quinta-feira, 30 de maio de 2013

VERSÍCULO DO DIA 
“É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!”
— Eclesiastes 7:2


acesse o nosso site www.radioestacaolivre.com







BELEZA




Depilação íntima





O que dizem os profissionais médicos sobre os perigos de ficar sem pelos na região genital
Não há dúvida de que a depilação íntima — que, não por acaso, lá fora é conhecida como "Brazilian wax", ou seja, a depilação brasileira — está ganhando mais e mais adeptas no Brasil. Mulheres que querem ficar com tudo lisinho na região genital, porém, têm de enfrentar uma dúvida também frequente: tirar tudo ou não?
Ainda que, para muitas, a questão se resuma a gosto pessoal, a maior parte dos médicos não aprova essa conduta. "Os pelos têm função protetora", explica Denise Coimbra, ginecologista. Assim, se livrar deles totalmente pode abrir o organismo da mulher a fungos e bactérias que causam, entre outras doenças, a vaginite. Por isso mesmo, o melhor desenho é aquele que mantém os pelos na entrada da região genital, onde se concentram esses organismos.
A depilação total já vem sendo questionada também em sites e revistas estrangeiros, provando que a moda da depilação à brasileira está por todos os cantos. Os profissionais todos concordam: devido à presença desses fungos e bactérias, quem faz a depilação íntima pode diminuir a imunidade, além de abrir a porta para infecções e inflamação da pele.
Quem quer adotar mesmo assim precisa tomar cuidados. O melhor método é mesmo a cera, já que tirar todos os pelos de uma região tão sensível com lâmina, por exemplo, pode desencadear uma desagradável foliculite. Porém, fique de olho na temperatura: como a pele da região genital é mais sensível que a do resto do corpo, se o material estiver muito quente você pode sofrer com inchaço e irritação.
Outra opção são os lasers, que devem ser feitos sempre com o acompanhamento de um médico, especialmente devido à sensibilidade da área, e devem usar uma potência mais baixa do que para o resto do corpo.


Depilação para o esporte





A preocupação com os pelos do corpo há tempos já não é exclusividade nem das mulheres e nem ao menos dos homens mais vaidosos. Há outra turma preocupada em manter um corpo sempre liso – os atletas. O procedimento é feito principalmente por atletas de natação, ciclismo, triátlon, lutas e fisiculturistas.
Entre os famosos que optam pelo procedimento está o nadador brasileiro César Cielo, que depila o corpo apenas antes das competições, para conseguir acrescentar valiosos milésimos a seu recorde. O lutador de MMA Diego Maggi também aposta num corpo liso para garantir vantagens na luta.
Segundo o personal trainer Frederico Martins Pescuma, há de fato algumas vantagens diversas em depilar o corpo antes do esporte. “Para limpar os ferimentos de uma eventual queda no ciclismo, com as pernas raspadas é infinitamente mais fácil e menos doloroso – além da cicatrização mais rápida, tem menos risco de infecção do machucado”, explica. E os benefícios não param por aí: “Facilita para a massagem, sem pelos é bem melhor pra você e para o massagista; diminui o atrito na água no caso da natação; facilita a retirada da roupa de neoprene no triátlon.”
Frederico conta que ele mesmo é adepto da prática, já que compete em provas de triátlon. “Hoje utilizo a cera quente, mas em breve pretendo fazer com laser”, conta. “Acho a melhor opção para os atletas.” O método acaba com a dor da cera, e funciona melhor do que a depilação com lâmina, que exige frequentes sessões de raspagem dos pelos.
Benefícios
Ainda que muitos atletas já tenham se convencido e sejam adeptos da depilação para o esporte, as pesquisas na área ainda são controversas. A revista Bycicling, por exemplo, encomendou um estudo sobre o assunto, que concluiu que o benefício para os ciclistas é de apenas cerca de 0,6% - ou uma melhora de 5 segundos a cada 40 quilômetros, para alguém que pedale a 37km/h. Já no caso dos nadadores, há pesquisas que mostram melhora de até 5%, em comparação com atletas que não depilam.
“Não se tem dados empíricos e argumentos hidrodinâmicos teóricos suficientemente consistentes para comprovar o aumento na performance de um atleta com a depilação”, concorda Frederico, que, por fim, ressalta: “O efeito psicológico talvez seja o maior. Tudo que aumente sua confiança pode lhe ajudar a obter um desempenho superior, a chegar aonde você não conseguia antes”.




Tudo o que você precisa saber sobre calos


Saiba como evitar e tratar as calosidades que deixam os pés com aspecto de desleixo e causam desconforto



tudo sobre calos1 Tudo o que você precisa saber sobre calos
Depois de passarem o inverno todo escondidos, é hora de começar a preparar os pés para o verão . Os calos são apenas um dos problemas que podem surgir devido ao uso de botas e sapatos fechados durante a temporada de frio.
Outro responsável por esses incômodos é o salto alto. Ele deixa as mulheres elegantes e sensuais, mas dependendo do modelo e da frequência do uso, não há pé que resista. Só quem tem calos sabe quão desconfortável pode ser passar horas em pé ou fazer uma longa caminhada.

Mas prevenir-se destes problemas não é complicado. Para
 evitar os calos, a dica é alternar os modelos de sapato e de salto alto: use um salto mais alto num dia, depois outro mais baixo.Os calos nos pés surgem como uma reação à pressão feita pelo sapato. São duros, arredondados, sensíveis ao toque e geralmente se desenvolvem nas saliências ósseas da parte de cima dos dedos dando um aspecto desleixado aos pés.
Evite usar o salto agulha no dia-a-dia, pois o peso do corpo fica toda na parte da frente dos pés e, além de calos, você pode ter também dores nas costas. Prefira o salto anabela, que distribui o peso do pé por igual.
Quem já tem calos deve se preocupar em tratá-los e calçar sempre sapatos confortáveis. O modelo pode ser lindo, mas se incomodar no pé, melhor não usar. Use hidratante próprio para os pés diariamente e aproveite para massagear as áreas com maior calosidade.
Evite utilizar calicidas por conta própria, eles podem causar sérias inflamações. Lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana, mas jamais tente removê-las com o alicate ou qualquer outro instrumento cortante. O melhor é procurar atendimento especializado com um podólogo, que irá indicar o tratamento para calos mais adequado.
Seguindo o tratamento corretamente e mantendo os cuidados com os pés , os calos tendem a desaparecer. Os resultados podem ser percebidos na boa aparência e, além de acabar com o problema, é também uma forma de manter os pés saudáveis.









NUTRIÇÃO 




Não caia em armadilhas calóricas



Saiba como se prevenir de emboscadas calóricas em festas, coquetéis, churrascos e bares para manter a dieta em dia. Retirado do livro "101 coisas para fazer antes da dieta", de Mimi Spencer.



1


Não pegue mais do que pode segurar entre o indicador e o dedão.



2



Não deixe o garçom encher sua taça, caminhe até o bar.



3



Não coma coisas "criadas" para o Natal como bolo de gengibre em forma de árvore de Natal, batata chip sabor peru, chocolates com enfeites dourados


4


Livre-se de todas as comidas natalinas no dia 27 de dezembro.



5


Se possível, coma antes de ir à uma festa. Assim você evita comer canapés e  não estará de estômago vazio quando beber



6


Previna excessos festivos comendo pouco na semana que antecede a data, assim, você pode se permitir comer um pouco mais


7



Opte por canapés com alto teor de proteína quando for a um coquetel.




8


Previna excessos festivos comendo pouco na semana que antecede a data, assim, você pode se permitir comer um pouco maiOpte por canapés com alto teor de proteína quando for a um coquetel.Com a chegada do verão, a temporada de churrascos começa com força total. Substitua as carnes por kebabs na proporção 60:40 de legumes e carne, coloque na grelha, peixes, abobrinha, cogumelos, pimentão e lula.



5 benefícios dos sucos que você precisa saber



Entenda por que eles são a combinação perfeita de sabor e saúde para o seu verão

5 beneficios sucos 5 benefícios dos sucos que você precisa saber
Beber bastante líquido no verão é essencial para repor a perda que temos durante o dia e manter o corpo hidratado. Sem comparações, a água é sempre a melhor pedida, mas os sucos naturais também podem ser ótimas opções.
Além de refrescantes, os sucos de frutas proporcionam bem-estar e muita saúde. Sem contar as vitaminas, minerais e todos os nutrientes que eles têm a oferecer. E estas não são as únicas vantagens de incluir os sucos no seu cardápio de verão. A seguir, uma lista com 5 benefícios dos sucos que você precisa saber.

1 – Variedade que faz bem


Você pode preparar diversas opções de sucos, criar suas próprias receitas misturando sabores diversificados. A grande vantagem é que, quanto mais tipos de frutas você usar, maior será a variedade de vitaminas e minerais no seu suco.

Mas nada de exageros. Até mesmo as frutas podem contribuir com calorias a mais na sua dieta se você exagerar na dose. Consuma os sucos com moderação e fique de olho nas calorias das frutas na hora de preparar.

2 – Boa digestão

No calor, é comum sentir aquele “peso” depois de comer. E quanto mais pesada a refeição, pior a sensação. Substituir as refeições principais por pratos leves acompanhados de sucos de frutas garante uma boa digestão.
Os sucos de frutas também são boas opções para os lanches, já que as frutas são fontes de fibras, que dão a sensação de saciedade e espantam a fome. Elas também ajudam a regular o funcionamento do intestino e colaboram com a normalização dos níveis de colesterol e glicemia no sangue.

3 – Organismo fortalecido


As vitaminas e minerais presentes nas frutas contribuem para o bom trabalho das células de defesa do organismo, fortalecendo o sistema imunológico

Elas também agem em favor de diversas outras funções do corpo, como metabolismo de nutrientes, formação de substâncias importantes para o corpo e transporte de oxigênio.

4 – Poder de desintoxicação

Os sucos desintoxicantes preparados à base de frutas e vegetais frescos são alternativas naturais e saudáveis que auxiliam na eliminação das toxinas do corpo e, consequentemente, ajudam no processo de emagrecimento. O acúmulo destas toxinas está relacionado ao estresse, maus hábitos alimentares, entre outros fatores.
Maçã, laranja, abacaxi, melão, manga, limão, mamão, caqui, morango são exemplos de frutas que desintoxicam. Não é aconselhável trocar os hábitos alimentares por apenas sucos e muito menos exagerar nas quantidades ingeridas. Com apenas um ou dois copos diariamente já é possível obter bons resultados.

5 – Nutrientes que só as frutas podem oferecer

Sucos industrializados, mesmo os orgânicos e enriquecidos com os melhores ingredientes, não oferecem os mesmos benefícios que os sucos naturais. E o motivo para isso é que a maioria deles é feito a partir de polpas concentradas, por isso perdem muitos nutrientes no processo de produção e pasteurização.
Sempre que possível, opte pelo suco natural feito da fruta. Em seguida a polpa, que é a própria polpa da fruta embalada e congelada. Se estiver sem tempo, use os sucos concentrados, mas antes verifique os ingredientes e a quantidade de aditivos utilizados. O suco em pó só deve ser consumido quando as outras opções não estiverem disponíveis, pois tem uma grande quantidade de sódio e aditivos.

mais informação acesse      www.radioestacaolivre.com




RELACIONAMENTO 



        

6 características masculinas indispensáveis






Quando a gente pensa sobre o homem dos sonhos faz uma listinha das características que ele deveria ter. Lealdade, cumplicidade, honestidade e respeito são algumas daquelas coisas que, de tão básicas, nem precisam ser colocadas na lista. Mas e as outras?
As outras variam de mulher para mulher, mas resgatei um livro que li há alguns anos e que fala sobre as características que nos fazem olhar para um homem e o tornam mais atraente. O livro é o “Atração Sexual”, de Allan e Barbara Pease.

E então resolvi dar uma mãozinha para os amigos que ainda têm dificuldade em entender que mulheres querem um homem e não um cartão de crédito ou uma conta bancária – isso elas conseguem ter sozinhas. ;)
Ele faz você rir
Caras que conseguem fazer uma mulher rir sempre as deixam mais moles. Quando a gente ri libera dopamina, que faz com que a gente se sinta bem, feliz e leve. E o que mais a gente quer sentir quando está com alguém do que ter os pés fora do chão?
Melhor ainda quando o cara consegue nos ajudar a rir de nós mesmas – algo tão difícil de se fazer – sem que a gente se sinta ofendida.
Ele sabe conversar
Não existe nada pior do que um cara que sai com você e fica calado o tempo todo. E não é por ser tímido ou por se sentir deslocado, é porque simplesmente não se esforça. Quando o gato consegue conversar numa boa com seus amigos e leva qualquer tipo de conversa com você, aí ele se torna ainda mais interessante.
Um plus é o cara que, na hora da briga, consegue respirar e conversar como gente. Controlar a raiva e conseguir argumentar sobre o que incomoda é quase afrodisíaco.
Ele se vira na cozinha
Não precisa ser chef, mas também não dá pra ser aquele tipo de cara que não consegue fazer um miojo. E a gente se interessa não é (apenas) porque quer alguém cozinhando com/para nós. O cara que não consegue se virar na cozinha não passa confiança, faz parecer que ele morreria de fome se alguém não o alimentasse ou se acabasse a grana pra pagar o delivery.
Cozinhar bem e fazer, de vez em quando, refeições charmosas para nos agradar é um ponto a mais, claro. E nem precisa ser nada elaborado, apenas feito com carinho.
Ele não tem vergonha de dançar
Perdi a conta de quantos homens que conheci se recusavam a dançar com medo de parecer bobo. Dançar pode até fazer a gente parecer meio bobo, mas quando você é seguro o suficiente para não se importar com isso, pode ganhar o mundo. Não precisa ser um dançarino profissional, apenas se permitir aproveitar a música.
Quando você se diverte, sem medo disso, e incentiva uma garota a fazer o mesmo, pode ter certeza que ganha pontos positivos. E pode ter certeza que vai acabar levando o hábito para casa, só precisa se dar uma chance.
Ele transmite segurança
Não tem coisa mais atraente do que homem seguro. Deixando claro que arrogância não é segurança. Ser babaca também não. Homem seguro é aquele que pensa por si só e não precisa seguir um grupo para se sentir bem. É aquele cara que, no olhar, mostra que sabe o que está fazendo – sem ser falastrão, engraçadinho ou atirado. Sentir-se bem consigo mesmo é o que faz a gente sentir segurança numa pessoa.
Ele cuida da saúde
Não precisa ser do tipo que vai à academia todos os dias. Não precisa ser malhado, bombado ou arrumadinho. Também não precisa ser aquela pessoa que vai ao médico por qualquer coisa. É só ser uma pessoa que não vai se entupir de besteira todos os dias como um adolescente, bater o pé que não come salada e que diz que água é ruim. Essas características nos fazem pensar em adolescentes e isso não é nada interessante.



Homens enxergam mulheres como objetos, diz estudo





Quando muitas histórias passam a se cruzar na minha vida sinto que devo escrever sobre o assunto. O que aconteceu dessa vez é que diversas amigas e colegas vieram conversar comigo sobre os motivos dos homens sempre acharem que farão sexo com você. Sempre.
É aquela velha história de você ter uma relação super legal com o cara do trabalho, o cara da academia, da faculdade, do cursinho, da padaria e aí, assim que ele tem uma chance, tenta algo contigo. E, espera um momentinho, você nunca teve essa intenção, mas parece que o amigo não entende.


Dias depois dessas conversas e de muitas mulheres ficando mais magoadas e cansadas do que o normal, apareceu um post incrível na minha frente: “Estudo mostra que homens heterossexuais vêem mulheres como objetos – literalmente”, trabalho que dá título também a este post que você está lendo.
O estudo em questão é da psicóloga Susan Fiske, da Universidade de Princeton. Ela tirou imagens de cérebros de homens heterossexuais enquanto olhavam imagens sexualizadas de mulheres usando biquines. A descoberta foi que a parte do cérebro ativada era aquela que normalmente acende quando as pessoas vão utilizar alguma ferramenta – eles viam mulheres como objetos inanimados que recebiam uma ação sua. Mais nada. Os caras que mais tiveram incidência desse comportamento foram aqueles que mais conseguiam desativar a parte do cérebro que leva em consideração as intenções de outras pessoas (o córtex medial pré-frontal). Eles respondiam frente a essas imagens como se as mulheres fossem não-humanas.
Essa explicação vem do livro “The Equality Illusion: The Truth about Women and Men Today” de Kat Banyard. Caso você se interesse.
E o que ela diz é que homens – nem todos eles, é claro – olham para a mulher como se ela estivesse ali para lhe servir. É quase como se qualquer mulher fosse uma boneca inflável, levando o assunto para o sexo. E isso é extremamente nocivo à sociedade e as relações entre os gêneros.
Só que, ao mesmo tempo, tudo isso é possível de ser mudado. Há milhares de homens que tratam mulheres com respeito, que entendem que nem toda mulher se interessará por ele e que não estará disponível. Mulheres têm vontades e são elas que regem suas decisões.
O homem pode entender isso, mas grande parte deles não quer – assim como uma boa parte das mulheres. E então cabe a nós, mulheres e homens conscientes, colocarmos limites e lutarmos contra a exploração que esse tipo de pensamento tão arraigado na sociedade causa. Esse é o tipo de ideia que faz com que estupradores sintam-se certos, assim como agressores.
A mulher é humana e sente-se ofendida quando tratada de outra maneira. Temos desejos, vontades, sonhos e aspirações e não merecemos nada aquém de respeito. Nós tomamos nossas decisões e devemos escolher com quem queremos dividir nosso tempo, nosso corpo e nossos desejos.
Já os homens, devem repensar a relação que tem com as mulheres. Se você sente que esse tipo de efeito acontece com você, pode lutar contra ele, abrir a cabeça, mudar de posicionamento. Nada é imutável. E estudos desse tipo servem para que a gente note que a sociedade, da forma que é hoje, causa danos permanentes no nosso cérebro.
Mudar não é simples. Sair do padrão imposto pela sociedade também não é. Mas tudo isso é valioso, libertador e faz com que você consiga enxergar o mundo com um pouco mais de clareza. E a mudança está nas mãos de cada um. Deixar de repetir posturas que não acrescentam nada ao mundo só depende de cada um de nós.



O problema de 'fazer dar certo' o relacionamento




Sempre que escuto alguém dizendo que resolveu “fazer o relacionamento dar certo” fico preocupada. Normalmente é uma frase que vem de pessoas com personalidade forte, cheias de opinião, energia e insegurança. Isso mesmo, insegurança.
Não são apenas as pessoas tímidas, caladas e que passam a maior parte do tempo sozinhas que se sentem inseguras em relação ao mundo e, principalmente, aos relacionamentos. A insegurança pega todo mundo, sem dó, sem fazer diferença e sem deixar escapar.


Ter um relacionamento feliz, amar e ser amado, dividir momentos, tudo isso é lindo e vale a pena. De olhos fechados. O problema é o que está por de trás da frase “fazer dar certo”.
Normalmente significa se anular. Esconder quem realmente é e passar a ser algo que o parceiro sempre sonhou. E é aí que está o erro. Você deveria ser, como é, o que a outra pessoa sempre sonhou. Você não deveria precisar mudar.
E aí o que acontece é uma sucessão de erros que, na verdade, destroem o relacionamento. Começa com deixar de sair sozinha. Isso é algo bastante comum nos relacionamentos, tão comum quando perigoso, já que normalmente uma das partes deixa de ter vida pessoal e a outra continua. Quem abre mão dos amigos depende somente do parceiro e o parceiro, mais cedo ou mais tarde, fica de saco cheio disso.
O próximo passo é mudar as roupas que sempre usou. Compartilhar senhas. Não falar mais com pessoas com quem você teve algum envolvimento romântico. Deixar que suas escolhas sejam pautadas pela felicidade do outro. E não há amor- próprio, principalmente – que sobreviva a isso.
Dizem que não falo sobre amor quando falo sobre relacionamentos, mas a verdade é que o conceito de amor em que acredito é diferente do que vemos frequentemente por aí. Amor é, antes de tudo, a si mesmo. Respeitar quem você é, sua verdade. E então você consegue amar outras pessoas e ser amado. Ao ser amado de volta você não precisa se adaptar ao molde que a outra pessoa quer, você é aceito e ajudado a crescer, melhorar, se tornar ainda mais incrível. Isso é amor.
Quando tem amor pode ter ciúme, mas não um ciúme castrador. Ninguém muda ninguém. Pode até transformar por um período de tempo, mas não muda de verdade. Uma hora as pessoas envolvidas notarão que aquilo não está funcionando. O motivo? Falta sinceridade. E essa é a base dos relacionamentos.
Muito mais do que ter alguém, as pessoas deveriam querer ter alguém que as respeite. E não há respeito nesse tipo de relação em que você precisa ser outra pessoa para seguir em frente. Sempre há distância entre a pessoa de verdade e a pessoa que imaginamos e isso não precisa mudar. Só não pode ser uma distância grande ao ponto de serem pessoas completamente diferentes.
Ao entrar num relacionamento desse tipo você nem nota o que está fazendo. E não percebe como o conceito de “fazer dar certo” é a maior besteira. Relacionamentos não devem ser sofridos, não devem ser uma luta diária. Uma relação deve dar prazer, você deve ter vontade de construir um mundo de vocês, mas sem apagar o seu mundo. Ser uma pessoa melhor não é ser outra pessoa.
Para ter um relacionamento duradouro é preciso trabalhar todo dia. Aparar arestas, conversar, sentir-se seguro e deixar o outro com a mesma sensação de tranquilidade. E também é necessário respirar. Isso, sim, é que faz uma relação dar certo. Ninguém é feliz numa bolha para sempre. E um relacionamento em que o “fazer dar certo” inclui se transformar em outra pessoa está fadado a deixar muita gente, inclusive o casal, mais infeliz do que qualquer outra coisa.

       

Quanto tempo dura a paixão?






     Estar apaixonado é uma delícia. O mundo fica mais interessante, qualquer coisas que você faça com a pessoa querida é divertido, interessante e sua energia parece triplicar. A vontade é que essa sensação dure para sempre e que você viva nesse novo mundo para sempre.
Só que a paixão acaba. É claro que a mudança nessas sensações físicas traz consigo diversos benefícios, mas o mundo encantado em que passarinhos voam ao seu redor e as pessoas dançam enquanto você passa tem prazo de validade: de 18 a 48 meses.

Depois desse tempo, pode virar amor, comodismo ou terminar e ser uma bela história na memória de quem a viveu. Quando todas as alterações químicas ligadas a paixão param de existem no seu corpo aparecem valores como a cumplicidade, os interesses em comum – e não aqueles forjados pelos hormônios que a faziam gostar de Fórmula 1 -, a tolerância, o respeito, a vontade de relevar pequenos atritos e, claro, a intimidade que o casal constrói.
Mas antes de chegar ao amor, você passa por três estágios da paixão. Eles podem ser seguidos um dos outro, podem ter uma ordem diferente da apresentada abaixo ou podem se misturar e virar menos estágios, mas eles estarão lá.
Os sentimentos românticos
Neste momento seu corpo está cheio de hormônios - dopamina, oxitocina e endorfina - que resolveram promover uma alteração cerebral e amplificar sensações de euforia, palpitação, mãos que tremem, humor instável, dependência da pessoa amada, o fazem ignorar os defeitos do outro e transformam a saudade em um sentimento fortíssimo.
Essa é a hora em que você só pensa na pessoa amada, fica meio avoado e o desejo sexual fica intenso, de uma maneira que você nunca tinha achado ser possível.
A atração física
Você começa a voltar para a Terra, os pés estão quase tocando o chão e, assim de perto, consegue ver um pouco mais claramente quem é a pessoa com quem você tem se envolvido. Essa é a hora que você se pergunta se é isso mesmo que quer.
E aí aparece a insônias, seus pensamentos ficam distantes e o apetite desaparece. Você ainda sente aquelas sensações incríveis da primeira fase, mas a convivência e a intimidade são maiores, então o idealismo, a imagem que você havia criado da outra pessoa passa a mudar.
Emoção e aceitação
Esse é o momento decisivo no relacionamento – e, por isso mesmo, acaba com o sonho de muitos casais. Os hormônios que circulavam no seu corpo diminuíram, fica mais fácil enxergar qualidades e defeitos do parceiro e gostar do que se vê nem sempre é a opção escolhida.
Aqui acontecem as primeiras brigas, discussões e a famosa DR (discussão de relacionamento), para decidir qual o futuro de vocês. Nesse ponto o sentimento já pode ter virado amor, já pode ter se transformado em comodismo e já pode, também, ter se tornado repulsa. É aqui que vocês decidem se vão, ou não, continuar juntos.



                         

                      






CABELOS







Aprenda a cuidar dos cabelos longos



Os fios compridos precisam de atenção especial





Aprenda a cuidar dos cabelos longos title=

A beleza dos cabelos é um fator de extrema importância para as mulheres. Mas para deixar as madeixas longas, brilhosas e saudáveis, a mulherada precisa investir em tratamentos apropriados e que tragam resultados para o fio não ficar fraco e ressecado.


“O cabelo comprido precisa de cuidados especiais. Por ter fios longos, ele normalmente tende a ser mais ressecado nas pontas e oleoso na raiz, pois os nutrientes que temos no couro cabeludo não suprem a necessidade do fio” afirma a cabeleireira do Studio W, Ana Dabia Nogueira. Por isso, é fundamental a mulher estar em dia com os tratamentos antirressecamento, que ajudam o cabelo a receber nutrientes perdidos, hidratando e dando vida às madeixas.
“O ideal para manter os cabelos longos e saudáveis é cortá-los de dois em dois meses, usar diariamente shampoo e condicionador que proporcionem força ao cabelo e, após a lavagem, fazer o uso do leave-in e hidratação quinzenal. É importante a mulher saber pentear os cabelos. Isso pode ser estranho de ser dito, mas o uso inadequado dos pentes e escova de cabelo pode danificar os fios” reforça Ana Dabia.


Dicas de cuidados com os cabelos



Cabelos limpos: Lave diariamente com shampoo e condicionador adequado para o seu tipo de cabelo. Tente escolher os que proporcionem brilho e maciez.
Hidratação: É fundamental para a revitalização do cabelo. Faça de 15 em 15 dias uma hidratação caseira. Se o seu cabelo tiver muita química, altere a hidratação feita em casa com as do salão.
Reparador de pontas e leave-in: Fundamental para dar força e nutrir os fios. Use sempre antes ou depois de secar as madeixas (dependendo do tipo de produto).
Desenrole o nó: Desembarace os fios no banho, mais precisamente na hora que está passando o condicionador. Depois, ao sair do banho, os nós estarão desfeitos e o cabelo mais fácil de domar.
Evite dormir com os fios molhados: Quando os fios estão molhados eles ficam mais flexíveis e fáceis de quebrar. Por isso sempre deixe secar naturalmente ou com o auxílio do secador antes de dormir.
Manutenção: Os fios precisam de cuidado. Corte as pontas dos cabelos para evitar o ressecamento e ajudar a madeixa a crescer com mais força e brilho, evitando as pontas duplas.


Conheça os alisamentos mais indicados para ter fios naturais e com movimento


Cada tipo de cabelo tem um tratamento mais adequado; descubra o seu

                                                                    

Conheça os alisamentos mais indicados para ter fios naturais e com movimento title=



As mulheres que desejam ter fios lisos contam com várias opções de alisamento no mercado. Contudo, é muito difícil saber qual delas será a melhor e que poderá garantir um aspecto natural, deixando os fios com movimento e não com cara de tão artificial.


O cabeleireiro do Studio W Ítalo Saliccio é quem dá uma mãozinha, indicando o melhor tratamento para cada tipo de cabelo. Mas, para garantir bons resultados, ele frisa: “É sempre importante ter um bom profissional e de confiança para realizar os procedimentos. Só assim os cabelos podem ficar realmente bonitos”.
Cabelos volumosos e levemente ondulados – Quem tem os fios sem muitos cachos, apenas com ondinhas ao longo do comprimento e quer ter as madeixas mais lisas, deve optar pela defrisagem. O método usa tioglicolato de amônia e é ótimo para abaixar o volume desse tipo de cabelo. Segundo Saliccio, o retoque é mais demorado nesse processo, podendo ser repetido dentro de seis a oito meses.
Cabelos cacheados – O relaxamento é a melhor opção. Ele conta com guanidina na formulação e também é capaz de reduzir muito o volume. Esse procedimento deve ser repetido a cada três meses e, de acordo com o especialista, é possível manter os cachos se for da vontade da mulher, dependendo da aplicação nos fios.
Cabelos crespos (Black) – Hidróxido de sódio é o mais indicado para alisar esse tipo de cabelo. Ele está presente em tratamentos que levam diferentes nomes, entre eles alisamento, permanente afro e escova definitiva. Pode dar efeito de cacho definido ou alisar. Também deve ser feito de três em três meses.


Tudo que você precisa saber sobre o pH dos cabelos

Saiba o que significa e como escolher os produtos com o pH ideal para não danificar os fios



tudo que vc precisa saber sobre ph cabelos Tudo que você precisa saber sobre o pH dos cabelos
Muitas mulheres ainda têm dúvida sobre o que significa exatamente pH do cabelo e o que isso muda na hora de escolher os produtos para usar nas madeixas. O pH, que significa potencial hidrogeniônico, determina a acidez ou alcalinidade de uma substância líquida.
Como a camada que envolve o cabelo, a pele e a unha têm o pH levemente ácido, os produtos usados neles devem ser neutros, levemente ácidos ou ter o pH igual. A diferença entre o pH do cabelo e dos produtos usados nele têm influência direta na saúde dos fios.
A variação de pH é a seguinte: menor que 7 indica que a substância é acida, com pH igual a 7 é neutra e com pH acima de 7 é básica ou alcalina. As químicas usadas para transformar os cabelos, por exemplo, tem o pH alcalino, pois assim as escamas se abrem e possibilitam a transformação.

Quanto ao xampu, o melhor é usar produtos com pH por volta de 5, que é o mais próximo do pH do couro cabeludo. Os condicionadores e as máscaras para hidratação devem ter o pH em torno de 4. O pH de condicionadores deve ser sempre menor que o do xampu para fechar bem as escamas do cabelo.
Porém, o pH muito alto danifica o cabelo, deixando os fios ásperos e secos. O ideal para cabelos tratados com químicas é o pH mais baixo, ou seja, produtos ácidos para fechar as cutículas dos fios.
Para evitar problemas, procure usar sempre a mesma linha de produtos, assim você não corre o risco de usar um xampu de pH mais alto e um condicionador que não tem um pH baixo para compensar a diferença. Além disso, você pode também recorrer aos produtos que normalizam o pH dos fios, os chamados estabilizadores de pH que podem ser encontrados em qualquer loja de produtos de beleza.




acesse o nosso site www.radioestacaolivre.com





CULINÁRIA 





Coquinho de microondas



INGREDIENTES

250 g de coco fresco cortado em cubinhos (+/- 1 ½ coco)
¾ xícara (chá) de açúcar (150 g)
¼ xícara (chá) de água (60 ml)
½ colher (chá) de fermento em pó

MODO DE PREPARO

Em uma tigela coloque o coco fresco cortado em cubinhos e leve ao microondas, em potência alta, por 4 minutos.

Retire do microondas, adicione açúcar, água, fermento, misture e volte ao microondas por aproximadamente 10 minutos.

Retire novamente do microondas, misture e volte ao microondas mexendo a cada 1 minuto ou até ficar açucarado e úmido.

Após esse tempo, retire a tigela do microondas e misture delicadamente e devagar até o coco ficar coberto pelo açúcar. Deixe esfriar e sirva.

CUSTO DO KG DO COCO FRESCO: R$ 4,50
CUSTO DESTA RECEITA: R$ 1,20
CUSTO DE CADA SAQUINHO DA NOSSA RECEITA: R$ 0,40
CUSTO DE CADA SAQUINHO NAS RUAS: R$ 1,50



RENDIMENTO

3 saquinhos de cerca de 80gr cada





Salgadinho de batata palha


INGREDIENTES

Massa
2 xícaras (chá) de batata palha (70 g)
3 colheres (sopa) de polvilho doce (30 g)
1 xícara (chá) de leite fervente (240 ml) temperado com 1 envelope de tempero em pó (sabor de sua preferência)
1 pitada de sal

Sugestões de recheios
100 g salsicha escaldada e cortada em 3 pedaços
100 g de frango desfiado
100 g de queijo prato em cubos

Recheio de Frango
2 colheres (sopa) de azeite
500 g de peito de frango
1 tablete de caldo de frango
½ colher (sopa) de alho picado
½ xícara (chá) de cebola picada
1 colher (sopa) de extrato de tomate
½ xícara (chá) de molho de tomate
1 colher (chá) de molho de pimenta
½ xícara (chá) de requeijão
salsa picadinha e sal a gosto

MODO DE PREPARO

Massa
Em uma tigela misture batata palha, polvilho doce, leite fervente temperado com 1 envelope de tempero em pó (sabor de sua preferência), sal e misture bem até formar uma mistura homogênea. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

Com as mãos untadas com manteiga pegue pequenas porções de massa, coloque o recheio de sua preferência e modele no formato desejado. Frite em óleo quente até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

Recheio de Frango
Em uma panela com azeite doure peito de frango e caldo de frango. Adicione alho picado, cebola picada e refogue até a cebola murchar e o frango desfiar. Acrescente extrato de tomate, molho de tomate, molho de pimenta e deixe ferver.


Desligue o fogo junte requeijão, salsa picadinha e sal a gosto e misture bem até ficar cremoso e úmido. Reserve.






acesse também www.radioestacaolivre.com



SAÚDE 

Papanicolau: tudo que você precisa saber sobre o preventivo



O exame permite a detecção precoce do câncer do colo do útero aumentando de forma significativa as chances de cura

papanicolau tudo que voce precisa saber sobre o preventivo Papanicolau: tudo que você precisa saber sobre o preventivo

De acordo com o INCA, a estimativa de câncer do colo do útero  para o ano de 2012 são de 17.540 novos casos. Este é o segundo tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.
O câncer do colo uterino, também chamado de cervical, demora muitos anos para se desenvolver. As alterações das células que podem desencadear a doença são descobertas facilmente através do exame preventivo, conhecido também como Papanicolau, por isso é importante a sua realização periódica.
O exame é realizado com uma amostra de células da superfície do colo do útero, avaliando se há anormalidades que possam desenvolver um futuro câncer.

Porque fazer o exame Papanicolau 
O preventivo também pode encontrar condições não cancerígenas, como infecções viróticas no colo do útero, tais como verrugas genitais causadas pelo HPV, o papiloma vírus humano,herpes e infecções vaginais causadas por fungos, como a  candidiase  ou por protozoários, como o Trichomonas vaginalis. O exame também pode dar informações sobre os níveis hormonais, principalmente estrogênio e progesterona.
O câncer cervical desenvolve-se em aproximadamente 10 anos após o contato com o vírus HPV. Por ter caráter de crescimento lento, as pacientes que realizam o exame Papanicolau periodicamente provavelmente não desenvolverão o câncer de colo uterino, pois as anormalidades detectadas precocemente podem ser tratadas antes que o câncer apareça.
“Mulheres diagnosticadas precocemente, se tratadas adequadamente, têm praticamente 100% de chance de cura.” acrescenta Leandro Moreira, doutorando em medicina pela Faculdade de Medicina de Valença.

Quem deve fazer o preventivo

O exame deve ser iniciado pelo menos três anos após início da vida sexual ativa ou aos 21 anos de idade, o que acontecer primeiro. Ainda que a mulher aos 21 anos seja virgem, esta deve realizar o preventivo. A coleta pode ser interrompida aos 65 anos, se houver exames anteriores repetidamente normais.

Qual o intervalo ideal de realização

O intervalo de realização do exame varia entre um e três anos baseado na presença de fatores de risco, tais como:
  • Início precoce da atividade sexual;
  • História de múltiplos parceiros sexuais;
  • História de ter tido parceiro com infecções genitais;
  • Passado de câncer de vulva  ou de vagina;
  • Ter parceiro com história de câncer de pênis;
  • Ser fumante;
  • Estar imunodeprimida.

Como se preparar para o exame

O melhor período para a realização do exame é pelo menos uma semana antes da menstruação. O exame não deve ser agendado durante o período menstrual, pois este fator pode alterar o resultado do exame.
Deve ser evitado o uso de cremes ou ducha vaginais  por 48 horas anteriores ao exame e não ter relações sexuais pelo menos 24 horas antes do procedimento, para não haver modificações com relação aos microrganismos naturais da vagina ou ao pH vaginal.
Seu médico deve ser informado se:
  • Estiver grávida;
  • Apresentar leucorréia vaginal, ou scorrimento;
  • Apresentar um exame de preventivo anterior com alguma anormalidade.

Quais são os procedimentos do preventivo?

papanicolau Papanicolau: tudo que você precisa saber sobre o preventivo
É um exame bastante simples. A mulher fica na posição ginecológica, deitada, com os joelhos dobrados e as pernas afastadas; o médico introduz um espéculo na vagina facilita a visualização de toda a vagina e do colo do útero; com uma espátula e uma escovinha retira material do orifício do colo do útero e da parede vaginal, retira o espéculo introduzido e coloca o material coletado em uma lâmina de microscópio, encaminhando esta para análise em laboratório de citopatologia.
Não há dor durante o exame, algumas mulheres sentem um leve desconforto. É importante manter-se relaxada durante o procedimento para facilitar a introdução do espéculo. O exame dura poucos minutos. Como é coletado material do colo do útero, às vezes, pode ocorrer um leve sangramento no local. A presença de dor ou a manutenção do sangramento deve ser prontamente comunicada ao ginecologista.

O que esperar após a realização do exame

Os resultados do exame são enviados ao seu médico em aproximadamente um mês, depende do laboratório. Com a chegada do resultado do exame, o médico informa a paciente sobre resultados.

Resultados do Papanicolau

Os resultados do papanicolau são divididos em:
  • Classe I: ausência de células anormais no organismo, ou seja, um exame normal;
  • Classe II: normalmente indica uma inflamação ou infecção;
  • Classe III: há presença de células anormais. Nessa classe, também é possível que a paciente tenha uma displasia, lesão celular reversível desencadeada por irritantes crônicos;
  • Classe IV: exame considerado suspeito para algum tipo de doença;
  • Classe V: existe a presença de neoplasia, ou seja, lesão tumoral.

Avaliação e acompanhamento após o exame

Se o resultado do exame for normal, não será necessário tratamento. O médico marcará outro exame de Papanicolau para um ou dois anos depois. Caso o exame detecte alguma infecção, o médico indicará os procedimentos para o devido tratamento.
No caso de anormalidades no exame, outros exames serão realizados, como a colposcopia e a biópsia, para que o médico determine a causa e apresente as opções de tratamento.


mais informação acesse      www.radioestacaolivre.com
curta também a nossa pagina no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário