quinta-feira, 16 de maio de 2013


  VERSÍCULO DO DIA 
“Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!”

acesse o nosso site www.radioestacaolivre.com



BELEZA

Óleo de macaúba: o novo hit para cuidar dos cabelos

Produtos feitos com este óleo garantem fios brilhantes e sedosos desde a sua primeira aplicação

oleo de macauba Óleo de macaúba: o novo hit para cuidar dos cabelos

As mulheres adoram cuidar dos cabelos e deixá-los sempre bonitos e bem tratados. Por isso ficam sempre ligadas nas novidades que não param de surgir, especialmente quando se trata dos óleos para cuidados com os cabelos.
Depois do óleo de argan, que se tornou uma verdadeira febre, a mais recente aposta do mercado de produtos para os cabelos é o óleo de macaúba, originado de uma palmeira nativa de Minas Gerais, que chega a atingir 15 metros de altura e tem todas as suas partes aproveitáveis.
O fruto dessa palmeira produz dois tipos de óleo: um retirado da polpa (que é geralmente utilizado para a produção de biodiesel) e outro extraído da amêndoa, que é o que serve para aplicação nos cabelos.


O óleo de macaúba é considerado o “ouro líquido brasileiro” e tem poder de hidratação e iluminação. Aos poucos está entrando no mercado e pode ser encontrado em produtos como xampu, máscara e spray de brilho. “Além do grande poder de reparação lipídica, ele possui poder anti-séptico, cicatrizantes e antioxidante. As fibras ficam brilhantes e sedosas já na primeira aplicação”, afirma o cabeleireiro Wagner Ramos.
Como usar o óleo de macaúba

Ele explica que a melhor forma de aplicar o produto é nos cabelos ainda úmidos, para a função de tratamento. Se o objetivo for reparação de pontas, o melhor é aplicar nos fios secos. Para quem usa secador ou chapinha, a dica é aplicar depois da escova e antes da chapa. “Assim o cabelo conserva o efeito da escova e o produto ajuda a salientar o brilho”, diz.
A quantidade deve ser dosada de acordo com a textura dos fios e aplicada no comprimento e nas pontas. Por ser um produto leve, pode ser usado diariamente, uma vez ao dia e sempre em pequenas porções.

Para que tipo de cabelo este óleo serve?

Os produtos à base de óleo de macaúba são indicados tanto para os cabelos lisos quanto cacheados, mas especialmente para fios que estão mais secos ou ressecados. E vale também para os cabelos com química, pois suas propriedades cicatrizantes e antioxidantes ajudam a devolver as propriedades que os fios perdem durante um tratamento. “Outra forma de usar é na forma de ‘hot oil’, ou seja, aquecido em banho maria, para tratar bifurcações e enfraquecimento das pontas dos cabelos”, indica.
Por ser brasileiro, o óleo de macaúba tem ainda uma outra vantagem: o preço, que é mais baixo do que dos demais produtos similares que vêm de outros países.
Os produtos à base de óleo de macaúba ainda não se popularizaram no país, sendo que por enquanto apenas a Macaúba Brasil os comercializa. O que resta é aguardar a disseminação deste óleo entre os cosméticos brasileiros e aproveitar seus benefícios quando estiverem sendo distribuidos em larga escala.


Cabelos oleosos podem usar óleo de argan?

O chamado óleo marroquino possui propriedades hidratantes e vitaminas, o que garante proteção também ao fios mais oleosos




cabelo oleoso pode usar argan Cabelos oleosos podem usar óleo de argan?

Quando o óleo de argan foi incorporado ao mercado de cosméticos, grande foi a procura do produto por mulheres e cabeleireiros do Brasil. Isso porque o chamado ‘ouro marroquino’ possui propriedades hidratantes, efeito antioxidante e regenerativo dos fios.
Rico também em vitamina A, D e E, o óleo de argan oferece muito mais maciez, brilho e deixa os cabelos bem mais sedosos. Apesar de os benefícios do ouro marroquino serem já conhecidos, muitas mulheres com cabelos oleosos tem dúvidas se esse produto também é indicado para seus cabelos.
A resposta? Sim, ele é indicado e deve ser incluído nos cuidados diários com os fios. A dermatologista Fernanda Casagrande, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, explica que “embora os fios com mais oleosidade necessitem de cuidados especiais, o óleo de argan pode sim ser usado para a hidratação capilar”.

Hidratação para cabelos oleosos 
Para a dermatologista, o oléo marroquino é ideal para os fios com mais oleosidade, se comparado com outros reparadores. “O óleo de argan possui propriedades únicas, já que ele é muito semelhante à nossa hidratação natural. Devido à essas propriedades, ele consegue aderir melhor à fibra, porém, sem deixar os fios pesados ou oleosos. Isso o diferencia dos outros reparadores, que podem piorar muito a oleosidade”, explica.
Hidratar os cabelos frequentemente é preciso, já que a hidratação (caseira ou profissional) traz mais saúde e vitalidade aos fios. No caso dos cabelos oleosos, a dermatologista explica que é preciso analisar o nível de oleosidade dos fios, para depois escolher o melhor hidratante.
“Pode-se optar por máscaras que protegem o couro cabeludo durante a hidratação e evitam que fique oleoso. E quanto ao tipo de hidratação, este deve ser escolhido considerando o estado da fibra capilar” afirma.

Dicas de cuidados para cabelos oleosos

Fernanda sugere ainda que, além das hidratações com o óleo de argan, é preciso usar, pelo menos uma vez por semana, xampus anti-resíduos. A dermatologista listou também alguns cuidados diários. Tome nota:
  • Não use água muito quente para lavar os cabelos. No final da higienização dos fios, a água fria ajuda a garantir o controle da oleosidade.
  • Não aplique condicionador próximo do couro cabeludo.
  • Evite usar creme para pentear sem enxágue.
  • Não use shampoo com muito agente condicionante.
Segundo Fernanda, usar shampoo para volume também é uma boa opção. “Eles não deixam a raiz oleosa e também não ressecam a fibra, que é o que acontece com a maioria dos xampus para cabelos oleosos”, finaliza.


Óleo de argan, um líquido precioso

Riquíssimo em vitaminas e em antioxidantes, o óleo marroquino pode ser aproveitado na cozinha e também serve para cuidar da beleza

oleo de argan Óleo de argan, um líquido precioso
óleo de argan é um produto natural extraído das sementes da Argânia (Argan Spinosa), uma árvore cultivada apenas no sul do Marrocos. Considerado um líquido precioso, o “ouro marroquino”se tornou conhecido pelo mundo todo por seus benefícios.
Rico em vitamina A, vitamina E, ácidos graxos essenciais, ômega 6 e ômega 9, o óleo de argan pode ser aproveitado de diversas formas da culinária, mas também serve para cuidar da beleza. Na prática, isso quer dizer que além de fazer bem para a saúde, ele também é um excelente antioxidante que ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

Nos tratamentos de beleza, este líquido precioso traz ótimos resultados quando usado em massagens relaxantes, hidratação capilar e corporal. Além de combater o envelhecimento e ressecamento de pele, o óleo de argan também fortalece as unhas fracas e quebradiças.Por apresentar uma grande quantidade de ácido oleico, o óleo de argan auxilia na redução de colesterol no sangue. Usar duas colheres diariamente no preparo dos alimentos é o suficiente para aproveitar os benefícios do óleo de argan.
Já nos cabelos, os resultados são surpreendentes tanto em hidratações como em relaxamentos. A finalidade do óleo de argan nos cabelos, um tratamento que já chegou aos salões de beleza, é devolver o brilho e o balanço natural, eliminar o indesejável frizz, acabar com a opacidade e diminuir o volume, garantindo fios mais saudáveis e com mais vida.
Pode ser utilizado em qualquer tipo e tonalidade de cabelo, principalmente nos fios que receberam qualquer tipo de química. E para obter bons resultados, não é preciso usar o óleo de argan em grandes quantidades. Com apenas algumas gotinhas é possível conseguir resultados incríveis e deixar a pele e os cabelos muito mais bonitos e bem hidratados.

CASA

10 produtos inesperados que podem te ajudar na hora da limpeza

Conheça produtos do dia a dia que inusitadamente podem tirar sujeiras e remover manchas

10 produtos inesperados que podem te ajudar na hora da limpeza 10 produtos inesperados que podem te ajudar na hora da limpeza

Manter a casa sempre limpa é muitas vezes um desafio, principalmente para quem não tem muita experiência, já que é recorrente o medo de usar um produto de limpeza inadequado e estragar objetos.
É possível, porém, correr menos riscos, tanto estudando sobre o assunto, lendo rótulos de embalagens e procurando dicas em sites, quanto apostando em produtos naturais como os famosos vinagre, bicarbonato de sódio, limão e sal.

Confira abaixo quais são os dez itens que contam na lista elaborada pelos site americano Real Simple:Seguindo a mesma linha de pensamento do uso de produto naturais  em vez de químicos da indústria da limpeza, existem dez produtos inusitados que podem ser utilizados como auxiliares na limpeza de diversos itens da casa, sem riscos, e ajudar com sujeiras difíceis de avaliar qual produto usar sobre elas.

1 – Pão de forma

O pão de forma por ter uma textura suave e ser aerado é perfeito para a remoção de poeira em quadros que tenham sido feitos com a técnica de pintura a óleo. Este item deve ser passado suavemente sobre a superfície da tela para recolher a poeira e eventuais sujeiras sem o risco de manchar a obra de arte nem arranhá-la.

2 – Ketchup

O ketchup é conhecido por manchar tecidos, mas ele pode se tornar um aliado da limpeza se usado para remover manchas de panelas de cobre. A técnica de limpeza com ketchup consiste simplesmente em aplicá-lo em um pano, esfregar este vigorosamente nas panelas e na sequência enxaguar as peças de cobre com água morna e secar com uma toalha. Além de retirar as manchas, as panelas ganharão um brilho especial e terão a sua cor avermelhada reavivada.

3 – Aveia

A aveia não é só um alimento rico em fibras excelente para a digestão e um esfoliante para tratamentos caseiros de pele. Ela combinada com água forma uma pasta grossa que se esfregada nas mãos sujas após um duro trabalho de limpeza deixa a pele sem resíduos.

4 – Arroz

O arroz cru pode ajudar na limpeza também. Os belíssimos vasos de flores e garrafas com longa altura e pescoço fino dificílimos de limpar, pois nem escovas de mamadeira de bebê alcançam, podem ter a sujeira removida por grãos de arroz.
O procedimento é simples: Preencha 3/4 do vaso com água morna e acrescente uma colher de sopa de arroz cru. Tampe a boca do vaso ou da garrafa com água, agite bem e depois enxague.


As ferramentas de jardim enferrujadas podem ser limpas com o chá preto. Faça bastante chá preto, bem concentrado, espere esfriar e despeje em um balde. Na sequência mergulhe as ferramentas neste balde com o chá preto e deixe lá durante algumas horas. Depois disso, as ferramentas terão suas manchas de ferrugem removidas apenas com o auxílio de um pano.
5 – Chá preto

Como o chá preto é concentrado, é importante que, ao passar o pano nas ferramentas, sejam usadas luvas de borracha e um avental.

6 – Glicerina

A glicerina pode ser usada para remover pingos de cera secos de castiçais. Primeiro deve-se procurar descolar o máximo de cera possível apenas com as mãos para em seguida umedecer um chumaço de algodão com glicerina, esfregar nos castiçais e limpá-los completamente.

7 – Schweppes Club Soda

Esta bebida tem a capacidade de dar brilho a uma pia de aço inoxidável arranhada, basta lustrá-la com um pano umedecido com Schweppes Club Soda e em seguida, secar com outro pano limpo e seco.

8 – Água oxigenada

A água oxigenada é uma excelente aliada na hora de desinfetar um teclado, basta mergulhar um cotonete nela e passar nos cantinhos entre as teclas.

9 – Amido de milho

O amido de milho ajuda a limpar manchas de graxa dos tapetes. Despeje o amido de milho nas manchas e deixe descansar por 15 a 30 minutos antes de limpar com um pano úmido. Depois é só esperar secar.

10 – Álcool

O álcool é um ótimo apagador de manchas de caneta (canetas de escrever em CD/DVD ou de quadro branco) em pisos de madeira acabados ou bancadas de superfície sólida. Despeje o álcool em uma bola de algodão e aplique, simples assim.

Saiba como usar os produtos de limpeza

Conheça a função de cada tipo de produto de limpeza, onde e como podem ser usados

conheca produtos de limpeza Saiba como usar os produtos de limpeza
Os produtos de limpeza são ótimos aliados na hora de deixar a casa em ordem. Mas antes de usar qualquer tipo de produto, é necessário prestar atenção nas informações da embalagem para saber para que servem e onde podem ser usados de forma correta, sem correr o risco de danificar os objetos ou qualquer item da casa. Conheça as funções e saiba como usar os produtos de limpeza de forma correta para uma limpeza mais eficaz.

Água sanitária ou desinfetante

água sanitária ou desinfetante tem a função de alvejante, que serve tanto para roupas como para limpar a casa. O produto pode ser usado para desencardir roupas, porém somente peças brancas, já que em contato com tecidos coloridos causa manchas definitivas. Para limpar a casa, a água sanitária tem a função de desinfectar o quintal, os pisos da cozinha e os azulejos do banheiro, principalmente dentro do box.


O
 álcool é eficaz na limpeza de eletrodomésticos, espelhos, móveis de fórmica e peças de banheiro como vaso sanitário, pia e azulejos. O produto pode ser encontrado na composição com combinação de álcool e detergente ou em forma de gel, para evitar acidentes domésticos.Álcool

Para usar o álcool nos serviços domésticos, basta umedecer um pano limpo e passar sobre a superfície. Vale lembrar que antes de aplicar o produto direto no móvel ou aparelho eletrodoméstico é aconselhável fazer um teste em uma parte pequena ou escondia para conferir se não vai apresentar manchas logo em seguida.

Alvejante em pó sem cloro

Existem dois tipos de alvejantes: em pó e líquido, ambos sem cloro em sua composição. O alvejante em pó serve para tirar manchas de tecidos coloridos sem desbotar e esbranquiçar a peça. Já oalvejante líquido, serve para retirar manchas mais difíceis como batom, café, vinho. A forma correta de usar o alvejante é misturar o produto com água e deixar agir pelo tempo indicado na embalagem.


Produtos à base de desengordurante, como já diz o nome, eliminam toda a gordura e mantêm os azulejos, piso e eletrodomésticos como fogão, pia, microondas, geladeira limpos e brilhantes, sem aquele aspecto engordurado e seboso.
Desengordurante

Além de ser muito utilizado na cozinha, o desengordurante também pode ser eficaz para a limpeza do banheiro no boxe, azulejos, pia e até o chão. Para usar o produto de forma correta, basta aplicar com uma esponja do lado macio ou pano úmido sobre o objeto e em seguida finalizar com um pano seco para garantir mais brilho e limpeza completa.

Detergente

detergente líquido é feito especialmente para lavar louças, mas também é eficaz na limpeza do piso de qualquer cômodo da casa, principalmente o banheiro, azulejos e peças como pia, box de vidro e vaso sanitário.
Além de possuir ação desengordurante, o produto também combate os germes, bactérias e mantém os utensílios domésticos mais limpos e brilhantes. Na hora de usar, de 2 a 3 gotas do produto, são suficientes. Use o lado macio da esponja para esfregar a região desejada e retire o produto com ajuda de um pano úmido ou até mesmo com água.

Limpa vidros

Assim como o nome já diz, o limpa vidros acaba com toda a sujeira e gordura nos vidros e espelhos de maneira eficaz. Para usá-lo de forma correta, basta borrifar o produto no vidro ou espelho que desejar e limpar com um pano seco e liso. Evite panos felpudos, pois soltam pelos. Faça sempre movimentos circulares para que a superfície não fique manchada.

Removedor

removedor deve ser utilizado antes de encerar o chão, pois é eficaz para retirar a cera antiga dos pisos de cimento e assoalhos de madeira. O produto também serve para limpeza de tapetes e carpetes.
Para retirar a cera do chão, basta misturar ½ copo do produto com 5 litros de água. Com um pano umedecido no produto, aplique sobre a superfície e espere secar por alguns minutos. Já para limpar tapetes e carpetes, molhe uma escova de cerdas duras e médias em uma mistura do produto com água e escove o local até sair toda a sujeira.

Vinagre

vinagre é ótimo não só para temperar alimentos como saladas entre outros segredinhos de cozinha, mas também pode ser um aliado poderoso hora da faxina. O líquido tem ação antibacteriana, e é multiuso, pois ainda serve como um ótimo desinfetante e neutralizante de odores. Ele pode ser usado na limpeza de vidros, espelhos, azulejos, monitor de computador e TV, paredes, armários, tapetes, copos e taças, eletrodomésticos. Além de ser livre de substâncias tóxicas, o vinagre é um produto barato.

Como usar produtos de beleza na ordem correta

A sequência em que você aplica os produtos para cuidar da pele pode interferir nos resultados

produtos beleza ordem correta Como usar produtos de beleza na ordem correta
Se você já se perguntou se a ordem de aplicação dos produtos de beleza faz diferença, a resposta é sim. Para garantir melhores resultados com os cosméticos, é preciso seguir uma sequência correta. Aprenda agora como eles devem ser usados.

Rotina matinal

Para a maioria das mulheres, lavar o rosto com água ao acordar parece suficiente, mas a pele (principalmente a oleosa) precisa de cuidados extras. Use um sabonete próprio para seu tipo de pele . Evite usar o sabonete comum, que pode ressecar demais e retirar os óleos naturais de seu rosto.

Depois, é a vez do sérum antioxidante . Os especialistas recomendam este tipo de produto para evitar os danos causados por agressores externos, como sol, vento e poluição.O primeiro passo depois de lavar a pele é hidratar a área dos olhos. É muito importante usar um produto específico, já que a pele dessa região é muito sensível e pode ficar irritada. Prefira os cremes mais concentrados e com antioxidantes na fórmula.
Em seguida, passe um hidratante com filtro solar. Hoje em dia, vários hidratantes possuem uma boa dose de protetor solar na composição, o que facilita sua rotina e combina dois passos importantíssimos em um só: hidratar e proteger. Se você tem a pele normal, escolha uma loção leve e que não seja gordurosa. Se tiver a pele oleosa, prefira as versões oil-free ou em gel. Agora a pele pode receber a maquiagem.

Rotina noturna

Depois de passar horas com a maquiagem no rosto, lave-o suavemente com água e um sabonete específico para o seu tipo de pele. Se você tem acne, aplique um creme com peróxido de benzoíla, ácido salicílico, ácido glicólico e espere secar por 10 minutos.
Para a pele manchada, o melhor é escolher uma loção com ácido kójico e alfa hidroxi, que inibem a produção de melanina, substância que aumenta a pigmentação e provoca manchas escuras.
Finalmente, é hora de hidratar a pele. Antes de dormir, aplique um hidratante próprio para seu tipo de pele. Enquanto você descansa, ele age para deixar sua pele belíssima no dia seguinte.

Relacionamento

O que o silêncio significa em um relacionamento?

É preciso aprender a lidar com o silêncio para poder tirar o melhor da situação, em vez de se aprisionar a suposições negativas

o que o silencio significa em um relacionamento O que o silêncio significa em um relacionamento?

Aposto que pensou rapidamente sobre essa questão e já tem a resposta, porém o silêncio vai muito além da falta de palavras.
Segundo o dicionário Michaelis, algumas das definições para silêncio são: ausência completa de ruídos; estado de quem se cala ou se abstém de falar; recusa de falar ou ainda a abstenção voluntária de falar, de pronunciar qualquer palavra ou som, de escrever, de manifestar os seus pensamentos.
É mais fácil interpretarmos o silêncio do outro somente como a falta de uma resposta, mas quando paramos para analisar com calma fica claro que atrás da postura fechada frente a uma pergunta tem muitas respostas não proferidas.

Muitos homens ou mulheres sentem uma grande dificuldade em falar sobre sentimentos, um assunto delicado que quase sempre lembra uma discussão aflorada, isso porque acabamos escolhendo um caminho que não é assertivo para se chegar a um bom resultado.Quando relacionamos essa questão com o casamento com certeza nos lembramos de algumas situações pelas quais já passamos ou mesmo ouvimos algum amigo relatar.
O silencio pode significar tantas coisas que vão além do simples ficar quieto, como não querer expor o que se sente realmente para não machucar o outro, não saber como dizer algo que desagrada, mas o mais importante aqui é deixar claro que quando o outro não responde as nossas indagações também é uma forma de dizer algo.
O silêncio também pode ser sim, pode ser não, e muitas vezes essa forma de ficar quieto deveria ser entendida melhor, pois ficamos em busca de palavras quando na verdade o silencio já diz tudo o que precisamos saber, não é mesmo?
Desta forma precisamos refletir sobre o que estamos procurando – que verdade é essa que queremos tanto ouvir que precisa ser reforçada pelas palavras do outro? Podemos pensar que ao ouvir será mais fácil tomar uma decisão, porém o que se procura é uma dor maior muitas vezes, como se somente desta forma terá coragem para tomar uma atitude.

Dicas importantes para lidar com o silêncio

Não suponha os porquês pelo outro: esse aspecto é muito comum na briga de casais, isso porque sempre “achamos” que o outro fez algo de acordo com nossas referências pessoais sobre um determinado assunto. É importante abrir espaço para ouvir e depois refletir sobre o ponto de vista do outro.
Não culpe o companheiro: jogar a culpa em alguém não irá ajudar em nada na comunicação do casal, precisamos falar do que sentimos, dos porquês, e aguardar a reação e explicação do outro, pois acusar só traz mais mágoa na relação do casal. Caso não ocorra da forma que gostaria, saiba silenciar e tomar as decisões que convêm no momento.
Saiba ler o silêncio: muitas vezes sabemos claramente o que o silêncio quer dizer, porém ignoramos e queremos a comunicação clara. Porém cada um tem uma forma de ser, e se conseguir entender essas mensagens, conseguirá se harmonizar com seu companheiro.

5 dicas para evitar brigas no relacionamento

Conheça atitudes que podem evitar brigas e tornar o relacionamento muito mais agradável

dicas para evitar brigas relacionamento 5 dicas para evitar brigas no relacionamento
convivência a dois tem momentos felizes e muito romantismo, mas tem horas em que nem tudo são flores. E aí basta um motivo, por menor que seja, para começar uma discussão daquelas. As brigas entre casais são normais, podem acontecer com qualquer casal. Mas o melhor mesmo é evitar essas brigas sempre que for possível.
Conheça agora 5 dicas para evitar brigas no relacionamento.


Quando o nervosismo toma conta, é difícil manter o controle. E aí falar tudo o que vem à cabeça sem pensar nas consequências, inclusive alguns insultos, pode gerar desgastes desnecessários. Por isso, cuidado para não falar e fazer coisas das quais você pode se arrepender. Por mais impossível que isso possa parecer, mantenha a calma e pense muito bem antes de dizer algo.
1 – Mantenha a calma e pense antes de falar

2 – Nada de comparações

Além do uso indevido de palavras, outro erro bem comum que pode acabar em briga é comparar seu parceiro com outras pessoas. E o problema fica maior ainda se a comparação for com o ex. Se você não gosta desta ou daquela característica do seu companheiro, se alguma atitude incomoda, não faça comparações. O melhor é tentar conversar pacificamente. Afinal, todos temos defeitos.

3 – É preciso ter jogo de cintura

Para conviver em paz e evitar as brigas, seja no namoro ou no casamento, ter jogo de cintura é essencial. Isso significa que você deve falar o que pensa, mas também precisa ouvir e respeitar o ponto de vista do seu parceiro.

4 – Alguém tem que ceder

Muitas brigas no relacionamento também poderiam ser contornadas se as vontades de ambos fossem compartilhadas. A vontade de um ou de outro não deve prevalecer todas as vezes, alguém sempre vai ter que ceder. Tentar obrigar, impor as coisas transforma o relacionamento em uma disputa de “cabo-de-guerra” e no final os dois são vencidos pelo cansaço, ninguém leva a melhor.

5 – O bom senso é sempre um aliado

Cada relacionamento tem seus problemas em particular, mas em todos os casos o bom senso é sempre um aliado para evitar conflitos. Quando surgirem os problemas, não tenha medo de expor como você se sente naquele momento e como gostaria que a situação se resolvesse. Avaliem as possibilidades, qual o melhor caminho para solucionar a situação e tentem tomar uma decisão de comum acordo

10 dicas para salvar seu relacionamento

Conheça algumas formas práticas de como evitar que seu romance se desgaste com o passar do tempo

10 dicas para resgatar seu relacionamento 10 dicas para salvar seu relacionamento
No início do relacionamento, ainda há muita curiosidade de um pelo outro, pois o casal ainda não se conhece bem e isso alimenta o interesse e a paixão. Porém, conforme os dois começam a se conhecer melhor e passar mais tempo juntos, é comum que essa chama que antes era mais curiosidade e a paixão acabe diminuindo, se transformando em sentimentos mais estáveis.
Contudo, mesmo durante essa fase menos intensa do relacionamento, ainda é possível recuperar aquele ânimo inicial com algumas atitudes. Nessa fase, o relacionamento começa a parecer que “perdeu a graça” e por isso é importante resgatar aquelas sensações do início da relação. Sugerimos então 10 dicas para salvar seu relacionamento:


É importante que você deixe seu parceiro a par de suas vontades e desejos. Algumas mulheres costumam acreditar que os homens adivinham o que elas querem e gostam, mas isso não é bem assim. Por isso, conte para seu parceiro o que você gosta e quer, não apenas espere que ele adivinhe em um passe de mágica. Assim, você torna o relacionamento mais prático e evita frustrações.
1. Fale o que quer

2. Respeite as diferenças

É muito normal que entre duas pessoas haja interesses divergentes, sendo assim, seja flexível e encoraje também este tipo de atitude. É menos desgastante para um casal negociar entre ir ao teatro um dia e ao cinema em outro do que escolher apenas a atividade que um gosta mais. Porém, deixe claro seus próprios limites em relação a estas divergências de interesses.

3. Tenha vida além da relação

Durante o relacionamento, muitos casais acabam abdicando de suas vidas individuais para viver apenas em função do outro. Embora isso pareça muito interessante e gostoso a princípio, após algum tempo isso pode matar pouco a pouco a relação. Em vista disso, procure manter amizades fora do círculo do casal e sair com estes amigos sem o seu parceiro. Além disso, mantenha seus interesses próprios assim como era antes do relacionamento. Isso manterá você fiel à sua vida independente e a atração do seu parceiro por você.

4. Divirtam-se juntos

Se vocês já tem uma vida independente bem estruturada, mas ainda não fazem muitas coisas juntos, tentem encontrar um interesse em comum do casal, como um hobby para praticarem juntos. Esta é uma ótima forma de conhecer outros aspectos do seu companheiro e da relação, além do fato de estarem juntos em um momento que não é direcionado apenas ao namoro. Algumas sugestões de atividades a dois incluem atividades físicas, dança de salão ou ainda um trabalho voluntário.

5. Busque a harmonia

harmonia no relacionamento é extremamente importante. Casais em harmonia se respeitam, confiam um no outro e isso gera uma admiração mútua. Para manter esta harmonia é imprescindível acreditar no seu parceiro e tentar ver suas atitudes da forma mais positiva possível. Assim, o casal permanece em um equilíbrio que se mantém mesmo após muitos anos de relacionamento.

6. Não tenha medo da renovação

Outro fator que faz a diferença nos casais é estar aberto a novidades, casais que se permitem mudar e evoluir. Quando um aceita a mudança do outro e a respeita, o casal ganha mais força no relacionamento e ambos sentem que podem tudo juntos. É normal sentir medo das mudanças. Por exemplo, quando começamos um novo relacionamento esperamos que a pessoa seja todos os dias igual ao primeiro. Mas isso seria extremamente chato, sem contar que pessoas não são robôs. Aceitar e absorver o melhor das mudanças de cada um renova o casal e aumenta a duração da relação.

7. Pense e aja

Por vezes acreditamos que mentalizar algo que queremos vai fazer com que aquilo aconteça. Mas, reflita, se você quer um pote de sorvete e pensa nisso, o pote não vem até você. O mesmo acontece com as atividades a dois em um casal. Se você quer, é importante que o outro saiba disso. Em vez de pensar, esperar e cobrar do seu parceiro algo que ele nem sabe que você quer, tome uma atitude.

8 . Divida as tarefas

Se vocês já convivem juntos na mesma casa, deixe que o seu parceiro se dê conta da importância dadivisão de tarefas do casal. Você pode começar sugerindo algumas atividades mais simples até que ele se acostume e perceba que precisa colaborar. Alguns estudos comprovaram que quando o homem ajuda em casa a mulher se sente muito mais satisfeita, mesmo que ele colabore com poucas coisas como colocar a roupa suja no lugar e não deixar o assento do vaso sanitário erguido.

9. Cuide do visual

Sabemos que após algum tempo, tanto o homem quanto a mulher começam a ficar mais relaxados e a se cuidar menos. Porém, vale lembrar que não só a relação mas também a aparência é importante para manter o interesse, especialmente no aspecto sexual do casal. Desta forma você se sente mais confiante, aumenta sua autoestima, porque além do seu parceiro, outros homens também vão notar que você se cuida. E um casal confiante tem um relacionamento melhor.

10. Não desista

Todas essas mudanças a princípio podem não surtir efeito, ou ainda, podem parecer impossíveis. Mas não se assuste. Comece aos poucos, como se estivesse temperando levemente sua relação. Não desista nos primeiros fracassos, sabemos que nós temos medo da mudança e por isso muitas vezes nós lutamos contra ela. Mesmo assim, insista, porque vale a pena se vocês se amam e pretendem passar mais tempo juntos.
Leve em consideração o tipo de relacionamento que vocês têm, procure lembrar dos primeiros meses de relacionamento e o que tornava aqueles meses especiais. Pode ser que hoje, vocês não tenham mais interesse naquelas atividades do começo, mas lembrar de bons momentos pode inspirá-los a buscar novas ideias e a querer investir nesta relação para que ela continue interessante e apaixonante por muito tempo.
Nutrição

Perder 43 quilos em dois anos: é possível e é saudável!





Olhar no espelho e não gostar do que vê. Não querer usar roupas que você ama por achar que não vai ficar bem. Comer sem motivo e sem tanta fome, só por ansiedade mesmo. Se esses "sintomas" parecem familiares para você, é sinal de que seu corpo e sua auto-estima estão pedindo ajuda. E ficar mais bonita e feliz nem precisa ser tão difícil assim, sabia?
A Sabrina Tallita, de 35 anos, tem uma história que pode servir como exemplo para toda mulher que quer dar uma guinada em sua vida. Gordinha desde a infância, ela chegou ao seu limite quando viu os temidos três dígitos na balança. Cansada de lutar contra o peso desde a adolescência - e perder as várias batalhas -, Sabrina resolveu se dedicar de vez ao emagrecimento e à sua saúde. O resultado? 43 quilos eliminados em dois anos!
A nutricionista conta que a grande vilã da sua alimentação era a ansiedade. "Mesmo sem fome eu comia. Qualquer situação diferente da minha rotina já me deixava ansiosa (como, por exemplo, uma prova na escola)". Não só o corpo, mas o emocional dela também era extremamente atingido pelo excesso de peso: "eu ficava triste por estar gordinha, ficava com vergonha".
Depois de tentar várias dietas (Sabrina fazia regimes desde os 12 anos), daquelas com restrições malucas, ela decidiu tomar uma atitude e conquistar sua boa forma. "A primeira coisa que eu fiz foi me conscientizar de que eu estava muito acima do peso e que isso estava me causando problemas de saúde. Coloquei na cabeça que, se eu quisesse ser magra, eu teria que mudar minha alimentação para sempre, através de uma reeducarão alimentar".


Sabrina é a prova de que não precisa morrer de fome para emagrecer. Ela, como nutricionista profissional que é, fez seu próprio plano alimentar: cortou doces, frituras, refrigerantes (só tomava refrigerante zero e de vez em quando) e passou a comer de três em três horas. "O meu ponto-chave foi comer várias vezes por dia em pequenas quantidades. Assim, toda vez que chegava na próxima refeição, eu não sentia muita fome". Anotou essa dica?
Claro que ela também combinou sua dieta com uma série de exercícios físicos. Sem moleza: no mesmo dia em que começou o regime, ela se matriculou na academia. Fez musculação de segunda a sábado (uma hora e meia por dia) e hidroginástica duas vezes por semana.
Nem Sabrina esperava que os primeiros quilinhos começassem a ir embora tão rápido! Em janeiro de 2011, ela estava com 105 kg. No fim de fevereiro, ela já estava 15 quilos mais leve! 30 quilos foram embora apenas nos primeiros oito meses de dieta mais exercícios. A perda rápida serviu de estímulo, mesmo o ritmo de emagrecimento tendo diminuído no período seguinte. "Todo começo de dieta tem uma perda maior de peso, devido à mudança brusca na alimentação. A partir do momento em que diminuí as porções e comecei a preferir alimentos mais saudáveis, meu corpo respondeu a isso", explica a nutricionista.
Talvez você esteja pensando: "mas como ela fazia para manter a dieta em situações que fica quase impossível, como festas e reuniões de família e amigos?". Sabrina conta que jantava em casa antes de ir para alguma festa, e só se permitiu comer alguma coisa fora da dieta depois que tinha eliminado os 30 quilos (e, mesmo assim, em pouca quantidade). Ela também contou muito com a ajuda da família nesse período: no começo, a mãe e a irmã até fizeram a dieta junto com ela!
Hoje, Sabrina está linda e feliz com seus 62 kg, e ainda mantém a reeducação alimentar. "Hoje me permito comer um doce, um chocolate de vez em quando, mas sempre atenta na quantidade. E também continuo com pelo menos quatro refeições diárias, vira hábito". Alguma dúvida de que investir no emagrecimento saudável foi fundamental para a melhora da auto-estima dela?
Sabrina tem algumas dicas para quem também quer perder peso e ser mais feliz. Veja as dicas:
  • Precisa ter muita força de vontade, porque não é fácil deixar de comer coisas gostosas
  • Se for difícil resistir, lembre-se: os doces não vão acabar!
  • Procure acompanhamento nutricional para fazer uma dieta equilibrada
  • Se a ansiedade também é um problema para você, Sabrina indica tomar muito suco de capim-cidrão! "Ele ajuda a diminuir a ansiedade pelas propriedades calmantes que tem. E é uma delicia, tomei muito durante o processo de emagrecimento", ela conta.
  • Nenhuma dieta mirabolante tem efeito a longo prazo. Para Sabrina, é preciso saber que o importante é ser saudável e estar bem consigo mesma.
  • Enfim, o primordial: é preciso mudar a cabeça para mudar o corpo!




CULINÁRIA  







Pasteizinhos de mandioca



INGREDIENTES

200g de mandioca (aipim) cozida e amassada
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal a gosto
Clara de ovo para pincelar
1 ovo batido e farinha de rosca para empanar

MODO DE PREPARO

Misture a mandioca com a farinha de trigo e o sal, até obter uma massa lisa e maleável. Abra a massa com um rolo de macarrão numa superfície polvilhada com farinha de trigo, até obter uma espessura fina (0,5mm).

Corte toda a massa com um cortador ou a boca de um copo, fazendo vários discos.

Preencha os discos com o recheio de sua preferência.
DICA: Use recheios pouco úmidos, como 400g de carne moída refogada e temperada a gosto.

Pincele metade de cada borda com clara e feche bem a massa em meia-lua. Passe no ovo batido e depois na farinha de rosca.

Frite em óleo quente e sirva em seguida.


RENDIMENTO

20 unidades






Gelado de abacaxi na pressão



INGREDIENTES


500 ml de água (2 xícaras de chá)
200 g de açúcar (1 copo tipo requeijão)
1 abacaxi descascado e cortado em cubos médios (900 g)
2 pacotes de gelatina em pó sabor abacaxi (70 g)
1 lata de creme de leite sem soro gelada


MODO DE PREPARO


Em uma panela de pressão, coloque água, açúcar e abacaxi cortado em cubos médios. Tampe a panela e leve ao fogo médio. Após pegar pressão conte cinco minutos e apague o fogo. Deixe a pressão sair naturalmente.

Assim que toda pressão sair, abra a panela, adicione dois pacotes de gelatina em pó sabor abacaxi e misture até a gelatina dissolver. Acrescente creme de leite sem soro gelado e misture delicadamente.

Transfira para taças ou potes individuais e leve para o congelador por aproximadamente 30 minutos. Retire do congelador e guarde na geladeira até a hora de servir por cerca de duas horas.


RENDIMENTO

8 porções







Lombinho de panela com batatas


INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de óleo (30 ml)
1 cebola grande picadinha (1 xícara de chá)
2 dentes de alho picadinhos
1 kg de lombo de porco cortado em cubos grandes (+/ 4 cm e largura)
sal e pimenta-do-reino moída a gosto
½ xícara (chá) de vinho branco seco (120 ml)
240 ml de água fervente (1 xícara de chá)
½ kg de batatas, sem casca, cortadas em cubos grandes (+/ 3 cm de largura)

MODO DE PREPARO


Em uma panela de pressão, coloque óleo, cebola grande picada, alho picadinho e refogue até dourar.

Adicione o lombo cortado em cubos grandes e refogue bem até a carne dourar (15 minutos). Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto, misture, acrescente vinho branco seco, água fervente, tampe a panela e após pegar pressão conte 15 minutos.

Desligue o fogo, retire a pressão e junte as batatas, sem casca, cortadas em cubos grandes (+/ 3 cm de largura), tampe a panela novamente e após pegar pressão deixe por 3 minutos.

Tire a pressão, abra a panela, salpique cebolinha verde picada e sirva em seguida com salada verde.

SI VOCÊ GOSTOU DE NOSSA MATÉRIA ENTÃO NÃO DEIXE DE ACESSAR O NOSSO SITE WWW.RADIOESTACAOLIVRE.COM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário