20 maneiras de ser uma pessoa melhor
Atitudes simples do dia-a-dia podem colaborar para que o mundo seja um lugar melhor e mais gentil

Amor incondicional.
Muitas vezes, no dia a dia, as pessoas estão tão envolvidas com as tarefas que compõem sua rotina que não têm tempo de sair do “modo automático” e, de fato, realizar coisas legais, que façam a diferença tanto para elas quanto para as demais pessoas com quem convivem.
Se você está há muito tempo procurando uma maneira de sair da rotina e se tornar uma pessoa melhor, aí vão 20 dicas práticas, que vão te ajudar a tornar sua vida mais interessante e útil.
1 – Faça trabalho voluntário
É claro que, se você realmente pretende ser uma pessoa melhor, não pode deixar de trabalhar pelo bem dos outros. Pode ser um trabalho em uma escola, asilo, hospital, enfim, qualquer tipo de trabalho que te dê prazer e traga resultados positivos para outras pessoas.
E trabalhe neles. Faça uma lista dos aspectos ruins da sua personalidade e tente lutar contra eles, controlando melhor seus impulsos. Essa é uma maneira bacana de evoluir individualmente.2 – Identifique seus piores defeitos
3 – Dê uma carona
Pode ser para o colega de trabalho, da faculdade ou para ajudar aquele amigo a voltar para casa depois da balada.
4 – Aprenda algo novo
Sempre quis tocar violão? Pintar quadros? Desenhar bem? Falar outro idioma? Escolha um velho desejo por conhecimento não realizado e invista nele. Além de aprender algo novo, você sem dúvida se sentirá relaxada.
5 – Aventure-se
Faça aquele mochilão que você vem planejando há tempos, dê aquele salto de paraquedas – ou apenas vá conhecer uma reserva natural perto de casa mesmo. O importante é se mexer e sentir um pouco de adrenalina no organismo.
6 – Deixe o egoísmo de lado
Aprenda a pensar nos outros, antes de pensar em si mesma. Pode ser que as pessoas passem a pensar mais em você também, pode ser que não, mas isso não importa – você com certeza se sentirá melhor consigo mesma.
7 – Perdoe alguém
A maioria de nós possui um (ou vários) desafeto. Sente-se com essa pessoa e perdoe-a, ou simplesmente perdoe-a sem dizer nada a ela. Além de tirar um peso enorme das costas, isso faz bem para o outro, ainda que ele não saiba nada a respeito.
8 – Use as palavras mágicas
Lição que os pais ensinam na mais tenra infância, a boa educação nunca sai de moda. “Por favor”, “obrigada” e “com licença” são alguns exemplos de palavras “mágicas” que, de tão básicas, muitas vezes são deixados de lado. Exercite usá-las.
9 – Seja honesta
Se o caixa do supermercado errou no troco e te deu dinheiro a mais, não interessa se a quantia é grande ou pequena, volte até lá e devolva. A regra vale para qualquer situação na qual você seja beneficiada por acaso. A honestidade é uma das coisas mais valiosas para um ser humano e, ao mesmo tempo, uma das maiores causas de todos os problemas que enfrentamos no mundo de hoje.
10 – Comece a refletir
Antes de dar aquela resposta irônica, antes de tomar uma atitude que vá prejudicar alguém, antes de discutir por uma bobagem, reflita. Avalie as consequências e só aja negativamente quando for extremamente necessário.
11 – Seja tolerante
Parece quase loucura ainda ser necessário tocar nesse assunto. As pessoas são diferentes umas das outras e é isso que nos faz tão especiais. Procure entender e ser tolerante com aqueles que não compartilham das suas ideias, cultura ou visão de mundo.
12 – Tenha um objetivo
Saiba para onde está caminhando. Traçar objetivos não é apenas uma forma de conseguir o que queremos, é necessário para que não andemos em círculos. Escolha seus objetivos e persista neles até que se tornem realidade.
13 – Seja você mesma
Sinceridade e espontaneidade são características essenciais de pessoas que, além de felizes, são sempre muito queridas por aqueles com quem convivem. Só não confunda sinceridade com grosseria: há maneiras gentis de expor sua opinião.
14 – Transmita confiança
Se suas amigas te contam coisas e pedem segredo, respeite o pedido. Isso fará de você uma pessoa de confiança, com quem os demais sempre podem contar nas horas difíceis.
15 – Pratique o otimismo
Por mais complicada que seja uma situação, sempre há uma maneira de absorver dela algo de bom, ainda que seja apenas a experiência. Procure olhar a vida pelo lado positivo.
16 – Elogie
Quase todas as pessoas se sentem bem quando recebem um elogio. Sem ser falsa, procure expressar para os outros aquilo que você acha bacana neles, seja o cabelo, a roupa, a voz ou a competência em determinada tarefa.
17 – Cuide das pessoas (e animais) que ama
Traga bombons, faça uma sopa, busque no trabalho. Tudo o que for necessário para que elas entendam que você as quer muito bem. E não se esqueça de zelar pelos animais, tanto os seus quanto os de rua. Se você notar que um cãozinho foi abandonado, tome providências e ajude-o a ter um lar.
18 – Faça algo por si mesma
Quando cuidamos de nós mesmas, ficamos mais satisfeitas e menos propensas a tratar outras pessoas de maneira rude ou deseducada.
19 – Faça favores aos outros
Segure a porta do elevador para esperar o vizinho, ajude desconhecidos a atravessar a rua, devolva objetos que a pessoa andando à sua frente tenha deixado cair. Há várias maneiras de fazer pequenos favores, que não nos custam nada e facilitam a vida alheia.
20 – Sorria
O humor é, efetivamente, contagiante, e ajuda a encarar o dia a dia com mais leveza e disposição. Não economize sorrisos. Sorria para o porteiro, para o seu chefe, para a recepcionista do médico e para qualquer um que cruzar com você ao longo do dia.
Que tal começar a praticar um estilo de vida bom consigo mesmo e com os outros agora mesmo?
5 maneiras de se sentir melhor consigo mesmo
Conheça atitudes simples que vão ajudar você a se sentir bem por inteiro

Sentir-se bem não é um estado que dependa apenas de estar livre de doenças. É preciso estar emocionalmente estável, deixando de lado a ansiedade, o estresse, a angústia, o cansaço e as demais adversidades da vida.
Certamente qualquer pessoa tem seus dias ruins, mas procurar o equilíbrio mudando alguns pensamentos e atitudes é a melhor forma de estar bem consigo mesmo e assim, encontrar o caminho para se sentir realmente feliz. Portanto, veja 5 atitudes simples que vão ajudar você a se sentir bem por inteiro.
Não se trata apenas de fazer uma faxina no armário para se desfazer daquelas peças de roupa ou dos pares de sapatos que já saíram de moda ou que você nem gosta tanto assim. Livre-se de ideias antigas, preconceitos, hábitos que já não servem mais para a sua vida. Ficar presa ao passado e a antigas ideias só vai impedir que você continue crescendo.1 – Livre-se do que é velho
2 – Dê um trato no visual
Quanto melhor for a sua aparência, melhor você vai se sentir. Não gostar do que vê no espelho é um dos grandes motivos que fazem a pessoa deixar de gostar de si mesmo. No entanto, cuidar da aparência não quer dizer bancar a neurótica, exagerar na academia e fazer dietas malucas só para tentar conquistar um visual de modelo. Tudo o que você precisa é encontrar formas de cuidar do seu corpo para se sentir bonita, saudável e bem disposta.
3 – Permita-se alguns abusos
Manter uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada são alguns dos requisitos para quem quer levar uma vida saudável. Mesmo seguindo à risca todos esses cuidados para não se decepcionar ao subir na balança, nada como um dia livre, sem contar calorias. Cometer loucuras e saborear algumas delícias sem medo não faz mal a ninguém. Chame as amigas para um jantar, escolha uma pizza do sabor que quiser, se jogue no sorvete. Mas tudo sem exageros, claro.
O ditado popular que diz que rir é o melhor remédio tem benefícios que vem sendo comprovados cientificamente ao longo dos anos. Diversos estudos revelam que dar boas risadas deixa a vida mais alegre e ainda tem efeitos significativos no organismo. Tudo porque, entre outras vantagens, o riso libera no corpo a endorfina, uma substância ligada àquela sensação boa de bem-estar.4 – Ria mais
5 – Seja você mesmo
Esqueça a ideia de ter que mudar para agradar os outros. As mudanças só são construtivas quando é você quem entende que precisa ter novas atitudes e alterar comportamentos. Tomar decisões esperando a aprovação das pessoas pode ser frustrante. Pergunte-se todos os dias quem e como você quer ser, depois, dê o seu melhor para isso.
Por que não consigo me concentrar?
Entenda os motivos que podem estar atrapalhando seu foco no dia-a-dia

Às vezes você simplesmente faz uma coisa sem prestar atenção e acaba fazendo algo que não era o esperado? Por exemplo, sai de casa para ir ao mercado e acaba tomando o caminho do seu trabalho? Esse tipo de engano pode ser falta de concentração, por isso é importante descobrir o que pode estar diminuindo sua atenção até para as atividades mais simples do dia-a-dia.
Um dos fatores que podem desencadear a falta de atenção é uma deficiência de hormônios e/ou vitaminas no organismo. Por exemplo, quem sofre de hipotireoidismo, sofre uma desaceleração do metabolismo e consequentemente o fluxo sanguíneo diminui, fazendo com que a atividade celular em algumas partes do cérebro seja menor.
Pode ser também que você está se aproximando da fase da vida da mulher em que os hormônios estão desequilibrados, a fase antes da menopausa chamada perimenopausa. Durante a perimenopausa, a mulher pode ter ciclos menstruais irregulares, entre outros sintomas como alterações no metabolismo e a dificuldade de concentração.Se você desconfia que esse seja o seu problema, é importante procurar um médico e fazer diversos exames para detectar deficiências no seu organismo e fazer um tratamento para repor esses números que estão abaixo do normal para uma vida saudável. Antes de ir ao médico, faça uma lista dos seus hábitos que mudaram ou de sinais que seu corpo tem emitido de que algo está errado – isso pode ser muito útil para um diagnóstico mais eficaz.
Em caso de alterações hormonais como esta, você pode recorrer a um tratamento de reposição hormonal. Procure seu médico e consulte-o sobre a possibilidade de uma terapia de reposição hormonal com doses baixas ou por curto período de tempo e além disso, também deve cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos regularmente para manter o metabolismo em pleno funcionamento.
Mudar ou incluir determinados medicamentos na sua vida também pode afetar sua capacidade de se concentrar. Entre eles estão os antidepressivos, anti-histamínicos, sedativos e medicamentos para tratamento de ansiedade – estes medicamentos podem causar tontura e confusão mental, tornando a concentração ainda mais difícil. Nesse caso é importante consultar seu médico a respeito da diminuição das doses ou mudança de um medicamento que está usando para outro menos forte ou ainda para tratamentos alternativos que podem afetar menos a sua atenção.
Hábitos alimentares irregulares e uma dieta nada saudável podem também dificultar sua atenção. Uma dieta ruim pode causar uma série de condições, como hipertensão e colesterol alto. Essas condições fazem com que você fique menos ativa e isso afeta o bom funcionamento do cérebro.Parar de fumar também pode dificultar a concentração no começo, mas é essencial ter força de vontade e insistir porque os benefícios nesse sentido depois que você parar totalmente são muito maiores do que a dificuldade inicial.
O estresse, a ansiedade e o acúmulo de muitas tarefas e responsabilidades também afetam diretamente a sua concentração. Você fica tão “intimidada” pelas coisas ruins que podem acontecer e preocupada com tantas coisas que acaba ficando impossível focar sua atenção em uma determinada atividade apenas.
Se esse é o seu caso, vale a pena investir em uma atividade de lazer e até mesmo treinar ficar quieta descansando e fazendo nada. Introduza momentos calmos e prazerosos à sua vida aos poucos para se livrar da tensão e conseguir relaxar para se concentrar. Procure diminuir suas responsabilidades também, delegue tarefas em casa e tente tirar um pouco do peso de suas costas.
Você pode também sofrer de DDA (distúrbio de déficit de atenção) ou ainda TDAH (transtorno de déficit de atenção com hiperatividade). Se você desconfia que pode estar sofrendo algum destes problemas, procure o seu médico o quanto antes.
Enfim, ao fazer uma atividade e ao perceber que está difícil de se concentrar, imagine que você não tem mais nada para fazer e tente focar sua atenção nela. Fazer uma coisa pensando em outra não vai acelerar o processo e pode demorar ainda mais para que você conclua a tarefa.
Sendo assim, ao executar uma tarefa esqueça por um tempo das outras, deixe-as anotadas em uma agenda e pare de tentar memorizar tudo e guardar todos os compromissos na cabeça. Esvazie um pouco os seus pensamentos e assim você pode começar a conseguir se focar melhor em suas atividades.
Dicas para você se sentir menos sozinha após o fim de um relacionamento
Passar tempo com as amigas ajuda a diminuir o sentimento de solidão

Quando um relacionamento termina, o que você mais precisa é amor e carinho para não acabar caindo em outro relacionamento porque está carente. Para que você se sinta cercada de afeto de quem te quer bem, é preciso tomar algumas atitudes em prol do seu bem estar.
Visando sua aproximação com as pessoas que você talvez tenha negligenciado durante o relacionamento e precisa trazer de volta para perto de você, sugerimos 5 dicas para que você siga e se sinta menos solitária durante essa fase.
Marcar momentos para você curtir com as amigas pode te ajudar a esquecer o fim da relação e ficar animada, se divertindo com elas. Vocês podem ir ao cinema ou fazer uma sessão de filmes em casa. Valorize as amizades que você tem e aproveite esse momento juntas.1 – Sessão de filmes com as amigas
2 – Jantar com a família
Aproximar-se da sua família também é uma maneira de manter-se cercada de amor e carinho. Convide seus familiares para um jantar na sua casa ou saia com eles para jantar em um restaurante. Use esse momento para saber como eles estão e para curtir o tempo que estão juntos.
A família é uma fonte de amor incondicional e isso pode te ajudar a passar por esse momento sem sofrimento ou diminuindo significativamente a dor. Portanto, não perca tempo e aproxime-se de sua família.
3 – Faça uma viagem
Viajar também pode ser uma forma agradável de se distanciar um pouco dessa solidão adquirindo conhecimento de lugares novos e também encontrando pessoas novas para interagir com você. Ir a um lugar que você sempre sonhou pode servir como um escape dessa realidade solitária e te abrir os olhos para perceber quanta gente diferente e interessante há no mundo, por isso não é preciso ficar tão devastada com o fim desse relacionamento.
Realize o sonho de conhecer um lugar que sempre quis e tire vantagem dessa experiência tão enriquecedora.
4 – Leia e escreva quando se sentir só
Ler um bom livro ou escrever em um diário também pode te ajudar a passar por essa fase sem ficar remoendo a solidão. Os livros são ótimas companhias e podem te fazer viver momentos únicos e muito agradáveis. Escrever liberta as mágoas e faz com que você consiga deixar no papel algo que te magoou. Certamente ler e escrever são ótimas atividades para quem está passando por um momento solitário.
5 – Adote um animal de estimação
Um animalzinho de estimação pode ser um grande companheiro. Além disso, se você adotar estará ajudando a tirar uma vida das ruas e do sofrimento. Ele vai te ajudar a se sentir menos sozinha não só nessa fase, mas sempre. O animal de estimação é uma companhia para muito tempo, se você trata-lo com amor você certamente será recompensada com ainda mais carinho e gratidão. Portanto, vale a pena investir em um animal de estimação.
Seguindo essas sugestões você pode passar por esse momento solitário sem ter que se sentir sozinha. Afinal, você não precisa exclusivamente de um homem para se sentir completa e feliz. Valorize os seus amigos e familiares e a solidão só estará presente na sua vida se você permitir.
4 dicas infalíveis para comer menos
Estratégias para comer só até ficar satisfeita e não exagerar na quantidade

Você já se pegou devorando um pacote de bolachas só para preencher um vazio emocional ou simplesmente exagerando na comida porque ela estava à mão, fácil de alcançar e repetir várias vezes? Estes são alguns dos erros que levam as pessoas a comer demais, mas que podem ser facilmente corrigidos com algumas estratégias. Aqui estão algumas dicas que você pode colocar em prática imediatamente, confira.
1 – Identifique os motivos que estão fazendo você comer demais
A melhor coisa que você pode fazer é aprender a se controlar para quando a vontade de vontade de comer chegar, conseguir se perguntar “Será que estou realmente com fome?”. Se a resposta for afirmativa ou negativa, tudo bem, mas se surgirem dúvidas, pode ser que você esteja sendo influenciada pelas emoções. E é aí que mora o perigo.
Portanto, só coma se estiver realmente com fome e, se sentir que está prestes a comer por razões emocionais, procure algo diferente para fazer. Que tal dar uma volta, ligar para uma amiga para conversar ou se divertir fazendo algo que você goste muito? Ocupe sua cabeça com atividades diferentes, assim você evita os assaltos à geladeira.As emoções podem ser as grandes responsáveis por fazer você encher o prato de comida ou de ficar beliscando guloseimas o dia todo. O resultado você sente depois, com os quilos a mais na balança.
2 – Não pule refeições
Procure manter uma rotina de horário para as refeições e não pule nenhuma delas, principalmente o café da manhã, almoço e jantar. O ideal é comer a cada três horas, assim você diminui o apetite e aquela fome súbita no decorrer no dia, a armadilha ideal para comer doces, salgadinhos e outros alimentos que engordam.
3 – Mastigue bem
A principal colaboração da mastigação é quanto ao processo digestivo, mas ela também pode ajudar a controlar o quanto comemos. Uma boa mastigação estimula a saciedade, um controle do cérebro que serve para regular a quantidade de alimentos ingeridos. Ou seja, a pessoa se sente saciada com uma menor quantidade de alimentos e isso é importante para quem quer comer menos.
Aprecie o sabor da comida, sinta o gosto e a textura dos alimentos. Separe tempo para fazer suas refeições e não coma em frente à TV. E lembre-se: para mastigar bem e lentamente, é preciso se concentrar na refeição.Descanse os talheres enquanto mastiga, assim você evita colocar mais alimento enquanto ainda estiver com a boca cheia.
4 – Use o método da compensação
É bem simples: comeu demais no dia anterior, ou deu aquela escapadinha na dieta para se deliciar com uma boa porção de batata frita? Compense no dia seguinte consumindo uma quantidade menor de calorias em refeições mais leves e saudáveis.
Dicas para mobiliar a casa gastando menos
Optar por peças de segunda mão é uma alternativa para poupar dinheiro

Mobiliar a casa, em geral, é uma tarefa que tem um custo muito alto. Entretanto, felizmente existem alguns meios alternativos que você pode aproveitar para poder deixar sua casa completa sem precisar se encher de dívidas. Veja a seguir 5 dicas para mobiliar a casa com economia.
Aposte nos móveis usados
Pesquisar móveis usados é uma maneira mais possível de conseguir encontrar móveis à um preço muito baixo. Móveis usados podem ter o seu valor reduzido em até 80% ou mais. Sendo assim, quem pagou R$1000 por um sofá pode acabar vendendo o mesmo por R$200. Se você conseguir encontrar este tipo de valor e o produto estiver em bom estado, aproveite. Comprando usados você pode economizar muito ao mobiliar a casa e se eles não estiverem muito bem conservados, siga a dica seguinte.
Ao comprar móveis usados, alguns deles podem vir com riscos e outros sinais de uso. Móveis de madeira podem ser reformados sem muito esforço. Você mesma pode fazer. Uma mão de tinta envernizada pode transformar uma cadeira velha em uma cadeira cheia de estilo, por exemplo.Reformar móveis usados é uma boa opção
Então, vale a pena ter força de vontade e se arriscar reformando móveis usados que você adquiriu por um preço bacana para o seu lar.
Invista em móveis de mostruário de loja
Outra opção para diminuir os gastos com a mobília é buscar móveis que sejam de mostruário de lojas. Geralmente quando uma loja fecha ou troca de coleção, os móveis do mostruário são vendidos por um preço bem mais abaixo do que o preço dos produtos em estoque. Basta ficar atenta aos detalhes para ver se a peça não está com defeitos ou em péssimas condições.
Fique de olho em promoções e pontas de estoque
Muitas lojas fazem promoções de móveis e também existem as feiras de ponta de estoque onde é possível encontrar móveis novos com valores mais acessíveis. Vale a pena ficar de olho, pesquisar na internet e correr atrás desses preços mais baixos.
Alternativa útil: móveis multifuncionais
Móveis com múltiplas funções como puffs que tem um espaço para armazenar objetos, sofás-cama, armários multiuso que podem ser adaptados para diversos propósitos são móveis que podem te ajudar a economizar. Por exemplo, se você mora sozinha, em vez de comprar um sofá para a sala e uma cama para dormir, compre um sofá-cama sala e assim você terá apenas um item, economizará dinheiro e espaço e ainda terá as duas funções da peça à sua disposição.
Adapte as sugestões ao que melhor favorecer a sua situação e compre os móveis que você precisa sem precisar se descabelar por causa do orçamento.
A melhor hora do dia para comer doces
Descubra se existe um horário adequado para consumir açúcar

Se você sente uma vontade quase incontrolável de comer doces no final do dia, saiba que existe uma explicação para isso. É que nesse horário, geralmente ocorre uma queda considerável nos níveis de serotonina no organismo.
A serotonina é uma substância que desempenha um importante papel no sistema nervoso e na regulação de diversas funções, como liberação de alguns hormônios, sono, apetite, temperatura corporal, atividade motora e funções cognitivas. É responsável por melhorar o humor e causa uma sensação de bem-estar.
Mas cuidado ao cair nessa tentação, pois com um doce aqui, outro ali, sua dieta pode acabar comprometida. A vontade de comer doces pode ser driblada com bastante autocontrole e com alguns truques simples.A falta de serotonina no organismo pode causar depressão, ansiedade, comportamento compulsivo e até doenças mais graves, como mal de Parkinson, distonia neuromuscular e tremores. O baixo nível de serotonina também está relacionado ao aumento do desejo de ingerir doces e carboidratos.
O primeiro deles é ficar sem comer por longos períodos. Fazendo pequenos lanches entre as refeições, você fica saciada e evita de sabotar a dieta quando a fome bater. Quem não abre mão de uma guloseima durante o dia, deve fazer isso preferencialmente após uma das refeições principais.
Saber qual a melhor hora do dia para comer doces não significa que você pode abusar das delícias cheias de açúcar e calorias.Este é o melhor momento para adoçar o paladar, pois as gorduras, fibras e proteínas dos outros alimentos ingeridos durante a refeição agem como uma barreira, retardando a absorção do açúcar pelo organismo.
Quando não houver saída, o melhor é escolher opções menos calóricas e em porções menores para matar a vontade sem fazer tanto estrago. Picolés de frutas e chocolate meio amargo são boas e deliciosas sugestões.
Para cada formato de rosto, um tipo de óculos
Saiba qual tipo de óculos é mais indicado para o formato do seu rosto

Os óculos já não são mais apenas um item para correção da visão ou proteção dos olhos, mas servem também para compor looks e são usados como acessórios da moda.
Porém, cada formato de rosto exige um tipo de armação para combinar com seus traços.
Para que seu rosto e expressão sejam valorizados, aquela regra de levar em conta o tipo da armação dos óculos é bastante válida.
Saiba qual modelo de óculos combina perfeitamente com o formato do seu rosto e confira nossas sugestões para facilitar sua vida na hora de escolher um óculos.
Rosto oval
Combina com grande maioria das armações. Para não deixar o rosto oval ainda maior, invista nos modelos não muito largos.

Rosto quadrado
O rosto quadrado combina muito com modelos arredondados apenas nas laterais, pois suavizam as linhas do rosto.

Rosto redondo
Para quem tem rosto redondo, a pedida são as armações de linhas retas e semirretas, pois ajudam a afinar e suavizar o rosto.

Rosto triangular
Quem tem rosto triangular, com testa larga e queixo fino, deve optar por armações estreitas e arredondadas.

O penteado ideal de acordo com o formato do seu rosto
Saiba como escolher o penteado certo para valorizar os traços do rosto e caprichar no look festa

Para que o visual fique em harmonia com o restante da produção, é preciso fazer a escolha do penteado certo. Mas são tantos tipos de penteados, que muitas vezes fica difícil escolher o modelo ideal.
Além de combinar com o traje, com a maquiagem e com outros detalhes de um look para festa, balada ou para um encontro, uma dica infalível para ficar ainda mais bonita é escolher o penteado ideal de acordo com o formato do seu rosto.
As mulheres de rosto quadrado precisam escolher penteados que suavizam as linhas angulares do rosto. Os modelos mais soltos, semi-preso ou preso total e com efeito de cachos são os que mais combinam.Rosto quadrado
Um truque para deixar o penteado para rosto quadrado mais bonito é fazer com que os fios no topo da cabeça fiquem com bastante volume.
Rosto oval
Quem tem o formato do rosto oval está liberada para escolher o penteado que desejar. Pode ser tanto com os fios soltos como presos, lisíssimos ou cacheados e com volume. Para disfarçar as formas do rosto, a dica é evitar penteados para rosto oval com franjas de qualquer tipo.
Rosto redondo
O formato do rosto largo e comprido não tem ossos muito acentuados, por isso os penteados para rosto redondo que mais combinam são os que apresentam volume no topo da cabeça ou próximo da região da face para dar impressão de rosto mais alongado. Uma dica para afinar mais o rosto redondo é apostar na franja curta e com um pouco de volume.
Rosto comprido
Com características de testa e queixo longos, as mulheres de rosto comprido devem evitar penteados mais estruturados no topo da cabeça ou usar o cabelo muito liso, pois são opções que deixam o rosto mais longo. Aposte em modelos de penteados para rosto comprido com cachos e volume para suavizar os traços da face.
Listas que facilitam a vida da mulher
Organize sua vida com listas simples e práticas que diminuem as preocupações do dia-a-dia

Você já se viu perdida no meio de um monte de coisas que tinha para fazer e não sabia nem por onde começar? Ou ainda, faltou um produto na hora que você estava fazendo um bolo e ele ficou ruim por causa disso?
Esse tipo de problema é comum. Temos tanta passando pela nossa cabeça, problemas, responsabilidades, trabalho, vida afetiva, filhos, marido e por aí vai que acabamos fazendo as coisas conforme notamos a necessidade e acabamos nunca nos organizamos para fazê-las de uma forma mais prática.
Lista de telefones de emergência Para que você consiga organizar melhor sua vida e informações importantes que você normalmente apenas memoriza, sugerimos que você adote o sistema de listas. Usando listas, em vez de memorizar tudo, é uma ótima maneira de relaxar um pouco sua mente e usá-la para o que é realmente necessário.
Essa lista é muito importante. Nela você deve incluir não só os números de emergência como bombeiros, polícia e ambulância como também os números de parentes e amigos que podem ajudar em situações emergenciais. Certifique-se de que estes números também estarão na sua agenda do celular e de todos que moram com você.
Lista de regras, hábitos e alergias de quem mora na casa
Esta lista é bastante útil para famílias com crianças ou adolescentes. Nela você pode descrever as regras da casa, costumes e também adicionar informações como alergias que cada um que mora na casa tem e preferências culinárias. Um lugar legal para deixar esta lista é com um ímã na geladeira, assim todos terão acesso a ela.
Lista de ideias e planos para o futuro
Essa lista é muito boa para evitar que você deixe de lado coisas que quer fazer e planos para o futuro. Sempre diz que um dia quer fazer aulas de pintura? Escreva isso. Dê devida importância para seus sonhos e planos e não deixem eles aparecerem e irem embora antes de você os realizar.
Lista de compras
As listas de compras te ajudam a facilitar a compra e a não deixar algum item de lado. Faça listas permanentes com tudo que você já comprou e use essas listas para as futuras compras. Assim, a partir de uma lista com tudo que você precisa na casa, você consegue analisar o que está faltando e escrever na lista de compras semanal ou mensal.
Lista de coisas a fazer
Sabe aquele monte de coisas que você tem que fazer amanhã, e sempre acaba deixando uma sem fazer? Na noite anterior ou na manhã do dia que você tem vários afazeres, faça uma lista simples do que deve ser feito, coloque por ordem de horário e local, assim você já se organiza e não perde tempo no trânsito e pensando qual é a próxima coisa a fazer.
Lista de lojas que você gosta
Fazer uma lista com as suas lojas favoritas facilita na hora de ir às compras. Liste as favoritas de sapatos, roupas, cosméticos e assim por diante. Desta forma você economiza tempo na hora de escolher em quais você quer ir. Você pode também incluir na lista a localização das lojas, assim você poderá fazer um roteiro de onde deve ir quando for fazer compras.
Lista de aniversários
Saber a data do aniversário de parentes e amigos mais próximos é muito importante e como você não pode contar apenas com as redes sociais para lembrar os dias (sua avó, por exemplo, pode não usar a internet), recomenda-se fazer uma lista com os aniversários de quem realmente importa na sua vida. Guarde a lista em um local onde você vá lembrar de checar de vez em quando.
Escolha as listas que melhor se encaixam no seu estilo de vida e as adapte ou crie suas próprias listas. Tire o melhor proveito possível dessa ferramenta tão simples e prática e facilite sua vida.
Como fazer lista de compras
Sugestões de como organizar sua lista de compras para poupar tempo e dinheiro no supermercado

Uma situação bastante incômoda é perceber que você precisa de alguma coisa que está faltando na despensa, como quando começa a cozinhar e percebe que acabou o sal. Para evitar que este tipo de situação aconteça, é importante saber como fazer a lista de compras.
Uma das formas de se planejar antes de ir ao supermercado, é fazer duas listas de compras. Em uma delas, você escreve praticamente tudo que já precisou e precisa em casa. Esta lista servirá como base para uma lista mais simplificada. Guarde-a em local de fácil acesso e adicione novos nomes à lista conforme você for adquirindo produtos diferentes para sua casa.
Para deixar a lista de compras mais organizada, separe os produtos em categorias. Uma sugestão de divisão em categorias é frutas e legumes, carnes e frios, limpeza, higiene pessoal, bebidas, alimentos em geral e outros. Você pode também separar sua lista de compras em categorias de acordo com a frequência que necessita destes alimentos ou de acordo com a duração destes produtos.Com o auxilio da lista mais completa, faça uma lista simplificada para a compra do mês ou da semana, se baseando no que você tem ou não tem em casa. Procure prestar bastante atenção nos itens de uso raro ou que duram mais tempo para que você não se esqueça deles.
Outra forma de como fazer uma lista de compras é através do próprio site do supermercado onde você costuma comprar os produtos. Muitos supermercados já oferecem o serviço de compra online e através do site você organiza suas compras de diversas maneiras. Alguns ainda lembram suas marcas preferidas e mantêm um histórico das suas compras para auxiliar nas listas futuras.
Outra opção é fazer a lista de compras no computador. Assim você gastará menos tempo escrevendo, pois ela já estará pronta em um arquivo e você precisa apenas selecionar o que quer e imprimir.
Escolha a melhor forma de organizar suas compras, economize tempo e poupe dinheiro no supermercado. Assim, você se planeja melhor para não comprar algo que já tem e também para não correr o risco de faltar um produto necessário.
ACESSE: TAMBÉM NOSSO SITE UM
SUPER
CANAL DE NOTICIA
Saiba mais sobre a técnica que promete disciplinar os pelinhos da sobranchelha

Para a sorte do público feminino, a indústria da beleza não para nunca de investir em novos produtos e tratamentos para deixar as mulheres cada vez mais bonitas e de bem com o espelho.
Segundo dados do Instituto Euromonitor International, o Brasil já ocupa a terceira posição entre os maiores países consumidores de produtos cosméticos, sendo superado apenas por Estados Unidos e Japão. Segundo pesquisas, esse índice tende a ser superado em breve e o Brasil passará a ocupar o segundo lugar no ranking. Tal fenômeno se deve ao crescimento da cultura da beleza, aumento da expectativa da vida e uma preocupação constante das mulheres com a sua aparência e bem-estar, uma questão que supera até limitações de renda.
Para quem acha que a técnica não é útil, basta perguntar para quem sofre com pelos rebeldes para sabe o quanto essa técnica pode ajudar a colocar cada fio no seu lugar melhorando a aparência e a harmonia do rosto.Neste cenário, depois das diferentes técnicas de alisamento de cabelo, chegou a hora e a vez das sobrancelhas passarem por um tratamento que deixe os seus fiozinhos lisos e disciplinados. Antigamente, a única preocupação com elas era de aparar e eliminar os fios que cresciam no entorno. Agora, já existem diferentes técnicas de depilação e até de micropigmentação.
Presente no Brasil há cerca de dois anos, o tratamento aos poucos vai se popularizando nos salões de beleza.
A técnica foi desenvolvida porque boa parte das mulheres têm fios que nascem em sentidos contrários ao de seu desenho natural e ainda porque mulheres com fios da sobrancelha mais longos podem ter um ou outro que cresça com uma curvatura diferente dos demais, tendendo para o encaracolado. Além disso, também é recomendada para quem tem fios grossos e rebeldes.
Como funciona?
O alisamento se parece muito com o que é feito nos cabelos. Para começar, é necessário fazer um teste com o produto aplicado no braço ou atrás da orelha, afim de identificar qualquer tipo de alergia. O produto é aplicado diretamente nos fios das sobrancelhas e fica agindo por alguns minutos. O processo todo leva até 30 minutos e como não é uma técnica definitiva, dura em média 30 dias.
A manutenção deve ser feita sempre que se notar que os fios estão voltando a ficar rebeldes e desalinhados, o que pode levar até 2 meses dependendo do ritmo de crescimento dos fios de cada pessoa.

Quem pode fazer o alisamento?
Como os fios da sobrancelhas são mais sensíveis, portanto mais fáceis de serem alisados, os produtos utilizados são mais suaves, o que permite que qualquer pessoa possa fazer.
No entanto, quem estiver passando por tratamentos estéticos da pele, como por exemplo peeling, deve adiar o alisamento, pois a pele tende a ficar mais sensível.
Por que fazer?
O alisamento da sobrancelha é uma questão apenas estética procurado por mulheres e também por homens que se sentem incomodados com a aparência dos fios. De fato, uma sobrancelha bem desenhada e disciplinada confere uma expressão mais jovem e bonita, além de dar aquela levantada no olhar.
Investimento
Para conquistar sobrancelha com fios lisos e bem delineados você precisa desembolsar a partir de R$ 80,00, mas o valor pode variar de acordo com o salão de beleza de sua escolha.
Para quem gosta de se ater a cada detalhe do rosto, a técnica pode garantir um efeito maravilhoso, segundo a opinião dos designers de sobrancelhas.
Alisamento coreano
Tudo sobre o alisamento coreano, confira

A febre dos alisamentos não deve acabar tão cedo, os cabelos lisos continuam tendo seu espaço garantido e ainda fazem a cabeça das mulheres. Pensando nisso, surgem novidades em alisamentos que deixam os cabelos bonitos, macios e brilhantes sem agredir os fios ou deixar aquele aspecto artificial. Uma dessas novidades que merece ser experimentada é o alisamento coreano.
Além de rápido e prático, o alisamento coreano definitivo recondiciona e hidrata os fios. Possui em sua fórmula lawsonia, um princípio ativo que interage com a queratina dos cabelos, proporcionado mais elasticidade e deixando os fios mais saudáveis. Os cabelos recebem diversos ingredientes como óleos vegetais e extrato de henna, que ajudam a dar vida aos cabelos deixando as madeixas mais sedosas e brilhantes.
O procedimento do alisamento coreano é simples, ele alisa o cabelo em duas horas. O primeiro passo é a lavagem dos fios com um shampoo específico para remover resíduos. Aplica-se o alisante e em seguida, os fios são lavados e secos com a toalha, sem torcer. Para finalizar o processo, os cabelos são secos e a chapinha entra em ação para fazer o realinhamento térmico.Como é feito o alisamento coreano?
Quem pode fazer o alisamento coreano?
A grande vantagem do alisamento coreano é que o procedimento é compatível com todos os tratamentos químicos. Por isso, pode ser feito em todos os tipos de cabelo. Até mesmo quem tem reflexo nos fios pode fazer o alisamento coreano. O resultado são fios macios, hidratados, com brilho e o melhor, perfeitamente lisos.
A manutenção do alisamento coreano deve ser feito a partir de três meses nos cabelos mais crespos. Já os fios menos rebeldes, podem receber o retoque depois de seis meses, tempo suficiente para a raiz crescer. O preço do alisamento coreano pode variar, mas custa em torno de R$ 300.
Por que eles não ligam no dia seguinte?
Embora a prática masculina seja antiga, a maioria das mulheres continua sem saber como agir diante do telefone mudo

Você está em uma festa e um determinado rapaz não para de te olhar. O tempo passa e a troca de olhares não acaba, até que ele se aproxima e puxa papo com você. Vocês acabam ficando e, no fim da noite, trocam telefones. Bom, garota, essa história pode acabar de duas maneiras diferentes: na primeira, o cara te liga no dia seguinte e te convida para sair com ele de novo; na segunda, ele demora dois milênios e meio para ligar, isso quando não desaparece por completo.
O problema sou eu?
Ninguém gosta de sentir que foi usado. Quando você fica com uma pessoa e ela diz que vai te ligar, naturalmente você fica esperando que isso seja verdade. Parece óbvio? Pois não é. Na lógica masculina, aquele “eu te ligo amanhã” pode ser apenas uma maneira educada de se despedir sem parecer um canalha. Se, para as mulheres, uma frase como essa é compromisso sagrado, muitas vezes, para os homens, ela não passa de encerramento de conversa.
Posso ligar?Isso não quer dizer que ele não tenha gostado de te conhecer ou que tenha outra pessoa na cabeça no momento, quer dizer apenas que ele não sentiu a química necessária para levar as coisas adiante. Não é sua culpa, você provavelmente não fez nada de errado, mas o cara simplesmente não estar interessado em continuar te encontrando. Simples e sem drama.
Se, apesar de não ter telefonado, o rapaz tiver te passado o telefone dele e você estiver extremamente interessada, não há problema em enviar uma mensagem ou telefonar.
Espere alguns dias antes de tomar essa atitude. Esse tempo te ajudará a decidir se quer mesmo fazer isso e dará um prazo legal para ver se o cara entra em contato. Sim, mesmo que ele não te ligue no dia seguinte, não quer dizer que não vá ligar nunca. Portanto, passados alguns dias (ou no próximo fim de semana), mande uma mensagem curta dando um oi, lembrando quem é você e convidando sutilmente para “fazer alguma coisa”.
Caso o moço em questão não te responda ou não atenda sua ligação, caia fora. Não vale, em hipótese alguma, enviar um milhão de mensagens ou ligar várias vezes seguidas. Isso assusta muito mais do que resolve o problema. Imagine que situação desagradável, alguém em quem você não está interessada te importunando o dia todo.Não banque a psicopata
Entenda que ele teve tempo suficiente para te procurar e não procurou, além de não corresponder à sua tentativa de aproximação. Esses são dois sinais muito claros de que ele não quer mesmo falar com você. Não banque a maluca do celular e não dramatize. Apenas aceite e supere.
E se ele ligar depois disso?
Homens são criaturas estranhas e complexas. Pode ser que, em um dia qualquer, quando você menos esperar, o telefone toque e seja o bonitão. Nesse caso, você tem duas opções: pode aceitar sair com ele – quem sabe ele de repente percebeu o que estava perdendo?! – e corre o risco de ser “esquecida” novamente, ou pode dizer um singelo “não, obrigada, mas já tenho compromisso” e passar para outra. Seja qual for a sua decisão, lembre-se apenas de não se humilhar diante dele. Ninguém – e você muito menos – merece “implorar” por um encontro.
Dermatologista revela os benefícios do açúcar para a beleza
Você sabia que além de alimento ele é um poderoso cosmético? Aprenda a usá-lo e fique ainda mais bonita

O açúcar sempre é visto como um vilão da beleza. E com razão, ele é um alimento rico apenas em calorias, quase não possui nutrientes (principalmente nas versões refinada e cristal) e tem o incrível poder de fazer com que os ponteiros da balança disparem quando você abusa da sobremesa mais do que deve. Mas o que muita gente se esquece de dizer é que, para a pele, ele pode ser um grande aliado!
Como assim?
Não, eu não quis dizer que você deve engolir agora mesmo um pacote de açúcar porque sua pele vai ficar bonita. O açúcar é benéfico quando é usado como esfoliante. Isso aí: ele pode sim substituir seu cosmético e deixar sua pele super macia.
As várias vantagens do açúcar
Ele é um umectante (hidratante) natural, isso porque seus derivados vêm da cana e ajudam na hidratação da pele. Mesmo quando você o usa como esfoliante, ele deixa sua pele mais macia já enquanto massageia.
A grande questão é que o ácido glicólico pode irritar peles mais sensíveis, por isso use apenas os produtos indicados por seu dermatologista, que saberá a porcentagem correta de ácido que sua pele precisa pra ficar ainda mais bonita.Ele contém ácido glicólico, que ajuda com que as células da pele se renovem de forma mais rápida e eficiente. Esse ácido é bastante usado em cremes anti-idade e em tratamentos para recuperar a pele das manchas do sol.
Ele funciona como um dos mais poderosos esfoliantes, já que suas partículas são ótimas para retirar as células mortas da nossa pele (por isso que após toda esfoliação ficamos a pele mais macia). As ótimas propriedades umectantes ajudam a tornar a pele mais suave e macia. E fica a dica: não apenas o rosto pode ser esfoliado – as mãos, os pés, os cotovelos e os joelhos também vão agradecer uma esfoliação semanal com o açúcar. Áreas com pelos encravados e foliculite também podem apresentar uma boa melhora se você fizer esfoliações semanais com o açúcar.
O açúcar certo para a esfoliação
- Açúcar mascavo: ele é bem menos áspero e, por isso, é indicado pra usar no rosto nas mãos. No rosto, só vale usar esse tipo ou a pele acaba se tornando áspera e “riscada”.
- Açúcar refinado: ele é um pouco mais grosseiro que o mascavo, ou seja, pode ser usado nas outras áreas do corpo.
- E o açúcar cristal? Por ser muito áspero, o ideal é que você não o use para fins estéticos.
Receita caseira de esfoliação com açúcar (que dá certo)
Para o rosto, misture uma colher (pequena, dessas de sobremesa) de açúcar mascavo com a mesma quantidade de mel. Em seguida, massageie o rosto por alguns minutos e enxágüe até tirar todo o açúcar. Pra finalizar a limpeza, passe um tônico adstringente.
Para o corpo, utilize partes iguais de açúcar refinado e mel e faça o mesmo processo. Em vez de usar o tônico adstringente, passe hidratante nas áreas mais ressecadas. Você sente na hora sua pele mais macia e bonita.
Ressalva médica
Se você tem acne ou qualquer outro tipo de inflamação na pele ou ainda tem a pele muito seca, converse antes com seu dermatologista. Em alguns casos, a esfoliação não é aconselhável e, em vez de mais beleza, você pode acabar irritando a pele e piorando o quadro.
Além disso, vale lembrar que o açúcar só ajuda nesses casos, consumi-lo em doses exageradas pode até adiantar o envelhecimento da pele, sabia? Isso porque comer açúcar em excesso interfere na produção de colágeno, que é um dos grandes responsáveis por manter a pele firme e longe das rugas. O ideal é uma dieta moderada, não se esqueça!
Cuide da alimentação no verão
O ano de 2012 passou e você extrapolou na "comilança" que teve no final de ano e no começo de janeiro, e agora no Carnaval também cedeu às tentações, mas quer estar preparado em manter a forma com disposição e saúde nesse verão, correto?
De acordo com a especialista em nutrição clínica, Camila Teixeira, devido à estação ser propicia ao calor, a alimentação exige cuidados para que se tenha mais disposição, pois ocorre nesse período uma diminuição do metabolismo basal (a temperatura ambiente aumenta, mas a temperatura corporal tem que se manter em 37 graus), e é por isso que o organismo transpira e gasta mais energia para manter a temperatura constante.
Camila lista abaixo algumas dicas sobre uma boa alimentação para você seguir nessa estação:
Frutas
Elas têmbastante quantidade de fibras, são fonte de energia e também possuem alto teor de água em sua composição. A maioria das frutas tem poucas calorias e são poucas as frutas com alto teor de gordura (açaí, coco, abacate)...
Saladas
Sempre o consumo das saladas aumenta no verão, pois também possuem poucas calorias. É adquirido através das saladas uma alimentação leve, nutritiva e saudável, além dos componentes ajudar no trânsito intestinal.
Carnes
É preferível o consumo de carnes magras, especialmente a carne branca. Prefira as grelhadas e assadas pois dessa forma não são perdidos os nutrientes como na fritura, além de possuir menos calorias. E tente consumir a carne de peixe pelo menos uma vez por semana.
Cereais
Já foi comprovado por um grupo de pesquisadores da Universidade do Estado da Pensilvânia, dos Estados Unidos, que comer integrais ajuda a reduzir a barriga. Os cereais integrais contribuem para uma alimentação equilibrada, possuem boa quantidade de fibras, vitaminas e minerais.
Sobremesas
As sobremesas à base de fruta são as mais indicadas (sem os ingredientes calóricos como leite condensado, por exemplo). É bastante válido apostar em saladas de frutas, gelatina e sobremesas a base de iogurtes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário