quarta-feira, 29 de maio de 2013

VERSÍCULO DO DIA 


“É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!”
— Eclesiastes 7:2


acesse o nosso site www.radioestacaolivre.com






NUTRIÇÃO




Sopas que ajudam na dieta precisam 

fugir de alguns ingredientes


Ideal é utilizar verduras, legumes, e evitar os acompanhamentos



Sopas que ajudam na dieta precisam fugir de alguns ingredientes title=

O inverno é a época ideal para consumir sopas e caldos, pois devido ao frio, as pessoas buscam as refeições mais quentes para se sentirem mais aquecidas. Além de fazerem bem ao organismo, elas podem ser também grandes aliadas da dieta. Basta saber preparar da forma correta. “Dependendo de como é composta, a sopa pode ser bastante nutritiva. Com boa quantidade de legumes e verduras, por exemplo, é saudável e nutritiva, podendo até auxiliar em algumas doenças, principalmente em casos de gripes e resfriados. Além disso, contém entre 80% e 95% de água. E por não possuir calorias, a água acrescenta apenas peso e volume, fatores que vêm demonstrando aumentar a saciedade”, explica a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro, do Rio de Janeiro.


Por todos esses benefícios, a sopa costuma ser muito utilizada em programas alimentares que visam a redução do peso. Mas se alimentar apenas de caldos e sopas não é o recomendado. “Estudos observaram que indivíduos que consomem sopa regularmente apresentaram menor ingestão de gordura e maior ingestão de folato, beta-caroteno e vitamina C. No entanto, vale ressaltar que para o sucesso de uma reeducação alimentar é necessário que haja integração entre dieta, exercícios e modificação comportamental, sempre supervisionado por um nutricionista. Nenhuma pessoa consegue consumir só sopa por muito tempo. E dependendo dos ingredientes utilizados, isso pode levar à deficiência de macronutrientes, como carboidratos, proteínas e gorduras, o que não é legal para a saúde”, alerta.


sopa1



Na hora da escolha dos ingredientes a nutricionista recomenda ter bastante atenção para não transformar o prato em algo pesado e acabar engordando. “As sopas podem ser tão calóricas quanto um lanche fast food. Não é porque a sopa é dita como pouco calórica que se pode consumir uma panela inteira, e sim com maior frequência. Quando leve, podem ser consumidos até dois pratos fundos, sem problemas. Mas, repito, isso vai depender dos ingredientes. O ideal é que a sopa contenha um mix de verduras e legumes que, além de saudáveis, possuem poucas calorias e pouco carboidrato, como batata, mandioca, mandioquinha, macarrão ou arroz. As sopas com massas, creme de palmito, ervilha com bacon, feijão com macarrão e as demais, que incluem creme de leite e queijos, são geralmente as mais calóricas”, diz. Ela sugere também que, na hora do preparo, os ingredientes não sejam batidos, pois assim dão mais saciedade e tornam a digestão mais lenta, uma vez que os ingredientes exigirão mais mastigação, promovendo a saciedade a longo prazo.


sopa2

Outro cuidado que se deve ter é em relação aos acompanhamentos. “Muitas pessoas consomem sopas com pão, torradas e queijos. Isso pode acrescentar muitas calorias à sopa. O prejuízo pode ser dobrado”, afirma.


Para não errar na escolha, veja algumas receitas elaboradas pela nutricionista:

Sopa de abóbora com ricota                        


Receita é nutritiva e ajuda na dieta


Sopa de abóbora com ricota title=



A nutricionista Paula dos Santos Ribeiro, do Rio de Janeiro, ensina a preparar uma sopa de abóbora com ricota que, além de nutritiva, ajuda na dieta. “No entanto, vale ressaltar que para o sucesso de uma reeducação alimentar é necessário que haja integração entre dieta, exercícios e modificação comportamental, sempre supervisionado por um nutricionista”, diz a profissional.



Anote a receita:

Ingredientes

1 cebola pequena
1 fio de óleo
2 xícaras (chá) de abóbora em cubos
1 litro de água
1 col. (chá rasa) de sal
4 fatias médias de ricota
2 col. (sopa) de requeijão light
1 prato (sobremesa) de couve crua picada

Modo de fazer:

Refogue a cebola no óleo. Junte a abóbora, a água e o sal. Cozinhe em fogo baixo (se precisar, coloque mais água). Bata no liquidificador com a ricota e o requeijão. Volte ao fogo, junte a couve e cozinhe rapidamente. Se preferir, pode picar a ricota ao invés de bater.
Rendimento: 2 porções / Calorias por porção: 182


Sopa creme de cenoura, frango e 

gengibre


Receita cheia de nutrientes é ótima para quem está de dieta


Sopa creme de cenoura, frango e gengibre title=

A nutricionista Paula dos Santos Ribeiro, do Rio de Janeiro, ensina a preparar uma sopa de creme de cenoura, frango e gengibre que, além de nutritiva, ajuda na dieta. O gengibre é um alimento que traz diversos benefícios para a saúde, ajudam a controlar o peso, reduzir a celulite e afastar gripes.


Ingredientes

1 cebola
1 dente de alho
½ colher (sopa) de óleo de canola
3 copos de água
4 colher (sopa) de cenoura cozida
1 pedaço pequeno de gengibre
2 colher (sopa) de extrato de soja
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de sal
2 filés de frango cozidos e desfiados

Modo de fazer:

Comece higienizando adequadamente os vegetais. Pique a cebola e o alho e refogue- os na panela com o óleo de canola. Junte dois copos de água e a cenoura cozida no liquidificador e bata bem. Acrescente este creme de cenoura à panela com o refogado, junte o gengibre e ferva. Dissolva o extrato de soja no restante da água e acrescente o amido de milho, dissolvendo bem. Incorpore ao creme de cenoura, mexendo sempre até engrossar. Acerte o sal. Salpique o frango desfiado e sirva a seguir.
Rendimento: 4 porções / Calorias por porção: 150 cal.


acesse também www.radioestacaolivre.com



CASA

15 utilidades diferentes do papel alumínio que você precisa saber

Use o papel alumínio a seu favor para resolver pequenos problemas da casa

15 utilidades diferentes do papel aluminio que voce precisa saber 15 utilidades diferentes do papel alumínio que você precisa saber

O papel alumínio é o queridinho das donas de casa na hora de cobrir tigelas sem tampa, ou forrar as formas que vão abrigar alimentos que vão soltar muito líquido e gordura, como frangos, carne de porco e bovina a serem assadas. Porém, seu uso vai muito além do que a maioria das pessoas conhece.
Confira as quinze maneiras diferentes que se pode utilizar o papel alumínio de modo a resolver pequenos problemas do dia a dia da casa:

1 – Manter o pão quente

Para segurar o calor do pão quentinho a ser servido à mesa, basta forrar a forma em que ele será disposto com papel alumínio. Se não quiser que o papel alumínio apareça, cubra faça uma camada acima com guardanapos de papel.


Na hora de pintar portas, cobrir as maçanetas e dobradiças em papel alumínio é uma boa pedida para evitar que estas percam seu brilho original.
2 – Proteger maçanetas e dobradiças de respingos

3 – Mover móveis pesados com facilidade

Par tal basta colocar pedaços de papel alumínio em baixo dos pés do móvel e arrastá-lo. O papel alumínio, além de não arranhar o chão, promove um fácil deslizamento.

4 – Corrigir compartimentos de pilha

Os compartimentos onde são colocadas as pilhas de um equipamento muitas vezes ficam com a mola torta, o que impede que a pilha funcione. Para resolver este problema, basta encaixar na folga existente um pedacinho de papel alumínio, pois ele ajudará a pilha ficar mais firme, sem atrapalhar sua condução de energia.

5 – Estender a duração do sabão

Os sabões envoltos em papel alumínio duram mais, pois este produto afasta a umidade que promoveria o desgaste.

6 – Passar as roupas mais rápido

Colocar algumas folhas sob a cobertura da tábua de passar faz com que haja a retenção do calor do ferro também na tábua, tornando o processo mais ágil.

7 – Proteger os óculos de tintura de cabelo

Muitas mulheres que tem algum problema de visão precisam usar os óculos enquanto aplicam tinta no cabelo. Para evitar que o objeto manche, basta envolver a armação com papel alumínio.

8 – Passar tecidos delicados

Tecidos como seda, lã ou viscose ficam enrugados muito facilmente. Para não ter que contar com um serviço profissional somente para mantê-los esticados, basta colocar uma folha de papel alumínio em cima da peça de roupa na hora de passar, pois assim o calor necessário para deixar a roupa lisa será transmitido sem danificar o tecido.

9 – Desfazer grânulos de açúcar mascavo

A receita para fazer o açúcar mascavo ficar com grânulos finos é simples: pré-aqueça o forno a 300 graus, forre uma assadeira com papel alumínio, espalhe o açúcar mascavo por cima e leve ao forno por cerca de 5 minutos.

10 – Confeitar um bolo

Os sacos de confeiteiro podem ser substituídos por folhas de papel alumínio enroladas em forma de cone com a parte inferior aberta e a superior presa. Portanto, não há mais desculpas para fazer coberturas com belíssimos desenhos.

11 – Fazer as massas de tortas ficarem crocantes

Um método fácil e infalível para fazer com que as massas de tortas ficarem crocantes e ao mesmo tempo impedir que queimem é pegar a torta do forno um pouco depois do meio do processo de cozimento e cobri-la com papel alumínio.

12 – Dar brilho a objetos de metal

Forre uma panela grande ou tigela com papel alumínio, encha-o com água fria e adicione duas colheres de chá de sal. Coloque seus objetos de metal escurecidos ou enferrujados submersos nesta água e deixe de molho por se cerca de três minutos. Depois é só lavar a água e deixar secar.

13 – Limpar o grill

Antes de usar o grill forre seu fundo com papel alumínio, assim, você poderá recolher mais facilmente a cordura e os restos de alimento. Além disso, o papel alumínio também ajuda a remover a sujeira grudada nas grades, basta esfregar um bolinho deste papel sobre elas.

14 – Afiar a tesoura

Ninguém gosta de manipular tesouras cegas. Para afiá-las, basta fazê-las cortar folhas de papel alumínio.

15 – Reutilizar lã de aço úmida

Para não ter que jogar fora a lã de aço umedecida após um breve uso por conta das possíveis ferrugens, é só dispô-la sobre uma bola amassada de papel alumínio. É possível também guardar a lã de aço já usada guardando no freezer envolta no papel alumínio.

Tudo o que você precisa saber sobre comida congelada

Aprenda a maneira correta de armazenar os alimentos e aposte na praticidade da comida caseira congelada

tudo sobre comida congelada Tudo o que você precisa saber sobre comida congelada
Com a correria do dia-a-dia, é praticamente impossível para grande parte das pessoas ter tempo de preparar e consumir comida fresquinha. As opções mais fáceis e práticas geralmente são os alimentos industrializados e prontos para o consumo.
Para tentar driblar essa situação e garantir uma alimentação mais saudável, uma das opções é optar pelo congelamento dos alimentos. É possível planejar as refeições da semana toda, tendo sempre à mão comida caseira e ainda economizar tempo e dinheiro.

Mas apesar de ser uma prática muito comum, não basta apenas guardar os alimentos em qualquer recipiente e colocar de qualquer jeito no freezer ou no congelador. É preciso ter alguns cuidados para manter a qualidade da
 comida congelada.O congelamento nada mais é do que a conservação dos alimentos através da temperatura fria, entre -18ºC e -23ºC. A grande vantagem do congelamento é que o processo melhora a preservação dos alimentos em comparação com o armazenamento na refrigeração.
Separe alimentos de boa qualidade e faça os procedimentos necessários para cada tipo (veja dicas abaixo). O ideal é dividir em pequenas porções, suficientes para o consumo de uma de uma só vez. Assim, você não precisar descongelar tudo e usar apenas metade.

Outra opção é usar sacos plásticos próprios para alimentos, mas lembre-se de retirar todo o ar na hora de embrulhar a comida. Identifique cada pote ou saco plástico com o nome do prato e a data do congelamento. Fica muito mais fácil saber se o conteúdo ainda é próprio para o consumo.
Coloque a comida em embalagens adequadas, como potes plásticos ou de vidro, contanto que ambos tenham tampas plásticas que fechem hermeticamente.

Como congelar carnes

As carnes, bem como aves e peixes, devem estar limpas e com pouca ou nenhuma gordura para o congelamento. Os potes ou pacotes devem conter a quantidade necessária por refeição. Além disso, bifes e costeletas devem ser embalados um a um. Já as carnes para assados podem ser embrulhadas inteiras.
Para descongelar carnes, basta passar o recipiente para a geladeira pelo menos cinco horas antes do uso para cada meio quilo, duas horas em temperatura ambiente ou usar a função descongelar do forno micro-ondas.
Tempo de armazenamento: Carne de boi ou vaca dura até 12 meses / Carne de porco ou vitela dura até 9 meses / Carne moída dura até 4 meses

Como congelar legumes e hortaliças

Use somente legumes que não estão maduros para congelar. Retire pontas ou fios dos legumes e no caso das hortaliças, remova as partes estragadas. Lave bem em água fria, e depois pique em pedaços iguais.
Coloque em uma peneira, mergulhe-os em água fervente, logo em seguida, em água fria. Escorra bem e deixe esfriar. Isso ajuda a conservar melhor as características como sabor, cor, textura, além de diminuir a atividade enzimática e proliferação de bactérias. Para consumir os legumes congelados, basta colocá-los em uma panela com água e sal, tampar e esperar até que fiquem cozidos.
Tempo de armazenamento: até 12 meses

Como congelar frutas

Armazene as frutas na quantidade exata que serão consumidas, mas antes, limpe-as e retire todos os caroços. As frutas congeladas podem ser consumidas em preparações como bolos, tortas, entre outros.
Tempo de armazenamento: até 9 meses

Alimentos que não devem ser congelados

Receitas à base de maisena, ovos com casca, claras cozidas ou em neve, gema crua, maionese, chantilly, iogurte, vegetais crus, folhas de verduras, banana, pera, queijos cremosos, macarrão sem molho e cremes engrossados.
DICAS ALEATÓRIA 

Papanicolau: tudo que você precisa saber sobre o preventivo

O exame permite a detecção precoce do câncer do colo do útero aumentando de forma significativa as chances de cura

papanicolau tudo que voce precisa saber sobre o preventivo Papanicolau: tudo que você precisa saber sobre o preventivo

De acordo com o INCA, a estimativa de câncer do colo do útero  para o ano de 2012 são de 17.540 novos casos. Este é o segundo tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.
O câncer do colo uterino, também chamado de cervical, demora muitos anos para se desenvolver. As alterações das células que podem desencadear a doença são descobertas facilmente através do exame preventivo, conhecido também como Papanicolau, por isso é importante a sua realização periódica.
O exame é realizado com uma amostra de células da superfície do colo do útero, avaliando se há anormalidades que possam desenvolver um futuro câncer.

Porque fazer o exame Papanicolau 
O preventivo também pode encontrar condições não cancerígenas, como infecções viróticas no colo do útero, tais como verrugas genitais causadas pelo HPV, o papiloma vírus humano,herpes e infecções vaginais causadas por fungos, como a  candidiase  ou por protozoários, como o Trichomonas vaginalis. O exame também pode dar informações sobre os níveis hormonais, principalmente estrogênio e progesterona.
O câncer cervical desenvolve-se em aproximadamente 10 anos após o contato com o vírus HPV. Por ter caráter de crescimento lento, as pacientes que realizam o exame Papanicolau periodicamente provavelmente não desenvolverão o câncer de colo uterino, pois as anormalidades detectadas precocemente podem ser tratadas antes que o câncer apareça.
“Mulheres diagnosticadas precocemente, se tratadas adequadamente, têm praticamente 100% de chance de cura.” acrescenta Leandro Moreira, doutorando em medicina pela Faculdade de Medicina de Valença.

Quem deve fazer o preventivo

O exame deve ser iniciado pelo menos três anos após início da vida sexual ativa ou aos 21 anos de idade, o que acontecer primeiro. Ainda que a mulher aos 21 anos seja virgem, esta deve realizar o preventivo. A coleta pode ser interrompida aos 65 anos, se houver exames anteriores repetidamente normais.

Qual o intervalo ideal de realização

O intervalo de realização do exame varia entre um e três anos baseado na presença de fatores de risco, tais como:
  • Início precoce da atividade sexual;
  • História de múltiplos parceiros sexuais;
  • História de ter tido parceiro com infecções genitais;
  • Passado de câncer de vulva  ou de vagina;
  • Ter parceiro com história de câncer de pênis;
  • Ser fumante;
  • Estar imunodeprimida.

Como se preparar para o exame

O melhor período para a realização do exame é pelo menos uma semana antes da menstruação. O exame não deve ser agendado durante o período menstrual, pois este fator pode alterar o resultado do exame.
Deve ser evitado o uso de cremes ou ducha vaginais  por 48 horas anteriores ao exame e não ter relações sexuais pelo menos 24 horas antes do procedimento, para não haver modificações com relação aos microrganismos naturais da vagina ou ao pH vaginal.
Seu médico deve ser informado se:
  • Estiver grávida;
  • Apresentar leucorréia vaginal, ou scorrimento;
  • Apresentar um exame de preventivo anterior com alguma anormalidade.

Quais são os procedimentos do preventivo?

papanicolau Papanicolau: tudo que você precisa saber sobre o preventivo
É um exame bastante simples. A mulher fica na posição ginecológica, deitada, com os joelhos dobrados e as pernas afastadas; o médico introduz um espéculo na vagina facilita a visualização de toda a vagina e do colo do útero; com uma espátula e uma escovinha retira material do orifício do colo do útero e da parede vaginal, retira o espéculo introduzido e coloca o material coletado em uma lâmina de microscópio, encaminhando esta para análise em laboratório de citopatologia.
Não há dor durante o exame, algumas mulheres sentem um leve desconforto. É importante manter-se relaxada durante o procedimento para facilitar a introdução do espéculo. O exame dura poucos minutos. Como é coletado material do colo do útero, às vezes, pode ocorrer um leve sangramento no local. A presença de dor ou a manutenção do sangramento deve ser prontamente comunicada ao ginecologista.

O que esperar após a realização do exame

Os resultados do exame são enviados ao seu médico em aproximadamente um mês, depende do laboratório. Com a chegada do resultado do exame, o médico informa a paciente sobre resultados.

Resultados do Papanicolau

Os resultados do papanicolau são divididos em:
  • Classe I: ausência de células anormais no organismo, ou seja, um exame normal;
  • Classe II: normalmente indica uma inflamação ou infecção;
  • Classe III: há presença de células anormais. Nessa classe, também é possível que a paciente tenha uma displasia, lesão celular reversível desencadeada por irritantes crônicos;
  • Classe IV: exame considerado suspeito para algum tipo de doença;
  • Classe V: existe a presença de neoplasia, ou seja, lesão tumoral.

Avaliação e acompanhamento após o exame

Se o resultado do exame for normal, não será necessário tratamento. O médico marcará outro exame de Papanicolau para um ou dois anos depois. Caso o exame detecte alguma infecção, o médico indicará os procedimentos para o devido tratamento.
No caso de anormalidades no exame, outros exames serão realizados, como a colposcopia e a biópsia, para que o médico determine a causa e apresente as opções de tratamento.

Tudo o que você precisa saber sobre calos

Saiba como evitar e tratar as calosidades que deixam os pés com aspecto de desleixo e causam desconforto

tudo sobre calos1 Tudo o que você precisa saber sobre calos
Depois de passarem o inverno todo escondidos, é hora de começar a preparar os pés para o verão . Os calos são apenas um dos problemas que podem surgir devido ao uso de botas e sapatos fechados durante a temporada de frio.
Outro responsável por esses incômodos é o salto alto. Ele deixa as mulheres elegantes e sensuais, mas dependendo do modelo e da frequência do uso, não há pé que resista. Só quem tem calos sabe quão desconfortável pode ser passar horas em pé ou fazer uma longa caminhada.

Mas prevenir-se destes problemas não é complicado. Para
 evitar os calos, a dica é alternar os modelos de sapato e de salto alto: use um salto mais alto num dia, depois outro mais baixo.Os calos nos pés surgem como uma reação à pressão feita pelo sapato. São duros, arredondados, sensíveis ao toque e geralmente se desenvolvem nas saliências ósseas da parte de cima dos dedos dando um aspecto desleixado aos pés.
Evite usar o salto agulha no dia-a-dia, pois o peso do corpo fica toda na parte da frente dos pés e, além de calos, você pode ter também dores nas costas. Prefira o salto anabela, que distribui o peso do pé por igual.
Quem já tem calos deve se preocupar em tratá-los e calçar sempre sapatos confortáveis. O modelo pode ser lindo, mas se incomodar no pé, melhor não usar. Use hidratante próprio para os pés diariamente e aproveite para massagear as áreas com maior calosidade.
Evite utilizar calicidas por conta própria, eles podem causar sérias inflamações. Lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana, mas jamais tente removê-las com o alicate ou qualquer outro instrumento cortante. O melhor é procurar atendimento especializado com um podólogo, que irá indicar o tratamento para calos mais adequado.
Seguindo o tratamento corretamente e mantendo os cuidados com os pés , os calos tendem a desaparecer. Os resultados podem ser percebidos na boa aparência e, além de acabar com o problema, é também uma forma de manter os pés saudáveis.

Tudo que você precisa saber sobre o pH dos cabelos

Saiba o que significa e como escolher os produtos com o pH ideal para não danificar os fios

tudo que vc precisa saber sobre ph cabelos Tudo que você precisa saber sobre o pH dos cabelos
Muitas mulheres ainda têm dúvida sobre o que significa exatamente pH do cabelo e o que isso muda na hora de escolher os produtos para usar nas madeixas. O pH, que significa potencial hidrogeniônico, determina a acidez ou alcalinidade de uma substância líquida.
Como a camada que envolve o cabelo, a pele e a unha têm o pH levemente ácido, os produtos usados neles devem ser neutros, levemente ácidos ou ter o pH igual. A diferença entre o pH do cabelo e dos produtos usados nele têm influência direta na saúde dos fios.
A variação de pH é a seguinte: menor que 7 indica que a substância é acida, com pH igual a 7 é neutra e com pH acima de 7 é básica ou alcalina. As químicas usadas para transformar os cabelos, por exemplo, tem o pH alcalino, pois assim as escamas se abrem e possibilitam a transformação.

Quanto ao xampu, o melhor é usar produtos com pH por volta de 5, que é o mais próximo do pH do couro cabeludo. Os condicionadores e as máscaras para hidratação devem ter o pH em torno de 4. O pH de condicionadores deve ser sempre menor que o do xampu para fechar bem as escamas do cabelo.
Porém, o pH muito alto danifica o cabelo, deixando os fios ásperos e secos. O ideal para cabelos tratados com químicas é o pH mais baixo, ou seja, produtos ácidos para fechar as cutículas dos fios.
Para evitar problemas, procure usar sempre a mesma linha de produtos, assim você não corre o risco de usar um xampu de pH mais alto e um condicionador que não tem um pH baixo para compensar a diferença. Além disso, você pode também recorrer aos produtos que normalizam o pH dos fios, os chamados estabilizadores de pH que podem ser encontrados em qualquer loja de produtos de beleza.

5 coisas que você precisa saber sobre o casamento

Há algumas verdades sobre o casamento sobre as quais ninguém fala

5 coisas que voce precisa saber sobre o casamento 5 coisas que você precisa saber sobre o casamento

Pode ser que você seja uma mulher moderna, independente, que não pretende amarrar a própria vida aos compromissos de uma família tão cedo, ao menos não antes de conquistar seus objetivos profissionais. Mas, se você pertence ao grupo de mulheres que ainda acreditam na força do “até que a morte nos separe”, precisa saber algumas verdades antes de subir ao altar.

1 – Depois do encanto da cerimônia, existe a rotina

Quando se está preparando uma festa de casamento, pode parecer que sua vida será sempre essa correria maluca para escolher fornecedores, vestidos e salões de beleza. Certo, talvez não tanto e pode ser óbvio, mas a infinidade de coisas que precisam ser resolvidas antes de um casamento acaba quando ele se realiza. Por isso, depois da magia do grande dia e da lua de mel, você e seu amado viverão dias de pura rotina. Irão trabalhar, voltarão do trabalho, irão (ou não) para a faculdade, voltarão de lá, e é isso. Exatamente como quando você era solteira.


Se você namora há algum tempo e não mora com seu namorado, pode achar que essa afirmação é uma loucura, afinal vocês gostariam de poder extravasar todo esse desejo que sentem um pelo outro. No entanto, o que muitos casais experimentam após o matrimônio é uma diminuição na frequência das relações sexuais.
2 – O sexo pode não ser tão frequente quanto você esperava

Essa situação é normal e, acredite, provavelmente não será motivo de raiva ou mágoa entre o casal. Acontece que o trabalho e as tarefas diárias exigidas por uma casa consomem muita energia, que vocês precisam recuperar descansando mais que antes.

3 – Os defeitos do ser amado ficam ainda mais aparentes

Se vocês já se desentendem por um determinado defeito de um ou de outro, prepare-se para exercitar a paciência. Com uma proximidade infinitamente maior, que é consequência de dividir a casa com alguém, ficará ainda mais difícil ignorar aqueles hábitos e manias do escolhido. Da mesma forma, do lado dele, as coisas não serão mais fáceis. Imagine discutir, todos os dias, pelos mesmos motivos; ou controlar-se, todos os dias, para não discutir a respeito.

4 – “Não vá para a cama sem fazer as pazes” é utopia

Possivelmente você já tenha ouvido essa frase. Nossas avós e, talvez, até nossas mães, adoram proferi-la para nós. Mas, infelizmente, esse é um conselho furado. Nem todos os problemas da relação precisam ser resolvidos no mesmo dia em que aparecem. É necessário esfriar a cabeça antes de tomar decisões ou mesmo colocar o assunto em pauta. Isso evita conflitos desnecessários que, após uma boa noite de sono, parecerão isso mesmo: desnecessários. Vá, sim, dormir sem fazer as pazes, quando achar necessário, e deixe que o sono faça seu trabalho para acalmar os ânimos.

5 – As coisas que uniram vocês se tornarão ainda mais fortes

Por que vocês se casaram? Porque gostam do mesmo tipo de música? Porque têm interesses em comum? Porque ambos querem ter uma grande família? Esses detalhes, que parecem bobinhos, farão a maior diferença depois do casamento. As coisas que uniram vocês dois se tornarão ainda mais fortes com o passar do tempo e, se forem realmente sólidas, possivelmente serão as responsáveis pelo “até que a morte nos separe”.

6 “segredos” sobre o sexo que você precisa saber

Coisas que nem todas as pessoas sabem - e sobre as quais poucos falam

6 segredos sobre o sexo que voce precisa saber 6 segredos sobre o sexo que você precisa saber

Não adianta, por mais que se fale e se escreva a respeito de sexo, há sempre alguma coisa nova a descobrir. A ciência vive empenhada em decifrar as mais diversas reações do corpo humano nesse momento tão único e especial e, de brinde, nós podemos sempre aprender mais um pouquinho.
A verdade é que as relações sexuais possuem um certo encanto sobre a humanidade – e basta anunciarem uma nova “descoberta” para que muita gente queira saber de que se trata. É que o sexo, embora não seja mais o tabu que era há alguns anos, deve ser descoberto e redescoberto todos os dias por cada uma de nós, de forma que possamos aprender, principalmente, o que é bacana para nós, não para os outros.
De qualquer forma, há alguns “segredinhos” – coisas que nem todo mundo sabe e sobre as quais poucas pessoas falam. Mas fique tranquila, nós trouxemos seis desses segredos para você.


Esse não é mais um segredo tão bem guardado. De fato, algumas mulheres experimentam ejaculações reais, quase como as masculinas. Muitas dessas mulheres podem confundir o líquido expelido com urina, mas estarão enganadas. De acordo com alguns estudos científicos, o líquido não é urina e tampouco o líquido de lubrificação da vagina, mas um fluido secretado pela uretra. A quantidade é variável e nem toda mulher consegue ter esse tipo de experiência, mas que existe, existe.
1 – Existe ejaculação feminina

2 – Não se pode fazer sexo com qualquer um

Longe da conotação moral que isso possa ter, na verdade nem todo cara que você conhece daria certo com você na cama. Teoricamente, qualquer mulher pode se relacionar sexualmente com qualquer homem, mas essa não é uma verdade incontestável. Isso porque o tamanho do órgão sexual de ambos influencia, sim, na experiência. É claro que, com jeitinho e criatividade, pode-se chegar a posições confortáveis para os dois, mas um pouco de paciência será necessário.

3 – Há diferença de sensações entre os dois lados do clitóris

Afirmação feita por algumas mulheres: aparentemente, o lado esquerdo do clitóris é capaz de proporcionar mais prazer, quando estimulado, que o lado direito. O fato é que o lado esquerdo desse pequeno órgão possui um número maior de terminações nervosas, o que pode fazer com que a estimulação seja sentida de forma mais intensa. Estudos continuam sendo feitos para comprovar a teoria mas, até agora, os testes têm demonstrado que essa é uma afirmação real.

4 – Todo homem é sensível na região anal

Mas vamos com calma. Se você tentar se aproximar dessa região com seu namorado, é provável que ele se sinta mal e até ofendido. O ânus tem regiões sensíveis que são capazes de proporcionar prazer, sim, mas isso não significa que seu parceiro se sinta à vontade para esse tipo de brincadeira. Esse ainda é um grande tabu e, a menos que você esteja 100% segura de que ele não se sente mal, é melhor não brincar por ali.

5 – Lubrificantes artificiais podem fazer milagres

Algumas mulheres têm problemas com a lubrificação natural. Esse é um problema relativamente comum e, muitas vezes, pode causar dor e desconforto na hora do sexo. Mas existe no mercado uma ampla linha de lubrificantes, que podem fazer toda a diferença. Se você é uma dessas mulheres, experimente usar um deles e veja a magia acontecer.

6 – Sexo e beleza têm muito a ver

Quando uma mulher tem uma vida sexual regularmente ativa, seus cabelos e sua pele respondem à produção elevada de estrogênio, ficando comprovadamente mais bonitos. O sexo é quase um tratamento de beleza.

6 segredos de beleza das coreanas que você precisa saber

Veja como é fácil ter a pele lisinha e bem cuidada como a das coreanas com truques simples que você pode adotar agora mesmo

6 dicas de beleza das coreanas que voce precisa saber 6 segredos de beleza das coreanas que você precisa saber

A pele lisinha parece feita de porcelana, mas não é à toa que as coreanas têm toda essa beleza. Elas investem pesado nos cuidados com a pele, sempre comprando cosméticos que ajudam a se manterem sempre lindas. E de produtos de beleza a Coreia entende, afinal, foi lá que surgiu o poderoso BB Cream, queridinho do momento de todas as mulheres.
Alguns segredos de beleza das coreanas foram revelados pela atriz Go Hyun Jung em um documentário e são muito simples de serem seguida. É preciso apenas ter bastante disciplina para fazer tudo da forma correta. A dermatologista Daniela Lemes, diretora médica da Slim Clinique, no Rio de Janeiro, explica melhor cada um desses cuidados. Confira:


Beber muita água ajuda sim na beleza da pele, pois a hidratação também deve ser feita de dentro para fora. Cremes de uso tópico sozinhos não hidratam as camadas mais profundas da pele.
1 – Hidrate-se


2 – Mantenha a pele limpa

Limpar, tonificar e hidratar é importante para retirar as impurezas da pele e a maquiagem. Tonificar ajuda no controle do pH da pele. E, por fim, deve-se hidratá-la. É recomendável usar um sabonete específico para a sua pele na limpeza.
O demaquilante também será definido de acordo com o tipo de pele, as oleosas precisam de demaquilante oil free. Já sobre os tonificantes, há diversas fórmulas no mercado, umas que hidratam, outras que revitalizam e até mesmo as que ajudam a cicatrizar espinhas e controlar a oleosidade do rosto. Ele deve ser usado após o sabonete e o demaquilante. Por último, o hidratante. Mas é bom conversar com o dermatologista e não comprar sem indicação, pois você pode ter a pele oleosa e comprar um produto que a deixe ainda mais oleosa, o que pode ocasionar acne.


3 – Cuide do pescoço

O pescoço é uma pele muito seca e com menor quantidade de fibras elásticas e colágenas, portanto precisa de estímulo de colágeno constantemente, além de hidratação permanente. Não se esqueça de usar filtro solar nesta área, pois tanto o pescoço quanto as mãos são as primeiras áreas a denunciar sua idade. Elas precisam de protetor solar e hidratação constantes.


4 – Use máscaras de beleza

As máscaras de beleza podem ser usadas duas vezes por semana, de acordo com a necessidade e o tipo de máscara. Pele oleosas podem usar máscaras secativas semanalmente, já as peles muito secas podem abusar das mascaras hidratantes.

5 – 
Durma bem

Dormir pouco, além de causar olheiras pode tirar o viço da pele. Ao dormirmos, nosso corpo combate mais facilmente os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. Também há a oxigenação celular, além de descansarmos a musculatura da face. Durante o sono, liberarmos hormônios, como a melatonina, que nos dá sensação de bem estar e promove a recuperação celular.


6 – Invista em produtos de beleza

O primeiro de todos deve ser o filtro solar. Ele é o principal agente no combate ao envelhecimento precoce. Devemos passar principalmente no rosto, colo, pescoço e mãos. O hidratante deve ser usado no corpo todo. Lembrando que o do rosto é diferente do usado no corpo. Não retire a maquiagem com água e sabão, é preciso usar um demaquilante para limpeza dos poros. O rosto pode receber ainda um tônico facial e um hidratante.

5 benefícios dos sucos que você precisa saber

Entenda por que eles são a combinação perfeita de sabor e saúde para o seu verão

5 beneficios sucos 5 benefícios dos sucos que você precisa saber
Beber bastante líquido no verão é essencial para repor a perda que temos durante o dia e manter o corpo hidratado. Sem comparações, a água é sempre a melhor pedida, mas os sucos naturais também podem ser ótimas opções.
Além de refrescantes, os sucos de frutas proporcionam bem-estar e muita saúde. Sem contar as vitaminas, minerais e todos os nutrientes que eles têm a oferecer. E estas não são as únicas vantagens de incluir os sucos no seu cardápio de verão. A seguir, uma lista com 5 benefícios dos sucos que você precisa saber.


Você pode preparar diversas opções de sucos, criar suas próprias receitas misturando sabores diversificados. A grande vantagem é que, quanto mais tipos de frutas você usar, maior será a variedade de vitaminas e minerais no seu suco.
1 – Variedade que faz bem

Mas nada de exageros. Até mesmo as frutas podem contribuir com calorias a mais na sua dieta se você exagerar na dose. Consuma os sucos com moderação e fique de olho nas calorias das frutas na hora de preparar.

2 – Boa digestão

No calor, é comum sentir aquele “peso” depois de comer. E quanto mais pesada a refeição, pior a sensação. Substituir as refeições principais por pratos leves acompanhados de sucos de frutas garante uma boa digestão.
Os sucos de frutas também são boas opções para os lanches, já que as frutas são fontes de fibras, que dão a sensação de saciedade e espantam a fome. Elas também ajudam a regular o funcionamento do intestino e colaboram com a normalização dos níveis de colesterol e glicemia no sangue.


As vitaminas e minerais presentes nas frutas contribuem para o bom trabalho das células de defesa do organismo, fortalecendo o sistema imunológico.
3 – Organismo fortalecido

Elas também agem em favor de diversas outras funções do corpo, como metabolismo de nutrientes, formação de substâncias importantes para o corpo e transporte de oxigênio.

4 – Poder de desintoxicação

Os sucos desintoxicantes preparados à base de frutas e vegetais frescos são alternativas naturais e saudáveis que auxiliam na eliminação das toxinas do corpo e, consequentemente, ajudam no processo de emagrecimento. O acúmulo destas toxinas está relacionado ao estresse, maus hábitos alimentares, entre outros fatores.
Maçã, laranja, abacaxi, melão, manga, limão, mamão, caqui, morango são exemplos de frutas que desintoxicam. Não é aconselhável trocar os hábitos alimentares por apenas sucos e muito menos exagerar nas quantidades ingeridas. Com apenas um ou dois copos diariamente já é possível obter bons resultados.

5 – Nutrientes que só as frutas podem oferecer

Sucos industrializados, mesmo os orgânicos e enriquecidos com os melhores ingredientes, não oferecem os mesmos benefícios que os sucos naturais. E o motivo para isso é que a maioria deles é feito a partir de polpas concentradas, por isso perdem muitos nutrientes no processo de produção e pasteurização.
Sempre que possível, opte pelo suco natural feito da fruta. Em seguida a polpa, que é a própria polpa da fruta embalada e congelada. Se estiver sem tempo, use os sucos concentrados, mas antes verifique os ingredientes e a quantidade de aditivos utilizados. O suco em pó só deve ser consumido quando as outras opções não estiverem disponíveis, pois tem uma grande quantidade de sódio e aditivos.
mais informação acesse      www.radioestacaolivre.com
curta também a nossa pagina no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário