“Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus! Sobre toda a terra esteja a tua glória!”
— Salmos 57:5
acesse o nosso site
DIVERSAS DICAS
15 formas diferentes de usar o elástico de látex
Ele pode ser a solução perfeita e barata para muitos problemas corriqueiros, como consertar a mangueira do jardim, abrir tampas escorregadias e economizar sabonete líquido
Criadas em 1845 pelo inventor inglês Stephen Perry, as primeiras tiras elásticas foram feitas a partir de um tubo de borracha cortada em fatias bem finas. O objetivo era prender papéis e envelopes, mas as utilidades destes elásticos de látex se multiplicaram.
O elástico de borracha é um item simples, barato e versátil. Existem tantas maneiras de usá-lo quanto você for capaz de imaginar. Mas, se nem todas estas utilidades passaram por sua cabeça, aqui você encontra ideias interessantes e muito práticas que vão facilitar seu dia a dia. Confira:
Um elástico pode ser a melhor forma de marcar páginas de um livro. Ao contrário dos marcadores de papel, há a garantia de que a sua marcação não vai simplesmente cair. Basta pegar um elástico que seja grande o bastante para envolver todo o livro.1. Marcador de página
2. Abra potes de vidro com menos esforço
Tampas escorregadias costumam atrapalhar bastante, principalmente na hora da pressa. Você pode eliminar este problema colocando um elástico ao redor dela. Assim, você vai ter muito mais firmeza para abrir aquele pote de vidro que parece impossível de ser vencido.
3. Apoio para lápis
Enrole algumas tiras de borracha ao redor da base do lápis ou caneta, no local onde você costuma segurar. A escrita ficará mais confortável e menos escorregadia.
4. Organize fios e cabos
Cabos emaranhados atrás da TV ou do computador significam uma dor de cabeça na hora da faxina, não é mesmo? Para minimizar este problema, use alguns elásticos para separar os cabos em pequenos grupos ou encurtá-los. As versões com borracha colorida também podem ajudar a diferenciar os fios.
5. Controle dispensadores de sabão
Enrole um elástico bem apertado logo abaixo da válvula de esguicho do sabão para limitar a quantidade do líquido que sai da embalagem. Esta dica é especialmente útil para casas com crianças.
6. Mantenha as maçãs cortadas frescas
Se você cortou a maçã, mas, por algum motivo, desistiu de consumí-la, há uma maneira de evitar que os pedaços da fruta escureçam. Para isso, disponha as fatias de maçã na forma original da fruta e prenda-as com um elástico. Bom apetite mais tarde!
7. Não deixe colheres escorregarem na tigela
A colher escorregou para dentro da tigela de novo? Desta vez, depois de enxaguar a colher, enrole um elástico em torno da parte superior do cabo e a aderência do látex vai segurar o talher na borda da louça.
8. Tábuas de corte sempre no lugar
Você está com pressa e a tábua de cozinha não para de escorregar? Uma ideia simples pode ser a solução: coloque um elástico em cada ponta da tábua e pronto! O atrito da borracha com a superfície da pia ou balcão vai garantir que a tábua fique firme o bastante para que você termine o que estava fazendo.
9. Prolongue a vida útil da vassoura
Você não precisa jogar fora a vassoura só porque as cerdas abriram com o uso. Enrole alguns elásticos de látex ao redor delas e deixe preso por um ou dois dias, até que as cerdas recuperem o formato original.
10. Conserte pequenos vazamentos em uma mangueira
Uma maneira rápida de consertar um vazamento é dispor uma faixa de borracha ao redor do buraco. Não é uma solução permanente, mas você conseguirá terminar seu trabalho sem grandes dificuldades.
11. Faça uma bola de borracha
Com algumas tiras de elástico você pode simplesmente criar uma bola de látex, que poderá ser usada para apagar lápis e manchas nas paredes tão bem quanto a borracha de escritório.
Outra ideia e usar esta bolinha de borracha para aliviar o estresse: aperte e descarregue a raiva.
12. Segure os óculos
Se você usa óculos durante a prática de esportes, os elásticos de látex podem ser uma alternativa inteligente para manter a lentes mais firmes na cabeça. Basta cortar uma tira de borracha ao meio e prender as extremidades a cada uma das hastes.
13. Porta correspondências
Com martelo, duas fileiras de pregos (na lateral do armário ou atrás da porta) e alguns elásticos esticados entre eles você acaba de arquitetar um criativo sistema de armazenamento de cartas, faturas e papéis diversos.
14. Conserve seu controle remoto
Enrole algumas faixas de borracha ao redor da parte superior e inferior do controle remoto. Isto vai protegê-lo, dificultando que ele escorregue da mesa ou estante. Em último caso, também amortecerá a queda.
15. Mantenha sacos e embalagens fechados
Para conservar os mantimentos frescos, dobre bem a parte superior da embalagem e, em seguida, envolva-a com um elástico de látex.
Use sua criatividade e abuse deste item multiuso chamado elástico de borracha. Se você conhece outras utilidades para este material, compartilhe em seus comentários.
Como dobrar lençol com elástico
Aprenda passo-a-passo uma técnica para deixar os lençóis com elástico bem dobrados e ganhar espaço no armário
Pequenos detalhes na arrumação da casa podem facilitar sua vida no dia-a-dia. Entre eles, é essencial manter a roupa de cama sempre limpa e organizada e usar peças que além de bonitas, também sejam práticas.
É o caso do lençol com elástico, que não deixa aquelas pontas caindo para fora da cama e fica fixo nas bordas do colchão. Afinal, não é nada agradável acordar e perceber que o lençol escapou e deixou seu corpo em contato direto com o colchão.
Apesar de não parecer fácil, é possível dobrar o lençol com elástico sem deixá-lo todo “embolado”.Mas toda essa praticidade parece cair por terra na hora de dobrar o lençol com elástico e acomodá-lo no armário. Se não for dobrada da maneira correta, a peça fica toda amassada e com uma aparência de desleixo.
Basta seguir o passo-a-passo de uma técnica simples, que vai tomar apenas alguns minutos do seu tempo e que, com certeza, vai facilitar a tarefa.
Passo-a-passo de como dobrar lençol com elástico
- Vire o lençol do avesso e encaixe cada uma das mãos em uma das extremidades com elástico;
- Junte as mãos, colocando uma extremidade dentro da outra e alinhando os elásticos de forma que fiquem como um bolso;
- Mantenha uma mão dentro desse bolso e, com a outra, traga as outras extremidades do lençol ajeitando cada uma sobre o bolso;
- Alinhe os elásticos e coloque o lençol sobre uma superfície lisa, com os elásticos virados para cima;
- Dobre uma das laterais com elástico em direção ao meio e depois cubra com a lateral oposta, que não tem elástico;
- Agora é só dobrar o retângulo ao meio quantas vezes desejar.
Confira o vídeo abaixo para acabar de vez com todas as dúvidas a respeito do assunto:
Depois de dobrados, uma dica para ganhar espaço ao guardar os lençóis com elástico é fazer rolinhos e empilhar uns sobre os outros. Você também pode organiza-los por cor ou separar os lisos dos estampados.
Diferentes formas de delinear os olhos
Conheça diferentes formas de passar o delineador e saiba qual o traçado ideal para cada formato de olho
O delineador serve para realçar o olhar e deixa qualquer maquiagem marcante e cheia de charme. O traçado com delineador pode ser feito de diversas maneiras. Mas para acertar no make, é preciso conhecer as diferentes formas de delinear os olhos.
Traços grossos, médios ou mais finos, para cada formato de olho há uma maneira diferente de como usar o delineador. Para conseguir um traçado perfeito, é preciso treinar bastante até adquirir prática e chegar a um ótimo resultado.
Olhos menores pedem um traçado mais fino com uma leve puxadinha estilo gatinho no final para não sobrecarregar o make. Para abrir o olhar, aplique o lápis bege ou branco na linha d’ água, o truque é infalível.Os olhos grandes têm um formato privilegiado, pois combinam tanto com traços mais grossos ou traçados mais discretos em formato decrescente, que vai afinando no canto exterior. Para valorizar o olhar, capriche no lápis preto na linha d’água superior.
Olhos pequenos ou olhos orientais pedem um traçado mais largo com o delineador para aprofundar o olhar. Finalize com lápis preto na linha d’água, mas aplique apenas do meio para o final do olho.
Conheça 3 tipos diferentes de traços com o delineador
Traçado básico
Esse tipo de traçado é ideal para usar no dia a dia de forma mais discreta. O traço com o delineador começa fino e bem rente aos cílios e vai engrossando no final, mas sempre obedecendo o contorno dos olhos.
Traçado moderno
É um tipo de traço que segue a mesma forma que o traçado básico, mas finalizando com uma leve puxadinha no canto externo dos olhos e emendando um traço no cantinho externo da parte inferior dos olhos.
Traçado estilo gatinho
A inspiração vem da maquiagem retrô, com o traçado bem grosso e alongado, dando um acabamento com um puxadinho mais reto ou para cima na direção da sobrancelha a partir do canto da linha d’água. É um tipo de maquiagem ideal para complementar um look noturno e mais marcante.
Acompanhe o vídeo abaixo e veja na prática exemplos das diferentes formas de como passar delineador:
Tipos de delineador
Conheça tipos de delineadores com texturas diferentes e escolha o ideal para um traçado perfeito
Mesmo sendo um produto que algumas mulheres têm dificuldade de usar devido a falta de prática, o delineador é muito útil na maquiagem. Com ele, é possível ressaltar o olhar e deixar o visual mais marcante variando o traçado de acordo com o formato dos olhos.
Conhecer os tipos de delineador ajuda bastante na hora de escolher o produto com a textura ideal para conseguir um traçado perfeito. Para saber tudo sobre delineador, acompanhe nossas dicas.
É o tipo de delineador mais conhecido e facilmente encontrado nas lojas de cosméticos. Tem a vantagem de ser prático, já que o aplicador vem junto com o produto, mas mesmo assim exige um pouco mais de firmeza nas mãos, paciência e muito treino.Delineador líquido
O delineador líquido é o tipo mais indicado para fazer traços mais finos e uma ótima opção para usar na maquiagem do dia-a-dia.
Delineador em gel ou creme
O delineador em gel ou delineador em creme é mais fácil de usar e não exige tanta prática. É mais consistente, não borra na hora da aplicação e permite trabalhar facilmente a espessura do traçado nos olhos. Para usar o produto, basta aplicá-lo na pálpebra com a ajuda de um pincel chanfrado ou com a ponta bem fininha.
Delineador em caneta
É o tipo de delineador ideal para quem tem firmeza nas mãos e muita prática. O delineador em caneta, como o nome já diz, vem com um pincel fino como se fosse uma caneta de tinta molhada mesmo. O seu traçado é mais preciso, por isso é ótimo para quem gosta de marcar o olhar com traços finos.
Delineador em pó
O delineador em pó vem na embalagem semelhante ao líquido, o que muda é a textura do produto e o aplicador mais grosso, ideal para quem quer um efeito nada discreto. Esse tipo de delineador se parece com uma sombra, mas em uma embalagem de rímel ou de delineador líquido tradicional.
Proporciona um traçado mais grosso, mas com uma cobertura mais suave e com efeito esfumado nas pálpebras. O produto é muito fácil de aplicar e dificilmente o traçado fica torto devido ao seu efeito esfumado.
10 maneiras diferentes de usar o limão
Na cozinha, como remédio ou até mesmo na faxina, conheça várias utilidades do limão em casa
O limão é uma fruta ácida, amarga e que pode ser consumida de diversas formas, entre elas suco e chá. Serve também para temperar saladas ou dar mais sabor às receitas, bastam apenas algumas gotinhas. Apesar de ser bastante usado na cozinha, o limão pode ser muito útil na casa toda.
A fruta pode dar uma ajudinha em tarefas que você nem imagina e ainda substituir alguns produtos de limpeza, remover manchas, espantar insetos e assim por diante. Ficou curiosa? Então conheça agora10 maneiras diferentes de usar o limão no dia-a-dia, faça o teste e comprove.
Para remover os odores de alimentos fortes como peixe, alho, cebola ou até mesmo o cheiro desagradável da comida que ficou guardada por muito tempo dentro da geladeira ou microondas, a dica é cortar um limão, espremer o suco em um corpo e colocá-lo por um tempo no local onde vem do mau cheiro.1 – Eliminar odores
Alimentos como o repolho, por exemplo, também soltam cheiro forte na hora de cozinhar. Para evitar, adicione algumas fatias de limão na água. O suco do limão também serve como aromatizante natural de ambiente e ajuda a retirar aquele cheiro de gordura da cozinha, para isso basta ferver a casca do limão na água e deixar por alguns minutos.
2 – Espantar insetos
Alguns insetos como as aranhas, formigas e pulgas, são muito sensíveis a cheiros. Por isso, para espantá-los, basta adicionar uma quantidade de suco de limão em um litro de água e aplicar a mistura ao lavar o chão, limpar vidros, janelas, portas e rodapés.
3 – Limpar vidros
Assim como o vinagre, o limão também pode substituir os produtos de limpeza nas atividades domésticas, pois ele tira manchas difíceis de vidros e espelhos. Para isso, basta fazer uma mistura de ½ suco de limão em uma bacia com água, umedecer uma esponja e a aplicar no vidro ou espelho fazendo movimentos circulares. Finalize aplicando um pano seco no local.
Para evitar que o limão fique em contato com a sua mão, é aconselhável fazer a limpeza se protegendo com luvas de borracha.
4 – Remover de machas
Além dos vidros e espelhos, o limão também é eficaz na remoção de manchas de suor, mofo, vinho e gordura em tecidos de roupas, tapetes, lençol entre outros. Para isso, basta colocar a peça manchada de molho em uma bacia com água, em seguida aplicar uma mistura de limão e sal em cima da mancha e esfregar bem.
A técnica também vale para blusas claras que ficaram amareladas na parte de baixo das mangas, na região das axilas. Após algumas lavagens com limão, a mancha desaparece. Vale lembrar que os tecidos delicados devem ser esfregados suavemente para evitar que estraguem. Finalize lavando a peça bem até eliminar toda a mistura do tecido e coloque para secar, depois de algumas horas a peça vai estar limpa e nova.
5 – Banheiro mais limpo
Para deixar as peças do banheiro mais limpas e retirar manchas difíceis ou até mesmo ferrugem do vaso sanitário, misture suco de limão na água, esfregue a mancha, deixe descansar por alguns minutos e em seguida enxágue.
6 – Inox brilhante
Para manter as panelas e utensílios de aço inox mais limpos e brilhantes, corte o limão ao meio, mergulhe no sal e esfregue sobre as superfícies com manchas. Em seguida, retire a mistura com água corrente.
7 – Conservar os alimentos
Para evitar que as frutas como a banana, maça, pêra, abacate e alguns legumes fiquem com uma tonalidade marrom quando cortados ao meio, esprema um pouco de limão no pedaço do alimento que não irá consumir de imediato. Você também pode evitar que a alface fique murcha deixando as folhas mergulhadas em água gelada com suco de limão por uma hora.
8 – Aliviar má digestão e azia
Para aliviar o mal-estar e a sensação de desconforto no estômago logo após comer alimentos muito pesados ou gordurosos, prepare um copo com água, esprema um limão e beba.
9 – Aliviar a ressaca
Extrapolou no álcool na noite anterior e agora está se sentindo mal? O limão ajuda a reidratar e equilibrar o pH do corpo, aliviando a ressaca. E para isso, basta espremer um limão na água morna ou chá e beber, a mistura pode ser um pouco amarga, mas pelo menos irá aliviar aquela sensação de mal-estar.
10 – Dor de garganta
Quando estiver com gripe muito forte e com dor de garganta, faça gargarejo com a mistura de meio limão espremido na água morna com sal ou então prepare um chá quente com uma colher de mel, uma colher (sopa) de suco de limão e beba. O limão ajuda a desinchar a garganta e matar as bactérias.
20 truques práticos para reaproveitar a casca do limão
A casca do limão pode ser usada em receitas, nas tarefas da casa e até em tratamentos de beleza
Você preparou uma deliciosa limonada. E agora, o que fazer com as cascas dos limões? Se você respondeu “jogá-las no lixo”, pode estar cometendo um grande desperdício! A casca do limão possui muitas vitaminas, pode ser usada em diversas receitas, nas tarefas da casa e até em tratamentos de beleza.
Confira abaixo algumas de suas utilidades mais interessantes:
Sua panela, mesmo após uma boa limpeza com detergente, continua engordurada? O fogão também está com este aspecto? Use as metades do limão!1. Limpar peças engorduradas
Jogue um pouco de sal naquela metade de limão que já foi espremida e a esfregue nas peças ou áreas engorduradas. Depois, é só limpá-las com uma toalha. (Só tenha cuidado ao usar o limão em tampos de mármore, ou qualquer outra superfície que possa ser sensível ao ácido).
2. Limpar a chaleira
Encha a chaleira com água, adicione um punhado de fatias finas de casca de limão e ponha para ferver. Depois, desligue o fogo e deixe o líquido descansar por uma hora, escorra e lave bem.
3. Limpar o bule de café
Para garantir uma boa limpeza ao bule de café, a sugestão é colocar dentro dele gelo, sal e cascas de limão, e agitá-lo por um ou dois minutos. Depois de descartar a mistura, basta enxaguar.
A peça ficará brilhante!
4. Limpar o micro-ondas
É bastante comum um alimento ou líquido sujar o micro-ondas ao ser esquentado dentro dele. Neste caso, em vez de usar produtos químicos, você pode tentar o seguinte: coloque cascas de limão em uma tigela cheia até a metade com água. Ligue o micro-ondas por cerca de cinco minutos, permitindo que a água da tigela ferva e seu vapor se condense nas paredes e partes superiores do micro-ondas. Depois, é só retirar a tigela com cuidado e limpar a sujeira do micro-ondas com uma toalha.
5. Desinfetar o lixo
Após utilizar as cascas do limão para qualquer uma das finalidades citadas, elas ainda podem ser úteis: basta colocá-las no lixo, para desinfetá-lo e, ao mesmo tempo, deixar um cheiro agradável na cozinha.
6. Limpar torneira ou outra peça cromada
Os restos do limão também podem ajudar a manter a torneira ou outra peça cromada da sua casa limpa! A dica é esfregar a peça em questão com uma metade de limão (que já foi espremida), enxaguar e passar um pano macio para lustrar.
7. Limpar panelas
Uma metade de limão associada a sal também pode ser utilizada para limpar e iluminar panelas de cobre, bronze, cromo ou aço inoxidável. Basta você usar o limão espremido já com o sal (ou bicarbonato de sódio) e esfregá-lo na panela. Deixar a mistura agir por cerca de cinco minutos e enxaguar com água morna. Usar, posteriormente, um pano macio para secar.
8. Limpar a pia de aço inoxidável
Para a pia de aço inoxidável, use o mesmo método descrito para limpar a torneira ou peça cromada.
9. Afastar insetos
Muitos bichos, como, por exemplo, os insetos, não suportam o ácido do limão. A dica, então, é cortar a casca dele e colocar as tiras em janelas ou perto de rachaduras e buracos – por onde formigas e outros bichos podem estar entrando em sua casa.
10. Fazer um umidificador perfumado
Se sua casa sofre com o ar seco durante o inverno, você pode colocar a casca do limão em uma panela com água, e deixá-la ferver em fogo médio, para umidificar e perfumar o ar.
11. Limpar tábuas de corte
Devido às propriedades antibacterianas do limão, sua casca é ótima opção para limpar tábuas de corte. Basta passar meio limão espremido na superfície da tábua, esperar alguns minutos e enxaguar.
12. Manter o açúcar solto
Se o seu açúcar, na maioria das vezes, fica “empedrado”, a dica é adicionar cascas de limão no pote, que ajudarão a mantê-lo úmido e fácil de usar.
13. Fazer raspas
O mais indicado é usar somente a casca (sem a parte branca que fica entre a casca e a polpa) para fazer as raspas sem que elas fiquem amargas.
As raspas de limão podem ser polvilhadas em bebidas, como vinho ou batidas, saladas, sorvetes, sopas, tortas etc. Tanto para enfeitar como para dar um gostinho especial às receitas.
14. Fazer pó de raspas de limão
É possível fazer, em vez das raspas de limão, um pó. Basta deixar as cascas dos limões secarem por cerca de três ou quatro dias em um prato e depois colocá-las em um liquidificador (ou moedor de especiarias) e bater até que elas se transformem em um pó.
15. Misturar o pó ao açúcar
Uma boa ideia é misturar, em um recipiente, o pó de raspas de limão (citado acima) a um pouco de açúcar. Depois, basta utilizar a mistura nas bebidas ou receitas de doce.
16. Misturar o pó à pimenta
Para uma mistura salgada, coloque num recipiente o pó de raspas de limão com pedacinhos de pimenta. Este é um ótimo tempero para saladas e outros pratos!
17. Fazer casca de limão cristalizada
As cascas de limão cristalizadas são muito fáceis de fazer (veja abaixo) e podem ser comidas puras ou ser usadas em receitas de bolos, chocolates, biscoitos ou pães.
O primeiro passo é cortar a casca do limão em tiras. Para retirar completamente seu amargor, é indicado deixar as tiras de molho na água por um ou dois dias, trocando a água várias vezes. Depois, é só levá-las ao fogo com água e açúcar, e mexer devagar até que a água evapore e a calda fique mais espessa, envolvendo as tirinhas. Escorrer o excesso de calda e colocar as tirinhas sobre uma folha de papel manteiga, usar um garfo para separá-las e deixar esfriar.
Antes de secarem por completo, é indicado passar as tiras em mais açúcar. Depois, é só guardá-las em um pote limpo e com tampa, em local seco.
18. Clarear manchas da idade
Aplique um pequeno pedaço da casca do limão na mancha e deixe agir por uma hora. Depois enxague o local. (Após o procedimento, evite tomar sol. E antes dele, certifique-se de que não tem alergia a limão).
19. Suavizar cotovelos secos
Use metade de um limão polvilhado com bicarbonato de sódio e aplique nos cotovelos. Massageie a mistura por alguns minutos na área em questão. Depois basta lavar e secar.
20. Fazer esfoliação
Misture meia xícara de açúcar com a casca do limão e óleo de oliva – usar o suficiente para transformá-los em uma pasta. Com o corpo molhado, aplicar a mistura e massagear a pele. Depois, lavar bem.
10 maneiras diferentes de usar o limão
Na cozinha, como remédio ou até mesmo na faxina, conheça várias utilidades do limão em casa
O limão é uma fruta ácida, amarga e que pode ser consumida de diversas formas, entre elas suco e chá. Serve também para temperar saladas ou dar mais sabor às receitas, bastam apenas algumas gotinhas. Apesar de ser bastante usado na cozinha, o limão pode ser muito útil na casa toda.
A fruta pode dar uma ajudinha em tarefas que você nem imagina e ainda substituir alguns produtos de limpeza, remover manchas, espantar insetos e assim por diante. Ficou curiosa? Então conheça agora 10 maneiras diferentes de usar o limão no dia-a-dia, faça o teste e comprove.
Para remover os odores de alimentos fortes como peixe, alho, cebola ou até mesmo o cheiro desagradável da comida que ficou guardada por muito tempo dentro da geladeira ou microondas, a dica é cortar um limão, espremer o suco em um corpo e colocá-lo por um tempo no local onde vem do mau cheiro.1 – Eliminar odores
Alimentos como o repolho, por exemplo, também soltam cheiro forte na hora de cozinhar. Para evitar, adicione algumas fatias de limão na água. O suco do limão também serve como aromatizante natural de ambiente e ajuda a retirar aquele cheiro de gordura da cozinha, para isso basta ferver a casca do limão na água e deixar por alguns minutos.
2 – Espantar insetos
Alguns insetos como as aranhas, formigas e pulgas, são muito sensíveis a cheiros. Por isso, para espantá-los, basta adicionar uma quantidade de suco de limão em um litro de água e aplicar a mistura ao lavar o chão, limpar vidros, janelas, portas e rodapés.
3 – Limpar vidros
Assim como o vinagre, o limão também pode substituir os produtos de limpeza nas atividades domésticas, pois ele tira manchas difíceis de vidros e espelhos. Para isso, basta fazer uma mistura de ½ suco de limão em uma bacia com água, umedecer uma esponja e a aplicar no vidro ou espelho fazendo movimentos circulares. Finalize aplicando um pano seco no local.
Para evitar que o limão fique em contato com a sua mão, é aconselhável fazer a limpeza se protegendo com luvas de borracha.
4 – Remover de machas
Além dos vidros e espelhos, o limão também é eficaz na remoção de manchas de suor, mofo, vinho e gordura em tecidos de roupas, tapetes, lençol entre outros. Para isso, basta colocar a peça manchada de molho em uma bacia com água, em seguida aplicar uma mistura de limão e sal em cima da mancha e esfregar bem.
A técnica também vale para blusas claras que ficaram amareladas na parte de baixo das mangas, na região das axilas. Após algumas lavagens com limão, a mancha desaparece. Vale lembrar que os tecidos delicados devem ser esfregados suavemente para evitar que estraguem. Finalize lavando a peça bem até eliminar toda a mistura do tecido e coloque para secar, depois de algumas horas a peça vai estar limpa e nova.
5 – Banheiro mais limpo
Para deixar as peças do banheiro mais limpas e retirar manchas difíceis ou até mesmo ferrugem do vaso sanitário, misture suco de limão na água, esfregue a mancha, deixe descansar por alguns minutos e em seguida enxágue.
6 – Inox brilhante
Para manter as panelas e utensílios de aço inox mais limpos e brilhantes, corte o limão ao meio, mergulhe no sal e esfregue sobre as superfícies com manchas. Em seguida, retire a mistura com água corrente.
7 – Conservar os alimentos
Para evitar que as frutas como a banana, maça, pêra, abacate e alguns legumes fiquem com uma tonalidade marrom quando cortados ao meio, esprema um pouco de limão no pedaço do alimento que não irá consumir de imediato. Você também pode evitar que a alface fique murcha deixando as folhas mergulhadas em água gelada com suco de limão por uma hora.
8 – Aliviar má digestão e azia
Para aliviar o mal-estar e a sensação de desconforto no estômago logo após comer alimentos muito pesados ou gordurosos, prepare um copo com água, esprema um limão e beba.
9 – Aliviar a ressaca
Extrapolou no álcool na noite anterior e agora está se sentindo mal? O limão ajuda a reidratar e equilibrar o pH do corpo, aliviando a ressaca. E para isso, basta espremer um limão na água morna ou chá e beber, a mistura pode ser um pouco amarga, mas pelo menos irá aliviar aquela sensação de mal-estar.
10 – Dor de garganta
Quando estiver com gripe muito forte e com dor de garganta, faça gargarejo com a mistura de meio limão espremido na água morna com sal ou então prepare um chá quente com uma colher de mel, uma colher (sopa) de suco de limão e beba. O limão ajuda a desinchar a garganta e matar as bactérias.
8 alimentos que você deve comer com a casca
Ricas em vitaminas, nutrientes e minerais, saiba quais benefícios a casca pode trazer à saúde
Tirar a casca de vários alimentos como frutas e verduras é um hábito muito comum, mas muitas pessoas não sabem que é lá que muitos vegetais guardam a maior parte de seus nutrientes mais importantes, como vitaminas, minerais e antioxidantes.
Segundo a nutricionista Marina Donadi, a casca de frutas e verduras também é rica em fibras, que ajudam a manter o bom funcionamento do intestino. Então, que tal parar de desperdiçar todos esses benefícios? Conheça abaixo alguns alimentos para você pensar duas vezes antes de jogar a casca fora.
1. Amêndoas: A pele marrom das amêndoas promove boas bactérias no intestino, ajudando no processo digestivo. Um estudo ainda indica que a pele da amêndoa tem flavonóides essenciais que, combinados à vitamina E, tem grande poder de redução do colesterol ruim. Então, já sabe: da próxima vez que comprar amêndoas, deixe de lado a opção em lascas.
3. Maçã: Estudos mostram que a maçã pode ajudar a reduzir o colesterol ruim e outras gorduras no sangue, protegendo o corpo de doenças cardíacas, obesidade e diabetes. Além disso, a casca nutre os músculos, impedindo a atrofia muscular nos últimos anos de vida.2. Frutas cítricas: A casca das frutas cítricas contém cerca de quatro vezes mais fibras do que a fruta em si. Além disso, um estudo sobre os benefícios da casca de laranja observou que elas contêm um composto natural que pode combater o câncer. Então, que tal aproveitar a casca das laranjas orgânicas para uma sobremesa? Ou então, experimente dar um sabor especial às suas saladas acrescentando raspas de limão. Casca de laranja coberta de chocolate meio-amargo não é só delicioso, mas também benéfico à saúde.
4. Cebola: Esta é uma surpresa para muitas pessoas. Uma pesquisa revelou que as cascas de cebola contêm poderosos flavonóides, substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes. Experimente cozinhar suas sopas com cebolas inteiras, com pele e tudo!
5. Batata: A casca da batata pode ter mais vitamina C do que uma laranja! Além disso, é lá que se concentram as fibras e o potássio, importantes para a digestão e o metabolismo de carboidratos e proteínas. Experimente a casca da batata assada. Fica muito gostosa e é um ótimo aperitivo! Mas lembre-se de lavá-la bem antes de utilizar.
6. Berinjela: Nela, você pode contar com um antioxidante cerebral chamado antocionida. A casca da berinjela também é rica em potássio, magnésio e fibras.
7. Kiwi: a casca desta fruta tem três vezes mais antioxidante do que a polpa. Também é rica em compostos fenólicos, vitamina C e fibras, que melhoram a função intestinal. Uma boa maneira de consumi-la é no preparo de sucos. Uma dica: a casca do kiwi “gold” é mais doce e tem menos “pelinhos”.
8. Banana: além de rica em fibras, a casca tem luteína, um antioxidante que protege os olhos contra a exposição ultravioleta e combate a catarata. E não é difícil encontrar receitas para utilizar a casca desta fruta!
E então, está convencida de que não deve descartar as cascas? Então, coloque a criatividade para funcionar e procure montar pratos sem descartá-las. Assim, poderá usufruir de todos esses benefícios!
5 combinações de alimentos que você deve evitar
Conheça as misturas erradas de alimentos que atrapalham a absorção adequada de nutrientes e cuide da sua alimentação
Comer bem além de implicar em fazer várias refeições saudáveis ao longo do dia, que incluam comidas dos diversos grupos alimentares, demanda que a pessoa conheça um pouco do funcionamento dos processos químicos do organismo, pois muitos alimentos quando combinados atrapalham uns aos outros no quesito absorção de nutrientes.
Como a maioria das pessoas não têm conhecimento tão detalhado do organismo, para ter a alimentação como uma aliada da manutenção da saúde é preciso contar com o apoio de um nutricionista, pois estes profissionais da saúde podem indicar quais são as combinações que devem ser evitadas para aperfeiçoar a nutrição.
Para que você não tenha que sair correndo para o seu nutricionista com o objetivo de saber se anda cometendo alguma falha na hora de combinar alimentos, veja cinco combinações de alimentos que, segundo a revista espanhola Quo, não são adequadas.
Tentar fazer o espinafre ficar mais saboroso gratinando-o ou fazer uma pizza com espinafre pode ser uma boa ideia em termos de sabor, mas não de absorção de nutrientes, pois o espinafre é um dos vegetais mais ricos em oxalato, substância que reduz a absorção de cálcio, ou seja, o benefício do queijo é anulado. Além disso, pode ocorrer competição entre o cálcio do queijo e o ferro do espinafre na absorção, limitando a biodisponibilidade dos dois minerais.1 – Espinafre com queijo
2 – Açúcar com cremes
Adicionar muito açúcar em preparações com cremes pode não ser uma boa opção, pois dá origem a um alimento viciante e que tem uma composição que acrescenta muitas calorias à dieta. Ou seja, pegue leve na quantidade de açúcar na hora de fazer receitas como pavês e coma com moderação o tentador crème brûlée.
3 – Cereais com refrigerante
Comer cereais como milho e arroz acompanhados por refrigerante é uma má escolha, pois os cereais são ricos em magnésio e os fosfatos de sódio limitam a absorção deste mineral que é fundamental para o coração.
4 – Beterraba com soja
Beterraba e soja são dois alimentos saudáveis, mas que não devem ser comidos juntos, pois a beterraba é rica em oxalatos e a soja contém cálcio, bem como ferro. Ambos os minerais da soja são afetados pela presença da substância contida na beterraba.
5 – Lentilhas com leite
Esta é a combinação mais estranha e pouco provável de ser feita, mas se um dia você quiser jantar lentilhas lembre-se não tomar o típico copo de leite quente antes de dormir, pois a lentilha é fonte de ferro, um mineral que é facilmente afetado pela presença do cálcio de alimentos como o leite.
É importante entender que cada alimento tem uma composição complexa de substâncias, as possibilidades de reações químicas no organismo são inúmeras e o estado de saúde da pessoa que está ingerindo o alimento tem impacto singular.
“É por isso nutricionistas e endocrinologistas pedem exames aos pacientes antes de indicar uma dieta alimentar ou revelar a necessidade de determinada substância para equilíbrio dos processos do organismo”, completa a nutricionista carioca Isabella Peixoto.
Portanto, contar com informações sobre alimentação de fontes seguras e com o apoio de um profissional da saúde é fundamental para que não se crie mitos alimentares e não sejam feitas más escolhas.
SEXO E RELACIONAMENTO
8 dicas do sexo tântrico para você ter prazer extremo
Entendendo como é feito o sexo tântrico, é possível extrair dicas que podem aperfeiçoar a relação com o seu parceiro
Talvez você já tenha ouvido falar do sexo tântrico, mas não conheça profundamente seu significado e nem imagine o quanto ele pode ser interessante para a sua relação!
A principal dúvida que surge em torno do assunto é: todos podem praticar o sexo tântrico? Como começar e por que investir nessa “viagem”?
De acordo com a terapeuta, investir nessa “viagem” vale a pena para quem não se contenta com o que nos foi vendido como sendo sexualidade humana. Para quem quer mais da relação íntima com o semelhante. “Ou ainda, para quem acredita que, através do contato sexual, é possível viver um êxtase que está além do simples prazer”, acrescenta.Luara Tanuri, explica que sexo tântrico é a relação sexual entre seres que possuem alguma consciência de sua existência como algo além do corpo. “Com o foco no polo indivíduo (da cintura para cima), é o sexo que é feito de corpo e alma literalmente. Todos podem praticar, desde que tenham corpo e alma”, diz.
Entendendo o que é e como é feito o sexo tântrico (passo-a-passo), é possível extrair dicas preciosas, que podem aperfeiçoar a relação entre você e seu parceiro! Confira:
1. Consciência da divindade oculta no parceiro
“No sexo tântrico, o objetivo é uma experiência espiritual através da união íntima com o semelhante. Para que isso aconteça, o ingrediente principal é a reverência à divindade oculta no homem (Shiva) e na mulher (Shakti) – símbolos tântricos”, explica Luara Taruni.
Neste sentido, você percebe que, além de um ser humano que você conhece, existe diante de você e disposto a se unir a você um representante da divindade do princípio universal masculino.
2. Sensualidade, erotismo
Após a consciência da divindade oculta no parceiro e as preliminares – que, no sexo tântrico, não se referem às carícias e ao repertório básico para que o casal fique suficientemente excitado para a penetração, mas, sim, à preparação para a prática sexual, feita individualmente – é possível começar. Com sensualidade e erotismo, conforme explica a terapeuta Luara.
“O olhar cheio de intenção, a sedução, o gesto, a promessa não verbalizada. Depois, a aproximação lenta, lenta e lenta. O casal pode tomar um banho junto, desde que seja bem demorado, com muita espuma, toque macio e carinhoso, sem pressa ou malícia. Tudo é uma brincadeira, deve ser divertido, portanto, risadas são sempre bem-vindas, assim como palavras doces e amorosas”, diz.
No sexo tântrico, a primeira e principal troca é da cintura para cima. “Olho no olho, troca de alento, troca de saliva, peito colado, respiração sincronizada. Até que aconteça a penetração é uma novela, mas depois que acontece o ideal é que as genitais permaneçam unidas por um longo tempo”, diz Luara.
3. O contato
Depois de muitas carícias no corpo (todo!), o casal começa um jogo para a penetração. “Primeiro, só a glande (a parte sensível, situada na extremidade do pênis) entra na vagina e fica alguns segundos ali, sem movimentos. Depois, retira-se o pênis para apoiá-lo no prepúcio do clitóris. A ação vai se repetindo e a penetração é um pouco mais profunda a cada oportunidade. Sempre lentamente na entrada e na saída, para depois apoiar no corpo do clitóris e lá permanecer por algum tempo”, explica Luara.
“Mesmo com o contato genital, o foco continua no polo indivíduo o tempo todo, respiração, olhar, alento, saliva e coração”, acrescenta a terapeuta tântrica.
4. A penetração
Depois de um tempo no “jogo” citado acima, o casal atinge uma penetração profunda. “Nesse momento, os corpos devem estar relaxados e sem movimento algum. É permitida uma linguagem secreta entre o casal, ou seja, contrações do perínio que fazem o pênis se mover para cima e para baixo e contrações da musculatura vaginal que apertam e sugam o pênis. Mas por um tempo, o ideal é que não existam movimentos pélvicos. Além da linguagem secreta, qualquer movimento deve ser involuntário apenas”, explica a terapeuta Luara.
5. Movimentação
Quando o casal sente que existe um relaxamento e tranquilidade, a Shakti inicia um movimento com os quadris, que deve ser desposado pelo Shiva. “Quem dá o tom e o ritmo é sempre a Shakti (princípio feminino). Os movimentos pélvicos são circulares e sem perder o contato, a penetração é profunda, os corpos não se descolam, as púbis permanecem unidas. Deve-se evitar amplitude de movimentos para penetração, na maior parte do tempo a movimentação é circular e não de vai e vem”, explica Luara.
Nunca é demais lembrar: olhar, beijo, respiração sincronizada, sorriso, cumplicidade continuam sendo o principal.
6. Variação de posturas
Depois que a união está estabelecida, já é possível optar pela variação de posturas, mas o ideal é que o casal tenha contato visual. “Mesmo quando o Shiva está no comando dos movimentos, deve estar sempre atento para os sinais da Shakti e nunca impor seu ritmo. A magia e a sensualidade são femininas, se um dos parceiros se deixa levar pelo impulso agressivo do princípio masculino, a experiência deixa de ser amorosa, deixa de ser tântrica. Sexo tântrico só é possível a partir do princípio feminino”, explica a terapeuta Luara.
7. Pausas
Um fator importantíssimo dentro da prática sexual tântrica são as pausas. Permanecendo na união, o casal cessa a movimentação e descansa. “Ainda com os corpos colados e genitais unidas, percebendo a respiração e se acalmando para recomeçar os movimentos depois de alguns minutos”, explica a terapeuta. “O orgasmo não é um objetivo, mas a observação de si mesmo na experiência orgástica, sensual, erótica e amorosa. Todas as sensações são experimentadas a partir da consciência. O objetivo é a união máxima com o outro e, assim, a união com o todo”, acrescenta Luara.
8. A duração da relação
No sexo tântrico, o ideal é que não aconteça a ejaculação. Mas isso não é uma regra, desde que a relação dure pelo menos duas horas. “O sexo tântrico pode durar muitas horas, até um dia inteiro”, diz a terapeuta.
Ela acrescenta ainda que a energia do amor é tão poderosa que, mesmo depois de alguns dias, os praticantes permanecem “brilhando”. “Ficam cheios de energia criativa, bem humorados, a pele fica mais bonita. É o êxtase que permanece reverberando por alguns dias depois da experiência”, acrescenta Luara.
Então, fica a opção para os casais que encaram (ou pretendem encarar a partir de agora) a sexualidade como algo realmente importante e sagrado. O sexo tântrico pode acrescentar muito à relação!
5 recursos para obter mais prazer sexual
Invista em produtos e atitudes que podem renovar sua vida sexual
Sabe-se que com a correria do dia-a-dia e estresse da vida profissional e pessoal muitas vezes acabamos deixando o aspecto sexual de lado e não investimos nessa área.
Alguns recursos podem ajudar você a recuperar o apetite sexual perdido, revitalizar e diferenciar o jeito de encarar o sexo e consequentemente obter muito mais prazer – sozinha ou acompanhada. Confira quais são eles.
Os brinquedos eróticos em geral são para uso com o parceiro e podem potencializar muito o prazer a dois. Alguns exemplos destes são as calcinhas comestíveis, dados com posições, baralhos eróticos e por aí vai. Estes recursos podem e devem ser usados sem receio.1 – Sex toys
Se você tem vergonha ou acha que seria estranho trazer esses objetos para sua vida sexual, comece pouco a pouco com algo que você considere mais leve e aos poucos experimente os brinquedos eróticos mais ousados.
2 – Vibrador e consolo
Estes recursos podem ser usados tanto para seu prazer “solo” quanto para o sexo a dois. Tanto o vibrador quanto o consolo e outros objetos que simulam o formato do pênis ou que possuem vibração podem ser usados para estimular o seu autoconhecimento e a conquista do prazer sozinha.
Mulheres que tem dificuldade em sentir prazer com a penetração devem optar pelo vibrador, que pode ser posicionado de forma a proporcionar orgasmo clitoriano. Já quem sente mais prazer com a penetração, pode introduzir o objeto com ou sem vibração para se dar o orgasmo vaginal.
3 – Gel, cremes e outros produtos eróticos
Quem nunca ouviu falar nos famosos produtos que aquecem, esfriam, excitam e provocam inúmeras sensações diferentes na região íntima? Estes podem ser usados a seu favor quando quiser “brincar” sozinha ou com seu parceiro. Mas é importante adquirir produtos de qualidade e testá-los com cautela no primeiro uso, pois eles podem desencadear reações alérgicas.
4 – Vídeos
Outro recurso que ainda é um tabu, mas que pode servir de inspiração sexual, é o vídeo erótico. Não se trata de sexo explícito e barato de internet, mas histórias com pitadas eróticas que podem aflorar o desejo sexual da mulher. Se isso ainda não existe na sua vida, que tal experimentar?
5 – Sadomasoquismo
O sadomasoquismo atualmente trazido à tona com o livro “50 tons de cinza” de E. L. James pode ser também inserido na sua vida sexual como um recurso para aumentar seu prazer. Quem é mais ousada, pode apostar em trazer a prática integralmente para a vida sexual. Mas quem prefere algo mais leve, pode adotar alguns recursos do sadomasoquismo que farão diferença e que não trazem dor.
Alguns destes recursos são as vestimentas, as algemas e os dizeres sádicos que a prática traz. Se você se interessa por algo diferente, procure avançar um pouco mais nessa área, lendo sobre isso e use o que achar interessante na sua vida.
Seja qual for o recurso ou os recursos escolhidos por você para incrementar a vida sexual, não tenha vergonha ou medo dessa escolha. Investir no prazer é investir em qualidade de vida, saúde e uma pele mais bonita . Toda mulher merece ter prazer e isso não deve ser motivo de vergonha para ninguém.
ACESSE O NOSSO SITE E ENCONTRE MAIS DICAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário