“Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,
que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,
sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.”
sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.”
— 2 Timóteo 1:8-10
10 hábitos que você deve evitar para ser mais produtiva
Otimize o seu tempo e seja mais produtiva em casa e no trabalho
Seja no dia-a-dia, em casa ou no trabalho, ser produtiva sempre é um desafio quase impossível. Porém, felizmente é perfeitamente viável aumentar seu nível de produtividade evitando alguns hábitos que podem tomar seu tempo útil e desviar o seu foco do que realmente deve ser feito. Tome nota desses hábitos e aplique desde já as dicas em sua vida.
1 – Checar o e-mail toda hora
Já parou para perceber quantas vezes você verifica seu e-mail por dia? E em quantas dessas vezes, há algo realmente útil ou que você deva fazer te esperando na caixa de entrada?
Olhar o e-mail toda hora pode dar a falsa impressão de que você está sendo produtiva, porém esses preciosos minutos, quando somados, causam verdadeiro estrago no tempo útil do seu dia.
É comum que quando a gente tem muita coisa para fazer, a gente acabe criando diversas desculpas para não fazê-las. Frases começando com “mas” devem ser evitadas. Não deixe que o pensamento ou a preguiça te sabotem.2 – Arrumar desculpas
3 – Ficar lendo notícias ou redes sociais
Outra coisa que pode tirar o seu foco e te impedir de terminar seus afazeres, seja em casa ou no trabalho, é ficar checando sites de notícias e as redes sociais.
À primeira vista podem parecer inofensivos, mas ao começar a ler algo, você acaba sendo atraída por outra coisa, que te leva à outra coisa e você acaba perdendo bastante tempo com algo que não te ajudou no que você tinha para fazer.
4 – Fazer várias coisas ao mesmo tempo
Muitas vezes nos enganamos achando que ao começarmos várias coisas ao mesmo tempo conseguiremos sermos mais produtivos. Entretanto, isso pode acabar sabotando a nossa produtividade. Talvez seja melhor iniciar e se focar em uma coisa de cada vez. Ou no máximo duas. Para não perder tempo e conseguir fazer o que você tem que fazer.
5 – Usar o celular
Ficar trocando mensagens ou papeando no celular com seus amigos, parceiro ou familiares é outro hábito que deve ser evitado para otimizar o uso produtivo do seu tempo. Apesar de parecer que o celular toma pouco tempo, acabamos não percebendo quantos minutos ou até horas do dia perdemos com o aparelho.
6 – Ficar reclamando
Reclamar da falta de tempo ou do excesso de coisas que se tem a fazer é outro sabotador da produtividade de qualquer pessoa. Tendemos a ficar nos lamentando sobre esses problemas justamente quando deveríamos estar resolvendo ou fazendo algo. Portanto, se policie para reclamar menos e fazer mais.
7 – Deixar tudo muito bagunçado
Ter que arrumar a mesa, o home office ou o quarto para poder conseguir fazer alguma coisa é outro empecilho para a produtividade. Manter a ordem ajuda a te encorajar a ser mais produtiva. Quando você pensa em fazer algo e olha para a bagunça que está o local, provavelmente pensa “mas ainda vou ter que arrumar tudo…”. E é aí que mora o perigo.
8 – Enrolar para começar algo
Além do que já foi mencionado, ficar enrolando para começar qualquer coisa aumenta muito a possibilidade de você desistir de fazê-la.
A dica para evitar isso é começar a fazer suas tarefas pela mais difícil e deixar as mais tranquilas para depois. E na hora de iniciar, comece de uma vez e quando menos imaginar, já terá terminado. Evite ficar se enrolando fazendo outras coisas antes de iniciar a tarefa.
9 – Objetivos realistas
Outro sabotador de produtividade do qual você deve fugir sempre é o objetivo irreal. Traçar metas além da sua capacidade e do seu tempo é desmotivador. Prefira planejar o seu dia e suas tarefas com atividades que estejam ao seu alcance. E aos poucos você conseguirá riscar tudo na sua lista de coisas a fazer.
10 – Perfeccionismo exagerado
Querer ser perfeccionista em tudo que faz no seu dia é outra coisa que pode acabar te impedindo de ter a produtividade esperada. É claro que você não precisa abandonar o seu jeito caprichoso e perfeccionista de fazer as coisas. Porém, também não é necessário querer ser assim com tudo, afinal nem sempre há tempo para fazer tudo da maneira que queremos. Às vezes dá tempo apenas de fazer, não de fazer com perfeição.
Hábitos que você deve ter para evitar o intestino preso
Conheça as causas da prisão de ventre e saiba como evita-la através da adoção de hábitos saudáveis
Muitas mulheres sofrem com intestino preso, seja por uma alimentação ou ingestão de líquidos inadequada, estresse, doenças e alterações no organismo, ou ainda pela falta de uma rotina correta com relação a atividades e sono. Contar com o apoio médico e saber observar as ações do dia a dia é fundamental para diagnosticar e combater melhor o problema através de mudança de maus hábitos.
Pessoas sem problemas de constipação intestinal evacuam com uma frequência que varia de três vezes no mesmo dia até uma vez a cada três dias. Pensar que o funcionamento normal do intestino seja expresso somente quando há evacuação uma vez ao dia é um mito que faz com que muitas pessoas acreditem ter problemas.
Segundo o Ministério da Saúde, em seu documento oficial sobre uso consciente de remédios: “Constipação intestinal crônica no adulto e na criança: quando não se precisa de medicamentos”, a prisão de ventre real se dá apenas quando a frequência da defecação é inferior a três vezes por semana, ou quando há dificuldade evacuatória em 25% das vezes.
Observar a rotina da evacuação e todos os hábitos do dia a dia é a melhor maneira de ajudar o médico a descobrir o que está causando o problema. Com esta medida, é possível mudar as situações gatilho do problema e evitar o consumo de laxantes, que em excesso ou uso contínuo apenas intensificam o problema.Os sintomas deste problema são aumento ou inchaço da barriga, cólica ou sensação de torção do intestino quando este se movimenta ou no momento da evacuação, fezes duras, e a sensação contínua de vontade de evacuar, mesmo de pois de ter ido ao banheiro.
Medicamentos e prisão de ventre
É senso comum que a ingestão de líquidos frequente e a alimentação rica em fibras evita a prisão de ventre. Muitas pessoas que têm estes bons hábitos se alarmam se ficarem com intestino preso, porém, antes de se preocupar é preciso verificar se não está sendo tomado nenhum medicamento que possa causar o problema, como:
- Remédios para a dor, especialmente narcóticos;
- Antiácidos que contém alumínio e cálcio;
- Remédios para pressão alta;
- Medicação para doença de Parkinson;
- Antiespasmódicos;
- Antidepressivos;
- Suplementos de ferro;
- Diuréticos;
- Anticonvulsivantes.
Menstruação e intestino preso
No período que antecede a menstruação ou durante a mesma também é comum haver a prisão de ventre, pois o aumento dos hormônios sexuais antes da menstruação ocorrer e o uso de medicamentos antiespasmódicos durante este período causam o problema.
Porém, é importante ter atenção com este desconforto e sempre contar com o apoio de um profissional da saúde, pois, apesar do fato de que em pouquíssimos casos a prisão de ventre é um sintoma de alguma doença, existem problemas mais sérios que podem estar sendo mascarados pela constipação intestinal, como a endometriose intestinal.
A endometriose intestinal é uma doença em que no entorno das paredes do intestino há a presença de endométrio. Nestes casos a mulher costuma sentir uma dor pélvica, principalmente nos dias antes da menstruação, dificuldade em evacuar, apresenta sangramento pelo ânus durante a menstruação e sangue nas fezes.
Portanto sintomas mais severos, como os sangramentos, não devem ser ignorados, pois nestes casos pode ser necessário o uso de medicamentos hormonais ou uma cirurgia.
Hábitos saudáveis para soltar o intestino
Para evitar ter o intestino preso analise se você cumpre direitinho os hábitos saudáveis abaixo e se não, mude combata o problema mudando sua rotina:
- Manter uma alimentação rica em fibras;
- Comer devagar;
- Mastigar bem, e sem pressa, todos os alimentos;
- Não se esquecer de fazer várias refeições ao longo do dia;
- Evitar ingerir muitas massas com farinhas, batata ou chocolate;
- Beber dois litros de líquidos por dia – água, água de coco e sucos naturais, preferencialmente;
- Fazer exercícios no mínimo três vezes por semana;
- Dormir bem;
- Evitar estressar-se;
- Não deixar que nada seja um impedimento de ir ao banheiro quando sentir vontade.
Assim sendo, evitar o uso de laxantes, observar os hábitos de alimentação, sono e atividades, contar com o diagnóstico de um médico e procurar manter uma rotina saudável são as melhores medidas para quem quer combater o intestino preso.
10 hábitos saudáveis que você deve adotar
Saiba como é possível viver melhor tomando atitudes saudáveis no seu dia-a-dia
Fizemos uma seleção de dez hábitos que toda mulher deveria incluir em sua vida para viver de forma mais agradável e saudável. Se você quer ter mais qualidade de vida, confira nossas sugestões e comece a colocar as dicas em prática desde já.
1 – Livre-se do estresse
O primeiro passo a se tomar para ter uma vida com mais qualidade e tranquilidade é tentar evitar as situações de estresse e ansiedade. O que você puder evitar, tente e o que não puder, tente enfrentar de outra maneira para não deixar que o nervosismo tome conta.
2 – Durma bem Seja na sua casa ou no seu emprego, sempre promova conversas tranquilas e nunca dê atenção à brigas e discussões mais acaloradas. Assim, você encoraja todos a terem uma atitude mais calma mesmo diante de grandes problemas. Afinal, desesperar-se não vai resolvê-lo.
Ter boas noites de sono, de no mínimo 7 horas, agrega muita qualidade à sua vida. Além disso, dormir bem é saudável. Observe-se e percebe se existe algo que incomoda o seu sono. Se for um problema psicológico, procure aconselhamento de um psicólogo. Se for uma condição física, não hesite em visitar o médico para tratar esse problema. Investir em boas noites de sono, pode te render uma vida mais agradável e saudável.
3 – Alimente-se com qualidade
Outro fator importante para se ter uma boa qualidade de vida é a alimentação, ela tem papel chave nessa empreitada. Procure sempre se alimentar de maneira saudável e sem exageros. Faça pequenas refeições ao longo do dia e nunca passe muito tempo sem comer. Caso tenha dúvidas sobre qual é a dieta ideal para você se alimentar de forma saudável, consulte um nutricionista.
4 – Faça exercícios regularmente
Exercícios também não podem faltar na rotina de quem quer ter uma vida saudável. Por isso, vale a pena largar o sedentarismo e colocar o corpo em movimento da forma que lhe for mais conveniente. Você pode correr na sua esteira vendo televisão, fazer uma caminhada no parque, ir à academia ou dar um mergulho na piscina com seus filhos – o que não pode é ficar parada.
5 – Divirta-se sempre que possível
A diversão também deve estar presente, afinal ela é necessária para que você relaxe fazendo coisas que ama. Pode ser vendo um filme ou saindo com as amigas para tomar um sorvete, por que não? Você merece e isso faz parte de uma vida prazerosa.
6 – Cuide da sua saúde
Fazer exames regularmente também é essencial para manter tudo em ordem na sua vida. Por isso, todo começo de ano organize uma programação para fazer os exames médicos de rotina para prevenir quaisquer doenças e vá ao médico sempre que notar algo de diferente ou suspeito na sua saúde.
7 – Fique de olho no seu ciclo menstrual
O seu ciclo menstrual pode dizer muito a respeito do seu estado emocional e físico de saúde. Sendo assim, é necessário observar constantemente se ele está regular e se tem algo de estranho no seu ciclo menstrual. A qualquer sinal duvidoso, o ideal é consultar a ginecologista para manter sua saúde em dia.
8 – Leia mais
A leitura além de ser uma atividade relaxante, também ajuda você a expandir seus conhecimentos, aguçar sua criatividade e até a se sentir melhor consigo mesma. Não há dúvidas de que essa é uma atividade muito indicada para quem deseja investir em qualidade de vida.
9 – Afaste a negatividade
Pensamentos negativos, apesar de serem apenas pensamentos, podem ter um impacto tão forte na sua vida que podem levar até sua saúde embora. Leve isso em consideração e afaste da sua mente tudo que for negativo e tente sempre ver o lado positivo de qualquer situação. Não guarde rancor e nem fique remoendo situações que já passaram. Pense no que ainda há de bom por vir e não nas coisas ruins que já aconteceram.
10 – Faça amigos
As amizades também são muito importantes para manter a qualidade da sua vida. Eles são um apoio na hora triste e são boas companhias nas horas felizes. Não é à toa que popularmente se diz que “os amigos são a família que a gente escolhe”. Valorize os relacionamentos que você tem, pois amizades verdadeiras podem gerar bons frutos tanto na sua vida quanto na vida dos seus amigos.
8 atitudes que você deve evitar no trabalho
Evitar algumas atitudes pode favorecer a manutenção da harmonia no ambiente profissional
Existem certas atitudes que cometemos e que sem mesmo perceber acabamos constrangendo, ofendendo ou até mesmo incomodando alguém que trabalha conosco.
Isso é normal, mas pode ser evitado tomando alguns pequenos cuidados. Listamos algumas dessas atitudes para que você não passe por momentos de desconforto com os colegas de trabalho.
1 – Almoçar na mesa do escritório
Apesar de parecer uma ótima ideia, comer na sua mesa no trabalho pode ser um desrespeito com os seus colegas. Algumas pessoas não gostam de sentir cheiro de comida no trabalho, especialmente antes e depois de almoçar. Além disso, restos de comida podem cair no local e isso pode ser mal visto pelos seus colegas. Prefira comer na cantina do trabalho ou fora do local de trabalho.
2 – Falar sobre religião ou política Se não houver outra opção, faça disso uma exceção e certifique-se de tentar amenizar os efeitos: limpe o local, não leve comida com cheiro forte e seja discreto.
Outra coisa que deve ser evitada para manter o ambiente harmônico no trabalho é discutir religião ou política. Deve-se respeitar as escolhas do outro e nunca tentar convencer os outros a gostarem ou crerem no mesmo que você. O mesmo se aplica ao futebol, sempre que possível, evite o tema nas rodinhas de conversa do trabalho.
3 – Criticar determinadas atitudes categoricamente
Tecer comentários categóricos a respeito de certas atitudes, gostos pessoais e coisas do tipo pode parecer inofensivo, mas você pode estar criticando fortemente algo que seu colega de trabalho gosta. Isso não significa que você não pode dar sua opinião, você pode, porém deve fazer isso de forma educada e sutil, a fim de não criar um clima ruim entre os funcionários e não magoar ninguém.
4 – Ficar muito tempo nas redes sociais
Passar muito tempo checando o Twitter e-mail pessoal e o Facebook , pode dar a impressão de que você não está realmente comprometido com o trabalho. Isso pode piorar se seus colegas tiverem a impressão de que estão tendo que trabalhar mais para compensar o que você não está fazendo. Este tipo de coisa gera conversas e olhares desnecessários. Portanto, se for permitido olhar suas redes sociais, faça isso com bom senso.
5 – Chegar atrasado em reuniões
Quando alguém chega no meio de uma reunião isso atrapalha o andamento e também é uma situação desconfortável em relação ao demais. Se todos se comprometeram em estar lá em determinado horário, cumpra seu compromisso. Caso isso aconteça inevitavelmente, entre sem fazer barulho e quando for o momento certo se desculpe pelo atraso.
6 – Ficar atrás do computador de alguém
Outra atitude que pode deixar seu colega de trabalho muito bravo, ou no mínimo, sem graça, é ficar atrás do computador olhando o que ele(a) está fazendo no computador. Evite isso sempre. Não é uma atitude legal. E se a pessoa te chamar, veja o que a pessoa quer mostrar e saia logo em seguida.
7 – Deixar seu celular no toque alto
No ambiente de trabalho, o som do toque de um celular pode significar aborrecimento e perda da concentração de quem está focado no que está fazendo. Para evitar desconforto entre os colegas, deixe o toque no volume baixo, próximo à você ou então deixe o telefone apenas para vibrar quando tiver uma chamada, mensagem ou notificação nova.
8 – Não ligue o som alto demais no fone de ouvido
Outra coisa que pode acabar incomodando quem convive com você no trabalho é o som alto no fone de ouvido. Se você gosta de trabalhar ouvindo música, atente-se para o fato de que se ela estiver muito alta, os outros ouvirão também. Portanto, fique de olho no volume e evite reclamações.
Como se portar bem no trabalho
Aprenda a evitar situações embaraçosas ou complicadas com essas dicas
Para que a harmonia do ambiente seja mantida é essencial ter em mente algumas regras básicas deboa convivência no trabalho, não é? Confira nossas dicas de como se portar bem no ambiente profissional e evite situações embaraçosas.
Conversas
Tome cuidado com conversas em tom de voz alto demais no ambiente de trabalho, isso pode atrapalhar a concentração dos seus colegas de trabalho. Se tiver que conversar com alguém prefira um lugar apropriado como uma sala de reuniões.
Ao falar ao telefone no seu trabalho, não passe uma hora conversando e fofocando com a sua melhor amiga no telefone da empresa. Além disso, ao falar ao telefone procure usar um tom de voz normal a baixo e linguagem neutra ou formal, sem diminutivos ou intimidades.Telefone
Quando se tratar do seu próprio telefone, o ideal é deixa-lo no silencioso para não atrapalhar a concentração dos colegas e evitar ficar falando no celular a toda hora. Prefira ir à um lugar mais reservado se você tiver que atender a ligação.
E-mails
Ao enviar e-mails no trabalho, restrinja-os a e-mails profissionais. Não envie e-mails como correntes e e-mails pessoais aos seus contatos profissionais. Se você tiver amizade com colegas e clientes, use o seu e-mail pessoal para tratar de assuntos particulares.
Respeito
O respeito é imprescindível no ambiente de trabalho, portanto respeite o espaço de cada um. Por exemplo, evite pegar objetos emprestados de seus colegas sem pedir antes ou comer algo que é de outra pessoa.
Abstenha-se de comentários e indiretas sobre a empresa e colegas de trabalho nas redes sociais. Isso pode causar sérios problemas de relacionamento ou ainda ter piores consequências, sem mencionar o fato de que é totalmente deselegante.Redes sociais
Brincadeiras
Tome extremo cuidado ao fazer piadas e brincadeiras com seus colegas de trabalho. Em um primeiro momento eles podem até reagir bem, mas isso pode causar problemas de relacionamento entre vocês. Evite tecer comentários pejorativos e mesmo que a pessoa pareça não se importar com as brincadeiras, evite esse tipo de interação.
Cordialidade
Exerça a cordialidade no trabalho, até mesmo com os colegas com quem você não tem tanta afinidade. Ser educado e gentil certamente não vai render frutos ruins e as pessoas provavelmente também te tratarão assim se você for cordial com elas. Sendo assim, cultivando essa postura todos saem ganhando, afinal o que custa dar um “bom dia” para todos ao chegar no trabalho?
Adotando essas atitudes perante seus colegas de trabalho, o ambiente fica muito mais leve a convivência muito mais agradável, então vale a pena tentar.
saúde
Cuidado: bolsa de mulher pode ter mais bactérias do que o vaso sanitário
O manuseio constante e a falta de cuidados com a bolsa são os principais fatores do acúmulo de sujeira.
Já se perguntou qual a última vez que você limpou a sua bolsa? Se as respostas são “nunca limpei”, “nem me lembro mais” ou qualquer outra parecida, está na hora de repensar os cuidados com o acessório que te acompanha para todo lugar.
Segundo Peter Barratt, diretor técnico da Initial Hygiene na Inglaterra em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a bolsa de uma mulher pode conter mais bactérias do que o vaso sanitário. “O item mais sujo dentro da bolsa é o creme para mãos, pois é manuseado com frequência e em qualquer lugar. Dentre os analisados, o rímel e o batom aparecem como os itens mais “limpos” destaca.
Barratt apontou também que as bolsas mais propensas a proliferação de bactérias são as de couro, pois o material mais poroso é o ideal para esse tipo de coisa. A alça é o local de maior concentração de bactérias nocivas, uma a cada cinco alças são sujas o suficiente para causar danos a saúde. O motivo de tudo isso é o contato constante com as mãos e diversas superfícies, ficando expostas a sujeira, a falta de cuidados e limpezas regulares.
Mantenha a bolsa organizada, limpe-a com frequência e mantenha as mãos sempre higienizadas antes e após o manuseio do acessório. Fique atenta.
12 fatos sobre menstruação que você precisa saber
Enquanto as pessoas tratarem como tabu, a menstruação permanecerá recheada de mitos e dúvidas sem respostas
Muitas mulheres encaram a menstruação como algo ruim, que deve ser escondido e evitado qualquer comentário. Por isso, a atitude velada sobre o assunto, priva as mulhere de conhecerem muitos fatores que deveriam ser conhecidos. Claro, a menstruação não é um tema para qualquer conversa, mas também não é algo que precisa ser evitado como doença. Confira a seguir 12 fatos que toda mulher deveria saber sobre menstruação:
- Você pode engravidar enquanto estiver menstruada, apesar de ser raro, pode acontecer.
- O período fértil ocorre nos dias da ovulação, geralmente no meio do intervalo entre uma menstruação e outra.
- Irregularidades na menstruação como pular um ciclo, durar mais de 7 dias, falhar com frequência, ocorrer a menstruação mais de uma vez no mesmo mês, podem ser sintomas de doenças como câncer de útero, estresse e até mesmo perda de peso muito grande em um curto intervalo de tempo.
- Em 1946 a Disney fez um filme educativo sobre o tema chamado “The Story Of Menstruation”. Rumores dizem que foi o primeiro filme da Disney a usar a palavra “vagina” no roteiro.
- As mulheres que têm fluxos mais intensos podem perder até uma xícara de sangue em cada ciclo.
- Menstruação não deve ser algo do qual as meninas devem se envergonhar, e apelidos para disfarçar como “estar de xico”, ou simplesmente falar “naqueles dias” não disfarçam nada.
- Sexo durante a menstruação é considerada um tabu, mas não deveria, a opinião sobre isso cabe somente ao casal.
- A progesterona, que controla a libido, cai no período menstrual, deixando a mulher mais suscetível. Então, é normal você querer muito mais do que doces enquanto estiver menstruada.
- A sincronização com outras mulheres não é comprovada cientificamente, mas ocorre. Você pode acabar sincronizando as datas da sua menstruação com a das suas amigas, irmãs, parceira, mãe e outras mulheres com as quais você convive.
- A maioria das mulheres lida com a menstruação muito bem, mas na Índia o tabu com menstruação ainda é muito grande, sendo que as meninas não podem nem cozinhar durante o período, pois acredita-se que irão poluir a comida.
- Always foi a primeira empresa que quebrou a regra e mostrou sangue em uma campanha impressa em 2011. Apesar de ainda não ter circulado na tv, o anúncio trazia sangue no lugar do famoso líquido azul usado nas propagandas para mostrar o potencial de absorção.
- É conhecido e comprovado que as garotas estão menstruando cada vez mais cedo. A média de idade americana para a primeira menstruação é de 12 anos.
10 fatos sobre o chocolate que talvez você não saiba
O doce mais consumido e amado do mundo já matou e já foi considerado bizarro por reis
Quem não adora um bom chocolate? Datados de 10.000 a.C., a delícia tem fatos curiosos e interessantes em sua história. A marca de chocolates suíços Lindt Master Swiss Chocolatier listou 10 fatos sobre o chocolate, confira:
- A primeira morte por chocolate ocorreu no século XVII no México depois que um grupo de nobres viciados em chocolate se negavam a ir em um culto pois era proibido comer ou beber durante as reuniões. A ordem de proibição veio do bispo local, encontrado morto, com chocolate envenenado.
- O termo “Chocolate” vem da palavra Asteca “Xocolatl” que significa “água amarga”.
- A maior barra de chocolate do mundo foi feita na Itália em 2000 e pesava 2 toneladas. É muito chocolate.
- Americanos comem em média quase 10 kg de chocolate por ano.
- Enquanto os EUA é o país que mais produz e consome chocolate, a Suíça é o país que mais consome o doce em relação ao número de habitantes (per capita), seguido de perto pela Inglaterra.
- As fábricas americanas de chocolate usam mais de 1,5 milhões de litros de leite por ano.
- As fábricas de chocolate usam aproximadamente 40% de toda amêndoa e 20% de todo amendoim produzido no mundo.
- O microondas foi inventado por causa de um chocolate. Enquanto os cientistas faziam experimentos com as micro ondas, um deles, chamado Percy Spencer, entrou no laboratório com uma barra de chocolate no bolso, que derreteu, dando origem aos testes com micro ondas para aquecer e cozinhar alimentos.
- Todos os vôos americanos e russos têm barras de chocolate.
- Na quarta visita de Cristóvão Colombo às Américas, ele presenteou os reis espanhóis com grãos de cacau. Os reis não se impressionaram e dispensaram a iguaria, considerando-a tribal e bizarra.
Alerta: refrigerantes viciam tanto quanto cigarros
Além disso, os açúcares contidos nas bebidas são uns dos maiores causadores da diabetes tipo 2 e da obesidade
Cientistas europeus deram o alerta definitivo: as bebidas doces e gaseificadas não só engordam e causam problemas nos dentes como também viciam. Segundo eles, as garrafas e latas deveriam conter avisos que alertassem a população da mesma maneira que os cigarros. O estudo foi feito em diversos países, como Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França, nos quais 350.000 indivíduos foram interrogados sobre seus hábitos alimentares em uma pesquisa que, a princípio, tinha como objetivo relacionar a alimentação à causas do desenvolvimento de câncer.
Os pesquisadores apontam que a cada lata consumida, por dia. de bebida com açúcar excessivo. o risco do aparecimento de diabetes tende a aumentar. Mesmo levando o tipo de cada corpo em consideração, o índice de diabetes do tipo 2 ainda era muito alto nos entrevistados que bebiam frequentemente refrigerantes e bebidas com açúcares artificiais, que dizem conter menos calorias. As bebidas ainda podem prejudicar o fígado e os rins, aumentando o risco de câncer.
Os efeitos do açúcar são comparados aos do tabaco, chegando a viciar e a causar tantos males à saúde quanto o cigarro. As embalagens deveriam trazer alertas claros e precisos sobre a quantidade de açúcares que contém, assim a população pode manter uma dieta saudável, sem ser enganado e manter o controle da química que entra no organismo. As bebidas ainda ajudam a desencadear a obesidade, que por si só, já traz inúmeros problemas de saúde, inclusive a diabetes.
Recomenda-se abrir mão dos refrigerantes e bebidas adoçadas artificialmente em prol de uma saúde melhor e uma vida mais estável e agradável. Os problemas acarretados por alguns tipos de alimentos e bebidas são muito sérios e preocupantes. Fique de olho no que você consome.
5 coisas que influenciam sua vida sexual e você nem imagina
Alguns estudos comprovam que hábitos aparentemente inofensivos podem prejudicar sua vida sexual mesmo sem você ao menos perceber isso
Quando se trata de sexo e vida sexual, a ciência tem feito incríveis avanços para entender como alguns fatores do cotidiano, como o estresse e mesmo os hábitos individuais, podem influenciar na libido de homens e mulheres. E alguns hábitos aparentemente banais e inofensivos podem realmente atrapalhar bastante, como mostram alguns estudos feitos ao redor do mundo.
1 – Artigos de sex shop podem prejudicar a saúde sexual
Ironicamente, já que esses produtos são fabricados especialmente para ajudar a melhor a qualidade da vida sexual, alguns componentes utilizados em sua fabricação podem acabar prejudicando o desempenho na cama.
No entanto, o contato da região genital com os ftalatos é associado a uma diminuição dos níveis de testosterona e da contagem de espermatozoides, além de favorecer a ocorrência de câncer.De acordo com um estudo realizado pela Organização Holandesa para Pesquisa Científica Aplicada, sete de cada oito brinquedinhos sexuais contém concentrações elevadas de substâncias conhecidas como ftalatos, que são usados para tornar o plástico mais suave e agradável ao toque.
Por isso, dê preferência a produtos que utilizem silicone, vidro, metal e madeira – ou utilize uma camisinha, caso desconfie que seus “brinquedinhos” contenham ftalatos.
2 – Meias podem não ser sensuais, mas ajudam na hora do orgasmo
Sabe aquela história de que, quando o cara está de meias, ele deixa de parecer sexy? Pois pesquisadores da Universidade de Groningen, em um estudo sobre o orgasmo, descobriram que as chances de que homens e mulheres atinjam o orgasmo aumenta em cerca de 80% quando as extremidades do corpo, como os pés, estão aquecidas.
3 – Pessoas expostas a odores ruins são mais propensas a usar camisinha
É claro que o cérebro humano tem mecanismos estranhos, mas essa é uma informação trazida por um estudo da Universidade do Novo México. Aparentemente, odores desagradáveis desencadeiam uma reação cerebral de autoproteção contra doenças. Os cientistas constataram o efeito em pessoas que foram expostas a uma sala que cheirava mal – elas demonstravam maior tendência ao uso de preservativos após a experiência.
4 – Filhos mais velhos buscam menos parceiros sexuais ao longo da vida
Segundo uma pesquisa realizada na Florida Atlantic University, os filhos mais velhos têm maior propensão natural a buscar objetivos de vida de longo prazo, como ter filhos ou se casar, por exemplo. A explicação seria de que os primogênitos normalmente possuem maior identificação com os pais e seu estilo de vida familiar, enquanto os filhos mais novos costumam buscar estratégias sexuais mais dinâmicas e de curto prazo.
5 – A saúde bucal influencia diretamente a vida sexual masculina
Além do mau hálito decorrente do pouco cuidado com a saúde bucal, não usar fio dental pode acarretar a chamada doença periodontal, que está diretamente ligada à disfunção erétil. Os homens com esse tipo de problema de saúde bucal possuem cerca de três vezes mais chances de sofrer consequências em sua vida sexual que aqueles que têm hábitos de higiene bucal mais rígidos, diz uma pesquisa publicada na Journal of Sexual Medicine. Isso ocorre porque as bactérias que se acumulam na gengiva podem acabar caindo na corrente sanguínea, o que pode obstruir os vasos sanguíneos e causar uma menor circulação de sangue nos órgãos sexuais.
Vegetarianos têm vida sexual mais ativa, segundo pesquisa
A alimentação baseada em vegetais aumenta os níveis de hormônio no corpo, aumentando a disposição sexual
Os cuidados com a alimentação são fundamentais para uma vida saudável. Comer de maneira correta, ingerindo pouca gordura e dando preferência às frutas e vegetais é o apelo de todo nutricionista. A novidade é que uma alimentação baseada no consumo de verduras e legumes pode ter influência sobre a vida sexual de um indivíduo.
Ao menos é o que afirma um estudo desenvolvido pelo médico Michael Wasserman, do Departamento de Ciências Ambientais, Política e Gestão da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, e publicado pelo jornal científico “Hormones and Behavior”. A pesquisa aponta para evidências de que o consumo de vegetais, aliado ao de soja, aumenta os níveis de hormônio no organismo. Esse crescimento da taxa hormonal seria o responsável pela melhora da atividade sexual.
Isso ocorre porque essa árvore, assim como a soja, tem uma composição parecida com a do estrogênio, o que fez com que os macacos passassem a apresentar um nível mais alto do “hormônio do sexo”, o estradiol, e do “hormônio do estresse”, o cortisol – o que explica a maior incidência de lutas e agressões entre os primatas, além do aumento na frequência das relações sexuais..O Dr. Wasserman e sua equipe observaram um grupo de macacos vermelhos por cerca de 11 meses. Segundo ele, o organismo humano é muito similar ao desses símios, tendo reações parecidas quando estimulados por determinados hormônios. Os macaquinhos, alimentando-se da folha de uma árvore tropical que possui propriedades semelhantes às da soja, tiveram um aumento considerável na atividade sexual observada pelo pesquisador.
Uma pesquisa anterior, realizada pela Universidade Belarmino, em Louisville, também nos Estados Unidos, sugeria que a maioria dos homens acredita que o consumo de carne aumenta a virilidade. A pesquisa de Wasserman vem desfazer essa crença e provar, de uma nova forma, que consumir apenas vegetais melhora, além dos níveis de hormônio, a circulação sanguínea corporal, aí incluídos os órgãos sexuais. Essa melhora também ajudaria na melhora da vida sexual.
O veganismo é conhecido como uma forma mais radical do vegetarianismo. Os adeptos desse estilo de vida acreditam que o ser humano deve viver sem explorar os animais; por isso, excluem de sua dieta, assim como a carne, qualquer produto de origem animal, como a gelatina, os laticínios, os ovos, o mel e os embutidos. Também não usam peles, couro, lã, seda pérolas, entre outros, utilizando apenas vestes fabricadas com tecidos de origem vegetal (como o algodão e o linho, por exemplo).De acordo com Mimi Bekhechi, integrante da ONG pelos direitos dos animais conhecida por PETA (“People for the Ethical Treatment of Animals”, ou “Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais”, em português), no Reino Unido, “quando se trata de relações sexuais, aqueles que comem carne podem ser tão lentos quanto o sangue tentando se espremer através de suas artérias obstruídas – já os veganos têm a resistência para manter a festa por toda noite”.
Para quem já adota ou pretende adotar o vegetarianismo como estilo de vida, a pesquisa liderada por Wasserman traz um novo – e interessante – motivo para persistir nessa ideia.
Pesquisa afirma que correr aumenta a expectativa de vida
Depois de um estudo de anos, pesquisadores concluíram que a prática de corridas em ritmo moderado pode aumentar a longevidade de homens e mulheres
Notícia boa para os amantes e adeptos das caminhadas e corridas leves. Uma pesquisa divulgada no encontro anual da Sociedade Europeia de Cardiologia, em Dublin na Irlanda, afirma que quem corre de uma a duas horas e meia por semana e de forma moderada, pode reduzir as chances de morte em até 44%. Segundo a pesquisa, a prática aumenta em até 6,2 anos a expectativa de vida dos homens e 5,6 anos das mulheres.
Esse é um dos resultados apontados por uma pesquisa que teve início no ano de 1976 no Bispedjerg University Hospital, na Dinamarca, liderada pelo cardiologista chefe do Estudo do Coração da Cidade de Copenhague, Peter Schnohr.
Nessa pesquisa, 20 mil homens e mulheres com idades entre 20 e 93 anos da capital Copenhague foram submetidos a uma série de estudos e avaliações que tinham como objetivo auxiliar na pesquisa e prevenção de doenças cardiovasculares.
Neste grupo, 1116 homens e 762 mulheres praticantes de corrida foram acompanhadas durante anos e suas informações foram comparadas com as dos outros indivíduos que participavam da pesquisa, mas que não costumavam correr.Entre os anos de 1976 a 2003, todos os participantes da pesquisa preencheram questionários que abordavam entre outros pontos a frequência e o ritmo em que praticavam atividades como corrida, o que poderia ser respondido como lento, médio ou rápido.
Tais dados foram coletados em quatro períodos diferentes: entre os anos de 1976 e 1978, 1981 e 1983, 1991 e 1194 e 2001 e 2003. Durante esse período, 10158 pessoas que não praticavam corrida morreram, enquanto entre os que praticavam a atividade, o número de mortos ficou em 122. A partir daí, especialistas concluíram que o hábito de correr aumentava a longevidade entre homens e mulheres, principalmente entre aqueles que praticavam de uma a duas horas e meia de corrida por semana divididas em três sessões e em ritmo lento ou moderado.
Segundo os pesquisadores, esse ritmo é definido quando a pessoa caminha com um ritmo acelerado, mas não a ponto de perder o fôlego. Entre as pessoas analisadas, aquelas que corriam ou praticavam exercícios mais frequentes e intensos, não demonstraram resultados tão positivos quanto as que corriam em ritmo moderado.
Muitas pessoas, principalmente iniciantes não têm resistência física para correr por muito tempo, nesse sentido, a indicação de caminhadas em ritmo acelerado, assim como as corridas moderadas pode ser uma ótima opção para abandonar o sedentarismo e investir em uma vida mais saudável.Essa teoria veio derrubar todas as outras que afirmavam que a prática de corrida ou caminhada pudessem ser prejudiciais à saúde. Pelo contrário, a pesquisa confirmou que, além de aumentar a expectativa de vida, o hábito de correr também pode melhorar a absorção de oxigênio pelo organismo, aumentar a sensibilidade à insulina, prevenir a obesidade, reduzir a pressão arterial e melhorar as funções cardíacas e respiratórias. Para Peter Schnohr, chefe da pesquisa, correr na rua tem o poder até de melhorar o bem estar das pessoas, já que quando estão correndo elas podem interagir com outras pessoas.
Seja sozinha ou acompanhada, o importante é saber que nunca é tarde para começar. Afinal, você não precisa correr atrás do tempo perdido, pode ir andando mesmo.
Se você ainda não é praticante, lembre-se que ter o acompanhamento inicial de um profissional que possa passar informações e esclarecer dúvidas, fazer exames cardiológicos e escolher o calçado e a vestimenta ideal, podem garantir melhores resultados na prática de qualquer exercício físico.
casa
As portas de correr são uma boa pedida quando a intenção é integrar ou dividir ambientes mantendo a privacidade de cada um deles. Elas favorecem o aproveitamento do espaço dando a impressão de espaços mais amplos quando abertas e fazendo o papel de paredes quando estão fechadas.
Outra vantagem de usar as portas de correr na decoração é que elas ocupam menos espaço que as portas convencionais. Enquanto uma porta de abrir ocupa 1 metro quadrado, as portas deslizantes ocupam quase nada, por isso são ideais para espaços reduzidos.
Além de grandes aliadas na hora driblar a falta de espaço, muitas vezes as portas de correr se integram tão bem ao ambiente que quase não são percebidas ou roubam a cena como elemento decorativo de destaque. Oferecem funcionalidade, economia de espaço e ainda dão charme ao ambiente.Existem diversos modelos de portas de correr, em materiais variados. A madeira continua sendo a matéria-prima mais usada, mas já divide espaço com materiais diversificados como aço e vidro. Os trilhos, que antes ficavam escondidos, agora aparecem como detalhes para deixar a casa mais moderna.
As portas de correr com trilho aparente podem ser usadas na cozinha, no escritório, nas salas, quartos e até nos banheiros, facilitando a passagem pelos ambientes.
Os trilhos e roldanas são essenciais para a porta deslizar, por isso precisam de ajustes e cuidados permanentes com a manutenção.
Escadas na decoração
Dicas para deixar os ambientes mais bonitos aproveitando o charme das escadas
As escadas vêm se destacando nos projetos de interiores não só como um elemento de ligação entre ambientes, mas também como uma parte valiosa na decoração. Além da escolha do espaço ideal para a escada em um ambiente, é preciso escolher bem os materiais para a estrutura e o tipo de escada que mais combina com os demais elementos decorativos.
Os modelos vão dos clássicos e retos até o mais ousados e com efeitos como o espiral, helicoidal, com acessos secundários de armários, estantes ou até mesmo jardins embaixo.
Ambientes mais modernos e sofisticados pedem escadas com degraus vazados ou normais, revestidos em qualquer tipo de madeira ou pedras como o mármore e granito. Já locais pequenos, pedem escadas em espiral ou semi-círculo, desenhos com efeito “torcidinho”que dão um charme a mais na decoração e não ocupam muito espaço.Em ambientes mais espaçosos, as escadas retas deixam o ambiente elegante. Para um efeito mais leve e discreto, aposte nas escadas com degraus de concreto que apresentam uma espessura mais fina e o corrimão seja de vidro.
Além da beleza, a escada precisa trazer conforto e segurança. Ela deve ser ergonomicamente correta obedecendo a uma altura de 15 a 18 cm nos degraus e com uma largura que não deve ser inferior a 90 cm. É imprescindível a presença de corrimão e guarda-corpo firmes para total segurança, principalmente das crianças.
Além de escolher o tipo de escadaria ideal, também é preciso pensar nos detalhes, como revestimentos e acabamentos. Para evitar acidentes, escolha tipos de corrimão mais fechados e com apoio firme. O corrimão de madeira ou alumínio, balaústres diferenciados como base ou até mesmo papéis de parede, azulejos ou ladrilho Hidráulico de diversas cores e modelos em cada degrau, deixa a escadaria diferenciada e com muito estilo.
Aplicando a filosofia do freng shui para harmonização dos ambientes, uma dica de como usar escadas na decoração é investir em um pequeno jardim na parte de baixo da escadaria usando pedras naturais, plantas e flores. Caso não tenha espaço, solte a criatividade e invista em pequenos vasos de flores ou objetos no canto de alguns dos degraus.
Decoração com plantas
Aproveite algumas dicas e saiba como usar plantas para deixar os ambientes mais alegres e aconchegantes
A decoração de ambientes, seja da casa ou do escritório, deve compor um espaço bonito, aconchegante e que tenha o seu estilo.
Além de móveis e objetos, é possível complementar a decoração com plantas. E para cada cômodo, há um tipo de planta adequada para dar mais harmonia para sua casa.
Dicas Vale lembrar que antes de compor uma decoração com plantas, é preciso escolher o espaço ideal para cada espécie, pois cada uma possui uma necessidade diferente de luminosidade, temperatura e umidade.
- Para criar divisórias e favorecer a luminosidade no ambiente, o ideal é usar plantas de grande porte e com folhas pequenas, como o bambu e a dracena.
- As plantas que se adaptam bem a ambientes muito iluminados e com espelhos são os gerânios, iúcas, cóleus ou fícus.
- Para realçar estantes, prateleiras e móveis coloque nos cantos e beiradas, plantas choronas como samambaias, filodendro roxo ou jiboias.
- Decore as escadas colocando em cada degrau vasos com plantas pequenas, mas de grande destaque. Os bonsais e os cactos são boas opções.
- A palmeira-bambu, bico de papagaio e dracena-tronco são exemplos de grande porte e por isso, se destacam bastante na decoração com plantas, principalmente se forem colocadas na sala.
Como a técnica do Feng Shui interfere na decoração da casa
Consultor de Feng Shui explica quais são os benefícios da técnica chinesa para a decoração e dá algumas dicas
A maioria das pessoas, se não todas, afirmam que a casa é o ambiente mais aconchegante e acolhedor do mundo. Isso porque o contato com a família, com os objetos pessoais e o clima do ambiente residencial são fundamentais para garantir essa sensação.
Porém, especialistas afirmam que é possível sim tornar esse ambiente familiar ainda mais agradável. De acordo com arquitetos, aplicar a técnica do Feng Shui na decoração pode interferir no clima da casa.
“O Feng Shui é arte milenar chinesa de criar ambientes harmoniosos em casa e no trabalho, através do posicionamento correto dos móveis, objetos de decoração, plantas e cores ideais para cada ambiente. Se ele for bem aplicado, melhoram os relacionamentos”, comenta o arquiteto e consultor de Feng Shui, Sérgio Carillo.Por isso, a escolha de objetos como pufes, almofadas, lustres e porta retratos são opções que permitem com que os ambientes fiquem mais aconchegantes e convidativos.
Quarto do casal
O quarto onde o casal dorme deve ser o mais personalizado possível, isso porque a escolha de mimos e objetos que ambos gostam são fundamentais para criar um ambiente acolhedor. “Fotos dos moradores em momentos felizes são perfeitas neste local”, comenta Carillo.
A forma como a cama é disposta no quarto, também pode interferir no resultado final da decoração. “Posicione a cama de forma que deitado veja quem entra no ambiente. Para o quarto do casal, posicionar os objetos de decoração de maneira que sempre predomine o par, por exemplo, dois quadros, duas almofadas”, sugere o arquiteto.
Segundo o consultor de Feng Shui, é importante posicionar o sofá de maneira que tenha sempre visão de quem entra no local. “Evite posicioná-los de costas para entrada. Ter uma pequena fonte portátil próximo a entrada deste ambiente (por dentro ou por fora) transforma a energia do local e atrai energia positiva. Evite fotos de pessoas falecidas neste ambiente”, comenta.Sala de estar
Banheiro
Para o arquiteto, ter objetos de decoração que lembre mar é uma ótima opção para esses ambientes. “É ideal também manter sempre a porta fechada, a tampa do vaso sanitário e do ralo”, sugere.
Corredor da casa
O consultor acredita também que o corredor de casas e apartamentos é a área que tem o maior fluxo de pessoas, por isso, deve ter uma boa iluminação. “ Ter quadros com motivos de flores e cores claras nas paredes, como por exemplo marfim ou amarelo claro, são essenciais”, diz.
Jardins
Independente se a casa tenha um jardim exposto ou não, as plantas são bastantes utilizadas quando o assunto é trazer prosperidade e elegância ao ambiente. O arquiteto explica que existem flores ideais para ambientes internos e externos.
Para locais que ficam no interior da residência, Carillo sugere as zamiocucas (planta com folhagens verdes). Já nos ambientes externos, azaléias, maria-sem-vergonha e cica. “O lírio da paz é considerada a planta coringa, além de ser bem vinda em todos os ambientes”, diz.
Embora existam as técnicas que envolvem o Feng Shui, o consultor afirma que o principal para se ter um ambiente confortável, é preciso valorizar sempre a casa e quem mora nela antes de mais nada. “Para se ter uma energia e manter a harmonia, saúde e prosperidade do local, coloque sempre a intenção positiva e valorize sempre sua casa, pois é nela que repomos nossa energia”, recomenda.
sexo
10 vitaminas para melhorar sua vida sexual
Algumas substâncias são fundamentais para quem pretende turbinar a libido através da alimentação
A alimentação tem influência direta sobre o funcionamento de diversos sistemas do organismo humano. Optar por consumir um ou outro tipo de dieta pode ser determinante para evitar problemas de saúde ao longo da vida. Além disso, existem dietas específicas para quem pretende melhorar o sistema circulatório, digestivo ou cardíaco, por exemplo.
Como não poderia deixar de ser, há substâncias e componentes que podem melhorar também sua vida sexual. As dez vitaminas listadas abaixo são fundamentais para quem pretende turbinar a libido.
Essa é considerada a vitamina essencial para a função sexual. Isso porque ela auxilia na produção dos hormônios responsáveis por essa função.1 – Vitamina A
A vitamina A pode ser encontrada em alimentos como a cenoura, que contém grandes concentrações e deve ser consumida preferencialmente crua. Outros alimentos que contém vitamina A são o ovo, a manga, o mamão, o espinafre, o tomate, o pimentão, o damasco e a batata doce, por exemplo.
2 – Vitamina B12
A vitamina B12 é um verdadeiro remédio natural contra a impotência, principalmente masculina. Ela ajuda a aumentar os vasos sanguíneos do corpo e, consequentemente, permite que o homem alcance a ereção com maior facilidade. Essa vitamina pode ser encontrada nos ovos, peixes, queijos e até na carne vermelha.
3 – Vitamina C
Muito famosa por proteger o organismo contra diversos problemas de saúde, a vitamina C também é um poderoso estimulante sexual. Ela auxilia na produção de hormônios e também pode ajudar quem não se excita com facilidade. Pode ser encontrada em legumes como o tomate e o pimentão, mas também está presente no abacaxi, na laranja, no limão, na acerola, no caju, na tangerina, na goiaba, no morango, no agrião, na salsa, na couve e na rúcula.
4 – Vitamina B3
Outra que auxilia na circulação sanguínea e permite um melhor fluxo nos órgãos sexuais é a vitamina B3. Seu efeito é tão poderoso que pode, inclusive, tornar os orgasmos ainda mais intensos. Ela pode ser encontrada em alimentos como as aves, peixes e alguns tipos de carne vermelha. Amendoim, ovos e leite também são fontes de vitamina B3.
5 – Vitamina B6
A vitamina B6 controla a produção de prolactina nas mulheres. Esse hormônio é um dos responsáveis pela infertilidade feminina e, com seus níveis mais baixos, permite que a mulher aproveite melhor o sexo. Essa vitamina está presente na cerveja, no melado, no leite e nos ovos.
6 – Vitamina E
Para quem pretende melhorar a circulação de sangue em todo o corpo e, por consequência, nos órgãos genitais, a vitamina E também não pode ser deixada de lado. Ela auxilia no fluxo de sangue para esses órgãos, além de aumentar a produção de hormônios em ambos os sexos. Para incluí-la no cardápio, basta optar por alimentos como a semente de girassol, o amendoim, o milho, a avelã e a castanha do pará. Óleos como o de milho, o de algodão e o de cártamo também são ricos em vitamina E.
7 – Zinco
Manter regulares os níveis de zinco no organismo é fundamental para que a testosterona seja produzida em quantidade saudável. Isso não apenas nos homens, mas também nas mulheres, já que esse hormônio, embora em menor quantidade, também esteja presente no organismo feminino. Alimentos ricos em zinco são as ostras, a soja, os ovos e o leite, além de algumas carnes e da aveia.
8 – Selênio
O selênio atua principalmente melhorando a função sexual no organismo masculino e, para garantir que está sendo ingerido, basta procurar consumir regularmente grãos como a castanha do Pará, a amêndoa e as nozes.
9 – Magnésio
Quando se fala em afrodisíacos, o magnésio é um dos mais potentes disponíveis na natureza. Ele potencializa o desejo sexual tanto em homens quanto em mulheres e pode ser encontrado no abacate, na banana, na uva, na beterraba, na batata, no quiabo, no leite, na soja e nos peixes, por exemplo.
10 – Ácido fólico
Conhecido por suas indicações a gestantes, o ácido fólico é fundamental na reprodução humana. A substância pode ser encontrada no feijão, na laranja, na amêndoa, no amendoim, na lentilha e em diversos vegetais, entre outros alimentos.
5 alimentos para alavancar sua vida sexual
Devido às propriedades nutricionais, alguns alimentos podem melhorar a libido
Os alimentos que escolhemos para o nosso dia a dia são responsáveis por uma série de reações do nosso organismo. Nutricionistas e endocrinologistas, baseados em estudos feitos pela comunidade médica ao redor de todo o mundo, nos dão recomendações frequentes sobre quais alimentos devemos escolher para cuidar de diversas questões de saúde. Mas você sabia que a alimentação também pode influenciar sua vida sexual?
De acordo com Eve Marx, autora do livro “The Goddess Orgasm”, ou “O Orgasmo da Deusa”, alguns tipos de alimento podem funcionar como afrodisiacos , ajudando a melhorar a libido e, consequentemente, sua saúde sexual.
As vitaminas presentes no caviar são importantes aliadas para o sistema circulatório. Algumas das vitaminas encontradas em ovas de peixes são a vitamina A,D, B1, B2, e B6, além do fósforo. Marx explica que “a circulação tem relação com o orgasmo porque, para que você fique completamente satisfeita, o sangue precisa poder chegar rapidamente a partes importantes do seu corpo”. Por isso, apesar do alto preço da especiaria, em termos de sexo vale a pena experimentar.1 – Caviar
2 – Ostras
Outra representante das especiarias não tão acessíveis à maioria de nós, mortais, a ostra tem um efeito afrodisíaco tão intenso que, em alguns lugares, é conhecida como “a comida do amor”. Segundo Marx, ostras são uma fonte importante de proteínas e energia, além de “conterem grande quantidade de zinco que, como já foi clinicamente provado, melhora o desejo sexual”.
3 – Aipo ou salsão
O aipo ou salsão, é outro dos alimentos sexualmente potentes. Para Marx, “é uma comida boa para o amor, que foi usada durante séculos pelos anciãos. É rico em vitaminas A, B e C, além de conter potássio e grandes quantidades de minerais”. O salsão, na culinária brasileira, é usado principalmente em receitas de sopas, saladas e como um tipo de condimento. Todas as partes da planta, raízes, caule, folhas e até sementes, podem ser consumidas, o que o torna extremamente funcional e de fácil preparo.
4 – Amêndoa e baunilha
O consumo da amêndoa é importante para diversas funções do corpo humano. Ela carrega muitos nutrientes e, por pertencer ao grupo das frutas oleaginosas, também pode ajudar a emagrecer. A baunilha é a vagem de uma orquídea encontrada em Madagascar, no México, no Tahiti e na Indonésia. Ela normalmente é utilizada como aromatizante em doces e sorvetes. Marx defende seu uso devido ao fato de que “a amêndoa e a baunilha atuam para o olfato como feromônios, que são os hormônios que fazem uma pessoa se sentir atraída por outra”.
5 – Chocolate
Aparentemente, o chocolate não é apenas o aliado das mulheres para combater a tristeza causada pela tensão pré-menstrual. A autora afirma que ele também pode ser um bom alimento para melhorar a libido. “O chocolate é um afrodisíaco natural. Ele contém traços de cafeína, que é um estimulante. Outro estimulante, a teobromina, também está presente no chocolate. A feniletilamina, um membro da família das anfetaminas, também é um componente químico encontrado no chocolate”. A combinação de tantos estimulantes faz desse alimento, além de uma deliciosa unanimidade, uma poderosa arma para a vida sexual.
Pompoarismo: benefícios para a saúde e a vida sexual
Com diversos exercícios a técnica oriental fortalece os músculos da vagina
“O pompoarismo é uma técnica oriental milenar, que consiste na prática de exercícios de contração e relaxamento dos músculos vaginais”. Assim define Lu Riva, especialista e autora do livro Pompoar: Prazer e Saúde, a técnica que proporciona diversos benefícios para as mulheres, tanto na vida sexual, quanto na saúde, na prevenção e tratamento de doenças do assoalho pélvico.
Segundo Lu Pompoar, como também é conhecida a professora da técnica, o pompoarismo é composto por uma série de movimentos para exercitar os músculos da pélvis. Alguns simulam sugar o pênis do parceiro ou prender e massagear o membro masculino. Estes movimentos representam prazer não só ao parceiro, mas muito mais prazer para a mulher. “A prática do pompoar proporciona o autoconhecimento e, com isso, aumenta a autoestima da mulher. Essas duas combinações deixam a mulher mais confiante e até ousada, se permitindo ter e dar mais prazer”, explica Lu.
Com a contração e o relaxamento dos músculos vaginais a técnica permite também que os vasos sanguíneos sejam irrigados, o que aumenta a lubrificação vaginal e a sensibilidade feminina durante a prática do sexo.
Mesmo sendo divulgada amplamente, a técnica ainda é cercada de alguns tabus, sendo interpretada muitas vezes como vulgar. “Muita gente ainda associa a prática aos filmes que mostram mulheres arremessando bolinhas, fumando ou cortando frutas com a vagina. Isso é possível, porém esse circo todo não é o propósito do pompoarismo”, explica a especialista.Para aprender a técnica é necessário participar de cursos confiáveis e também treinar muito. Só se aprende a dominar os músculos do assoalho pélvico com a prática. A especialista explica que em cerca de um mês a mulher já consegue aumentar a flexibilidade dos músculos e com isso se beneficiar do pompoarismo. “Para as mulheres que desejam aprender movimentos mais difíceis, que exigem maior força ou velocidade, eu indico um curso intensivo com duração média de três meses”, alerta Lu.
Exercícios que garantem saúde
O pompoar, por estimular e dar força aos músculos da vagina, traz também benefícios para a saúde da mulher. A ginecologista e obstetra, diretora da Plena Clínica, Denise Gomes, explica que “o pompoarismo é utilizado para prevenir e tratar a flacidez genital, a incontinência urinária e a queda da bexiga, pois o fortalecimento da musculatura pélvica está intimamente ligado ao controle total e continência da região.”
Para mulheres grávidas, que desejam realizar um parto normal, o pompoarismo pode ajuda-las a ter o controle sobre a prensa pélvica, muito importante para o parto vaginal. “A técnica auxilia também na recuperação desta musculatura pós-parto e na prevenção da flacidez genital, que muitas vezes verificamos após estes procedimentos”, explica Denise.
As duas profissionais concordam que não há limitações para a prática do pompoarismo. Qualquer mulher pode aprender os exercícios e se beneficiar dos resultados da prática. “Recomendo mais ainda para as mulheres que tiveram muitas gestações com partos normais e ainda àquelas que apresentam sinais de incontinência urinária”, alerta a ginecologista. Já Lu faz apenas uma ressalva quanto ao uso de acessórios na técnica: “Algumas mulheres têm problemas intrauterinos e não podem usar acessórios como bolinhas ou vibradores, por isso sempre aconselho às novas alunas a consultarem o seu ginecologista”, explica.
Conheça alguns movimentos do pompoarismo durante o ato sexual
Como a profissão do seu parceiro pode afetar sua vida sexual
Uma pesquisa realizada com 400 mulheres revela dados curiosos sobre a relação entre profissão e sexo
Você sabia que o tipo de trabalho realizado durante o dia pode influenciar no desempenho sexual masculino? Isso se explica, uma vez que o nível de estresse causado pelo trabalho influencia diretamente na maneira como as pessoas descansam durante a noite; da mesma forma, o sexo também acaba sendo afetado.
Uma pesquisa realizada pela revista americana Redbook entrevistou cerca de 400 mulheres casadas para saber que tipo de relação há entre a profissão dos maridos e o sexo. Os resultados são surpreendentes e muito esclarecedores.
Aqui estão incluídos policiais e bombeiros, entre outros. 81% das esposas entrevistadas afirmaram que esses homens sempre se certificam de que a mulher fique completamente satisfeita; enquanto isso, 84% classificam a vida sexual no casamento como excelente ou muito boa , 25% afirmam não haver preliminares e 35% gostariam que seus maridos fossem mais aventureiros.Profissões “uniformizadas”
Arquitetos e engenheiros
A maioria das mulheres casadas com esses homens (71%) afirmam que eles também fazem questão de que sua parceira fique satisfeita. Nesta categoria, 92% costumam investir nas preliminares, deixando 76% das esposas contentes e outros 12% desejando que o casal gastasse menos tempo nessa parte. A curiosidade é que 29% das esposas afirmaram que os maridos usariam um “brinquedinho” movido a bateria na hora do sexo.
Técnicos de informática
Segundo a pesquisa, esses são os que menos aceitam manter relações quando suas mulheres querem, mas eles não, apenas 17% deles o fazem, o que explica o fato de que apenas 56% desses profissionais aceitam receber sexo oral – e meros 31% gostam de fazer sexo oral em suas parceiras. Apesar de todas as desvantagens, 63% das esposas afirmaram possuir maridos muito carinhosos após o sexo.
Médicos e outros profissionais de saúde
Essa categoria costuma ser muito carinhosa e romântica – 44% das mulheres casadas com eles garantiram isso -, e muito boa no sexo oral (55% das esposas garantiram que eles são os melhores nesse quesito). No entanto, 34% delas reclamaram das preliminares curtas demais e 36% afirmaram que o sexo acaba rápido demais.
Atenção, mulheres: este é o grupo com maior probabilidade de querer sexo todos os dias – 42% das esposas asseguram que possuem maridos que tentam todas as noites, enquanto 10% afirmam que acabam cedendo aos encantos do parceiro (sim, todas as noites). Mais que isso, esses profissionais são classificados por 92% de suas esposas como excelentes parceiros nas preliminares. 56% das entrevistadas classificam sua vida sexual como excelente ou muito boa.Advogados, contadores, profissionais da comunicação e de economia, consultores
Mecânicos e motoristas de caminhão
Eles ficam em primeiro lugar no quesito sexo oral, com 61% das esposas elogiando. Além disso, incríveis 95% dão muita atenção às preliminares, 39% de suas esposas classificam a vida sexual como excelente e 47% fazem sexo mais de duas vezes por semana. Em contrapartida, mais de um terço delas afirmou que o marido adormece imediatamente após o sexo.
Proprietários de pequenas empresas
46% das esposas afirmaram que seus maridos topariam novas posições e o uso de brinquedos sexuais, enquanto 18% afirmaram que eles topariam usar cordas, algemas e chicotes. 100% delas dizem que o tempo de duração das relações é satisfatório tanto para elas quanto para os maridos, mas 30% gostariam que eles gastassem mais tempo nas preliminares. Neste grupo, 36% afirmam fazer sexo mais de duas vezes por semana.
si você gostou da nossa matéria então não deixe de acessar também o nosso site www.radioestacaolivre.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário