, de alguma forma, ex de alguém, certo? Mas pode ser que algumas ex mereçam os mais diversos tipos de esbravejamentos do que outras. Identificamos 5 perfis de ex-namoradas e pedimos para a psicóloga Ana Paula Garini dicas de como lidar com elas.
Confira abaixo e veja se você reconhece - ou já preencheu algum destes perfis:
Ex-perseguidora
Ela acompanha todas as atualizações dele nas redes sociais, frequenta os bares que sabe que ele frequenta simulando coincidência, faz questão de manter amizade com todos os amigos e familiares dele (e não os adquiridos durante a relação), às vezes até chega ao cúmulo de se matricular no mesmo curso que ele.
Como lidar com ela
"Geralmente são pessoas bastante controladoras e que não medem esforços para conseguirem o que querem: neste caso, tornar a vida do ex um inferno. Ainda estão extremamente ligadas afetivamente ao relacionamento e talvez necessitem de uma ajuda para colocarem um ponto final".
Ex-fantasma
Você já viu foto, sabe o nome, mas nunca percebeu qualquer tentativa de reaproximação. Às vezes alguém toca no nome, mas como se estivessem falando de um passado distante. Pode até ser que ela mude de calçada se encontrar com o ex na rua, causando constrangimentos para o rapaz.
Como lidar com ela
"É importante ter um espaço na relação onde esta ex saia da posição de fantasma e vire alguém real, porque o desconhecido muitas vezes pode parecer muito mais assustador do que é na realidade".
Ex-dramática
Ela não aceita o fim do relacionamento, manda mensagens cheias de chantagens, faz publicações expondo seu sofrimento nas redes sociais, liga de madrugada bêbada, faz drama com os amigos em comum e adora falar sobre o "abandono" que está enfrentando.
Como lidar com ela
"Com este tipo de ex, provavelmente, será necessário colocar limites, pois o teatro pode acabar expondo não só o ex, como a atual e o relacionamento de ambos".
Ex-dominadora
Não quer mais o relacionamento, mas ainda o controla. Liga para a mãe dele frequentemente para sondar a vida do rapaz, quando acha que ele teve algum comportamento que reprovou (como comentar algum post de uma amiga em comum) manda email ou liga esbravejando, quer saber com quem e desde quando ele está namorando.
Como lidar com ela
"São pessoas bastante invasivas, mas que podem acabar ganhando espaço na família e com os amigos do ex por se mostrar sempre presente, interessada e preocupada. Bater de frente, neste caso, pode gerar uma grande dor de cabeça. Talvez contar o desconforto em tê-la tão presente pode ajudá-la a ir cortanto esse vínculo".
Ex-amiga
Eles namoraram, acabou tudo bem, agora são super amigos. Ela liga para ele pra conversar, dar e pedir conselhos, eles combinam programas com os amigos em comum. Pode ser uma relação saudável se não existir por trás dessa amizade uma necessidade de controle ou tentativa de volta.
Como lidar com ela
"Neste caso o principal a ser feito é perceber como você se sente com esta relação. Você pode ser seu melhor instrumento para decifrar se é realmente uma amizade, ou uma dificuldade em colocar um ponto final".
De maneira geral, a psicóloga clínica Ana Paula recomenda: "independente do tipo de ex namorada que você tenha que enfrentar, o importante é sentir-se confortavél com a situação. Se algo a está incomodando, conversar é sempre uma boa alternativa para resolver qualquer situação".

Fertilidade masculina pode diminuir com fumo, bebida e comida em excesso

Diversos vícios empobrecem a qualidade do esperma. Ser bom de garfo, fumar e beber além da conta são hábitos que podem prejudicar, e muito, a fertilidade masculina. As centenas de substâncias presentes no cigarro e nas bebidas alcoólicas, por exemplo, aumentam o estresse oxidativo sistêmico - ou seja, empobrecem a qualidade do esperma. Já a obesidade aumenta, entre outras, as chances de o paciente ficar diabético. E testes de DNA com espermatozoides de pacientes diabéticos demonstram maior quantidade de material defeituoso, o que pode resultar em infertilidade.


Quem afirma isso é uma autoridade no assunto: o especialista em medicina reprodutiva e diretor científico do Fertility- Centro de fertilização assistida, em São Paulo,
Mas há também outros vícios e excessos que representam riscos. "Fatores como o aumento da poluição atmosférica, o uso indiscriminado de pesticidas na lavoura, a contaminação de mananciais aquáticos por esses mesmos agrotóxicos, além do aumento do consumo de alimentos industrializados e que contêm altas taxas de conservantes e hormônios, têm contribuído para o aumento da infertilidade masculina", destaca Borges.
E como saber se você está passando pelo problema? De acordo com o especialista, há um caminho simples: quando um casal tenta engravidar por um ano sem sucesso, é mais recomendado buscar ajuda especializada em fertilização assistida. Tanto o homem quanto a mulher serão submetidos a diversos exames para identificar as causas da infertilidade - que podem ser 40% atribuídas ao homem, 40% atribuídas à mulher e 20% ao casal. Uma vez identificado o problema, novos exames serão realizados para que se defina o tratamento a ser adotado.
Confira os impactos negativos de diversos elementos na fertilidade masculina:
ÁlcoolÁlcool em excesso causa desequilíbrio hormonal. 
Compromete o sistema reprodutor de homens e mulheres. Quem ingere bebidas alcoólicas com regularidade poderá apresentar desequilíbrio hormonal, afetando a produção de esperma - com drástica redução na quantidade e qualidade de esperma.
Fumo
O cigarro também reduz drasticamente as chances de um casal ter filhos.O tabaco afeta igualmente homens e mulheres. Apesar de serem bastante conhecidos os riscos que o fumo oferece durante a gestação, pouco se fala sobre o quanto o cigarro pode impedir a concepção. Isso vale também para as gomas de mascar utilizadas por quem está tentando reduzir o fumo. Como o álcool, o cigarro também reduz drasticamente as chances de um casal ter filhos, comprometendo a quantidade e a qualidade do esperma.
ObesidadeConsumo elevado de carne vermelha é maléfico.
Estudos realizados pelo Instituto Sapientiae demonstram que o consumo elevado de carne vermelha tem um efeito drástico em quem está sendo submetido ao tratamento de fertilização assistida. Por outro lado, o aumento do consumo de cereais e frutas se provou benéfico em tais circunstâncias. Além da carne vermelha, o alto consumo de alimentos ricos em gordura trans tem se provado prejudicial no processo de fertilização.
MaconhaA maconha afeta o sistema reprodutor.
Estudos realizados a partir de 2003 apontam cientificamente o quanto a maconha afeta o sistema reprodutor de seus usuários, resultando em baixa contagem de esperma e redução no volume de sêmen. Além disso, por conta de um ingrediente ativo da maconha (tetrahydrocannabiol - THC), os espermatozoides que conseguem entrar no canal vaginal tendem a perder força antes mesmo de se aproximarem do óvulo, resultando na incapacidade de fecundá-lo.
Cocaína, heroína, crack e ecstasyEssas drogas podem levar à infertilidade permanente.
Podem levar à infertilidade permanente, se usadas por tempo prolongado. Nos homens, costumam reduzir a libido, aumentar o número de espermatozoides defeituosos e levar à baixa contagem de espermas.
Anabolizantes São derivados da testosterona e podem afetar a fertilidade permanentemente.Apesar de proibidos, são muito utilizados por quem quer ganhar massa muscular rapidamente. São derivados da testosterona e podem afetar a fertilidade permanentemente. Além da disfunção erétil e da atrofia dos testículos, o uso de anabolizantes pode diminuir a produção de esperma e aumentar a quantidade de espermatozoides defeituosos.



80 formas como o açúcar pode arruinar a sua saúde

Parece apetitoso? Pense duas vezes antes e consumir. 
O açúcar já é considerado vilão por muitos motivos:  seu alto consumo pode provocar cáries dentárias, engordar, aumentar o surgimento de espinhas na adolescência, influenciar em quadros de diabetes... Enfim, apesar de ser um tempero muito gostoso para alimentos e bebidas, seu consumo em excesso pode ser prejudicial para a saúde de diversas maneiras e em para  pessoas em diferentes idades.

Além desses efeitos negativos, existem muitos outros que poucas pessoas conhecem. Para desmascarar todo o mal que o açúcar pode fazer, a especialista em alimentação e nutrição Nancy Appleton, baseando-se em inúmeros trabalhos científicos, elaborou uma lista com inúmeros itens que  revelam como o açúcar pode ser prejudicial à saúde.

Confira 80 desses itens da lista e veja como algo tão doce pode trazer resultados tão amargos para o corpo:
  1. Crianças que bebem refrigerantes (que contém altas taxas de açúcar), em geral, ingerem menos leite.
  2. O açúcar pode deprimir o sistema imunológico.
  3. Pode desequilibrar a relação entre os minerais no organismo.
  4. Pode causar hiperatividade, ansiedade, dificuldade de concentração e distúrbios de humor em crianças.
  5. Pode produzir um aumento significativo dos triglicerídeos.
  6. Reduz as defesas orgânias contra infecções bacterianas.
  7. Causa perda da elasticidade e função dos tecidos – quanto mais açúcar você come, mais elasticidade e função você perde.
  8. Reduz lipoproteínas de alta densidade (HDL).
  9. Pode levar à deficiência de cromo.
  10. Pode estar associado ao câncer de ovários.
  11. Pode elevar rapidamente os níveis de glicose.
  12. Causa deficiência de cobre.
  13. Interfere na absorção de cálcio e magnésio
  14. Pode tornar os olhos mais vulneráveis à degeneração macular relacionada à idade.
  15. Pode produzir acidez no trato digestivo.
  16. Pode causar um rápido aumento nos níeis de adrenalina em crianças.
  17. Pode causar envelhecimento precoce.
  18. Pode causar deterioração dos dentes.
  19. Pode levar à obesidade.
  20. Aumenta o risco de doença de Crohn e colites ulcerativas.
  21. Pode causar úlceras gástricas ou duodenais.
  22. Pode causar artrite.
  23. Pode causar distúrbios de aprendizado em crianças
  24. Contribui para a proliferação da Candida albicans – fungo responsável pela candidíase vaginal, entre outras infecções.
  25. Pode ausar cálculos biliais.
  26. Pode causar doenças do coração.
  27. Pode causar hemorroidas.
  28. Pode causar varizes.
  29. Pode levar a doenças periodontais.
  30. Pode contribuir para a osteoporose.
  31. Pode causar diminuição da sensibilidade à insulina.
  32. Pode diminuir a quantidade de Vitamina E no sangue.
  33. Pode reduzir o nível de hormônio do crescimento.
  34. Pod eaumentar o colesterol.
  35. Aumenta a AGEs.
  36. Pode interferir na absorção de proteínas.
  37. Causa alergia alimentar.
  38. Pode contribuir para o eczema em crianças.
  39. Pode causar doenças cardiovasculares.
  40. Pode prejudicar a estrutura do DNA.
  41. Pode alterar a estrutura das proteínas.
  42. Pode causar rugas pela alteração da estrutura do colágeno.
  43. Pode causar catarata.
  44. Pode causar aterosclerose.
  45. Pode aumentar as lipoproteínas de baixa densidade (LDL).
  46. Reduz a capacidade de funcionamento das enzimas.
  47. Seu consumo está associado ao desenvolvimento da doenças de Parkinson.
  48. Pode aumentar a quantidade de gordura no fígado.
  49. Pode aumentar o tamanho e produzir alterações patológicas nos rins.
  50. Pode danificar o pâncreas.
  51. Pode aumentar a retenção de líquidos no organismo.
  52. Causa constipação.
  53. Pode tornar os tendões mais frágeis.
  54. Pode causar dores de cabeça, inclusive enxaqueca.
  55. Desempenha papel no câncer de pâncreas nem mulheres.
  56. Aumenta o risco de câncer no estômago.
  57. Pode aumentar o risco de desenvolver gota.
  58. Pode contribuir para a doença de Alzheimer.
  59. Pode causar adesividade plaquetária, o que contribui para a formação de coágulos sanguíneos.
  60. Pode causar desequilíbrio hormonal; alguns hormônios tornam-se hipoativos e outros se tornam hiperativos.
  61. Pode levar à formação de cálculos renais.
  62. Pode produzir radicais livres e estresse oxidativo.
  63. Pode levar ao câncer do trato biliar.
  64. Aumenta a concentração de ácidos biliares nas fezes e de enzimas bacterianas no cólon, o que pode produzir compostos cancerígenos a câncer de cólon.
  65. É uma substância que causa dependência.
  66. Pode ser tóxico, como o álcool.
  67. Pode agravar a SPM (Síndrome Pré-Menstrual).
  68. Pode diminuir a estabilidade emocional.
  69. Pode piorar os sintomas de crianças com déficit de atenção.
  70. Pode induzir à morte celular.
  71. Pode aumentar a quantidade de alimento que você ingere.
  72. Pode levar ao câncer de próstata.
  73. Desidrata os recém-nascidos.
  74. Pode aumentar os níveis de homocisteína na corrente sanguínea.
  75. Aumenta o risco de câncer d emama.
  76. Pode causar câncer de reto.
  77. Pode causar câncer de rim.
  78. Pode causar câncer de fígado.
  79. Pode aumentar o ácido úrico no sangue.
  80. É um fator de risco para câncer do intestino delgado.

Depois de conferir alguns itens dessa lista, você com certeza não deve mais sentir tanta vontade assim de consumir esse alimento. Contudo, o sabor doce é quase indispensável à dieta de qualquer pessoa. Se você faz questão de adoçar sua receita, opte por outras alternativas como mel (natural e nutritivo), melado de cana ou adoçantes naturais (como o stevita). Contudo, mesmo essas opções devem ser acrescentadas comedidamente, em pequenas quantidades. 

Três disfunções de saúde que fazem engordar

Já tentou de tudo e não sabe por que não emagrece? Saiba possiveis motivos. 
Fechar a boca, manter uma dieta balanceada e praticar atividades físicas: esse são os melhores métodos para perder os quilinhos extras de forma saudável. No entanto, se você anda fazendo a lição de casa direitinho e não notou nenhuma redução de peso ou medidas, fique atenta, pois existem fatores que afetam a sua saúde e podem interferir no emagrecimento.


De acordo com a ginecologista e obstetra Denise Gomes, diretora médica da Plena Clínica, distúrbios hormonais, emoções descontroladas e doenças metabólicas como o diabetes são fatores patológicos que influenciam o ganho de peso. “Uma doença muito frequente é o hipotireoidismo, que ocorre quando a glândula tireóide produz quantidades insuficientes dos seus hormônios T3 e T4. Esse processo deixa o metabolismo mais lento, dificultando o emagrecimento. Para reverter esse quadro é indicada uma reposição hormonal”, explica a médica. 

Algumas desordens no organismo podem influenciar no balanço energético e dificultar a perda de peso. A ginecologista denise Gomes revela três delas que comprometem a saúde feminina e não favorecem a perda de peso, confira: 

Uso de anticoncepcional 
Em algumas mulheres, o uso de anticoncepcional pode predispor à retenção de líquido, o que garante a elas um pouco de edema e consequentemente favorece o ganho de peso. O responsável por esses quilinhos a mais é o hormônio estrógeno, que está presente em alguns medicamentos e pode levar à retenção de líquido e prejudicar a eliminação. “Além disso, há mulheres que notam inchaço após iniciar a pílula, e isso pode refletir na balança”, destaca a médica.

A melhor maneira de driblar o problema ocorre trocando a pílula. O ideal é buscar outra que ofereça menos riscos à saúde e amenize os efeitos colaterais. “As novas pílulas disponíveis no mercado possuem uma dosagem menor de estrógeno, sendo que algumas possuem até mesmo hormônio diurético e não causam retenção hídrica”, diz Denise. 

Pílula anticoncepcional pode desregular a taxa hormonal e facilitar o inchaço e o ganho de peso. 
Hormônios descontrolados

Quem sofre com doenças que alteram a produção hormonal como a  Síndrome dos Ovários Policísticos também apresenta dificuldade para emagrecer. “A doença desregula os hormônios e interfere no funcionamento do pâncreas, que produz uma quantidade maior de insulina. Quanto mais o organismo produz insulina, maior a sensação de fome”, ressalta. Outro fator que pode desencadear o aumento de peso é o desequilíbrio dos hormônios da hipófise (LH e FSH), ambos são responsáveis pelo controle dos ovários. Essa disfunção pode induzir ao ganho de peso. Portanto, se a paciente notar menstruação desregulada, pele oleosa e aumento excessivo de peso, deve procurar um médico para investigar o problema.

Estresse no dia a dia
O estresse regular altera o metabolismo, deixando-o mais lento, o que dificulta o gasto energético. O nervosismo induz a pessoa a abusar na hora de se alimentar, uma medida para satisfazer a tensão. ”É preciso controlar as emoções, pois o estresse produz substâncias como cortisol, adrenalina e noradrenalina, que influenciam no acúmulo de gordura corporal. Procure mudar o seu estilo de vida e evite sofrer com situações que podem desencadear esse mal”, aconselha a ginecologista. Investir em atividades físicas também é ótima alternativa, pois os exercícios estimulam a liberação de substâncias que melhoram o humor e o bem-estar.

Dieta baseada em vegetais e com baixo teor de gordura pode ajudar pacientes com câncer de mama

Nutricionista ensina como se rcuperar do câncer com dieta. 
A maioria dos médicos recomendam várias medidas para controlar o risco de desenvolvimento de câncer de mama. Para a prevenção do câncer, a maioria dos profissionais sugere reduzir o consumo de bebidas alcoólicas, controlar o peso, não fumar e fazer exercícios.

Para os portadores dessa doenças, o cumprimento dessas recomendações traz benefícios significativos – e vários estudos sugerem que se deve ir mais além. Uma dieta baseada em vegetais e com baixo teor de gordura pode melhorar a qualidade de vida, ajudar na recuperação após o tratamento e reduzir as possibilidades de recorrência.

“Uma dieta baseada em vegetais é alta em nutrientes e compostos que parecem ajudar a proteger nosso corpo contra o câncer e outras doenças”, diz a nutricionista Sonia Murgueytio Jurado, da Clínica Mayo de Jacksonville, na Flórida.

Alimentos de origem vegetal contêm substâncias conhecidas como fotoquímicas. Segundo a nutricionista, que frequentemente aconselha sobreviventes de câncer, os fotoquímicos são simplesmente compostos químicos produzidos pelas plantas.

“Alguns exemplos de fitoquímicos são as ligninas, flavonoides e licopenos, que são encontrados em grãos integrais, amoras, morangos e tomates, respectivamente”, explica Sonia.

Uma dieta rica em frutas, vegetais e grãos integrais pode garantir os benefícios desses compostos. Além disso, é muito importante reduzir o consumo de gorduras.

Unir alimentos vegetais e/ou com pouca gordura a exercícios físicos é o ideal para os pacientes com câncer.
Confira, a seguir, algumas sugestões para otimizar o consumo dos alimentos recomendados para uma dieta saudável:
  • Consuma refeições que não contenham carne várias vezes na semana. Busque receitas que incluam vegetais, massa integral ou legumes como alimento principal e seu prato.
  • Explore uma variedade de grãos integrais. Experimente receitas que incluam grãos e produtos  integrais, como cevada, aveia, trigo integral e arroz silvestre.
  • Prefira o pão integral e os cereais integrais, como a aveia e o cereal de farelos (bran).
  • Coma frutas em todas as refeições. Use as frutas como sobremesa ou ingredientes de receitas. “Estudos indicam que o consumo de pelo menos cinco porções de frutas e vegetais ao dia pode reduzir a incidência de câncer em cerca de 20%”, diz Sonia Jurado.
  • Escolha alimentos que não sejam altamente processados e, sempre que possível, frescos e da temporada, para otimizar os nutrientes saudáveis e os antioxidantes.
  • Para reduzir o consumo de gordura, use azeite de oliva ou óleo de canola em seus pratos. A margarina proveniente dessas fontes também é aceitável.
  • Limite o consumo de gorduras para 25% a 35% do total de calorias ingeridas. “Por exemplo, limite a quantidade de gordura para não mais de 500 a 700 calorias, em uma dieta de 2.000 calorias”, diz Sonia Jurado.
  • Prefira laticínios com baixo teor de gordura ou sem gordura. 
  • Para manter um peso saudável, controle as porções de alimentos que consome. Sirva-se das quantidades recomendadas pela pirâmide de alimentos da Clínica Mayo. Qualquer excesso resultará em ganho de peso.
  • Aprenda a ler as informações sobre o valor nutricional dos alimentos e use essas informações para planejar suas refeições.

Outra recomendação muito importante é fazer exercícios. “Estudos já demonstraram que, para mulheres que são ativas, as probabilidades de desenvolver câncer de mama são 30% menores, do que as das mulheres sedentárias”, explica a médica.

Quanto aos exercícios:
  • Pratique atividades físicas todos os dias.
  • Use as escadas em vez de elevadores.
  • Estacione longe de onde vai, para caminhar mais.
  • Procure fazer algum exercício aeróbico por 20 a 30 minutos, diariamente (caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta).
  • Consulte o médico, antes de aumentar a quantidade ou mudar significativamente a rotina de seus exercícios.

Peixes oleosos: poderosos para uma dieta equilibrada


Peixes oleosos: o caminho para uma dieta equilibrada e ideal.
Cozido, grelhado, assado, frito, cru ou à milanesa, os peixes são ricos em proteínas e indispensáveis para uma dieta saudável. Ao contrário do que se imagina, os peixes oleosos também são alimentos poderosos e trazem inúmeros benefícios à saúde. Por isso, devem estar presentes à mesa.

Conhecidos pelo sabor peculiar, os peixes oleosos como salmão, atum, sardinha, arenque e cavalinha são importantes fonte de ômega 3, com exceção do atum enlatado, que tem pouca quantidade dessa substância. Além de um excelente antiinflamatório natural, o ômega 3 evita doenças do coração, coágulos no corpo e atua nas doenças ósseas.

Estes peixes possuem diversas propriedades terapêuticas como redução da pressão arterial, do nível de colesterol total e do LDL (colesterol ruim) e diminuição dos coágulos do sangue. Eles ainda atuam em doenças inflamatórias como dermatite, artrite reumatóide, psoríase e inflamações no intestino grosso (colites) e protegem o organismo de câncer, aumentando a resistência do corpo.

Ao ingerir ômega 3 é necessário aliar às receitas alimentos fontes de vitamina E para proteger as propriedades atuantes do ômega 3 de serem oxidadas. Sementes como nozes, amêndoas e avelã são fontes da vitamina E. Já os óleos de girassol e linhaça são responsáveis pela vitamina D.

Os peixes defumados, em geral, também são excelente fonte de ômega 3. Na preparação de peixes defumados é adequado associar alimentos que contenham vitamina C, pois também evitam a oxidação e produção de substâncias tóxicas que são subprodutos desta degradação.

O ideal são duas refeições de peixes na semana, em torno de 250g para mulheres e 400g para homens. Vale lembrar que a ingestão de mais de 700g por semana não produz benefícios adicionais à saúde. De acordo com estudos realizados no Instituto do Coração e Pulmão dos EUA, o consumo de 50g de peixe defumado ou 100g de salmão por dia evitam ataques cardíacos.

Valor nutricional dos peixes oleosos:

Salmão cru: 
Salmão cru. Rico em fósforo, potássio, folatos, ácido pantotêmico e vitaminas D, B6, B12 e B1.
Calorias: cada 100g - 210 calorias


Sardinha crua: Sardinha. Rica em fósforo, cálcio, vitaminas A, B6 e B12, potássio, sódio e ferro.
Calorias: cada 100g - 269 calorias


Cavalinha ao forno: Cavalinha. Rica em fósforo, potássio, sódio, vitaminas A, D e B2, magnésio e folatos.
Calorias: cada 100g - 138 calorias


Arenque em conserva: Arenque. Rico em vitaminas A, D e B12, sódio, fósforo e cálcio.
Calorias: cada 100g - 290 calorias
10 coisas que enlouquecem as mulheres (no mau sentido)
O que te deixa irritada? O que mais se ouve por aí é que mulheres são complicada. Ok, não somos exatamente simples, mas o mistério não é tão grande assim. Existem coisas que podemos aceitar numa boa, mas outras que basta ter um pouco de bom senso para imaginar que ela não vai curtir.
Escolhi algumas das principais reclamações femininas para dividir com vocês, leitores do Preliminares, e evitar que suas mulheres e namoradas fiquem malucas — meninas, esse é o tipo de link pra deixar aberto, sem querer, no computador antes do gato usar. ;)
10 - Falar com os amigos como se fosse um cafajeste
Vocês dois estão lá, juntinhos, no maior amor do mundo e o telefone toca. Assim que você atende vira o cara mais malandrão do mundo, acha que é o maior comedor do planeta e conversa com os amigos como se a mulher que está ao seu lado não existisse ou não tivesse importância. Grrrrrr...
9 - Querer tempo pra si, mas não dar tempo pra ela
Todo homem quer ter tempo para jogar futebol, tomar uma cervejinha com os amigos e fazer as coisas que gosta. Quer saber uma novidade? As mulheres também! Nós adoramos sair com as amigas, conversar, tomar cerveja e dar risada de besteiras. O problema é que os homens acham que a agenda da mulher deve estar ligada a dele e o tempo livre que ela pode ter é quando ele tem compromissos. Nada disso! Quer tempo livre? Não encha o saco quando ela também o quiser.
8 - Não dar importância a vida profissional dela
Mulheres não trabalham para ganhar um dinheirinho e comprar umas coisinhas. Mulheres trabalham porque são competentes, talentosas e podem ganhar mais do que você — e não te contam pra não ferir seu orgulho machista.
7 - Ser dependente
A gente adora que você pergunte nossa opinião, peça nossa ajuda ou nos queira por perto. Mas não somos sua mãe. Não vamos organizar suas roupas jogadas pela casa, encontrar o tênis que você jogou em algum canto ou limpar os pelos que você deixa na pia cada vez que faz a barba. Faça sua parte como um homem adulto.
6 - Ignorar as preliminares
Mulheres precisam de preliminares. Precisam se sentir lindas, gostosas, desejadas. Precisam ser tocadas nos lugares certos, na hora certa e da maneira certa. Preliminares com pressa também entram nessa categoria, afinal, mal feito e não feito é a mesma coisa. Quer um sexo quente e incrível? Invista no antes!
5 - Pensar apenas no próprio gozo
Ok, existem algumas vezes que não dá tempo de rolar preliminares. Nas rapidinhas, por exemplo, a gente aceita não rolar preliminares. Mas não dá pra aceitar não ter preliminares e você ainda se importar apenas com o próprio orgasmo, né? Se a mulher em questão nunca mais quiser fazer sexo com você, não se surpreenda!
4 - Olhar para todos os lados quando está com ela
Respeito, já ouviu falar? A gente entende que você tenha vontade de olhar para mulheres lindas que passam por perto, nós também adoramos olhar homens gatos. A diferença é que não fazemos isso quando estamos ao seu lado. Quando você está com uma mulher, ela deve ser a única. E não venha com o papo de que isso é instinto, você é um pouco melhor do que animais irracionais, não?
3 - Achar que manda nela
Não tem coisa pior do que namorado/marido que acha que a mulher tem que pedir permissão para ele. Você não é pai dela. Você não pode dar ordens, nem achar que ela deve abaixar a cabeça para tudo o que você diz ou aceitar coisas absurdas em que você acredita. No relacionamento os dois têm a mesma importância; aceite isso!
2 - Fugir de conversas sobre relacionamento
Se você não consegue conversar sobre os problemas e encontrar maneiras de deixar o relacionamento melhor para os dois é porque não consegue ter um relacionamento. Simples assim.
1 - Não demonstrar sentimentos
Somos movidas a amor. Podemos também ser movidas a sexo. Mas quando se trata de relacionamentos, somos movidas a sentimentos. E gostamos disso. Queremos nos sentir amadas, desejadas, interessantes... Demonstre o que você sente, fale o que você sente e deixe claro que quer estar com ela. Seja verdadeiro.


Dez coisas que deixam um homem maluco (no mau sentido)

Depois de ler a lista de "Dez coisa estúpidas  que os homens fazem para impressionar as mulheres", fiquei pensando que as mulheres também fazem umas coisas que deixam qualquer homem — e outras mulheres — com vontade de enfiar a cabeça em um buraco no chão, no melhor estilo avestruz.
Diferente do homem, que quer impressionar, a mulher quer mostrar como é fofa, carinhosa, como você é importante para ela e a relação de vocês é um mundo encantado.
Por isso, para a minha estreia aqui no Yahoo! Mulher, resolvi listar dez coisas que garotas fazem deixam qualquer um com a impressão de que está vivendo um pesadelo — ou comédia ruim - sem fim.
1 - Falar com voz de cachorro
Aí você pergunta, mas que raios é 'voz de cachorro'. E eu explico: sabe aquela voz que as mulheres — e alguns homens — teimam em fazer para brincar com cachorros e crianças? Parecendo que voltaram a ter três anos de idade? Pois é. Alguma pessoa resolveu trollar o mundo dizendo que isso era fofo e deu no que deu. "Amozin, ti ti você qué pá comê agola di noiti? Qué uma piticinha, bebezinho fofinho?" não é algo que deixa ninguém feliz.
2 - Assistir só filme água com açúcar
Dois minutos de filme e já está todo mundo chorando. Aquele número sem fim de suspiros e fungadas no cinema. E ele sem saber o que fazer. Homens não sabem lidar com choro — pode ser pela mentira de que homens não choram -, mas o fato é que ninguém ensinou que quando uma mulher chora em um filme ele deve ficar...quieto. Deixa ela chorar.
O duro é quando você quer assistir apenas a filmes assim e as explosões e tiros nunca entram no roteiro. Quer ver o cara ficar traumatizado e não querer mais pisar num cinema? Não? Então é hora de variar!
3 - Surtar falando com as amigas ao telefone
"Noooooooooooooossa, você viu o que aquela piranha disse?", e depois disso minutos sem fim de gargalhada estridente. Quem aguenta? Não importa o assunto sobre o qual você esteja conversando com a sua amiga e o quão divertido é aquilo, respeite quem está ao seu redor. Seja seu namorado, um paquera, a tia da limpeza, o cobrador do ônibus... Ninguém quer saber tantos detalhes! Fora que o "ele falou", "aí eu falei", "daí ele disse"...Parece nunca ter fim!
4 - Cobrar
Tem coisa mais chata do que alguém dizendo o tempo inteiro como você deve agir, se portar, falar, comer, dirigir e tudo mais? Pois é, é horrível e lembra as épocas em que sua mãe resolvia te pegar de jeito. Às vezes as mulheres nem notam, mas fazem exatamente a mesma coisa. E aí é cobrança de que ligue, que dê um presente de surpresa, que diga o que sente, que seja romântico em público... Que tal curtir o homem que você já tem ao invés de criar outro?
5 - Contar intimidades por aí
Dizem que homem adora contar vantagem, mas quem conta cada detalhe do que rolou com o namorado para as amigas somos nós. A gente acha que a intimidade que temos com elas permite tudo isso, mas você já imaginou como seu namorado se sente ao olhar pra cara da sua amiga que sabe que ele gosta que você faça aquela coisa?
6 - Viver de dieta
Não existe nada mais chato no mundo do que conviver com alguém que não come nada. Ou que olha todas as calorias no rótulo dos alimentos. Comer faz parte de ter uma vida social. Você sai para jantar com os amigos, tomar uns drinks e comer umas besteirinhas, tomar um sorvete...
É claro que você não precisa comer até explodir, mas viver de dieta torna tudo menos divertido. E outra, homem não gosta de mulher magra demais, quem curte isso é estilista.
7 - Achar que ele tem que pagar suas contas
Vamos deixar as coisas bem claras: se ele paga um jantar é porque quis ser gentil. Isso não quer dizer que ele tenha obrigação de pagar tudo dali para frente. Ninguém, além de você mesma, tem que pagar nada para você. Se ainda assim você achar que ele tem essa obrigação, não reclame quando for chamada de interesseira.
8 - Criar problemas que só existem na sua cabeça
Quando as mulheres foram criadas, uma dose extra de imaginação foi dada de presente. Basta ele dizer que não pode encontrar você naquela noite que milhares de enredos dignos de novela das oito são criados. Ele tem outra. Ele tem duas outras. Ele está cansado de você. Ele enjoou de você. Ele não quer mais nada com você. Mas sabe qual a verdade? Ele está cansado e quer dormir cedo. Tem como não enlouquecer com toda essa maluquice?

9 - Ser dependente

Uma das coisas que o fez se apaixonar por você foi a sua independência. Você nunca precisou de ninguém para fazer suas coisas, ir ao cinema, à balada ou jantar naquele restaurante novo. O problema é que depois de começar a namorar você não consegue mais dar nem um passo sozinha. Pede para que ele a busque no trabalho, na estação do metrô, a acompanhe até no cabeleireiro, etc.
Espaço é importante para a relação e ter saudade faz bem. Como um cara pode ter vontade de estar ao seu lado se isso se tornou uma obrigação?
10 - Esperar que ele tome a iniciativa para tudo
Nada deixa um homem mais interessado do que uma mulher que sabe o que quer. Você tem que seduzir, que deixar claro o que quer. Uma mãozinha discreta passando pela nuca dele não diz isso, você tem que pegar o que deseja. É simples.
Não espere que ele a beije, beije-o. Não espere que ele tire sua roupa, tire a dele. Não espere que ele diga que quer te ver, faça-o antes. Nada disso vai fazer com que você pareça atirada, desde que vocês estejam em sintonia. Homens gostam de mulheres que sabem o que querem e quem quer não espera nada cair do céu.

Confira dicas de como aproveitar o Fim de Ano sem entrar no vermelho

 As festas de fim de ano podem levar muitos consumidores a se endividarem por conta dos presentes comprados, montagem da decoração de natal e preparação das ceias. Para orientar o consumidor, a Proteste – Associação de Consumidores preparou uma série de dicas para o consumidor planejar as finanças e não ser prejudicado na hora da compra. 
A Associação lembra que o importante é planejar bem os gastos e que o ideal é pagar as contas à vista. O consumidor também pode aproveitar o 13º para negociar descontos ou então pedir crédito ao banco no valor de suas compras, no entanto só vale a pena se as prestações forem menores que as da loja.
Caso opte pelas compras a prazo no estabelecimento, procure se informar sobre as condições da operação, como IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e CET (Custo Efetivo Total), incluindo juros e outros encargos cobrados.
Quando emitir cheques pré-datados, o consumidor deve anotar os valores, os produtos comprados e as datas em que serão descontados, pois se o cheque for compensado antes da data combinada, e o  consumidor sofrer prejuízo, é possível entrar com uma ação judicial pedindo a reparação dos danos causados.
Outra dica é conferir se o valor da compra está correto antes de digitar a senha do cartão, pois com o tumulto das lojas, o vendedor pode registrar um valor diferente do combinado. Além disso, confira se o valor do produto é o mesmo tanto para pagamento a prazo quanto à vista, pois se não for, o estabelecimento deve ser denunciado a um órgão de defesa do consumidor.
A Proteste também alerta para que o consumidor evite pagar o valor mínimo da fatura para não cair no crédito rotativo.
Presentes
Antes de comprar o presente, a Proteste lembra que é importante analisar o produto para evitar que ele venha com defeito, além de sempre exigir a nota fiscal. Confira o que deve ser analisado:
- Embalagem: deve conter as informações do registro do produto, origem, composição, tamanho, volume, modo de uso, alerta de risco à saúde e contato do fornecedor. No caso de alimentos e cosméticos ainda é preciso apresentar prazo de validade, lote ou data de fabricação.
- Eletroeletrônicos: verifique a voltagem, os recursos existentes, se é necessária a compra de acessórios e se existe assistência técnica autorizada na cidade. Também peça para testar o produto, se não for possível, faça o teste assim que chegar em casa, e caso constate algum problema entre em contato com o estabelecimento ou fabricante.
- Entregas: se escolher em receber o produto em casa verifique se foram entregas todas as peças e acessórios, manual de instrução em linguagem didática, termo de garantia e relação de assistências técnicas.
- Importados: verifique se funciona no Brasil, se o manual está em português, se possui assistência técnica no País e se há peças de reposição.
- Brinquedos: a embalagem precisa ter as informações de composição, características, instruções de uso ou de montagem, faixa etária ou idade a que se destina, identificação do fabricante, número de peças e selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia). Confira também se o produto possui peças soltas, pontiagudas ou muito pequenas, que podem machucar a criança ou serem ingeridas.
Defeito
Os estabelecimentos não são obrigados a efetuar trocas, e se aceitarem, o produto precisa estar dentro da garantia legal. Segundo a Proteste, bens duráveis, como eletrônicos, possuem o prazo de 90 dias, enquanto os não duráveis, como alimentos e alguns medicamentos são de 30 dias.
A obrigação de troca, ou devolução da quantia paga, só é obrigatória quando o produto tem defeito, e após ser feita a tentativa, sem sucesso, de reparo na assistência, no prazo de 30 dias.
O consumidor também pode tentar solucionar o defeito do produto se o mesmo estiver na garantia contratual. Normalmente, a garantia é estipulada pelo fabricante, ou fornecedor, porém nem todos os itens da mercadoria possuem cobertura. Também é possível contratar a garantia estendida, pagando um valor adicional. Não se esqueça de ler todos os contratos para saber quais peças possuem garantia.
Camelô
Evite comprar produtos de camelódromos, pois a maioria dos produtos é falsificada ou até roubadas. Os camelôs não fornecem nota fiscal e não existe a garantia da origem do produto, o que dificulta a troca ou a reclamação por defeito.
Internet
Na internet é possível encontrar preços mais baixos do que nas lojas físicas, porém a Associação lembra que é preciso ficar atento para receber o produto antes do Natal, ou não cair em golpes.
Caso encontre uma promoção irresistível em um site desconhecido, busque por informações sobre a empresa, como razão social, CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), endereço e telefone. Se a referência for uma caixa postal, evite, pois poderá ter dificuldades para localizar o fornecedor em caso de problemas. Opte por lojas conhecidas, imprima e salve todos os passos da operação e não faça depósitos em uma conta de pessoa física.
As compras realizadas pela internet podem ser canceladas e o valor pago devolvido, mesmo sem defeito no produto. O consumidor possui o prazo de sete dias, a partir do recebimento do produto, para efetuar a desistência.
Iluminação
As lâmpadas ou pisca-piscas são um dos artigos mais procurados para enfeitar a casa para o Natal. A Proteste lembra que o consumidor deve verificar se o produto que pretende adquirir é seguro e está de acordo com as normas técnicas, para evitar acidentes.
Procure também, evitar o desperdício de energia elétrica, desligando os enfeites da tomada na hora de dormir ou quando não estiver em casa. Verifique se na embalagem consta o nome do fabricante, instruções e informações em língua portuguesa, tensão em volts, se o produto pode ser sudado dentro e fora de casa e quando deve ser desligado da tomada.
Sem estresse
Para evitar o estresse na hora de sair às compras, liste o nome das pessoas que pretende presentear e os possíveis presentes que pode comprar. Não compre por impulso, compare o preço e condições de pagamento e procure ir às lojas em horários com menor aglomeração.
No caso de compras pela internet, procure comprar com antecedência, pois as vezes os sites não dão conta da quantidade de entregas ou podem vender um produto sem tê-lo no estoque. Já nas promoções oferecidas pelas lojas físicas, confira quais são as condições dos anúncios.
Ceia
Para organizar a ceia, saiba quantas pessoas irão participar da festa e defina o valor máximo que pretende gastar na comemoração. Monte o cardápio e faça uma lista dos ingredientes necessários, pesquisando o preço dos produtos antes de comprá-los.

6 alimentos para reduzir a ansiedade e a depressão

Conheça alguns alimentos que ajudam a combater a ansiedade e a depressão.

A alimentação pode exercer uma forte influência no nosso humor. Por isso, se você quer reduzir seus níveis de tensão e estresse, você deve consumir alimentos que ajudam a combater a ansiedade e a depressão. Listamos abaixo alguns desses itens, e você encontra mais detalhes sobre cada um deles. Conheça agora mesmo essas fantásticas opções, que tranquilizam e levantam o astral, para que você tenha uma excelente qualidade de vida!

AlfaceAs folhas devem ser bem lavadas. 
Nutrientes:
 Vitamina A, Vitaminas do Complexo B, Fibras e Minerais
Valor calórico
 (por 100 g): 13 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes:
As folhas devem ser bem lavadas e consumidas ainda cruas. O melhor é utilizar as folhas inteiras em saladas ou sanduíches.
AveiaCereal pode ser consumido em mingaus, vitaminas e sopas.Nutrientes: Vitamina B6, Cálcio e Substâncias Antioxidantes
Valor calórico
 (por 100 g): 394 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes:
Esse cereal pode ser consumido em mingaus, vitaminas e sopas. A aveia também pode ser usada no preparo de pães, bolos e biscoitos.
Castanha-do-ParáCastanha-do-Pará tem bastante selênio, magnésio e tiamina.Nutrientes: Selênio, Magnésio e Tiamina
Valor calórico
 (por 100 g): 636 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes:
A castanha-do-pará pode ser aproveitada in natura ou torrada. Ela também pode ser consumida na forma de farinha, para a preparação de tortas, bolos ou biscoitos.
Espinafre e outras verduras verdes escurasEspinafre é rico em potássio.Nutrientes: Potássio, Ácido Fólico, Magnésio, Fosfato, Vitaminas A e C e Vitaminas do Complexo B
Valor calórico
 (por 100 g): 16 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes:
É possível consumir o espinafre cru ou cozido na forma de salada. Além disso, ele também pode ser incluído em sopas ou molhos.
LaranjaO ideal é consumir a laranja na forma de suco ou in natura.Nutrientes: Vitamina C, Vitaminas do Complexo B e Cálcio
Valor calórico
 (por 100 g): 40 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes:
O ideal é consumir a laranja na forma de suco ou in natura. Porém, ela também pode ser aproveitada na preparação de bolos, doces e molhos.
Salmão e outros peixesÉ importante que o peixe esteja fresco.Nutrientes: Zinco e Selênio
Valor calórico
 (por 100 g): 142 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes:
É importante que o peixe esteja fresco. Ele pode ser consumido cru, cozido ou assado.

Alimentação pode ser importante aliada contra a hipertensão

Veja essa lista de alimentos que ajudam a controlar a doença.



A falta de uma alimentação adequada tem sido um fator altamente preocupante entre os brasileiros. Maus hábitos alimentares são um dos principais canais para que a hipertensão arterial venha e se instale no corpo. Mas não se desespere se você é hipertenso, pois a doença tem salvação e pode ser prevenida ou tratada apenas com uma alimentação regrada.
De acordo com Sara Cristina Caitano, nutricionista , alimentos dos mais variados tipos são aliados poderosos na luta, como é o caso do sal light, que diminui a retenção de líquido, ou até mesmo alimentos que possuem fontes de cálcio que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos, reduzindo a pressão, como a quinoa, semente de gergelim, soja ou derivados.
Os hipertensos ainda podem contar com a leticina de soja, que previne danos nas artérias, além do suco de uva e vinho tinto orgânico, que contém bioflavonóides que combatem os radicais livres e relaxam os vasos sanguíneos.
A hipertensão também pode estar associada com vários fatores, assim como a obesidade. É o que conta Omar de Faria Neto, nutricionista . Ele aconselha também aliar a prática de atividades físicas para a prevenção e tratamento da doença.
Luana Grabauskas, nutricionista , reforça que a hipertensão está ligada principalmente ao excesso de sódio. Sendo assim, se você acredita ser hipertenso, não vai muito bem na alimentação ou já tem diagnosticada a hipertensão, não deixe de procurar seu médico ou nutricionista, pois é fundamental o acompanhamento profissional.
Hora de prevenir
Os especialistas entrevistados indicaram uma lista com 10 alimentos muito importantes para prevenir ou ajudar no tratamento. De quebra ainda ensinaram maneiras de prepara-los. Não perca tempo! Mude sua qualidade de vida.
Aveia


Que nutrientes têm?
 A aveia faz parte do grupo dos carboidratos e é uma excelente fonte de fibras, vitaminas e minerais. O alimento auxilia no processo de emagrecimento por retardar o esvaziamento gástrico, o que prolonga a sensação de saciedade. Desse modo, ele auxilia no controle da glicose sanguínea, sendo uma importante ferramenta para hipertensos. Além disso, a aveia contém magnésio que, em união com o cálcio, ajuda no relaxamento da musculatura, diminuindo o inchaço do corpo.
Valor calórico: (por 100 g): 390 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: Melhor aproveitamento cru.
Ervas


Que nutrientes têm?
 Tanto a salsa, a cebolinha, o coentro, o alecrim, a sálvia, o manjericão, o louro e o tomilho, são ótimos temperos naturais e, por isso, podem substituir como nenhum outro alimento o uso do sal. Assim é possível diminuir a ingestão de sódio, um dos principais vilões dos hipertensos. O sódio favorece a retenção de líquidos no organismo, aumentando a pressão arterial e elevando o risco de doenças renais e cardiovasculares.
Valor calórico: (por 100 g): 30 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: Melhor aproveitamento cru.
Alho


Que nutrientes têm?
 Ótima fonte de vitamina C, o alho tem alto poder antioxidante, atuando na diminuição de radicais livres. Além disso, a combinação de diversos elementos presentes nesse alimento, como o magnésio, auxilia - ainda que de forma singela - na dilatação dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão e facilitando a circulação do sangue.
Valor calórico: (por 100 g): 149 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: cru.
Leite


Que nutrientes têm?
 Importante fontes de cálcio não pode ficar de fora da dieta de pessoas com hipertensão. O cálcio funciona como hipotensor, ou seja, atua na diminuição da pressão sanguínea, uma vez que estimula a eliminação de sódio. A grande vantagem desses alimentos é o fato de pequenas porções apresentarem grande concentração do mineral, recomenda-se que sejam consumidas as versões desnatadas e com baixo teor de gordura.
Valor calórico: (por 100 ml): 33 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: Puro e cozido ou com cereais.
Salmão, sardinha e atum


Que nutrientes têm?
 Ômega 3. Antiinflamatório e antioxidante que ajuda a limpar as artérias, permitindo que o sangue circule melhor.
Valor calórico: (por 100 g): 250 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: Grelhado ou assado.
Quinoa


Que nutrientes têm? Magnésio. Estimula a dilatação dos vasos sanguíneos.
Valor calórico: (por 100 g): 347 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: crua ou ao vapor.
Banana


Que nutrientes têm?
 Rica em Potássio, controla a hipertensão, ao contrário do sódio, principal componente do sal.
Valor calórico: (por 100 g): 90 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: Cozida ou in natura.
Água de coco


Que nutrientes têm?
 É um isotônico natural, possui eletrólitos como magnésio e potássio. Elementos muito importantes para o combate a hipertensão.
Valor calórico: (por 100 ml): 30 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: Pode substituir sucos, ser consumido no café da manhã e substituir lanches durante o dia.
Açaí


Que nutrientes têm?
 É rico em nutrientes que ajudam a controlar a pressão arterial, como potássio e magnésio.
Valor calórico: (por 100 g): 250 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: Sucos ou polpas congeladas.
Feijão


Que nutrientes têm?
 Rico em Potássio ajuda a combater a hipertensão.
Valor calórico: (por 100 g): 76 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: Cozido.

10 maneiras de manter a paz com seus vizinhos

Muitas vezes a atitude apaziguadora precisa partir de você

10 maneiras de manter a paz com seus vizinhos 10 maneiras de manter a paz com seus vizinhos

Quem nunca teve um desafeto do outro lado do muro, que atire a primeira pedra. Conviver em paz com a vizinhança é tarefa árdua, mas compensadora. Se você vive em pé de guerra com seus vizinhos, separamos dez atitudes simples para te ajudar a conquistar a tão sonhada paz.

1 – Exercite a simpatia

Atualmente, gestos de gentileza e simpatia são cada vez mais raros, principalmente entre pessoas que são quase desconhecidas, o que é o caso da maioria dos vizinhos. A questão é que é muito mais difícil arranjar briga com quem sempre nos devota simpatia. Por isso, se você possui desavenças com algum vizinho, passe a ser simpática com ele – pode ter certeza de que ele pensará duas vezes antes de te importunar com alguma reclamação descabida.


Nos prédios em geral, normalmente há muitas discussões entre condôminos. Isso porque o direito de um acaba onde começa o do outro – e em nenhuma outra organização social essa frase é tão real. O que parece um ruído insignificante para um pode ser o apocalipse sonoro para outro. Portanto, da mesma forma que você não gostaria de ser incomodada, faça o possível para não incomodar ninguém.
2 – Tente não atrapalhar

3 – Respeite as normas (mesmo que elas não estejam por escrito)

Se você mora em condomínio, algumas atitudes que não estão no regulamento devem ser evitadas pelo bom senso. Por exemplo: não use a vaga de garagem de outro morador, faça mudanças e reformas apenas nos dias e horários estipulados, não segure a porta do elevador aberta, impedindo o uso dos demais, entre outras coisas.
Se você mora em casa, não parar o carro em frente ao portão do vizinho, manter o lixo que você produz na sua própria lixeira e não promover festas (ao menos durante a semana) são exemplos de atitudes que melhoram seu relacionamento com os vizinhos.

4 – Aposte na troca de favores

Nem sempre seu vizinho vai solicitar sua ajuda mas, em algumas situações, fica óbvio que ele precisa dela. Segurar portas, dar a vez na hora de entrar com o carro e oferecer-se para ajudar a descarregar as compras ou malas são gentilezas simples e gratuitas. Além de se sentir bem por estar ajudando, tenha certeza de que ele fará o mesmo por você, quando perceber que está em apuros.


Quando souber de algum novo morador, apresente-se de maneira adequada, colocando-se à disposição para ajudar no que for preciso. Além disso, convide-o para um cafézinho, “quando puder” – é uma boa maneira de criar vínculos de amizade.
5 – Apresente-se aos novos moradores

6 – Compareça às reuniões

Mais uma vez, a dica serve para quem vive em edifícios e condomínios residenciais. Quando receber a convocação para uma reunião ou assembleia, compareça. Isso demonstra interesse pelos problemas da comunidade, além de ser fundamental para manter-se à par das decisões e melhorias feitas no condomínio. Muitas pessoas querem reivindicar seus direitos, mas nunca estão presentes quando as decisões são tomadas. Para evitar esses transtornos e manter-se em paz com a vizinhança, marcar presença e ajudar a resolver conflitos – ao invés de apenas reclamar – é fundamental.

8 maneiras de ajudar o próximo

Conheça diferentes formas de fazer algo por quem precisa de sua ajuda

diferentes maneiras de ser solidario 8 maneiras de ajudar o próximo
Muitas vezes na vida, cobramos amigos e familiares pela atenção ou carinho que deixam de nos dar ou ainda por presentes que nunca chegaram. Porém, quanto tempo temos dedicado a eles? Quanto estamos dando e quanto esperamos receber?
Perdemos muito tempo pensando nos elogios que poderíamos ter recebido, nos abraços que ninguém nos deu e isso nos deixa sem tempo para pensar no que podemos fazer pelo próximo. A solidariedade para com quem está passando por um momento difícil é a mais pura expressão de amor pelo nosso igual, alguém que também come, ri e chora.

Faça doações a uma instituição de caridade
S e você acredita que já passou da hora de fazer algo pelos outros e quer mudar esta situação, confira abaixo nossas 8 sugestões de como ajudar o próximo.
Esta é uma das maneiras mais fáceis de ajudar o próximo. Você pode doar para instituições que ajudam quem tem algum tipo de doença, pessoas carentes, animais abandonados, entre tantos outros tipos de instituições. E geralmente basta um telefonema para poder ajudar quem precisa, então vale a pena pesquisar sobre uma instituição e ajuda-la como você puder.

Doe sangue e seja doador de órgãos

Doar sangue pode salvar a vida de muitas pessoas e ser autorizar a doação dos seus órgãos também pode dar vida a quem já não tinha mais esperanças. Portanto, sempre que puder faça sua doação de sangue e incentive quem convive com você a fazer o mesmo. E não se esqueça de declarar à sua família que você deseja ser um doador de órgãos.

Faça voluntariado

Você pode trabalhar em projetos de voluntariado ajudando a preparar refeições, ensinar algo que sabe, ajudar a cuidar de quem precisa, entre muitas outras formas de ser solidário. O trabalho voluntário é muito recompensador e certamente é uma excelente maneira de dar apoio a quem precisa. Então, informe-se a respeito de instituições que precisem de ajuda perto de onde você mora e coloque a mão na massa por quem precisa.

Doe objetos, roupas e alimentos

Roupas e objetos (em bom estado) que você não use mais podem ser doadas para instituições de caridade ou para alguém que você conhece e sabe que precisa. Você pode doar também os alimentos que compõem a cesta básica para ajudar famílias, escolas, hospitais, entre outros locais que precisam de alimentos.

Faça um aniversário solidário

Em vez de dar uma festa e receber presentes para você, por que não angariar fundos para doações ou ainda pedir que os convidados tragam alimentos para serem doados? Esta é uma maneira divertida e solidária de comemorar o seu aniversário e ainda ajuda a incentivar seus amigos e familiares a tomarem atitudes solidárias também.

Visite doentes e idosos

Fazer visitas a doentes e idosos pode deixa-los muito contentes. Pessoas que estão enfrentando um momento de doença ou uma velhice sofrida merecem apoio e carinho e nem sempre recebem isso de suas famílias. Portanto, se quiser deixar alguém feliz, visite um hospital ou asilo e traga alegria para essas pessoas.

Prefira produtos que ajudam instituições de caridade ou beneficiem comunidades carentes

Ao fazer compras, você pode comprar produtos de empresas que também são solidárias e ajudam alguma instituição. Você pode investir também em produtos de cooperativas e de empresas que colaborem com comunidades carentes.

Adote

Adotar é uma das maneiras mais nobres de ajudar quem precisa. Mesmo sendo um processo muito complicado e demorado, adotar é um gesto muito significativo de amor ao próximo – amor gratuito à alguém que foi abandonado ou teve o infortúnio de perder a família. Mas além da adoção de crianças, você pode fazer sua parte também adotando um animalzinho que está sem lar. Então se você tem vontade de adotar, vá em frente e mesmo que seja difícil não desista. É uma vida que você está ajudando.
Agora basta escolher qual é a melhor forma de ajudar o próximo para você e colocar a solidariedade em prática!

Como a água pode ajudar na perda de peso

Saiba como a água pode ser uma grande aliada de quem emagrecer com saúde

agua ajudar emagrecer 300x200 Como a água pode ajudar na perda de peso
água possui uma função fundamental de hidratação do nosso corpo, por isso seu consumo é indispensável para nossa sobrevivência.
Beber até 1,5L de água por dia, além de suprir nossas necessidades, reduz infecções, regula a temperatura do corpo, melhora a absorção dos nutrientes, facilita a digestão e ajuda na perda de peso.
Mas além de garantir o funcionamento regular do organismo, existem outros bons motivo para você beber água. Um dele é que quando combinada com hábitos alimentares saudáveis e com a prática de exercícios físicos, a água pode ajudar na perda de peso.


É isso mesmo, a água pode ser uma grande aliada de quem quer emagrecer. A ingestão do líquido ajuda a aumentar a massa muscular e isso faz com que a quantidade de calorias que o corpo utiliza para o funcionamento dos órgãos seja maior. Ou seja, quanto mais água ingerirmos, mais nosso corpo vai queimar calorias quando estivermos em repouso.
Água para emagrecer?

Uma ótima dica é ter uma garrafinha de água sempre por perto. Sempre que você sentir fome,beba água para ver se não é sede. Esse hábito evita que você procure por um doce ou outro alimento calórico e ainda promove uma maior sensação de saciedade, evitando os exageros nas refeições.
Beber bastante água durante o dia faz bem para a saúde, mas existem alguns momentos em que a água pode mais atrapalhar do que ajudar. Durante as refeições, por exemplo, o consumo deve ser evitado.

Amamentar pode ajudar a perder peso

Entenda porque, a longo prazo, a amamentação reduz o risco de obesidade na mulher

amamentar pode ajudar a perder peso Amamentar pode ajudar a perder peso
amamentação é uma prática de importância reconhecida para o bom desenvolvimento e a saúde do bebê. Durante os seis primeiros meses de vida, o leite materno é o único alimento necessário para manter o organismo da criança funcionando em perfeitas condições, prevenindo ainda as cólicas tão comuns e fortalecendo seu sistema imunológico. Além dos benefícios fisiológicos, amamentar ajuda a estabelecer uma boa relação entre mãe e filho, por ser um momento de proximidade e intimidade.
Estudos recentes realizados tomando por amostra um contingente de 740 mil mulheres no Reino Unido tratam da importância da amamentação para a saúde da mãe. A pesquisa, publicada no International Journal of Obesity dá conta de que as voluntárias que tiveram mais filhos apresentaram um maior índice de massa corpórea (IMC) entre as gestações. Por outro lado, as mulheres que declararam haver amamentado seus filhos tinham um IMC significativamente menor que o daquelas que não amamentaram.
Estudos anteriores já haviam descoberto que a amamentação pode contribuir para a prevenção do cânçer de mama, de ovário e diabetes tipo 2. Também já é de conhecimento há algum tempo o fato de que amamentar é uma boa maneira de perder, nos meses subsequentes ao nascimento do bebê, os quilos adquiridos durante o período de gestação.

A investigação utilizou os dados do projeto conhecido por “Estudo de um milhão de mulheres”, que acompanha há algumas décadas aspectos reprodutivos e de qualidade de vida que influenciam na saúde feminina. Segundo a professora Valerie Beral, uma das responsáveis pelos estudos e diretora da Unidade de Epidemiologia de Câncer da Universidade de Oxford, se o índice de 1% calculado pelos pesquisadores for aplicado à população total do Reino Unido “isso pode significar 10 mil mortes prematuras menos a cada década”.
Segundo os médicos que conduziram as pesquisas, o IMC se tornava em torno de 1% menor para cada seis meses que a voluntária tivesse passado amamentando. A diminuição pode parecer pequena, mas tem um grande impacto em diversos aspectos da saúde feminina em longo prazo, uma vez que a obesidade é uma das principais causas de problemas cardíacos e do sistema digestivo.
O que mais surpreende nos resultados é que as pesquisas foram realizadas com mulheres que haviam dado à luz havia mais de 30 anos. A média de idade das participantes era de 57,5 anos. Foram consideradas suas alturas, pesos, históricos de gestações e partos, entre outros fatores de relevância para o tema. Mesmo transcorrido tanto tempo depois da amamentação, seus efeitos para a saúde e o bem-estar das mulheres continuavam sendo perceptíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário