“Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.”
— João 3:17
acesse o nosso site www.radioestacaolivre.com
DIVERSAS DICAS
5 maneiras infalíveis para amaciar sapatos apertados
Não é necessário sofrer, algumas coisas podem ser feitas para que o par dos seus sonhos não te machuque tanto
Mulheres, quando se apaixonam, tendem a fazer qualquer coisa para viver esse amor – e, claro, essa frase se aplica muito mais a sapatos que a homens, para falar a verdade. Quando você vê um sapato em uma vitrine pelo qual se sente atraída, ainda que ele seja um pouco apertado e, por isso, te mate de dor nos pés durante vários dias, é provável que compre o par e nem reclame das consequências, no fim. Mas não é necessário sofrer, algumas coisas podem ser feitas para que o par dos seus sonhos não te machuque tanto.
1 – Tente amaciá-los antes de ir para a rua com eles
Homens diriam que é loucura comprar um sapato que não se encaixa perfeitamente nos seus pés, mas o fato é que não estamos preocupadas com isso. Se não havia outra numeração na loja ou a forma simplesmente te incomoda, procure fazer um teste antes de ir a qualquer lugar usando o par. Use em casa, durante algumas horas por dia. Isso vai moldando o sapato ao formato dos seus pés e permite que eles não te machuquem tão cruelmente quando você decidir usá-los para valer.
Se estiver com dificuldades para calçar os sapatos, experimente passar um pouco de hidratante nos pés. Se isso não for o bastante, espalhe também um pouco de hidratante por dentro do sapato, nas áreas que parecem incomodar mais. Isso ajuda a “esticar” um pouco o calçado e “escorregar” seu pé para dentro dele. A dica funciona especialmente bem em sapatos de couro.2 – Use hidratante nos pés – e nos sapatos
3 – Use sacos com água
Preencha um saco plástico com água e amarre bem, de modo que a água não vaze. Em seguida, encaixe o saquinho no sapato, fixando com elásticos ou fita adesiva e tomando cuidado para que a água se concentre principalmente nas áreas mais apertadas. Feito isso, coloque o sapato no congelador. O que ocorre é que, conforme a água vira gelo, ela se expande e “leva” o sapato junto.
4 – Experimente esquentá-los com um secador de cabelos
Vista uma meia grossa e esforce-se para calçar o sapato em questão mesmo com elas. A seguir, pegue um secador de cabelos e posicione-o a uma distância segura dos sapatos, de modo que ele possa esquentá-los sem queimá-los. Ao mesmo tempo, tente mexer os pés dentro do sapato, para que ele vá cedendo aos poucos.
5 – Apele para o uso inusitado de batatas
Sim, batatas comuns, as mesmas que você usa para fazer batatas fritas ou purê de batatas. A única exigência é que elas sejam grandes o bastante para preencher todo o calçado. A técnica estranha, porém eficaz, consiste em encaixar a batata dentro do sapato e deixá-la ali por algum tempo – uma noite ou duas, dependendo da gravidade da situação. A batata fará o papel de pé e manterá o calçado esticado de modo que ele venha a ceder, depois de passado algum tempo. Se o problema é na área dos dedos, por exemplo, você pode usar batatas menores, prendendo-as apenas naquela região.
Sapatos ideais para trabalhar
Saiba o que é preciso levar em conta na hora de escolher os sapatos para usar no ambiente de trabalho
É preciso demonstrar bom gosto e ter atenção redobrada com a roupa no ambiente de trabalho. Os acessórios também fazem diferença e contribuem para uma imagem séria, porém cheia de charme.
Além do bom senso ao selecionar as peças que vão compor os looks, os sapatos para trabalhar também precisam ser bem escolhidos.
Mas para isso não é preciso apenas escolher modelos baixos. O salto alto pode ser usado no local de trabalho, desde que não seja altíssimo e muito fino. Opte por modelos de sapatos para trabalhar com saltos medianos, grossos e que sejam um pouco fechados no peito do pé.Os modelos de sapatos ideais para trabalhar são os que deixam os pés confortáveis e seguros durante um dia longo de serviço, independente de qual seja a sua profissão.
Para ambientes de trabalho mais formais, procure usar sapatos com salto gatinho, sapatilha, peep toe, scarpin, sandal e open boots. Para ambientes mais informais, escolha modelos como sapatilha, rasteira, bota de cano curto, anabela e plataforma.
Além do modelo do sapato, é preciso levar em conta que em um local de trabalho as cores devem ser mais discretas e sem muitos detalhes chamativos. Deixe os sapatos com cores fortes, metalizadas e bastante chamativas para usar em outras ocasiões. Invista em cores mais neutras e que combinem com as cores das roupas de trabalho.
8 atitudes que você deve evitar no Facebook
Cuide para que o conteúdo que você posta não te exponha excessivamente e se volte contra você
O Facebook é uma das redes sociais mais usadas para entretenimento e informação, mas por também ser capaz de revelar perfis psicológicos, hábitos e gostos, pode afetar a vida das pessoas de forma perigosa, pois há diversos tipos de criminosos que usam esta ferramenta para escolher suas vítimas ou ter subsídios para agir com sucesso diante delas.
Estar sempre atento e ser cauteloso quanto ao que se compartilha nesta plataforma é importante, tanto para a manutenção de uma boa reputação virtual, quanto para evitar problemas com pessoas mal intencionadas ou, mesmo sem querer, com a justiça.
1 – Colocar ameaças no status Confira quais são as 8 medidas inadequadas que mais ocorrerem no Facebook e fuja de comportamentos que colocam em risco sua segurança e privacidade:
É comum postar no status reclamações e aborrecimentos de vez em quando, porém deve-se tomar cuidado para que o conteúdo não seja agressivo e não possa ser interpretado como ameaça, pois se algo acontecer com o alvo de sua ameaça, você poderá se tornar um suspeito de um crime.
2 – Deixar o perfil sem restrição de privacidade
Configure a privacidade de cada postagem que você fizer no Facebook e ajuste para que quando seus amigos façam postagens que mencionem você, você possa ter o direito de aprova-las ou reprova-las. Desta forma, você está se protegendo e também às suas pessoas queridas. Confira os dois vídeos a seguir que te ajudarão a configurar sua segurança e privacidade na rede social.
3 – Divulgar informações de trabalho
Além de ser inconveniente tornar públicos rotinas e projetos profissionais, seus ou de seus parentes, para pessoas que não têm relação direta com este trabalho, esta atitude pode ser ruim, pois na maioria das vezes existem restrições de confidencialidade, principalmente em empresas e órgãos governamentais.
4 – Exibir imagens de documentos legais
Não disponibilizar em quaisquer redes sociais imagens de documentos parece algo óbvio, mas muitas pessoas cometem este engano. O caso mais comum é o de jovens que em comemoração por terem conquistado a carteira de motorista, postam uma imagem da mesma.
Como no Brasil a carteira de motorista vale como documento de identificação, os problemas com a apropriação das informações deste documento, vão além das questões do Departamento de Trânsito.
5 – Anunciar datas de férias e viagens
Há um grande risco em anunciar o período em que você está de férias ou quando irá viajar, pois estará dando a possibilidade de bandidos saberem quando sua casa estará vazia, o que pode levar a invasões e roubos.
6 – Postar fotos que exponham demais
Antes de postar fotos no facebook, tenha o cuidado de fazer uma seleção bem criteriosa do conteúdo, evitando imagens que mostrem nudez total ou parcial, momentos íntimos, situações embaraçosas ou muitos detalhes da estrutura que se vive e rotina.
A avaliação das imagens antes de serem compartilhadas, seja com um público geral ou apenas com amigos, é importante, pelo fato de tanto prevenir constrangimentos em ambientes em que a imagem não seja considerada adequada, quanto evitar que bandidos tenham informações demais sobre você e pessoas com as quais se importa.
7 – Revelar sua localização e companhias
Compartilhar com seus amigos os lugares que frequenta e com quem você está no momento, pode ser algo ruim, pois alguém mal intencionado pode avaliar e perceber padrões nos seus hábitos e enganar seus familiares, simulando um sequestro, por exemplo, e usar como confirmação de captura lugares e companhias que você costuma postar no Facebook.
8 – Divulgar informações familiares
Informações familiares geralmente são usadas em “Perguntas de Segurança” de e-mails e contas bancárias, por isso deve-se evitar detalhar demais este aspecto da vida pessoal. Além disso, bandidos que simulam sequestros também usam estas informações específicas para tornar verossímeis suas histórias.
8 atitudes que você deve evitar no trabalho
Evitar algumas atitudes pode favorecer a manutenção da harmonia no ambiente profissional
Existem certas atitudes que cometemos e que sem mesmo perceber acabamos constrangendo, ofendendo ou até mesmo incomodando alguém que trabalha conosco.
Isso é normal, mas pode ser evitado tomando alguns pequenos cuidados. Listamos algumas dessas atitudes para que você não passe por momentos de desconforto com os colegas de trabalho.
1 – Almoçar na mesa do escritório
Apesar de parecer uma ótima ideia, comer na sua mesa no trabalho pode ser um desrespeito com os seus colegas. Algumas pessoas não gostam de sentir cheiro de comida no trabalho, especialmente antes e depois de almoçar. Além disso, restos de comida podem cair no local e isso pode ser mal visto pelos seus colegas. Prefira comer na cantina do trabalho ou fora do local de trabalho.
2 – Falar sobre religião ou políticaSe não houver outra opção, faça disso uma exceção e certifique-se de tentar amenizar os efeitos: limpe o local, não leve comida com cheiro forte e seja discreto.
Outra coisa que deve ser evitada para manter o ambiente harmônico no trabalho é discutir religião ou política. Deve-se respeitar as escolhas do outro e nunca tentar convencer os outros a gostarem ou crerem no mesmo que você. O mesmo se aplica ao futebol, sempre que possível, evite o tema nas rodinhas de conversa do trabalho.
3 – Criticar determinadas atitudes categoricamente
Tecer comentários categóricos a respeito de certas atitudes, gostos pessoais e coisas do tipo pode parecer inofensivo, mas você pode estar criticando fortemente algo que seu colega de trabalho gosta. Isso não significa que você não pode dar sua opinião, você pode, porém deve fazer isso de forma educada e sutil, a fim de não criar um clima ruim entre os funcionários e não magoar ninguém.
4 – Ficar muito tempo nas redes sociais
Passar muito tempo chegando Twitter , e-mail pessoal e o facebook pode pode dar a impressão de que você não está realmente comprometido com o trabalho. Isso pode piorar se seus colegas tiverem a impressão de que estão tendo que trabalhar mais para compensar o que você não está fazendo. Este tipo de coisa gera conversas e olhares desnecessários. Portanto, se for permitido olhar suas redes sociais, faça isso com bom senso.
5 – Chegar atrasado em reuniões
Quando alguém chega no meio de uma reunião isso atrapalha o andamento e também é uma situação desconfortável em relação ao demais. Se todos se comprometeram em estar lá em determinado horário, cumpra seu compromisso. Caso isso aconteça inevitavelmente, entre sem fazer barulho e quando for o momento certo se desculpe pelo atraso.
6 – Ficar atrás do computador de alguém
Outra atitude que pode deixar seu colega de trabalho muito bravo, ou no mínimo, sem graça, é ficar atrás do computador olhando o que ele(a) está fazendo no computador. Evite isso sempre. Não é uma atitude legal. E se a pessoa te chamar, veja o que a pessoa quer mostrar e saia logo em seguida.
7 – Deixar seu celular no toque alto
No ambiente de trabalho, o som do toque de um celular pode significar aborrecimento e perda da concentração de quem está focado no que está fazendo. Para evitar desconforto entre os colegas, deixe o toque no volume baixo, próximo à você ou então deixe o telefone apenas para vibrar quando tiver uma chamada, mensagem ou notificação nova.
8 – Não ligue o som alto demais no fone de ouvido
Outra coisa que pode acabar incomodando quem convive com você no trabalho é o som alto no fone de ouvido. Se você gosta de trabalhar ouvindo música, atente-se para o fato de que se ela estiver muito alta, os outros ouvirão também. Portanto, fique de olho no volume e evite reclamações.
Noticia da Semana
Mulher dá à luz na porta do hospital e fotógrafa registra o momento
O momento íntimo e emocionante fotografado, arrepia e mostra a emoção da hora do parto
O casal de fotógrafos e jornalistas Amy Beth Cavaretta e Joe Cavaretta estava à espera da segunda filha quando contratou os serviços de Emily Robinson para registrar o momento do nascimento. O que eles não esperavam, era que diferente do que imaginavam, a criança nasceu fora da hora planejada, o que surpreendeu a todos. Com a pressa, deu tempo apenas de chegar na calçada do hospital, quando a mãe avisou que o bebê estava saindo, para desespero de todos. O parto aconteceu lá mesmo, entre os carros e os pilares quase na rua e em poucos minutos a criança veio ao mundo.
A emoção do momento, capturada pela fotógrafa, acabou saindo da privacidade do casal e está percorrendo o mundo, comovendo a todos pela intensidade e delicadeza da situação. Auxiliados por uma médica, na porta do hospital na Flórida, mais do lado de fora do que de dentro, a mãe deu a luz à pequena Sienna Grace Cavaretta, apressada e já levando os pais as lágrimas. Em entrevista à própria fotógrafa, a mãe disse se sentir calma, e que o momento da foto em que ela inclina no pilar e em que ela termina o parto, não tem nem um minuto de diferença. Tudo foi muito rápido e inesperado, mas nem por isso menos emocionante e incrível para todos.
6 livros essenciais para dominar a arte de se maquiar
Com dicas de todos os tipos, eles ajudam a melhorar e compreender os looks, cores e formatos próprios para cada rosto
Em um cotidiano no qual os vídeos e tutoriais de maquiagem nos cercam e estão a um click de distância, a busca pelo conhecimento mais completo e complexo sobre maquiagem pode acabar se tornando difícil. Nesse sentido, os livros podem te ajudar a conhecer de forma mais profunda as técnicas e truques de maquiagem. Confira a lista a seguir com 6 livros sobre make que podem te ajudar na hora da produção e de se inspirar para um novo look:
- O Boticário Maquiagem – Fernando Torquatto – R$89,00 – Encontrado nas lojas da marca, o livro é um mix de dicas do maquiador e de imagens referenciais.
- Eu amo maquiagem – Marcos Costa – Preço sob consulta – Livro com dicas e truques para mulheres e também para homens e que pretende motivar o uso da maquiagem além do batom básico.
- Maquiagem – Duda Molinos – R$79,90 – Truques profissionais para todos os tipos de pele e formatos de rosto ideais para o make do dia-a-dia.
- Guia Capricho: Maquiagem – R$19,90 – Dicas de make e de como usar pincéis variados, além de truques básicos como esfumado e combinações de cores.
- Lauren Conrad Beauty – Lauren Conrad – US$14,95 – Truques de beleza para manter a pele impecável e o cabelo também.
- Make Up Your Mind Express Yourself – François Nars – US$29,70 – Livro do fundador da marca de cosméticos Nars, com os looks preferidos dele e dicas para aplicações.
Conhecimento teórico, sobre cores, técnicas e aplicações diversas, além de inspirações, sempre são ótimos para melhorar a maquiagem e ficar cada vez mais com visual de passarela sem esforço.
10 coisas que podem influenciar a sua memória e você não sabia
Perder a memória é algo que todos temem, principalmente com o avanço da idade. Por isso, muitas pesquisas são feitas a fim de trazer esperança neste sentido
O jeito como guardamos as informações em nossa memória sempre intrigou a ciência e estudos sobre isso e sobre como melhorar as maneiras para que as memórias não se percam facilmente são feitos todos os anos em busca de uma resposta cada vez melhor de como o cérebro funciona. Confira a seguir 10 coisas que podem influenciar a sua memória positiva ou negativamente e que podem ajudar no dia-a-dia:
- Medicamentos e drogas prescritas podem deletar memórias: Mesmo com as memórias sendo parte de nosso caráter e personalidade, algumas podem ser muito dolorosas e perturbadoras, quando relembramos, revivemos a memória em uma parte do cérebro e a química ajuda a bloquear o sofrimento e até mesmo a ajudar a memória a ser apagada.
- Usar fontes mais difíceis de serem lidas pode ajudar a memorizar o que está escrito:O teste foi feito em uma escola, com a infame Comic Sans e a básica Arial. A Comic Sans, por ser mais fácil de ler, causou muito menos impacto na mente das crianças e o texto quase não se fixou na mente.
- Dor pode diminuir o sentimento de culpa: Um teste feito com dois grupos, os quais deveriam escrever uma lembrança da qual se sentissem culpados comprovou que a dor alivia a sensação de culpa de uma memória antiga. Metade das pessoas teve que colocar o braço num balde com gelo e a outra metade na água morna. Os que sofreram o impacto do gelo, ao escrever novamente se sentiam menos culpados, pois a dor os fazia sentir como se pagassem pelo erro.
- Como você cuida das anotações pode influenciar: Se você escreve algo sobre suas memórias e logo em seguida danifica o papel e o descarta, por assimilação você tende a descartar a memória que estava nele e ela passa a ser menos importante. Se você cuida bem do papel, por exemplo dobrando ele e colocando no bolso, elas tendem a ficar mais na mente e serem mais importantes.
- A limpeza pode influenciar nas memórias: Se você se limpa depois de uma experiência ruim, por exemplo, lavando as mãos, o cérebro assimila a limpeza com a lavagem das coisas ruins e você pode se sentir melhor, ou menos culpado, ou ainda com menos dúvidas após uma decisão. O mesmo vale com as coisas boas, lavar-se após o acontecimento de algo bom pode remover parte da sensação de satisfação.
- Falar mais de uma língua: Ser fluente em línguas diferentes pode retardar a demência quando você estiver mais velho. Além disso, as crianças tendem a se saírem melhor quando aprendem mais de uma língua, pois elas ajudam na concentração, no foco e na resolução de coisas mais complexas, pois trabalham mais o cérebro em diferentes áreas.
- O que você come pode influenciar: Os doces e principalmente a gordura podem dificultar e prejudicar a retenção de memórias, apesar da ciência já ter descoberto que o chocolate ajuda a mente, é melhor pegar leve com as outras coisas. Até porque, uma dieta mais saudável é benéfica a todo o corpo.
- Podemos nos treinar para esquecer coisas: O mesmo local da mente que é ativado para controlar impulsos é usado para suprimir memórias, o que significa que pode ser controlado e principalmente em casos de memórias não tão impactantes, guardá-las ou suprimir elas pode ser controlável.
- Distrações na velhice podem ajudar: Um teste feito com um grupo de jovens e outro de velhinhos provou que a memória ativada com pequenas surpresas e distrações pode ser melhor na velhice. Os jovens não tiveram nenhuma diferença de resultado, mas os idosos apresentaram uma melhora de 30% nas palavras da lista que tinham que memorizar, quando em um teste surpresa, foi requisitado.
- Sons à noite podem ajudar a memória: Memórias associadas a sons podem ser fixadas mais eficientemente se os mesmos sons forem tocados durante a noite. Os cientistas investigam a fixação da memória durante o sono, e por enquanto, repetir os mesmos sons durante a noite, de algo que se quer fixado na mente, tem surtido ótimos resultados.
Manter a mente e o corpo sempre ativos ajudam não só a saúde, mas o bem estar, assim como estudar e aprender coisas novas e associá-las com outras coisas contribui para uma melhor fixação.
VEJA TAMBÉM NO SITE ,
INFORMAÇÃO ACESSE JÁ
Estudos comprovam que gengibre é melhor que medicamento contra a dor
Geralmente rejeitado pelo sabor, o gengibre prova que pode ser muito mais do que o toque extra do quentão
Um novo estudo da revista Arthritis aponta que o uso de drogas para combater a dor, principalmente em caso de artrite, osteoporose e reumatismos pode causar diversos problemas devido a química dos compostos. Em contrapartida, os pesquisadores descobriram que o gengibre é um anti-inflamatório tão poderoso quanto os medicamentos e não provoca efeitos colaterais.
A ingestão de gengibre diariamente diminui a dor (crônica ou não) devido aos antioxidantes que eliminam a inflamação gradativamente. Além disso, ele também ajuda a combater a acidez no líquido das juntas e seus efeitos são válidos tanto com ele cru quanto cozido ou ralado.
Os efeitos podem variar para cada paciente e sempre deve-se lembrar de consultar um especialista antes de modificar qualquer medicação. O processo de alívio da dor pelo gengibre é gradativo. Os pesquisadores agora pretendem analisar os benefícios do gengibre na musculatura.
5 mentiras que os homens contam
Eles podem até ser diferentes uns dos outros, mas suas frases são, por vezes, bastante parecidas
Você pertence ao grande grupo de mulheres que acreditam que, sem sombra de dúvidas, os homens são todos iguais? É claro que uma generalização nesse sentido poderá deixar nossos pais, irmãos, amigos e namorados indignados e reivindicando desesperadamente por justiça. O fato é que os homens que se consideram “limpinhos” e aptos para o papel de “homens sérios” não gostam de ser comparados a esses “canalhas”, que andam pelo mundo a iludir moçoilas inocentes.
Mesmo para mulheres radicais, no entanto, não é fácil separar a figura masculina de algumas “mentirinhas” que boa parte dos homens adora contar, na tentativa vã de nos ludibriar acerca de pequenas coisas da vida. As frases abaixo são alguns exemplos de que, embora os homens não sejam todos iguais, a maioria deles tem na ponta da língua frases bastante similares. – “Eu adoro sua mãe”
Embora alguns homens realmente gostem de suas respectivas sogras, é bastante possível que o seu companheiro não seja um deles. Não que seja uma mentira séria, é mais como uma maneira de nos preservar de uma verdade que poderia nos magoar ou causar discussões desnecessárias. Sim, alguns homens têm a sensibilidade de omitir a verdade em nome da boa convivência.
2 – “Eu não sinto ciúmes de você”
Por mais desapegado que o rapaz seja, ele se incomoda quando outros homens olham para você ou mexem com você. Pode ser que ele não confesse, que não se manifeste, que nem mesmo esboce reação alguma, mas uma pontinha de ciúme existe, sim. O que acontece é que admitir isso seria como entregar uma arma na sua mão – e ele jamais faria isso.
3 – “Pode deixar que eu conserto isso”
”Isso”, no caso, pode ser qualquer coisa: chuveiro, a porta do armário, o encanamento do banheiro, seu secador de cabelo, enfim, tudo. A dificuldade masculina em chamar especialistas deveria ser objeto de estudo científico. Por conta dela, você pode passar anos convivendo com defeitos que poderiam ser facilmente resolvidos, se seu amor não ficasse tão ofendido toda vez que você menciona contratar ajuda profissional.
Outro clássico do comportamento masculino que, cedo ou tarde, será exibido em um carro perto de você. Mais uma vez, não adianta discutir. Quando um homem se perde, tentará muitas estratégias, mas pedir informação simplesmente não está entre elas. Talvez essa seja uma herança preservada desde a pré-história, quando era papel do “macho” conhecer geograficamente a área em torno de sua caverna. Ainda que milênios tenham transcorrido desde então, a lógica masculina os impulsiona a insistir que sabem exatamente onde estão, mesmo que estejam dirigindo na lua.4 – “Eu não estou perdido”
5 – “Não vi mulher alguma passando”
Essa vem quando seu parceiro é inquirido sobre o fato de ter olhado para uma outra mulher (normalmente muito bonita) que acabou de passar por vocês. Cá entre nós, é claro que ele viu. Viu, mediu e registrou perfeitamente cada movimento feito por ela. Mas não é necessário armar uma discussão séria por esse motivo, já que é da natureza masculina reparar em espécimes femininos interessantes. Isso é corriqueiro e não significa que ele pense em trair você, ou mesmo que te desrespeite. Um homem que age dessa forma está, quase sempre, apenas sendo homem.
Dê sua opinião: Qual é a pior mentira que um homem pode contar? Escreva sua resposta nos comentários abaixo.
O que os homens realmente pensam sobre o corpo feminino?
Descubra o que eles esperam verdadeiramente do corpo de uma mulher
Muitas de nós acreditamos que os homens querem uma mulher que tenha um corpo perfeito, um corpo de modelo e que tenha tudo certinho no lugar. Seios fartos, bumbum atraente. Entretanto, há outras coisas que importam mais aos homens do que essa perfeição que imaginamos em nossa cabeça.
Confira a seguir o que eles realmente esperam do corpo de uma mulher e se surpreenda com as revelações masculinas acerca do assunto.
Mas o que eles esperam do corpo de uma mulher? Em geral, os homens querem aquelas com um corpo natural e feminino. Ou seja, nada de exageros em plásticas e academia. Um corpo que seja proporcional. Algumas mulheres são naturalmente mais magras e outras mais “cheinhas” e os homens respeitam isso e gostam dessa diversidade.
É válido lembrar também que cada homem é atraído por um tipo de corpo de mulher. Há quem goste de um corpo de modelo estilo Gisele Bundchen, há quem goste de mulheres com um manequim entre 40 e 42 ou um corpo mais cheio de curvas, como a sensual Juliana Paes. Há também homens que gostem mais do estilo atlético, como o corpo da apresentadora Sabrina Sato e quem prefira as mulheres encorpadas, como a cantora Adele. Para cada tipo de corpo, haverá homens que gostem dele e o apreciem.Sendo assim, não há porque querer se desesperar tentando parecer o que você não é. Eles não precisam ter uma namorada ou esposa com corpo de modelo, para eles o que importa é ter corpo de mulher. E não devemos nos esquecer que a melhor maquiagem que uma mulher pode usar é a autoconfiança. E para os homens, uma mulher que acredita no seu potencial é muito mais atraente.
E o que eles acham de celulite e estrias? Bem, bonito eles não devem achar, mas certamente ligam menos para isso do que nós mulheres – e não reparam nesses pequenos detalhes tanto quanto a gente. Mas nem por isso devemos nos descuidar. Celulite pode ser evitada com cremes e diminuição da ingestão de refrigerantes, por exemplo. E estrias podem ser removidas com tratamento e evitadas com a diminuição do uso de calças apertadas e fugindo do efeito sanfona.
O que é certo é que na hora que ele vê o seu corpo em trajes menores ou ainda sem eles, o que ele vai notar são suas curvas, seus atributos e as qualidades do seu corpo e não as temidas celulites e estrias.
E quanto à maquiagem? Para eles, menos é mais. Um look natural, corrigindo apenas os pequenos defeitos da pele e evidenciando os melhores traços do seu rosto é a pedida ideal para agradar e atrair um homem. Eles não curtem exageros no make.
O que devemos considerar importante é estarmos saudáveis e felizes com o nosso corpo – seja ele uma manequim 38 ou 44. Se você souber se valorizar e manter a sua autoestima, não há homem que não vá te notar ao passar por ele. Afinal, como já mencionado acima, o melhor creme que uma mulher pode usar para ficar bonita para um homem é a autoconfiança. Acreditar em si mesma é sexy.
CURTAM A NOSSA FAN PAGE NO
FACEBOOK ,
9 segredos que os homens gostariam que você soubesse sobre sexo
Será que você sabe (de verdade) tudo o que os homens gostam na cama?
Quando o assunto é sexo, nem todos os manuais do mundo dão conta de explicar tudo o que homens e mulheres mais gostam, mas não custa tentar. Fique atenta a nove segredinhos sobre sexo que eles adorariam que você soubesse.
1 – Um pouco de “agressividade” é bem-vinda
Cuidado, quando se fala em “agressividade” as aspas devem ser levadas a sério. Ninguém gosta de bater ou apanhar de fato. Na verdade, os homens gostam de sexo um pouco mais rude, de vez em quando. Apertões sutis, leves puxões de cabelo, entre outras coisas são o bastante para alcançar essa categoria.
Certo, talvez não todo homem, mas 99,99% deles sim. Alguns não falam ou dão a entender isso – talvez porque não sintam que têm essa liberdade, talvez porque tenham medo da reação de suas companheiras – mas, se você também tem curiosidade, sugira ao gato experimentar o sexo anal e observe: provavelmente ele dará pulos de felicidade.2 – Todo homem quer provar sexo anal
Veja bem: certifique-se de não estar fazendo apenas para agradá-lo, você tem que estar realmente a fim.
3 – O tamanho realmente importa, para eles
Não, não se trata apenas de uma comparação boba com os pênis dos amigos dele. Rapazes, de fato, querem saber se seu pênis tem um tamanho satisfatório. Naturalmente, isso é bobeira, já que o tamanho nem sempre interfere no prazer proporcionado à parceira mas, para eles, é um dado importante.
Portanto, sempre que possível, elogie as performances do seu amor, enaltecendo, entre outras coisas, o tamanho do “companheiro” dele.
4 – Eles gostam quando a mulher se sente à vontade consigo mesma
Nada mais chato que uma mulher que não se aceita. Na cama, então, esse fator ganha proporções muito maiores. Estar à vontade com seu corpo significa que o sexo será muito mais natural. Mulheres que se preocupam muito com seus melhores ângulos, entre outras coisas, fazem com que o momento se torne menos prazeroso e artificial demais.
5 – Homens gostam de elogios
É simples: você se produziu e quer ouvir que “está linda hoje”. Os homens também. É claro que a natureza masculina tem mais facilidade em elogiar, mas não custa dar uma massageada no ego dos rapazes. Um simples “você fica bem com essa camisa” ou “eu adoro esse seu perfume” já te dão pontos extras com eles.
6 – Mensagens com fotos suas são bem-vindas
Calma, mocinha, não é necessário que sejam fotos sensuais. As facilidades oferecidas pela tecnologia são incríveis e ele vai adorar se você, casualmente, enviar uma foto sua divertida ou despretensiosa para o celular dele.
Pode estar devidamente vestida, indo para o trabalho ou mesmo vendo TV e, o melhor: não precisa estar lindíssima ou produzida, a ideia é que a foto seja apenas uma maneira de dizer “estava aqui à toa e lembrei de você”. Só não vale encher a caixa de mensagens dele com poses suas o tempo todo, porque aí a brincadeira perde a graça.
7 – É legal te ver “largada”
Embora lingeries sejam mesmo extremamente sensuais, os homens também sabem apreciar quando a mulher está “de qualquer jeito”. Sabe aquela roupa de ficar em casa? Tem seu charme, acredite. Dá um ar inocente de “não era pra você me ver assim” e pode fazer toda a diferença no imaginário masculino.
8 – Eles precisam se sentir desejados
A insegurança não é exclusividade feminina, os homens também podem se sentir muito inseguros quando o assunto é sexo. Por isso, quando seu parceiro insinuar que quer, sinalize de volta que também está a fim. O mesmo vale para quando você estiver com vontade: tome a iniciativa. Do contrário, ele pode achar que o problema é com ele.
9 – Tudo que eles querem na cama é uma confidente
Timidez, na cama, é sinônimo de problema. Exponha seus desejos, divirta-se e não hesite em propor novas experiências. Homens adoram testar posições e situações diferentes, então não se acanhe. Demonstre que, além de prazer, está ali para dividir com ele momentos com muita diversão.
5 coisas que os homens apreciam nas mulheres, além da aparência
Mais que uma boneca, eles querem alguém de carne e osso, que esteja ao lado deles em qualquer circunstância
Cuidar da saúde, manter o corpo em forma, usar as últimas tendências da moda, conhecer truques de maquiagem e receitas para melhorar a aparência do rosto, do corpo e dos cabelos são quesitos importantes para uma mulher, mas podem não ser suficientes na hora de conquistar um amor. Isso porque os homens não estão procurando apenas uma mulher fisicamente perfeita, mas também uma companheira, uma amiga, uma parceira para o dia a dia. Afinal, o que mais eles levam em conta na hora de assumir um relacionamento, além da aparência?
1 – Uma boa ouvinte
Mulheres, normalmente, falam muito mais que os homens. É natural, somos mais prolixas a respeito dos mais diversos assuntos. Mas saber ouvir é fundamental, se você pretende manter um relacionamento saudável. Muitas vezes, tudo que seu parceiro precisa é que você escute o que ele tem a dizer, seja um desabafo sobre um problema no trabalho, uma reclamação sobre alguma atitude sua que o incomoda, um papo legal sobre um fato que ele vivenciou durante a semana. Saiba ouvir e descubra que nem só de “pele” se faz uma relação.
2 – Espontaneidade
Assim como nós não queremos um cara que se modifique apenas por nossa causa, os homens também buscam uma mulher que se expresse sem vergonha de ser quem é. Com respeito, sempre, não faz mal nenhum dar sua opinião sobre o restaurante em que vocês vão comer ou o que te incomoda nele, por exemplo. Não seja apenas uma cópia das outras mulheres que você conhece, tenha personalidade para escolher as roupas que usa, as músicas que ouve e os lugares que freqüenta. Eles levam muito em conta esse tipo de comportamento.
Você não precisa ser perfeita. Pode ser que seu corpo não seja como você gostaria, que você não tenha o melhor emprego do mundo ou mesmo que não goste do eu cabelo, do seu nariz, da sua voz. Não importa. O importante é você conhecer muito bem cada uma das suas qualidades e dar a si mesma um grande valor. Não economize autoestima: gostar de si mesma é o primeiro passo para que outras pessoas gostem também.3 – Autoestima
4 – Diversão
Garotas bonitas podem ter a preferência, em um primeiro momento, mas nunca conseguirão ser interessantes o bastante ao longo de um relacionamento se não forem também divertidas. Faça com que a rotina passe longe de vocês, sugira programas diferentes, saiba conversar sobre assuntos diversos e, principalmente, não seja uma companheira chata, que só sabe reclamar e implicar com seu amor. Assim como as mulheres gostam de caras que as façam rir, homens também apreciam uma parceira divertida.
5 – Parceria e força
Não basta ser namorada ou esposa, é preciso estar ao lado dele em todos os momentos, apoiar e ajudar no que for possível. Isso porque, embora sejamos consideradas o “sexo frágil”, não é obrigação do homem ser sempre o porto seguro da relação. Algumas vezes, quando eles passam por problemas, é bom poder contar com uma verdadeira companheira. Procure dar esse tipo de suporte ao seu amor, isso demonstra maturidade e é uma boa base para um relacionamento.
10 coisas que as mulheres podem aprender com os homens
Alguns comportamentos masculinos podem ajudar as mulheres a viver com mais "leveza"
Toda essa conversa de que homens e mulheres são diferentes pode chegar a soar repetitiva, uma vez que, como meninas são culturalmente e historicamente diferenciadas de meninos desde a mais tenra infância, é natural que na fase adulta eles acabem sendo quase opostos.
Mas você já parou para pensar que, talvez, nós tenhamos muito a aprender com esses seres estranhos a quem chamamos de homens? Confira algumas coisas que eles poderiam nos ensinar para nos tornarmos pessoas quase tão leves quanto eles.
1 – Desapego emocional
Alguma de nós, mulheres, passam tanto tempo sofrendo por relacionamentos frustrados que quase não percebem que os causadores desses problemas podem ser também seus salvadores. Poderíamos aprender com os homens a controlar melhor nossos sentimentos e evitar que nossos corações caiam de amores pelo primeiro rosto bonitinho que encontram pelo caminho. “Quando um relacionamento dá errado, os homens não morrem por isso, não ficam sofrendo por uma coisa que não deu certo. Pelo contrário, ao invés de ficar pensando no que passou, eles partem para outra”, diz Veruska, 26 anos.
Para Débora, de 28 anos, “as mulheres não sabem ser diretas, ficam enrolando para dizer o que realmente pensam”. Não apenas nos relacionamentos, as mulheres em geral são mais prolixas que os homens ao tratar dos mais diversos assuntos. Além disso, algumas mulheres costumam dar muitas voltas antes de verbalizar o que querem. Seria válido ter mais objetividade no que dizem, porque isso evitaria muitos desentendimentos.2 – Clareza nas palavras
3 – É preciso confiar em si mesma
Homens acreditam mais em si mesmos, não questionam tanto as próprias qualidades e habilidades quanto boa parte das mulheres. De acordo com Karina, 25 anos, “a nossa insegurança, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos amorosos, nos torna vulneráveis e previsíveis, enquanto os homens demonstram maior habilidade em lidar com esse tipo de situação, com maior segurança na tomada de decisão ou investida numa paquera”.
4 – A vida deve ser aproveitada
Normalmente, homens têm mais facilidade para a diversão. Qualquer churrasco no fundo de casa é motivo para festa. Nós, às vezes, temos mais ressalvas na hora de escolher algo para fazer com as amigas e, muitas vezes, não nos deixamos cativar por qualquer tipo de programação. Além disso, a maioria dos homens sabem aproveitar melhor a vida de solteiros, sem a necessidade de se envolverem com alguém.
5 – Nunca abandone seus amigos
Quando começamos a namorar, tendemos a deixar de lado todas as outras pessoas e nos dedicar apenas ao ser amado. Isso não quer dizer que todas as mulheres ajam assim, mas é um comportamento reincidente. A maior parte dos homens, por sua vez, não deixa de marcar programinhas com seus amigos mesmo depois de casados, ainda que seja apenas uma partida de videogame por semana. “Os amigos estão com a gente há muito tempo e, provavelmente, estarão por muito tempo ainda. Não deveríamos deixá-los de lado apenas porque arrumamos um namorado novo”, diz Juliana, 19 anos.
6 – A união faz a força
Segundo Karina, algumas mulheres deveriam entender de uma vez por todas que unidas são muito mais fortes. “Quando um homem mente, todos acobertam. Já com a mulherada, uma entrega a outra. Acho que elas seriam mais felizes se não confundissem ou misturassem sexo, amor e amizade”, diz.
7 – Sinceridade é fundamental
Sabe quando aquela grande amiga está acima do peso e você insiste em afirmar para ela que não vê nada diferente? Pois é, os homens não sabem. A maior parte deles vive identificando e destacando os defeitos de seus amigos, porque sabem que a sinceridade é fundamental para a boa convivência. Esse jeito que algumas mulheres têm de “maquiar” o que pensam de verdade muitas vezes é o motivo de brigas feias com as amigas.
Enquanto algumas de nós passam a vida a reclamar de seus atributos físicos e a tentar melhorá-los a qualquer custo, nossos amigos do sexo oposto estão por aí tomando sua cerveja numa boa, sem dar a mínima para a barriguinha que começa a aparecer. De acordo com Laura, 24 anos, “devemos aprender a nos preocupar menos com o corpo, porque a maioria dos homens não está nem aí”.8 – Corpo não é tudo
9 – Não é preciso estar linda 24 horas por dia
Atualmente a maioria dos homens se preocupa um pouco mais com a aparência mas, ainda assim, eles sabem quando precisam estar bem arrumados e se limitam a isso. Algumas mulheres, por outro lado, insistem em se manter perfeitas tanto quanto for possível. “Deveríamos nos libertar um pouco dessa ‘ditadura da beleza’ e dar preferência ao conforto”, diz Juliana.
10 – Primeiro a razão, depois a emoção
Tudo bem, mulheres são naturalmente mais emocionais que homens, mas é preciso aprender a controlar esses impulsos e tomar decisões usando mais o cérebro que o coração. Os homens, em geral, fazem isso e se dão muito bem. “Algumas mulheres costumam dar muito valor aos sentimentos e, por isso, muitas vezes acabam se frustrando”, diz Débora.
É claro que nem todas as mulheres e homens seguem esses padrões de comportamento mas, se você se identificou com algum deles, por que não tenta agir um pouco mais como seus amigos homens?
Dê sua opinião: O que você acha que os homens podem aprender com as mulheres? Responda nos comentários.
10 formas surpreendentes de utilizar o giz branco
O uso do giz vai muito além da escola ou das brincadeiras infantis, ele pode, na verdade, ser um grande aliado na limpeza e organização de casa
O giz não serve só para professores escreverem em quadros negros e crianças brincarem em casa. Este produto tem diversas utilidades que podem facilitar a rotina e resolver de forma inusitada pequenos problemas.
Proveniente de rochas sedimentares porosas, o giz contém componentes químicos e propriedades que podem ajudar e muito a vida de qualquer dona de casa, porém é preciso cuidado para evitar seu contato direto com o nariz e a boca, pois pode desencadear alergias.
1 – Prevenir mofo nos armários Confira dez maneiras que o giz pode contribuir para deixar as atividades de casa mais práticas e resolver dilemas de limpeza e organização:
Um pacote com giz em um armário é capaz de prevenir o desenvolvimento de mofos, pois absorve a umidade do local.
2 – Remover manchas de graxa
Manchas de gordura ou produtos gordurosos, como a graxa, são muito difíceis de saírem de tecidos, mas o giz é a solução para o caso: basta esfregar giz na área afetada e deixar descansar por cerca de 10 minutos, depois bata a roupa para retirar o pó do giz e lave normalmente na máquina de lavar.
Neste o caso, o giz também funciona como um absorvente, ele absorverá a gordura da graxa e facilitará que a mesma desimpregne da roupa.
3 – Dar brilho às peças de prata ou peltre
É comum que ao longo do tempo as peças de prata, sejam elas joias, ou itens de utilidade doméstica ou decoração, percam seu brilho. Para resolver, deve-se guardar um pacote de giz próximo ao local onde se guarda a prata, pois o giz puxará toda a umidade para si e, assim, evitará o escurecimento das peças compostas por este rico material.
No caso das peças de peltre, ou seja, liga de chumbo, estanho, antimônio e cobre, deve-se fazer uma pasta com um pedaço de giz e vodca. A pasta deve ser esfregada na peça que depois deve ser enxaguada.
4 – Marcar colocação de mobiliário
Para fazer a decoração de um ambiente é preciso planejar muito bem a disposição dos móveis, mas existe a dificuldade de não usar um produto que manche chãos e paredes, ou deixem as demarcações como definitivas.
Esta questão pode ser resolvida com o giz, pois usá-lo para delinear onde será colocada cada peça é uma ótima maneira de obter uma visão realista do resultado final, evitando dispor itens em posições que dificultem a circulação de pessoas e sem deixar qualquer vestígio, já que o giz é de fácil remoção.
5 – Lixar superfícies
O giz funciona como uma lixa suave que é capaz de deixar superfícies planas e remover sujeiras superficiais sem deixar arranhões.
6 – Manter a caixa de ferramentas livre de ferrugem
Assim como o giz é capaz de tirar a umidade de armários e evitar que a umidade do ambiente escureçam peças de prata, o seu potencial de absorção de umidade também pode ser usado para manter a caixa de ferramentas ou outros locais onde se guardam quaisquer peças de metal livre de ferrugem.
7 – Dar estabilidade na hora de manipular ferramentas
Muitas pessoas têm as mãos bem suaves e úmidas e por isso não conseguem manipular ferramentas sem que estas escorreguem das mãos. Passar um pouco de giz no cabo das ferramentas resolve o caso.
Uma prova de que esta técnica dá certo é o fato de levantadores de halteres profissionais, usam o giz nas mãos para evitar que as enormes peças pesadas escorreguem e caiam sobre eles.
8 – Prevenir infestações de formigas
As formigas não gostam de cruzar linhas de giz, pois são avessas ao carbonato de cálcio contido no produto. Portanto para afastar as formigas, desenhe algumas linhas em torno de onde as formigas estão vindas para detê-las.
9 – Rotular frascos reutilizáveis
É interessante que frascos de cozinha que sejam usados de forma diversa tenham identificação de conteúdo e validade do produto que guarda. Colar um pedaço de plástico adesivo preto nos potes e escrever informações com giz sobre o contact é uma boa maneira de deixar tudo identificado e poder apagar escrever de novo sempre que necessário.
10 – Disfarçar rachaduras nas paredes
Pequenos cortes e arranhões nas paredes podem ser disfarçados com a aplicação de giz sobre o local. Basta encontrar um giz que tenha a mesma cor da tinta com que a parede foi pintada.
Diferentes formas de delinear os olhos
Conheça diferentes formas de passar o delineador e saiba qual o traçado ideal para cada formato de olho
O deliniador serve para realçar o olhar e deixa qualquer maquiagem marcante e cheia de charme. O traçado com delineador pode ser feito de diversas maneiras. Mas para acertar no make, é preciso conhecer as diferentes formas de delinear os olhos.
Traços grossos, médios ou mais finos, para cada formato de olho há uma maneira diferente de como usar o delineador. Para conseguir um traçado perfeito, é preciso treinar bastante até adquirir prática e chegar a um ótimo resultado.
Olhos menores pedem um traçado mais fino com uma leve puxadinha estilo gatinho no final para não sobrecarregar o make. Para abrir o olhar, aplique o lápis bege ou branco na linha d’ água, o truque é infalível.Os olhos grandes têm um formato privilegiado, pois combinam tanto com traços mais grossos ou traçados mais discretos em formato decrescente, que vai afinando no canto exterior. Para valorizar o olhar, capriche no lápis preto na linha d’água superior.
Olhos pequenos ou olhos orientais pedem um traçado mais largo com o delineador para aprofundar o olhar. Finalize com lápis preto na linha d’água, mas aplique apenas do meio para o final do olho.
Conheça 3 tipos diferentes de traços com o delineador
Traçado básico
Esse tipo de traçado é ideal para usar no dia a dia de forma mais discreta. O traço com o delineador começa fino e bem rente aos cílios e vai engrossando no final, mas sempre obedecendo o contorno dos olhos.
Traçado moderno
É um tipo de traço que segue a mesma forma que o traçado básico, mas finalizando com uma leve puxadinha no canto externo dos olhos e emendando um traço no cantinho externo da parte inferior dos olhos.
Traçado estilo gatinho
A inspiração vem da maquiagem retrô, com o traçado bem grosso e alongado, dando um acabamento com um puxadinho mais reto ou para cima na direção da sobrancelha a partir do canto da linha d’água. É um tipo de maquiagem ideal para complementar um look noturno e mais marcante.
Acompanhe o vídeo abaixo e veja na prática exemplos das diferentes formas de como passar delineador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário