terça-feira, 7 de maio de 2013

VERSÍCULO DO DIA 

Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. 
2 Coríntios 5:21


acesse o nosso site www.radioestacaolivre.com




MODA



Madonna, Gwyneth Paltrow e outras esquecem etiquetas nos sapatos


Selena Gomez e Mischa Barton também já estiveram na turma das que usaram peças novas para ir a eventos e esqueceram de tirar as etiquetas.


Um evento com direito a tapete vermelho pede um sapato novo, certo? Muitas famosas, porém, esquecem de tirar as etiquetas das peças na hora de sair e encarar os flashes.

Madonna, Selena Gomez, Gwyneth Paltrow, Karolina Kurkova, Mischa Barton , Kate Hudson e Sofia Vergara, entre outras, já cometeram o deslize - um olho mais atento, quem sabe, conseguiria até ver o preço. Confira as fotos abaixo.

Etiquetas Sapatos (Foto: Agência Getty Images)

Kate Hudson e Madonna: estrelas esquecem as etiquetas nos sapatos
Etiquetas Sapatos (Foto: Agência Getty Images)A atriz Mischa Barton e a cantora Selena Gomez
Etiquetas Sapatos (Foto: Agência Getty Images)As atrizes Gwyneth Paltrow e Sofia Vergara
Etiquetas Sapatos (Foto: Agência Getty Images)
A atriz Amanda Peet e a modelo Eva Herzigova
Etiquetas Sapatos (Foto: Agência Getty Images)
A modelo Karolina Kurkova


CABELOS
Cabelos tingidos: cinco produtos para prolongar a cor
Tintura pode desbotar com o tempo; saiba o que fazer em casa para fugir desse problema
Cabelos tingidos: cinco produtos para prolongar a cor title=
Seus cabelos tingidos ficam opacos e sem vida depressa? Muitas mulheres sentem na pele esse problema e, com isso, o hábito de pintar os fios acaba sendo um tormento. Mas existem alguns truques capazes de evitar o desbotamento da cor, prolongando por muitos dias o tom conquistado no salão.A limpeza diária, o uso de químicas e a exposição ao sol removem moléculas de tinta e óleos naturais, diminuindo o brilho do cabelo e alterando o tom da cor. Por isso a coloração precisa de proteção. A dica é encontrar produtos específicos para o tratamento da tinta. Para você não perder muito tempo pesquisando por aí, nós te damos uma mãozinha com uma lista de cinco produtos essenciais para quem tinge os cabelos.

Máscaras tonalizantes – Elas não tingem, mas sim, como diz o próprio nome, tonalizam. Ou seja, evitam o desbotamento e prolongam o aspecto do primeiro dia da tintura. A linha Colors, da Fine Cosméticos, oferece dez cores: vermelho rubi, vermelho, cobre intenso, castanho claro, vermelho mogno, marrom acobreado, marrom chocolate, violeta fantasia, castanho e Black. Elas devem ser aplicadas uma vez por semana, com o auxílio de luvas, e o tempo de ação deve ser de 30 minutos, seguido de um enxague comum com água corrente. Além de pigmentar, a máscara hidrata e restaura os fios, evitando o aspecto ressecado.
Protetores solares – Existem filtros puros para cabelos, que são ótimos para evitar o desbotamento por conta dos raios solares. Também é possível encontrar finalizadores com FPS ou mesmo cremes para pentear que protegem os fios, como o da linha Elsève Solar. Esse deve ser um cuidado diário, independente da época do ano.
Protetores térmicos – Deixar os cabelos expostos ao calor do secador e da chapinha também faz os fios perderem a cor. Por isso esses produtos que protegem contra o calor são tão importantes: eles fecham as escamas e evitam que as altas temperaturas danifiquem demais. O creme de tratamento Dove Proteção Térmica pode ser uma boa opção.
Shampoo e Condicionador específicos – Como já dissemos, a lavagem pode ser a responsável por levar embora parte da tintura, por isso não se deve abrir mão de bons produtos voltados a quem já passou por alguma coloração. A TRESemmé Cor Radiante anuncia um sistema que preserva a coloração por até 40 lavagens, enquanto o shampoo proporciona hidratação balanceada e o condicionador sela as cutículas. A marca conta ainda com um creme de tratamento Cor Radiante.
Ampolas – Existem vários tipos de tratamentos rápidos feitos com ampolas, basta escolher o que mais se adéqua ao seu estilo de vida e tipo de cabelo. Também é válido apostar em linhas dedicadas a cabelos tingidos, como o kit de tratamento intensivo Dove Cor Duradoura. Uma caixa vem com quatro ampolas, que prometem prolongar a cor.

Ruivo de Wanessa e Paloma 
Bernardi é tendência; veja como 
tingir e cuidar

Atrizes Fernanda Paes Leme e Paloma Bernardi já aderiram

Ruivo de Wanessa e Paloma Bernardi é tendência; veja como tingir e cuidar title=

Wanessa é a mais nova ruiva do mundo da fama. Essa é a primeira vez que a cantora, que já foi loira e morena, pinta os cabelos de vermelho. O motivo da mudança é uma campanha publicitária para uma marca de tinturas. “Estou me sentindo poderosa, moderna e sexy com os cabelos ruivos! Eu me divirto muito quando faço mudanças no cabelo, posso ser várias mulheres em uma! Para as mulheres que tem vontade de mudar eu diria para elas não terem medo de arriscar, contando com bons produtos e um profissional que possa ajudá-la a escolher o tom certo para a sua pele”, diz Wanessa.

wanessa-ruiva

Para compor suas personagens na novela “Salve Jorge” as atrizesFernanda Paes Leme e Paloma Bernardi também deixaram oscabelos ruivos e estão arrasando. A tonalidade é tendência em 2013. “Para ter cabelos ruivos é necessário ter a pele mais branquinha, a não ser que seja um ruivo mais voltado para o castanho, aí mulheres com a pele mais oliva como a Fernanda Paes Lemes podem usar. Nesse verão eu aposto muito nos ruivos que vão para o mel, pois são mais naturais”, afirma a colorista Thais Neves, do Werner Coiffeur. Mas atenção: os ruivos só ficam bacanas para quem não tem o rosto avermelhado.

Cuidados
É preciso tomar alguns cuidados para que a cor fique sempre bonita. “O tratamento antes da tintura é bem importante, os fios devem estar bem cuidados e hidratados sempre. Se não for o seu caso, converse com o seu cabeleireiro e veja qual tratamento é mais indicado fazer antes da coloração”, explica a colorista. Depois de tingir, é muito importante usar xampu, condicionador, creme de tratamento e leave-in específicos para cabelos tingidos. “Eles ajudam a fixar a cor no fio e, ao mesmo tempo, combatem a aspereza e o ressecamento provocados pela química colorista. Também é recomendado fazer tratamentos profundos de cauterização, regularmente, para repor proteínas e aminoácidos, principalmente quando se faz decapagem, já que o processo retira toda a queratina dos fios”, recomenda.
Para preservar a saúde das madeixas, o melhor é fazer mechas aos poucos, principalmente nas mulheres que possuem cabelo mais escuro. “Essa transformação não pode ser radical”, afirma a colorista. Uma dica para saber se a tonalidade vai ficar bem em você é fazer o teste de mechas, aplicando o restante da mistura que foi previamente utilizada no teste de sensibilidade em uma pequena mecha de cabelo na nuca, em uma parte onde seus cabelos sejam mais escuros ou que tenha mais cabelos brancos, próxima à raiz.
Tingir os cabelos em casa só é recomendável caso a pessoa realmente não tenha tempo de ir ao salão. Mas a melhor opção é sempre procurar um profissional, especialmente se for a primeira vez, pois ele vai saber exatamente qual tom deve ser usado, mesmo na hora do retoque.
Se for tingi-los em casa, use creme de tratamento nas duas semanas que antecedem a tintura, pois o produto fornece nutrientes ao cabelo que vão deixá-lo mais saudável e resistente para receber a coloração. Com isso, o brilho é intensificado, o toque fica macio e a cor dura mais. Use uma vez por semana, no lugar do condicionador. E não se deve, de maneira alguma, usar touca térmica após espalhar a tintura nos fios. “Se os fios estiverem muito danificados, recomendo usar o creme duas vezes por semana e fazer no salão algum tratamento de reconstrução capilar a cada 15 dias. Somente depois que o cabeleireiro der ok é que você deve tingir os fios. A mesma dica vale para quem fez alguma química forte recentemente, como alisamento ou relaxamento”, orienta.
Outra dica da colorista é fazer uma hidratação semanal em casa e, de 10 em 10 dias no salão, usando sempre produtos específicos para o seu tipo de cabelo – se estiver na dúvida, pergunte para o seu hairstylist. “Uma dica caseira bem interessante é usar bepantol liquido nos fios, pois ele ajuda na hidratação”, recomenda.


Saiba como fazer seu cabelo crescer 
mais rápido


Especialista ensina alguns truques do dia a dia para você ter fios longos mais rápido

Saiba como fazer seu cabelo crescer mais rápido title=

O cabelão nunca sai da moda, mas será que podemos dar uma ajudinha para que eles cresçam mais rápido? “Alguns cuidados são fundamentais. É possível estimular o couro cabeludo a produzir mais fios, sim. Bastam alguns truques diários”, afirma a cabeleireira Cecília Nice Sousa. Veja outras dicas:
Massageie o couro cabeludo
Ao lavar o cabelo procure fazer, com as pontas dos dedos, movimentos que massageiem o couro cabeludo. Isso aumentará a circulação sanguínea do local.
Seque o cabelo de cabeça para baixo
Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade.
Lave o cabelo diariamente
A oleosidade é um perigo! Ela dificulta a circulação de sangue no couro cabeludo, impossibilitando o crescimento dos fios.
Não use o condicionador na raiz do cabelo
Com o mesmo princípio da oleosidade, a condicionador dificulta a circulação sanguínea do couro cabeludo. O uso dele deve ser feito só nas pontas.
Use o shampoo correto
A escolha do shampoo certo para o seu tipo de cabelo é fundamental.
Evite usar o secador na raiz
O secador muito quente perto dos fios pode causar um atrito e estimular a queda. O ideal é evitar usar chapinha e secador diariamente. Mas, se você não consegue, procure não colocar o secador no máximo (use temperaturas mais amenas) e evite o contato do secador com os fios. Seque em uma distância de 3 cm das madeixas.
Leve uma vida saudável
Você conhece aquele velho ditado de quem se alimenta bem tem cabelos bonitos? Pois é, a alimentação é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Por isso, procure ingerir alimentos que beneficiem sua pele, cabelos e ajuda o seu organismo a funcionar melhor.



RELACIONAMENTO 



O problema de 'fazer dar certo' o relacionamento






Sempre que escuto alguém dizendo que resolveu “fazer o relacionamento dar certo” fico preocupada. Normalmente é uma frase que vem de pessoas com personalidade forte, cheias de opinião, energia e insegurança. Isso mesmo, insegurança.
Não são apenas as pessoas tímidas, caladas e que passam a maior parte do tempo sozinhas que se sentem inseguras em relação ao mundo e, principalmente, aos relacionamentos. A insegurança pega todo mundo, sem dó, sem fazer diferença e sem deixar escapar.
Ter um relacionamento feliz, amar e ser amado, dividir momentos, tudo isso é lindo e vale a pena. De olhos fechados. O problema é o que está por de trás da frase “fazer dar certo”.
Normalmente significa se anular. Esconder quem realmente é e passar a ser algo que o parceiro sempre sonhou. E é aí que está o erro. Você deveria ser, como é, o que a outra pessoa sempre sonhou. Você não deveria precisar mudar.
E aí o que acontece é uma sucessão de erros que, na verdade, destroem o relacionamento. Começa com deixar de sair sozinha. Isso é algo bastante comum nos relacionamentos, tão comum quando perigoso, já que normalmente uma das partes deixa de ter vida pessoal e a outra continua. Quem abre mão dos amigos depende somente do parceiro e o parceiro, mais cedo ou mais tarde, fica de saco cheio disso.
O próximo passo é mudar as roupas que sempre usou. Compartilhar senhas. Não falar mais com pessoas com quem você teve algum envolvimento romântico. Deixar que suas escolhas sejam pautadas pela felicidade do outro. E não há amor- próprio, principalmente – que sobreviva a isso.
Dizem que não falo sobre amor quando falo sobre relacionamentos, mas a verdade é que o conceito de amor em que acredito é diferente do que vemos frequentemente por aí. Amor é, antes de tudo, a si mesmo. Respeitar quem você é, sua verdade. E então você consegue amar outras pessoas e ser amado. Ao ser amado de volta você não precisa se adaptar ao molde que a outra pessoa quer, você é aceito e ajudado a crescer, melhorar, se tornar ainda mais incrível. Isso é amor.
Quando tem amor pode ter ciúme, mas não um ciúme castrador. Ninguém muda ninguém. Pode até transformar por um período de tempo, mas não muda de verdade. Uma hora as pessoas envolvidas notarão que aquilo não está funcionando. O motivo? Falta sinceridade. E essa é a base dos relacionamentos.
Muito mais do que ter alguém, as pessoas deveriam querer ter alguém que as respeite. E não há respeito nesse tipo de relação em que você precisa ser outra pessoa para seguir em frente. Sempre há distância entre a pessoa de verdade e a pessoa que imaginamos e isso não precisa mudar. Só não pode ser uma distância grande ao ponto de serem pessoas completamente diferentes.
Ao entrar num relacionamento desse tipo você nem nota o que está fazendo. E não percebe como o conceito de “fazer dar certo” é a maior besteira. Relacionamentos não devem ser sofridos, não devem ser uma luta diária. Uma relação deve dar prazer, você deve ter vontade de construir um mundo de vocês, mas sem apagar o seu mundo. Ser uma pessoa melhor não é ser outra pessoa.
Para ter um relacionamento duradouro é preciso trabalhar todo dia. Aparar arestas, conversar, sentir-se seguro e deixar o outro com a mesma sensação de tranquilidade. E também é necessário respirar. Isso, sim, é que faz uma relação dar certo. Ninguém é feliz numa bolha para sempre. E um relacionamento em que o “fazer dar certo” inclui se transformar em outra pessoa está fadado a deixar muita gente, inclusive o casal, mais infeliz do que qualquer outra coisa.

Cinco motivos para não continuar com o gato



mulher dividida title=

Tudo está indo às mil maravilhas. Vocês estão se conhecendo melhor, o interesse está aumentando, mas tem algo que a deixa com a pulga atrás da orelha. É, tem pequenas coisas que a gente não consegue e não quer ter que lidar no dia a dia, mesmo que o gato seja incrível.
Fiz uma listinha das coisas que mais me deixam maluca — e as amigas concordam — em relação aos homens, e que me fariam sair correndo sem olhar pra trás.
Ele não te ouve
Uma coisa é ele não entender sua indiretas — homens não são muito bons em entender nossos toques discretos -, outra coisa é você conversar com ele e ouvir apenas "ahan, ahan" como resposta.
Nós gostamos de conversar, queremos dividir nossas alegrias, tristezas e dúvidas com o cara que está ao nosso lado. Se ele não tem essa capacidade, não dá.
Ah, e normalmente esse cara que não nos escuta sabe muito bem o que aconteceu com o time dele em todas as rodadas de todos os campeonatos que estão rolando. E também de todas as aventuras dos amigos no fim de semana. Quer dizer, o problema não é ele...
Ele olha para todos os lados
Achar que olhar para as pessoas que passam é um absurdo faz da gente pessoas malucas. Afinal, todo mundo olha. Você está ali, esperando o farol abrir, sem nada pra fazer antes de atravessar a rua e passa um cara lindo do outro lado. Você olha, acha bonito e pronto. Isso é normal.
Mas e aquele cara que olha para TODAS as mulheres que passam? Não importa se é bonita, alta, baixa, loira ou morena, ele olha. Ele olha e ainda faz aquela cara de maluco olhando para pontos específicos. Que nojo!
É com esse cara que você quer passar seus próximos dias?
Ele não consegue se comprometer
Normal o homem demorar um pouco mais do que a mulher na hora de decidir se vai mesmo namorar. Algumas vezes ele até sabe que vai, mas falar sobre isso não é fácil.
O problema é quando a pessoa não consegue marcar um programa de final de semana, uma viagem ou uma ida ao cinema. Ele sempre precisa deixar tudo para a última hora. O motivo? Ele não diz, apenas fala que precisa ver se vai dar.
Parece que você é a última opção da lista dele, não? Quando tudo der errado, ele te liga, mas até lá você precisa esperar a agenda do bonito ficar em dia. Aqui, não, bonitão!
Ele é ciumento
Tem homem que lida bem com ciúme, faz dele uma forma de mostrar que a admira, a acha linda e interessante. E aí, quando algum cara te olha na rua ou te paquera em qualquer lugar, ele faz questão de te dizer que é feliz por você ter escolhido estar com ele.
E tem homem que transforma tudo em briga. A saia é curta, o vestido é decotado, a calça é justa, a burca está um pouco transparente... Esse é o cara que vai fazer com que você fique acabada em poucos anos. Sua vontade de se arrumar vai diminuir, você vai desencanar de se cuidar e aí ele vai procurar uma mulher com mais amor próprio. E ainda vai dizer que você mudou muito depois do relacionamento.
Ele é preguiçoso
Eu adoro uma preguicinha. Ficar deitado juntinho do sofá e ver TV o dia todo. Namorar numa boa, sem hora pra nada. Passar o dia de pijama... Tudo isso é uma delícia!
Mas e o cara que não quer estudar porque tem preguiça? Não quer uma promoção no emprego porque vai aumentar a carga de trabalho? Não arruma a própria cama porque vai dormir de novo?
Cuidado, além de namorada você virar empregada doméstica - sem remuneração, é claro -, mãe e ainda ter que dar uma de palestrante de auto-ajuda. Vale a pena?
E você, o que a faria correr de uma cara que parece um príncipe encantado, mas está mais para sapo?


Quer um relacionamento feliz? Saia com os amigos!



Pra um relacionamento dar certo não basta os dois estarem interessados, cada um fazer sua parte ou o amor não ter fim. Milhares de interferências externas também podem fazer um namoro melhorar ou piorar. E ter um casal de amigos com quem você e seu gato possam sair é importante para seu relacionamento.
Pelo menos é o que acreditam os pesquisadores da Universidade de Maryland. Eles dizem que quando saímos com outros casais comparamos nossa relação com a deles e descobrimos como podemos melhorar e em que pontos já somos ótimos. Além disso, passamos a entender melhor as necessidades do sexo oposto.
Outro benefício de sair com casais de amigos é ver seu namorado sendo interessante, gentil, educado, engraçado... E voltar a sentir aquela admiração do começo. Quem não gosta de observar o escolhido sendo o centro das atenções e mostrando como é incrível?
Aproveite esses momentos para falar pra ele tudo isso. Divida com o bonito as coisas que você sentiu, como ficou orgulhosa dele ser esse cara encantador e que é feliz por tê-lo a seu lado. Pode ter certeza que ele também vau notar que você continua sendo a mulher ótima por quem ele se apaixonou.
Quem sabe ao chegar em casa vocês não relembrem outras coisas do começo do namoro?


SEXO



Sexo é bom e faz bem à saúde





Milhares de sutiãs foram queimados para que a gente pudesse usar minissaia e fazer sexo sem ter que ouvir julgamentos, além de outras coisas, claro, mas a gente ainda passa por isso, não? A cada passeio num vestido um pouco mais curto e temos que nos sentir como carne no açougue, todo mundo olhando, fazendo comentários e o pior de tudo são os comentários que chamo, carinhosamente, de "estuprador em potencial", que são os que nos deixam morrendo de vontade de correr para casa.
A gente não deveria passar por tudo isso!
É claro que hoje já temos a liberdade sexual, podemos nos relacionar com quem quisermos sem que ninguém tenha que se intrometer. Mas as pessoas ainda apontam as mulheres que são assim. Dizer que a mulher que faz sexo apenas por sexo não se respeita é um absurdo tão grande, tão machista, que nem merece muitas linhas de texto.
O mais triste de tudo é que muitas mulheres tem essa atitude de apontar para a outra e sentar sobre o próprio rabinho. Um exemplo muito claro disso foi a eliminação da BBB Renata. Ela saiu da casa porque ficou, em 45 dias, com três caras. Oi? Aqui fora ninguém faz isso?
Ah, dizem que ela fez sexo na casa, o que é um absurdo. Oi de novo? Sexo não é um absurdo. Sexo é algo que todo mundo faz, é natural, faz bem, é gostoso. E sexo na novela das oito pode, né? O argumento sobre ser ou não real não cola, é sexo, ponto. As cenas do BBB, tanto da Renata quanto da Laisa, só foram vistas por quem procurou na internet. E MUITA gente procurou.
Além disso, se as duas fizeram sexo e uma delas ficou com mais de uma pessoa, tem gente faltando nessa conta, né? Laisa e Renata são erradas por terem feito sexo, mas Yuri e Rafa são garanhões. Assim como Jonas, que deu uns beijos em Renata e Monique. Não tem algo errado aí?
É claro que tivemos diversas vitórias, que temos mais liberdade, mas ainda não podemos andar sozinhas na rua, de noite, sem ter um pinguinho de medo, de olhar para os lados porque violência sexual é algo banalizado.
É claro que podemos fazer sexo com quem e quando queremos, mas vamos ter que aguentar alguém comentando sobre a nossa vida e achando que o homem é assim mesmo, mas a mulher não se dá o respeito.
É claro que trabalhamos, mesmo ganhando menos por um cargo igual ao do homem, mas algumas de nós ainda têm que chegar em casa e cuidar de tudo .
Os homens vivem reclamando nos comentários e nos e-mails que as mulheres não gostam de sexo, que não sentem desejo por eles e que eles gostariam de mudar isso. A pergunta que eu faço é: como as mulheres vão deixar os desejos falarem se a cada vez que isso acontece ela corre o risco de ser taxada de piranha? A atitude de apontar para as mulheres livres faz com que outras enxerguem o sexo, inconscientemente, como algo errado. E aí é claro que ela não vai querer se soltar nem com o marido. A gente colhe o que planta!
Proponho um desafio: que tal julgar menos e se divertir mais? Nos primeiros dias vai ser difícil, mas depois você vai notar que sua vida ficou mais leve. Sexo não é errado, errado é tornar algo tão natural um tabu.



Saiba quais benefícios o sexo traz para sua saúde




Que sexo é bom, gostoso e relaxante todo mundo já sabe, mas que ele faz bem MESMO para a saúde nem todo mundo tem certeza.

Fizemos uma listinha de melhorias que a prática leva para sua vida. Olha só:

Xô, estresse!
Ok, todo mundo diz que fica muito mais relaxado e tranquilo depois de fazer sexo, mas você sabe como isso acontece? É assim: o corpo libera endorfinas, que ajudam você a tirar os pensamentos ruins da cabeça e aliviam a tensão. Quer saber outro momento em que seu corpo faz isso? Na hora da ginástica!
Chega de nariz entupido
Quando você está com o nariz entupido e não consegue respirar direito a última coisa que pensa é em fazer sexo, certo? Essa é uma ideia totalmente errada. Nessas horas você tem mais é que fazer um sexo de qualidade!
Sabe por quê? Porque depois de ter um lindo orgasmo você sente um alívio nos seios nasais e respira muito melhor. A sensação é passageira, mas vale a pena, hein!
Bexigas bem educadas
Muitas mulheres, quando envelhecem, começam a sentir dificuldade em controlar a bexiga, o que pode causar desconforto e momentos de saia justa que nenhuma de nós gostaria de passar. Para evitar esse problema você precisa fortalecer o assoalho pélvico e um exercício que ajuda muito é o... SEXO!
A contração da musculatura da região do períneo a deixam mais fortes e também podem ser feitos quando você está sozinha, mas acompanhada pode ser muito mais divertido, concorda?
Sono dos justos
Oxitocina é um hormônio que tem os níveis elevadíssimos quando você transa. E ele ajuda você a relaxar e dormir muito melhor. Será que é por isso que algumas pessoas preferem fazer sexo de noite?
Aumenta a imunidade
Divertir-se entre quatro paredes uma ou duas vezes por semana aumenta em até 30% os níveis de imunoglobulina A no sangue. Ela é responsável por estimular o sistema imunológico e acabar com infecções. Diga adeus aos resfriados e gripes.
Mais anos de vida
Sabe quando você joga vídeo game e ganha mais vidas de acordo com o que você faz? Com o sexo é igualzinho. Pesquisas mostrar que você pode se sentir de dois a oito anos mais jovens. Muito melhor do que cremes e pílulas rejuvenescedoras, não?



Idade e sexo podem conviver em harmonia!



Achar que idade atrapalha o interesse dos homens é acreditar que apenas os jovens podem ser felizes e terem uma vida sexual ativa. Nada disso! Os homens gostam de mulheres interessantes e bem resolvidas — quer dizer, os homens que valem a pena é que são assim.

Ok, você vai dizer que Sharon Stone é uma das mulheres mais incríveis do mundo, que tem um corpo de menininha e que envelhecer como ela é sonho, mas não é bem assim. Ela também tem rugas, tem aquelas partes do corpo que só pioram quando as pessoas tentam esconder a idade — joelhos, mãos e pescoço são delicados demais — e sabe que não tem mais pique para curtir noitadas, baladas e a diversão se tornou sinônimo de coisas muito diferentes da juventude.
E como sexo bom não tem ligação nenhuma com corpo jovem ou sexy — já que cada um tem seu padrão do que é belo e sensual -, as mulheres mais velhas têm um ponto a favor delas e contra as novinhas: experiência!
Não é aquela experiência de ter transado com um milhão de caras, porque não é isso que a deixa segura na cama, é sobre conhecer seu corpo, entender as limitações, as nuances de prazer... E, acima de tudo, é estar segura com quem se é e com o que se gosta.
Um estudo da Escola de Medicina da Universidade de San Diego diz que 61% das mulheres com mais de 67 anos estão felizes no sexo. Dentre as 806 participantes, 67% diz que chega ao orgasmo em quase todas as relações.
Proteção em qualquer idade
Não é porque as mulheres que já chegaram à menopausa não correm mais riscos de engravidar a camisinha deixa de ser necessária.
Nos últimos 10 anos, segundo o jornal Daily mail, as DSTs aumentaram entre as pessoas com mais de 45 anos. Os casos de clamídia e herpes mais do que dobraram e os de sífilis quadruplicaram. Na Inglaterra, um em cada dez britânicos, com mais de 50 anos, diz estar feliz por ter aventuras amorosas. Outro dado curioso é que um número grande de pessoas acima dos 45 anos estão participando de swings.
A conclusão é que envelhecer pode ser muito mais divertido — e prazeroso — do que jamais pudemos imaginar!



NUTRIÇÃO 




10 alimentos que ajudam a 

emagrecer


Dieta saudável auxilia na perda de peso e manutenção da saúde

10 alimentos que ajudam a emagrecer title=


Uma dieta saudável contém todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar e, de quebra, traz alguns alimentos que ajudam a emagrecer. Eles enganam a fome, aumentam o metabolismo e auxiliam na queima de gordura. Confira a lista dos 10 maiores aliados do seu regime e da sua saúde.

1) Aveia
O grão é o primeiro da lista dos alimentos para emagrecer. Assim além de controlar a fome, a aveia ajuda o seu corpo a mandar embora o que não faz bem. É rico em fibras solúveis, que ficam mais tempo no estômago e se transformam em gel, atraindo as moléculas de açúcar e gordura, que são eliminadas pelas fezes. 

2) Salmão
As proteínas magras aumentam a sensação de saciedade, mas apenas 50% das mulheres comem este nutriente regularmente. O salmão, além de não possuir as gorduras saturadas presentes na carne vermelha, é rico em ômega 3, substância que promete melhorar a memória, concentração e diminuir os níveis de estresse.

3) Arroz integral
Substituir o arroz branco pelo integral é uma troca pra lá de inteligente. Meia xícara do grão integral contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que ajuda o metabolismo a queimar gorduras e fornece bastante energia.

4) Feijão
O feijão tem alta concentração de fibra solúvel, que prolonga a sensação de saciedade. Que tal combiná-lo com o arroz integral ao invés do branco? Uma concha por dia é o suficiente.

5) Quinua
Esse grão é rico em proteínas e fibras, tem baixo índice glicêmico e não contém glúten.  Oferece saciedade prolongada e fornecem energia, pois seus carboidratos são metabolizados lentamente.

6) Pera
A fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras e a maior parte delas está na casca. Um estudo revelou que mulheres que comeram três peras por dia, consumiam menos calorias e perdiam mais peso.

7) Chá-verde
Os antioxidantes contidos na bebida desintoxicam e desincham o corpo e ajudar a queimar gordura. O chá também acelera o metabolismo e melhora a digestão, mas para sentir todos esses efeitos não vale tomar só dois golinhos: pode incluir cinco xícaras na dieta diariamente.

8) Banana
Este superalimento além de ajudar a emagrecer faz bem ao coração. Uma banana média um pouco mais verde acelera o metabolismo devido aos 12,5 g de amido. Quando madura, ela ainda apresenta 5 g do nutriente.

9) Iogurte natural
As “bactérias do bem” presentes no iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes. Assim, você sente menos fome, a barriguinha desincha e o metabolismo fica mais acelerado.

10) Chocolate amargo
Alegrem-se, meninas! Uma pesquisa realizada na Dinamarca descobriu que as pessoas que comeram um pedaço do doce amargo pela manhã consumiram 15% menos calorias ao longo do dia. Além disso, este chocolate é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.



Torradas são tão calóricas quanto 

pães e estragam sua dieta


Processo para torrar faz com que alimento perca apenas água, e não calorias

Torradas são tão calóricas quanto pães e estragam sua dieta title=

Um dos primeiros itens cortados do cardápio na hora de começar uma dieta é o pão, que muitas vezes acaba sendo substituído pelas torradas. A ideia da maioria é de que, assim, estão consumindo menos calorias. Porém, essa máxima não passa de ilusão. As torradas não são menos calóricas do que os pães e não devem ser liberadas no regime.

“A diferença entre o pão fresco e a torrada é que o pão torrado passou por uma maior exposição ao calor, que leva basicamente a duas alterações. A primeira delas é a Reação de Maillard, que é uma reação química entre o carboidrato e a proteína do pão, dando-lhe o aspecto torradinho. A segunda é a desidratação, quando o calor faz com que boa parte da água do pão seja evaporada e ele fique mais sequinho. Entretanto, os nutrientes são os mesmos. Somente a água é perdida no processo”, explica a nutricionista do Hospital do Coração (Hcor) Leila Ali Hassan Kassab Crisóstomo.
Esse processo faz com que a torrada provoque um efeito mais leve no organismo, o que dá a impressão de ser menos pesada do que o pão. “Do pão para a torrada não muda nada para quem quer emagrecer. O pão torrado só se torna mais leve devido à perda de água. Assim, muitas pessoas que estão em processo de emagrecimento ingerem torrada na mesma quantidade, ou ainda em quantidades muito maiores, do que ingeriam de pão fresco. Como a torrada é mais leve, dá a sensação de que comemos menos”, diz a especialista.
Porém, segundo a nutricionista, o pão não deve ser abandonado com medo de engordar, desde que tomados os devidos cuidados. “O pão, por si só, não engorda, se for consumido de forma equilibrada, em quantidades moderadas no dia a dia. Ele é uma importante fonte de carboidratos, nutriente essencial para o fornecimento de energia. O consumo excessivo de calorias vindas tanto de alimentos fonte de carboidratos quanto de outros nutrientes leva ao aumento de peso”.
O ideal para quem quer emagrecer é dar prioridade ao consumo de pães menos calóricos, ou seja, com menor quantidade de açúcares e gorduras e com maior quantidade de fibras. Deve-se evitar o consumo, por exemplo, de croissants e pães doces. Vale alertar ainda que o pão integral não tem menor quantidade de calorias, mas deve ser priorizado graças às fibras presentes em sua composição, que dão maior sensação de saciedade.


Colesterol: inimigo da saúde


Entre os piores inimigos do bem-estar, figura o colesterol alto, que pode levar a doenças cardiovasculares, infarto e até derrame cerebral. Para controlá-lo, os especialistas informam que não basta apenas dieta, outra atitude perante a vida é fundamental.

alimentos oleosos title=

Quem está preocupado em ter uma vida longa e saudável sabe muito bem que, mais do que proporcionar uma melhora na qualidade de vida, uma alimentação adequada também é capaz de prevenir doenças. Entre os piores inimigos do nosso bem-estar, figura o colesterol alto, que pode levar a doenças cardiovasculares, infarto e até derrame cerebral. E nós temos motivos de sobra para nos preocuparmos: estudos da Organização Mundial de Saúde apontam que 40% dos brasileiros têm elevados índices de colesterol. Mas não é só isso. O mesmo estudo revela que o Brasil é o nono país com o maior número absoluto de mortes causadas por doenças cardíacas, ficando atrás apenas de países como Índia, China e Paquistão. Então, o que fazer para prevenir os estragos causados pelo colesterol? Será que somente mudanças na alimentação podem dar conta do recado?

O colesterol é o principal tipo de gordura no organismo. Ele pode ser encontrado em uma série de alimentos de origem animal, mas o nosso corpo também é capaz de produzi-lo, principalmente através do fígado. “Apesar da fama de vilão, é essencial para a saúde, pois trabalha na produção de alguns hormônios, vitamina D e ácidos biliares. Em excesso, porém, aumenta bastante o risco de desenvolvimento de doenças do coração”, explica a nutricionista Camila Mendes de Abreu, da Nutrociência Assessoria em Nutrologia, da São Paulo. Por isso, a palavra de ordem é: controle. Mantendo o colesterol em níveis moderados, evitam-se as chances de problemas cardiovasculares.

Colesterol bom x colesterol ruim

Como não se dissolve no sangue, o colesterol precisa se ligar a uma proteína para ser transportado pelo organismo. Dessa combinação de gordura com proteína surgem as lipoproteínas. As mais conhecidas são a LDL, que leva o colesterol do fígado ou do intestino para os tecidos, e a HDL, que faz o trabalho inverso: remove o colesterol dos tecidos e o leva de volta para o fígado, onde será metabolizado e eliminado. É o primeiro tipo que, em doses mais elevadas, desperta maior preocupação. “O LDL é considerado ´colesterol ruim´ porque, durante o transporte para os tecidos, pode se acumular nas paredes das artérias, formando placas que prejudicam a passagem do sangue. Se essas placas se rompem, podem formar coágulos, que impedem totalmente a circulação do sangue pela artéria. Se for uma artéria do coração, acontece um infarto; se for uma do cérebro, ocorre um derrame”, descreve a nutricionista Gabriela Losso, da Unilever, fabricante de diversos produtos alimentícios.

Por isso, a melhor maneira de prevenir esses problemas é começar pela mudança dos hábitos alimentares. “A alimentação influencia muito os níveis de colesterol, principalmente pelo tipo de gordura que contém. As gorduras boas (insaturadas) ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue, enquanto as ruins (saturadas) só colaboram para o aumento desses níveis. Sendo assim, é muito importante reduzir o consumo de alimentos fonte de colesterol na dieta”, recomenda Gabriela.

Os culpados

Além da comida, outros fatores também podem complicar a situação do colesterol no sangue. O sedentarismo, por exemplo. Além de estar intimamente ligado ao excesso de peso, que por si só já é um fator de risco para doenças cardiovasculares, a falta de atividade física faz com que o organismo acumule muita gordura, prejudicando a saúde. Adotando a prática regular de exercícios, os níveis de colesterol bom (HDL) aumentam. Outro péssimo hábito, o tabagismo, também tem culpa no cartório. “O fumo induz a uma redução do HDL e, por conta disso, promove uma diminuição no fator de proteção ao coração”, ressalta Camila Abreu. Por fim, tem também o estresse, que aumenta a freqüência cardíaca e a necessidade de oxigênio no coração, potencializando os riscos de um infarto.

É, mas não pense que só adultos sofrem com as idas e vindas dos níveis de colesterol. A garotada também, principalmente por causa do estilo de vida sedentário que vem levando atualmente. Paradas em frente à TV ou passando horas na frente do computador, as crianças estão mais propensas ao consumo de doces, chocolates, salgadinhos e outras guloseimas, em detrimento de outras opções mais saudáveis. Resultado: vários quilos a mais e colesterol nas alturas.

Apesar de haver complicações do colesterol basicamente por causa do conjunto formado por alimentação inadequada, sedentarismo, fumo e estresse, tem gente que possui colesterol alto por causas genéticas. “As pessoas com esse distúrbio geralmente apresentam comprometimento no metabolismo e na eliminação de gorduras do organismo. Isso faz com que haja concentrações extremamente elevadas de triglicerídeos, acumulando gordura nas artérias, levando a complicações”, comenta Camila Abreu.

Alimentação

Prestando bastante atenção às prateleiras dos supermercados, podemos perceber a crescente quantidade de produtos desenvolvidos especialmente para combater os níveis de colesterol no sangue. Entre eles, margarinas livres de gorduras trans (como Doriana, Claybom e Delicata, por exemplo) ou com fitosteróis (como a Becel pro.activ), maionese sem colesterol (como a nova Hellmann´s), e até leite de soja (como o AdeS). “Apesar de o tipo de gordura ter mais impacto sobre os níveis de colesterol no sangue, esses alimentos cumprem o que prometem, pois ajudam a mantê-los sob controle”, comenta a nutricionista Gabriela.

O vinho também vem sendo apontado como outro importante aliado. Isso porque ele contém os flavonóides encontrados na casca da uva, que são antioxidantes e ajudam a diminuir as chances de desenvolvimento de uma doença de coração. No entanto, para obter esse efeito, não é preciso, necessariamente, consumir vinho. O próprio suco de uva tem as mesmas propriedades, com a vantagem de não possuir álcool, que faz mal à saúde.

Segundo Gabriela, ao contrário do que se pensa, não existem alimentos ricos em colesterol bom ou ruim. “O que existe são alimentos ricos em gorduras boas, chamadas insaturadas, e em gorduras ruins, conhecidas como saturadas ou trans”, explica. Para quem não sabe, as gorduras trans são perigosíssimas para a saúde do coração, pois inibem a ação de enzimas do fígado, o que faz com que o colesterol bom diminua.

Mas fique atenta: não basta pensar que só o consumo desses alimentos vai ajudar a vencer a batalha contra o mau colesterol. “Tais produtos devem fazer parte de um contexto alimentar saudável. Não se deve utilizá-los como único e exclusivo método para controle do colesterol. Um estilo de vida saudável é que faz a diferença”, alerta a nutricionista Camila.

O que fazer para controlar

Além de adotar uma atividade física freqüente, parar de fumar e controlar o estresse, nada melhor do que fazer também umas alterações no cardápio. O primeiro passo é evitar – ou pelo menos consumir moderadamente – alimentos ricos em colesterol, como gema de ovo, leite integral, manteigas, queijos amarelos, creme de leite, chantilly, biscoitos amanteigados, bolachas recheadas, salgadinhos de pacote, produtos embutidos (presunto, salame, salsicha e mortadela), carnes vermelhas gordas, vísceras (fígado, coração, língua), carne de frango com pele, carne de porco, croissants, folhados, pães rechaeados, frituras, doces e chocolate.

O ideal, segundo as nutricionistas, é consumir frutas e hortaliças diariamente; preferir comida assada, grelhada, refogada ou cozida; dar preferência a leite e iogurte semi ou desnatados; substituir o queijo amarelo pelo minas ou branco; trocar a manteiga por margarina; usar óleos vegetais de soja, girassol, milho e azeite de oliva e, por fim, adotar o hábito de ingerir fibras e sementes. 


DICAS DE INVESTIMENTOS



Aprenda a organizar as finanças e 

fique tranquila o ano inteiro


Consultora financeira ensina passos simples para balancear os gastos pessoais e familiares e criar um fundo para emergências

finanças-economia-investimento title=

O ano novo chega e, junto com ele, vêm os gastos do começo do ano. Apesar da ajuda do 13º do mês passado, é necessário um planejamento para fazer render o dinheiro destinado aos gastos extras, que começaram já no final do ano, com presentes de Natal e férias, e se estendem até os primeiros meses do ano, com matrícula e material escolar, IPVA, IPTU, seguro do carro, etc.
Se os gastos acabaram sendo maiores do que o salário, e você já começou o ano no aperto, talvez seja hora de considerar criar um fundo de emergência. A reserva é destinada a cobrir eventualidades, como desemprego e problemas de saúde na família, e também pode servir de reforço para os períodos do ano em que os gastos são maiores.
Para montar a reserva, é recomendado economizar cerca de 10% da renda líquida, mensalmente, até arrecadar uma quantia que represente de três a seis meses das despesas fixas. O ideal é separar este dinheiro assim que receber o salário, garantindo maior controle.
Estas regras, no entanto, são maleáveis. “A gente passa uma recomendação do que é ideal, como em uma dieta: você tem uma linha pra seguir, mas tem momentos em que abusa. Você pode sair um pouco da linha, desde que retome depois. Tem que adaptar a regra à sua realidade”, esclarece Waldeli Azevedo, consultora financeira do programa de educação financeira da Visa, .
Veja as ações recomendadas pela especialista para criar um fundo de emergência e ficar tranquila o ano todo.
1. Montar um orçamento
A primeira coisa a fazer é montar uma planilha detalhada com os gastos mensais e, com base nela, estimar quanto sobra no final do mês. “Esta época do ano é a melhor para fazer um orçamento e ver se você está no caminho certo. Se começar agora, vai perceber ao longo do ano os períodos em que gasta mais ou menos e vai conseguir se organizar melhor. Não é só corte, tem que se organizar”, explica a consultora.
Como fazer isso? “Listando todos os seus gastos, tanto as despesas fixas quanto as variáveis. O legal no começo é fazer um monitoramento de tudo que você gasta, anotando em um diário, pois assim consegue identificar as despesas invisíveis.” Segundo a especialista, estes são os gastos do dia-a-dia que fazemos sem perceber, e, por isso, nem sempre nos lembramos de incluí-los no orçamento. “Um bom exemplo é o cafezinho: são R$ 3 por dia que, no final do mês, acaba gerando um gasto relevante”, completa.
2. Aumentar a renda
Buscar novas formas de ganhar dinheiro extra ajuda a acelerar a formação da reserva financeira. “A dica aqui é simplificar. Tem pessoas que querem ter ideias mirabolantes de negócios. Procure coisas que você saiba fazer, olhe ao seu redor, no seu bairro, no seu trabalho. Você pode lecionar um idioma, dar aulas de um instrumento musical, passear com cachorros no seu bairro, vender doce, levar um lanche ou congelado para vender no trabalho para as pessoas que não têm tempo para almoçar, etc.”, recomenda Waldeli.
3. Reduzir os custos
Esta ação pode ajudar principalmente quando não é possível encontrar novas formas de ganhar dinheiro. “Encontre as gorduras do seu orçamento, ou seja, tudo que você pode cortar”, recomenda a especialista. Gastos essenciais incluem aluguel, condomínio, contas de água e luz, gastos com saúde, alimentação, educação e transporte. “Levar uma lista ao supermercado é uma boa ideia para evitar comprar coisas supérfluas. Além de prática, ela economiza bastante. Evite também levar crianças ao supermercado, pois elas sempre pedem uma bolachinha a mais, e procure não fazer compras com fome”, orienta. “Para quem tem criança, procure fazer um lanche em casa antes de ir ao cinema, ao invés de comer no fast food, e, no lugar da pipoca, leve uma bala ou um chocolate.”
4. Poupar
Depositar o dinheiro extra em uma caderneta de poupança ou em algum outro tipo de investimento de baixo risco evita que você caia em tentação. “Não deixe o dinheiro à vista, pois, se estiver na sua conta, você com certeza vai gastar. Coloque em uma conta na qual não mexa muito, ou na poupança”, orienta. A consultora também esclarece que não é necessário poupar todo mês. “Se este mês você ficou apertada, pode deixar para guardar no próximo mês sem problema. Fazer um fundo de emergência não deve ser um sofrimento. Terminar o mês deixando um pouquinho na conta já e ótimo”, explica.
5. Investir
Este item merece um pouco mais de cuidado, já que o investimento pode apresentar riscos. “Nesta situação, investimentos devem ser feitos para você dormir tranquila. Se você for investir em algo e perder o sono pensando se vai acabar perdendo tudo, não funciona”, alerta. No caso do fundo de emergência, os tipos de investimento mais indicados são os de renda fixa, cuja rentabilidade é determinada, como a poupança e o CDB. “Estes investimentos têm pouco risco e alta liquidez, ou seja, são fáceis de resgatar. Se você precisar do dinheiro amanhã, ele estará lá”, explica.
Quando o fundo de reserva atingir a quantia ideal, a recomendação da especialista para garantir uma renda extra é manter o dinheiro no investimento de renda fixa e começar uma nova reserva destinada a outros tipos de investimento.



Financiamento: prós e contras


Pé no freio! Antes de financiar um carro novo, analise seu orçamento



A pedido das que estão pensando em realizar o sonho de comprar o carro novo motivadas pelo aquecimento do mercado, aqui vão os cuidados que você deve ter antes de assumir as prestações de um financiamento.

Embora as taxas de juros estejam mais altas, financiar um carro novo ainda é viável. Prova disso é que a venda e a produção de veículos no Brasil estão batendo recordes, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Em maio, 242 mil automóveis nacionais e importados foram emplacados. Tem-se produzido 200 mil unidades, em média, por mês.

Necessidade ou sonho de consumo? Tire da cabeça a idéia de que comprar um carro é um investimento
Para fazer uma compra inteligente, não leve apenas em consideração se o valor da prestação cabe no seu bolso. Muita gente se aperta para pagar R$ 400 porque acha um valor razoável de pagar. Os seus compromissos financeiros não devem ultrapassar 30% das suas receitas. Assim sendo, se você recebe R$ 1.000 mensais, nem pense em fazer uma prestação de R$ 400.

Outro fator importante que deve pesar na decisão é a taxa de juros embutida no financiamento. Agora está muito mais fácil avaliar essa taxa e compará-la com outras alternativas de crédito. É que, ao financiar um automóvel, as prestações são calculadas com base no CET – Custo Efetivo Total. O CET é uma taxa anual que engloba os juros e todos os demais custos embutidos num financiamento como o seguro (para garantir o pagamento da dívida em caso de invalidez permanente ou morte do devedor), a taxa de abertura de crédito (TAC) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Quanto maior o valor financiado ou o número de prestações, maior vai ser a taxa de juros do financiamento. É o adicional que você tem de pagar para ter o bem quando não tem dinheiro.

Se você tiver dinheiro para dar uma entrada de 50% ou mais do valor do automóvel, pode conseguir taxa bem atraente se pesquisar e negociar. Nesses casos, pode optar por 12 ou 24 prestações e estará fazendo um bom negócio. Mas se você não tem um valor para dar de entrada e pensa em financiar em 60 ou 72 meses, as taxas já são mais salgadas.

Necessidade ou sonho de consumo? Tire da cabeça a idéia de que comprar um carro é um investimento. Um carro novo quando sai da concessionária sofre depreciação imediata de 20 a 30% e ainda aumenta suas despesas: combustível, seguro, estacionamento, pedágio, IPVA, licenciamento e manutenção. Antes de colocar o pé no acelerador, reveja seu orçamento.



CULINÁRIA 



Crédito: Divulgação/Selmi


Salada Penne Integral com Feta


Ingredientes

250 g de macarrão integral tipo penne
150 g de queijo feta de cabra ou grego, ou queijo minas (em cubos pequenos)
Meio pimentão verde (cortado em tiras finas)
Meio pimentão vermelho (cortados em tiras finas)
Meia cebola roxa (cortada tiras finas)
Suco de 1 limão
3 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 dente de alho (amassado)
100 g de tomates-cerejas (cortados em 4 )
2 colheres (sopa) de hortel
1 colher (café) de sal

Modo de preparo
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Escorra e envolva em fios de azeite extra virgem. Utilize frio. Em uma vasilha, misture o azeite extra virgem, o suco de limão, o alho e o sal. A seguir, tempere o macarrão e misture o queijo, o pimentão verde, o pimentão vermelho, a cebola roxa, os tomates e, por último, a hortelã. Misture e, se necessário, corrija o sal. Sirva porções individuais.

Dica: se quiser, acrescente frango desfiado.



2002-04-19_gastro_pudim title=

Pudim de chocolate

Ingredientes

02 latas de leite condensado
02 latas (de leite condensado) de leite
04 ovos
02 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó
manteiga e açúcar para untar

Preparo
Bata tudo no liqüidificador, unte uma forma para pudim com a manteiga e polvilhe como açúcar. Coloque o pudim na forma e asse em banho-maria em fogo baixo até quando você espetar um palito este saia seco. Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira. Desenforme depois de gelado.



Pudim de leite cremoso leva queijo e 
requeijão na receita

Pudim de leite cremoso leva queijo e requeijão na receita title=


Ingredientes:
1 xicara (chá) de leite
3 ovos
2 copos de requeijao cremoso (400g)
1 xicara (chá) de queijo minas frescal ralado
2 xicaras (chá) de leite em pó
1 ¾ xicara (chá) de açucar cristal
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 ovos
Fondue de Queijo (400 g)
250g de massa folhada comprada pronta
Manteiga
Modo de Preparo:
No liquidificador, bata o leite com os ovos, o requeijão, o queijo, o leite em pó e 1 xícara de chá do açúcar até ficar homogêneo e reserve. Leve o restante do açúcar ao fogo médio e deixe derreter até ficar com ponto de caramelo. Espalhe em uma forma de buraco no meio e despeje a massa. Leve ao forno médio, pré aquecido, em banho maria, por 40 minutos ou até cozinhar e dourar. Retire do forno, deixe esfriar, desenforme e sirva.















Nenhum comentário:

Postar um comentário