quinta-feira, 20 de junho de 2013

VERSÍCULO DO DIA
I Corintios 13
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. 
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

acesse o nosso site

 www.radioestacaolivre.com



Os 10 alimentos mais saudáveis do mundo

Linhaça, feijão e suco de uva estão entre os top 10. Descubra quais são os alimentos essenciais para o bom funcionamento do corpo humano

os 10 alimentos mais saudaveis do mundo Os 10 alimentos mais saudáveis do mundo

Ter uma alimentação saudável reflete tanto no bom funcionamento do organismo como também na beleza de cabelos, unhas e pele. Por isso, selecionar bem o que entra no cardápio é fundamental para trazer saúde ao corpo. Segundo pesquisadores, existem certos alimentos considerados extremamente saudáveis e incluí-los ao dia a dia pode ser a saída certa para quem quer ter mais qualidade de vida.

1 – Linhaça

A semente da linhaça triturada é rica em ômega 3 e traz enormes benefícios ao corpo humano. “Diversos estudos têm mostrado efeito cardioprotetor da farinha de linhaça, por ser rica em ômega-3, promovendo o aumento do HDL (bom colesterol) e a redução do LDL e triglicérides”, explica Leila Froeder, nutricionista da Clinica Vivid.


Possuem grande quantidade de flavonóides, antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce das células. “Evita também o aparecimento de câncer e a oxidação do LDL (colesterol considerado ruim quando em excesso) que pode gerar a ‘placa de ateroma’ ou aterosclerose nas artérias, que causam o infarto e o derrame cerebral”, diz Leila.
2 – Morango

3 – Azeite de oliva

O azeite de oliva extravirgem, além de dar um toque especial no cardápio, previne doenças. “O azeite tem potente efeito inibidor de radicais livres, da oxidação do LDL e também antitrombótico”, afirma a nutricionista.

4 – Cavala

“Este tipo de peixe possui duas vezes mais ômega-3 do que a sardinha e o salmão, sendo excelente no combate e prevenção das doenças cardiovasculares”, sugere a nutricionista. Ele pode ser acompanhado com um delicioso arroz com feijão fresquinho!

5 – Abóbora

Todos os tipos de abóbora podem ser consumidas sem medo, afinal, além de trazer benefícios ao funcionamento do corpo, produz saciedade. “Elas são ricas em beta-caroteno e também em fibras”, comenta Leila.

6 – Suco de uva tinto

É comprovado cientificamente que o consumo moderado de vinho reduz a pressão arterial. “Alguns estudos mostraram que o suco de uva tinto é mais rico em flavonóides do que o vinho tinto, melhorando os fatores de risco relacionados ao desenvolvimento da aterosclerose e reduzindo a pressão arterial”, explica a nutricionista.

7 – Acerola

Assim como as laranjas, a acerola possui elevado teor de vitamina C, prevenindo gripes e resfriados. “Elas são antioxidantes e possuem baixos índices glicêmicos, além de serem pouco calóricas”, comenta a nutricionista.

8 – Castanha-do-Pará

Elas finalizam perfeitamente doces, trazendo um toque especial ao sabor e ainda são benéficas à saúde. “Uma castanha possui a quantidade certa de selênio que necessitamos por dia”, comenta a nutricionista.

9 – Feijão

Tradicional da gastronomia brasileira, o feijão é rico em fibras. “O velho e bom feijão brasileiro é rico em fibras e proteínas vegetais, que promovem saciedade, evitando os excessos alimentares”, diz a nutricionista.

10 – Brócolis

“Além de ser rico em antioxidantes, possui alto teor de vitamina C, vitaminas do complexo B, mantendo assim mesmo após o cozimento, uma boa quantidade destas vitaminas que influem no metabolismo energético e na imunidade”, finaliza Leila.

Quais frutos do mar são os mais saudáveis?

Saiba quais peixes trazem benefícios ao corpo humano e veja dicas de como escolher os mais fresquinhos

quais frutos do mar sao os mais saudaveis Quais frutos do mar são os mais saudáveis?

Ricos em ômega 3, substância benéfica ao organismo, os frutos do mar são essenciais para uma alimentação saudável e equilibrada. Por isso, inserí-los no cardápio pode ser a melhor solução para garantir mais qualidade de vida. Mas é preciso ter muito cuidado ao comprá-los, já que nem sempre estão frescos e ideais para o consumo.
“Quem pretende acrescentá-los na dieta, é ideal conhecer bem o lugar, analisar as condições de higiene e principalmente de armazenamento do peixe. Incluí-los na dieta traz vitaminas A, B, D e E, além de cálcio, iodo, ferro, cobre, potássio e zinco”, comenta a dona de casa e ex-chef de cozinha, Dirce Ballarine.


Quando o assunto é fruto do mar, variedade de sabores é o que não falta. Os crustáceos, como por exemplo, lagostas, camarões e siris, possuem vitaminas e saias minerais que auxiliam na perfeição de todo o funcionamento do corpo. Os moluscos, como ostras e mexilhões também possuem substâncias, que não são produzidas pelo corpo humano, mas que são extremamente benéficas ao organismo.
Tipos

“Os frutos do mar podem ser preparados com temperos suaves para dar um toque ainda mais especial ao cardápio. Além de trazer mais sabor ao prato, eles oferecem mais qualidade de vida à todos que consumem”, comenta a chef.

Top 5 de Peixes

Salmão: Possui grande quantidade de ômega 3 e deve ser consumido, pelo menos, uma vez por semana. Além de ser benéfico ao corpo humano, auxilia na preparação de deliciosos pratos.
Atum: Também são ricos em ômega 3, mas é preciso ficar atento e selecionar bem antes de comprar. Quem gosta dos enlatados, evite marcas que possuem óleo.
Tilápia: Presente em água doce, o peixe pode ser frito em azeite, deixando o cardápio ainda mais saboroso e saudável. Rodelas de tomate e azeitonas podem ser inseridas no prato.
Bacalhau: O tradicional bacalhau com batatas também é considerado prato saudável e pode ser consumido sem medo!
Anchova: Rico também em ômega 3, pode ser encontrado em águas salgadas e profundas.

Antes de comprar

Cheire o peixe: É indinspensável analisar o cheiro antes de comprar. “O cheiro não deve estar muito forte, pois significa que ele não está fresco o suficiente”, orienta Dirce.
Analise o ambiente: Veja as condições em que ele foi armazenado. “Ele deve estar no gelo e livre de calor ou insetos”, diz a ex-chef.
Passe a mão: Sinta o peixe. “Ele deve estar bem lisinho e sem nenhum caroço”, recomenda Dirce.
Carne: “Segure também o peixe na mão e veja se, ao pressionar, o dedo fica marcado no peixe. Se isso acontecer, significa que ele está fresco”, diz a ex-chef.
Barbatanas: “Elas não devem estar machucadas, mas sim, lisas, molhadas e macias”, orienta Dirce.
Vale lembrar que o ideal é comprar no mercado de sua confiança e analisar todos esses itens para garantir que o alimento esteja saudável e ideal para o consumo. Depois, una os temperos e prepare a receita para a sua família. Com certeza, todos vão adorar!
acesse o nosso site

 www.radioestacaolivre.com


Quais são as bebidas que mais engordam?

Descubra quais são elas e tenha um happy hour mais leve e saudável para não comprometer seu corpo

quais sao as bebidas que mais engordam Quais são as bebidas que mais engordam?

Opções diversificadas de bebidas é o que não falta. Com ou sem álcool, elas estão presentes no happy hour com os amigos, coquetéis na empresa ou eventos. Existem também as que não oferecem nenhuma ameaça a dieta, como por exemplo, polpa de frutas com pouca quantidade de álcool, certo? Errado!
“A quantidade de calorias está relacionada à quantidade de álcool principalmente. Bebidas com teor alcoólico maior são mais calóricas”, explica a nutricionista Mariana Ribeiro, da empresa Congelados da Sônia. Por isso, muita atenção no que você bebe!

A forma de preparar a bebida também é fator determinante. “A quantidade de calorias também altera de acordo com o seu preparo. Uma caipirinha preparada com cachaça, fruta e muito açúcar, será bem mais calórica que a versão da bebida com saquê, fruta e adoçante, por exemplo”, conta Mariana.
Diferentemente do que se pensa, a cerveja é uma das bebidas que possui menor teor alcoólico: 3% a 8%. “O problema em consumi-la está justamente na quantidade que se bebe e nos petiscos gordurosos que normalmente a acompanham”, diz a nutricionista. Para quem aprecia um bom vinho, esse teor aumenta. “O vinho tem cerca de 12% e as destiladas de 40 a 50% de teor alcoólico”, complementa.

Bebidas alcoólicas tendem a engordar mais que as não alcoólicas?

“Todas as bebidas alcoólicas contêm álcool etílico que, quando metabolizado pelo organismo, transforma-se em carboidratos produzindo 7 quilocalorias por grama. O que difere uma bebida de outra é justamente a quantidade de álcool. Quanto maior o teor alcoólico, mais calorias a bebida terá”, explica Mariana.
Os destilados, como aguardente, vodka e uísque, por exemplo, fornecem cerca 240 quilocalorias por 100 mL. “O vinho traz 85 quilocalorias sendo 70 correspondentes ao álcool e 15 aos carboidratos já presentes na bebida”, comenta a nutricionista.
Quem não dispensa uma latinha de cerveja, cuidado com a balança! “A quantidade de 100 mL de cerveja fornece aproximadamente 45 quilocalorias, metade proveniente do etanol e metade de carboidratos. Em comparação com os refrigerantes, que, apesar do açúcar, fornecem cerca de 40 calorias por 100 mL, as bebidas alcoólicas engordam mais”, alerta Mariana.

Como beber sem engordar?

É necessário beber com moderação! “Não adianta optar por uma bebida com menor teor alcoólico e menos calórica, mas acabar exagerando na dose. Às vezes é melhor escolher a bebida mais forte e por isso mais calórica, mas beber menos. Uma taça de vinho tinto diária, por exemplo, faz bem à saúde cardiovascular por causa da sua grande quantidade de flavonoides. O vinho tem maior teor alcoólico, tem mais calorias, mas em quantidade moderada é muito benéfico para a saúde”, recomenda a nutricionista.
O saquê, por exemplo, também é ótima aposta e é menos calórico. “Escolha uma fruta não muito ácida e que não exija uma grande quantidade de açúcar para o saquê! Preparar a bebida com uma fruta mais docinha como a melancia, por exemplo, e acrescentar adoçante é uma saída. Para as mulheres mais disciplinadas, as bebidas com menor teor alcoólico e ingeridas em pequena quantidade são escolhas ideais”, diz Mariana.
Cuidado com os petiscos! “Evite as opções muito gordurosas”, recomenda a nutricionista. Mariana também recomenda ‘nunca beber de estômago vazio e sempre fazer uma refeição leve antes de ingerir bebida alcoólica. Intercalar o consumo da bebida com o de água é também muito importante’.

Como adicionar alimentos saudáveis no cardápio das crianças

Aprenda truques para tornar a alimentação do seus filhos mais rica e saudável

alimentacao divertida Como adicionar alimentos saudáveis no cardápio das crianças
O horário das refeições deve ser um momento de união entre a família, certo? Sim, está certo. Porém, quem tem filhos pequenos sabe que o almoço e o jantar podem se tornar verdadeiras batalhas em que a mãe quer oferecer legumes e verduras aos filhos, que, por sua vez, querem batatas fritas, hambúrgueres e outros alimentos não saudáveis. Para tornar possível a tarefa de oferecer comida de qualidade aos pequenos, é preciso criatividade.
As crianças são atraídas pelo visual dos alimentos, por isso, quanto mais coloridos os pratos forem, mais elas terão vontade de comer. Para criar o cardápio, as mães devem conhecer o paladar dos filhos, saber de que verduras e legumes eles mais gostam ou podem gostar, já que nunca se deve forçar as crianças a comerem alimentos com os quais não estejam habituadas. Mas, a melhor solução para esse problema, é ensinar aos filhos desde pequenos a comer de maneira saudável.

Mas, para quem tem em casa aquelas crianças cheias de personalidade e que não aceitam acordos, o gastrônomo Oghan Teixeira, que desenvolveu um serviço especial para os pequenos na Ghee Banqueteria, da qual é sócio proprietário, dá a dica que ele adotou para apanhar visualmente o interesse da garotada. “As crianças possuem um gosto rotineiro, sempre massas, sanduíches e friturinhas. Então, por que não adicionar vitaminas extras a essas refeições que elas tanto gostam?”, sugere.
Uma alternativa para começar a inserir alimentos saudáveis às refeições da criançada mais resistente é estabelecer um sistema de trocas. “Converse com o filho e ofereça: ‘se você comer cenoura e brócolis hoje, não precisa comer o brócolis amanhã ou você mesmo escolhe o legume de amanhã’”, explica a nutricionista Cláudia Farias. Essa parceria pode tornar as refeições mais agradáveis para os pais e para os filhos também.

A doutora Cláudia alerta para a quantidade de verduras e legumes oferecidos diariamente às crianças. “O ideal é dar dois tipos de legumes por refeição, almoço e jantar. Escolha os mais coloridos e corte-os bem para chamar atenção e ter aparência gostosa.” Para escolher quais serão oferecidos, opte por uma verdura ou legume que a criança tenha gostado, isso pode estimulá-la a comer a outra opção do prato.
Não é preciso privar o filho de comer seus alimentos preferidos, apenas torne-os mais saudáveis. “A filha de uma grande amiga só se alimenta de feijão preto e batata frita. No feijão dela, colocamos uma mistura de diversos legumes, verduras e proteínas processados que ela nem imagina estar comendo. É fantástico!”, explica Teixeira, que ainda sugere: “É possível fazer brigadeiro de beterraba, cupcakes de cenoura e hambúrgueres de soja.” .
E claro, como toda criança gosta de doces e bolinhos, para a sobremesa, opte por doces com pitadas saudáveis.
                                         


Alimentos coloridos e saudáveis

Uma dieta colorida contribui para aproveitar melhor os benefícios dos alimentos

alimentos coloridos saudaveis 300x200 Alimentos coloridos e saudáveis
Você já deve ter ouvido falar que, quanto mais colorido for o seu prato, melhor. A explicação para isso não é só porque a refeição fica mais atraente, mas as cores dos alimentos representam a predominância de certos nutrientes. Ou seja, cada cor representa os benefícios que o alimento pode nos oferecer.
O ideal é que as refeições principais como café da amanhã, almoço e jantar contenham alimentos coloridos, no mínimo alimentos de três a quatro cores diferentes. Tente acrescentar cores e não quantidades ao prato, escolha alimentos de cores variadas.


Alimentos verdes
Conheça os benefícios de cada cor

Nos alimentos verdes há grande quantidade de clorofila, vitaminas C e E, cálcio, ferro e potássio. Neste grupo, destacam-se alface, repolho, agrião, espinafre, acelga, salsa, chicória, couve, brócolis, repolho, rúcula, manjericão, escarola quiabo, vagem, ervilha, pimentão verde, abobrinha e pepino. E as frutas, abacate, limão uva verde e kiwi.

Alimentos amarelos

Possuem flavonóides, antioxidantes que ajudam a prevenir as doenças como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.
São ótimos para ajudar na manutenção dos tecidos e do cabelo e aumentar a imunidade do organismo. Ainda são ricos em vitamina A e C.
Na lista de alimentos amarelos estão milho, pimentão amarelo, mamão, melão, abacaxi, caju, carambola, damasco.

Alimentos laranja

São ricos em vitamina A, vitamina C, betacaroteno. A vitamina C é antioxidante e ajuda na síntese do colágeno da pele. Os alimentos laranja também possuem nutrientes que são excelentes para amenizar a retenção de líquidos e inflamações. Entram neste grupo cenoura, abóbora, batata doce, manga, tangerina.

Alimentos vermelhos

Protegem contra diversas doenças e também contra o estresse. Possuem antioxidantes como o licopeno e a vitaminaC. Na classificação dos alimentos vermelhos estão tomate, beterraba, pimentão, repolho roxo, morango, maçã, cereja, uva vermelha, melancia, framboesa, goiaba, pitanga, caqui e romã.

Alimentos brancos

Sua principal característica são as substâncias antiflamatórias, antifúngicas e que protegem contra o câncer. Os alimentos brancos que mais conhecidos e muito usados são o alho e a cebola.
BELEZA

Como fazer sais coloridos e aromatizados

Conheça os diversos usos dos sais coloridos aromatizados e veja como prepará-los em casa

como fazer sais coloridos e aromatizados Como fazer sais coloridos e aromatizados

Sais coloridos aromatizados são compostos por sal grosso, corantes e ervas ou essências aromatizantes. Eles são muito utilizados como esfoliantes para a pele, por sua beleza decoram a casa e compõem diversos itens de decoração, e têm, segundo muitas culturas, o poder de espantar más energias do corpo, do ambiente e objetos.
O sal grosso colorido e aromatizado é um excelente esfoliante para a pele, pois sua textura remove as células mortas e seu aroma e cor são relaxantes, funcionando como um banho de mar com beleza e cheirinhos especiais.

Os sais coloridos aromatizados podem ser usados em qualquer ambiente, mas são muito comuns nas bancadas de banheiros e nos criados-mudos próximos às camas, pois emitem aromas agradáveis em momentos de relaxamento, como o banho ou o sono.
Em sua função como composição da decoração, os sais coloridos aromatizados agregam valor a aquários, vasos decorativos de tamanhos diversos ou porta objetos
Já como purificador de ambientes, o sal colorido e aromatizado funciona como um cristal que emite ondas eletromagnéticas, que segundo a cultura oriental e religião fetichista, é capaz de neutralizar as energias negativas.

Poderes enigmáticos dos sais nas culturas

Tanto os orientais quanto os povos africanos costumam usar o sal na entrada de casa como forma de se proteger contra más energias de pessoas invejosas ou destrutivas. Estas culturas acreditam também que não se deve passar sal grosso na cabeça, pois seu pode neutralizador pode fazer com que a pessoa perca características fortes de sua personalidade que definem quem ela é. Portanto, os banhos purificadores de sal grosso são sempre feitos do pescoço para baixo.
Veja alguns benefícios do uso dos sais coloridos aromatizados em esfoliações, banhos de purificação, escalda pés e da presença deste elemento em casa:

Benefícios fisiológicos

  • Estimula a nossa circulação sanguínea de forma natural;
  • Ajuda a aliviar os calos e calosidades;
  • Relaxa todo o nosso sistema muscular;
  • Ajuda no alívio das dores reumáticas e artrites;
  • Estimula o olfato;
  • Ajuda a aliviar lesões adquiridas nas práticas esportivas.

Benefícios estéticos

  • Elimina as impurezas da pele;
  • Alivia irritações da pele como psoríase;
  • Alivia comichão, ardor e picadas;
  • Suaviza a pele ao remover células mortas;
  • Ajuda a amenizar a aparência de cicatrizes;
  • Restaura o equilíbrio da umidade da pele.

Benefícios psicológicos

  • Proporciona um relaxamento profundo;
  • Ajuda a aliviar o estresse e tensão;
  • Livra o corpo, a casa e os objetos de energias negativas.

Como fazer sais coloridos aromatizados

Ter sais coloridos e aromatizados em casa para seu uso diverso e aproveitar seus benefícios é fácil, pois estes são muito simples de serem feitos:
Use corante alimentício na cor de sua preferência, acrescentando-o ao sal grosso até atingir a tonalidade desejada. Aguarde a secagem ou, se preferir, coloque-o no forno pré-aquecido por 5 minutos.
Na sequência coloque o sal colorido em um recipiente de vidro e despeje sobre ele um óleo essencial com a fragrância desejada e ervas aromáticas e vede bem o vidro. Misture bem o sal grosso com os demais ingredientes e aguarde, ao menos, 24 horas antes de abrir o vidro e utilizar.

Cílios coloridos

Aposte nos cílios coloridos para deixar a maquiagem mais divertida

cilios coloridos img Cílios coloridos

As tendências em maquiagem estão sempre surpreendendo. A novidade da vez é trocar o clássico rímel preto e deixar o visual mais iluminado com o rímel colorido. A princípio, essa moda pode parecer extravagante demais, mas os cílios coloridos são um ótimo truque para dar um toque divertido e cheio de estilo à maquiagem certinha.
máscara para cílios azul é a aposta para o próximo verão, mas você pode também pode escolher cores como o roxo, verde, amarelo e vermelho.

Como usar o rímel colorido

Para quem quer um look mais discreto, a dica é passar três camadas da máscara para cílios transparente para separar bem os cílios. O rímel colorido deve ser aplicado apenas nas pontinhas ou nos cantos externos dos cílios. O resultado é um olhar levemente iluminado.

Outra dica, que pode ser aproveitada em festas, é incrementar a make com
 cílios postiços coloridos. As versões variam entre diversas cores e também formatos e aplicações diferentes.As mais ousadas podem destacar o olhar aplicando a máscara para cílios colorida por toda extensão dos cílios superiores e inferiores.
A aplicação dos cílios postiços coloridos é igual à de um preto, porém você pode dar ainda mais cor à eles finalizando o look com um delineador colorido em uma cor igual ou que combine com a cor dos cílios postiços.
Vale ressaltar que investir em cílios coloridos é para quem gosta de ousar. Sugerimos que ao optar pelos cílios coloridos, você os coordene à um make discreto no restante do rosto. O mesmo vale para as roupas. Assim você mantém a harmonia do look e os cílios não te deixarão com um visual exagerado.
Porém, se você gosta de um visual “montado” e a ocasião permite, por que não soltar o lado mais “perua”? O que vale é se sentir bem e se divertir!

Como retirar cílios postiços

Confira o passo-a-passo de como retirar os cílios postiços de forma correta sem danificar o acessório

como retirar cilios posticos Como retirar cílios postiços
A maquiagem ficou impecável, os cílios postiços ficaram intactos durante toda a festa, mas chegou a hora de retirar tudo do rosto para dormir com a pele limpa e saudável. Mesmo atrasando alguns minutos do seu sono, é preciso dedicar um tempo extra para retirar os cílios falsos.
Quando o assunto é destacar os cílios postiços, algumas mulheres não sabem o que fazer. Algumas acabam puxando os cílios falsos de forma errada, o que pode machucar a parte superior da pálpebra, arrancar os cílios verdadeiros ou até mesmo danificar o acessório.

Se você ainda tem dificuldades e não consegue lidar muito bem com o acessório, saiba que basta um pouco de treino para que a tarefa de colocar e tirar os cílios postiços se torne algo fácil e rápido. A seguir, temos um
 passo-a-passo de como retirar os cílios postiços. Vale a pena conferir e colocar as dicas em prática.Se bem limpos e armazenados da forma correta, os cílios postiços podem ser reutilizados para dar aquele toque todo especial à maquiagem e realçar o olhar. Outros cuidado necessário é saber a forma adequada de retirá-los dos olhos após o uso.

Os produtos que vão ajudar você nessa missão:

  • Demaquilante líquido para a região dos olhos
  • Cotonetes
  • Recipiente pequeno
  • Algodão
  • Pinça
  • Lenço de papel

E agora, como retirar os cílios postiços?

Passo 1: Mergulhe o cotonete no demaquilante e em seguida, aplique sobre os cílios postiços ainda colados. Faça movimentos suaves para não machucar os olhos no sentido “vai e vem”, bem na região onde o acessório está colado.

Passo 2:
 Depois de alguns minutos, com a ponta dos dedos, comece retirando os cílios postiços a partir da extremidade externa dos olhos. Se achar que os cílios ainda continuam firmes e não vão se soltar facilmente, repita o procedimento anterior aplicando o demaquilante para amolecer mais a cola usada para fixar os cílios postiços.Deixe o produto agir por alguns minutos nos olhos para que o cílios postiços sejam retirados com mais facilidade. Seus olhos já estão manchados e o rímel, lápis e delineador estão saindo no cotonete? Sem problemas, troque por um cotonete limpo e repita o passo 1 novamente.
Passo 3: Os cílios saíram, finalmente! Mas muita calma nessa hora, pois é preciso ainda limpá-los antes de guardar. Em um recipiente pequeno, coloque um pouco de demaquilante e mergulhe os cílios por alguns minutos, isso ajuda a remover os resíduos de maquiagem que ainda ficaram no acessório.
Passo 4: Retire os cílios postiços do recipiente e, segurando os fios delicadamente com os dedos, retire os excessos da “colinha” que ficou grudada. Agora sim, para que os cílios fiquem completamente limpos, basta retirar o restante do demaquilante com a ajuda de um pedaço de algodão, mas tome cuidado para não quebrar os cílios.
Passo 5: Deixe os cílios secando em cima de um lenço de papel em um lugar arejado e depois de secos, é só guardá-los na embalagem e pronto!
Fácil, não? Agora que você já sabe qual a forma correta de colocar e retirar os cílios postiços, dá para usá-los sempre que quiser e conservá-los por um bom tempo.

Cabelos coloridos

Conheça a nova tendência de tingir os cabelos com cores inusitadas

Cabelos coloridos

Conheça a nova tendência de tingir os cabelos com cores inusitadas

Por Danielle Bianchi
Atualizado em 04/07/2012 10:55
cabelos coloridos Cabelos coloridos
As celebridades são as campeãs em ditar moda e ultimamente não tem sido diferente. Algumas atrizes e cantoras foram clicadas com os cabelos nas cores: azul, verde, amarelo, roxo e até mesmo branco.
Na hora da mudança algumas tingiram os cabelos pra valer. Porém, outras preferiram testar atendência dos cabelos coloridos usando mechas postiças, ou pintando somente a ponta dos cabelos.

Para quem tem medo ou quer um
 cabelo colorido temporariamente, a técnica do cabelo falso e somente das pontas tingidas são as mais indicadas. Mas se você quer mudar a cor do cabelo permanentemente, a tintura é o mais indicado.Se você está dentro do grupo das mulheres modernas que gostam de inovar, essa tendência é pra você. Assim como as celebridades, você pode optar por mudar a cor dos cabelos de duas maneiras diferentes: com tintura ou com mechas postiças.
Na hora de tingir os cabelos escolha tons que combinem com o seu tom natural de cabelo e tom de pele.

Loiras

Os cabelos loiros tem uma facilidade maior para fixação de tintas coloridas. Porém é necessário que o procedimento seja feito no salão para não errar no tom. As loiras combinam com quase todos os tons de cabelos coloridos, exceto o branco, que vai dar um efeito de rosto apagado.

Morenas

Existem vários tons de cabelos para as morenas, desde o castanho claro até o preto azulado. Portanto é necessário reforçar que para que a cor tenha o caimento ideal para o seu tom de cabelo, o procedimento tem que ser realizado em um salão de beleza.

As cores que mais combinam com as morenas de pele clara são: azul, verde, vermelho, roxo e branco. Já as morenas de pele mais escura podem optar por tons de lilás, azul claro, branco, ou até mesmo as famosas californianas.
Os cabelos mais escuros necessitam de um processo mais agressivo que os loiros para fixar a cor, que é a descoloração dos fios antes da coloração escolhida. Opte por algumas mechas ou somente as pontas dos cabelos se você não está acostumada com tinturas capilares. Assim o cabelo não sofre tantos danos.

Ruivas

Os cabelos ruivos já são coloridos, então devemos tomar um cuidado maior com o tom escolhido para não ficar muito exagerado. Os diversos tons de cabelos vermelhos combinam muito bem com tons de azul, roxo e branco. Os cuidados são os mesmos dos dois últimos tons citados. O procedimento tem que ser realizado em um salão de beleza sob os cuidados de um profissional.
Para quem quer aderir à moda de cabelos coloridos temporariamente o preço das mechas falsas variam de R$20,00 a mecha feita de fios sintéticos até R$180,00 a mecha feita de fios naturais.

Cuidados com os cabelos brancos

Fique de olho nas dicas e assuma os cabelos brancos com muito estilo

cuidados com cabelos brancos Cuidados com os cabelos brancos
Os cabelos brancos deixaram de ser apenas uma marca da idade ou sinônimo de falta de vaidade feminina, hoje em dia eles ganham um ar de modernidade e estilo. E para deixá-los sempre bonitos, é preciso ter cuidados com os cabelos brancos.
Com o tempo, os cabelos perdem melanina e a ausência dessa proteína deixa os fios mais opacos, ressecados, com tendência a amarelar, mais expostos aos efeitos do sol, cloro e poluição. Para evitar que os cabelos brancos fiquem com aspecto de mal cuidados, é aconselhável fazer uma hidratação bem caprichada a cada 15 dias.

Para quem não quer os cabelos inteiramente brancos, existem três técnicas para deixá-los mais bonitos e modernos.
Além disso, procure usar xampu e condicionador menos agressivos para os cabelos. Hoje já existem no mercado produtos específicos para os cabelos grisalhos. Estes produtos contêm maiores níveis de vitaminas, aminoácidos e emolientes para compensar a perda de melanina.
Fazer uma balaiagem em pequenas mechas e tingidas com a cor natural do cabelo quebra um pouco a cor branca. Dar uma nuance diferenciada, usando tonalizante em um tom mais claro que a cor natural ou apenas utilizar shampoo específico, tira o amarelo e dá mais brilho aos fios brancos e grisalhos.
Os tonalizantes acinzentados são os mais indicados para quem tem fios brancos mais distribuídos e quer um visual brilhante, com fios prateados e sem aquela cor amarelada. Para os cabelos que não são muito brancos, a melhor opção é o reflexo, pois as mechas descoloridas e tingidas no tom natural ajudam a disfarçar os fios grisalhos.
No chamado reflexo ao contrário, apenas algumas partes do cabelo são tingidas tirando a cor grisalha dando um ar mais jovem. A rinsagem é o método onde são aplicados nos cabelos brancos shampoos tonalizantes nos tons arroxeados ou prateados. Para não ficar uma cor exagerada, é aconselhável deixar agir por aproximadamente um minuto. Este é o método mais antigo e mais usado para quem possui cabelos brancos.
Se você tem cabelos brancos e pretende mudar o visual, escolha o corte com muito cuidado. Dependendo do estilo escolhido você pode parecer mais velha. Deixe de lado os fios longos e invista nos cortes mais atuais.

Cuidados com cabelos grossos

Os fios com esse tipo de textura precisam de produtos que ofereçam controle do volume e hidratação

cabelos grossos Cuidados com cabelos grossos
O nosso código genético é o que define se teremos cabelos finos ou grossos. Porém, essa estrutura pode se modificar ao longo dos anos devido à perda natural de nutrientes e também por agressões químicas, como uso de coloração e procedimentos como alisamento, relaxamento entre outros. Assim como os cabelos fininhos, os fios mais encorpados pedem cuidados e produtos específicos, assim ficam saudáveis e com aparência impecável.

A solução para esse tipo de textura é usar produtos que ofereçam controle e hidratação. Isso é ainda mais importante para quem tem cabelos cacheados, que tendem a ressecar mais, pois a oleosidade natural da raiz tem mais dificuldade de chegar às pontas.
Os fios grossos podem ser lisos, ondulados, cacheados. A reclamação mais comum de quem tem esse tipo de cabelo é que, geralmente, a combinação do fio grosso com a estrutura ondulada ou crespa é sinônimo de cabelo com volume e mais trabalhoso para cuidar.
O leave-in, em creme ou sérum, é indispensável. As máscaras hidratantes podem ser aplicadas a cada 15 dias. Outra alternativa para domar os fios é a aplicação de ceras, pomadas e modeladores em geral.
Quanto ao corte, esqueça o mito de que somente o cabelo comprido e reto diminui o volume. Os cortes mais indicados para cabelos grossos são os repicados e os com fios assimétricos. Ou seja, cortes com as pontas desconectadas deixam as mechas mais leves e suaves. Assim, o cabelo todo ganha mais movimento.

Além da escolha de um bom corte e dos cuidados com a limpeza e hidratação dos fios, usar a escova certa pode fazer verdadeiros milagres. Ela é um item determinante para manter a integridade e a beleza dos cabelos.
Para quem tem fios lisos e grossos, os cortes assimétricos e desconectados ganham um diferencial com as franjas laterais, que dão mais graça ao rosto. Outro tipo de corte apropriado para esse tipo de cabelo é em camadas e com as pontas desfiadas.
No caso dos fios grossos, o ideal é usar escovas de diâmetro largo e com cerdas espaçadas, para que eles possam passar entre os fios, encostar no couro cabeludo e desembaraçar o cabelo desde a raiz. As escovas para fios grossos devem ter, de preferência, cerdas naturais ou artificiais de boa qualidade.
casa

4 segredos para limpar o tapete em casa

Aprenda truques para higienizar tapetes em casa sem produtos químicos

4 segredos para limpar o tapete em casa 4 segredos para limpar o tapete em casa

Existem muitos métodos para limpeza de tapetes. Porém é preciso cuidado na hora de higienizar este item, pois dependendo de seu material, este pode ser danificado definitivamente.
“As pessoas costumam esfregar os tapetes vigorosamente e usar vassouras e escovas com cerdas duras, com isso, os fios dos tapetes se desfazem.”, explica Walid Abdouni, proprietário da Kyowa Tapeçaria, de Santos, em São Paulo.
A contratação de um serviço de limpeza profissional é sempre a garantia de que nada de errado acontecerá com seu tapete, mas é possível economizar dinheiro e ter um pouco de satisfação pessoal fazendo a limpeza usando métodos e produtos que alguns especialistas mantêm como segredos bem guardados.

1 – Esqueça os produtos de limpeza comerciais 
Os procedimentos secretos de limpeza de tapetes normalmente envolvem alguns utensílios domésticos de baixo custo, que são já utilizados para limpar a casa, e sem produtos químicos caros. Desvende a seguir estes quatro segredos:
Não há necessidade de correr para uma loja e comprar produtos caros específicos para limpeza de tapetes. A maioria das pessoas tem alguns elementos simples que podem limpar o tapete com extrema eficiência. O bicarbonato de sódio, o vinagre e o sabão líquido suave são exemplos de limpadores e desinfetantes de tapetes. Evitar usar produtos químicos para limpar o tapete ajuda tanto você – que vai economizar; sua família – que não vai sentir odores fortes; e o meio ambiente – pois é mais sustentável.

2 – Faça seu removedor de mancha

Com o tempo, os tapetes costumam desenvolver manchas. Adultos, crianças e animais de estimação contribuem para o tapete sujar. Felizmente, as manchas podem ser removidas com uma solução caseira que é feita da mistura de um litro de água fria com 1/4 de xícara de detergente líquido. Uma batedeira auxilia a misturar o conteúdo, pois ajuda a criar espuma.
Para fazer a limpeza com a solução caseira, use uma escova macia e esfregue suavemente a espuma nas fibras do tapete manchado em movimento circular. Depois da retirada da mancha, a área deve ser limpa com um pano úmido e seca com um secador de cabelo.

3 – Vinagre é seu amigo

O vinagre é um desinfetante natural e neutralizante. Ele pode ser usado para limpar uma série de superfícies, incluindo tapete. O vinagre pode matar os germes se desenvolvem entre as fibras do tapete, bem como neutralizar a acidez da urina de animais de estimação enquanto elimina os odores desagradáveis.
Mantenha um borrifador limpo cheio de vinagre não diluído e use sempre que o seu animal de estimação fizer “número um” em seu tapete. Nestes casos, procure absorver o máximo de urina das fibras, pressionando o tapete com várias toalhas de papel, e, quando não houver mais urina por ser absorvida, pulverize vinagre e deixar secar.

4 – Lavagem a seco caseira

Para fazer a lavagem a seco caseira, misture partes iguais de amido de milho e bicarbonato de sódio  Adicione algumas especiarias ou folhas secas perfumadas, como canela, cravo e lavanda. Misture o conteúdo completamente e polvilhe o pó por todo o tapete.
O amido de milho e o bicarbonato de sódio ajudarão a puxar a sujeira das fibras, enquanto os temperos e folhas preencherão o tapete com um aroma agradável. Depois de 30 minutos, remova o pó com aspirador.


Limpeza da casa com vinagre

Descubra como o vinagre pode ser um grande aliado na limpeza da sua casa

limpeza casa vinagre Limpeza da casa com vinagre
vinagre é um ótimo tempero para saladas, carnes, pode ser usado para deixar um bolo mais fofinho e outros segredinhos de cozinha.
Mas as utilidades do vinagre não param por aí. Na hora da faxina, ele pode ser um aliado poderoso. O líquido tem ação antibacteriana, serve ainda como um poderoso desinfetante e neutralizante de odores.

Reunimos algumas dicas de como fazer a
 limpeza da casa com vinagre, confira.Diferente dos produtos de limpeza encontrados no mercado, o vinagre é livre de substâncias tóxicas e tem um custo bem menor. Aliás, muitos dos limpadores comuns contêm substâncias perigosas e que nem sempre são tão eficazes quanto o vinagre.

Vidros

Use um pano macio para retirar o pó do vidro. Misture três colheres de sopa vinagre em um balde com água morna. Umedeça um pano macio na mistura e torça muito bem antes de passar no vidro. Seque com outro pano e para finalizar, utilize jornal amassado.

Espelhos

Para tirar manchas dos espelhos, misture uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água aplique em uma esponja e passe diretamente. Em seguida, lustre os vidros com um pano ou papel toalha. Outra dica é mergulhar uma folha de jornal amassada no vinagre e passar no espelho, depois limpe com outro jornal e em seguida passe um pano limpo e seco.

Azulejos

O vinagre remove o mofo do rejunte dos azulejos. É só aplicar uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha, deixar agir por duas horas e lavar a superfície com água e sabão.

Tela de TV e computador

Para limpar telas de TV e computador, coloque um pouco de vinagre em um papel toalha macio ou pedaço de papel higiênico. Depois, é só passar na tela.

Paredes

Faça uma solução usando vinagre e água morna em partes iguais e aplique sobre as manchas nas paredes. Esfregue usando um pano macio até que a sujeira desapareça.

Armários

Para acabar com o odor de mofo nos armários, retire os objetos e roupas e deixe dentro do móvel por uma noite um recipiente com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido no líquido.

Tapetes

Acabe com as manchas em tapetes usando água morna com vinagre. Além de limpar, a mistura deixa a cor do tapete mais viva.

Copos e taças

Para deixar copos e taças de vidro brilhando, lave bem com sabão ou detergente neutro e enxague com bastante água. Depois, deixe de molho numa bacia com água quente e duas colheres de sopa de vinagre branco.

Fogão

Aquela sujeira mais pesada, que insiste em ficar grudada no fogão, pode ser removida deixando um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza. Fica novinho em folha.

10 dicas de limpeza fácil da casa

Truques e sugestões que facilitam sua vida e poupam tempo na hora da faxina

10 dicas limpeza facil da casa 10 dicas de limpeza fácil da casa
Limpar a casa não é tarefa fácil. Exige muito esforço e tempo e, hoje em dia, a maioria das mulheres não tem um dia inteiro para dedicar à faxina. Como muitas donas de casa precisam diminuir o tempo gasto com limpeza, selecionamos algumas sugestões que facilitam a faxina da casa:
1 – Inicie a faxina pelas áreas da casa que estão mais bagunçadas ou sujas. O ideal é sempre começar a limpeza pela parte mais difícil e deixar o mais fácil para o final. Assim, você aproveita melhor sua energia e terá mais ânimo para limpar o restante da casa quando terminar a pior parte.

3
 – Organize seus produtos de limpeza e guarde-os sempre no mesmo lugar. Na hora da limpeza, coloque todos os produtos que vai precisar em um balde ou outro tipo de container que você possa carregar pela casa. Desta forma, você evita ter que ficar buscando um produto diferente cada vez que for necessário.2
 – Mantenha sempre uma rotina de limpeza, assim fica mais fácil perceber qual é a forma mais rápida de organizar sua faxina. Você pode, por exemplo, sempre começar tirando o pó de todos cômodos e depois seguir com a limpeza líquida nestas áreas.
4 – Procure utilizar apenas a quantidade necessária de produto de limpeza. Em vez de exagerar no uso de um ou outro produto, tente usar o produto certo para cada tipo de sujeira e de superfície, diminuindo o risco de estragar pisos e outras superfícies por causa do exagero de produto químico.
5 – O aspirador de pó pode ser um grande aliado na faxina. Aspirar sujeiras antes de passar pano no chão facilita muito o trabalho e diminui boa parte do tempo de faxina. Quem tem problemas respiratórios deve evitar ficar varrendo para não subir o pó do chão e, nesse caso, o uso do aspirador é essencial.
6 – Organize-se de forma que a cada limpeza você se concentre mais em um ou dois cômodos a da casa. Por exemplo, em uma faxina você cuida mais da cozinha, limpa a geladeira, organiza os armários e na próxima faxina você se concentra na limpeza dos banheiros. Deste modo, você se cansa menos emantém os cômodos sempre bem limpos.
7 – Sempre use panos e utensílios diferentes para determinadas partes da casa. Por exemplo, nunca use os panos de limpar banheiro para fazer a limpeza da cozinha e vice-versa. Assim, você evita contaminação. Uma boa dica para não se confundir na hora da limpeza é determinar cores diferentes de pano para cada parte da casa.
8 – Cuidado na hora de limpar cantos muito altos ou muito baixos. Evite ficar se torcendo para alcançar a parte mais alta de armários, em vez disso, use uma cadeira ou uma pequena escada bem firme. Quanto aos cantos mais baixos, o ideal é abaixar totalmente o seu corpo para melhor alcançar estes espaços.
9 – Outra dica para facilitar a limpeza da casa é nunca perder tempo esperando uma área secar ou o produto químico fazer efeito. Em vez de ficar parada, planeje a limpeza de modo que você sempre estará fazendo algo enquanto aguarda um produto fazer efeito ou algo do tipo.
10 – Por fim, a dica mais importante de todas é sempre limpar imediatamente após sujar. Se caiu algo no chão ou alguém entrou com os pés sujos em casa, o melhor é limpar na mesma hora. Depois de um tempo, a sujeira seca e fica mais difícil de ser removida. Além disso, desta forma você mantém a casa sempre mais limpa e mais fácil de ser faxinada, sem deixar tudo para o dia da limpeza.

Dicas de limpeza e organização da casa para alérgicos

Cuidados na limpeza da casa já ajudam a diminuir a frequência das crises de alergia, confira

limpeza e organizacao alergicos Dicas de limpeza e organização da casa para alérgicos
É muito comum que quem sofre de alergia comece a espirrar ao entrar em casa. Isto acontece com frequência porque dentro de casa existem muitos alérgenos que causam as alergias domésticas. Os principais alérgenos domésticos são o pó, os ácaros, os fragmentos de pele de animais e pelos de animais, pelos de roupas e o bolor.
Para te ajudar a tornar sua casa um lugar menos incômodo para quem é alérgico, selecionamos dicas que você pode colocar em prática desde já, confira.


Para o chão prefira revestimentos lisos como cerâmica ou porcelanatos. Esses pisos são fáceis de limpar e não soltam pó como algumas madeiras ao envelhecerem. Sempre que perceber que o chão está com poeira ou pelos limpe-o imediatamente usando um pano úmido ou um aspirador e nunca uma vassoura, pois ela espalharia ainda mais o pó.
Chão

Carpete e Tapete

Carpete não é uma boa escolha para quem tem alergias. Apesar de ser possível limpá-lo, mesmo mantendo-o sempre higienizado é possível que algumas partículas de poeira se acumulem e desencadeiem reações alérgicas. Quanto aos tapetes, eles devem ser sempre lavados e secados no sol para evitar o acúmulo de poeira e o surgimento de ácaros.

Cortinas

As cortinas também devem ser lavadas frequentemente para evitar o acúmulo de poeira, pelos e o surgimento de ácaros. O ideal seria evitar ter cortinas em lares com pessoas sensíveis aos principais alérgenos domésticos.

Sofá

Os sofás também devem ser sempre mantidos limpos e colocados para “tomar sol” de manhã sempre que possível se forem de tecido. O melhor tipo de revestimento de sofá para quem tem alergia é o couro sintético, pois ele não acumula pó e pode ser limpado com facilidade.

Banheiro

Você deve ficar de olho para evitar que bolor se acumule nas paredes e no teto do banheiro. Como banheiros são muito úmidos, os fungos podem aparecer e causar as manchas escuras esverdeadas nas paredes e isso é extremamente nocivo para a saúde. Quartos e salas que dividem parede com o banheiro também devem ser checados de tempo em tempo para conferir se não há bolor nas paredes.
  • Roupa de cama
A roupa de cama deve ser trocada sempre e colocada no sol para evitar a umidade e consequentemente o surgimento de ácaros. Uma dica importante é sempre optar por materiais antialérgicos. Confira a embalagem do produto antes de levar para casa.

Ar condicionado

Quem tem o aparelho em casa, deve estar sempre atento para manter o equipamento higienizado conforme as recomendações do fabricante. Ar condicionado sujo desencadeia crises de alergias, pois esses aparelhos acumulam muitos alérgenos. O uso do ar condicionado também deve ser feito de forma sensata, sem exageros, pois ele diminui a umidade do ar e isso pode desencadear crises de alergia.

Armários e guarda roupa

Os armários e guarda roupas, locais fechados e sem ventilação devem ser higienizados semanalmente. No guarda roupa, o ideal é não amontoar muitas roupas em um só compartimento e separar as de inverno em sacos para armazenar em outro local. Quanto aos armários de cozinha, deve-se verificar semanalmente se as embalagens estão íntegras e se não há aparecimento de mofo.

Balcão da cozinha

O balcão da cozinha deve ser cuidado com extremo zelo. Como é um móvel suscetível ao derramamento de água e outros líquidos, ele pode ficar úmido demais e os fungos podem se proliferar causando bolor nocivo para a sua saúde. Portanto, fique de olho.

Animais de estimação

Quem tem alergia deveria não ter animais que soltam pelo como gatos e alguns cães ou mantê-los no lado externo da casa. Porém, quem acabou escolhendo um animalzinho que solta muito pelo deve ficar de olho, limpando os ambientes da casa com um aspirador ou com um pano úmido recolhendo os pelos para que eles não se espalhem no ar e não causem crises de alergia.

Dicas gerais

O mais importante é sempre manter tudo muito bem arejado, evitando a umidade que pode provocar o surgimento do bolor. Além disso, colocar tecidos e estofados no sol da manhã ajuda a combater os ácaros e pode ser feito não só com almofadas, mas também com os travesseiros e colchões. Deve-se também sempre optar por produtos que não sejam feitos de materiais que possam causar alergias, como edredons antialérgicos. Tomando os devidos cuidados é possível proteger sua casa dos agentes alérgenos e diminuir as chances de ter crises frequentes de alergia.

Dicas de organização da casa para quem mora sozinho

Saiba como manter sua casa mais organizada e funcional

dicas de organizacao da casa para quem mora sozinho Dicas de organização da casa para quem mora sozinho
Morar sozinho é tarefa de gente grande em todos os sentidos. Ao sair da casa dos pais, tudo que estava ao alcance das mãos, vai por água abaixo. Mas não há motivo para se preocupar. Com algumas dicas, você pode manter o seu cantinho mais organizado e prático.
Cada pessoa se adapta ao seu tipo de moradia. Casa, apartamento, enfim, o importante é priorizar as suas necessidades.

Cozinha
 – Um dos cômodos mais utilizados para quem faz as refeições em casa, a cozinha merece uma atenção especial para organização e limpeza. Uma dica é congelar porções individuais  de cada refeição. Assim você economiza tempo e ao mesmo tempo diminui a sujeira.Selecionamos algumas dicas de organização para cada ambiente da casa. Sempre com foco na praticidade.
Vale a pena lembrar também da despensa. Como agora você mora sozinha, o ideal é fazer uma lista de compras e ir ao mercado semanalmente. Incluindo alimentos, materiais de limpeza e higiene. Assim você economiza tempo e utiliza tudo que foi comprado. Compras de mês valem mais para casas de família.
Sala – Espaço de receber visitas, jantar ou para a televisão, a sala é o nosso depósito de bagunça. Afinal, em quase todas as casas é o primeiro cômodo que entramos. É quando começa o festival de chaves, correspondências e outros objetos espalhados por todo canto. Para evitar esse problema e manter o local organizado, a dica é deixar sempre em cima da mesa mais próxima da porta de entrada, uma cesta ou recipiente da sua escolha. Assim você deposita tudo ali dentro, mantém a casa organizada e de quebra ganha um objeto de decoração.
Quarto – Sempre tem aquela história de quem mora sozinho: “Meu quarto não está bagunçado, está do jeito em que eu consigo encontrar tudo”. É verdade, nem sempre é possível manter o quarto totalmente arrumado, mas é possível manter a aparência do quarto melhor e facilitar a vida. Opte por roupas de cama de malha. Elas são muito mais difíceis de amassar e muito mais simples de lavar e passar.

Banheiro 
– Além da limpeza, a organização do seu banheiro é importante para poupar tempo. A nossa dica é ter um espaço específico para roupas sujas, pode ser um cesto ou uma parte do armário. Ter os produtos de higiene organizados dentro de recipientes específicos, também é uma boa. E sempre que necessário, retire o lixo do banheiro.Outro truque muito importante é em relação à organização das roupas e dos sapatos. A sapataria  pode ser uma boa opção para quem não tem espaço no armário e precisa manter os sapatos de maneira organizada. Em relação às roupas uma maneira de ajudar tanto na organização, como na praticidade do dia-a-dia é separar as roupas de acordo com a estação do ano em que estamos.
Recomendamos também manter as coisas no seu devido lugar o mais frequente possível. Assim, você evita o acumulo de bagunça e poupa o constrangimento no caso de uma visita inesperada.

5 dicas para quem trabalha em casa

Recomendações valiosas para quem precisa trabalhar em casa sem prejudicar o trabalho ou a vida pessoal

5 dicas para quem trabalha em casa 5 dicas para quem trabalha em casa
Atualmente, trabalhar em casa tem se tornado cada dia mais comum. Apesar dessa facilidade do mundo moderno parecer uma verdadeira maravilha, ela pode também ter várias implicações negativas.
Se você trabalha em casa, sabe como é desafiador conciliar o lado pessoal e o profissional nesse ambiente. Em vista disso, coletamos dicas de especialistas para te ajudar nessa empreitada.

1 – Organize seu espaço de trabalho 
Nessa matéria apresentamos recomendações para que o trabalho em casa não se torne um fardo e para que você não se distraia com os assuntos pessoais enquanto precisa focar nas suas tarefas do serviço. Confira.
Para que o seu trabalho em casa possa render sem te causar danos físicos, você precisa investir em um espaço que te proporcione horas de trabalho sem colocar sua saúde em risco.
Invista em uma cadeira confortável e cuide sempre da sua postura. Não se esqueça de dar uma volta pela casa a cada 2h pelo menos para alongar as pernas e braços, relaxar os músculos e descansar os olhos.
Tente fazer com que o espaço onde você trabalha seja um lugar agradável. Decore sua mesa com objetos que você goste e invista em materiais de trabalho de qualidade.

2 – Planeje o seu dia

Quando seu expediente em casa começar, a primeira coisa que você deve fazer é planejar o seu dia. Veja o que é preciso fazer e atribua prioridades a cada tarefa. No final do dia você poderá perceber o que foi possível ser feito e o que não foi e assim você criará um ritmo que facilitara o gerenciamento do seu tempo e do seu rendimento.

3 – Cuide bem do seu tempo

Outro fator muito importante quando se trata de trabalho em casa é o gerenciamento do tempo. Perder tempo com conversas longas ao telefone que não são a respeito do trabalho durante o seu expediente podem atrapalhar muito o seu rendimento e você poderá ficar atrasada em seus afazeres.
Para evitar problemas com o tempo, organize uma escala de horário e tente respeitá-la. Quanto menos concessões você fizer a si mesma para parar de trabalhar e fazer outra coisa, mais isso se tornará um costume. E pior ainda, você pode acabar não trabalhando no horário de trabalho e tendo que compensar no seu horário de descanso ou de lazer. Então respeite seu expediente.

Trabalhar em casa não precisa necessariamente ter o ônus do isolamento social. Não é porque você está sozinha no espaço físico que precisa ficar isolada do resto mundo.4 – Não se isole

Usar as redes sociais e trocar alguns SMS durante o seu horário de trabalho ajuda a manter a sanidade mental além de ser um grande incentivo para o trabalho. Isto é, desde que as atividades sociais não atrapalhem o andamento do serviço.
Afinal trabalhar no isolamento está distante de parecer algo agradável, embora algumas pessoas apreciem.

5 – Perceba se isso é realmente bom para você

Por fim, é válido ficar atenta e tentar perceber se trabalhar em casa é realmente a melhor alternativa para você. Pessoas muito sociais podem sofrer trabalhando em casa e o que era para ser uma vantagem acaba se tornando desvantagem.
Sendo assim analise a situação de tempo em tempo para se certificar de que isso é realmente o que você quer para sua vida profissional e se não está interferindo na qualidade da sua vida pessoal. Se não estiver de acordo com suas expectativas, talvez seja viável dar uma chance para o trabalho fora de casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário