Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9
acesse o nosso site
Portal de noticia, www.radioestacaolivre.com
Como fazer trança: 10 vídeos com passo a passo para fazer em casa
Confira os melhores vídeos da internet para aprender a fazer tranças incríveis em casa
As tranças estão por toda parte! Não importa a estação, esse penteado fez a cabeça da mulherada e aparece tanto nas produções básicas do dia a dia quanto nas passarelas e tapetes vermelhos.
Se está buscando inspirações para fazer sua própria trança, confira abaixo os 10 melhores tutoriais para assistir, aprender e colocar já em prática!Por serem tão versáteis, as tranças nunca saem de moda. E o melhor é que elas podem ser recriadas a cada penteado, e combinam com os mais variados estilos e ocasiões.
1. Trança embutida
Sem muito esforço, uma trança pode dar um ar despojado e deixar qualquer look mais estiloso. Além disso, uma trança embutida bem feita é a base para aprender a fazer os trançados mais elaborados. No vídeo abaixo, a Karol Pinheiro, do Verão Capricho, ensina como fazer.
2. Espinha de peixe
A trança espinha de peixe é mais simples de fazer do que parece e dá um efeito superbonito às madeixas! Além de poder usá-la no dia a dia, este penteado fica ótimo para festas e baladas. No tutorial a seguir, a blogueira Camila Coelho ensina como fazer. Confira!
3. Trança 3D
Essa trança fica moderna e tem um efeito superdiferente! Ela tem esse nome porque não é plana, como a maioria das tranças. Ela fica igual vista de qualquer lado! O melhor é que combina com todas as ocasiões. No tutorial, a blogueira Graci Belli ensina como fazer.
4. Trança grega
Este penteado é uma “falsa trança”, já que, ao fazê-lo, você não vai trançar os cabelos de verdade. O melhor é que é muito fácil de fazer e fica uma graça! Confira o tutorial feito pela blogueira Nina Secrets.
5. Trança embutida na franja
Que tal dar um ar romântico aos fios? A trança na franja fica linda e é muito delicada. No vídeo abaixo, a blogueira Scarlet Manali explica o passo a passo.
6. Tiara de trança
Para um visual despojado, mas com um toque especial, aposte na tiara de trança. Não precisa de muita habilidade para fazer, e fica um charme! Neste vídeo, a blogueira Julia Petit mostra como fazer.
7. Trança embutida despojada
Essa trança é bem parecida com a embutida comum, a única diferença é que fica mais soltinha. O efeito é moderninho e muito bonito. Para aprender a fazer, veja o vídeo a seguir, feito pela blogueira Jennifer.
8. Duas tranças embutidas
Esse penteado, com duas tranças embutidas, é uma ótima forma de variar a trança embutida mais comum. Pode ser um pouquinho mais trabalhosa de hora de fazer, mas vale a pena o esforço, pois o resultado é lindo! Acompanhe o passo a passo preparado pela blogueira Mariah.
9. Trança cascata
A trança cascata fica superbonita, com cara de penteado elaborado. Parece difícil de fazer, mas não é! No tutorial a seguir, a blogueira Fernanda Cezima ensina como fazer.
10. Coque com trança na nuca
Para finalizar, o próximo vídeo une duas tendências que todo mundo adora: o coque e a trança. É um penteado moderno, com a trança na nuca, e que fica bem para várias ocasiões! Veja o passo a passo feito pela blogueira Julia Petit.
E então, gostou das sugestões? Agora, é só escolher a sua preferida e começar a treinar! Antes de fazer sua trança, fique de olho nas dicas a seguir para deixá-la ainda mais perfeita:
- Antes de iniciar a trança, o cabelo deve estar limpo, penteado e escovado. Além de facilitar o manuseio, isso garante um acabamento mais bonito.
- Quando terminar de trançar, use spray fixador para garantir que os fios fiquem no lugar por mais tempo.
- Quanto mais largas e soltas forem as mechas, mais despojado fica o penteado. Quanto mais finas, mais delicada ficará a sua trança.
As incríveis propriedades do levedo de cerveja
Do tratamento de acne ao controle do colesterol, conheça as inúmeras utilidades desse poderoso complexo vitamínico
Não é fácil manter uma alimentação que contenha todos os nutrientes que nosso organismo precisa, principalmente quando o dia a dia é corrido. Mas há alimentos tão ricos que merecem fazer parte do cardápio e, quando isso não é possível, ainda resta a opção dos suplementos alimentares.
O levedo de cerveja é um destes suplementos que você deveria incluir na sua dieta alimentar. Além de complementar as necessidades nutricionais, ele fortalece o sistema imunológico e ajuda em diversos problemas como queda de cabelo, acne, psoríase e diabetes.
O que é?Conheça abaixo as inúmeras utilidades desse poderoso complexo vitamínico, seus benefícios para a saúde e algumas opções de consumo.
O levedo de cerveja é um fermento inativo, obtido por meio da levedura Saccharomyces cerevisiae. Este fungo é responsável pela fermentação do açúcar de cereais como o arroz, o trigo, a cevada e o malte. O levedo é geralmente extraído após o processo de fermentação da cerveja.
Rica em nutrientes, os benefícios e propriedades medicinais da levedura de cerveja são conhecidos desde a Grécia Antiga. Dizem os pesquisadores que Hipócrates, o Pai da Medicina, já a utilizava no tratamento de várias doenças, principalmente as de pele.
Nutrientes e mais nutrientes
Você certamente ficará surpresa com a quantidade de nutrientes que levedo de cerveja contém. Ele é fonte de minerais como o ferro, fósforo, potássio, cromo e zinco, além de rico em vitaminas do complexo B – importantes para manter o equilíbrio e bom funcionamento do organismo.
O levedo de cerveja, assim como a carne, oferece grande quantidade de proteínas – com a vantagem de não conter colesterol e gordura. Por isso, o complemento alimentar também a recomendado para pessoas que precisam de proteínas, mas têm dietas restritivas como os vegetarianos, explica o farmacêutico Hudson Guimarães.
Benefícios
O levedo de cerveja é um grande aliado do sistema imunológico, auxiliando na desintoxicação do organismo. Ele também ajuda a regular o intestino e a manter a integridade do sistema nervoso – combatendo a falta de concentração e o cansaço físico e mental.
Quando o assunto é a beleza dos cabelos, das unhas e da pele, a levedura também pode ser sua aliada (lembre-se que ela contém grande quantidade vitaminas do complexo B!). O levedo de cerveja combate o envelhecimento precoce e melhora o aspecto da pele, inclusive nos casos de acne.
O complemento também é recomendado para diabéticos porque reduz os níveis de glicose no sangue. Combinados com outros suplementos, o levedo de cerveja tem ação energética sendo, portanto, indicado para atletas e praticas de atividades físicas em geral.
Não existem relatos de contra indicações importantes no consumo constante do levedo de cerveja, desde que na concentração correta. Mas o consumo inadequado pode gerar desconforto gastrointestinal. “Como atua em diversos aparelhos do organismo humano, deve ser usado com critério e, de preferência, sob orientação de um profissional da saúde, como médico, farmacêutico ou nutricionista”, esclarece o farmacêutico Hudson Guimarães.
Como consumir
Você pode incluir o levedo de cerveja em pó nas vitaminas, sucos, saladas de frutas e iogurtes. A levedura também pode ser tomada com água ou acrescentada à comida – mas para garantir a integridade de todos os nutrientes, ela não deve ser cozida. O consumo indicado é de uma colher de sopa ao dia.
Se você não se sente atraída pelo gosto um pouco amargo do levedo de cerveja, há no mercado versões em comprimidos e cápsulas, que facilitam o consumo.
Levedo de Cerveja Vital Natus em comprimidos por R$18,97
1/5
Caso queira beneficiar-se mais rapidamente dos milagres da levedura na saúde dos cabelos, você também pode optar por xampu e condicionado com extrato de levedo de cerveja.
Consulte um especialista antes de iniciar o uso de qualquer suplemento alimentar.
Como a cerveja pode sabotar a sua dieta
Entenda porque a bebida companheira do happy hour pode atrapalhar a manutenção da beleza de suas curvas
Muitas mulheres controlam com rigidez a alimentação nas refeições, pois buscam ter um corpo firme e com belas curvas. Porém, é comum que estas mesmas mulheres que levantam a bandeira da “salada no almoço” esquecerem-se de contabilizar as calorias das cervejinhas tomadas após o fim do dia de trabalho.
Um copo de cerveja com 300 mililitros tem em média 150 calorias, o que é realmente muito pouco, mas a verdade é que, diante da animação do happy hour, pouquíssimas pessoas conseguem parar no primeiro copo, o que aumenta a quantidade de calorias adquiridas.
De acordo com um estudo elaborado em 2007 pela Escola Paulista de Medicina e financiado pela Secretaria Nacional Antidrogas, o Senad, o número de mulheres jovens, que têm entre 18 e 24 anos, que consomem bebidas alcoólicas – principalmente cerveja, nos últimos anos, alcançou a mesma proporção do número de homens nesta mesma faixa etária que mantém este hábito.
Álcool em excesso: pneuzinho na certaO estudo aponta ainda que as mulheres jovens bebem até 88% mais que as mulheres mais velhas – acima de 24 anos, o que demonstra que não se trata penas da difusão do uso desta droga lícita, mas também do seu crescimento quantitativo.
Percebendo o aumento dos índices de ingestão de bebidas alcoólica também em seu país, equipes de cinco centros de estudos da Dinamarca fizeram uma pesquisa e comprovaram que um dos impactos de ingerir a partir de cinco copos de cerveja todos os dias durante a semana é o aumento da circunferência do abdômen. Esta pesquisa teve tanto impacto na comunidade científica que foi publicada na revista americana International Journal of Obesity.
A pesquisa dinamarquesa parece óbvia, afinal, fazendo os cálculos, quem consome diariamente os tais, no mínimo, um litro e meio de cerveja – ou seja cinco vezes 300 mililitros de um copo, está dando ao organismo 750 calorias extras. Mas o mais grave não é o fato de que estas calorias extras são tantas que equivalem às calorias de uma refeição principal, como um café da manhã, um almoço ou um jantar reforçado, e sim, a realidade de que o álcool, em alta concentração no sangue, dispara a produção de insulina, que, em excesso, estimula o organismo a armazenar gordura.
Consumo moderado e boas práticas
“Para diminuir a absorção do álcool no organismo e, consequentemente, evitar que o organismo os crie mecanismos para acumular gordura – expressos externamente no corpo através dos temíveis ‘pneuzinho, o indivíduo deve sempre ingerir carboidrato, proteína e gordura boa antes e durante o consumo da bebida alcoólica.”, alerta a nutricionista carioca Isabella Peixoto.
Cerveja com o quê?Portanto, comer antes e durante o chopinho não é só um conselho de mãe para evitar que a filha fique embriagada e sofra uma ressaca forte com dores de cabeça e enjoos no dia seguinte, e sim, uma verdade médica que deve ser obedecida para a manutenção da boa saúde – sabe-se que excesso de gordura faz mal ao coração , e da beleza física, é claro.
Além do controle na quantidade de cerveja consumida e da importância de manter o estômago “forrado” antes e durante a ingestão da cerveja, é importante ficar atenta e não cair na armadilha de acompanhar a cerveja com alimentos com gordura ruim, como batata-frita, linguiças,salgadinho fritos e queijos amarelos.
É possível se manter linda e saudável sem deixar de aproveitar a vida, basta saber moderar o consumo de álcool e fazer escolhas alimentares saudáveis.
Portal de noticia, www.radioestacaolivre.com
6 chás para acordar, emagrecer, ter energia e outros usos incríveis
Comprovadas cientificamente, as vantagens de cada tipo de chá podem te ajudar a levar uma vida mais tranquila
Há algo melhor para relaxar e esquecer a correria do dia a dia do que uma boa xícara de chá? O ritual de preparação, aliado à tranquilidade causada pela ingestão de um líquido tão leve, ajuda a respirar de forma mais cadenciada e a começar ou terminar o dia com uma dose a menos de estresse, organizando melhor os pensamentos. Enfim, tomar um chazinho é garantia de relaxar de verdade.
Avós, mães, tias e madrinhas sempre têm dicas de qual o melhor chá para o estômago, a dor de cabeça, o estresse, a cólica, o fígado e por aí afora. Mas você já parou para pesquisar qual chá realmente faz efeito em determinada situação? Se sua resposta foi “não”, a lista abaixo traz seis chás e suas verdadeiras aplicações.
Muitas pessoas não conseguem começar o dia sem tomar uma xícara de café. Há, inclusive, quem mantenha uma garrafa do líquido escuro ao lado da mesa de trabalho, para não correr o risco de perder o fornecimento do cafezinho. Isso acontece porque a cafeína, substância presente em altas quantidades no café, ajuda a te manter “acordada”.1 – Chá preto para acordar
Um estudo realizado por pesquisadores do George Institute for Global Health, em Sydney, Austrália, e publicado no British Medical Journal, mostrou que a cafeína diminui em 63% o risco de acidentes, quando consumida por motoristas. E esse é só um exemplo do que essa substância pode fazer, quando consumida em doses moderadas.
O chá preto, que também contém uma quantidade generosa de cafeína, é uma boa opção para quem não gosta de café, mas também precisa daquele empurrãozinho para manter os olhos bem abertos.
2 – Chá branco para ficar mais leve
Com uma menor concentração de cafeína e uma presença mais forte de antioxidantes, o chá branco é ótimo para relaxar o organismo depois de um dia cansativo. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, essa maior concentração de polifenóis – cerca de 40% mais que os demais chás – também pode ajudar a inibir mutações no DNA, fator que causa tumores.
3 – Chá verde para gastar energia e gordura
De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, o chá verde aumenta o gasto de energia pelo organismo e também ajuda a queimar gordura. Isso acontece porque o chá verde possui antioxidantes e cafeína em concentrações adequadas para conseguir esses efeitos.
4 – Chai indiano para a criatividade
O “chai” é um tipo de chá indiano que combina uma imensa variedade de sabores, como a canela, o gengibre, a noz moscada e a pimenta do reino. Devido a essa combinação, garantem algumas pesquisas, ele é capaz de estimular a criatividade.
5 – Chá de frutas para curar sintomas incômodos
Os chás feitos a partir de algumas frutas trazem consigo as propriedades características da matéria-prima de que são originários. Dessa forma, o chá de laranja pode ajudar a combater os sintomas da gripe e o de limão é eficiente contra dores de garganta, por exemplo.
6 – Chá Oolong ou chá de cevada para dias quentes
O Chá Oolong é uma espécie de chá asiático que, assim como o chá de cevada, desce perfeitamente em dias quentes, principalmente quando ingerido gelado. O Oolong também é apontado por diversos estudos como benéfico para ajudar a evitar doenças vasculares e melhorar a função cognitiva.
Dicas para acordar com o cabelo bonito
Como levantar com a aparência dos fios arrumados mesmo tendo uma boa noite de sono
Toda mulher deseja acordar como as atrizes de novela, que já levantam da cama sempre lindas e com os cabelos arrumados. Parece uma missão impossível, mas pode ser mais fácil do que se imagina.
Para não levantar com os fios descabelados e nas alturas assustando quem está ao seu lado, siga algumas dicas para acordar com o cabelo bonito.
A hidratação capilar noturna , geralmente é formulada em gel-creme, para hidratar os fios durante o sono.Hidrata, dá brilho e evita o frizz enquanto dorme
Enquanto dormimos, ficamos em estado de relaxamento total e esse repouso facilita a absorção do produto nos cabelos fazendo com que ele amanheça ainda mais bonito, brilhante, macio e sem frizz.
Não é preciso estar com os fios úmidos e nem se preocupar de lavar as madeixas após alguns minutos, o produto é sem enxágue e as madeixas não ficam com os fios grudados, com aspecto de sujos e engordurados, muito menos o travesseiro todo manchado.
Evite a oleosidade excessiva dos fios
Para manter as madeixas sempre limpas e evitar a oleosidade excessiva dos fios, é recomendado trocar a fronha do travesseiro uma vez por semana. Evite também pentear o cabelo ou passar as mãos nos fios várias vezes antes de dormir.
Dormir com cabelo molhado e preso, jamais!
Prender os fios ainda úmidos é um hábito que faz mal para a sua saúde e, principalmente, para os fios, que ficam marcados, fracos e quebradiços.
O couro cabeludo úmido por muito tempo é um ótimo alvo para proliferação de fungos e bactérias. Prefira lavar os fios horas antes de deitar e seque bem com a ajuda de uma toalha e do secador de cabelos.
Para acordar com o cabelo bonito, a dica é fazer uma trança frouxa nos fios já secos ou dormir com as madeixas soltas mesmo.
Dicas para ter um sorriso bonito e saudável
Seguir uma rotina de cuidados com a saúde bucal é o segredo para exibir um belo sorriso
Para manter os dentes brancos, ter um sorriso bonito, hálito agradável, se prevenir de cáries e outras doenças, é preciso seguir uma rotina de cuidados com a saúde bucal. Fazer uma boa escovação ao acordar, antes de dormir e logo após as refeições, visitar regularmente o dentista, evitar o consumo exagerado de certos alimentos, bebidas e deixar de fumar são alguns deles.
Como escolher a escova de dentes ideal
A escova de dentes ideal deve ter cerdas macias, arredondadas e a cabeça pequena para se encaixar bem entre os dentes durante a escovação, mas sem machucar a gengiva. O recomendado é escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia usando creme dental com flúor. Vale lembrar também que a escova de dentes deve ser trocada a cada dois meses.
Para escovar bem os dentes, faça movimentos circulares, da gengiva até as extremidades dos dentes. Uma escovação bem feita não necessita de força, o que pode desgastar a camada de esmalte dos dentes, mas também não pode ser de forma superficial para não deixar restos de comida acumulados. Os resíduos de alimentos que ficam nos dentes podem provocar cáries e outros problemas bucais.Como escovar os dentes corretamente
Não se esqueça de escovar a língua e a bochecha, pois são lugares que apresentam maior quantidade de bactérias acumuladas e elas são as maiores causadoras do mau hálito. Outra dica para ter um sorriso bonito e saudável é não exagerar na quantidade de pasta, pois ela pode danificar o esmalte dos dentes e deixar manchas brancas que podem ser irreversíveis.
O uso diário do fio dental é fundamental, pois permite limpar áreas que a escova não alcança. Para um hálito mais refrescante e uma boca mais limpa, complemente a escovação utilizando antisséptico bucal, um produto eficaz para prevenir o mau-hálito e proteger ainda mais os dentes.
Visite o dentista regularmente
Ir ao dentista regularmente é muito importante para cuidar da saúde bucal, prevenir alguns problemas e verificar quais os tratamentos necessários para deixar o seu sorriso em dia. Além das visitas periódicas para manutenção, procure o dentista se notar alguma alteração nos dentes ou sentir alguma dor.
Como ter dentes brancos e saudáveis
Além da boa escovação e das visitas ao dentista, quem deseja ter um sorriso mais branco deve evitar o excesso de alguns alimentos e bebidas que contêm substâncias que amarelam os dentes. Na lista de alimentos e bebidas que amarelam os dentes estão café, chá, vinho, feijão e alimentos com muito corante. Atenção também quanto ao vício do cigarro, outro responsável pelos dentes amarelados.
O consumo de alimentos muito açucarados e gordurosos pode provocar cáries e inflamação na gengiva, por isso tenha uma alimentação mais saudável e escove os dentes imediatamente após as refeições. Alimentos como a maçã e a cenoura são adstringentes e ajudam a clarear os dentes, inclua no cardápio. Mascar chicletes sem açúcar estimula a secreção da saliva e ajuda a limpar os dentes.
Dicas simples e essenciais para ter um cabelo bonito
Diversos cuidados são necessários para quem pretende que o aspecto dos cabelos seja sempre maravilhoso
Manter um cabelo bonito é uma tarefa que exige cuidados diários e intensivos. Além de escolher corretamente o xampu, o condicionador e até o tipo de escova que melhor se adaptam ao seu fio, é preciso observar uma série de detalhes extras. Se você não pretende errar a mão, as dicas a seguir são um guia completo para conquistar um cabelo de artista.
Diminua o calor
Utilizar muito frequentemente ferramentas como o secador de cabelos, a chapinha e o babyliss, por exemplo, pode danificar os fios. Para diminuir os efeitos negativos do uso desses acessórios, dê preferência a aparelhos com regulagem de temperatura – assim você poderá sempre selecionar a temperatura mais baixa e, consequentemente, menos agressiva. O calor excessivo pode ressecar o cabelo, tornando-o quebradiço.
Saiba qual o tipo do seu cabelo
Você sabe que tipo de cabelo possui? Pode ser que, ao escolher o xampu e o condicionador na prateleira do supermercado, você opte por determinado produto seguindo a lógica de “meu cabelo está ressecado, então devo comprar um produto específico para cabelos ressecados”, mas nem sempre isso é o suficiente. Procure um cabeleireiro de sua confiança e pergunte a ele qual é, de fato, o seu tipo de cabelo – assim você poderá comprar os produtos apropriados.
Não durma com o cabelo molhado, não prenda o cabelo quando ele estiver molhado, não passe chapinha ou babyliss no cabelo molhado. Enfim, quando suas madeixas estiverem molhadas, tenha o dobro de cuidado com elas.Cabelo molhado, cuidado dobrado
Não judie demais do seu cabelo
Se você costuma pintar, depois descolorir, depois fazer alisamento, depois escurecer, depois fazer luzes, e assim por diante, saiba que esse tipo de comportamento deteriora os fios ao longo do tempo. Procure dar um tempo para que o cabelo possa se recuperar, entre um processo químico e outro.
Dê valor ao aspecto natural dos fios
Trata-se de assumir seu cabelo como ele realmente é. Se ele é liso, dê preferência a mantê-lo liso. Se é enrolado, trate para que seja saudavelmente enrolado. Não queira modificar o que ele é, de fato: o aspecto de um cabelo natural é sempre muito melhor.
Procure proteger os fios
Se você é daquelas que simplesmente não conseguem não mexer na cor, no corte e mesmo na estrutura dos cabelos, ao menos faça-o da maneira correta: procurando bons profissionais e utilizando produtos específicos para a proteção das madeixas. Hidrate-as sempre que possível, não economize com produtos que as protejam da temperatura do secador e da chapinha e, sobretudo, procure orientação sobre que produtos devem ser usados para minimizar os efeitos das mudanças que você costuma fazer nelas.
Corte-o regularmente
As famigeradas pontas duplas atrapalham de verdade o aspecto do cabelo. Um cabelo cheio de pontas duplas tem grandes chances de parecer mais feio que aquele bem cuidado. A solução é uma só: corte-o regularmente, sem dó. Não é preciso diminuir muito o comprimento, mas eliminar essas pontinhas é fundamental para mantê-lo sempre bonito. Além disso, entenda que um profissional de confiança não pode ser deixado de lado na hora de fazer qualquer mudança no visual – ainda que seja apenas aparar as pontas duplas.
Portal de noticia, www.radioestacaolivre.com
7 dicas para lavar seu cabelo como uma profissional
Aprenda lavar os cabelos e deixá-los com a mesma aparência de quando é tratado por profissionais no salão de beleza
Pouco adianta comprar mil produtos milagrosos para o tratamento dos cabelos se a lavagem for mal feita. A forma como os produtos são aplicados no cabelo, a temperatura da água e maneira de massagear influencia na saúde dos fios, e consequentemente, em sua beleza.
Veja como lavar o cabelo do jeitinho que os profissionais fazem quando deixam as mulheres lindas nos salões de beleza e spas especializados em tratamentos dos cabelos e couro cabeludo:
1 – Escove o cabelo antes de entrar no chuveiro
Escovar o cabelo antes de molhá-lo no banho é fundamental, pois deixa os fios mais macios e suaves e evita quebras ocasionadas pelas tentativas de desembaraçá-los úmidos.
2 – Passe o xampu duas vezes“Pentear os cabelos encharcados ou mesmo só um pouco molhados não é bom, pois eles ficam unidos pela água. Mesmo com uso de escovas com cerdas espaçadas ou pentes de madeira, fazer isso costuma deixar o cabelo arrepiado, porque quebra ele em diversos tamanhos e esgarça as pontas.”, explica a cabelereira Suely Andrade.
Aplicar o xampu duas vezes nos cabelos não é lenda do fabricante para você gastar mais produto. Na primeira vez o xampu funciona como uma espécie de primer, ou seja, ele limpa os resíduos ruins, já na segunda vez o xampu consegue fazer penetrar melhor seus princípios ativos.
3 – Use água morna no começo
A lavagem do cabelo deve ser iniciada com água morna para abrir a cutícula do fio e permitir que o xampu entre, limpe e deixe seus nutrientes.
4 – Esprema o cabelo antes de passar o condicionador
O cabelo excessivamente molhado faz o condicionador passar suavemente pelos cabelos e não penetrar entre os fios, o que significa que, além de não fazê-lo funcionar tão bem, haverá desperdício de produto.
5 – Não use condicionador no couro cabeludo
O couro cabeludo já produz uma grande quantidade de óleo natural e passar condicionador nesta região causará problemas como proliferação de fungos, lesões avermelhadas, coceira e descamação de camadas de crosta aderidas à cabeça.
Estes problemas além de serem desagradáveis por si só, também prejudicam os cabelos, pois os nutrientes terão dificuldades em chegar aos fios, que ficarão mais frágeis e suscetíveis à quebra e queda. Portanto, o condicionador só deve ser aplicado no meio e nas pontas dos cabelos e uma quantidade igual ao tamanho de uma moeda de um real.
6 – Deixe o condicionador agir
Após a aplicação do condicionador é importante deixá-lo nos cabelos por pelo menos dois minutos para permitir que este dê maior definição aos cabelos, principalmente os cacheados.
7 – Enxague o cabelo com água fria
Quando for enxaguar os cabelos após aplicar o condicionador use a água fria, pois assim como a água morna abre a cutícula, a água fria fecha, ou seja, os benefícios de hidratação do condicionador ficarão travados no cabelo, deixando-os sedosos e cheios de brilho.
Além disso, é fundamental refrescar o couro cabeludo com água fria, para que a mudança de temperatura estimule a circulação sanguínea, e consequentemente, facilite a transmissão de nutrientes para os fios, e também para que o frio evite a produção excessiva de oleosidade que faz mal ao couro cabeludo, deixando os cabelos feios e danificados.
Condicionador em cabelo fino e oleoso, pode?
Descubra se quem tem fios finos, delicados e com bastante oleosidade pode ou não usar condicionador na lavagem
Os fios finos e oleosos geralmente são muito frágeis e precisam de uma atenção especial. O controle da temperatura da água na hora do banho, o tipo de xampu ideal e até a forma de pentear e secar são alguns dos cuidados básicos necessários para que o cabelo oleoso fique sempre bonito e saudável.
Assim como acontece com qualquer outro tipo de cabelo, surgem dúvidas na hora de cuidar das madeixas da maneira correta. Uma delas é quanto ao uso do condicionador: quem tem cabelo fino e com bastante oleosidade pode ou não usá-lo?
Mas para ter madeixas macias e saudáveis usando o condicionador, é preciso cautela na hora da aplicação. Se usado em excesso, pode deixar os fios com um aspecto pesado e gorduroso.Para esclarecer a dúvida, a resposta é sim. O uso de condicionador em cabelos lisos e oleosos é necessário, pois o produto tem a função de fechar as camadas protetoras dos fios que foram abertas pelo xampu e proteger das agressões do dia-a-dia.
O ideal é aplicar o condicionador sempre em pouca quantidade e somente nas pontas, evitando ao máximo a aplicação na raíz, pois o couro cabeludo já possui oleosidade natural. Além dos cuidados quanto ao uso do condicionador em cabelo fino e oleoso, vale seguir mais algumas dicas para manter os fios sempre leves e bonitos:
- Aplique uma vez por semana o xampu anti-resíduos para eliminar as impurezas dos fios
- Faça uma hidratação a cada 15 dias apenas do centro até as pontas dos fios para mantê-los sempre fortes
- Para evitar danos maiores, utilize o secador e a chapinha em um temperatura não muito elevada e com uma certa distância do couro cabeludo.
Grávida pode tingir o cabelo?
Tire suas dúvidas sobre o assunto e descubra se usar tintura durante a gravidez faz mal para o bebê
Nos primeiros meses de gestação, é normal que as mamães de primeira viagem tenham muitas dúvidas sobre diversos assuntos dessa nova fase da vida. Além de preocupações e preparativos para a chegada do bebê, elas também precisar saber como cuidar da beleza.
Um novo corte de cabelo para renovar o visual pode ser difícil de escolher, no entanto, não oferece riscos para a saúde do bebê e pode ser feito durante os noves meses de gestação. Mas o que a maioria das mães ainda tem dúvidas quanto aos cuidados que deve ter com a beleza nesse período é se grávida pode tingir o cabelo ou não.
Por isso, tingir o cabelo durante a gravidez só é permitido até o primeiro trimestre de gestação, quando o feto ainda está no período inicial de desenvolvimento.A tintura de cabelo pode ser prejudicial para a saúde da criança, pois sua fórmula contém amônia, uma substância tóxica para o bebê no ventre da mãe.
O tipo de tintura mais indicada são os xampus tonalizantes ou as tinturas naturais, como a henna.
Além de se preocupar com a saúde do bebê, a mamãe também deve ficar de olho com a própria saúde. Durante esse período, o corpo feminino fica mais sensível, o que aumenta as chances de reações como irritação, coceira e vermelhidão no couro cabeludo ao pintar o cabelo.
Durante a gravidez, todo cuidado é pouco para manter a saúde da criança e da mãe em perfeito estado. Sendo assim, o ideal é conversar com o seu médico para saber quais as alternativas mais seguras para manter a cor do cabelo em dia durante os nove meses sem colocar a vida do bebê em risco
Portal de noticia, www.radioestacaolivre.com
Como o sexo pode melhorar sua pele
Veja de que maneiras o sexo pode ser um grande aliado na busca por uma pele mais jovem e radiante
Os benefícios que a relação sexual pode proporcionar a você vão além do cumprimento de necessidades básicas do ser humano ou do prazer que o sexo oferece. O sexo é também um excelente mecanismo de beleza. Fazer sexo deixa as pessoas mais bonitas. Já reparou que você fica com um rosto mais radiante após a relação sexual?
O sexo envolve todo o seu corpo, tudo trabalha enquanto você faz sexo. A relação sexual mexe com o seu corpo, faz com que seu organismo libere substâncias que não são liberadas em outras situações. Levando isso em consideração, você pode ficar ainda mais contente cada vez que fizer sexo, porque não está apenas cuidando da sua relação e da sua vida sexual, mas também da sua beleza.
Se você tem percebido que sua libido diminuiu significativamente, é bom investigar o porquê disso e investir na melhora da sua vida sexual para que assim você desfrute de todos os benefícios que ela pode proporcionar.Entretanto, como diversas coisas na vida, tem que ser feito com gosto e prazer para surtir bons efeitos. Nada de fazer sexo por obrigação, isso está fora de cogitação, bom mesmo é fazer quando estiver com vontade.
4 benefícios do sexo para a pele
1 – Pele bonita e radiante
Não é a toa que a pele fica tão brilhante e com aspecto saudável após o sexo. Durante a relação sexual, há uma melhora na circulação sanguínea e isso acarreta na melhoria da oxigenação na pele fazendo com que ela fique com esse brilho diferente. Além disso, o sexo ajuda a eliminar as toxinas e também pode deixar os seus lábios ainda mais cheios e atraentes.
2 – Sexo anti-envelhecimento
Conforme a mulher envelhece, a pele fica mais seca e os sinais da idade começam a aparecer. Nessa hora o importante é não desistir do sexo. Sexo combina com a terceira idade e deve ser encorajado. Fazendo sexo regularmente, a pele recebe mais circulação de sangue e oxigênio, o que a mantém bonita mesmo após os 50.
3 – Pele livre de resíduos
Durante a relação sexual, o suor carrega consigo as impurezas da pele, fazendo uma verdadeira limpeza de pele em você e te deixando com pele suave e lisinha. Isso não significa que você não precisa mais limpar o resto de maquiagem com demaquilante, mas o sexo já ajuda em grande parte.
4 – Maior produção de colágeno
Outro benefício do sexo para a pele é que durante a relação sexual há um aumento da produção de colágeno. O colágeno é uma substância encontrada no nosso corpo responsável pela firmeza e jovialidade da pele e quem é que não gosta de uma dose a mais de jovialidade para voltar uns anos no calendário?
Algumas mulheres ficam lindas mesmo sem maquiagem e muitas vezes isso é resultado de relações sexuais frequentes e de boa qualidade. Portanto, aproveite bem sua vida sexual e faça um tratamento de beleza natural e prazeroso enquanto se diverte com seu parceiro.
Sexo na terceira idade
Descubra como o corpo pode continuar a ser fonte de prazer mesmo após os 65 anos
Ao contrário do que se pensa, a terceira idade não é a hora de parar de fazer sexo. É exatamente nesse momento que o casal pode tirar proveito da maturidade, intimidade e tempo livre que tem para usufruir do prazer que o corpo pode proporcionar aos dois.
Porém, como nessa época da vida tanto o corpo do homem quanto o corpo da mulher sofrem mudanças que desfavorecem a relação sexual, é preciso investir em alguns cuidados para que o sexo seja prazeroso em vez de doloroso e difícil.
No corpo da mulher, as mudanças ocorrem ao longo dos anos, com a chegada da menopausa e o corpo vai se alterando pouco a pouco.Após os 65 anos, o homem tem seus níveis de testosterona e dopamina reduzidos, além de ter o hormônio responsável pelo bloqueio do apetite sexual aumentado. Esses fatores em conjunto podem minar a vontade do homem de ter relações sexuais, além de dificultar a ereção e diminuir a quantidade de esperma.
A mulher na terceira idade pode sentir dor nas relações sexuais, por causa das mudanças na pele. Além disso, após os 65, a mulher passa a ter orgasmos diferentes, com sensações diferentes e menos intensos.
Outro fator que pode complicar é que diversas áreas do corpo deixam de ser sensíveis ao toque, fazendo com que apenas as áreas genitais consigam excitar a pessoa por meio de estímulos.
Apesar destes fatores desfavoráveis, é possível ter uma vida sexual saudável e ativa na terceira idade. Basta seguir as dicas a seguir e não ter medo de investir na obtenção do prazer a dois.
10 dicas para melhorar a vida sexual na terceira idade
- Não se prenda ao passado, não se obrigue a continuar fazendo as mesmas coisas na cama;
- Não tenha medo de inovar e conhecer formas diferentes de ter prazer;
- Conversem abertamente sobre sexo para entenderem juntos como podem melhora a sua vida sexual dos dois;
- Não seja extremamente exigente consigo e nem com seu parceiro, as cobranças podem ser desestimulantes;
- Nem sempre vocês conseguirão os resultados esperados, portanto não se deixem levar pela frustração e tentem de novo;
- Esteja sempre de olho nos sinais que ele dá na cama, para saber quando continuar ou quando parar alguma coisa;
- Usem lubrificante para facilitar a penetração e torná-la mais prazerosa;
- Pratique atividade física regular e tenha uma alimentação balanceada para manter o corpo saudável e estar disposta para o sexo;
- Beba bastante água para dar uma força à produção de fluidos necessários para uma relação sexual boa;
- Não tenha medo de ter prazer, isso não é proibido na terceira idade, mas sim recomendado.
É importante também tomar muito cuidado com medicamentos que prometem milagres, então nunca se deve tomar remédios antes de consultar um médico. Recomenda-se também fazer exames regulares para conferir como anda a saúde.
Você e seu parceiro devem aproveitar as vantagens do sexo na terceira idade, como melhora da autoestima e qualidade de vida. Mas não se esqueçam que a camisinha proporciona segurança no sexo para pessoas de qualquer idade e não deve ser deixada de lado.
Exercícios aeróbicos: ideais para queimar calorias e perder peso
O educador físico Dilson Bortolanza explica como os exercícios aeróbicos ajudam no processo de emagrecimento e sugere 3 opções de treino
Quando se trata de perder peso, nenhum exercício é tão eficaz quanto os denominados “aeróbicos”. Esse tipo de atividade física pode ser praticado por longos períodos de tempo sem que o praticante se sinta excessivamente fatigado ou desconfortável.
De acordo com um estudo realizado pelo Duke University Medical Center, nos Estados Unidos, os exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem pretender eliminar a gordura abdominal. Para alcançar esse resultado, no entanto, é necessário praticá-los com regularidade. O fisiologista Cris Slentz, coordenador da pesquisa, explica que “o que realmente conta é quanto exercício você faz, quantos quilômetros caminha e quantas calorias queima. Se você opta por se exercitar em uma intensidade aeróbica mais baixa, simplesmente levará mais tempo para queimar a mesma quantidade de gordura”.
Quais são os principais exercícios aeróbicos?
”Pular corda, caminhar, correr, andar de bicicleta e nadar, por exemplo, são atividades que exigem um funcionamento mais intenso do sistema circulatório e, consequentemente, podem ser considerados bons exercícios aeróbicos”, diz o educador físico Dilson Bortolanza. De acordo com ele, praticar qualquer um desses exercícios com regularidade melhora o condicionamento físico do corpo, porque o “acostuma” a estar em movimento.
Dilson explica que cada organismo reage de modo diferente à prática física. “Isso ocorre porque cada pessoa tem características diferentes. Fatores como peso, alimentação, rotina de exercícios e histórico clínico – como problemas na coluna ou doenças respiratórias, por exemplo -, influenciam na intensidade do exercício e, por consequência, na quantidade de calorias eliminadas”, diz.Quantas calorias cada exercício queima?
A publicação de tabelas de gasto calórico para cada exercício pode dar a entender que as quantidades ali especificadas funcionam da mesma forma para todas as pessoas, mas essa informação não é verdadeira. “A questão é trabalhar o condicionamento físico. Quando uma pessoa começa a praticar atividades físicas o condicionamento é um, mas ele vai se alterando conforme essa prática se torna rotina. Com essa alteração, o organismo pode passar a queimar mais calorias”, explica o educador.
Qualquer pessoa pode praticar exercícios aeróbicos?
”Cada pessoa tem seus limites”, diz Dilson, “os exercícios aeróbicos podem ser praticados por qualquer um, desde que esses limites sejam respeitados. O ideal é procurar um profissional de Educação Física para que ele faça uma avaliação do indivíduo e possa recomendar a intensidade e frequência correta dos exercícios”
”O sinal de que é preciso repousar é a dor”, ele afirma, “se, durante a atividade, você começar a sentir qualquer tipo de dor ou desconforto, é hora de parar”.
Confira 3 opções de séries com foco nos exercícios aeróbicos
Antes de começar a praticar qualquer tipo de atividade física, é importante conversar com um profissional – esse cuidado evita que você sofra lesões e permite adotar o treinamento ideal para seu biotipo e condicionamento físico. Os treinamentos descritos abaixo são apenas sugestões genéricas e não devem ser adotados, a menos que sob orientação de um educador físico.
Treino A: comece fazendo alongamentos nas pernas, braços, cabeça e tronco; em seguida, pule corda com as pernas unidas durante aproximadamente 30 segundos, descansando por mais 30. Repita o exercício ao longo de meia hora.
Treino B: comece fazendo alongamentos nas pernas, braços, cabeça e tronco; em seguida, inicie uma caminhada ritmada, mantendo os braços flexionados ao lado do corpo. Caminhe por meia hora, aumentando o ritmo da caminhada conforme melhorar seu condicionamento físico.
Treino C: comece fazendo alongamentos nas pernas, braços, cabeça e tronco; em seguida, suba e desça dois lances de escada – pode ser a escada do prédio no qual você mora ou trabalha -, tentando manter sempre apenas um dos pés apoiado nos degraus (em outras palavras, dando “pulinhos”). Descanse por um minuto e repita o processo mais duas ou três vezes. Aumente a quantidade de vezes conforme melhorar seu condicionamento físico.
Se você pretende perder peso, comece já a praticar uma atividade aeróbica e não se esqueça: exercite-se apenas sob orientação de um profissional.
Os 6 piores erros na hora do alongamento
Professor de educação física fala sobre os principais erros cometidos antes da prática do exercício físico. Veja quais são eles e aprenda a maneira correta de se alongar
Processo ideal antes de começar qualquer tipo de atividade física, o alongamento é responsável por aquecer e preparar o corpo para a ginástica. É ele também quem evita lesões antes, durante e após os exercícios, por isso, tem função determinante para a saúde muscular. “Ele previne o encurvamento da coluna, traz bem estar e proporciona conforto na realização de atividades físicas”, explica o professor de educação física Sérgio Rogério.
Mas fazê-lo sem orientação profissional pode acarretar danos na musculatura, o que traz dores intensas e prejudica a coluna. “Se a pessoa malhar sem orientações de um personal, por exemplo, pode fazer os exercícios erroneamente e ter dores musculares terríveis. Por isso, nada de usar a academia sem orientações”, recomenda o professor.
Exercício muito comum no alongamento é esticar os braços para cima. “Tem pessoas que não esticam por completo o braço, o que pode trazer dores no pescoço e na região dos ombros”, diz Rogério. Por isso, estique completamente os braços até que as mãos se encontrem no alto da cabeça.Braços
Ombros
O correto é esticar todo o antebraço esquerdo contra o peito e segurá-lo com a mão direita. “Esse exercício também não pode deixar com que os braços fiquem tortos. É preciso deixá-los completamente retos até sentir os braços e costas se esticando”, ensina o professor.
Costas
Atrás do corpo, junte as mãos uma na outra e flexione o peito para cima. “Muitos também deixam de colocar o peito à frente e acabam prejudicando a coluna. O certo, é ficar com ela toda ereta”, diz Rogério.
Pernas
Para aquecer e alongar as pernas, segure com uma mão uma perna até o pé encostar no bumbum. “A falta de equilíbrio acaba prejudicando o alongamento. Para evitar lesões, olhe fixo em um ponto no chão que você terá o equilíbrio necessário. Ficar caindo durante esse exercício pode trazer dores nas pernas e no bumbum”, afirma o professor.
Para fortalecer a chamada ‘batata da perna’, personal trainer e professores de educação física orientam subir em um banquinho com a parte inicial do pé, e fazer movimentos de subida e descida. “Afirmo novamente: se a pessoa fizer esse exercício sem estar reta, corre o risco de prejudicar toda a coluna, causando dores musculares terríveis”, alerta Rogério.Pés
Malhar ou fazer o alongamento com calçado impróprio pode prejudicar também a coluna. “Nada de usar chinelos, sandálias ou outro tipo de calçado que não seja ideal para ginásticas. Prefira os mais confortáveis sempre”, diz o professor.
Pescoço
Virar o pescoço para o lado esquerdo e direito com rispidez pode trazer lesões bastante sérias. “Muita gente acha que virar rapidamente o pescoço aquece mais rápido. Isso não passa de mito e é completamente prejudicial. Ter em mente que um bom alongamento deve ser feito com cuidado e lentamente é essencial para a eficiência da ginástica”, diz o professor.
Como fazer alongamento em casa
Após feito o alongamento corretamente, faça seus exercícios de rotina. Não esqueça que realizar as atividades físicas com orientações de um profissional potencializa ainda mais o resultado. Vale lembrar que estar bem hidratado possibilita maior resistência durante o treino e claro, traz mais saúde ao seu dia a dia.
Portal de noticia, www.radioestacaolivre.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário