Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
acesse o nosso site
www.radioestacaolivre.com
www.radioestacaolivre.com
8 usos para a farinha que você precisa conhecer
Fora da cozinha, ela pode ser utilizada para ajudar na limpeza da casa, em artesanatos e até como produto de beleza
Sempre presente no nosso dia a dia, a farinha é um ingrediente fundamental para muitas receitas deliciosas: pães, bolos, tortas, massas… Pois saiba que não é só na cozinha que este item é tão versátil – há uma série de usos inusitados fora dela também. Confira abaixo 8 alternativas caseiras para incluir a farinha em sua rotina de beleza, artesanato, casa e jardim!
1. Massinha de modelar
Que tal fazer com seus filhos a sua própria massinha? Eles vão adorar! Os ingredientes são simples e ela é muito fácil de preparar.
Ingredientes:
1 xícara de farinha
1 xícara de água quente
1 colher (de chá) de óleo
¼ de xícara de sal
Corante alimentar
1 xícara de farinha
1 xícara de água quente
1 colher (de chá) de óleo
¼ de xícara de sal
Corante alimentar
A própria criança pode fazer. Basta misturar bem todos os itens até dar o ponto e, por último, adicionar algumas gotas do corante para ficar da cor desejada. Quando terminar de brincar, basta guardar em um saco plástico bem fechado para não ressecar.
2. Cola caseira
Esta receita não serve para objetos pesados, mas é uma ótima alternativa para colar papel e pequenos artesanatos.
Ingredientes:
2 xícaras de água filtrada
2 colheres de sopa de farinha
1 colher de sopa de vinagre branco
2 xícaras de água filtrada
2 colheres de sopa de farinha
1 colher de sopa de vinagre branco
Dissolva a farinha de trigo em ½ xícara de água fria. Ferva o restante da água e, com fogo baixo, adicione a farinha dissolvida na água. Mexa constantemente por uns 10 minutos até engrossar. Retire do fogo, acrescente o vinagre e misture bem. Deixe esfriar e está pronta para usar! Para guardar, armazene em um recipiente bem fechado. Se deixar na geladeira, ela pode durar cerca de duas semanas.
3. Xampu a seco
Está atrasada e não teve tempo de lavar o cabelo? A farinha pode ajudar! Basta polvilhá-la na raiz do cabelo e deixar por cerca de 10 segundos para absorver a oleosidade. Depois, é só retirar o resíduo.
4. Máscara facial
Uma ótima máscara facial pode ser feita com farinha de arroz. Esse ingrediente tem propriedades esfoliantes e aumenta a produção de colágeno, deixando a pele mais macia. O uso da farinha de arroz também é comum em tratamentos para melhorar a pigmentação da pele, tirar manchas e suavizar rugas.
Ingredientes:
2 colheres (de sopa) de farinha de arroz
1 colher (de sopa) de mel
2 colheres (de sopa) de farinha de arroz
1 colher (de sopa) de mel
Misture a farinha e o mel até formar uma pasta homogênea. Aplique no rosto e pescoço, deixe agir por 30 minutos e enxágüe com água morna. Você pode repetir o processo uma vez por semana.
5. Serum natural contra acne
Para fazer o seu próprio tratamento contra acne, basta misturar partes iguais de farinha de trigo e mel e aplicar um pouco da mistura na espinha. Cubra com um curativo adesivo durante a noite, e no dia seguinte já vai perceber a melhora.
Misture a mesma medida de farinha, sal e vinagre branco. Aplique a mistura no metal com uma esponja e deixe secar. Depois, lave com água morna e lustre com um pano seco.6. Produto para limpar bronze ou cobre
7. Polimento de aço inoxidável
A farinha é ótima para devolver brilho ao aço inoxidável, como a pia da cozinha. Limpe e seque a peça e, em seguida, use um punhado de farinha e um pano seco para lustrar.
8. Remédio contra formigas no jardim
Para acabar com as formigas no jardim, coloque um punhado de farinha em uma planta onde elas estão e isso vai espantá-las.
7 utilidades do ímã que você precisa conhecer
Com boas ideias, ele pode auxiliar na organização e trazer mais praticidade ao seu dia a dia
Os ímãs estão se acumulando na porta da geladeira e você não sabe o que fazer com eles? Não se preocupe, pois há várias formas de torná-los mais úteis!
Saiba que, com um pouco de criatividade, esse objeto pode ter uma série de outras funções, como ajudar na arrumação de gavetas, encontrar objetos miúdos e até ajudar a controlar o que tem dentro da geladeira.
1. Mantenha o saco de lixo no lugar. Se seu cesto de lixo for de metal, basta prender alguns ímãs nas bordas para mantê-lo firme.Confira abaixo uma lista com 10 boas ideias que vão tornar sua vida mais prática e organizada com a ajuda dos ímãs.
2. Encontre agulhas, tachas e alfinetes no chão. O ímã é um ótimo aliado quando deixamos cair esses objetos difíceis de enxergar: basta passar pelo chão para encontrá-los sem muito esforço.
3. Prenda a vassoura ao lado da geladeira. Para isso, basta prender um ímã grande no cabo da vassoura com um parafuso. Assim, ela estará em um local sempre fácil de encontrar e utilizar.
4. Controle o que tem dentro da geladeira. Aproveite os ímãs de publicidade que não utiliza mais e personalize com imagens dos alimentos que costuma comprar. Aí, é só colar na porta as imagens dos alimentos que ainda tem lá dentro! Assim, você saberá o que está faltando sem precisar procurar.
5. Encontre uma viga na parede. Passe um ímã ao longo da parede e, quando sentir um “puxão”, encontrou! Isso pode ser útil quando precisar furar a parede para prender algum adereço.
6. Organize a gaveta do escritório. Clipes e grampos sempre se perdem ou ficam espalhados. Para resolver o problema, coloque um ímã na gaveta para deixar esses objetos reunidos e paradinhos.
7. Faça uma caneta-ímã. É sempre bom ter uma caneta em mãos, mas elas se perdem nos piores momentos. Para facilitar, prenda um pedaço de ímã a uma caneta e fixe na geladeira, perto do telefone, ou onde o acesso for mais fácil.
11 receitas fantásticas de xampus naturais para você fazer em casa
Misture ingredientes do dia a dia e crie seu próprio xampu sustentável para deixar os cabelos lindos
Não é preciso gastar uma fortuna em cosméticos de marca para manter os cabelos sempre saudáveis, e, consequentemente, com uma aparência impecável. É possível criar seus próprios xampus em casa com ingredientes naturais e sem riscos à saúde ou a beleza.
Confira quais são as 11 receitas de xampu, pesquisadas pela blogueira bósnia Jelena Jovanovic, que são simples de serem colocadas em prática e podem deixar seus cabelos lindos de maneira sustentável e, em alguns casos, com menos custo para o seu bolso.O uso de produtos naturais e principalmente de receitas caseiras de cosméticos em geral é uma forma de ficar bela, sem prejudicar a natureza com resíduos químicos.
Receitas de xampus caseiros
1 – Xampu de bicarbonato de sódio anticaspa
- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
- 1 copo de água filtrada.
Misture o bicarbonato de sódio com a água e aplique na cabeça massageando bem o couro cabeludo. Depois de alguns instantes, enxague.
2 – Xampu de limão e pepino antirresíduo nutritivo
- 1 limão;
- 1 pepino.
Descasque o limão e o pepino e coloque-os em um processador de alimentos de modo a formar uma pasta lisa e espessa. Aplique esta pasta sobre os cabelos e depois remova a mistura com bastante água.
3 – Xampu de amido de milho para cabelos finos
- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
- 1 copo de água filtrada;
- 3 colheres de sopa de amido de milho.
Misture todos os ingredientes, aplique nos cabelos úmidos, espere alguns minutos e enxague. Para resultados mais satisfatórios, procure usar esta mistura pelo ou menos uma vez por semana.
4 – Xampu de coco para cabelos danificados e quebradiços
- 1/4 de xícara de leite de coco;
- 1/3 de xícara de shampoo neutro infantil;
- 1 colher de sopa de óleo de amêndoas.
Agite todos os ingredientes em um recipiente até que a mistura se torne homogênea. Depois é só passar sobre os cabelos úmidos e enxagua-los.
5 – Xampu de conhaque e mel para cabelos ressecados
- 1/2 copo de shampoo neutro infantil;
- 1 colher de sopa de mel;
- 1 copo pequeno de conhaque.
Misture os ingredientes, passe sobre os cabelos molhados em água morna, espere cerca de oito minutos e enxague os cabelos com água fria.
6 – Xampu de azeite e amêndoas para nadadores
- 1/2 litro de água;
- 120 gramas de sabonete de azeite de oliva em raspas – conhecido como Castela, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais;
- 1/4 de xícara de óleo de amêndoas.
Ferva a água, despeje-a sobre as raspas do sabonete e mexa até que este se dissolva. Adicione ao líquido formado o óleo de amêndoas. Espere esfriar um pouco e derrame a mistura sobre os cabelos que sofreram com a ação do cloro ou do mar. Depois de alguns instantes, enxague os cabelos.
7 – Xampu de alecrim para dar brilho aos cabelos
- 1/4 de xícara de água;
- 2 colheres de sopa de alecrim seco;
- 1/4 de xícara de sabonete de azeite de oliva líquido – conhecido como Castela, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais;
- 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas.
Faça uma infusão de alecrim na água. Quando estiver formado um chá, coe e adicione o restante dos ingredientes. Depois é só usar esta mistura da mesma forma que seu xampu de uso cotidiano.
8 – Xampu de aloe vera e limão para cabelos oleosos
- 1 xícara de sabonete de azeite de oliva líquido – conhecido como Castela, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais;
- 2 colheres de sopa de suco de limão espremido na hora;
- 1 colher de chá de gel de aloe vera.
Misture todos os ingredientes e aplique sobre os cabelos, principalmente na região dou couro cabeludo. Espere agir e depois enxague.
9 – Xampu de amêndoas e shikakai para crescimento do cabelo
- 100 gramas de sabonete de amêndoas ralado;
- 2 colheres de chá de shikakai em pó;
- 1/2 xícara de água.
Despeje todos os ingredientes em um liquidificador e bata até que forme uma pasta homogênea. Aplique sobre os cabelos lavados, coloque uma touca nos cabelos e deixe agir. Depois, remova a touca e enxague abundantemente os cabelos massageando ou couro cabeludo.
10 – Xampu de ervas para deixar os cabelos lisos
- 500 gramas de shikakai;
- 250 gramas de feno-grego;
- 200 gramas de folhas de curry;
- 200 gramas de folhas de manjericão;
- 100 gramas de sabonete de amêndoas ralado.
Coloque todos os ingredientes em processador até que se forme um pó. Armazene em um frasco bem vedado e toda vez que for usar misture o pó com um pouco de água filtrada e aplique sobre os cabelos, que na sequencia devem ser enxaguados.
11 – Xampu a seco de amido de milho
- 2 colheres de sopa de amido de milho;
- 1 escova macia.
Aplique o amido de milho no couro cabeludo e ao longo da extensão dos cabelos, que devem estar secos. Escove até que todo o pó branco saia da cabeça e dos fios.
Farinha de berinjela
Aprenda a fazer a farinha de berinjela e como consumir para aproveitar seus benefícios
Na batalha contra a balança, as mulheres que querem secar os quilos extras e acabar com as gordurinhas tentam de tudo. São fórmulas milagrosas, remédios, dietas malucas e mais tantas opções que às vezes nem dão resultados. A ajuda para o emagrecimento saudável pode estar mais perto do que elas imaginam, na feira.
Um alimento bastante nutritivo e que pode ser facilmente encontrado nas feiras e supermercados é o novo aliado de quem quer perder peso: a berinjela. Ela contém sais minerais como cálcio, fósforo e ferro e também vitamina B5. Fica ótima no preparo de diversas receitas, mas o segredo está na farinha de berinjela.
E os benefícios da farinha de berinjela são muitos. Associada a uma dieta pobre em calorias, ela ajuda no emagrecimento, favorece a queima da gordura corporal e ainda afina a cintura.
Uma das propriedades mais poderosas da farinha de berinjela é ser um suplemento importante para a redução do nível de colesterol no sangue, um dos fatores de risco para o desenvolvimento das doenças cardiovasculares.É também uma importante fonte de fibras, que regulam o intestino e dão a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos. Além disso, a farinha tem ação diurética, auxilia nos tratamentos de artrite e reumatismo.
Fazendo a dieta da farinha de berinjela é possível controlar o problema e perder até cinco quilos em um mês. É só seguir uma dieta de baixa caloria, acrescentando duas colheres (sopa) da farinha todos os dias a sopas e caldos, sucos, vitaminas, iogurtes ou em qualquer outra receita.
Como fazer farinha de berinjela em casa
A farinha de berinjela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, mas você também pode prepará-la em casa. Vale lembrar que a berinjela é rica em água, portanto um um quilo do legume fresco rende apenas 100 gramas de farinha. Na hora de comprar, prefira as de casca lisa, brilhante e sem manchas.
Corte as berinjelas com casca em fatias finas e leve-as ao forno em temperatura média de 200 °C por pelo menos duas horas ou até ressecarem e ficarem crocantes. Depois, triture-as no liquidificador até virar pó. Está pronta a farinha de berinjela, agora é só colocar dentro de um recipiente bem fechado e guardar na geladeira.
Dieta do tipo sanguíneo
Emagreça seguindo um cardápio com alimentos indicados para o seu tipo sanguíneo
Como o próprio nome sugere, a dieta do tipo sanguíneo é baseada em uma alimentação diferenciada para cada tipo de sangue. O programa não exige sacrifícios, basta seguir um cardápio personalizado para acelerar o metabolismo.
Para os diferentes tipos sanguíneos há alimentos benéficos, neutros e nocivos. Os alimentos benéficos são muito importantes para a saúde, pois sua função protetora previne doenças e ainda favorece a perda de peso. Já os nocivos diminuem o metabolismo, causam má digestão, enxaqueca e ainda engorda, por isso devem ser evitados. Quanto aos alimentos neutros não é preciso se preocupar, já que eles não fazem bem nem mal.
O segredo da dieta do tipo sanguíneo é cortar do cardápio os alimentos nocivos de acordo com a lista indicada para o seu tipo de sangue.
A dieta do tipo sanguíneo não exige sacrifícios. O importante é se alimentar de forma moderada, mas sem precisar contar calorias.Seguir um cardápio personalizado com os alimentos que combinem com o seu organismo faz com que o corpo funcione melhor. Isso ajuda a emagrecer, evita a retenção de líquidos, o inchaço e o acúmulo de gordurinhas.
A lista de alimentos permitidos para cada tipo sanguíneo é extensa, outra vantagem da dieta que facilita montar um cardápio variado para as refeições. Veja alguns exemplos de alimentos para cada tipo sanguíneo:
Tipo O
Quase 50% da população tem este tipo de sangue. Geralmente estas pessoas produzem muito suco gástrico e digerem proteína animal com facilidade. Mas justamente por produzirem suco gástrico em abundância, são fortes candidatos a doenças estomacais como gastrites e úlceras. Por outro lado, pessoas de sangue tipo O têm dificuldade em digerir a lactose do leite e seus derivados.
Alimentos benéficos:
- Carnes bovina, de cordeiro e de avestruz;
- Peixes e frutos do mar como bacalhau fresco, linguado e salmão;
- Frutas: figo e ameixas frescas e secas, que podem ser pretas ou vermelhas;
- Verduras: acelga, alcachofra, brócolis, cebola, escarola, espinafre;
- Derivados do leite: mussarela, leite de soja, tofu.
Alimentos nocivos:
- Carnes de porco, presunto, toucinho;
- Peixes e frutos do mar como caviar, salmão defumado e polvo;
- Derivados do leite, como creme de leite, iogurte, sorvete, leite (integral ou desnatado) e a maioria dos queijos;
- Frutas: laranja, morango, coco, amora;
- Verduras: berinjela, champignon, milho, repolho;
- Cereais, massas e pães: aveia, trigo, cuscuz, pão branco, semolina.
Alimentos neutros:
- Atum, ovos e vinho tinto.
Tipo A
As pessoas com sangue tipo A têm aparelho digestivo sensível e com menor produção de suco gástrico, por isso apresentam dificuldades para decompor as proteínas e gorduras de origem animal. São mais sensíveis a doenças do coração, câncer e diabetes.
Alimentos benéficos:
- Carnes de frango, avestruz e peru;
- Peixes e frutos do mar como bacalhau fresco, salmão, sardinha e truta;
- Leite e queijo de soja, tofu;
- Abacaxi, ameixa, cereja, limão, amora, damasco;
- Brocólis, cebola, cenoura, espinafre.
Alimentos nocivos:
- Carnes de boi, carneiro, cordeiro, pato e porco;
- Camarão, caranguejo e polvo;
- Derivados do leite: Creme de leite, sorvete, leite, manteiga, requeijão;
- Banana, laranja, manga, papaia e coco;
- Berinjela, repolho e tomate;
- Cereais, massas e pães: Farinha de trigo integral, pão integral, farinha branca;
- Cerveja.
Alimentos neutros:
- Aves, arroz, aveia em flocos e vinho branco.
Tipo B
É o único tipo sanguíneo que se dá muito bem com laticínios, porém não digere muito bem carne de frango. O sistema imunológico do sangue tipo B é bem forte.
Alimentos benéficos:
- Carnes de carneiro, cordeiro e coelho;
- Peixes e frutos do mar: Bacalhau, salmão, truta, sardinha;
- Iogurte, leite, queijo, ovos, ricota;
- Abacaxi, ameixa, banana, mamão, uva;
- Beterraba, brocólis, cenoura, couve, repolho;
- Chá verde.
Alimentos nocivos:
- Carnes de frango, pato e porco;
- Peixes e frutos do mar: Anchova, camarão, caranguejo, lagosta, polvo e ostra;
- Queijo fundido e roquefort, sorvete com leite;
- Frutas: Carambola, caqui, coco, romã;
- Verduras: Alcachofra, tomate e azeitona;
- Cereais, massas e pães: Farinha de trigo, milho, centeio;
- Refrigerantes.
Alimentos neutros:
- Carne bovina, arroz, granola e vinho.
Tipo AB
Surgiu da mistura dos grupos A e B e pede uma dieta bem variada, com porções equilibradas. Pessoas com sangue tipo AB têm aparelho digestivo é sensível e sistema imunológico bem tolerante.
Alimentos benéficos:
- Carnes de carneiro, coelho, cordeiro e peru;
- Atum, bacalhau, cavala, sardinha, truta;
- Derivados do leite: Coalhada, iogurte, mussarela, ricota, queijo cottage;
- Abacaxi, ameixa, cereja, figo, kiwi e uva;
- Verduras: Aipo, alho, beterraba, berinjela, brocólis, couve, pepino;
- Arroz;
- Chá verde.
Alimentos nocivos:
- Carnes de frango, porco e boi;
- Peixes e frutos do mar: Anchova, camarão, caranguejo, linguado, siri;
- Leite integral, creme de leite, queijos parmesão e provolone;
- Banana, caqui, goiaba, laranja e manga;
- Verduras: Alcachofra, milho-verde, nabo, pimentão e rabanete;
- Farinha de milho, cereais e amido de milho.
- Feijão;
- Café.
Alimentos neutros:
- Anchova, cação, leite desnatado e óleo de linhaça.
Como a pirâmide alimentar pode melhorar sua dieta
Entender a pirâmide alimentar ajuda a montar um cardápio saudável e com as quantidades certas de cada tipo de alimento
Quem deseja eliminar os quilos a mais, manter ou ainda ganhar peso, precisa seguir uma dieta balanceada. Para isso, é preciso fazer as escolhas certas e colocar no prato as quantidades ideais de cada tipo de alimento. É aí que entra a ajudinha da pirâmide alimentar.
Entender a ilustração é mais simples do que você imagina. Ela serve como um guia, onde estão todas as informações necessárias para montar refeições saudáveis e indica de maneira bem simples e objetiva quais nutrientes devem ser priorizados.
Para colocar a pirâmide alimentar em prática no dia-a-dia e fazer refeições na medida certa, é só conferir as calorias de cada alimento antes de consumir e calcular a quantidade necessária para formar uma porção.A pirâmide alimentar tem formato triangular e é dividida em oito grupos, formados a partir das características nutricionais dos alimentos. Cada grupo tem uma porção de consumo diário indicada e, cada porção, um número de calorias determinado.
Conhecendo a pirâmide alimentar
Grupo 1: Composto por alimentos ricos em carboidrato, que formam a base da pirâmide. Mesmo considerados verdadeiros vilões, a presença dos carboidratos na dieta é essencial, já que eles são a maior fonte de energia para o organismo e colaboram para o bom funcionamento do metabolismo. De acordo com a pirâmide, o ideal é consumir de cinco a nove porções de caboidrato diariamente. Cada porção apresenta 150 calorias.
Grupo 2: Nele se encontram legumes e verduras, que são ricos em vitaminas, sais minerais, fibras e possuem nutrientes essenciais a diversas funções do organismo. Uma dieta equilibrada deve conter de quatro a cinco porções de legumes e verduras dentre as refeições, somando apenas 15 calorias por porção. Dê preferência para as verduras de folhas verde-escuro (brócolis, mostarda, couve) e legumes amarelo-alaranjados (cenoura, abóbora, beterraba, ricos em betacaroteno.
Grupo 3: Este é o grupo das frutas. Elas são ótimas fontes de vitaminas, sais minerais e fibras, principalmente quando consumidas ao natural. Segundo a pirâmide, é preciso consumir diariamente de três a cinco porções, com 35 calorias cada.
Grupo 4: Formado pelo leite e seus derivados, os maiores fornecedores de cálcio para o organismo. O cálcio é um mineral essencial na formação dos ossos e dentes, contração muscular e na ação do sistema nervoso. O consumo dos alimentos deste grupo não deve ultrapassar três porções diárias, cada uma delas com 120 calorias.
Grupo 5: Este é o grupo dos alimentos construtores. Eles recebem este nome porque são necessários para a construção e manutenção dos tecidos orgânicos, formação de enzimas, hormônios, vários líquidos e secreções e para a preservação do sistema imunológico. Nele, estão as carnes, ovos e peixes. É necessário ingerir entre uma e duas porções diárias destes alimentos para garantir boas quantidades de proteínas, cálcio, colesterol, minerais como zinco e ferro. Uma porção do grupo das carnes e dos ovos contém 190 calorias.
Grupo 6: Nele se estão as leguminosas, a exemplo do feijão, soja e ervilha. Estes alimentos possuem a vantagem de oferecer calorias sem prejudicar a saúde, além de proteínas específicas como a isoflavona, que combate várias doenças. Para aproveitar os benefícios, recomenda-se uma porção diária dos alimentos deste grupo, com 55 calorias.
Grupo 7: No último degrau da pirâmide estão os óleos e gorduras, considerados alimentos energéticos, ricos em calorias e colesterol. Eles são importantes porque transportam as vitaminas A, D, E, K. No entanto, devem ser consumidos em pequenas quantidades: entre uma e duas porções por dia, com 73 calorias.
Grupo 8: São alimentos energéticos que fornecem muitas calorias, porém poucos nutrientes, por isso devem ser consumidos moderadamente. O indicado pela pirâmide é não ultrapassar duas porções de açúcares e doces, com 110 calorias cada.
Independente da meta que se deseja alcançar, a quantidade mínima de cada um dos grupos da pirâmide alimentar deve ser ingerida. No caso das dietas com grande restrição calórica, é possível excluir os grupos de gorduras ou açúcares da alimentação. Mas nada de restringir alimentos por conta própria, só faça isso com a orientação de um nutricionista e depois de saber qual a sua necessidade calórica.
Como o sexo pode melhorar sua pele
Veja de que maneiras o sexo pode ser um grande aliado na busca por uma pele mais jovem e radiante
Os benefícios que a relação sexual pode proporcionar a você vão além do cumprimento de necessidades básicas do ser humano ou do prazer que o sexo oferece. O sexo é também um excelente mecanismo de beleza. Fazer sexo deixa as pessoas mais bonitas. Já reparou que você fica com um rosto mais radiante após a relação sexual?
O sexo envolve todo o seu corpo, tudo trabalha enquanto você faz sexo. A relação sexual mexe com o seu corpo, faz com que seu organismo libere substâncias que não são liberadas em outras situações. Levando isso em consideração, você pode ficar ainda mais contente cada vez que fizer sexo, porque não está apenas cuidando da sua relação e da sua vida sexual, mas também da sua beleza.
Se você tem percebido que sua libido diminuiu significativamente, é bom investigar o porquê disso e investir na melhoria da sua vida sexual para que assim você desfrute de todos os benefícios que ela pode proporcionar.Entretanto, como diversas coisas na vida, tem que ser feito com gosto e prazer para surtir bons efeitos. Nada de fazer sexo por obrigação, isso está fora de cogitação, bom mesmo é fazer quando estiver com vontade.
4 benefícios do sexo para a pele
1 – Pele bonita e radiante
Não é a toa que a pele fica tão brilhante e com aspecto saudável após o sexo. Durante a relação sexual, há uma melhora na circulação sanguínea e isso acarreta na melhoria da oxigenação na pele fazendo com que ela fique com esse brilho diferente. Além disso, o sexo ajuda a eliminar as toxinas e também pode deixar os seus lábios ainda mais cheios e atraentes.
2 – Sexo anti-envelhecimento
Conforme a mulher envelhece, a pele fica mais seca e os sinais da idade começam a aparecer. Nessa hora o importante é não desistir do sexo. Sexo combina com a terceira idade e deve ser encorajado. Fazendo sexo regularmente, a pele recebe mais circulação de sangue e oxigênio, o que a mantém bonita mesmo após os 50.
3 – Pele livre de resíduos
Durante a relação sexual, o suor carrega consigo as impurezas da pele, fazendo uma verdadeira limpeza de pele em você e te deixando com pele suave e lisinha. Isso não significa que você não precisa mais limpar o resto de maquiagem com demaquilante, mas o sexo já ajuda em grande parte.
4 – Maior produção de colágeno
Outro benefício do sexo para a pele é que durante a relação sexual há um aumento da produção de colágeno. O colágeno é uma substância encontrada no nosso corpo responsável pela firmeza e jovialidade da pele e quem é que não gosta de uma dose a mais de jovialidade para voltar uns anos no calendário?
Algumas mulheres ficam lindas mesmo sem maquiagem e muitas vezes isso é resultado de relações sexuais frequentes e de boa qualidade. Portanto, aproveite bem sua vida sexual e faça um tratamento de beleza natural e prazeroso enquanto se diverte com seu parceiro.
Como a cerveja pode sabotar a sua dieta
Entenda porque a bebida companheira do happy hour pode atrapalhar a manutenção da beleza de suas curvas
Muitas mulheres controlam com rigidez a alimentação nas refeições, pois buscam ter um corpo firme e com belas curvas. Porém, é comum que estas mesmas mulheres que levantam a bandeira da “salada no almoço” esquecerem-se de contabilizar as calorias das cervejinhas tomadas após o fim do dia de trabalho.
Um copo de cerveja com 300 mililitros tem em média 150 calorias, o que é realmente muito pouco, mas a verdade é que, diante da animação do happy hour, pouquíssimas pessoas conseguem parar no primeiro copo, o que aumenta a quantidade de calorias adquiridas.
De acordo com um estudo elaborado em 2007 pela Escola Paulista de Medicina e financiado pela Secretaria Nacional Antidrogas, o Senad, o número de mulheres jovens, que têm entre 18 e 24 anos, que consomem bebidas alcoólicas – principalmente cerveja, nos últimos anos, alcançou a mesma proporção do número de homens nesta mesma faixa etária que mantém este hábito.
Álcool em excesso: pneuzinho na certaO estudo aponta ainda que as mulheres jovens bebem até 88% mais que as mulheres mais velhas – acima de 24 anos, o que demonstra que não se trata penas da difusão do uso desta droga lícita, mas também do seu crescimento quantitativo.
Percebendo o aumento dos índices de ingestão de bebidas alcoólica também em seu país, equipes de cinco centros de estudos da Dinamarca fizeram uma pesquisa e comprovaram que um dos impactos de ingerir a partir de cinco copos de cerveja todos os dias durante a semana é o aumento da circunferência do abdômen. Esta pesquisa teve tanto impacto na comunidade científica que foi publicada na revista americana International Journal of Obesity.
A pesquisa dinamarquesa parece óbvia, afinal, fazendo os cálculos, quem consome diariamente os tais, no mínimo, um litro e meio de cerveja – ou seja cinco vezes 300 mililitros de um copo, está dando ao organismo 750 calorias extras. Mas o mais grave não é o fato de que estas calorias extras são tantas que equivalem às calorias de uma refeição principal, como um café da manhã, um almoço ou um jantar reforçado, e sim, a realidade de que o álcool, em alta concentração no sangue, dispara a produção de insulina, que, em excesso, estimula o organismo a armazenar gordura.
Consumo moderado e boas práticas
“Para diminuir a absorção do álcool no organismo e, consequentemente, evitar que o organismo os crie mecanismos para acumular gordura – expressos externamente no corpo através dos temíveis ‘pneuzinho‘, o indivíduo deve sempre ingerir carboidrato, proteína e gordura boa antes e durante o consumo da bebida alcoólica.”, alerta a nutricionista carioca Isabella Peixoto.
Cerveja com o quê?Portanto, comer antes e durante o chopinho não é só um conselho de mãe para evitar que a filha fique embriagada e sofra uma ressaca forte com dores de cabeça e enjoos no dia seguinte, e sim, uma verdade médica que deve ser obedecida para a manutenção da boa saúde – sabe-se que excesso de gordura faz mal ao coração e da beleza física, é claro.
Além do controle na quantidade de cerveja consumida e da importância de manter o estômago “forrado” antes e durante a ingestão da cerveja, é importante ficar atenta e não cair na armadilha de acompanhar a cerveja com alimentos com gordura ruim, como batata-frita, linguiças, salgadinho fritos e queijos amarelos.
É possível se manter linda e saudável sem deixar de aproveitar a vida, basta saber moderar o consumo de álcool e fazer escolhas alimentares saudáveis.
Como a água pode ajudar na perda de peso
Saiba como a água pode ser uma grande aliada de quem emagrecer com saúde
A água possui uma função fundamental de hidratação do nosso corpo, por isso seu consumo é indispensável para nossa sobrevivência.
Beber até 1,5L de água por dia, além de suprir nossas necessidades, reduz infecções, regula a temperatura do corpo, melhora a absorção dos nutrientes, facilita a digestão e ajuda na perda de peso.
Mas além de garantir o funcionamento regular do organismo, existem outros bons motivos para você beber água Um dele é que quando combinada com hábitos alimentares saudáveis e com a prática de exercícios físicos, a água pode ajudar na perda de peso.
É isso mesmo, a água pode ser uma grande aliada de quem quer emagrecer. A ingestão do líquido ajuda a aumentar a massa muscular e isso faz com que a quantidade de calorias que o corpo utiliza para o funcionamento dos órgãos seja maior. Ou seja, quanto mais água ingerirmos, mais nosso corpo vai queimar calorias quando estivermos em repouso.Água para emagrecer?
Uma ótima dica é ter uma garrafinha de água sempre por perto. Sempre que você sentir fome,beba água para ver se não é sede. Esse hábito evita que você procure por um doce ou outro alimento calórico e ainda promove uma maior sensação de saciedade, evitando os exageros nas refeições.
Beber bastante água durante o dia faz bem para a saúde, mas existem alguns momentos em que a água pode mais atrapalhar do que ajudar. Durante as refeições, por exemplo, o consumo deve ser evitado.
Amamentar pode ajudar a perder peso
Entenda porque, a longo prazo, a amamentação reduz o risco de obesidade na mulher
A amamentação é uma prática de importância reconhecida para o bom desenvolvimento e a saúde do bebê. Durante os seis primeiros meses de vida, o leite materno é o único alimento necessário para manter o organismo da criança funcionando em perfeitas condições, prevenindo ainda as cólicas tão comuns e fortalecendo seu sistema imunológico. Além dos benefícios fisiológicos, amamentar ajuda a estabelecer uma boa relação entre mãe e filho, por ser um momento de proximidade e intimidade.
Estudos recentes realizados tomando por amostra um contingente de 740 mil mulheres no Reino Unido tratam da importância da amamentação para a saúde da mãe. A pesquisa, publicada no International Journal of Obesity dá conta de que as voluntárias que tiveram mais filhos apresentaram um maior índice de massa corpórea (IMC) entre as gestações. Por outro lado, as mulheres que declararam haver amamentado seus filhos tinham um IMC significativamente menor que o daquelas que não amamentaram.
Estudos anteriores já haviam descoberto que a amamentação pode contribuir para a prevenção do câncer de mama, de ovário e diabetes tipo2. Também já é de conhecimento há algum tempo o fato de que amamentar é uma boa maneira de perder, nos meses subsequentes ao nascimento do bebê, os quilos adquiridos durante o período de gestação.
A investigação utilizou os dados do projeto conhecido por “Estudo de um milhão de mulheres”, que acompanha há algumas décadas aspectos reprodutivos e de qualidade de vida que influenciam na saúde feminina. Segundo a professora Valerie Beral, uma das responsáveis pelos estudos e diretora da Unidade de Epidemiologia de Câncer da Universidade de Oxford, se o índice de 1% calculado pelos pesquisadores for aplicado à população total do Reino Unido “isso pode significar 10 mil mortes prematuras menos a cada década”.Segundo os médicos que conduziram as pesquisas, o IMC se tornava em torno de 1% menor para cada seis meses que a voluntária tivesse passado amamentando. A diminuição pode parecer pequena, mas tem um grande impacto em diversos aspectos da saúde feminina em longo prazo, uma vez que a obesidade é uma das principais causas de problemas cardíacos e do sistema digestivo.
O que mais surpreende nos resultados é que as pesquisas foram realizadas com mulheres que haviam dado à luz havia mais de 30 anos. A média de idade das participantes era de 57,5 anos. Foram consideradas suas alturas, pesos, históricos de gestações e partos, entre outros fatores de relevância para o tema. Mesmo transcorrido tanto tempo depois da amamentação, seus efeitos para a saúde e o bem-estar das mulheres continuavam sendo perceptíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário