quarta-feira, 15 de maio de 2013

  VERSÍCULO DO DIA 

“Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!”
— Salmos 115:1

acesse o nosso site www.radioestacaolivre.com









SAÚDE  


Inimigos do cérebro: reconheça e saiba como afastá-los





Tentar lembrar de algo e não conseguir: tem coisa pior? Apesar de ruim, todo mundo passa por isso! Com o tempo a memória vai deixando mesmo a desejar. Aquele cérebro eficaz, focado, resolutivo e criativo vai dando sinais de cansaço e começamos a perceber lapsos, imperfeições e queda na performance intelectual.
Segundo o neurologista Leandro Tales, o cérebro é um sistema complexo e está sujeito a falhas. "Cabe a cada um reconhecer na sua vida os determinantes da baixa de eficiência, tornando o sistema mais seguro, competente e confiável", aconselha.
Hábitos e comportamentos do cotidiano justificam grande parte das queixas sobre esse mau funcionamento. São os chamados vilões da mente. O médico enumerou oito grandes inimigos do bom funcionamento intelectual e listou algumas alternativas para fugir deles. Preparado?

Falta de Sono


Dormir pouco atrapalha todo o processo cerebral. Afinal, é durante o sono que o cérebro consolida as memórias do dia anterior, organiza o pensamento e exercita a criatividade. Além disso, o sono prepara o cérebro para as atividades do dia seguinte. "Quando dormimos mal o rendimento cai. Ocorrem declínio da concentração, memória e alterações intensas do humor", pontua o especialista. Então, tenha sempre uma boa noite de sono!

Sedentarismo


atividade física age no sistema nervoso central em vários níveis. "Reduz a ansiedade, derruba os níveis de cortisol e adrenalina, estimula a formação de redes dentro do hipocampo - região responsável pela memorização - e melhora o sono", diz o neurologista. Com isso, ocorre otimização da concentração, do processo criativo e do pensamento lógico. Vale a pena organizar a agenda e ter um tempinho para se exercitar!

Rotina


inimigo importantíssimo. A rotina automatiza os processos mentais. "Não percebemos, mas deixamos de pensar em muitos momentos da nossa vida. Agimos como robôs fazendo coisas reflexas, sem raciocinar, criar e perdendo uma chance de exercitar nossos neurônios", explica Teles. Trabalhos repetitivos, relações interpessoais que caíram na mesmice, falta de projetos, planos, metas, tudo isso leva a uma preguiça cognitiva. Busque sempre coisas novas, desafios. Faça a rotina de jeito criativo, diferente, altere caminhos, ambientes, mude a alimentação, conheça pessoas e lugares novos! Faz toda a diferença!



Sobrecarga mental



privação de estímulos que a rotina provoca é tão prejudicial quanto a sobrecarga de estímulos e informações, sabia? A receita é ter equilíbrio. "O cérebro tem uma capacidade limitada de lidar com afazeres simultâneos. Se ultrapassarmos essa capacidade, teremos esquecimentos, desatenção e baixa no rendimento", diz o médico. Portanto, nada de fazer várias coisas ao mesmo tempo, nada de ambientes pesados e bagunçados, nada de overdose de atividades e bombardeio de estímulos. Faça cada coisa no seu tempo!.

Ansiedade


ansiedade tira a concentração do momento presente, do agora. O foco é lançado para o futuro com uma pressão antecipatória para eventos posteriores e isso não é nada bom. "Os ansiosos são frequentemente desatentos e cometem lapsos por darem respostas rápidas demais e imersos em contexto emocional adrenérgico", ressalta o especialista. O ideal é combater a ansiedade com medidas comportamentais e , em casos mais graves, buscar ajuda especializada. O mesmo vale para depressão (que lentifica todos os processos intelectuais).

Desorganização


Trabalhar em ambientes apropriados, gerenciar o tempo, estipular prioridade, delegar tarefas com inteligência, manter um padrão quando guarda as coisas, o jeito que destaca o que é mais relevante, manter em fácil acesso aquilo que é usado com maior urgência ou frequência... Tudo isso parece bobagem mas você ajuda bastante o seu cérebro se for uma pessoa organizada. "Tudo isso liberará seu cérebro para se engajar no processo cognitivo superior, como a criatividade, raciocínio lógico, previsão de resultados. Assim ele não precisa ficar triando os ruídos ambientais e lutando contra a desorganização da informação", esclarece o neurologista.

Vícios


Nunca é demais dizer que álcool e nicotina não são amigos da saúde. Então, passe longe deles! Cuidado, também, com medicamentos para tontura, para náuseas, relaxantes musculares e remédios para dormir sem orientação médica. "Eles podem atrapalhar todo o processo mental", orienta o Dr. Leandro.

Alimentos


excesso de estimulantes como cafeína. "O exagero pode até deixá-lo ligado, mas, paradoxalmente, mais desfocado e menos produtivo", analisa o especialista. Diga não aos excessos alimentares: coma várias vezes ao dia e prefira alimentos de fácil digestão. Outra dica é nem pensar em trabalhar e estudar com fome. E, aí? Quer ter uma memória de ferro? "Entre os alimentos mais indicados para uma boa saúde cerebral estão: peixes, grãos, frutas, verduras e fontes de gordura e proteína de boa qualidade (como óleos vegetais e carne branca)", finaliza o especialista.



RELACIONAMENTO



6 pensamentos ultrapassados sobre homens e mulheres

Os paradigmas históricos que separavam homens e mulheres estão cada vez menos rígidos - e ambos os sexos podem, hoje, chutar para longe alguns deles





6 pensamentos ultrapassados sobre homens e mulheres 6 pensamentos ultrapassados sobre homens e mulheres



divide homens de mulheres está cada vez mais tênue. Após as inúmeras conquistas do movimento feminista, as mulheres podem sentir-se como parte ativa da sociedade, com livre – ou quase livre – participação nos mais diversos âmbitos, sejam acadêmicos, profissionais, políticos ou até mesmo econômicos. Embora ainda haja muitos tabus a serem quebrados, já é possível afirmar que homens e mulheres estão cada vez mais parecidos.
E isso não se aplica somente às questões oficiais; o fato é que ambos os sexos hoje já possuem “permissão” social para cruzar determinadas fronteiras e quebrar determinados paradigmas que, historicamente, costumavam reger as relações entre eles. Por isso, confira abaixo seis mitos sobre homens e mulheres que ficaram para trás – e assegure-se de não estar sendo, você mesma, uma agente do machismo velado.

1 – Mulheres não pagam a conta

Antigamente, quando não era comum que as mulheres trabalhassem, tornava-se aceitável e até mesmo lógico que apenas os homens arcassem com as despesas – fossem da casa, do restaurante ou das roupas. Mas os tempos mudaram e, atualmente, essa máxima não pode ser levada tão a sério. Dividir a conta ou mesmo paga-la por inteiro, de vez em quando, demonstra parceria e companheirismo.





2 – Homens não ajudam nas tarefas domésticas

Mais uma vez, um paradigma de caráter histórico. Quando as mulheres não trabalhavam fora, elas se encarregavam de todos os afazeres domésticos enquanto seus maridos iam para o trabalho. No entanto, com a mudança de comportamento decorrente do trabalho feminino, os homens precisam entender que as tarefas do lar são de responsabilidade de ambos.

3 – Mulheres se cuidam para impressionar os homens

Se você é mulher, sabe o quanto essa afirmação está equivocada. Mulheres se cuidam por elas mesmas, porque gostam de se sentir bonitas, elegantes ou na moda. A vida feminina não se resume a agradar o sexo oposto, como acontecia há alguns anos, e a mulher moderna está mais preocupada em ficar bem consigo mesma.

4 – Homens têm medo de compromisso

Muitas mulheres podem concordar com essa frase, apenas para justificar as pisadas na bola de um ou outro homem que conheceram. A verdade é que há homens que desejam encontrar a mulher certa para se comprometerem, assim como há homens que não querem mais que uma noite com você. Se o cara não quis assumir nada contigo, não significa que ele tenha medo de compromisso, nem significa que ele seja um cafajeste; pode ser que você, simplesmente, não seja o que ele procura.

5 – Mulheres não são divertidas

Pode ser que, num passado não muito distante, os homens preferissem permanecer entre os seus porque a mulherada era meio parada, não sabia falar de futebol, carros ou qualquer outra coisa que não fossem as tarefas de casa, roupas e sapatos. Mas essa realidade mudou – e os homens sabem disso. Basta observar o comportamento deles: muitos não abrem mão de dividir a mesa do bar com amigas de verdade, que têm os mesmos interesses que eles e são capazes de tornar qualquer noite muito mais divertida.

6 – Homens querem sexo sempre, não importa quando, onde ou como

É claro que eles apreciam demais a arte do sexo e, como provam diversas pesquisas, pensam nisso muito mais que as mulheres, mas isso não quer dizer que eles queiram sexo em qualquer circunstância. O raciocínio que nos leva a crer nessa afirmação não apenas está errado, como também coloca sobre nossos companheiros uma enorme pressão.
Se o cara não quer transar com uma mulher, logo surgem comentários desnecessários, que colocam em cheque a virilidade e até mesmo a opção sexual dele. Não é assim que funciona, claro. Quando alguém não quer fazer sexo com você, pode ser um dia ruim, uma fase ruim, pode ser que vocês estejam em um local inadequado e, infelizmente, pode ser que, para ele, você seja a pessoa errada.

3 fatos que as mulheres não sabem sobre os homens


A exemplo de alguns mitos sobre as mulheres nos quais os homens seguem acreditando, também não ficamos atrás no quesito compreensão


3 fatos que as mulheres nao sabem sobre os homens 3 fatos que as mulheres não sabem sobre os homens


Quando se trata de compreender o sexo oposto, é difícil não sair acusando seus representantes de falta de sensibilidade para com nossas emoções e manias, como se nós não fizéssemos exatamente o mesmo com os homens. Será que você realmente entende seu parceiro? A exemplo de alguns mitos sobre as mulheres nos quais os homens seguem acreditando, também não ficamos atrás no quesito compreensão.

1 – Homens não sabem ler pensamentos

É natural que a mulher se feche quando está chateada com alguma coisa mas, para resolver um desentendimento, falar sobre ele é imprescindível. A famosa pergunta masculina “o que aconteceu?” efetivamente espera uma resposta diferente de “nada”. Se um homem te pergunta o que houve, é porque ele realmente não sabe o que foi, por mais óbvia que a situação pareça para você.

Também é preciso deixar claras suas preferências, seus gostos e suas vontades, sem esperar que o outro adivinhe o que se passa na sua cabeça. Falar sobre o que te incomoda, chateia ou faz bem é o primeiro passo para evitar “ruídos” na comunicação do casal – e comunicar-se com o parceiro de maneira adequada é fundamental para que a relação se construa com bases sólidas.Afonso, 20 anos, afirma que “na maioria das vezes, tipo 98,9% delas, eu não sei, realmente, o que aconteceu. A minúscula parcela restante é para fazer charme, ou por medo da reação dela”.

2 – Homens são muito (mas muito) simples

De verdade. Homens são tão simples que, muitas vezes, é isso que nos confunde tanto. Por exemplo, quando um homem diz que “não foi nada”, é porque não foi nada mesmo. Diferentemente de nós, mulheres, eles não costumam usar muito as entrelinhas em um diálogo, em geral preferindo a sinceridade rasgada. Para Afonso, “homem é rústico e, geralmente, usa respostas curtas. Homem não fica se remoendo por causa de desavenças e, quando uma discussão acaba, para ele ela realmente acaba”.
É por isso que, quando você pergunta se ele gostou de determinada roupa ou se ele acha que você engordou, é preciso estar preparada para ouvir a verdade. Seu namorado não fará como suas amigas, que procuram a forma mais delicada de te dizer o que pensam e, algumas vezes, preferem não dizer para não te magoar; ele simplesmente diz.


3 – Homens são desatentos

Se você já teve ao menos um namorado na vida, sabe o quanto isso é verdadeiro. A maioria dos homens é praticamente incapaz de reparar nas suas roupas ou nos seus sapatos, e menos ainda aos pequenos detalhes da sua personalidade.

Por isso tantos homens reclamam por não saberem escolher presentes para suas companheiras. Para eles, é difícil gravar quais são suas preferências.
Portanto, quando você afirma que gosta de determinada comida e o cara te chama justamente para o restaurante que a serve, ou – mais incrível ainda – prepara esse prato para você, além do esforço de te acompanhar no que você gosta, saiba reconhecer o esforço que ele provavelmente fez para se lembrar do que você gosta.
Afonso diz que sabe do que a namorada gosta, mas sem muitos detalhes. “Eu sei o que ela gosta, mas bem básico, principalmente no que se refere a roupas”, diz – e completa: “uma coisa que o homem nunca vai aprender a lidar é a TPM. Eu sempre brigo com a minha namorada por causa disso, porque eu a trato como trato em dias normais e, às vezes, ela não gosta, mas a verdade é que o homem nunca sabe quando a TPM começa e quando termina”.


O que os homens realmente pensam sobre o corpo feminino?


Descubra o que eles esperam verdadeiramente do corpo de uma mulher



o que os homens realmente pensam sobre o corpo feminino O que os homens realmente pensam sobre o corpo feminino?


Muitas de nós acreditamos que os homens querem uma mulher que tenha um corpo perfeito, um corpo de modelo e que tenha tudo certinho no lugar. Seios fartos, bumbum atraente. Entretanto, há outras coisas que importam mais aos homens do que essa perfeição que imaginamos em nossa cabeça.
Confira a seguir o que eles realmente esperam do corpo de uma mulher e se surpreenda com as revelações masculinas acerca do assunto.
Mas o que eles esperam do corpo de uma mulher? Em geral, os homens querem aquelas com um corpo natural e feminino. Ou seja, nada de exageros em plásticas e academia. Um corpo que seja proporcional. Algumas mulheres são naturalmente mais magras e outras mais “cheinhas” e os homens respeitam isso e gostam dessa diversidade.

É válido lembrar também que cada homem é atraído por um tipo de corpo de mulher. Há quem goste de um corpo de modelo estilo Gisele Bundchen, há quem goste de mulheres com um manequim entre 40 e 42 ou um corpo mais cheio de curvas, como a sensual Juliana Paes. Há também homens que gostem mais do estilo atlético, como o corpo da apresentadora Sabrina Sato e quem prefira as mulheres encorpadas, como a cantora Adele. Para cada tipo de corpo, haverá homens que gostem dele e o apreciem.Sendo assim, não há porque querer se desesperar tentando parecer o que você não é. Eles não precisam ter uma namorada ou esposa com corpo de modelo, para eles o que importa é ter corpo de mulher. E não devemos nos esquecer que a melhor maquiagem que uma mulher pode usar é a autoconfiança. E para os homens, uma mulher que acredita no seu potencial é muito mais atraente.
E o que eles acham de celulite e estrias? Bem, bonito eles não devem achar, mas certamente ligam menos para isso do que nós mulheres – e não reparam nesses pequenos detalhes tanto quanto a gente. Mas nem por isso devemos nos descuidar. Celulite pode ser evitada com cremes e diminuição da ingestão de refrigerantes, por exemplo. E estrias podem ser removidas com tratamento e evitadas com a diminuição do uso de calças apertadas e fugindo do efeito sanfona.
O que é certo é que na hora que ele vê o seu corpo em trajes menores ou ainda sem eles, o que ele vai notar são suas curvas, seus atributos e as qualidades do seu corpo e não as temidas celulites e estrias.
E quanto à maquiagem? Para eles, menos é mais. Um look natural, corrigindo apenas os pequenos defeitos da pele e evidenciando os melhores traços do seu rosto é a pedida ideal para agradar e atrair um homem. Eles não curtem exageros no make.
O que devemos considerar importante é estarmos saudáveis e felizes com o nosso corpo – seja ele uma manequim 38 ou 44. Se você souber se valorizar e manter a sua autoestima, não há homem que não vá te notar ao passar por ele. Afinal, como já mencionado acima, o melhor creme que uma mulher pode usar para ficar bonita para um homem é a autoconfiança. Acreditar em si mesma é sexy.


9 segredos que os homens gostariam que você soubesse sobre sexo


Será que você sabe (de verdade) tudo o que os homens gostam na cama?



9 segredos que os homens gostariam que voce soubesse sobre sexo 9 segredos que os homens gostariam que você soubesse sobre sexo

Quando o assunto é sexo, nem todos os manuais do mundo dão conta de explicar tudo o que homens e mulheres mais gostam, mas não custa tentar. Fique atenta a nove segredinhos sobre sexo que eles adorariam que você soubesse.

1 – Um pouco de “agressividade” é bem-vinda

Cuidado, quando se fala em “agressividade” as aspas devem ser levadas a sério. Ninguém gosta de bater ou apanhar de fato. Na verdade, os homens gostam de sexo um pouco mais rude, de vez em quando. Apertões sutis, leves puxões de cabelo, entre outras coisas são o bastante para alcançar essa categoria.

2 – Todo homem quer provar sexo anal


Certo, talvez não todo homem, mas 99,99% deles sim. Alguns não falam ou dão a entender isso – talvez porque não sintam que têm essa liberdade, talvez porque tenham medo da reação de suas companheiras – mas, se você também tem curiosidade, sugira ao gato experimentar o sexo anal  e observe: provavelmente ele dará pulos de felicidade.

3 – O tamanho realmente importa, para eles

Não, não se trata apenas de uma comparação boba com os pênis dos amigos dele. Rapazes, de fato, querem saber se seu pênis tem um tamanho satisfatório. Naturalmente, isso é bobeira, já que o tamanho nem sempre interfere no prazer proporcionado à parceira mas, para eles, é um dado importante.
Portanto, sempre que possível, elogie as performances do seu amor, enaltecendo, entre outras coisas, o tamanho do “companheiro” dele.

4 – Eles gostam quando a mulher se sente à vontade consigo mesma

Nada mais chato que uma mulher que não se aceita. Na cama, então, esse fator ganha proporções muito maiores. Estar à vontade com seu corpo significa que o sexo será muito mais natural. Mulheres que se preocupam muito com seus melhores ângulos, entre outras coisas, fazem com que o momento se torne menos prazeroso e artificial demais.

5 – Homens gostam de elogios

É simples: você se produziu e quer ouvir que “está linda hoje”. Os homens também. É claro que a natureza masculina tem mais facilidade em elogiar, mas não custa dar uma massageada no ego dos rapazes. Um simples “você fica bem com essa camisa” ou “eu adoro esse seu perfume” já te dão pontos extras com eles.

6 – Mensagens com fotos suas são bem-vindas

Calma, mocinha, não é necessário que sejam fotos sensuais. As facilidades oferecidas pela tecnologia são incríveis e ele vai adorar se você, casualmente, enviar uma foto sua divertida ou despretensiosa para o celular dele.

7 – É legal te ver “largada”

Embora lingeries sejam mesmo extremamente sensuais, os homens também sabem apreciar quando a mulher está “de qualquer jeito”. Sabe aquela roupa de ficar em casa? Tem seu charme, acredite. Dá um ar inocente de “não era pra você me ver assim” e pode fazer toda a diferença no imaginário masculino.

8 – Eles precisam se sentir desejados

A insegurança não é exclusividade feminina, os homens também podem se sentir muito inseguros quando o assunto é sexo. Por isso, quando seu parceiro insinuar que quer, sinalize de volta que também está a fim. O mesmo vale para quando você estiver com vontade: tome a iniciativa. Do contrário, ele pode achar que o problema é com ele.

9 – Tudo que eles querem na cama é uma confidente

Timidez, na cama, é sinônimo de problema. Exponha seus desejos, divirta-se e não hesite em propor novas experiências. Homens adoram testar posições e situações diferentes, então não se acanhe. Demonstre que, além de prazer, está ali para dividir com ele momentos com muita diversão.

20 coisas que os homens gostariam que as mulheres soubessem


Descubra o que ele gostaria que você soubesse a respeito do mundo masculino


20 coisas que os homens gostariam que as mulheres soubessem 20 coisas que os homens gostariam que as mulheres soubessem



Existem alguns fatos sobre os homens que muitas mulheres ainda desconhecem. Porém, para que a convivência entre os dois sexos se torne mais harmoniosa, é importante que ambos tentem conhecer até os detalhes menos felizes sobre o sexo oposto.

Um pouco de dedicação para aprender mais sobre os homens pode te favorecer em diversas áreas da vida e certamente será útil para você quando menos esperar.Com conhecimento desses fatos e curiosidades é possível evitar situações constrangedoras ou ainda, evitar que o gato que você está a fim escape pelos seus dedos.
Confira abaixo a lista das 20 coisas que os homens gostariam que as mulheres soubessem e desvende as vontades e opiniões masculinas:
  1. Homens acreditam que quando a mulher está realmente interessada ela não deve ficar bancando a difícil;
  2. Para os homens, fazer compras é uma tarefa, não uma atividade de lazer;
  3. Homens adoram mulheres sem maquiagem e acham que elas ficam mais sensuais no estilo natural;
  4. Homens estão praticamente o tempo todo dispostos a fazer sexo, basta a mulher querer;
  5. Homens em geral só ouvem as mulheres quando elas estão falando, e as ignoram se elas começam a gritar;
  6. Para eles, a masturbação é uma mera prática para o grande momento e deve ser encorajada;
  7. Homens também gostam de abraços e carícias e nem sempre isso quer dizer que estão querendo sexo;
  8. Às vezes pode ser que um homem minta para te deixar feliz, afinal, muitas vezes em que a mulher pergunta a opinião dele ela espera ouvir algo bom e nem sempre isso é a verdade;
  9. Homens em geral não tem talento para escolher roupas para a mulher e se ela pedir isso é quase certo que ele errará na escolha;
  10. Homens gostam quando a mulher se veste de um jeito mais sensual, mas isso não se aplica na visita à casa dos pais dele;
  11. Homens adoram receber elogios, mas não gostam de serem chamados de “fofos”;
  12. Para os homens, ser boa na cama significa ter entusiasmo, senso de humor e às vezes um pouco de paciência também;
  13. Na primeira vez os homens ficam tão nervosos quanto as mulheres;
  14. Homens adoram ter por perto uma mulher com um bom senso de humor e não uma mulher que fica reclamando de tudo o tempo todo;
  15. Para os homens, uma carícia mais ousada e inesperada é sempre bem vinda;
  16. Homens adoram quando as mulheres cozinham para eles, mas isso não significa que eles não podem ajudar também de vez em quando;
  17. Para os homens é muito difícil lembrar cada frase que alguém disse quando estão contando algo que aconteceu;
  18. Homens acham as mulheres muito sensuais quando estão com roupa para malhar ou com os ombros à mostra;
  19. Homens se excitam muito ao ver uma mulher se acariciar;
  20. Homens gostam quando as mulheres dizem no que elas acham que eles erraram, mas nem tanto quando elas ficam repetindo a mesma coisa várias vezes.




BELEZA



6 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas

Manter as unhas hidratadas é a maneira mais fácil de evitar que elas se quebrem



6 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas 6 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas



Quebrar a unha: eis uma das coisas mais incômodas que podem acontecer a uma mulher. Além de dolorido, compromete a aparência das mãos e pode enlouquecer aquelas que fazem questão de manter perfeito cada detalhe do corpo e, se não se tem uma lixa por perto, é a certeza de muitas horas enroscando a unha partida na roupa, no estofado da cadeira do escritório, no banco do carro e em qualquer superfície de tecido da qual você aproxime a mão.
Unhas que se quebram com facilidade podem ser sintoma de diversos problemas de saúde, que devem ser tratados diretamente com um médico de confiança mas, se o problema é apenas com a fragilidade, algumas receitas caseiras como as apresentadas a seguir podem ser bastante úteis.

1 – Tratamento com azeite de oliva

Você vai precisar exclusivamente de azeite de oliva. Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as mantenha assim por um período de 15 a 30 minutos. Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.

2 – Tratamento com creme caseiro

Você vai precisar de uma colher de sopa de cavalinha fresca, quatro colheres de sopa de água, uma colher de chá de manteiga de cacau e uma colher de chá de lanolina. Ferva a água com a cavalinha. Em outro recipiente, misture a manteiga de cacau e a lanolina em banho-maria. Acrescente a água com cavalinha vagarosamente e misture tudo até obter uma substância cremosa. Aplique como um hidratante.

3 – Tratamento com cravo e azeite de oliva

Você vai precisar de 30 gramas de cravo e 200 ml de azeite de oliva. Cozinhe a mistura em banho-maria por cerca de três horas, coando-a em seguida. Massageie as unhas com o produto durante um período de dez dias.

4 – Tratamento com amêndoas, jojoba, vitamina E e damasco

Você vai precisar de uma colher de óleo de jojoba, uma colher de óleo de semente de damasco, uma colher de óleo de amêndoas e uma ampola de vitamina E – a ampola pode ser comprada em qualquer loja de cosméticos. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique algumas gotas do remédio sobre as unhas, duas vezes ao dia. Massageie as unhas e depois deixe que o remédio seque sozinho.

5 – Tratamento com ovo, óleo de amêndoas e papaia

Você vai precisar de uma colher de sopa de gema de ovo, duas colheres de sopa de suco de papaia e meia colher de sopa de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas, massageando suavemente. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave as mãos com água fria.

6 – Tratamento com laranja ou limão

Você vai precisar de uma laranja ou um limão, uma colher de chá de açúcar e óleo de amêndoas. Extraia o suco da fruta e misture com o açúcar. Mergulhe as unhas no líquido e, em seguida, esfregue-as com um algodão embebido em óleo de amêndoas. Realizar o procedimento todos os dias.
Se você perceber que suas unhas se quebram com uma facilidade maior que o comum, não deixe de consultar um médico.



4 receitas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido


Alguns ingredientes simples e baratos podem fazer uma grande diferença para o crescimento dos cabelos

4 receitas caseiras para fazer os cabelos crescerem mais rapido 4 receitas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido



Trocar o corte ou a cor do cabelo é estratégia básica para toda mulher que pretende mudar o visual. A cada estação, novos cortes e cores são apontados como tendência e lá se vai um grande contingente de mulheres, tentar a sorte com algum deles.
Essa é a parte boa de ser mulher: a ampla variação de estilos com os quais se pode flertar apenas mexendo no cabelo. A parte ruim é que os fios não crescem com a velocidade necessária para as adaptações constantes às exigências da moda. Se você também quer dar uma turbinada no crescimento das madeixas, algumas receitas caseiras podem ser a solução.

1 – Óleo de coco e folhas de curry


Ingredientes: folhas de curry frescas e óleo de coco. Para preparar a mistura, basta ferver os dois ingredientes em uma panela. O resultado é uma substância negra, que se forma durante a fervura. Você deve coletar essa substância e espalhá-la no cabelo, duas vezes por semana. A receita é simples e os ingredientes podem ser encontrados em lojas de produtos naturais; no caso do curry, lojas especializadas em ervas costumam ter o produto.


2 – Vinagre

Ingredientes: uma parte de vinagre e duas partes de água. O vinagre de maçã é o mais indicado, porque não deixa um odor tão marcante. Basta misturar os ingredientes e, para amenizar ainda mais o cheiro, acrescentar algumas gotas de um óleo capilar de sua preferência. A mistura deve ser aplicada após o xampu, como um finalizador. Comece usando a receita uma ou duas vezes por semana, e vá aumentando o intervalo entre as aplicações conforme os resultados forem aparecendo. Por fim, use apenas de uma a duas vezes por mês.

3 – Ovo e azeite de oliva

Ingredientes: duas gemas, duas colheres de sopa de azeite de oliva e meio copo de água. Essa receita é mais indicada para mulheres com cabelo seco, uma vez que aumenta a oleosidade dos fios. A gema é rica em proteínas, além de vitaminas A, D e E que, combinadas com as propriedades do azeite, deixam o cabelo mais sedoso e estimulam o crescimento. Misture todos os ingredientes e aplique no couro cabeludo, massageando levemente. Deixe agir por um intervalo de 15 a 20 minutos e, em seguida, lave o cabelo normalmente. Repita o procedimento apenas uma ou duas vezes por mês.

4 – Alecrim

Ingredientes: duas colheres de chá de folhas de alecrim secas e trituradas, e 300ml de água. Misture tudo e massageie o cabelo, a partir das pontas e até a raiz. A aplicação pode ser feita após o xampu ou mesmo com os cabelos secos, de uma a quatro vezes por semana, dependendo do tipo do cabelo e dos resultados observados.
Se você acredita que seu cabelo cresce em um ritmo abaixo do normal, consulte um cabeleireiro de sua confiança e, em casos mais graves, um dermatologista. Entender os motivos pelos quais seus fios não estão crescendo é importante e pode te ajudar a tratar o problema. Tratamentos caseiros podem ser baratos e eficientes, mas nem sempre são os mais adequados.

 

Unhas splatter são a novidade em unhas decoradas


Estilo é feito com diferentes cores respingadas com auxílio de um canudinho


unhas splatter sao a novidade em unhas decoradas Unhas splatter são a novidade em unhas decoradas

  A muito tempo os esmaltes deixaram de ser apenas um produto de beleza e se tornaram itens indispensáveis para compor o look feminino, seja básico ou ousado.
E as novidades para as UNHAS não param de surgir. Além de muitas novas cores, a cada dia também são lançadas técnicas diferentes que fazem a cabeça das mulheres, especialmente as brasileiras, já que, segundo dados da consultoria Euromonitor, o país é o segundo consumidor de esmaltes do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

O termo splatter, em inglês, significa respingo. E a ideia é exatamente essa, deixar suas unhas respingadas ou salpicadas de várias cores, com cara de uma verdadeira obra de arte abstrata. O efeito fica bonito, diferente e divertido, além de deixar cada unha com um aspecto único.Depois da francesinha, do caviar, das unhas de pelúcia, da filha unica e tantas outras, agora é a vez da splatter, que chega para confirmar a tendência das unhas aetisticas, que está super em alta na moda.
A técnica é bem fácil de fazer. Basta ter um esmalte branco, que irá servir como base; três outros esmaltes de cores diferentes, na sua preferência; canudinho, fita adesiva, e os itens básicos como removedor de esmaltes e algodão.
Você pode começar fazendo uma base branca e aplicando os tons coloridos por cima. Mas, se gosta de experimentar novas combinações, pode optar também por uma base preta ou colorida. É só deixar a imaginação livre.

Confira o passo-a-passo das unhas splatter

  1. Lixe as unhas e prepare-as para receber o esmalte;
  2. Passe antes uma base, que protege e fortalece as unhas;
  3. Aplique o esmalte branco, que irá servir como base da arte (ou a cor que preferir, desde que contraste com as outras cores escolhidas);
  4. Espere até secar bem;
  5. Depois de seco, cubra toda a pele em volta da unha e dos dedos com fita adesiva para facilitar a limpeza;
  6. Derrame algumas gotas dos esmaltes de diferentes cores em um papel;
  7. Pegue um pouco dos esmaltes com a ponta de um canudinho e sopre sobre a superfície das unhas;
  8. Faça isso com cada uma das cores, até atingir o resultado desejado;
  9. Espere um tempo até secar e, depois, retire a fita adesiva;
  10. Com palito, algodão e removedor de esmaltes limpe os pingos que mancharam os dedos;
  11. Aplique por cima uma camada de base ou extra brilho para finalizar.
A ideia é que o resultado fique mesmo descoordenado, como se o esmalte tivesse sido espirrado nas unhas. Quem não quiser ousar muito, pode optar por apenas uma cor. No halloween, você pode optar pelo vermelho na base branca, para dar a ideia de unhas espirradas com sangue.




SAÚDE 


4 receitas caseiras para tratar a prisão de ventre

Mudar hábitos alimentares é fundamental para tratar esse mal, que atinge principalmente as mulheres.



receitas caseiras para tratar a prisao de ventre 4 receitas caseiras para tratar a prisão de ventre


problema tão comum – principalmente entre as mulheres – que algumas empresas de produtos lácteos investem pesado em um tipo de marketing de produtos direcionados especificamente para isso. A prisão de ventre é uma vilã do bem-estar humano e, sobretudo feminino, e precisa ser tratada com os devidos cuidados.
A Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), em parceria com a Danone Research, desenvolveu um estudo denominado SIM Brasil (Saúde Intestinal da Mulher). Observando 3.500 mulheres, o estudo fez algumas constatações a respeito do tema. Em primeiro lugar, aparentemente nosso estado emocional tem, sim, uma grande influência no funcionamento de nosso sistema digestivo como um todo, inclusive do intestino. Distúrbios como o estresse e a ansiedade, por exemplo, diminuem o ritmo dos movimentos peristálticos, responsáveis pelo esvaziamento do intestino.

A pesquisa também afirma que é importante condicionar o organismo a ir ao banheiro, independente de estar fora de casa ou ocupada demais com o trabalho. Por fim, os hábitos alimentares  e a falta de atividade física também são apontados como responsáveis por problemas no funcionamento desse órgão.Os hormônios femininos também prejudicam o funcionamento do intestino, de acordo com o estudo, diminuindo os movimentos do tubo digestivo durante o período menstrual, o que torna tão difícil a ida ao banheiro quando a mulher está menstruada.

Receitas contra a constipação

1 – Suco de efeito laxante

Ingredientes: meio mamão papaia sem casca ou sementes, quatro ameixas pretas sem caroço, 200ml de suco de laranja e 20g de semente de linhaça triturada.
Modo de fazer: bata o mamão, as ameixas e o suco de laranja no liquidificador; por fim, acrescente a linhaça e misture bem.
Este suco deve ser consumido pela manhã, em jejum.

2 – Vitamina

Ingredientes: um mamão papaia sem casca ou sementes, suco de duas laranjas, uma colher de semente de linhaça e uma colher de sopa de açúcar.
Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e tome um copo da vitamina todas as manhãs.

3 – Papinha de ameixa

Ingredientes: cinco ameixas secas, meia xícara de chá de água e três colheres de chá de mel.
Modo de fazer: deixe as cinco ameixas de molho na água por cerca de três horas; em seguida, retire as sementes das ameixas e amasse-as com um garfo, colocando-as de volta na água e acrescentando o mel; misture bem e consuma três colheres de sopa por dia.

4 – Receita contra a prisão de ventre do bebê

A aveia pode ser misturada ao leite do bebê, para que seu intestino trabalhe melhor. Se o bebê ainda mama, a mãe pode optar pela aveia em flocos finos, misturando-a à mamadeira e, se o bebê já consome alimentos mais sólidos, o mingau de aveia em flocos é uma boa opção.

O que devo incluir na alimentação?

Quem sofre constantemente com a prisão de ventre pode incluir alguns itens na alimentação diária, para que o organismo passe a funcionar melhor. Alguns alimentos são fundamentais no tratamento do problema, são eles:
  • Frutas como mamão papaia, laranja, acerola, ameixa preta, pêssego, abacaxi, kiwi, manga, tangerina, abacate, pera e melancia, entre outras.
  • Cereais integrais como arroz, linhaça, aveia e granola.
  • Leguminosas como a abóbora e o chuchu.
  • Verduras como espinafre, couve e brócolis.
Se a prisão de ventre for um problema recorrente, procure um médico gastroenterologista o quanto antes. Cuide de sua saúde.


Como lidar com a prisão de ventre infantil


Saiba identificar se seu filho está com prisão de ventre e como solucionar o caso


como lidar com a prisao de ventre infantil Como lidar com a prisão de ventre infantil

prisão de ventre infantil faz com que as crianças tenham dificuldades com relação ao evacuação, indo ao banheiro com pouca frequência ou apresentando fezes duras, secas e que causam dor ao sair. Este problema, apesar de muito raramente ser sinal de alguma doença grave, requer a atenção dos pais, pois tem forte impacto sobre a qualidade de vida das crianças.
Existe uma grande dificuldade em identificar a constipação intestinal em crianças, principalmente as muito pequenas, pois muitas não sabem expressar os sintomas ou têm vergonha de falar sobre o assunto. A não identificação da prisão de ventre pode agravar o quadro e demandar um tratamento mais drástico.
Para saber identificar a prisão de ventre, os familiares devem estar atentos tanto à assiduidade na eliminação das fezes, quanto ao aspecto das mesmas. Apesar de ser uma situação constrangedora para as crianças um pouco maiores, esta atitude é fundamental para a manutenção da boa saúde.

Causas da prisão de ventre em crianças

As crianças geralmente desenvolvem prisão de ventre por reterem as fezes. A retenção das fezes pode parecer um comportamento ilógico, porém é muito comum e sua causa é perfeitamente explicável. Muitas crianças evitam ir ao banheiro porque:
  • Estão se divertindo e não querem interromper brincadeiras;
  • Ficam constrangidas em usar o banheiro público em um momento em que estejam fora de casa;
  • Estão estressadas por estarem aprendendo a largar as fraldas e usar o banheiro 
  • Já possuem fezes duras e ressecadas, por terem uma alimentação inadequada, e evitam evacuar por medo de sentir dor durante a ação e que as fezes causem machucados no ânus.

Sintomas da constipação intestinal infantil

Crianças com intestino preso apresentam sintomas como: evacuar com baixa frequência ou sinalizar dor durante o processo; ter cólica abdominal; apresentar posturas que indicam que estão segurando fezes – ficando na ponta dos pés e depois rolando de volta para os calcanhares ou apertando os músculos das nádegas; eliminar fezes duras e secas; ou ainda defecar com aspecto mole inesperadamente.

Evacuar fezes moles repentinamente, ao contrário do que muitos pais podem pensar, também pode ser um sinal que a criança está constipada, pois o fato da criança adiar a evacuação pode resultar na formação de uma grande massa de fezes duras no reto chamada fecaloma, que pode fazer com que haja vazamento de fezes novas moles que se acumulem atrás desta massa.Um engano de avaliação comum dos pais são com as crianças que defecam com frequência normal, mas que as fezes são duras. Fezes duras e ressecadas nunca devem ser consideradas normais. A gastroenterologista pediatra Isaura Assumpção, do Hospital Infantil Sabará, na capital paulista explica: “Se a criança faz cocô duas ou três vezes por dia, mas em pouco volume, como se eliminasse um monte de bolinhas duras, ela está com intestino preso”.

Tratamento para intestino preso em crianças

O tratamento para a prisão de ventre infantil envolve geralmente mais mudanças de hábitos do que intervenção médica. Apenas nos raros casos mais graves há a necessidade de fazer o uso de supositórios ou lavagem intestinal.
Veja algumas mudanças que solucionam quadros simples de constipação intestinal das crianças:
  • Organize os horários das refeições, mínimo de seis diariamente;
  • Nunca substitua alimentos salgados por leite, iogurte, sucos e líquidos em geral;
  • Introduza alimentos saudáveis como frutas, saladas de frutas, vitaminas, sucos naturais na dieta da criança;
  • Aumente o consumo de fibras através de verduras e legumes, por exemplo;
  • Promova a ingestão de 8 a 10 copos de água por dia.
Contar com o auxílio de um pediatra além de ser muito importante para a saúde de seu filho, pode ajudar a saber fazer boas escolhas de alimentação e práticas para a rotina das crianças e evitar problemas simples, mas desagradáveis como a prisão de ventre infantil.


NUTRIÇÃO 


Perder 43 quilos em dois anos: é possível e é saudável!





Olhar no espelho e não gostar do que vê. Não querer usar roupas que você ama por achar que não vai ficar bem. Comer sem motivo e sem tanta fome, só por ansiedade mesmo. Se esses "sintomas" parecem familiares para você, é sinal de que seu corpo e sua auto-estima estão pedindo ajuda. E ficar mais bonita e feliz nem precisa ser tão difícil assim, sabia?
A Sabrina Tallita, de 35 anos, tem uma história que pode servir como exemplo para toda mulher que quer dar uma guinada em sua vida. Gordinha desde a infância, ela chegou ao seu limite quando viu os temidos três dígitos na balança. Cansada de lutar contra o peso desde a adolescência - e perder as várias batalhas -, Sabrina resolveu se dedicar de vez ao emagrecimento e à sua saúde. O resultado? 43 quilos eliminados em dois anos!
A nutricionista conta que a grande vilã da sua alimentação era a ansiedade. "Mesmo sem fome eu comia. Qualquer situação diferente da minha rotina já me deixava ansiosa (como, por exemplo, uma prova na escola)". Não só o corpo, mas o emocional dela também era extremamente atingido pelo excesso de peso: "eu ficava triste por estar gordinha, ficava com vergonha".
Depois de tentar várias dietas (Sabrina fazia regimes desde os 12 anos), daquelas com restrições malucas, ela decidiu tomar uma atitude e conquistar sua boa forma. "A primeira coisa que eu fiz foi me conscientizar de que eu estava muito acima do peso e que isso estava me causando problemas de saúde. Coloquei na cabeça que, se eu quisesse ser magra, eu teria que mudar minha alimentação para sempre, através de uma reeducarão alimentar".


Sabrina é a prova de que não precisa morrer de fome para emagrecer. Ela, como nutricionista profissional que é, fez seu próprio plano alimentar: cortou doces, frituras, refrigerantes (só tomava refrigerante zero e de vez em quando) e passou a comer de três em três horas. "O meu ponto-chave foi comer várias vezes por dia em pequenas quantidades. Assim, toda vez que chegava na próxima refeição, eu não sentia muita fome". Anotou essa dica?
Claro que ela também combinou sua dieta com uma série de exercícios físicos. Sem moleza: no mesmo dia em que começou o regime, ela se matriculou na academia. Fez musculação de segunda a sábado (uma hora e meia por dia) e hidroginástica duas vezes por semana.
Nem Sabrina esperava que os primeiros quilinhos começassem a ir embora tão rápido! Em janeiro de 2011, ela estava com 105 kg. No fim de fevereiro, ela já estava 15 quilos mais leve! 30 quilos foram embora apenas nos primeiros oito meses de dieta mais exercícios. A perda rápida serviu de estímulo, mesmo o ritmo de emagrecimento tendo diminuído no período seguinte. "Todo começo de dieta tem uma perda maior de peso, devido à mudança brusca na alimentação. A partir do momento em que diminuí as porções e comecei a preferir alimentos mais saudáveis, meu corpo respondeu a isso", explica a nutricionista.
Talvez você esteja pensando: "mas como ela fazia para manter a dieta em situações que fica quase impossível, como festas e reuniões de família e amigos?". Sabrina conta que jantava em casa antes de ir para alguma festa, e só se permitiu comer alguma coisa fora da dieta depois que tinha eliminado os 30 quilos (e, mesmo assim, em pouca quantidade). Ela também contou muito com a ajuda da família nesse período: no começo, a mãe e a irmã até fizeram a dieta junto com ela!
Hoje, Sabrina está linda e feliz com seus 62 kg, e ainda mantém a reeducação alimentar. "Hoje me permito comer um doce, um chocolate de vez em quando, mas sempre atenta na quantidade. E também continuo com pelo menos quatro refeições diárias, vira hábito". Alguma dúvida de que investir no emagrecimento saudável foi fundamental para a melhora da auto-estima dela?
Sabrina tem algumas dicas para quem também quer perder peso e ser mais feliz. Veja as dicas:
  • Precisa ter muita força de vontade, porque não é fácil deixar de comer coisas gostosas
  • Se for difícil resistir, lembre-se: os doces não vão acabar!
  • Procure acompanhamento nutricional para fazer uma dieta equilibrada
  • Se a ansiedade também é um problema para você, Sabrina indica tomar muito suco de capim-cidrão! "Ele ajuda a diminuir a ansiedade pelas propriedades calmantes que tem. E é uma delicia, tomei muito durante o processo de emagrecimento", ela conta.
  • Nenhuma dieta mirabolante tem efeito a longo prazo. Para Sabrina, é preciso saber que o importante é ser saudável e estar bem consigo mesma.
  • Enfim, o primordial: é preciso mudar a cabeça para mudar o corpo!




CULINÁRIA  






Pasteizinhos de mandioca



INGREDIENTES

200g de mandioca (aipim) cozida e amassada
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal a gosto
Clara de ovo para pincelar
1 ovo batido e farinha de rosca para empanar

MODO DE PREPARO

Misture a mandioca com a farinha de trigo e o sal, até obter uma massa lisa e maleável. Abra a massa com um rolo de macarrão numa superfície polvilhada com farinha de trigo, até obter uma espessura fina (0,5mm).

Corte toda a massa com um cortador ou a boca de um copo, fazendo vários discos.

Preencha os discos com o recheio de sua preferência.
DICA: Use recheios pouco úmidos, como 400g de carne moída refogada e temperada a gosto.

Pincele metade de cada borda com clara e feche bem a massa em meia-lua. Passe no ovo batido e depois na farinha de rosca.

Frite em óleo quente e sirva em seguida.

 

RENDIMENTO

20 unidades






Gelado de abacaxi na pressão



INGREDIENTES

 

500 ml de água (2 xícaras de chá)
200 g de açúcar (1 copo tipo requeijão)
1 abacaxi descascado e cortado em cubos médios (900 g)
2 pacotes de gelatina em pó sabor abacaxi (70 g)
1 lata de creme de leite sem soro gelada

 

MODO DE PREPARO

 

Em uma panela de pressão, coloque água, açúcar e abacaxi cortado em cubos médios. Tampe a panela e leve ao fogo médio. Após pegar pressão conte cinco minutos e apague o fogo. Deixe a pressão sair naturalmente.

Assim que toda pressão sair, abra a panela, adicione dois pacotes de gelatina em pó sabor abacaxi e misture até a gelatina dissolver. Acrescente creme de leite sem soro gelado e misture delicadamente.

Transfira para taças ou potes individuais e leve para o congelador por aproximadamente 30 minutos. Retire do congelador e guarde na geladeira até a hora de servir por cerca de duas horas.

 

RENDIMENTO

8 porções







Lombinho de panela com batatas


INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de óleo (30 ml)
1 cebola grande picadinha (1 xícara de chá)
2 dentes de alho picadinhos
1 kg de lombo de porco cortado em cubos grandes (+/ 4 cm e largura)
sal e pimenta-do-reino moída a gosto
½ xícara (chá) de vinho branco seco (120 ml)
240 ml de água fervente (1 xícara de chá)
½ kg de batatas, sem casca, cortadas em cubos grandes (+/ 3 cm de largura)

MODO DE PREPARO

 

Em uma panela de pressão, coloque óleo, cebola grande picada, alho picadinho e refogue até dourar.

Adicione o lombo cortado em cubos grandes e refogue bem até a carne dourar (15 minutos). Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto, misture, acrescente vinho branco seco, água fervente, tampe a panela e após pegar pressão conte 15 minutos.

Desligue o fogo, retire a pressão e junte as batatas, sem casca, cortadas em cubos grandes (+/ 3 cm de largura), tampe a panela novamente e após pegar pressão deixe por 3 minutos.

Tire a pressão, abra a panela, salpique cebolinha verde picada e sirva em seguida com salada verde.

 

RENDIMENTO

6 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário