|
acesse o nosso site
SAÚDE
7 fatos interessantes sobre a pipoca
Se consumida de forma consciente, a pipoca pode trazer muitos benefícios à saúde
Nos dias mais frios do ano, nada melhor do que assistir a um filme, seja no cinema, seja no conforto do próprio lar. E para acompanhar este programinha, a pipoca é, quase sempre, o alimento preferido!
Porém, para as pessoas mais atentas à saúde, podem surgir algumas dúvidas, como: pipoca engorda? Posso comê-la com que frequência? Entre outras perguntas que muita gente já se fez.
Para os amantes da pipoca, aqui vai uma boa notícia: se consumida de forma correta, ela não engorda e pode até fazer bem para a saúde!
1. Pipoca faz bem à saúdeAbaixo você confere essas e outras informações interessantes sobre este alimento que agrada a maioria das pessoas.
A nutricionista Priscila Azevedo destaca que a pipoca já não é mais vista como uma “vilã”, quando consumida de forma correta (veja abaixo no item 4). Em um estudo realizado pela American Chemical Society, cientistas relataram que ela contém grande quantidade de substâncias antioxidantes saudáveis: os polifenóis.
“Os polifenóis, também encontrados nas frutas, verduras, chocolates, vinhos, café e chás, são conhecidos pelas suas propriedades, já que ajudam a proteger o coração e reduzem o risco de doenças cancerígenas”, diz Priscila.
“A quantidade de polifenóis encontrada na pipoca foi de até 300 mg por porção em comparação a 114 mg encontrados em uma porção de milho doce e 160 mg nas frutas, de acordo com o estudo realizado”, explica Priscila.
No entanto, vale destacar que a pipoca não pode substituir frutas e vegetais frescos em uma dieta saudável. “Frutas e verduras contêm vitaminas e outros nutrientes que são essenciais para uma boa saúde”, lembra a nutricionista.
2. Pipoca pode prevenir doenças
“Devido às suas propriedades antioxidantes, os polifenóis atuam contra os radicais livres, prevenindo desde o envelhecimento precoce até casos de câncer”, diz Priscila. “Segundo Joe Vinson (líder do estudo), isso ocorre porque a quantidade de água encontrada em frutas e verduras chega a 90% e, com isso, ocorre uma maior diluição dos antioxidantes. Já na pipoca, a quantidade de água é cerca de 4%, permitindo assim uma maior concentração dos antioxidantes”, explica a nutricionista.
3. A casca da pipoca é ainda mais saudável
A nutricionista Priscila Azevedo destaca que é na casca da pipoca – parte que a maioria das pessoas não gosta – que se encontra a maior concentração de polifenóis e fibras. “Apesar de não ser tão saborosa, a casca oferece maior quantidade de fibras, substância que contribui para o bolo fecal”, explica.
4. Pipoca pode ser consumida todos os dias
De acordo com a nutricionista Priscila, a recomendação de consumo diário da pipoca é de 20g ou de uma xícara e meia (chá). “É bom optar sempre pela pipoca tradicional, evitando a de micro-ondas”, diz.
“A pipoca completaria a quantidade de grãos indicada para o consumo diário, pois seus grãos estão integrais, proporcionando mais benefícios que outros produtos a base de sementes integrais, que passam por processamento, perdendo parte das propriedades”, explica a nutricionista.
Porém, vale lembrar que ela deve ser consumida com pouco ou nenhum sal.
5. Pipoca tradicional é melhor do que a de micro-ondas
Muita gente acaba optando pela pipoca de micro-ondas por ser mais rápida e prática de preparar. Porém, é realmente verdade que ela não é saudável como a tradicional. Vale a pena evitar!
“A pipoca tradicional possui em média 78 calorias em uma xícara de chá, já a de micro-ondas possui 114. Além disso, a versão de micro-ondas apresenta uma quantidade de gordura muito elevada: em média, 7g. Em contrapartida, a pipoca tradicional não apresenta lipídios”, explica a nutricionista Priscila Azevedo.
“Vale lembrar também que a quantidade de sódio apresentada na pipoca de micro-ondas é de 255mg. E de acordo com o guia alimentar da população brasileira, a recomendação de sal NaCl não deve ultrapassar 5g por dia (1,7g de sódio)”, acrescenta Priscila.
6. Pipoca não engorda
Se consumida sem exageros e com pouco sal, a pipoca não vai causar danos à dieta. “Basta incluí-la, em quantidades adequadas, a uma alimentação balanceada, ingerir em média 2 litros de água ao dia e praticar atividade física regularmente”, diz a nutricionista Priscila.
Vale lembrar que a pipoca deve ser consumida com pouco (ou nenhum) sal e sem o acréscimo de açúcar, chocolate, molhos ou temperos.
7. Pipoca do cinema não é uma boa escolha
“Não se engane. Com a pipoca tradicional, preparada em casa, é possível controlar a quantidade de gordura, deixando-a mais saudável. Já as disponíveis nos cinemas, apresentam gorduras trans que trazem malefícios à saúde, podendo levar ao entupimento das artérias, gerar doenças do coração etc.”, alerta a nutricionista Priscila. “Elas costumam ainda ter outros produtos que realçam sabores e são negativos à saúde”, acrescenta.
Anotou todas as informações?! Se você adora pipoca agora já sabe: quando consumida de forma consciente, a pipoca traz muitos benefícios à saúde!
Pesquisa aponta que pipoca de micro-ondas pode fazer mal
Substância utilizada para dar o sabor de manteiga na pipoca de micro-ondas pode ser nociva ao organismo
Pipoca de micro-ondas é a solução rápida, prática e saborosa que acompanha horas de lazer ou sacia a fome repentina. Mas é importante ficar atenta, pois o composto químico utilizado para dar seu delicioso sabor de manteiga foi considerado nocivo à saúde.
Saborizante perigoso
A diacetila, composto utilizado na produção de pipoca de micro-ondas como saborizante químico, chamou atenção pelo fato de sua inalação ser a causa de um problema pulmonar em centenas de operários americanos de fábricas de pipoca, a bronquiolite obliterante.
Apelidada de “pulmão de pipoca”, a bronquiolite obliterante é uma doença grave e irreversível que constringe os bronquíolos do pulmão, causando dificuldades respiratórias. A grande polêmica surgiu por conta da dúvida sobre até que ponto sentir o aroma artificial de manteiga exalado pelas pipocas de micro-ondas poderia ser um perigo também aos consumidores.
O ganho desta ação na justiça fez a substância ser profundamente investigada pela comunidade científica americana.Apesar de a exposição mínima que os consumidores têm ao aroma não ter sido comprovada como perigosa, o americano Wayne Watson foi indenizado em R$ 14,5 milhões depois de alegar que desenvolveu bronquiolite obliterante por inalar manteiga artificial de pipocas de micro-ondas.
Um estudo feito pela Universidade de Minnesota (EUA) indicou que a diacetila é capaz de ultrapassar a “barreira sangue-cérebro”, que impede que substâncias tóxicas entrem no cérebro; estimula o acúmulo das proteínas beta-amiloides, que contribuem para o desenvolvimento da doença de Alzheimer; e impede a proteína glioxalase, que protege as células nervosas, de chegar ao cérebro.
Porém, é importante observar que os estudos e toda a polêmica podem ter uma abordagem exagerada, visto que a diacetila está presente também naturalmente em alguns alimentos, como a manteiga, alguns derivados do leite, vinho, cerveja e até mesmo frutas.
Algumas fabricantes de pipoca de micro-ondas anunciaram ter abandonado a diacetila, tendo sido esta substituída por uma substância chamada 2,3-pentanodiona, que também não é considerada totalmente segura.
Faça escolhas saudáveis
Sendo esta polêmica um exagero ou não, só nos resta ter cautela com o consumo excessivo de pipoca de micro-ondas e evitar ficar na cozinha enquanto estiver aquele perfume de falsa manteiga no ar.
Se possível, dê preferência ao método tradicional de preparação, na panela, pois desta forma, mais do que evitar problemas com substâncias suspeitas, podemos controlar o nivel de sal, gordura e obter apenas os benefícios da pipoca, riquíssima em antioxidantes capazes de combater os radicais livres e ajudar contra o envelhecimento precoce e diversos tipos de câncer .
7 fatos preocupantes sobre produtos de higiene feminina
Conheça os riscos dos protetores diários e absorventes e saiba como prevenir-se
Cuidar da higiene íntima é fundamental, tanto para que a mulher sinta-se confiante no dia a dia, quanto para seu bem estar e saúde. Além do banho com água e sabão, produtos de higiene feminina são frequentemente usados para garantir a manutenção de bons odores e limpeza das roupas.
Os protetores diários e os absorventes para o período menstrual são os produtos mais comumente utilizados pelas mulheres e também os que possuem maior variedade de características, por isso merecem ser avaliados sobre seus possíveis danos.
Conheça 7 riscos sobre produtos de higiene feminina e saiba como prevenir-se:
A maioria dos protetores diários e absorventes – internos ou externos, contém em seu algodão resíduos de dioxina, uma substância cancerígena que é absorvida diretamente pela corrente sanguínea, sem filtragem, quando em contato com a pele. Esta substância não foi eliminada do processo produtivo dos absorventes, pois ela deixa o algodão mais branquinho, o que é um atrativo para muitas consumidoras.1 – Risco de câncer
2 – Risco de distúrbios neurológicos
A dioxina do algodão dos protetores diários e absorventes reduz os níveis de magnésio do organismo, o que pode resultar numa deficiência crítica deste mineral. Como o magnésio é necessário para a adequada conectividade entre as células cerebrais, por exemplo, funções biológicas essenciais poder ficar comprometidas.
3 – Risco de doença de Parkinson
O algodão usado dos protetores diários e absorventes também contém pesticidas perigosos, como os organofosforados, que também são absorvidos da pele para a corrente sanguínea.
O Departamento de Defesa dos EUA publicou um estudo na revista Nature Genetics que comprova a relação entre os pesticidas os organofosforados com a doença de Parkinson. Segundo este estudo, os pesticidas inibem a atividade de um gene que controla o movimento corporal.
4 – Risco de desequilíbrio hormonal
Os pesticidas organofosforados encontrados no algodão dos produtos de higiene feminina também são conhecidos disruptores hormonais, mesmo em exposições extremamente baixas.
5 – Risco de alterações genéticas
A maioria dos produtos de higiene feminina é feita de algodão geneticamente modificado. O resultado do contato da pele com este algodão nunca foi testado, o que preocupa alguns cientistas, que alegam que os genes trans são conhecidos por migrar de forma aleatória e afetar os genes dos seres vivos em contato com eles.
6 – Risco de desregulação endócrina
De acordo com a pesquisa feita pelo médico americano Joseph Mercola, produtos que contém plástico compactado são um risco tanto à saúde quanto ao meio ambiente. O risco para a saúde se deve ao fato de substâncias químicas encontradas em plásticos serem causadoras de desregulação endócrina.
7 – Risco de síndrome do choque tóxico
Absorventes internos podem interferir no equilíbrio de bactérias importantes para o corpo, o que pode desencadear em uma doença potencialmente fatal conhecida como sindrome do choque tóxico .
Como se proteger
Para estar minimamente protegida é importante dar preferência ao uso de absorventes de algodão orgânico, reduzir a frequência de uso dos absorventes internos e fazer trocas constantes – para ter menos risco de síndrome de choque tóxico.
As mulheres devem também divulgar os perigos dos protetores diários e absorventes para suas familiares, amigas e conhecidas e buscar uma comunicação com os fabricantes de produtos de higiene feminina, para conseguir o fim do uso de ingredientes tóxicos.
Cuidados com a higiene íntima
Saiba como manter uma boa higiene íntima e ficar livre de infecções
Manter uma higiene íntima adequada é muito importante para proteger a região genital de infecções e outros incômodos. É preciso estar atenta a pequenos cuidados diários e com a chegada das altas temperaturas, oscuidados com a higiene íntima precisam ser redobrados. Principalmente no calor, alguns hábitos que aparentemente não são prejudiciais, como ficar com o biquíni molhado por muito tempo, podem causar diversos problemas.
Como manter uma boa higiene íntima?
As medidas para manter uma boa higiene íntima são bem simples, mas essenciais. O uso de roupas de banho ou calcinhas úmidas por um período prolongado cria o ambiente perfeito para que fungos e bactérias causadores de doenças se multipliquem na região genital da mulher. Assim que sair do mar ou da piscina, troque de roupa e vista uma calcinha limpa e seca.
Os protetores diários também são vilões, pois abafam a região e podem provocar corrimentos, coceira e infecções. Bastante atenção também com os absorventes, que devem ser trocados a cada quatro horas, mesmo que o fluxo menstrual seja pouco. Tenha sempre na bolsa lencinhos umedecidos, eles são ótimos para situações de emergência, mas não devem ser usados todos os dias para não provocarem irritação e coceira.
Os sabonetes íntimos são bons aliados para ajudar a preservar a higiene íntima feminina, já que os sabonetes comuns costumam ser pouco ou ácidos demais para a higiene diária da mulher. Como possuem um grau de acidez semelhante ao da região genital, os sabonetes íntimos ajudam a manter o equilíbrio e reduzem as chances de irritação na vagina mesmo em dias de muito calor ou em atividades de suor excessivo, como por exemplo, durante a prática de esportes. Os sabonetes com PH neutro ou os sabonetes glicerinados também são indicados para a higiene íntima da mulher, pois não irritam a pele.No dia-a-dia, evite usar roupas muito justas e de tecidos grossos, prefira roupas mais leves. Quanto às calcinhas, elas devem ser colocadas para secar sempre em um ambiente fresco e seco, nunca dentro do banheiro. Evite as calcinhas de tecido sintético, o ideal é usar as de algodão ou de tecidos que facilitem a transpiração e a ventilação da vagina. Deixe para usar as calcinhas de outros tecidos em ocasiões especiais.
Como cuidar da beleza e da higiene íntima
Confira dicas para manter a região íntima sempre bonita e bem cuidada
Para manter sua região íntima sempre bonita, saudável e cheirosa é preciso cuidar dela com muito carinho. A seguir damos dicas para que você capriche na higiene íntima e deixe sua região íntima sempre bonita e livre de odores ruins.
Beleza e higiene íntima da mulher
A mulher que gosta de se cuidar, não deve se cuidar apenas no que é externo e todo mundo vê, como roupas e maquiagem. É preciso tratar a região íntima também como uma área que merece dedicação para que esteja sempre saudável e consequentemente bonita.
Um dos cuidados que se deve ter com a parte íntima da mulher é a depilação. Por meio das técnicas de depilação você pode deixar a área mais bonita e com um aspecto de limpa.Sabe-se que maus cuidados podem causar doenças na região e deixa-la com feridas e mau cheiro. E não é isso que mulher alguma quer, certo?
As técnicas mais populares hoje incluem depilação com cera, depilação à laser e depilação com luz pulsada. Sendo que, as duas últimas prometem resultado quase permanente e pele livre de manchas.
Um ponto negativo da depilação com cera quente é que ela pode queimar a região e deixa-la escura e também um pouco flácida. Porém, depilar a virilha com cera fria pode parecer uma tortura sem fim.
A depilação a laser é dolorida, mas quem a utiliza aguenta a dor para aproveitar os resultados duradouros. A depilação com luz pulsada dói menos, porém seus resultados demoram a aparecer.
Com tantas opções não dá desculpa para deixar a região íntima abandonada, portanto, mantenha essa parte do seu corpo sempre depilada e bonita.
Os cuidados com a higiene da região íntima da mulher são extremamente importantes para mantê-la bonita e saudável. Confira abaixo dicas de higiene íntima:
- Prefira sempre calcinhas de algodão e evite as de material sintético ou calcinhas muito apertadas;
- Deixe sempre correr ventilação na área íntima, evitando roupas apertadas e dormindo sem calcinha quando possível;
- Nunca empreste calcinhas de ninguém e para ninguém, objetos de uso pessoal e higiene devem ser individuais;
- Não deixe as calcinhas secarem em lugar abafado, deixe ventilar o ar e coloque-as no sol se possível, para evitar que fiquem úmidas e com fungos;
- Evite também absorvente e papel higiênico perfumado ou com cor – estes podem causar alergias;
- Use camisinha para evitar doenças e lave a região íntima após a relação sexual para evitar irritações;
- Prefira usar água morna ou fria na região íntima para evitar irritação na mucosa da vagina;
- Prefira sabonetes neutros ou de glicerina. Embora os sabonetes íntimos sejam específicos para essa região, eles nem sempre são recomendados para a higiene íntima;
- Limpe-se de frente para trás após evacuar ou urinar e se possível lave a região;
- Se estiver com corrimento, você pode utilizar protetor diário de calcinha e fazer a limpeza com lenços de limpeza íntima, porém troque o protetor a cada duas ou três horas;
- Nunca deixe o absorvente ou o absorvente interno em você durante o dia todo, troque conforme a recomendação do produto.
Estes cuidados evitam problemas de ordem ginecológica que podem comprometer não só a saúde como também a beleza da sua região íntima, causando odores desagradáveis, além de irritações e outros sintomas piores. Então, cuide-se para evitar incômodos e situações constrangedoras e a qualquer sinal de há algo de errado procure um ginecologista.
Itens necessários para manter a higiene em dia
Mantenha seus hábitos de higiene mesmo nos dias mais corridos
Selecionamos uma lista de itens que toda mulher deveria ter para manter seus hábitos de higiene mesmo quando passar muito tempo sem poder ir para casa tomar um banho. Confira e escolha quais são os que você mais precisa adicionar à sua bolsa.
Absorvente
O absorvente, companheiro fiel e não tão agradável daqueles terríveis dias todos os meses, são itens essenciais e talvez os mais importantes da lista do que toda mulher deve ter na sua bolsa para manter a higiene em dia. Sejam seus absorventes internos ou externos, o importante é ter alguns na bolsa, ou pelo menos um. Assim você evita que você (ou algumas amiga ou companheira de trabalho) passe por maus momentos quando for pega de surpresa por uma menstruação que veio na hora errada.
Os lenços umedecidos servem para manter ahigiene da região íntima naqueles dias em que não dá tempo de ir para casa tomar banho na hora do almoço ou quando você acaba ficando para um happy hour que termina em uma balada, enfim, para longos dias sem banho. É claro que isso não precisa se tornar um hábito, mas usar os lencinhos umedecidos para limpar a sua parte íntima pode ser uma maneira muito prática e rápida de se sentir (e estar) limpinha.Lenços umedecidos
Escova, fio e creme dental
A higiene bucal é tão importante quanto a higiene corporal e deve ser tratada com tal importância. Além de poder causar problemas nos dentes e na gengiva, a má higiene bucal pode causar péssimas impressões, afinal o sorriso e os dentes chamam bastante atenção no rosto.
Acessórios de cabelo
Se você gosta de estar com os cabelos sempre arrumados é importante ter sempre consigo alguns acessórios como elásticos de cabelo e tic-tac. Também é interessante carregar com você uma escova ou pente para domar os fios quando eles estiverem bagunçados. Cabelos em ordem ajudam a dar a impressão de que você é uma pessoa asseada.
Higienizador para mãos
É valido também ter na sua bolsa algum tipo de higienizador para as mãos, afinal você nunca sabe se vai tocar em algo sujo, se vai precisar comer alguma coisa com as mãos ou passar por situação semelhante. Então tenha consigo um pote de álcool em gel ou de gel higienizador para fazer a higiene das mãos em algum lugar que não tiver água e sabonete disponíveis.
Lenços de papel
Os lenços de papel são muito úteis caso você chore, espirre, borre a maquiagem – enfim – eles podem ter alguma utilidade quando você menos esperar. Por isso, vale a pena ter um pacote de lenços de papel na bolsa.
Maquiagem
Se você usa maquiagem você deve carregar a maquiagem com você e também alguns lenços removeres de maquiagem. Assim, se você tiver que prolongar o seu dia, você pode remover e passar novamente a maquiagem durante sua jornada. Ficar com a mesma maquiagem por muitas horas pode acabar causado acne, portanto fique atenta.
Sabonete e papel higiênico
Já percebeu que em muitos lugares quando você vai ao banheiro não tem nem sabonete e nem papel higiênico? Se você tiver ambos em sua bolsa, você evitará passar por situações difíceis como ter que escolher entre não se limpar ou ficar no aperto sem poder usar o banheiro.
Desodorante
Você pode também renovar o seu desodorante durante o dia limpando a região com um lenço umedecido e passando novamente o desodorante. Assim você evita que mesmo nos dias mais quentes o seu corpo produza algum odor desagradável.
7 dicas para manter sua bolsa organizada
Veja como é fácil deixar sua bolsa sempre em ordem
Não importa se a bolsa é grande ou pequena, o fato é que as mulheres sempre arrumam um jeitinho de carregar tudo o que querem e precisam dentro dela. E o resultado disso quase sempre é uma verdadeira bagunça.
Para evitar aquela complicação de perder bons minutos procurando algo, vamos ensinar 7 dicas para manter a sua bolsa organizada.
1. Separe os pertences mais importantes que devem ser carregados no dia-a-dia, como os documentos, chaves, carteira, celular, maquiagem. Por maior que a bolsa seja, carregue somente o essencial.Chega de bagunça!
2. Para ter mais praticidade e ocupar menos espaço, use nécessaires e pequenas bolsinhas para acomodar a maquiagem e outros itens de uso diário.
3. Se a bolsa é pequena demais, falta espaço, mas se é grande, fica difícil encontrar qualquer coisa. Ao escolher uma bolsa nova, considere além da beleza, se o tamanho é adequado para carregar tudo o que você precisa.
4. Tenha sempre uma bolsa diferente para cada ocasião. Para usar no trabalho, a bolsa deve ter um espaço para os objetos que necessitam ser utilizados durante o dia todo. Já em ocasiões especiais como festas e eventos, procure utilizar bolsas pequenas apenas para carregar os pertences mais importantes.
5. Reserve os bolsos laterais e externos para objetos como as chaves e pequenos objetos. Assim você ganha tempo e não corre o risco de perdê-los no fundo da bolsa.
6. Fazer uma limpeza geral também conta. O ideal é limpar a bolsa a cada quinze dias.
7. Além da limpeza externa da bolsa, é preciso descartar os pertences que estão fazendo volume, como por exemplo, papéis. Jogue fora tudo o que não está tendo mais utilidade e organize os demais, colocando em bolsos e divisórias.
20 itens essenciais que você deve carregar na sua bolsa
Organize sua bolsa com itens capazes de facilitar sua rotina e evitar transtornos
A organização da bolsa de uma mulher para seu uso no dia a dia deve incluir tanto itens básicos, como documentos e dinheiro, quanto produtos úteis para situações de emergência. A bolsa de mulher não precisa ser pesada e cheia de produtos desnecessários ou repetidos, mas ter todo tipo de item que economize seu tempo e faça com que possa gerenciar suas demandas de forma mais tranquila.
Eliete Teixeira, personal organizer, faz um resumo do que é essencial ter na bolsa: “Uma carteira com documentos e dinheiro, chaves, nécessaire com itens de higiene e beleza, celular e um guarda-chuva pequeno”.
Como com a rotina repleta de atividades é difícil lembrar-se de preparar uma bolsa que contenha tudo que seja necessário e capaz de facilitar o dia a dia, seguir a lista abaixo e manter os artigos supracitados na bolsa constantemente fará com que você possa estar preparada para evitar transtornos e contrangimentos, confira:
Este item é necessidade primordial, portanto, antes de sair de casa, verifique se está levando consigo as chaves de casa, chaves do carro, e de outros lugares que você precisará abrir a porta.1 – Chaves
Não conte com a possível presença de porteiros ou familiares, pois emergências acontecem e ficar sem acesso a determinados locais pode atrapalhar e muito a rotina.
2 – Documentos
Sempre de ser levada na bolsa alguma forma de identificação pessoal, pois nunca se sabe quando haverá a necessidade de provar a sua identidade. Além disso, o documento de identificação é importante para saber quem você é em caso de algum acidente na rua.
Outros documentos também importantes são os do carro e a carteira de motorista. Se você dirigir, para não levar muita coisa, você pode andar sem a identidade, mas com a carteira de motorista, pois no Brasil, a carteira de motorista também é válida como documento de identificação.
3 – Dinheiro e Cartões
Ande com dinheiro e procure manter várias cédulas de valor não muito alto. Procure não gastar este dinheiro, dando preferência a pagamentos com cartões de crédito e débito. Somente em situações em que os cartões não são aceitos é que o dinheiro deve ser utilizado.
4 – Celular
O celular é importantíssimo de estar sempre na bolsa, pois além de permitir entrar em contato com familiares, amigos, empresas e instituições como polícia, bombeiros e SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência; tem o potencial de através de aplicativos, funcionar como uma agenda, local de anotações, mapa e fonte de informação e entretenimento.
5 – Guarda-chuva pequeno
Um guarda-chuva pequeno mantido sempre na bolsa evita que você fique presa em algum lugar para esperar a chuva passar, permitindo sua liberdade tanto para voltar para casa, quanto para circular por onde deseje.
6 – Remédios para dor, enjoo e cólica menstrual
Não é preciso levar todo o armário de remédios na bolsa. Ter um analgésico que siva tanto para dores de cabeça, musculares e gripe; um remédio para enjoo e um para cólica, já resolve a maioria dos possíveis incômodos que podem aparecer de repente.
7 – Absorvente íntimo
Mesmo que seu ciclo menstrual seja regular, manter absorventes íntimos na bolsa sempre é no mínimo prudente, pois o organismo pode nos surpreender e ficar exposta a possíveis manchas de sangue nas roupas e a exalar o cheiro da menstruação pode ser muito constrangedor.
8 – Curativos
Acidentes como quedas, ou manipulação inadequada de objetos podem provocar cortes, assim como um sapato apertado pode ferir os pés e deixa-los sangrando. Para evitar infecções e inflamações nos machucados, leve consigo curativos, pois estes evitam que sujeira e bactérias piorem uma lesão simples.
9 – Pacote pequeno com lenços de papel
Lenços de papel salvam as pessoas de aborrecimentos em casos de congestão e sangramento nasal, suores excessivos e ainda podem servir como papel higiênico na ausência deste em banheiros públicos.
10 – Álcool gel
O álcool gel é importante para ajudar na higienização das mãos em contato com elevadores, ônibus, corrimãos e evitar a transmissão de doenças virais.
11 – Bala ou chiclete de hortelã ou menta
A bala ou o chiclete de hortelã ou menta, além de manter o hálito fresco são eficientes aliados no alívio de incômodos na garganta.
12 – Desodorante
Ninguém gosta do cheiro de suor do corpo, por isso leve na bolsa um mini desodorante, pois caso você estiver com pressa de manhã e se esqueça de aplicar este produto ou tiver a necessidade de refrescar-se durante um dia quente, ele estará ao seu dispor.
13 – Bastão tira manchas
Manchas nas roupas são acidentes muito comuns, por isso ter um bastão tira manchas pode ser de grande ajuda para resolver ou amenizar o problema até que a roupa possa ser devidamente lavada.
14 – Alfinete, linha e agulha
Um botão cair ou uma peça de roupa descosturar são situações que podem ser facilmente resolvidas se você estiver preparado com um alfinete, uma linha de cor neutra e uma agulha.
15 – Cortador de unhas
O cortador de unhas ajuda para que você mantenha a sua beleza e evite se machucar ainda mais no caso de uma das suas unhas quebrar ou lascar. Uma lixa de unhas também serve.
16 – Protetor solar e hidratante
O protetor solar e o hidratante, ou um produto dois em um, evita os danos do sol na pele e a aparência desagradável de ressecamento, principalmente em regiões como entre as sobrancelhas, cotovelos e joelhos.
17 – Hidratante labial
Aplicar protetor labial e andar com o mesmo na bolsa é excelente para evitar rachaduras nos lábios por ressecamento.
18 – Folhas anti-brilho
As folhas anti-brilho são feitas de uma material absorvente que é capaz de retirar o excesso de oleosidade do rosto sem tirar a maquiagem do lugar ou deixar resíduos. Mantendo ele na bolsa, é possível ter um rosto com aparência sempre fresca.
19 – Pó, batom, blush e sombra
Ter na bolsa um pó, um batom de cor neutra, um blush, um conjunto pequeno de sombras pode ajudar a realçar a beleza para ocasiões importantes que podem aparecer de repente e elevar a autoestima sempre que conveniente.
20 – Perfume
Levar um mini-borrifador com seu perfume na bolsa é ótimo para manter-se perfumada e sentir-se bem cuidada.
Novas formas de carregar as bolsas
O jeito de carregar o acessório pode dizer muito sobre você e o seu estilo
Parece que a moda das bolsas de mão pegou mesmo. Além das festas e eventos mais sofisticados, agora elas também invadiram as ruas como opção de acessório fashion e descolado.
As bolsas de mão são um charme só e deixam qualquer visual deslumbrante, mas é preciso ter elegância para segurá-las.
Confira alguns exemplos que valem para bolsas pequenas ou médias e até para as maxi carteiras e clutches.Das passarelas da semana de moda de Paris vieram novas formas de carregar as bolsas e, de acordo com os fashionistas, o jeito de carregar o acessório pode dizer muito sobre você e o seu estilo.
Do desfile da Prada vem a maneira de carregar a bolsa para mostrar que está por dentro das últimas tendências de moda, abraçando o acessório bem perto do peito.
Demonstre autoconfiança apostando na maneira de carregar as bolsas de alças curtas como foi mostrado no desfile da Louis Vuitton: segurando a bolsa com as duas mãos atrás do corpo.
Para mostrar estilo e elegância, carregue a bolsa segurando ao lado do corpo. O novo jeito de carregar a bolsa apareceu na Miu Miu e na Celine.
Como fazer um kit de limpeza ecologicamente correto para sua casa
Aposte em ingredientes naturais para fazer misturas que serão muito úteis para a limpeza da casa
Atualmente é possível encontrar no mercado inúmeros tipos de produtos de limpeza: um para limpar vidros; outro para pias; várias opções para limpar e lustrar móveis etc.
Embora a limpeza da casa seja fundamental para todos os moradores, vale se atentar ao fato de que alguns produtos de limpeza possuem ingredientes que podem oferecer riscos à saúde. É bom evitá-los! Além disso, comprar um produto para cada fim (um para limpar a janela, outro para a pia etc.), resultaria numa maior quantidade de lixo produzido na sua casa (afinal, hora ou outra, você precisará descartar os recipientes dos produtos), o que não é bom para o planeta!
Então, por que complicar? Utilizar alguns ingredientes naturais, como o bicarbonato de sódio e o limão, por exemplo, para auxiliar na limpeza é uma boa saída para evitar grandes investimentos em produtos, além de ser uma forma de proteger a saúde de toda a família.Se observarmos bem, até mesmo os mais modernos produtos de limpeza são baseados em fórmulas antigas, que usavam ingredientes naturais e que foram passadas através das gerações, exatamente porque cumpriam bem seu papel (de limpar).
Vale a pena aprender a montar um kit básico, ecologicamente correto, e muito útil à sua casa:
1. Mistura para esfregar
Coloque, em média, ½ xícara de bicarbonato de sódio em uma tigela e adicione detergente líquido suficiente para deixar a mistura homogênea. Depois é só aplicar a mistura em uma esponja, passar na superfície desejada e depois enxaguar com água.
É uma boa receita para a limpeza de banheiras, por exemplo!
Para preservar a mistura e usá-la outras vezes, adicione 1 colher de chá de glicerina vegetal e guarde em um pote de vidro fechado, para manter o produto úmido.
2. Limpador de janelas
Utilize: ¼ ou ½ colher de chá de detergente líquido, 3 colheres de sopa de vinagre e 2 xícaras de água. Coloque todos os ingredientes em um borrifador, agite-o e está pronto para usar.
3. Limpador de forno
Utilize: 1 xícara ou mais de bicarbonato de sódio, água e um pouco de detergente líquido (uma ou duas aplicações).
Polvilhe água sobre a parte inferior do forno, cubra a sujeira com bicarbonato de sódio. Polvilhe um pouco mais de água por cima. Deixe a mistura ali, de preferência, ao longo de uma noite. Depois disso, será bem mais fácil limpar a sujeira, que já estará “solta”.
Após tirar a parte mais pesada da sujeira, aplique um pouco de detergente líquido em uma esponja e lave o resíduo restante.
4. Spray de limpeza
Utilize: ½ colher de chá de bicarbonato de sódio, um pouco de sabão líquido e 2 xícaras de água quente.
Misture os ingredientes em um frasco de spray e agite até que o bicarbonato de sódio se dissolva. Aplique no local desejado e limpe com uma esponja ou pano.
O spray pode ser usado para diversos fins. É econômico e muito útil.
5. Lustra-móveis
Utilize: ½ colher de chá de óleo, como o de oliva, por exemplo; ¼ de xícara de vinagre ou suco de limão fresco.
Misture os ingredientes em uma jarra de vidro. Umedeça um pano macio na solução e passe nas superfícies de madeira.
Cubra o recipiente de vidro para armazenar a mistura.
6. Vinagre para desinfetar
Coloque em um frasco de spray um pouco de vinagre puro. Use para limpar, por exemplo, a tábua de corte. Aplique e deixe ali por algumas horas.
O vinagre puro é também uma ótima opção para a limpeza dos vãos entre os azulejos do banheiro. Basta aplicar um pouco com o spray e, depois de algumas horas, limpar.
Quanto ao cheiro forte do vinagre, não se preocupe: o aroma se dissipa dentro de algumas horas.
7. Vinagre para combater o mofo
Coloque um pouco de vinagre branco em um frasco de spray. Espirre sobre a área mofada, sem enxaguar. O aroma, mais uma vez, dissipará em poucas horas.
8. Mistura para vaso sanitário
Utilize: 1 litro de água, 1 pitada de sal e 4 colheres de chá (cheias) de bicarbonato de sódio. Misture tudo num borrifador. Espirre no local e deixe a mistura agir por meia hora.
Gostou das dicas? Vale a pena anotar! Com poucos itens é possível criar vários materiais de limpeza ecologicamente corretos e muito úteis no dia a dia da sua casa.
acesse o nosso site o canal de noticia .
Nenhum comentário:
Postar um comentário