sexta-feira, 30 de agosto de 2013

VERSÍCULO DO DIA

“Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.”
— João 15:10,11


acesse o nosso site



4 tipos de homem dos quais você não precisa


Saber identificar os homens errados pode te ajudar a encontrar o certo

4 tipos de homem dos quais voce nao precisa 4 tipos de homem dos quais você não precisa
Foto: Thinkstock
Relacionamentos são situações bastante complexas nas quais nos envolvemos ao longo da vida. Embora seja difícil encontrar o par ideal, há quem acredite que ele está por aí, aguardando o “felizes para sempre”. Enquanto isso não acontece, algumas de nós vão tentando encontrá-lo – e não há problema algum nisso, desde que saibamos quais são os tipos de homem dos quais devemos fugir.

1 – O carente

Algo aconteceu na vida desse rapaz para que ele se comporte como se você fosse o ar que ele respira. Acredite: grude pode parecer legal no começo do relacionamento, mas tende a se tornar difícil de suportar com o passar do tempo. Uma pessoa que exige sua atenção e carinho incondicionais o tempo todo poderá se tornar um incômodo depois que o encanto do início da relação se dissipar.

2 – O dependente

Sabe aquele cara que não consegue resolver as coisas por conta própria? Pode ser que ele não saiba solucionar um problema no trabalho ou com os amigos, que não consiga efetuar um pagamento pela internet ou simplesmente seja incapaz de chamar o garçom no restaurante. Quando você passa a se sentir o “homem” da relação, é porque o dependente está sempre te pedindo para fazer as coisas por ele.

3 – O esperto
Uma variação deste tipo é aquele homem que depende de você financeiramente. Fique atenta: por mais bacana que seja seu parceiro, se ele permite que você pague tudo o tempo todo, é porque já se acostumou a isso e não pretende agir de outra forma. Portanto, provavelmente não mudará com o tempo.
Oposto do dependente, este rapaz acha que pode resolver tudo. Está sempre tentando levar vantagem sobre as outras pessoas, seja no troco ou em uma grande negociação. Ele faz um processo contra a empresa de cartão de crédito parecer brincadeira de criança e não parece se abalar por nenhum problema, seja ele com os vizinhos ou com a polícia. Esse homem se vira muito bem e tem orgulho de ser assim tão autoconfiante.
O sonho de toda mulher? Talvez não. Basta imaginar que toda essa esperteza pode ser usada contra você, no caso de um relacionamento, e isso inclui enganá-la com outras mulheres. Logo, se você conheceu alguém assim, corra sem olhar para trás. Poucas coisas são mais desagradáveis do que o cara que se considera esperto demais.

4 – O pessimista

Se já é difícil resolver problemas e superar dificuldades sem uma pessoa colocando você para baixo, imagine com um pessimista ao seu lado. Esse tipo de homem acha que nada vai dar certo, gosta de encontrar dificuldades em qualquer situação e costuma convencê-la de que, mesmo suas maiores conquistas, não são nada além de golpes de sorte.
Além de chata, esse tipo de atitude pode ser nociva para sua autoestima. Se você não se sente apoiada e motivada pelo homem que conheceu, tente observar a postura que ele tem em relação à vida e a você mesma. Caso se trate de um pessimista convicto, passe para outra, porque a vida já é complicada demais sem um peso tão grande te puxando sempre para baixo.

5 tipos de beijos para deixar um homem louco por você

Descubra quais beijos podem deixar ele caidinho por você

5 tipos de beijos para deixar homem louco 5 tipos de beijos para deixar um homem louco por você
O beijo é um momento muito íntimo entre duas pessoas e também muito prazeroso. Porém, principalmente quem já esta há algum tempo em um relacionamento, acaba esquecendo um pouco de caprichar nos beijos e isso pode tornar a relação um pouco monótona nesse aspecto.
Para acabar com o tédio dos beijos de sempre, listamos aqui os beijos que mais enlouquecem os homens para que você veja e coloque em prática com o seu parceiro.


Os beijos super quentes com mordiscadas, lambidas e pequenos chupões nos lábios deixam qualquer homem louco. Os lábios são uma parte que merece receber muito carinho durante um beijo e muitas vezes acabamos achando que o beijo é só língua. Portanto, quando quiser variar nos seus beijos, aposte no beijo cheio de carícias nos lábios dele.
1 – Beijos caprichados nos lábios

2 – Beijos que envolvam o corpo todo

Beijos seguidos de abraços e carícias pelo corpo todo também fazem parte dos beijos que os homens mais gostam. Ao beijar, passe as mãos suavemente pelas costas do gato e deixe seu corpo bem próximo ao dele, não tem homem que resista. Não esqueça de deixar o corpo relaxado e acompanhar o movimento do beijo para deixa-lo ainda mais gostoso.

3 – Beijos de língua

Os beijos de língua são queridos quase que unanimemente por homens e mulheres. Entretanto, há quem prefira os mais molhados e quem prefira os menos molhados. Os beijos de língua, porém, não precisam parecer um verdadeiro desentupimento, ou seja, você não precisa sugar a língua do outro. Mas também não deixe a língua parada dentro da boca do gato, movimente-a e dê mais vida ao beijo.

4 – Beijos que passeiam pelo corpo

Outro tipo de beijo que deixa os homens loucos é o beijo que começa na boca, vai passando pelo pescoço e termina onde você tiver vontade de ir. Esse tipo de beijo deixa o momento ainda mais quente e pode ser considerado um convite a dar um passo a mais.

5 – Beijos íntimos

Isso mesmo que você está pensando. Homens adoram sexo oral e também pode ser considerado uma espécie de beijo. Há mulheres que gostam e outras que não gostam. Porém, os homens sempre adoram um carinho naquela região. Se você ainda não experimentou, aproveite uma oportunidade e veja se você gosta, com certeza o gato vai adorar a surpresa.
Seja qual for o tipo de beijo que você mais goste, vale a pena experimentar outros tipos e descobrir novas maneiras de dar e sentir prazer com o toque dos lábios. Não tenha medo de tentar o novo e não se esqueça de que o corpo todo faz parte do beijo, capriche na “pegada” e seus beijos se tornarão irresistíveis.

9 maneiras de evitar que seu cãozinho se perca ou seja roubado

Os cuidados devem existir dentro de casa e principalmente nos passeios com o animal

9 maneiras de evitar que seu caozinho se perca ou seja roubado 9 maneiras de evitar que seu cãozinho se perca ou seja roubado
Foto: Thinkstock
Que o cachorro é o melhor amigo do homem e pode trazer muitas alegrias a uma família todo mundo sabe! Porém, ter um animal de estimação em casa exige cuidados especiais e, também, tempo. O dono precisará sempre reservar um momento do seu dia para dar carinho e atenção a ele e, sobretudo, estar atento à sua segurança e bem-estar.
Infelizmente, por mais obediente e feliz que seja dentro de um lar, todo cachorro está sujeito a se perder de seus donos ou a ser roubado por pessoas mal intencionadas. Não são poucos os casos de animais que fogem de casa e nunca mais são encontrados, o que pode causar muita tristeza à família. Porém, isso pode ser evitado, claro, com medidas tomadas pelos proprietários.

Então, eles provavelmente vão dar um jeito de fugir e passear sozinhos”, diz a profissional que faz consultas e treinamentos a domicílio, ressaltando, em primeiro lugar, a importância do dono reservar um tempinho do dia para levar seu cão passear de forma segura.Cris viviani
, bióloga e veterinária especialista em comportamento animal, destaca que não existem raças de cachorros predispostas à fuga. “Porém, há casos de animais mais ativos que, por sua vez, têm proprietários que não podem ou não fazem os passeios necessários para mantê-lo equilibrado e saudável.
Além do passeio do animal, outras ações, relativamente simples, podem fazer toda a diferença e evitar que seu cãozinho fuja ou ainda, seja roubado. Confira:

1. Colocar identificação do animal na coleira

Os proprietários devem sempre deixar no animal uma coleira permanente com placa de identificação, com nome do animal e telefone(s) do dono.

2. Optar pela microchipagem

Outra possibilidade é a microchipagem. “Os microchips são implantados no cão como uma aplicação de vacina. No caso de fuga, o animal que está devidamente identificado pode ser devolvido ao proprietário”, explica Cris Viviani.
Mas o ideal, claro, é que o animal não chegue a fugir! “Deve ser tomado muito cuidado para que isso não aconteça. Além de se perder, o cão pode ainda ser atropelado, sofrer maus tratos, se machucar, sofrer em brigas com outros animais etc.”, ressalta a veterinária.

3. Ficar atenta à qualidade e ao estado da coleira

É necessário tomar muito cuidado com coleira utilizada para levar o cão passear. “Sempre averigue se não está muito gasta ou ainda, abrindo os encaixes (o que é muito comum)”, destaca Cris Viviani.
Ao comprar esse item, certifique-se de que é de boa qualidade e de que o tamanho é adequado às medidas do seu cão.

4. Nunca deixar o portão aberto

Este é um cuidado fundamental, que evita que seu cão seja roubado ou se perca pelas ruas.
“Nunca deixe o portão aberto, mesmo que ele esteja acostumado a dar uma volta no quarteirão sozinho. Ele pode encontrar uma fêmea no cio, por exemplo, e ir muito mais longe do que está acostumado. E quando perceber, provavelmente não saberá voltar”, alerta a veterinária. “Ao contrário do que muitos pensam, o cão perde, sim, a referência de sua casa, podendo nunca mais encontrar o caminho de volta”, diz.
“Até existe treinamento apropriado que pode prevenir que seu cão fuja pelo portão, mas para esses casos mais específicos, é necessário consultar um especialista (adestrador) para ajudá-la”, diz Cristiane.
Ou seja, se seu cãozinho ainda não é adestrado, não é indicado deixar portas e portões abertos!

5. Não deixar seu cão sair sozinho

Muitas pessoas alegam que seu animal sabe “dar uma volta” sozinho, mas nesses casos o risco de ele ser roubado ou, simplesmente, se perder é muito grande (como citado acima).
“Minha recomendação é: nunca deixe seu cão dar uma voltinha sozinho, mesmo que ele esteja ‘acostumado’ a isso”, alerta a veterinária Cris.
“Você nunca sabe se ele encontrará uma pessoa mal intencionada nesse passeio. Além disso, você é responsável pelas ações dele, qualquer coisa que acontecer a outro cão (no caso de uma briga) ou ainda, a uma pessoa (uma mordida, por exemplo) é responsabilidade sua”, destaca Cris Viviani.
“Outra coisa que devemos pensar é na sujeira que o seu animal poderá deixar na calçada do outro. Será que seu vizinho que optou por não ter cachorro gosta de limpar a sujeira de seu cãozinho? Quando ele passeia sozinho, você não tem a possibilidade de recolher suas fezes e descartá-la da forma correta”, explica a veterinária.

6. Exigir cuidado nos passeios

Ao deixar seu cão ser levado para o banho ou para um passeio com outra pessoa, sempre exija que vá identificado e peça o máximo de cuidado.
“Só deixe-o ir tomar banho num pet de sua confiança. Já aconteceram muitos casos de cães que se perderam no caminho do pet shop, por isso, vale a pena pedir para a pessoa responsável sempre transportá-lo em caixa apropriada e ficar atenta a toda movimentação dele dentro do local”, explica Cris.
Outra forma comum de roubo de cães de raça, destaca a veterinária, principalmente nas grandes cidades, acontece durante o passeio na rua com empregados, dog walkers ou com adestradores. “Muitas vezes pede-se resgate pelo sequestro do cão, mas na maioria das vezes, eles são comercializados”, alerta.
Neste sentido, é fundamental também entregar seu animal sempre a profissionais de confiança, com experiência comprovada na tarefa. Embora o sequestro do cão seja um acidente (e não aconteça por culpa do empregado, adestrador ou dog walkers), é seguro saber que seu animalzinho está em boas mãos e que, com certeza, a pessoa responsável fará de tudo para que o passeio aconteça da melhor maneira possível.

7. Ficar atenta ao portão

“Se você mora em casa e seu cão tem acesso ao portão que dá para a rua, verifique se ele não pode passar entre as grades, ou mesmo se não consegue abri-lo. Existem pessoas mal intencionadas que roubam cães, especialmente os de raça, para comercializá-los”, alerta Cris.

8. Ter cuidado no passeio de carro

O cão deve ser transportado preferencialmente numa caixa de transporte, destaca a veterinária Cristiane. “É muito mais seguro para ele e também para os passageiros. Mas se não for possível, o animal deve sempre ficar no banco de trás e com cinto de segurança apropriado ao tamanho do animal. Deve-se ainda ter o cuidado de manter janelas fechadas, principalmente ao parar o carro para abastecer, em semáforos etc.”, diz.
“Ao descer ou subir o animal no carro, nunca faça sem coleira e guia, por mais que ele possa ir no colo do dono”, alerta a profissional.

9. Investir na segurança de toda a casa

Nos dias atuais é impossível fechar os olhos aos diversos casos de furtos e sequestros que acontecem dentro das residências.
“Em um caso de roubo de residência, por exemplo, se o cão estiver sozinho em casa e, especialmente se for de raça, ele poderá se tornar vítima e ser roubado. Seja para ser comercializado ou para que o ladrão possa pedir aos donos seu resgate”, explica a veterinária.
Neste sentido, é fundamental ficar atento à segurança de toda a casa.
Afinal, todo cuidado com esses animais é pouco… Só quem tem um cãozinho em casa sabe o significado que ele tem dentro de uma família. E com pequenas ações e muito cuidado é possível evitar que algum incidente, um dia, o tire de perto das pessoas que ama!

Seja prioridade em sua própria vida

Pequenas ações levam a satisfação pessoal e profissional

seja prioridade sua vida Seja prioridade em sua própria vida
Quantas vezes paramos para pensar em nossa vida, nos sonhos que nunca realizamos, no desejo de descansar, nas férias tão merecidas? Desde criança vamos aprendendo a nos responsabilizar aos poucos por uma série de coisas, desde o arrumar a cama pela manhã, como ir assumindo responsabilidades, que a vida escolar e familiar vão nos apresentando.
A religião também nos ensina sempre a cuidar do outro, fazer o bem, e vamos crescendo ouvindo que o melhor caminho é sempre dirigir o olhar para nosso companheiro, filhos, pais, irmãos, amigos. Esse processo é de extrema importância, pois através das relações de troca, vamos estabelecendo nossa identidade, aprendendo a viver em sociedade, e nos fortalecendo como seres humanos.

Por outro lado, vejo pessoas cansadas, estressadas e muito infelizes, e grande maioria das vezes não se percebem como responsáveis por se encontrarem assim, tão desanimadas.
Porém acabamos utilizando toda nossa energia de forma a sempre a suprir o desejo do outro, em alguns momentos o trabalho ocupa esse espaço, causando um equilíbrio intenso.
Percebo que as mensagens que fomos recebendo desde pequenos são de extrema importância, mas na grande maioria das vezes esquecem de nos ensinar a importância de olharmos para nós mesmos, de aprendermos a nos cuidar. Tudo isso somado com as responsabilidades que assumimos acaba tomando uma proporção muito grande, e não demora muito para começarmos a nos sentirmos cansados, sufocados, desejosos por momentos de tranquilidade.
Quando sugerimos para as pessoas tirar um dia da semana para fazer uma massagem, ler um livro, fazer academia, a resposta é sempre a mesma: não tenho tempo! Não sobrou energia suficiente para tentar uma nova empreitada, a casa acaba sendo o melhor lugar para se retornar, a zona de conforto, que na realidade se mostra como mais um lugar aonde se tem tarefas intermináveis a se realizar.

Em alguns momentos chegamos a pensar que a vida é tão intensa, que vivemos um dia após o outro, todos os dias iguais, de casa para o trabalho, do trabalho para casa, mercado, banco, escola dos filhos.
Percebemos que nem mesmo o aumento das doenças ligadas ao estresse são motivos suficientes para frear nosso ritmo de trabalho, levando a uma verdadeira mudança no estilo de vida.
Esse é o momento de parar e procurar soluções para mudar essa situação, e aprender a selecionar as prioridades, e nesse caso, você é a prioridade, o ator principal de sua vida. Sair dos bastidores e viver realmente o papel de se cuidar, se olhar.
No início pode sentir-se um pouco insegura, egoísta, mas com o tempo irá experimentar o prazer de se dar um dia, ou algumas horas somente para cuidar de si, mesmo que não seja fazer nada, o importante é alguns momentos somente seu.
Assim, quando começar a tomar atitudes que revelem seu cuidado com seu desejo, ficará claro que todo o resto ficará mais leve, e poderá usufruir de todas as demais responsabilidades com prazer, mais entusiasmo e energia. Afinal, essas mudanças só podem começar de si mesmo, proporcionando felicidade e bem-estar.

6 hábitos para uma vida saudável

Saiba mais sobre as atitudes que você deve tomar para deixar o corpo e a mente em harmonia

6 habitos para uma vida saudavel 6 hábitos para uma vida saudável
Foto: Thinkstock
“Você é aquilo que come”. Segundo especialistas da saúde, o ditado popular tem fundamento. No entanto, você é muito mais do aquilo que você come: você é o exercício que pratica, uma boa noite de sono, as risadas com os amigos. Afinal, nosso corpo reage de acordo com aquilo que recebe e se os estímulos são bons, o resulto é ainda melhor. Confira 6 hábitos que vão ajudá-la a manter uma vida saudável. Seu corpo e sua mente agradecem.

1 – Absolutamente feliz!

Sentir-se feliz consigo mesma é a chave para uma mente e uma vida saudáveis por isso, vale a pena pensar positivo. Aproveite cada momento, sejam eles bons ou ruins, e procure sempre o lado positivo das coisas. Aquela proposta de emprego não deu certo? Pense no processo que precisou para chegar até o “não”, lembre-se de que tudo o que passou lhe serviu como aprendizado e que amanhã será um dia melhor.


Voltar a ser criança não quer dizer deixar as responsabilidades do mundo adulto, mas enxergar as situações pelas quais está passando com olhos de criança. Trata-se de encarar as coisas pelo valor que elas têm agora, sem noções pré-concebidas e julgamentos precipitados. Esse tipo de atitude nos faz entender melhor as condições de produção de determinada situação e nos ajuda a saber lidar melhor com ela, evitando decepções e sofrimentos.
2 – Volte a ser criança

3 – Afaste-se do cigarro

Manter-se saudável é o mesmo que manter-se longe das doenças, físicas ou mentais, e o cigarro pode ser seu inimigo número um, se considerarmos que ele acarreta inúmeros problemas físicos, além de adoecer a alma. Por isso, vale à pena afastar-se dele. Para os fumantes, pode ser um grande desafio. Mas a sugestão vale também para as pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes e por isso acabam sendo afetadas pelos males do cigarro tanto quanto eles.

4 – Cuide de sua aparência

Cuidar da aparência pode parecer coisa fútil para muitos. Entretanto, vestir-se bem, cuidar dos cabelos, sentir-se jovem e em forma aumentam a sensação de bem-estar e a autoestima, o que diminui os níveis de estresse  e dá mais prazer à vida. Por isso, invista em você mesma.


Não se trata de nenhum segredo, comer bem só traz benefícios à saúde. Por isso, invista em um cardápio saudável, com frutas, verduras e muita fibra, e aposente os alimentos ricos em sódio, as frituras, os doces e as bebidas alcoólicas. Adote também o hábito de beber muita água, fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. Mantenha garrafinhas ou copos d’água sempre à vista para lembrá-la de ingerir o líquido e beba-o mesmo quando não estiver com sede.
5 – Alimente-se bem e beba água

6 – Cuide de seu sono

É durante o sono que tanto o corpo quanto a mente recuperam-se do dia que passou e preparam-se para o próximo. Por isso, quem não dorme bem, está adoecendo aos poucos. Procure relaxar e descobrir o tempo necessário que precisa para descansar, já que algumas pessoas necessitam menos do que 8 horas de sono por dia. Faça do ambiente onde dorme um lugar aconchegante e confortável.

10 hábitos que você deve evitar para ser mais produtiva

Otimize o seu tempo e seja mais produtiva em casa e no trabalho

10 habitos que voce deve evitar para ser mais produtiva 10 hábitos que você deve evitar para ser mais produtiva
Foto: Thinkstock
Seja no dia-a-dia, em casa ou no trabalho, ser produtiva sempre é um desafio quase impossível. Porém, felizmente é perfeitamente viável aumentar seu nível de produtividade evitando alguns hábitos que podem tomar seu tempo útil e desviar o seu foco do que realmente deve ser feito. Tome nota desses hábitos e aplique desde já as dicas em sua vida.

1 – Checar o e-mail toda hora

Já parou para perceber quantas vezes você verifica seu e-mail por dia? E em quantas dessas vezes, há algo realmente útil ou que você deva fazer te esperando na caixa de entrada?
Olhar o e-mail toda hora pode dar a falsa impressão de que você está sendo produtiva, porém esses preciosos minutos, quando somados, causam verdadeiro estrago no tempo útil do seu dia.


É comum que quando a gente tem muita coisa para fazer, a gente acabe criando diversas desculpas para não fazê-las. Frases começando com “mas” devem ser evitadas. Não deixe que o pensamento ou a preguiça te sabotem.
2 – Arrumar desculpas

3 – Ficar lendo notícias ou redes sociais

Outra coisa que pode tirar o seu foco e te impedir de terminar seus afazeres, seja em casa ou no trabalho, é ficar checando sites de notícias e as redes sociais .
À primeira vista podem parecer inofensivos, mas ao começar a ler algo, você acaba sendo atraída por outra coisa, que te leva à outra coisa e você acaba perdendo bastante tempo com algo que não te ajudou no que você tinha para fazer.

4 – Fazer várias coisas ao mesmo tempo

Muitas vezes nos enganamos achando que ao começarmos várias coisas ao mesmo tempo conseguiremos sermos mais produtivos. Entretanto, isso pode acabar sabotando a nossa produtividade. Talvez seja melhor iniciar e se focar em uma coisa de cada vez. Ou no máximo duas. Para não perder tempo e conseguir fazer o que você tem que fazer.

5 – Usar o celular

Ficar trocando mensagens ou papeando no celular com seus amigos, parceiro ou familiares é outro hábito que deve ser evitado para otimizar o uso produtivo do seu tempo. Apesar de parecer que o celular toma pouco tempo, acabamos não percebendo quantos minutos ou até horas do dia perdemos com o aparelho.

6 – Ficar reclamando

Reclamar da falta de tempo ou do excesso de coisas que se tem a fazer é outro sabotador da produtividade de qualquer pessoa. Tendemos a ficar nos lamentando sobre esses problemas justamente quando deveríamos estar resolvendo ou fazendo algo. Portanto, se policie para reclamar menos e fazer mais.

7 – Deixar tudo muito bagunçado

Ter que arrumar a mesa, o home office ou o quarto para poder conseguir fazer alguma coisa é outro empecilho para a produtividade. Manter a ordem ajuda a te encorajar a ser mais produtiva. Quando você pensa em fazer algo e olha para a bagunça que está o local, provavelmente pensa “mas ainda vou ter que arrumar tudo…”. E é aí que mora o perigo.

8 – Enrolar para começar algo

Além do que já foi mencionado, ficar enrolando para começar qualquer coisa aumenta muito a possibilidade de você desistir de fazê-la.
A dica para evitar isso é começar a fazer suas tarefas pela mais difícil e deixar as mais tranquilas para depois. E na hora de iniciar, comece de uma vez e quando menos imaginar, já terá terminado. Evite ficar se enrolando fazendo outras coisas antes de iniciar a tarefa.

9 – Objetivos realistas

Outro sabotador de produtividade do qual você deve fugir sempre é o objetivo irreal. Traçar metas além da sua capacidade e do seu tempo é desmotivador. Prefira planejar o seu dia e suas tarefas com atividades que estejam ao seu alcance. E aos poucos você conseguirá riscar tudo na sua lista de coisas a fazer.

10 – Perfeccionismo exagerado

Querer ser perfeccionista em tudo que faz no seu dia é outra coisa que pode acabar te impedindo de ter a produtividade esperada. É claro que você não precisa abandonar o seu jeito caprichoso e perfeccionista de fazer as coisas. Porém, também não é necessário querer ser assim com tudo, afinal nem sempre há tempo para fazer tudo da maneira que queremos. Às vezes dá tempo apenas de fazer, não de fazer com perfeição.

11 maus hábitos de maquiagem que você deve excluir da sua vida

Os produtos de beleza são grandes aliados das mulheres, mas precisam ser usados com bom senso

11 maus habitos de maquiagem que voce deve excluir da sua vida 11 maus hábitos de maquiagem que você deve excluir da sua vida
Foto: Thinkstock
Base, pó, lápis de olho, batom, gloss… São inúmeros os produtos de maquiagem que são vistos pelas mulheres como grandes aliados na hora de deixá-las mais bonitas para o dia a dia.
Porém, todo cuidado é pouco! Se os produtos – que têm como finalidade realçar a beleza da mulher – não forem usados corretamente, podem gerar efeito contrário e fazê-la passar vergonha por aí!
Abaixo, você confere 11 maus hábitos de maquiagem que devem ser excluídos da vida de qualquer mulher:


Na opinião do maquiador Rodrigo Salles, um dos erros mais comuns que a maioria das mulheres comete é “passar lápis preto somente na linha d’água dos olhos, sem sombra, sem rímel e achar que está maquiada”.
1. Usar o lápis preto de forma errada

Outro uso equivocado do lápis preto, de acordo com o maquiador, é passá-lo na sobrancelha, o que deixa a expressão muita pesada.

2. Errar no contorno dos lábios

Rodrigo destaca que o contorno dos lábios nunca deve ser mais escuro do que o batom.
Inclusive para quem quer dar um aspecto maior e mais ‘carnudo’ aos lábios, a dica é utilizar um lápis da mesma cor do batom no contorno e levá-lo, levemente, ao centro. Em seguida, o batom deve ser aplicado por toda a boca, com maior destaque para o centro.

3. Exagerar no blush

O maquiador destaca que usar muito blush na maça do rosto é um erro bastante comum entre as mulheres. E, logo, um hábito de maquiagem que deve ser abandonado o mais rápido possível!
O blush deve ser visto como um produto para amenizar a palidez do rosto, corar suavemente as maçãs e deixar o visual mais saudável. Por isso, nada de exageros!

4. Errar na escolha do blush

Rodrigo aponta como outro grande erro de maquiagem usar um blush muito mais escuro do que o seu tom de pele.
Fica a dica: é preciso bom senso, também, na hora de escolhê-lo. Para cada tom de pele, existe uma cor mais indicada de blush.
De forma geral, as negras podem usar tons mais fortes, como berinjela e rosas queimados fortes. Elas também podem abusar de iluminadores, marrons e dourados. Para as meninas de pele branca, tons mais claros de rosa e pêssego são boas opções. Já para quem tem pele morena, indica-se os blushs rosas, pêssegos e marrons.
Mas em casos de dúvidas, é melhor pedir ajuda a um profissional do que comprar/usar um blush errado!

5. Exagerar no pó bronzeador

“Se a mulher exagera no pó bronzeador, fica parecendo que passou salgadinho no rosto”, brinca o maquiador Rodrigo. Este é mais um hábito que deve ser excluído da vida das mulheres!

6. Usar base mais escura

“A mulher nunca deve usar uma base mais escura do que o tom do seu corpo (da sua pele)”, destaca o maquiador Rodrigo.
A base, como o próprio nome diz, é fundamental para garantir uma boa maquiagem e é um dos primeiros produtos a serem aplicados. Porém, para uniformizar a pele e possibilitar um make perfeito, ela deve ser escolhida corretamente.
A cor da base deve se aproximar o máximo possível da cor da pele da mulher. Ou seja, não ser mais escura, nem mais clara. Como nem sempre é possível ter essa noção somente ao olhar, é indicado fazer um teste, passando o produto entre o queixo e a orelha.

7. Não aplicar rímel corretamente

“Outro erro comum entre as mulheres é passar rímel, não limpar a parte borrada e achar que está tudo bem”, comenta Rodrigo.
É preciso usar de delicadeza e calma na hora de aplicar este produto que, facilmente, pode borrar e estragar toda a maquiagem que já foi feita.
Mas, se mesmo assim um imprevisto acontecer, o rímel borrado deve ser tirado com um cotonete com um pouco de demaquilante.
Agora, se o estrago tiver sido muito grande, é preciso tirar a maquiagem e começar do zero. O que dá não é para sair de casa com o rosto sujo de rímel.

8. Tentar disfarçar sobrancelhas peludas

“Algumas mulheres passam sombra clara cintilante para tentar disfarçar sobrancelhas peludas”, destaca o maquiador Rodrigo. Isto é um grande erro, que nunca deve ser feito.
Sobrancelhas bem feitas realçam a beleza do rosto e dão até um ar mais jovem à mulher. A dica é mantê-las sempre “em ordem”, sem pelinhos a mais!

9. Não tirar a maquiagem

Dormir de maquiagem pode ser considerado um dos piores hábitos femininos.
“A mucosa dos olhos pode sofrer algum tipo de alergia, os poros da pele ficam obstruídos, aumentando a oleosidade e o surgimento de acnes”, diz o maquiador Rodrigo.

10. Esquecer ou exagerar nos retoques de maquiagem

De acordo com o maquiador Rodrigo Salles, os retoques de maquiagem devem ser feitos quantas vezes forem necessárias. “Mas acredito que, se a base utilizada for de boa qualidade, não exista a necessidade de retoque, um pó compacto ajudará a mantê-la no rosto”, destaca.
“Rímel só necessita de retoque se a pessoa quiser incrementar o olhar, ou seja, em situações em que a maquiagem deve passar do dia para a noite. Já o blush tem que ser retocado conforme a necessidade (especialmente se você for cumprimentar muitas pessoas). E o corretivo também tem que ser observado sempre”, diz Rodrigo.

11. Não cuidar dos produtos de maquiagem

“É preciso verificar o prazo de validade e as instruções de cuidados de cada produto, o que geralmente vem informado na embalagem”, destaca Rodrigo.
“Ao comprar um pincel, adquira também o líquido que ajuda na limpeza do mesmo”, sugere o maquiador. “Essas limpezas devem ser feitas periodicamente, ou melhor, proporcionalmente ao uso do pincel: quanto mais usado, mais frequente será a sua limpeza”, finaliza Rodrigo Salles.
Fique atenta: se algum destes itens da lista ou todos eles fazem parte da sua rotina de make, mude seus costumes e siga boas dicas profissionais para conquistar uma maquiagem perfeita e sair sempre linda por aí!

10 hábitos saudáveis que você deve adotar

Saiba como é possível viver melhor tomando atitudes saudáveis no seu dia-a-dia


10 hábitos saudáveis que você deve adotar

Saiba como é possível viver melhor tomando atitudes saudáveis no seu dia-a-dia

Por Andressa Dias
Atualizado em 27/02/2012 11:23
10 habitos saudaveis 10 hábitos saudáveis que você deve adotar
Fizemos uma seleção de dez hábitos que toda mulher deveria incluir em sua vida para viver de forma mais agradável e saudável. Se você quer ter mais qualidade de vida, confira nossas sugestões e comece a colocar as dicas em prática desde já.

1 – Livre-se do estresse

O primeiro passo a se tomar para ter uma vida com mais qualidade e tranquilidade é tentar evitar as situações de estresse e ansiedade. O que você puder evitar, tente e o que não puder, tente enfrentar de outra maneira para não deixar que o nervosismo tome conta.

2 – Durma bem
Seja na sua casa ou no seu emprego, sempre promova conversas tranquilas e nunca dê atenção à brigas e discussões mais acaloradas. Assim, você encoraja todos a terem uma atitude mais calma mesmo diante de grandes problemas. Afinal, desesperar-se não vai resolvê-lo.
Ter boas noites de sono, de no mínimo 7 horas, agrega muita qualidade à sua vida. Além disso, dormir bem é saudável. Observe-se e percebe se existe algo que incomoda o seu sono. Se for um problema psicológico, procure aconselhamento de um psicólogo. Se for uma condição física, não hesite em visitar o médico para tratar esse problema. Investir em boas noites de sono, pode te render uma vida mais agradável e saudável.

3 – Alimente-se com qualidade

Outro fator importante para se ter uma boa qualidade de vida é a alimentação, ela tem papel chave nessa empreitada. Procure sempre se alimentar de maneira saudável e sem exageros. Faça pequenas refeições ao longo do dia e nunca passe muito tempo sem comer. Caso tenha dúvidas sobre qual é a dieta ideal para você se alimentar de forma saudável, consulte um nutricionista.

4 – Faça exercícios regularmente

Exercícios também não podem faltar na rotina de quem quer ter uma vida saudável. Por isso, vale a pena largar o sedentarismo e colocar o corpo em movimento da forma que lhe for mais conveniente. Você pode correr na sua esteira vendo televisão, fazer uma caminhada no parque, ir à academia ou dar um mergulho na piscina com seus filhos – o que não pode é ficar parada.

5 – Divirta-se sempre que possível

A diversão também deve estar presente, afinal ela é necessária para que você relaxe fazendo coisas que ama. Pode ser vendo um filme ou saindo com as amigas para tomar um sorvete, por que não? Você merece e isso faz parte de uma vida prazerosa.

6 – Cuide da sua saúde

Fazer exames regularmente também é essencial para manter tudo em ordem na sua vida. Por isso, todo começo de ano organize uma programação para fazer os exames médicos de rotina para prevenir quaisquer doenças e vá ao médico sempre que notar algo de diferente ou suspeito na sua saúde.

7 – Fique de olho no seu ciclo menstrual

O seu ciclo menstrual pode dizer muito a respeito do seu estado emocional e físico de saúde. Sendo assim, é necessário observar constantemente se ele está regular e se tem algo de estranho no seu ciclo menstrual. A qualquer sinal duvidoso, o ideal é consultar a ginecologista para manter sua saúde em dia.

8 – Leia mais

A leitura além de ser uma atividade relaxante, também ajuda você a expandir seus conhecimentos, aguçar sua criatividade e até a se sentir melhor consigo mesma. Não há dúvidas de que essa é uma atividade muito indicada para quem deseja investir em qualidade de vida.

9 – Afaste a negatividade

Pensamentos negativos, apesar de serem apenas pensamentos, podem ter um impacto tão forte na sua vida que podem levar até sua saúde embora. Leve isso em consideração e afaste da sua mente tudo que for negativo e tente sempre ver o lado positivo de qualquer situação. Não guarde rancor e nem fique remoendo situações que já passaram. Pense no que ainda há de bom por vir e não nas coisas ruins que já aconteceram.

10 – Faça amigos

As amizades também são muito importantes para manter a qualidade da sua vida. Eles são um apoio na hora triste e são boas companhias nas horas felizes. Não é à toa que popularmente se diz que “os amigos são a família que a gente escolhe”. Valorize os relacionamentos que você tem, pois amizades verdadeiras podem gerar bons frutos tanto na sua vida quanto na vida dos seus amigos.

Adote hábitos mais saudáveis e faça exames de rotina

Selecionar o que entra no seu cardápio não é a única maneira de ter uma vida mais saudável, descubra como garantir com que seu corpo esteja sempre em perfeita sintonia

adote habitos mais saudaveis e faca exames de rotina Adote hábitos mais saudáveis e faça exames de rotina
Foto: Thinkstock
Praticar exercícios físicos, ter uma alimentação balanceada e evitar estresse  não são as únicas atitudes que você deve ter para conquistar uma vida saudável. Se preocupar com o que você faz no dia a dia, além de realizar exames preventivos são também alguns dos cuidados que devem ser inseridos na rotina.
Para o personal trainer Eduardo Molinis, se alimentar bem e selecionar exatamente o que entra no seu prato diário são atitudes básicas para a saúde. “Não adianta em nada ter uma alimentação saudável, mas não praticar exercícios físicos, viver com estresse, fumar , beber desenfreadamente. É preciso haver um equilíbrio para que o organismo esteja em perfeita sintonia”, comenta.
E para isso, procurar ajuda de um especialista para saber exatamente quais são os cuidados que você deve ter é de extrema importância. “Além de ajudar na sua saúde, médicos e outros especialistas tiram qualquer dúvida que a pessoa tiver. Quais são as quantidades diárias necessárias de vitaminas, proteínas, entre outros”, sugere Molinis.


1 – Fuja do estresse: É normal que na correria do dia a dia, principalmente no trabalho, surjam alguns imprevistos e chateações. Mas é preciso fazer com que esses problemas não se tornem maiores do que eles realmente são e acabe prejudicando a sua saúde. “Não adianta em nada ter hábitos saudáveis e deixar de lado as chateações do trabalho. É preciso tentar não levar os problemas profissionais para a vida pessoal”, diz o personal trainer. 
Adote hábitos (bem) mais saudáveis

2 – Cuide da postura: Enquanto estiver no trabalho procure se sentar corretamente. “O sentar indevido atrapalha a coluna e pode trazer dores e até problemas mais sérios futuramente. Escolher uma cadeira confortável e uma posição correta evita dores musculares e no final do dia, você perceberá que está bem menos cansado. No caso de quem trabalha em escritórios, coloque um apoio dos pés também para relaxar”, ensina.
3 – Coma durante a tarde: Não adianta em nada passar horas e horas sem comer. Diferentemente do que se pensa, fazer o ‘lanchinho da tarde’ contribui para a saúde e também para o bom humor. “Mesmo quem está na dieta, é preciso sim colocar alguma coisa no estômago durante a tarde. Peça para o seu nutricionista te auxiliar nesse cardápio”, diz Molinis.
4 – Sinta-se linda: É normal não se sentir bem ou achar que não está bonita em alguns dias. Mas cuidar de você mesmo durante esse período é essencial. “Passe um batom novo, hidrate a pele, faça um penteado diferente ou compre uma roupa nova. O importante é não deixar a ‘peteca cair’ mesmo durante esses dias”, sugere.


Visitar anualmente seu clínico geral é essencial para o cuidado com a saúde. “Ter um clínico geral de sua confiança é extremamente indispensável, pois é ele quem pedirá os exames de rotina e poderá te indicar outros especialistas, como ginecologistas, cardiologistas, entre outros”, explica Molinis. 
Faça exames de rotina

1 – Ultrassonografia de abdome total: Esse exame diagnostica problemas ou alterações no fígado, vesícula biliar, rins, pâncreas, entre outros. O médico poderá solicitar que você faça esse tipo de exame, pelo menos, uma vez por ano.
2 – Dosagem hormonal e hemograma completo: Diagnosticado através de uma simples coleta de sangue, é possível detectar distúrbios hormonais e analisar os níveis de alguns hormônios, inclusive da tireóide .
3 – Ecocardiograma com Doppler: Indicado para a avaliação de possíveis problemas cardíacos.
4 – Papanicolau: Solicitado pelo seu ginecologista, o exame pode detectar doença no colo do útero . Deve ser feito anualmente pelas mulheres que tiverem vida sexual ativa.
É importante ressaltar que é preciso que você visite seu médico regularmente para que ele peça esses e outros exames que ele achar necessário.

5 maneiras de ter uma rotina matinal mais saudável

Ter uma refeição completa e com saúde pela manhã favorece o organismo e ajuda na autoestima

como ter rotina matinal saudavel 5 maneiras de ter uma rotina matinal mais saudável
Embora a correria do dia a dia não permita disponibilizar mais tempo para os cuidados pessoais, é preciso sim ter algumas atitudes para que você possa ter uma rotina matinal mais saudável.
Se alimentar bem, praticar exercícios físicos e incluir na agenda roteiros para a diversão são itens fundamentais para favorecer a autoestima e garantir uma vida mais saudável. Por isso, a nutricionista Paula Tevesco traz algumas dicas. Confira!


Ter um sono tranquilo e revigorante é essencial para que o dia seguinte seja produtivo. “Dormir pelo menos oito horas por dia é crucial para que qualquer pessoa se sinta melhor e tenha mais disposição no dia seguinte”, explica Paula.
Dormir bem

Alimentação saudável

Se alimentar corretamente e incluir legumes, verduras e proteínas nas refeições são necessárias para o dia a dia. “Se alimentar bem e ter refeições nos intervalos de pelo menos três vezes ao dia são fundamentais para se ter energia e um corpo saudável”, afirma a nutricionista.

Praticar exercícios físicos

Embora o tempo seja curto durante a manhã, procure acordar pelo menos duas horas antes do horário habitual e pratique algum exercício físico. “Ter uma rotina matinal com exercícios físicos é ideal para aumentar a disposição. Essa prática juntamente com alimentação saudável contribui para a saúde e evita problemas futuros”, comenta Paula.

Relaxe

Procurar ter uma rotina mais tranquila é importante para a saúde. “Viver em uma cidade agitada e se submeter ao stress diário é comum nos dias de hoje. Mas é preciso com que a pessoa procure um escape e para isso, fazer o que gosta é fundamental para esquecer os problemas diários”, sugere a nutricionista.
Segundo a nutricionista, esses itens são fundamentais para se ter uma rotina matinal mais saudável. Mas fazer exames de prevenção e buscar um acompanhamento médico é extremamente necessário para se ter uma vida de qualidade. “Independente do sexo, é recomendado que todos façam exames de avaliação pelo menos uma vez por ano. Saber controlar as taxas do organismo é principal fator para uma vida mais saudável e caso estejam alteradas, o profissional poderá orientar da melhor maneira para a redução do problema”, explica Paula Tevesco.

Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais

Aprenda a usar t-shirts, blusas e moletons com estampas de tigres, cachorros e outros animais

animal face Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Blog Das Guimarães. Foto: Reprodução
A estampa animal face virou febre nas lojas de todo o país e nos looks que vemos pelas rua. A popularização da estampa de rosto de animal se iniciou com o moletom Kenzo com estampa de tigre a t-shirt de rottweiler da Givenchy.
No Brasil, diversas releituras desses itens de grifes foram feitas e aos poucos as estampas animal face estavam em inúmeras peças de roupa, até mesmo nos vestidos.

Como usar animal face?
Os principais animais que tem seus rostos estampados nas roupas são: tigre, onça, raposa, lobo, cachorro, coruja e gato. Os looks com este tipo de estampa são ideias para mulheres modernas e despojadas, que gostam de looks menos formais, menos sérios.
Como combinar essas roupas estampadas com outros itens do look? Veja a seguir algumas dicas que vão te ajudar nesse processo:
T-shirt + jeans: Para montar um look com jeans, combine a camiseta estampada com um shorts de lavagem escura, clara com acabamento destroyed (com rasgos). O visual fica ainda mais fashion se o shorts for de cós alto e a camiseta ficar por dentro do shorts, porém, bem soltinha. Outra opção é usar uma calça skinny jeans ou preta com a camiseta. Nos pés uma sapatilha, sandália ou tênis cheios de estilo caem bem.
T-shirt + saia: Para usar o look com saia, você tem duas opções. Uma é usar com uma saia de cós alto média rodada (skater skirt) e com a camiseta ou blusa por dentro. A outra opção é usar uma saia curta coladinha no corpo e deixar a camiseta solta por cima da saia. Para completar o look, aposte em uma sandália de tiras ou uma sapatilha delicada.
Look inverno: Você pode também usar as roupas com estampa animal em looks de inverno, como um moletom com shorts jeans ou saia e meia calça. Outra alternativa é usar uma camiseta no lugar do moletom e combinar com uma jaqueta de couro ecológico. Nos pés, coturno ou ankle boot são boas combinações.

Onde comprar?

A seguir você encontra alguns produtos de lojas brasileiras que tem lindas estampas de rosto animal para poder comprar e montar seus próprios looks animal face:

Como as blogueiras e fashionistas usam a estampa animal face

Veja uma seleção de combinações de roupas com estampa de rosto de animal e se inspire para se produzir com a tendência animal face. E não se esqueça: como as peças animal face são estampadas, o ideal é combiná-las com outras peças que não sejam estampadas, que sejam mais neutras, assim você não corre o risco de montar um look muito pesado.
animal face camila coelho Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Look da blogueira Camila Coelho com t-shirt e calça de couro. Foto: Reprodução
animal face das guimaraes Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Look do blog Das Guimaraes. Uma opção mais sofisticada com animal face e saia. Foto: Reprodução
animal face deborah zadonna Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Escolha da blogueira Deborah Zadonna, ideal para dias mais fresquinhos. Foto: Reprodução
animal face layla monteiro Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
A blogueira Layla Monteiro criou um look ideal para o trabalho ou faculdade. Foto: Reprodução
animal face layla monteiro 2 Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Outro look da blogueira Layla Monteiro que traz peças mais ousadas para um dia de verão. Foto: Reprodução
animal face streetstyle Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Animal face streetstyle. O combo saia + t-shirt + jaquetinha cai bem para looks meia estação. Foto: Reprodução
animal face streetstyle2 Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Ouse: combine moletom com uma peça de verão, arremate com um maxi colar e arrase. Foto: Reprodução
animal face superficial girls Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Inspiração do blog Superficial Girls para um passeio no shopping ou almoço com as amigas. Foto: Reprodução
animal face claudinha stoco Animal face: a tendência das roupas com estampa de rosto de animais
Look com casaco da blogger Claudinha Stoco. Foto: Reprodução
www.radioestacaolivre.com  este é o portal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário