quarta-feira, 29 de maio de 2013

VERSÍCULO DO DIA 


“É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!”
— Eclesiastes 7:2


acesse o nosso site www.radioestacaolivre.com



NUTRIÇÃO

Banana possui uma penca de benefícios para a saúde

Banana é o quarto alimento mais produzido do mundo. Prata, d´água, nanica, da terra, ouro, maçã. O sobrenome não importa! O que vale é ser banana! Originária da Ásia, está presente em diversos países e é o quarto alimento mais produzido no mundo. Bastante conhecida no Brasil, a fruta tem muito mais que potássio. Alguns nutrientes se destacam bastante, fazendo com que a banana atue em diversos órgãos, distribuindo benefícios. Quer saber quais são os principais?

Os carboidratos presentes na banana fornecem energia para o organismo realizar todas as suas funções. As fibras são um caso à parte. "As insolúveis auxiliam na regularização da função intestinal e as solúveis formam uma espécie de esponja, auxiliando no controle do colesterol, além de aumentar a sensação de saciedade", explica Patrícia Ramos, Coordenadora Serviço de Nutrição 
Passemos aos minerais. O conhecido potássio padroniza o balanço de água no organismo e participa no mecanismo de contração e relaxamento dos músculos. O fósforo é muito importante na formação de ossos e dentes, intervindo também nas reações químicas em que se liberta energia. Já o magnésioé essencial para o corpo humano, participando em mais de 300 processos biológicos, incluindo a contração muscular. É ele quem evita a cãibra muscular, mantém um bom funcionamento dos músculos, nervos e densidade óssea. É por causa do magnésio que a fruta é tão apreciada por aquelas pessoas que fazem exercícios físicos.
Banana tem vitamina C. Você sabia? Ah, as vitaminas! São uma infinidade. Na banana encontramos a vitamina A, essencial para o bom funcionamento dos olhos. "A falta desta vitamina pode gerar dificuldades de se enxergar em lugares com luz fraca, causar alterações oculares levando até mesmo à cegueira total", observa Patrícia, pontuando, ainda, sua importância para o crescimento e o desenvolvimento de crianças. Além disso, a vitamina A participa da defesa do organismo, pois ajuda a manter as mucosas úmidas e saudáveis.
ácido fólico, uma vitamina do complexo B, é importantíssimo para a manutenção da saúde do ser humano. "A carência de ácido fólico pode causar quadros de diarreia, má absorção de nutrientes em nível gastrointestinal e, ainda, anemia", diz a especialista. Ele é, ainda, muito importante durante a gestação, pois colabora na diminuição dos problemas gestacionais em relação à formação do bebê.
E, ao contrário do que muita gente pensa, banana tem, sim, vitamina C. Ela estimula o sistema imunológico, promovendo maior resistência às infecções, aumenta a absorção do ferro proveniente de alimentos de origem vegetal como, por exemplo, feijão, espinafre e lentilha; auxilia no processo de cicatrização de feridas, sangramentos de gengivas e pequenos cortes. "Além disso, a vitamina C atua como antioxidante, neutralizando a ação dos radicais livres que desencadeiam o processo de envelhecimento precoce, desenvolvimento de câncer e doenças do coração", esclarece Patrícia.
A banana também possui um aminoácido chamado triptofano que é precursor da serotonina, que está relacionada à regulação dos processos bioquímicos de humor e sono. "O carboidrato da banana estimula o pâncreas a secretar insulina, hormônio sinalizador que faz tanto o carboidrato da fruta quanto os aminoácidos circulantes entrarem nas células. Porém, um aminoácido em particular permanece na corrente sanguínea: o triptofano. O consumo de carboidrato é fundamental para a entrada deste triptofano no cérebro", diz a nutricionista.
A fruta é rica em fibras, que ajudam a segurar a fome. E ele faz toda a diferença. Cerca de 2% do triptofano presente na dieta é convertido em serotonina. Ela é sintetizada e armazenada nas células do trato gastrointestinal, neurônios, nos vasos sanguíneos e plaquetas. Segundo Patrícia, a serotonina tem função inibitória ou de estimulação, no trato gastrointestinal controla as respostas de náuseas, vômitos, secreção intestinal e peristalse. No cérebro, ela tem função de regular o sono, o apetite, humor, memória, temperatura corporal, atividade motora.
Muda a banana mas não mudam os benefícios. Entre os tipos de bananas mais consumidos no Brasil há pouca diferença em relação aos nutrientes. "A banana maçã é a que possui um teor maior de fibras e proteínas com um teor menor de carboidratos e menor valor calórico: 87 Kcal em 100 gramas. A banana da terra é a mais calórica com 128 Kcal em 100 gramas", observa a especialista.
Quase todo mundo pode se deliciar com a banana. A contraindicação, segundo Patrícia, fica por conta daqueles com doenças que exigem restrição de potássio na alimentação. Por ser uma fruta com elevado nível glicêmico e que faz o corpo produzir insulina, deve ser usada com cuidado também pelos diabéticos. Outro grupo que precisa consumir a banana com moderação são os obesos: cada unidade da banana tem quantidade elevada de calorias em relação a outras frutas. Para os que fazem dieta para emagrecer, porém, ela pode ser uma aliada pois suas fibras aumentam a sensação de saciedade e ajudam a dar uma segurada na fome.
Se você não se encaixa em nenhum desses grupos, saiba: a banana está liberada! "A pirâmide alimentar brasileira recomenda o consumo de três porções de frutas variadas ao dia. Pode-se consumir a banana como uma porção das três recomendadas. Não é indicado consumir somente a banana, pois temos que variar as frutas, já que são ricas em vários nutrientes", aconselha Patrícia. E uma boa notícia para quem está parando de fumar: a banana é uma excelente aliada nesse período. As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio presentes na fruta ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina. Mas nada de exagerar. Em todos os casos, os especialistas orientam a inclusão de, no máximo, duas bananas por dia no cardápio.
Verde pode? Pode!
Banana verde é considerada um alimento funcional. Que madura, que nada! A melhor forma para consumir a banana é ainda verde! Assim é considerada um alimento funcional e, quando cozida, apresenta alto conteúdo de amido resistente presente na polpa da fruta.
Os benefícios do amido resistente são bastante similares aos da fibra alimentar. "Ele não é digerido e absorvido no intestino delgado, podendo ser fermentado no intestino grosso, produzindo substâncias que servem como fonte de energia para a produção das bactérias benéficas do nosso intestino. Além disso, ajuda a manter a integridade da mucosa do nosso intestino, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias maléficas", explica a nutricionista. Isso quer dizer que o consumo de banana verde auxilia no trânsito intestinal adequado, pode ajudar tanto prevenindo quanto tratando quadros como diarreia e constipação, além de prevenir o desenvolvimento de doenças como o câncer de intestino.
Ao contrário da banana madura, a banana verde possui baixo índice glicêmico, ou seja, sua digestão e absorção são mais lentas. Assim, a quantidade de glicose liberada no sangue ocorre gradativamente, mantendo seus níveis controlados no sangue e reduzindo a necessidade de liberação de insulina para que essa glicose entre na célula. Isso contribui para a prevenção do diabetes. O amido resistente também aumenta a saciedade e auxilia na redução do acúmulo de gordura corporal.
Achou estranho comer a fruta verde? Tem razão! A ingestão da tal banana verde se dá através de farinha ou pasta, produtos que já existem no mercado. O preparo pode ser adicionado a sucos, vitaminas, bolos, tortas, pães, massas, sopas, entre outras opções. E não precisa fazer cara feia: nem a farinha e nem a pasta deixam gosto residual, portanto, não alteram o sabor dos outros alimentos. Mas, antes de sair por aí procurando o produto, consulte um profissional especializado.
Entretanto, se você não quer se aventurar com a banana verde, procure aquelas com casca bem amarelinha. Para conservá-la é recomendável um lugar fresco e bem arejado. Você nem vai precisar andar muito para encontrá-la pois a fruta é encontrada o ano inteiro e possui preço bastante acessível a toda a população. Não tem desculpa para não fazer dela sua aliada!

Musicoterapia para uma vida mais feliz

Entenda como essa terapia alternativa aumenta a qualidade de vida


musicoterapia Musicoterapia para uma vida mais feliz

“A música está na Terra desde que o homem está na Terra”. A frase, de autor desconhecido, faz referência ao fato de que os registros desse tipo de arte estão presentes mesmo nas escavações de sítios arqueológicos pré-históricos. O primeiro registro de uma flauta feita de osso data de 60 mil a.C., enquanto os primeiros sinais de harpas e liras na região da Mesopotâmia.
música é a combinação entre sons e silêncio e, aparentemente, suas propriedades como instrumento de celebração e mesmo relaxamento já eram conhecidas mesmo antes do desenvolvimento da linguagem falada. A manipulação de algumas das propriedades do som, tais como duração, altura, intensidade e timbre, resulta em composições de diferentes ritmos, melodias ou harmonias.

A música e sua capacidade de cura

A musicoterapia é um tipo de tratamento que utiliza a música – através de diferentes ritmos, harmonias e melodias – para solucionar ou amenizar problemas de ordem cognitiva, emocional, mental ou mesmo física.

Como utilizar a musicoterapia a seu favor 
Esse tipo de tratamento teve início com o fim da Segunda Guerra Mundial, quando músicos amadores e profissionais saíam de suas casas para tocar nos hospitais, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. A partir dessa mobilização, médicos e enfermeiras passaram a observar uma melhoria significativa no quadro de saúde e bem-estar dos pacientes internados nesses lugares. Isso motivou o Dr. Oliver Sachs, médico e escritor inglês, a iniciar em meados da década de 1960 uma série de pesquisas acerca da capacidade curativa da música em pacientes portadores da doença de Parkinson.
musicoterapia pode ser aplicada ao cotidiano, de modo a integrar-se perfeitamente às atividades desenvolvidas ao longo do dia.
Comece seu “tratamento” já ao acordar , bocejando de modo a emitir sons, o que ajuda a liberar serotonina e endorfina.
Preste atenção aos sons naturais que te cercam. Tente ouvir o canto dos pássaros e o barulho da chuva, por exemplo. Mesmo nas grandes cidades é possível distinguir esse tipo de som em meio ao caos.
Cante. Seja no banho, dentro do carro ou ao realizar uma tarefa doméstica. A máxima de que “quem canta seus males espanta” é totalmente verdadeira. Cientificamente, cantar aumenta a irrigação cerebral, auxilia na respiração e te prepara emocionalmente para enfrentar situações de tensão e ansiedade.
Evite sons irritantes como a buzina, que interferem abruptamente no conforto humano porque são dissonantes. Esse tipo de ruído pode causar irritação.
Na hora de dormir, procure ir diminuindo gradativamente o volume dos ruídos ao seu redor – inclusive a fala. Ao mesmo tempo, diminua também o ritmo de seus movimentos. Nesse momento, uma música ambiente com barulho de água, em baixo volume, pode ajudar a relaxar.
Aproveite o que a música tem de bom e conquiste uma vida mais feliz.

Musicoterapia para a gestante e a família

Falar e cantar para o bebê estreita os laços de afetividade

musicoterapia para gestantes Musicoterapia para a gestante e a família

Na gestação diversas possibilidades, cuidados e alegrias envolvem a mãe e a família do bebê. E é também neste momento que os laços de afetividade e amor começam a ser construídos. Foi com esse raciocínio que o músico Fernando de Oliveira Pereira resolveu estudar a dinâmica da musicoterapia durante a gravidez e criou assim o Método Bebê do Futuro, Musicoterapia para Gestantes, Famílias Grávidas e seus bebês.
Mas quem pensa que este processo inclui colocar CDs com óperas ou músicas calmas para o feto ouvir, está totalmente engando. O músico explica que “a voz é um dos primeiros sons que o bebê ouve e por isso a utilizamos para estreitar os laços familiares.” Segundo o musicoterapeuta, que estudou também obstetrícia, o aparelho auditivo do feto está quase completamente formado na 21ª semana de gestação e a partir daí ele já experimenta algumas sensações sonoras.
Dentre os sons que chegam ao bebê, que está imerso no líquido amniótico, estão alguns barulhos de órgãos da gestante, a pulsação do coração, os passos da mãe e até mesmo as articulações do esqueleto da gestante. Mas o som que se destaca para o bebê é o da voz humana. “O feto reconhece não a voz propriamente dita, mas o timbre, a entoação e a frequência que ela produz. Neste caso ele também não ouve palavras, mas a sintonia do que é dito ou cantado”, explica Pereira.

E o especialista é enfático quanto à cantoria. “O feto ouve especialmente a voz cantada”, explica. Daí o estímulo a cantarolar enquanto espera a chegada do bebê. O repertório neste caso fica ao critério e gosto da família, mas nem que seja um ‘lá, lá, lá’ ou uma melodia entoada com a boca fechada chegarão aos ouvidos do bebê.
Por isso, nas sessões de musicoterapia realizadas na casa da família grávida, ele sugere que a gestante e também os familiares conversem com o bebê. “A mãe pode apenas conversar com ele, falar dos planos futuros. Os avós podem contar histórias da família e o pai pode cantarolar para o bebê”, exemplifica. Claro que não há uma ordem estabelecida de quem faz o que, mas é de suma importância estreitar os laços afetivos com toda a família, e não somente com a mãe.
Depois que o bebê nascer, toda essa falação e cantoria irão servir para que ele se recorde das sensações sonoras intrauterinas que viveu. Na amamentação, por exemplo, a mãe pode cantar uma música que o feto ouviu bastante enquanto estava no seu ventre. “Ele responderá ao estímulo com o ritmo da sucção e o tempo da mamada. É só observar o bebê”, explica. Introduza nesta fase também as músicas que você cantou para seu bebê tocadas eletronicamente e estimule-o ainda mais.
A sessão de musicoterapia com Fernando de Oliveira Pereira inclui ainda uma palestra informativa sobre a audição do feto, a comunicação pré-natal e a massagem para bebês Shantala (técnica oriental estudada e difundida no mundo inteiro). Já dizia o ditado popular: “Quem canta, seus males espanta”.
acesse também o nosso portal www.radioestacaolivre.com

BELEZA

14 truques de beleza caseiros e baratos

Algumas vezes é melhor recorrer às boas e velhas receitas caseiras para cuidar da aparência

truques beleza caseiros rosto 14 truques de beleza caseiros e baratos

1 – Gelo para fixar a maquiagem: a pele humana é formada por milhões de poros, que podem atrapalhar na hora da maquiagem. Se você não possui um primer para ser usado antes da base, do corretivo e do pó, o gelo é seu melhor amigo. Com algumas pedrinhas embrulhadas em um pano limpo e macio, você tem uma compressa para usar no rosto. Pressione levemente, sem esfregar. Isso fechará os poros e permitirá que a maquiagem fique mais “profissional”.
2 – Esfoliante para uma pele lisinha: para remover as impurezas acumuladas na pele e também as células mortas, nada melhor que uma boa esfoliação. Quando não se tem o creme certo, no entanto, não é preciso gastar fortunas em um consultório de estética. Basta misturar um pouco de mel e açúcar, criando uma máscara esfoliante barata e simples. A receita deve ser aplicada no rosto, massageando em seguida.

4 – Mamão e mel para hidratar:
 é possível hidratar a pele sem precisar de cremes industrializados. Uma boa receita é amassar um pedaço de mamão e misturá-lo a um pouco de mel. A máscara deve ser aplicada no rosto e deixada por alguns minutos, para que possa agir. Depois, basta lavar o rosto com água corrente.3 – Camomila para desinchar o rosto:
 quando dormimos mal ou passamos vários dias trabalhando ou estudando além da conta, é normal que nossa pele nos denuncie. Para aliviar a vermelhidão e diminuir o inchaço do rosto, experimente chá de camomila. Basta preparar o chá normalmente e colocá-lo na geladeira por uma noite. Na manhã seguinte, molhe um algodão no chá e passe no rosto, principalmente nas áreas inchadas, como as olheiras, por exemplo.
5 – Água para uma pele bonita: um spray de água mineral ou água de coco pode ser usado no rosto para ajudar a manter a pele com uma boa aparência. Outra boa dica é mergulhar o rosto em água gelada para ajudar a esconder olheiras, inflamações e inchaços.

Tratamentos naturais para o seu cabelo

truques beleza caseiros cabelos 14 truques de beleza caseiros e baratos

6 – Azeite de oliva para controlar o volume: mulheres quem têm os cabelos oleosos precisam ter cuidado com essa dica, mas o azeite de oliva pode ser usado como finalizador natural nos fios. Aplique umas gotinhas na palma da mão e espalhe nos fios, de leve, para controlar volume e hidratar. Loiras também precisam ser cuidadosas, porque a pigmentação esverdeada do azeite pode interferir na cor dos cabelos.
7 – Talco para disfarçar a oleosidade: é claro que o melhor remédio para um cabelo sujo ainda é o xampu mas, se você precisa sair de casa e não tem tempo para isso, o talco é um grande aliado para disfarçar a oleosidade dos fios. Aplique um pouco junto á raiz do cabelo, espalhando com um pente em direção às pontas. Mas não exagere – assim que puder, lave os cabelos porque, se usado em excesso, o talco pode ter o efeito contrário e deixar o aspecto ainda mais “sujo”.
8 – Abacate e ovo para hidratar: amassando meio abacate, uma gema de ovo e duas colheres de mel você obtém uma máscara com alto poder de hidratação. Basta espalhar nos fios e cobrir com uma touca de alumínio ou elétrica, deixar agir por 30 minutos e retirar a máscara em seguida.
9 – Leite para combater a ação do cloro nos fios: mulheres com cabelos loiros podem ter problemas com o cloro usado nas piscinas. Essa substância interfere na cor dos fios e pode deixa-los esverdeados mas, para eliminar o problema, basta lavar o cabelo com leite. Utilize uma vasilha para recolher o líquido, que poderá ser utilizado diversas vezes – até que você tenha eliminado por completo o problema.
10 – Babosa contra a oleosidade: a receita é simples e eficaz, basta raspar a “gelatina” contida nas folhas e babosa e espalhá-la pelo couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e retire com água fria.

Truques para ficar com o corpo radiante

truques beleza caseiros corpo 14 truques de beleza caseiros e baratos

11 – Fubá e mel para clarear axilas e virilha: misture duas colheres de sopa de fubá com duas colheres de sopa de mel. Espalhe a mistura na área desejada e massageie por alguns segundos, retirando em seguida. Repita o processo uma vez por semana.
12 – Açúcar para esfoliar: em um recipiente, misture uma xícara de chá de açúcar com cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas. Em seguida, basta aplicar no corpo com movimentos circulares. Além de esfoliar, a misturinha ainda hidrata a pele.
13 – Mel e açúcar para cuidar de pés ressecados: misture duas colheres de sopa de mel e cinco colheres de sopa de açúcar. Massageie os pés com a mistura por cerca de dez minutos, enxaguando em seguida. Para finalizar, aplique um creme hidratante.
14 – Carqueja contra as varizes: uma vez que as varizes nada mais são que a manifestação de um problema de circulação, o chá de carqueja pode ajudar a melhorar essa função. Basta ferver algumas folhas de carqueja em um litro de água e tomar cinco vezes ao dia.
Se você conhece algum truque que aprendeu na sua família ou com suas amigas ou ainda um truque que você mesma descobriu, não deixe de compartilhar conosco. Deixe seu comentário abaixo.
veja  também nesse link www.radioestacaolivre.com

Como usar a temperatura da água a favor da sua beleza

Saiba quais os prós e contras de usar água quente ou fria na sua pele

como usar a temperatura da agua a seu favor Como usar a temperatura da água a favor da sua beleza
Não podemos pensar em beleza sem pensar em água. Afinal, ela está presente desde a quantidade de líquidos que ingerimos diariamente, até na composição de cosméticos. Quase todos os rituais de beleza e higiene que realizamos diariamente só são possíveis com uso de água. Mas você já parou para pensar que nem todas as temperaturas são favoráveis à nossa beleza?
É preciso, antes de tudo, conhecer o seu tipo de pele e dar preferência aos produto ideal para você


No inverno fica difícil pensar em qualquer
beneficio da água gelada para nossa pele não é mesmo? Porém, existem alguns truques de beleza, que só são possíveis se a água estiver bem gelada.Água gelada

Você sabia que mergulhar a mão em um recipiente com água gelada acelera o processo de secagem do esmalte, principalmente das cores escuras? Sim, a água em uma temperatura muito baixa ajuda na fixação das cores de esmalte nas unhas.

Água fria

A saúde e beleza da pele do rosto dependem dessa temperatura de água. Água fria e sabonete com ph neutro é a dupla mais indicada para remover as impurezas do rosto diariamente.
Além de fechar os poros, impedindo a oleosidade e o aparecimento de acne, a água fria também provoca constrição dos vasos sanguíneos diminuindo a vermelhidão presente em algumas áreas do rosto.


Essa temperatura é ideal para o enxague dos fios de cabelo. As cutículas capilares funcionam como os nossos poros faciais, ou seja, necessitam de uma temperatura mais baixa para serem fechadas. E você sabe qual o resultado? Cabelos com mais brilho e menos frizz. A oleosidade dos fios também depende muito da temperatura da água. Quanto mais quente, maior a probabilidade do cabelo ficar oleoso e de aparecerem dermatites capilares.
Água ligeiramente morna

Morna

A água morna é a ideal para o banho, pois evita o ressecamento da pele. Essa temperatura também é a mais indicada para amolecer poros faciais e as cutículas das unhas.

Água quente

É a temperatura mais deliciosa para banhos longos no inverno não é mesmo? Porém, é a que mais prejudica a nossa pele. A água quente pode acabar com a nossa camada natural protetora da pele, deixando um aspecto de pele seca e com vermelhidões em algumas áreas especificas do corpo. Há uma exceção em que a temperatura mais elevada da água favorece a nossa beleza. Para quem tem o costume de utilizar a lamina para se depilar, o calor ajuda a amaciar os poros deixando assim o corte mais rente ao pelo.
Em algumas estações do ano fica mais complicado especificar qual temperatura da água usar. Porém, lembre-se de uma regra importante: a pele do rosto é mais sensível que a do corpo, portanto dê preferência à temperaturas mais baixas na área facial.

Como usar o vinagre de maçã em favor da sua beleza

Conheça 4 receitas caseiras que utilizam o vinagre de maçã para melhorar a pele e os cabelos

4 receitas caseiras de vinagre para a beleza Como usar o vinagre de maçã em favor da sua beleza

Se você faz parte do grupo de mulheres que adoram as receitas caseiras para a beleza saiba que a nova descoberta de um único produto da sua despensa, pode ajudar a melhorar a aparência da pele e dos cabelos.
vinagre de maçã é mais indicado que os outros, pois contém propriedades da fruta como as vitaminas e antioxidantes. Além disso, na composição do vinagre temos propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas que ajudam a equilibrar o pH da pele e do couro cabeludo.
É importante que a pessoa não seja alérgica ao produto e que siga as receitas corretamente. Os dermatologistas e especialistas das áreas capilares confirmam que no vinagre contem propriedades que auxiliam nos tratamentos capilares e para pele.

1 – Cabelos mais brilhantes 
Veja quatro dicas onde o vinagre é usado e indicado para melhorar a aparência da pele e dos cabelos:
Muitas mulheres lavam os cabelos inadequadamente. Quem lava demais os cabelos ou não retira o excesso de produto corretamente, corre o risco de ficar com um cabelo sem vida e com aspecto oleoso mais rapidamente. A receita é fácil e prática: adicione quatro gotas de vinagre a 200 ml de água gelada. Após lavar os cabelos com xampu e condicionador, sempre retirando o excesso de produto corretamente, aplique a solução de água com vinagre em todo o cabelo, inclusive couro cabeludo. Não é necessário enxágue do produto.
Você vai notar a diferença no brilho dos cabelos e na saúde do couro cabeludo logo na primeira aplicada do produto. É aconselhado realizar esse procedimento de quinze em quinze dias.

2 – Limpeza do couro cabeludo

O vinagre contém ações antifúngicas que ajudam a prevenir e tratar doenças comuns que atingem o nosso couro cabeludo como a caspa e a descamação do couro cabeludo. Os especialistas recomendam que você tenha em casa o seu xampu próprio para tratar esse tipo de fungos.
A receita é simples, basta misturar um copo de 200 ml de água filtrada com a mesma quantidade de vinagre. A dica é colocar a solução em uma embalagem de spray, assim você facilita a aplicação e utiliza a quantidade de produto certa nas áreas mais afetadas.

3 – Limpeza profunda do rosto

O vinagre contem propriedades que equilibram o pH e ajudam na limpeza da pele. Ele atua como um adstringente natural. Basta misturar o equivalente a meio copo de água filtrada, mais ou menos 100 ml, com a mesma quantidade de vinagre e deixar na geladeira. Aplique a solução após lavar o rosto com o sabonete específico utilizando algodão. Com a pele preparada é só passar o seu hidrante de costume e não se esqueça do filtro solar. Essa solução pode ser usada todos os dias como tônico diário.

4 – Pele mais lisa e hidratada

Por conta da sua acidez o vinagre tem a ação de fechar os poros da pele mantendo-a hidratada e lisa por mais tempo. A receita é fácil, você só precisa de meia xícara de vinagre misturado ao seu hidrante corporal diário. Aplique todas as vezes que sair do banho ou que sentir necessidade. O brilho e a hidratação da pele são instantâneos.
Não esqueça que essas são algumas dicas caseiras, se os problemas citados acima persistirem procure um especialista para tratamento específico.

CASA

Dicas de limpeza de eletrodomésticos

Higienizar os eletrodomésticos de maneira correta pode evitar problemas de saúde, além de prolongar a vida útil dos aparelhos

dicas de limpeza de eletrodomesticos Dicas de limpeza de eletrodomésticos

Após o uso dos eletrodomésticos, é comum limpá-los apenas com água e sabão. No entanto, higienizar os aparelhos e utensílios da casa corretamente, recorrendo não só à água e ao sabão, mas também a outros procedimentos de limpeza os quais devem ser realizados com frequência, é fundamental para evitar problemas de saúde,no caso dos eletrodomésticos da cozinha, além de prolongar a vida útil dos aparelhos.

Eletrodomésticos da cozinha

Especialistas em infectologia afirmam que higienizar os eletrodomésticos corretamente previne a proliferação de fungos e bactérias os quais, quando ingeridos, trazem riscos à saúde. Segundo os especialistas, os aparelhos podem ser agrupados em quentes e frios. Os aparelhos quentes incluem sanduicheira, torradeira, forno elétrico, fogão e micro-ondas. Já os aparelhos frios incluem liquidificador, espremedor, mixer, batedeira, processador e geladeira.
Para limpar a sanduicheira e a torradeira, certifique-se de retirar qualquer resíduo de alimento antes de limpá-las. No caso da sanduicheira, umedeça os restos de alimento que estão na peça, espere um tempo, e com uma esponja macia vá retirando a sujeira. Em seguida, seque com um pano macio. Não utilize nenhum tipo de material abrasivo para realizar a limpeza, pois isso pode danificar o aparelho. Já para a limpeza da torradeira, a sugestão é jogar sal grosso nos vãos, já que o sal adere às migalhas e outros resíduos, vedar a entrada com papel absorvente, chacoalhar o aparelho, e virá-lo para eliminar o sal.

Ao limpar o liquidificar, o ideal é desmontá-lo para higienizar suas partes individualmente. Utilize uma escova de dente para esfregar os cantos e as dobras. Além disso, deixe as partes d liquidificador de molho em uma solução com água e água sanitária (duas colheres de sopa do produto para cada litro de água) e depois, jogue água fervente sobre as peças para esterilizá-las. O mesmo processo pode ser aplicado para a limpeza da batedeira. No entanto, o corpo tanto do liquidificador quanto da batedeira, onde se encontra o motor, não pode ser lavado. Para limpá-lo, passe um pano com detergente neutro e em seguida, um pano limpo e seco.No caso do forno elétrico e do micro-onda certifique-se de eliminar o excesso de gordura acumulado na parede desses aparelhos. Para isso, utilize um pano úmido com sabão e, para o micro-ondas, passe um pano umedecido em uma solução de água e bicarbonato de sódio  (duas colheres de sopa para 250ml a 500ml de água morna). Lembre-se de lavar bem, utilizando bucha, água e sabão, as grades do forno e o prato do micro-ondas, pelo menos uma vez por semana ou sempre que apresentar acúmulo de sujeira ou restos de alimentos.
No espremedor, a parte mais vulnerável é o coador, que tem bastante contato com os alimentos. Por isso, dedique maior atenção a essa parte do aparelho. Para higienizar o aparelho, coloque as partes que ficam em contato com as frutas numa solução de bicarbonato e água, limpe o exterior com um pano úmido com detergente, depois passe um pano umedecido e em seguida seque. Assim como no liquidificador, utilize uma escova de dente para limpar os cantos e os botões. O mesmo aplica-se ao processador.
No caso da geladeira, atente-se para a gaveta dos legumes e frutas, onde há um grande acúmulo de resíduos. Utilize a solução de bicarbonato e água para limpá-la e certifique-se de higienizar o aparelho no mínimo a cada duas semanas.

Eletrodomésticos de uso geral

Para limpar a TV, seja ela de LCD, LED, Plasma ou Tubo, é fudamental atentar-se ao produto utilizado. Alguns fabricantes aconselham evitar produtos de limpeza que contenhm álcool ou aceto em sua formulação. Detergentes e desinfetantes também são desaconselháveis. Por isso, para manter a TV limpa, basta retirar a poeira com uma flanela ou pano macio e então utilizar algodão umedecido com água para eliminar marcas como impressões digitais.

Outro tipo de aparelho eletrônico que precisa de cuidados especiais é o tablet. É importante certificar-se de que esse tipo de aparelho esteja sempre bem protegido, com películas plásticas ou capas de silicone. Para eliminar a sujeira acumulada, utilize um pano seco ou levemente úmido para marcas de impressões digitais ou de gordura. Nunca deixe o tablet úmido e sempre desligue-o antes de iniciar a limpeza. O mesmo vale para os smartphones.Já para a limpeza do aparelho de DVD, sugere-se que se utilize um pano seco para eliminar a sujeira da parte de fora. Para limpar o canhão do DVD, é necessário cuidado. Para limpá-lo, utilize um cotonete seco ou um pincel próprio para este fim, retirando a sujeira sempre com muito cuidado para não danificar o aparelho.
É importante ressaltar que a limpeza dos eletrodomésticos deve ser feita com os aparelhos desligados e fora da tomada. Além disso, evite utilizar qualquer tipo de produto abrasivo para não danificar o aparelho.

Dicas para limpeza da cozinha

Veja algumas dicas para facilitar a limpeza da cozinha

dicas limpeza cozinha3 Dicas para limpeza da cozinha
Toda mulher que cuida dos serviços domésticos, sabe muito bem o trabalho que dá manter uma cozinha sempre limpa e impecável. Apesar de o banheiro ser o ambiente mais lembrado quando o assunto é contaminação, a cozinha não fica atrás e se duvidar, até assume o posto de lugar preferido dos micróbios dentro de casa.
O mesmo lugar onde preparamos os alimentos e às vezes até fazemos nossas refeições pode ter as condições ideais para que germes e bactérias se multipliquem. A combinação restos de comida e umidade no ambiente é perfeita para que os microorganismos se desenvolvam na pia, nos panos de prato, na esponja, até mesmo em locais que nos damos conta, como no fogão, no microondas, piso e azulejos da cozinha, geladeira e na tábua de cortar carne.

Limpando a pia 
Mas acalme-se, manter a higiene na cozinha não é tão difícil. É preciso um pouco mais de cuidados do que simplesmente lavar a louça e cuidar bem da maneira como os alimentos são guardados. Fique atenta para algumas dicas de limpeza da cozinha que vão facilitar a tarefa.
Para a limpeza da pia da cozinha, você pode usar detergente, cloro ou sabão neutro. Use os produtos misturados com água para limpar tampos de inox, sintético ou de granito. A secagem da pia é fundamental, usar um rodinho de plástico pode ser uma ótima solução para remover o excesso de água. O ralo não deve ficar de fora da limpeza e lembre-se de usar o aparador e sujeira para tampá-lo. Usar a mistura de 2 colheres (sopa) de água sanitária e 1 litro de água dentro da pia acaba com as bactérias.
Lugar de esponja não é guardada em cima do sabão. Depois do uso, ela deve ser torcida e guardada em local seco. Para desinfetá-la, use a mesma mistura de água sanitária indicada para a limpeza da pia.
Os panos de prato devem ser lavados sempre que estiverem muito úmidos. Prefira lavá-los separadamente, nunca com o resto da roupa. Para desinfetar os panos de prato, use água quente e a solução com água sanitária. Depois de secos, passe os panos com ferro bem quente.
Se a sua tábua de carne é feita de madeira, livre-se dela. As ranhuras na madeira são um ambiente ideal para os microorganismos se proliferarem. Prefira as tábuas de polietileno ou de vidro, que além de mais higiênicas são fáceis de limpar. Use uma mistura de água, detergente e álcool.
É comum encontrar pelas cozinhas aquelas pequenas lixeiras que ficam em cima da pia. Evite-as e prefira as maiores, que ficam no chão e tem pedal, isso evita que as mãos tenham contato com o lixo. Troque o saco de lixo diariamente.

Limpando os eletrodomésticos

Hora de fazer a limpeza da geladeira e do freezer. Por dentro, esses eletrodomésticos podem ser limpos com pano umedecido numa solução que leva 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio para cada 2 litros de água. Enxugue bem. Para limpar o lado de fora, use água e sabão neutro.
A limpeza do microondas é fácil. Por dentro, use um pano úmido com sabão ou detergente, nada de removedores. A parte externa do microondas externa fica limpinha se você usar um pano embebido com água e sabão neutro. Para finalizar, passe um pano seco, que também deve ser usado para limpar o painel de controle.
A próxima dica é de limpeza do fogão. Higienize o fogão usando uma esponja ou um pano fino com água e sabão neutro. Depois de enxaguar, seque com um pano seco e macio. Aquela sujeira mais pesada, que insiste em ficar grudada no fogão, pode ser removida com um pouco de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã. Nunca use removedores e produtos com soda cáustica, eles estragam o fogão.

Limpando piso e azulejos

Comece a limpeza dos azulejos da cozinha pelo rejunte, onde a sujeira mais se acumula. Retire a sujeira mais difícil com a ajuda de um estilete. Em seguida, esfregue os azulejos com um pano embebido em um produto de limpeza específico, misture com água na proporção de uma medida de removedor para três de água. Depois que os azulejos estiverem secos, passe um pano para dar brilho.
Para a limpeza do piso da cozinha, esfregue bem a solução com água sanitária (2 colheres (sopa) de água sanitária para cada litro de água). Não é recomendado utilizar detergente ou sabão em pó com água sanitária, pois a mistura pode anular a ação desinfetante dos produtos e assim, os microorganismos continuam vivos na sua cozinha. Na sujeira mais leve, o ideal é pingar oito gotas de detergente para cada litro de água e passar a mistura com um pano.

4 dicas para facilitar o dia-a-dia na cozinha

Optar por utensílios práticos diminui o tempo e o esforço gasto no preparo das refeições

4 dicas para facilitar o dia a dia na cozinha 4 dicas para facilitar o dia a dia na cozinha

Sabemos que a vida da mulher moderna, em geral, é corrida e não sobra muito tempo para gastar na cozinha, afinal queremos gastar nosso tempo com a família e amigos – entre outras atividades prazerosas.
Para que você gaste menos tempo cozinhando e tenha mais tempo para gastar consigo mesma, selecionamos algumas dicas que você pode colocar em prática na sua vida. Confira.

1 – Deixe tudo organizado

Para facilitar sua vida na hora de cozinhar, é importante manter cada coisa em seu lugar e sempre guarda-la no mesmo lugar. Assim, você não perde tempo procurando utensílios perdidos pela cozinha.

Uma dica é usar potes transparentes para guardar arroz, sal, açúcar e outros produtos necessários para cozinhar. Desta forma, você facilita a identificação de cada um.Organize também a disposição dos alimentos e temperos para que tudo esteja à mão na hora de cozinhar. Especialmente os temperos devem ficar num local de fácil acesso caso você esqueça de pegá-los antes de começar a cozinhar.

2 – Mantenha os utensílios da cozinha em bom estado

Sugerimos que você fique sempre atenta às condições em que estão os utensílios necessários para cozinhar. Por exemplo, suas facas estão bem afiadas e as panelas em bom estado?
Manter esses objetos em boas condições de conservação garante praticidade, qualidade na refeição e segurança. Se a sua panela de pressão está entupida, por exemplo, isso pode significar o risco de uma explosão perigosa em sua cozinha.

3 – Invista em equipamentos que facilitam sua rotina na cozinha

Utensílios como forma que tem um fundo removível, aparelhos para descascar e triturar e outros produtos práticos são fiéis companheiros da dona de casa que não tem muito tempo disponível para gastar cozinhando.
Sendo assim, se puder, invista em equipamentos que vão minimizar o tempo que você gasta no preparo dos alimentos. Um forno micro-ondas, por exemplo, já diminui o tempo gasto descongelando um alimento. Por isso, vale a pena investir em tecnologia para tornar o seu dia-a-dia mais prático na cozinha.

4 – Inove nas refeições usando sua criatividade

Se você acha que precisa elaborar pratos super incrementados para variar o cardápio semanalmente, deixe esse pensamento de lado agora mesmo. Com uma pitada de criatividade feminina, usando o que você tem em casa você poderá criar sempre pratos diferentes.
Um exemplo de ingrediente que pode ser preparado de diversas maneiras é o ovo. Um dia você o utiliza em um omelete, no outro dia, faz eles cozidos. As batatas também são alimentos versáteis. Varie a forma de preparo e os condimentos usados e você terá sempre pratos diferentes.
Siga as dicas e diminua significativamente o tempo que você gasta preparando e cozinhando os alimentos. Assim você poderá aproveitar melhor o seu tempo com atividades de lazer.
BEM ESTAR E RELACIONAMENTO 

51 pequenas coisas capazes de te fazer mais feliz

Exercitar a felicidade, pouco a pouco, é a chave para quem pretende alcançá-la

51 pequenas coisas capazes de te fazer mais feliz 51 pequenas coisas capazes de te fazer mais feliz

Felicidade: muitas pessoas passam a vida procurando por ela. É claro que, até hoje, ainda não se encontrou uma receita exata para a felicidade, mas algumas pequenas coisas da vida podem nos dar essa sensação plena, ainda que seja por alguns instantes. Costumamos perder a noção do que nos faz felizes em meio à rotina enlouquecida que somos quase obrigados a levar por conta da vida profissional, dos estudos, da família.

Sendo assim, qual a fórmula, qual o grande mistério existente em torno da tão sonhada felicidade?O que significa ser feliz, verdadeiramente? Já se sabe que dinheiro, beleza, o celular da moda, milhares de amigos e até mesmo um amor sincero não são garantias de felicidade. Há quem tenha todas essas coisas e não se sinta completo, assim como há quem não tenha quase nada e ande de mãos dadas com a alegria de viver.
Embora não haja uma resposta exata, é possível aumentar a duração de nossos momentos felizes ao longo do ano, do mês, do dia. Como? Simples, procurando encaixar pequenos prazeres entre as tarefas do cotidiano. Se você quer ser mais feliz e não sabe como, a lista a seguir te ajuda a exercitar a felicidade pouco a pouco.
Para ouvir enquanto lê: www.radioestacaolivre.com
  1. Resgatar músicas da época de adolescente;
  2. dançar sozinho em casa;
  3. assistir ao nascer do sol de vez em quando;
  4. jogar conversa fora com um amigo;
  5. comprar um livro novo;
  6. fazer amizades em lugares inusitados;
  7. visitar velhos conhecidos;
  8. andar de mãos dadas com um amigo ou um amor;
  9. ver a chuva cair através do vidro;
  10. descobrir uma banda nova;
  11. receber uma carta escrita à mão;
  12. dar uma flor a alguém;
  13. encontrar dinheiro no bolso de uma roupa que estava guardada há tempos;
  14. olhar fotografias antigas de família;
  15. assistir a um desenho animado que marcou sua infância;
  16. dormir em lençóis recém-lavados;
  17. fazer outra pessoa sorrir;
  18. um show de fogos de artifício;
  19. acordar cedo e ver a neblina sobre a cidade, nos dias frios;
  20. receber um presente sem nenhum motivo especial;
  21. abraçar alguém;
  22. ver o movimento das nuvens no céu;
  23. presenciar um encontro especial entre desconhecidos;
  24. o cheiro da roupa passada;
  25. comer seu prato predileto em um dia qualquer;
  26. receber uma ligação inesperada de alguém muito querido;
  27. ouvir no rádio, de repente, aquela música legal que você não ouvia há anos;
  28. tirar um cochilo no meio da tarde;
  29. descobrir uma habilidade nova;
  30. raspar o restinho da massa crua de um bolo;
  31. filmes inspiradores;
  32. viajar;
  33. devorar – sem culpa – uma barra de chocolate inteira ou toda uma panela de brigadeiro;
  34. coincidências;
  35. encontrar o elevador parado no andar em que você está;
  36. ver balões no céu da cidade;
  37. o semáforo aberto, quando se tem pressa;
  38. achar para comprar aquele doce que você comia quando era criança e que nunca mais tinha visto;
  39. receber um favor de um desconhecido, sem interesse algum;
  40. gargalhar até que escorram lágrimas;
  41. cantar sozinho ao dirigir;
  42. dormir ouvindo a chuva no telhado ou na janela;
  43. uma bebida muito refrescante em um dia quente;
  44. beijos;
  45. cheiro de bebê;
  46. chegar em casa e encontrar tudo arrumado;
  47. acordar cedo e descobrir que é domingo;
  48. encontrar um objeto muito querido que julgava ter perdido;
  49. tomar um banho demorado;
  50. o cheiro gostoso que fica na pele depois do banho;
  51. descobrir que a felicidade é muito mais simples do que parece.

Como as coisas simples da vida podem te fazer mais feliz

Encontrar a felicidade em pequenos hábitos é uma das tarefas mais gostosas da vida

como as coisas simples da vida podem te fazer feliz Como as coisas simples da vida podem te fazer mais feliz

Assistir desenho animado, embaixo das cobertas, em uma manhã chuvosa. Tomar sorvete com quilos e quilos de confeitos coloridos em cima. Ler, finalmente, aquele livro que você comprou e deixou na estante, enquanto aguardava o momento ideal. Ir ao cinema e entupir a garganta com pipoca, assistindo uma comédia bobinha, que não exija demais do cérebro. Todas essas são atividades simples que proporcionam um imenso prazer para quem as realiza.
Mas, se você não tem muito tempo ou dinheiro, qualquer uma dessas atividades já passa a ser uma dor de cabeça a mais. Acontece que focar sua atenção em coisas simples, que não exijam esforço mental ou financeiro e nem necessitem desprendimento de tempo pode ser uma boa maneira de levar a vida com mais otimismo  e disposição. Em outras palavras, as coisas simples e gratuitas da vida são uma ótima terapia e podem mesmo te tornar uma pessoa mais feliz.

Tudo gira em torno de uma prática pouco usada, nesses tempos de estresse e correria. Trata-se de parar o que se está fazendo e dedicar alguns segundos de atenção especial às boas sensações que nos acometem no meio do dia. “Olhar” para esses momentos tem um poder incrivelmente intenso sobre nosso humor; esses curtos segundos em que paramos nosso universo exclusivamente para aproveitar algo bobo que nos faz felizes fazem a diferença no fim da jornada cansativa de trabalho. Esta é a técnica para tomar doses instantâneas de alegria e entusiasmo ao longo do dia. Há, ainda, atividades que custam pouco tempo ou dinheiro, e que também precisam ser cultivadas.Mesmo parecendo utópica nos dias atuais, aí vai uma grande verdade: cheiros que lhe são agradáveis, assim como o sorriso das pessoas que você ama e o abraço de velhos conhecidos que não se encontram há tempos, são algumas das receitas de felicidade instantânea que uma pessoa deveria conservar.

Criando momentos de felicidade

Para que uma atividade seja considerada um momento único de felicidade, é necessário que ela não se repita com frequência exagerada. Para entender como isso funciona, imagine um prato de que você goste muito. Quando tem a oportunidade de saboreá-lo, este é um momento especial, porque você não o faz todos os dias. Se assim fosse, o prato deixaria de ser algo especial para se tornar apenas mais um hábito em sua rotina diária.
Para criar seus próprios momentos de felicidade, tente se lembrar de algo que te traz imenso prazer e que você não faz há tempos. Uma dica é pensar nas lembranças que trazemos desde a infância. O sabor de uma torta que sua avó fazia, por exemplo, ou a sensação de brincar com massinha de modelar. Você vai se surpreender com a quantidade de boas recordações que guarda na memória e, depois, é só tratar de trazer de volta alguns desses costumes para o seu dia a dia.
Dedique-se à agradável tarefa de proporcionar a si mesma, ao menos uma vez por semana, momentos de relaxamento e alegria barata – e fascine-se com os resultados positivos desse hábito no seu humor ao final do dia. Lembre-se de que as coisas simples da vida são mesmo as mais importantes.
Veja no vídeo abaixo como uma pequena ação pode transformar o seu dia em um dia muito mais feliz.

7 coisas que toda mulher deveria fazer ao menos uma vez na vida

Algumas experiências ajudam a desenvolver o autoconhecimento e rendem muitas histórias para contar

7 coisas que toda mulher deveria fazer ao menos uma vez na vida 7 coisas que toda mulher deveria fazer ao menos uma vez na vida

Encontrar um bom marido, casar-se e ter filhos: há não muitos anos, esses eram os maiores sonhos de grande parte das mulheres. Elas renunciavam à vida pessoal para serem apenas companheiras de seus maridos. Devagar, esse cenário foi mudando, a mulher passou a buscar uma vida profissional própria e a ter seus próprios objetivos.
Nada foi fácil, muitas precisaram lutar para que, hoje, as mulheres estivessem mais próximas à realidade masculina. Sendo assim, honrar a luta dessas guerreiras é quase uma obrigação para com a história e, claro, a diversão. Confira algumas coisas que toda mulher deveria fazer, ao menos uma vez na vida.


Estar entre mulheres, apenas, é conhecer uma liberdade que só pode existir dessa forma. Imagine, então, transferir essa liberdade para uma viagem só de vocês. Escolham um lugar bacana e aproveitem alguns dias na companhia da amizade e da diversão. Não se privem de viver esses momentos e vocês terão uma série de memórias exclusivas do grupo. Coisas para contar aos namorados, depois aos filhos e até aos netos.
1 – Viajar com as amigas – e somente com as amigas

2 – Viajar sozinha

É preciso ter certa dose de coragem, mas a experiência será recompensadora. Ir para um lugar desconhecido sem a ajuda ou companhia de alguém querido te força a mergulhar de cabeça na cultura local e fazer amizade com muita gente legal, pessoas pelas quais você passaria reto se tivesse companhia. Além de divertida, a experiência tem tudo para ser uma jornada de autoconhecimento. Você descobrirá muitas coisas sobre si mesma que nem imaginava. Portanto, faça as malas, escolha o destino e, de quebra, descubra quem você é de verdade.

3 – Ter amigos homens

Dizem que a amizade verdadeira entre homem e mulher não existe, mas isso não é verdade. É claro que pode haver interesse de um envolvimento, a princípio mas, passado esse primeiro impacto, você ganhará um amigo de verdade. A amizade de um homem é completamente diferente da amizade de uma mulher. Eles são mais sinceros e mais leais. Ser amiga de um homem é ter um ombro seguro no qual chorar quando se leva um fora e, sobretudo, ter uma opinião verdadeira sobre seus problemas.

4 – Morar sozinha

A “prova real” do autoconhecimento. Quando uma mulher mora sozinha, ela tem todo o tempo do mundo para organizar sua rotina como bem entender. Arrumar a casa, sair com as amigas, assistir televisão, deixar o quadro na parede A ou na parede B: todas essas decisões dizem respeito somente a ela e, por isso, a mulher tem a oportunidade de aprender a lidar consigo mesma. Isso também é importante para que ela aprenda a se virar, trocar as próprias lâmpadas, regular a antena da televisão e, claro, conviver com seus momentos de solidão e TPM, por exemplo, sem apelar aos pais ou ao namorado.

5 – Investir

Nem só de alegria é feita a vida. Sendo assim, é fundamental que a mulher aprenda a ser financeiramente organizada. Não é preciso anotar tudo que se gasta, mas seria bom que toda mulher tivesse uma graninha própria guardada ou investida em algum lugar. Isso evita que ela dependa de outras pessoas (pais ou marido, por exemplo) quando tiver vontade de fazer algo por si mesma, como pagar uma cirurgia plástica, embarcar em uma viagem ou comprar uma casa.

6 – Pedir demissão

Isso mesmo. Toda mulher deveria ter a cara e a coragem de sair de um emprego chato, que pague mal ou que a esteja explorando – seja financeiramente, seja intelectualmente. Não é fácil, mas vale a pena. Mulheres bem resolvidas não têm medo de dar a cara a tapa, mesmo quando o assunto é profissional. Se você não está satisfeita com o emprego que tem, organize-se para mudar de ares: procure um emprego novo – algo que você goste de fazer ou que seja financeiramente interessante – e, assim que o encontrar, peça demissão sem pensar duas vezes.

7 – Radicalizar

Vale mudar a cor ou o corte do cabelo, comprar roupas de estilos que você nunca usou, destinar uma parede da sua casa para rabiscos ou uma arte inusitada, enfim, o que importa é sair completamente da rotina. Não tenha medo da mudança, ela é importante para que você tenha histórias para contar sobre si mesma. Se algo der errado – a cor do cabelo não te agradar, por exemplo -, melhor ainda, a vida é, na verdade, feita de escolhas erradas.
sexo

5 frases que as mulheres odeiam ouvir depois do sexo

Algumas situações delicadas durante o ato podem ser bastante constrangedoras, mas não incomodam tanto quanto as frases inconvenientes após o sexo

5 frases que as mulheres odeiam ouvir depois do sexo 5 frases que as mulheres odeiam ouvir depois do sexo

O sexo é o momento mais vulnerável do ser humano, do ponto de vista físico e mesmo emocional. Estar sem roupas, frente a frente com outra pessoa, pode parecer uma atitude simples, mas não é. Por maiores que sejam as conexões entre o casal, na hora H quase todo mundo já passou por uma situação embaraçosa 
Ruídos, quedas e a depilação atrasada, por exemplo, podem ser bastante constrangedores, mas não incomodam tanto quanto as frases inconvenientes do final da relação. O site argentino Entre Mujeres realizou uma pesquisa com suas leitoras, pedindo que votassem nas frases pós-sexo mais odiadas. Se você é mulher, é muito possível que já tenha ouvido alguma das frases a seguir.


Tudo bem, pode ser apenas sexo. Chegamos a um ponto da evolução no qual somos capazes de entender que algumas relações foram feitas para uma única noite. Mas, por educação, convém dar um tempo – e uma disfarçada básica – antes de se atirar porta afora. Foi o que afirmaram 41% das leitoras, e faturou o primeiro lugar das frases mais odiadas pelas mulheres, com quase o dobro de votos do segundo colocado.
1 – “Tenho que ir”

2 – “Cadê o controle remoto?”

Muito comum, principalmente entre casais que são casados ou vivem juntos. Acontece que, para a mulher, a relação sexual é um momento especial, que “não acaba quando termina”. A parcela feminina da população gosta de carinho, de conversa e de intimidade mesmo após o término do sexo, em si. Quando o parceiro pergunta pelo controle remoto, mal a transa acaba, tendemos a nos sentir usadas por eles, uma diversão tão banal quanto a própria televisão. A frase foi citada por 19% das leitoras que responderam à enquete.

3 – “Não quero conversar agora”

Ora, por favor. Acabamos de passar por momentos de profunda conexão física e agora, simplesmente, eles não querem falar? Essa indiferença incomoda profundamente a alma feminina que, muitas vezes, só quer trocar algumas frases antes de virar para o outro lado e dormir, por exemplo. A frase foi mencionada por 16% das entrevistadas. Homens, nós entendemos que o organismo masculino praticamente os “desliga” após o sexo, mas não custa fazer um esforço para nos agradar um pouco.

4 – “Não quero compromisso”

Tudo bem, mas isso não é hora de mencionar a objeção. Pode até ser que a própria mulher também não queira se envolver em uma relação mais formal, mas há outros momentos nos quais esse tema pode ser debatido. Depois do sexo, definitivamente, não é a hora certa, pelo menos para 12% das participantes da enquete.

5 – “Posso ficar?”

O extremo oposto do cara que não quer nada com você – e quase tão irritante quanto ele – é o cara que gruda em você como se não houvesse amanhã. Ele vai pedir para ficar e, em pouco tempo, você estará oficialmente se relacionando com ele. 10% das entrevistadas afirmaram que detestam ouvir essa frase ao final da transa. É claro que ainda se trata da minoria, mas isso mostra que os valores femininos estão mudando. Cada vez mais, a mulher tende a se comportar como os homens costumavam fazer: “eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”, exatamente como na canção.

Sexo depois da gravidez

Como lidar com o desafio de retomar a vida sexual com o mesmo prazer de antes da chegada do bebê

sexo apos gravidez Sexo depois da gravidez
Retomar a vida sexual depois do nascimento do bebê nem sempre é uma tarefa fácil para o casal, principalmente para a mulher. A nova fase traz muitas novidades, mas também muitos dilemas. Entre eles, o de lidar com a situação de assumir o papel de mãe sem deixar a relação esfriar.
Os médicos, geralmente, recomendam esperar de 30 a 40 dias após o parto para retomar a vida sexual, tempo que o organismo feminino leva para se recuperar, independentemente de ter sido feito um parto vaginal ou uma cesárea.

Portanto, é normal sentir certo desconforto nas primeiras relações. Se sentir dor, pare. Com o retorno da menstruação, os hormônios se estabilizam e a lubrificação volta ao normal.Mesmo se estiver se sentindo bem antes desse período, vá com calma. O sexo depois da gravidez não deixa de ser como uma primeira vez. Além disso, depois do parto os níveis hormonais tendem a diminuir, fazendo com que a mucosa vaginal fique menos lubrificada.
O tecido vaginal e a musculatura ao seu redor são elásticos, ou seja, estão preparados para permitir a passagem do bebê e depois voltarem ao estado anterior. Porém, para a recuperação após um parto normal, a mulher deve investir em exercícios para fortalecer os músculos da vagina. O ginecologista pode indicar alguns deles.
Quando é necessário um espaço maior para a saída do bebê durante o parto, é feito um corte entre a vagina e o ânus, chamado de episiotomia. O tecido é costurado e os pontos cicatrizam em 30 dias, tempo que equivale ao do resguardo. Se houver relação nos primeiros dias após o parto, há sim o risco de os pontos se romperem.
Em caso de cesárea, é preciso esperar a cicatrização do corte para voltar a fazer sexo. A restrição é necessária porque existe o risco de o corte infeccionar.

O que muda no sexo pós-parto?

Fisiologicamente, depois do período de resguardo e da recuperação do organismo da mulher, o sexo volta a ser prazeroso do começo ao fim. No entanto, a libido do casal – agora mãe e pai – pode ser alterada pela nova rotina e pelo choro do bebê.
Lembre-se de que ficar de resguardo não significa interromper as carícias. Na reta final da gravidez, quando a barriga já está bem grande e pode dificultar os movimentos na hora do sexo, buscar prazer em novos pontos do próprio corpo e no do parceiro ajudar a manter o contato entre o casal.
A mesma dica vale para o sexo pós-parto. O sexo oral e a masturbação mútua podem ser alternativas para incrementar o sexo. Ainda que não haja penetração, os beijos, abraços e a troca de carícias já fazem o ato valer a pena. Nessa hora, a criatividade também conta.
O ideal é investir em momentos mais quentes quando o bebê estiver dormindo. Mas como os pequenos são imprevisíveis, ele pode resolver chorar bem na hora H e acabar com o clima. Se isso acontecer, resolvam o problema da criança e voltem de onde pararam.
O importante é que tanto a mulher como o homem entendam que para preservar a vida a dois, é preciso ter boas doses de compreensão. Ter a capacidade de se colocar no lugar do outro também faz parte do relacionamento. Afinal, que os dois precisarão de um tempo de adaptação para assumir completamente o papel de mãe e pai.

3 razões pelas quais o sexo é melhor depois do casamento

A monotonia e a rotina podem ser um problema, mas há muitas vantagens em relacionar-se apenas com uma pessoa

3 razoes pelas quais o sexo e melhor depois do casamento 3 razões pelas quais o sexo é melhor depois do casamento

Para as solteiras convictas  a perspectiva do casamento e das limitações que ele traz consigo pode ser desanimadora. Acontece que, quando se está solteira, as possibilidades são infindáveis. Cada festa, encontro com os amigos ou barzinho oferece novas chances de conhecer pessoas e, naturalmente, se envolver com elas.
É instigante e prazerosa a sensação de liberdade que se tem quando não há o compromisso de um relacionamento sério e, por esse motivo, muitas mulheres preferem permanecer sozinhas, aproveitando sua solteirice a cada novo final de semana.

Enxergar o sexo com um parceiro único como uma prática monótona e sem novidades é um costume que destruiu muitos casamentos ao longo dos anos, mas está caindo por terra agora.Após o casamento, fazer sexo sempre com a mesma pessoa pode ser tão ou mais prazeroso que a prática do sexo sem compromisso.No entanto, algumas coisas só podem ser experimentadas por aquelas corajosas que ousam cruzar a linha divisória entre a maravilhosa vida de solteira e a pacata vida de casada. O sexo, por exemplo, tem que ser redescoberto  após o matrimônio, para que não caia na rotina, e que assim se torne um elemento de aproximação do casal.
Basta pensar que, se tantas pessoas continuam se casando todos os dias, algo haverá no além-matrimônio que valha a pena, em comparação a estar sozinha. Acredite, há detalhes do sexo com seu marido que batem todas as possibilidades de noites quentes com desconhecidos.

Vocês se conhecem muito, mas muito bem

Apesar de a ideia de sexo descontrolado com uma pessoa nova parecer atraente, excitante e vantajosa, vocês não conhecem nem o corpo e nem os gostos um do outro. Essa pode ser uma experiência desastrosa, uma vez que se corre o risco de não agradar o parceiro. Muito da satisfação sexual provém do fato de dar prazer a quem está com você, e pode ser frustrante a sensação de não conseguir fazê-lo. Por outro lado, com seu marido, você sabe exatamente o que precisa fazer para deixa-lo no ponto, além das chances de sair satisfeita serem muito maiores, também.


Intimidade é tudo! Detalhes como a depilação em dia ou os quilinhos a mais são apavorantes para uma mulher solteira enquanto que, para a casada, não são o foco da atenção. Isso não significa que você vá deixar de se cuidar mas, uma hora ou outra, poderá falhar sem se sentir envergonhada demais com isso.
Vocês se sentem à vontade um com o outro

Do lado do homem, isso também é uma vantagem, porque ele não precisa estar tão “em dia” com o corpo, por exemplo, para aproveitar o sexo. Isso faz com que a experiência seja melhor aproveitada, dos dois lados.

A comunicação é melhor

Sexo precisa de comunicação para funcionar. Falar sobre sexo e deixar claro o que é bom e o que não é, além de discutir novas possíveis práticas que ambos gostariam de provar é fundamental para que o sexo seja bom. Estar casada normalmente quer dizer que vocês tiveram tempo o bastante para desenvolver a comunicação e chegar a um bom nível de comunicação sexual (seja ela verbal ou não verbal).
vaja mais informação no site www.radioestacaolivre.com

Hábitos que você deve ter para evitar o intestino preso

Conheça as causas da prisão de ventre e saiba como evita-la através da adoção de hábitos saudáveis

habitos que voce deve ter para evitar o intestino preso Hábitos que você deve ter para evitar o intestino preso

Muitas mulheres sofrem com intestino preso, seja por uma alimentação ou ingestão de líquidos inadequada, estresse, doenças e alterações no organismo, ou ainda pela falta de uma rotina correta com relação a atividades e sono. Contar com o apoio médico e saber observar as ações do dia a dia é fundamental para diagnosticar e combater melhor o problema através de mudança de maus hábitos.
Pessoas sem problemas de constipação intestinal evacuam com uma frequência que varia de três vezes no mesmo dia até uma vez a cada três dias. Pensar que o funcionamento normal do intestino seja expresso somente quando há evacuação uma vez ao dia é um mito que faz com que muitas pessoas acreditem ter problemas.
Segundo o Ministério da Saúde, em seu documento oficial sobre uso consciente de remédios: “Constipação intestinal crônica no adulto e na criança: quando não se precisa de medicamentos”, a prisão de ventre real se dá apenas quando a frequência da defecação é inferior a três vezes por semana, ou quando há dificuldade evacuatória em 25% das vezes.

Observar a rotina da evacuação e todos os hábitos do dia a dia é a melhor maneira de ajudar o médico a descobrir o que está causando o problema. Com esta medida, é possível mudar as situações gatilho do problema e evitar o consumo de laxantes, que em excesso ou uso contínuo apenas intensificam o problema.
Os sintomas deste problema são aumento ou inchaço da barriga, cólica ou sensação de torção do intestino quando este se movimenta ou no momento da evacuação, fezes duras, e a sensação contínua de vontade de evacuar, mesmo de pois de ter ido ao banheiro.

Medicamentos e prisão de ventre

É senso comum que a ingestão de líquidos frequente e a alimentação rica em fibras evita a prisão de ventre. Muitas pessoas que têm estes bons hábitos se alarmam se ficarem com intestino preso, porém, antes de se preocupar é preciso verificar se não está sendo tomado nenhum medicamento que possa causar o problema, como:
  • Remédios para a dor, especialmente narcóticos;
  • Antiácidos que contém alumínio e cálcio;
  • Remédios para pressão alta;
  • Medicação para doença de Parkinson;
  • Antiespasmódicos;
  • Antidepressivos;
  • Suplementos de ferro;
  • Diuréticos;
  • Anticonvulsivantes.

Menstruação e intestino preso

No período que antecede a menstruação ou durante a mesma também é comum haver a prisão de ventre, pois o aumento dos hormônios sexuais antes da menstruação ocorrer e o uso de medicamentos antiespasmódicos durante este período causam o problema.
Porém, é importante ter atenção com este desconforto e sempre contar com o apoio de um profissional da saúde, pois, apesar do fato de que em pouquíssimos casos a prisão de ventre é um sintoma de alguma doença, existem problemas mais sérios que podem estar sendo mascarados pela constipação intestinal, como a endometriose intestinal.
A endometriose intestinal é uma doença em que no entorno das paredes do intestino há a presença de endométrio. Nestes casos a mulher costuma sentir uma dor pélvica, principalmente nos dias antes da menstruação, dificuldade em evacuar, apresenta sangramento pelo ânus durante a menstruação e sangue nas fezes.
Portanto sintomas mais severos, como os sangramentos, não devem ser ignorados, pois nestes casos pode ser necessário o uso de medicamentos hormonais ou uma cirurgia.

Hábitos saudáveis para soltar o intestino

Para evitar ter o intestino preso analise se você cumpre direitinho os hábitos saudáveis abaixo e se não, mude combata o problema mudando sua rotina:
  • Manter uma alimentação rica em fibras;
  • Comer devagar;
  • Mastigar bem, e sem pressa, todos os alimentos;
  • Não se esquecer de fazer várias refeições ao longo do dia;
  • Evitar ingerir muitas massas com farinhas, batata ou chocolate;
  • Beber dois litros de líquidos por dia – água, água de coco e sucos naturais, preferencialmente;
  • Fazer exercícios no mínimo três vezes por semana;
  • Dormir bem;
  • Evitar estressar-se;
  • Não deixar que nada seja um impedimento de ir ao banheiro quando sentir vontade.
Assim sendo, evitar o uso de laxantes, observar os hábitos de alimentação, sono e atividades, contar com o diagnóstico de um médico e procurar manter uma rotina saudável são as melhores medidas para quem quer combater o intestino preso.

10 hábitos saudáveis que você deve adotar

Saiba como é possível viver melhor tomando atitudes saudáveis no seu dia-a-dia

10 habitos saudaveis 10 hábitos saudáveis que você deve adotar
Fizemos uma seleção de dez hábitos que toda mulher deveria incluir em sua vida para viver de forma mais agradável e saudável. Se você quer ter mais qualidade de vida, confira nossas sugestões e comece a colocar as dicas em prática desde já.

1 – Livre-se do estresse

O primeiro passo a se tomar para ter uma vida com mais qualidade e tranquilidade é tentar evitar as situações de estresse e ansiedade. O que você puder evitar, tente e o que não puder, tente enfrentar de outra maneira para não deixar que o nervosismo tome conta.

2 – Durma bem 
Seja na sua casa ou no seu emprego, sempre promova conversas tranquilas e nunca dê atenção à brigas e discussões mais acaloradas. Assim, você encoraja todos a terem uma atitude mais calma mesmo diante de grandes problemas. Afinal, desesperar-se não vai resolvê-lo.
Ter boas noites de sono, de no mínimo 7 horas, agrega muita qualidade à sua vida. Além disso, dormir bem é saudável. Observe-se e percebe se existe algo que incomoda o seu sono. Se for um problema psicológico, procure aconselhamento de um psicólogo. Se for uma condição física, não hesite em visitar o médico para tratar esse problema. Investir em boas noites de sono, pode te render uma vida mais agradável e saudável.

3 – Alimente-se com qualidade

Outro fator importante para se ter uma boa qualidade de vida é a alimentação, ela tem papel chave nessa empreitada. Procure sempre se alimentar de maneira saudável e sem exageros. Faça pequenas refeições ao longo do dia e nunca passe muito tempo sem comer. Caso tenha dúvidas sobre qual é a dieta ideal para você se alimentar de forma saudável, consulte um nutricionista.

4 – Faça exercícios regularmente

Exercícios também não podem faltar na rotina de quem quer ter uma vida saudável. Por isso, vale a pena largar o sedentarismo e colocar o corpo em movimento da forma que lhe for mais conveniente. Você pode correr na sua esteira vendo televisão, fazer uma caminhada no parque, ir à academia ou dar um mergulho na piscina com seus filhos – o que não pode é ficar parada.

5 – Divirta-se sempre que possível

A diversão também deve estar presente, afinal ela é necessária para que você relaxe fazendo coisas que ama. Pode ser vendo um filme ou saindo com as amigas para tomar um sorvete, por que não? Você merece e isso faz parte de uma vida prazerosa.

6 – Cuide da sua saúde

Fazer exames regularmente também é essencial para manter tudo em ordem na sua vida. Por isso, todo começo de ano organize uma programação para fazer os exames médicos de rotina para prevenir quaisquer doenças e vá ao médico sempre que notar algo de diferente ou suspeito na sua saúde.

7 – Fique de olho no seu ciclo menstrual

O seu ciclo menstrual pode dizer muito a respeito do seu estado emocional e físico de saúde. Sendo assim, é necessário observar constantemente se ele está regular e se tem algo de estranho no seu ciclo menstrual. A qualquer sinal duvidoso, o ideal é consultar a ginecologista para manter sua saúde em dia.

8 – Leia mais

A leitura além de ser uma atividade relaxante, também ajuda você a expandir seus conhecimentos, aguçar sua criatividade e até a se sentir melhor consigo mesma. Não há dúvidas de que essa é uma atividade muito indicada para quem deseja investir em qualidade de vida.

9 – Afaste a negatividade

Pensamentos negativos, apesar de serem apenas pensamentos, podem ter um impacto tão forte na sua vida que podem levar até sua saúde embora. Leve isso em consideração e afaste da sua mente tudo que for negativo e tente sempre ver o lado positivo de qualquer situação. Não guarde rancor e nem fique remoendo situações que já passaram. Pense no que ainda há de bom por vir e não nas coisas ruins que já aconteceram.

10 – Faça amigos

As amizades também são muito importantes para manter a qualidade da sua vida. Eles são um apoio na hora triste e são boas companhias nas horas felizes. Não é à toa que popularmente se diz que “os amigos são a família que a gente escolhe”. Valorize os relacionamentos que você tem, pois amizades verdadeiras podem gerar bons frutos tanto na sua vida quanto na vida dos seus amigos.

8 atitudes que você deve evitar no trabalho

Evitar algumas atitudes pode favorecer a manutenção da harmonia no ambiente profissional

8 atitudes que voce deve evitar no trabalho 8 atitudes que você deve evitar no trabalho

Existem certas atitudes que cometemos e que sem mesmo perceber acabamos constrangendo, ofendendo ou até mesmo incomodando alguém que trabalha conosco.
Isso é normal, mas pode ser evitado tomando alguns pequenos cuidados. Listamos algumas dessas atitudes para que você não passe por momentos de desconforto com os colegas de trabalho.

1 – Almoçar na mesa do escritório

Apesar de parecer uma ótima ideia, comer na sua mesa no trabalho pode ser um desrespeito com os seus colegas. Algumas pessoas não gostam de sentir cheiro de comida no trabalho, especialmente antes e depois de almoçar. Além disso, restos de comida podem cair no local e isso pode ser mal visto pelos seus colegas. Prefira comer na cantina do trabalho ou fora do local de trabalho.

2 – Falar sobre religião ou política 
Se não houver outra opção, faça disso uma exceção e certifique-se de tentar amenizar os efeitos: limpe o local, não leve comida com cheiro forte e seja discreto.
Outra coisa que deve ser evitada para manter o ambiente harmônico no trabalho é discutir religião ou política. Deve-se respeitar as escolhas do outro e nunca tentar convencer os outros a gostarem ou crerem no mesmo que você. O mesmo se aplica ao futebol, sempre que possível, evite o tema nas rodinhas de conversa do trabalho.

3 – Criticar determinadas atitudes categoricamente

Tecer comentários categóricos a respeito de certas atitudes, gostos pessoais e coisas do tipo pode parecer inofensivo, mas você pode estar criticando fortemente algo que seu colega de trabalho gosta. Isso não significa que você não pode dar sua opinião, você pode, porém deve fazer isso de forma educada e sutil, a fim de não criar um clima ruim entre os funcionários e não magoar ninguém.

4 – Ficar muito tempo nas redes sociais

Passar muito tempo checando o Twitter e-mail pessoal e o Facebook , pode dar a impressão de que você não está realmente comprometido com o trabalho. Isso pode piorar se seus colegas tiverem a impressão de que estão tendo que trabalhar mais para compensar o que você não está fazendo. Este tipo de coisa gera conversas e olhares desnecessários. Portanto, se for permitido olhar suas redes sociais, faça isso com bom senso.

5 – Chegar atrasado em reuniões

Quando alguém chega no meio de uma reunião isso atrapalha o andamento e também é uma situação desconfortável em relação ao demais. Se todos se comprometeram em estar lá em determinado horário, cumpra seu compromisso. Caso isso aconteça inevitavelmente, entre sem fazer barulho e quando for o momento certo se desculpe pelo atraso.

6 – Ficar atrás do computador de alguém

Outra atitude que pode deixar seu colega de trabalho muito bravo, ou no mínimo, sem graça, é ficar atrás do computador olhando o que ele(a) está fazendo no computador. Evite isso sempre. Não é uma atitude legal. E se a pessoa te chamar, veja o que a pessoa quer mostrar e saia logo em seguida.

7 – Deixar seu celular no toque alto

No ambiente de trabalho, o som do toque de um celular pode significar aborrecimento e perda da concentração de quem está focado no que está fazendo. Para evitar desconforto entre os colegas, deixe o toque no volume baixo, próximo à você ou então deixe o telefone apenas para vibrar quando tiver uma chamada, mensagem ou notificação nova.

8 – Não ligue o som alto demais no fone de ouvido

Outra coisa que pode acabar incomodando quem convive com você no trabalho é o som alto no fone de ouvido. Se você gosta de trabalhar ouvindo música, atente-se para o fato de que se ela estiver muito alta, os outros ouvirão também. Portanto, fique de olho no volume e evite reclamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário