— Lucas 12:27,28
acesse o nosso site
DICAS
É possível aumentar ou modelar o quadril?
Existem algumas opções para modelar os quadris, mas todas possuem suas vantagens e desvantagens
Uma das maiores diferenças do contorno corporal entre o homem e a mulher é a forma do quadril. O quadril feminino é arredondado e em conjunto com as mamas dá a famosa forma de violão à silhueta feminina.
Este formato se deve principalmente à distribuição de gordura, visto que a parte muscular e óssea são bastante semelhantes aos dois sexos. Isso fica muito evidente quanto comparamos um homem e uma mulher maratonista. Se os vemos correndo de costas fica difícil ter certeza se é um homem ou mulher, pois a taxa de gordura é tão baixa, que o quadril de ambos é praticamente reto, equiparando os corpos.
Sendo assim, quando pensamos em modelar o quadril, feminino pensamos principalmente em dar volume a eles e acentuar suas curvas, tanto na parte posterior, o glúteo, como nas laterais.
O volume do glúteo pode ser aumentado por diversas maneiras. A mais usada entre elas é o enxerto de gordura. Na lipoescultura, a gordura retirada geralmente do abdômen ou flancos é enxertada no glúteo. É bem indicada para pacientes que tenham gordura na cintura, pois ao fazer a lipo nesta região, o glúteo passa a ser mais exposto. Depois de enxertada a gordura, fica ainda em maior evidencia.Opção 1: lipoescultura
Por ser um material do próprio corpo, a gordura é muito bem aceita pelo organismo, sendo bastante seguro o seu uso. Sua desvantagem é que a gordura sofre uma absorção quase de 50%, permanecendo apenas a metade a longo prazo. Sendo a gordura mole, apesar de dar volume, não aumenta muito a consistência dos glúteos e os projeta menos que uma prótese. Pode também ser usada para preencher as laterais do quadril.
Opção 2: preenchimento com PMMA ou hidrogel
Existem outros materias de preenchimento dos glúteos e lateral do quadril, entre eles o polimetilmetacrilato (PMMA) e o hidrogel de poliamida (Aqualift). Ambos podem ser aplicados com anestesia local ou sedação, sendo o retorno às atividades em poucos dias.
Divulgada como bioplastia, o uso do PMMA é uma opção de preenchimento definitivo. São partículas de acrílico diluídas em um gel. Ao ter o gel absorvido, perde-se um pouco de volume, mas o acrílico permanece para sempre. Apesar de muito compatível, por ser um corpo estranho, pode haver reações ao seu uso, como alergia, nodulações, etc. A desvantagem é que não é possível a retirada do material, por estar ele infiltrado difusamente em tecido muscular e gorduroso. Como um gel, apesar de dar volume, não aumenta muito a consistência dos glúteos.
O hidrogel de poliamida (Aqualift) começa a ser absorvido depois de 6 anos. É bastante tolerado pelo organismo e em caso de alguma reação é absorvido com o tempo. Com todo gel, aumenta o volume, mas a consistência é menor que a de uma prótese.
Opção 3: prótese de glúteo
Já a prótese de glúteo é sem dúvida nenhuma a opção que proporciona maior projeção e consistência aos glúteos. Porém, é uma cirurgia com pós-operatório desconfortável, necessitando um mês para se recuperar. O risco do procedimento é maior se comparado aos preenchimentos por PMMA e Aqualift, mas pode ser retirada imediatamente em caso de complicação.
A prótese deve ser trocada, provavelmente depois de 20 anos. Por ser colocada dentro do musculo, ela projeta a parte posterior, não aumentado o quadril nas laterais. Caso necessário, um preenchimento com gordura, PMMA ou Aqualift pode ser usado nesta região como complemento.
Como tudo na cirurgia plástica, cada técnica tem suas vantagens e desvantagens, assim como sua indicação. O que pode ser bom para um paciente, pode não ser bom para outro. Isso depende do biotipo, tipo de glúteo, musculatura, distribuição de gordura no quadril, presença ou não de flacidez, expectativa do paciente em relação à projeção e aumento do quadril.
Desta forma, apenas em consulta com o cirurgião plástico a melhor técnica poderá ser escolhida, levando-se em conta a vontade do paciente, indicações e riscos de cada técnica.
Técnicas para aumento dos glúteos: Qual escolher?
Entenda as diferenças entre os métodos de prótese, bioplastia e lipoescultura usados para aumentar o bumbum
O tema “aumento dos glúteos” tem ganhado cada vez mais espaço em nosso consultório e na mídia. Apesar de ser preferência nacional, o bumbum bem torneado até hoje não se incluía nas cirurgias de maior procura dentre as plásticas.
Hoje, com maior segurança, mais rápida recuperação e melhores resultados, tais procedimentos têm sido muito procurados e realizados em escala geométrica. Mas sempre resta a dúvida: O que é melhor, prótese, bioplastia ou lipoescultura?
A lipoescultura é uma lipoaspiração onde parte da gordura aspirada é utilizada como enxerto para aumentar ou preencher outra área, comumente o glúteo.Lipoescultura
A lipoaspiração, por retirar a gordura das laterais acima do bumbum, já evidencia por si só a região glútea. Somado ao enxerto da gordura, tal projeção fica mais evidente.
Por ser parte do próprio corpo, a gordura não gera nenhuma reação, rejeição, alergia. É muito segura. Sofre, porém, reabsorção em torno de 40% do volume enxertado, podendo variar entre pacientes.
Bioplastia
A bioplastia consiste na aplicação de um material biocompatível, o PMMA (polimetilmetacrilato). De consistência gel, o PMMA é injetado no músculo e gordura da região glútea, proporcionando um aumento correspondente ao seu volume injetado.
A aplicação da bioplastia é feita por injeção, podendo ser com sedação ou apenas anestesia local. O resultado é imediato e o retorno às atividades depois de poucos dias. A dor é leve e a freqüência de complicações proporcionais ao volume injetado.Quanto ao resultado, é semelhante ao enxerto de gordura, porém não sobre a absorção que a gordura sobre, mantendo o resultado no decorrer do tempo. Suas desvantagens são a impossibilidade da retirada do produto, que fica infiltrado nos tecidos do corpo. Apesar de serem raros os casos, pode haver alguma reação ao produto, como alergia, inchaço, encaroçamento, etc.
Prótese
A prótese de glúteo é colocada através de cirurgia, com anestesia peridural ou geral, tempo de recuperação de pelo menos 14 dias e maior desconforto em relação à dor. As desvantagens param por aí.
O resultado é mais eficaz quanto à projeção e aumento de consistência. Permite a retirada da prótese, caso necessário. As complicações são raras e os resultados naturais. A paciente não poderá mais tomar injeção no glúteo.
Afinal, qual a melhor opção?
Tendo em vista estes pontos, julgo que para aumentos maiores, melhor contorno glúteo e ganho de consistência, a prótese deve ser escolhida. Para aumentos menores, sem ganho de consistência (o PMMA é um gel, com consistência semelhante à gordura), a bioplastia pode ser usada em volumes moderados. Para pacientes que têm gordura nos flancos (laterais do abdômen), a lipoescultura é uma boa opção, associada ou não à prótese de glúteo.
Sempre é importante salientar, que o resultado do procedimento está diretamente relacionado à escolha do procedimento correto e a realização de forma segura. Para tanto, procure sempre um especialista, ou seja, certifique-se que médico seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Exercícios para pernas e glúteos
4 exercícios para fazer em casa e conquistar pernas e bumbum de dar inveja
Antes de qualquer coisa, você precisa se conscientizar de que não é num piscar de olhos que conseguimos ter aquelas pernas e bumbum durinhos. É preciso muita determinação e força de vontade. Após estar ciente disso, vamos para os exercícios.
A seguir, uma série de exercícios para pernas e glúteos que devem ser feitos por pelo menos duas vezes na semana. Conforme os exercícios vão se tornando mais fáceis, intensifique diminuindo os intervalos entre as séries e exercícios.
O primeiro exercício será o de dar “um passo à frente”, de maneira que o joelho forme um ângulo de 90° em relação à perna. O detalhe de não permitir que o joelho ultrapasse a linha das pontas dos pés deve ser seguido nesse exercício.Exercício 1
Retorne à posição inicial e faça o mesmo movimento com a outra perna. O joelho da perna de trás deve ser levemente flexionado e direcionado para o chão. Pratique de 2 a 3 séries de 16 a 24 repetições (no total). Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.
Exercício 2
Em pé, com os pés paralelos posicionados na mesma largura dos ombros, Flexione os joelhos, como se fosse sentar, até um ângulo aproximado de 90°. Esse movimento deve ser executado de forma que os joelhos não ultrapassem a linha das pontas dos pés. Os músculos mais trabalhados nesse exercício são o quadríceps e os glúteos. Realizar de 2 a 3 séries de 12 a 20 repetições. Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.
Exercício 3
Semelhante ao exercício anterior, mas com o passo sendo efetuado no sentido lateral. Não permitir a projeção do joelho para uma linha imaginária à frente dos pés. Retorne à posição inicial e faça o exercício com a outra perna. Trabalha o quadríceps, adutores e glúteos. Realizar de 2 a 3 séries de 16 a 24 repetições (no total). Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.
Exercício 4
Posicionando-se á frente de um obstáculo, como um degrau de escada, por exemplo, coloque um dos pés totalmente apoiado sobre o mesmo, deixando o joelho num ângulo entre 90° e 100°. Realizar o movimento de subida no obstáculo, levando o joelho contrário para cima, na altura do quadril. Retorne devagar à posição inicial e suba novamente. Realizar 2 a 3 séries de 12 a 20 repetições em cada perna, com intervalos entre 45 segundos a 1 minuto.
Maquiagem para pernas
A novidade é um truque para ter pernas bonitas e lisinhas em instantes
Algumas mulheres não se sentem à vontade em usar roupas que deixam as pernas em evidência, tudo por conta de manchas e imperfeições.
Pensando em solucionar o problema, as empresas de cosméticos lançaram um produto que deve entrar para a lista de truques femininos muito úteis.
Para escolher a maquiagem para pernas, vale a mesma regra da base para o rosto. É preciso escolher uma cor que seja parecida com a tonalidade natural da pele.A maquiagem para pernas tem o mesmo efeito da maquiagem para o rosto, que cobre os indesejáveis defeitinhos da pele. Funciona como uma meia fina instantânea, que deixa as pernas com um aspecto natural, macio e sedoso.
Como a aplicação é feita por meio de spray, a maquiagem para pernas promete não manchar as roupas e não sair na água.
Para usar a meia fina em spray, basta espirrar um pouco de produto sobre as pernas e espalhar com as mãos. A secagem é rápida a remoção deve ser feita com água e sabonete.
Além de ser um ótimo truque para ter per nas bonitas em instantes, o produto também cuida da pele. A fórmula da maquiagem para pernas é enriquecida com vitamina E, A e Oliva.
Pernas bonitas para o verão
Dicas para deixar as pernas mais bonitas e bem cuidadas
O verão é uma estação onde podemos usar e abusar de saias, vestidos e bermudas. Mas para isso, é preciso estar com as pernas bem cuidadas. O segredo para ter pernas bonitas começa com atenção a alguns problemas.
Os fatores que contribuem com o aparecimento de varizes e vasinhos são o tabaco, a obesidade, ficar muito tempo em pé ou sentada, sedentarismo e má alimentação. Para ter pernas lisinhas e macias e ainda ativar a circulação, é importante fazer esfoliação e hidratação regularmente.
Existem alguns alimentos que ajudam a combater a flacidez das pernas e melhorar a elasticidade da pele. São as frutas oleaginosas como, nozes, castanhas e amêndoas, as frutas vermelhas como framboesa, morango e amora.Ter uma boa alimentação também é fundamental para ficar bonita e saudável.
Alguns vegetais como o brócolis, a couve e as proteínas presentes nas carnes vermelhas, nas carnes brancas, na clara de ovo e nos peixes ricos em omega três como atum, sardinha e salmão são muito importantes.
Hábitos simples do dia-a-dia, como trocar o elevador pela escada, fazer uma caminhada de 10 minutos e andar de bicicleta, também ajudam a fortalecer as pernas. Os vasos e varizes causam desconforto para qualquer mulher, as pernas ficam cansadas, inchadas e doendo. Se não forem tratadas logo, podem causar sérios problemas de saúde como flebite e trombose.
O que pode agravar este problema é o uso de anticoncepcional ou reposição hormonal, ficar muito tempo em pé ou sentada ou usar salto muito alto. Para amenizar o incômodo, com auxílio de almofadas, deite com a barriga e pés para cima e coloque as pernas de um modo que fiquem mais altas que o coração, isso ajuda na circulação.
Tratamentos estéticos como escleroterapia e laser ajudam a diminuir os vasos e varizes. A escleriterapia é feita com aplicações de substâncias que secam os pequenos vasos, enquanto o laser destrói os vasos com o calor, sem causar danos. Esses tratamentos podem causar um pouco de dor, mas valem a pena, pois os resultados são positivos e bastante visíveis.
As celulites e estrias são o que mais incomodam nas mulheres, mas já existem tratamentos estéticos que deixam as pernas firmes e ajudam a drenar o líquido retido no corpo, evitando a flacidez, dando firmeza e elasticidade na pele. A musculação se realizada com a ajuda de um profissional, também é muito procurada para deixar as pernas mais definidas.
Outras dicas para ter pernas bonitas
- Deixar cair água fria sobre o tornozelo e a panturrilha após o banho quente também favorece na circulação.
- A depilação definitiva é um ótimo tratamento para quem quer se livrar de uma vez dos pelos indesejáveis nas pernas. Garante conforto e praticidade para a mulher que quer se sentir bem a todo momento.
- A sauna facilita na renovação da pele, abre os poros, ajudando na remoção de pelos encravados e facilitando a hidratação.
- A drenagem linfática ajuda a diminuir o inchaço nas pernas em dias muito quentes.
- Aplicar protetor solar nas penas sempre que forem expostas ao sol em excesso evita que a pele fique opaca e com descamação.
MODA
Dicas de moda essenciais para mulheres baixinhas
Não limite o seu guarda roupa por causa da sua altura: veja algumas sugestões que vão te ajudar a explorar mais a possibilidades de looks
Muitas mulheres baixinhas sentem dificuldade na hora de escolher um look por acharem que sua altura interfere no visual. Mas, segundo a consultora de imagem e estilo Fernanda Marinho , “não importa seu tipo físico e nem se você é magrinha, está no seu peso ideal ou um pouco acima dele, há alguns truques que ajudam a alongar a silhueta e consequentemente te fazem parecer mais alta”.
A seguir, você confere as dicas e truques da consultora para montar looks e alongar sua silhueta mesmo sendo baixinha. Assim você poderá explorar combinações diferentes que temeu usar antes por achar que com baixinha não combina. Siga as dicas e esqueça o medo de errar na produção.
1 – Tamanho
Essa dica pode parecer óbvia, mas não é. Algumas mulheres baixinhas e bem magras acham que se usarem roupas mais largas vão conseguir esconder a magreza e as gordinhas acham que usando roupas largas vão esconder as gordurinhas. Em ambos os casos, isso não é verdade. Roupas largas dão impressão de desleixo e roupas muito justas podem dar impressão que quilinhos extras. As roupas do tamanho certo nos fazem parecer mais magras e altas.
Respeitar a proporção do corpo é fundamental para criar uma imagem de silhueta alongada. Lembre-se que isso deve ser aplicado à todos os elementos da roupas. Dê preferência às estampas pequenas, as bolsas devem ser no máximo de tamanho médio e não podem passar do ossinho do quadril e acredite, até o comprimento do cabelo influencia na silhueta. Cabelos no máximo até o meio das costas ajudam a manter a silhueta alongada.2 – Proporção
3 – Look monocromático
Usar cores da mesma cartela na parte de cima e de baixo faz com que a gente pareça mais alta. Quando não há contraste de cores na roupa, conseguimos enganar o olhar e criamos uma longa linha vertical, o que alonga e emagrece.
Há três maneiras de criar um look monocromático: tom sobre tom de uma só cor; uma única cor e por último, sem variar a tonalidade. Nesse último, se usa cores diferentes, porém parecidas, por exemplo: preto e chumbo, nude e pérola, amarelo e dourado. Não esqueça que os acessórios também devem entrar neste mesmo esquema de cores.
4 – Comprimentos mini
Quanto mais pele a gente deixa à mostra, mais alta parecemos, por isso shorts, minissaia e vestidinhos são ótimos para baixinhas. Claro que nem sempre comprimentos mini são adequados, pois há questões como idade, local de trabalho, dresscode formal e até temperatura, nestes casos, há outro truque que também ajuda a alongar a silhueta, que é a cintura alta.
5 – Cintura alta
A cintura alta é um ótimo truque pois longa a parte de baixo do corpo. Quando criamos a ilusão de ter pernas longas, também parecemos mais altas. A cintura alta pode ser em calças, saias e shorts. Vestidos de cintura império também dão a mesma sensação.
6 – Saias e vestidos
A regra mais importante aqui é: haja o que houver, evite comprimentos que fiquem entre o joelho e o tornozelo. Esses comprimentos são achatadores universais de silhueta.
7 – Sapatos
Não são só os sapatos de salto que ajudam a alongar a silheta, há outros truques que também nos auxiliam nesta tarefa. Quando usados com calça, o melhor é tanto os sapatos quanto a calça sejam da mesma cor, ou se optar por um look com saia ou vestido, os sapatos nudes são grandes aliados. Sapatos com gáspea baixa (gáspea é o decote do sapato) também ajudam a alongar as pernas. É simples, quanto mais pele fica à mostra, mais alta a gente parece.
Looks que alongam a silhueta
A seguir você confere uma seleção de looks de blogueiras que trazem algumas das técnicas mencionadas acima para dar ao seu corpo uma imagem mais longilínea que permite disfarçar um pouco a altura.
Compor um look tom sobre tom como o da blogueira Mariah Bernardes em lilás e roxo é um dos truques para deixar a sua figura mais alongada. O colar comprido e o cabelo solto na frente também ajudam.
Looks com uma estampa e uma cor só, como no macacão da Mariah, ajudam a deixar a silhueta mais fina e alongada, pois criam a falsa impressão de altura. Se usados com salto, o efeito é maximizado.
Outra forma de alongar a silhueta é apostar nos looks monocromáticos, ou seja, usando o mesmo tom na peça superior e na inferior, como nos looks abaixo da Deborah do blog Onça de Tule.
Looks com cintura alta, como já foi mencionado, também são queridinhos das baixinhas e dão a impressão de uma silhueta mais longilínea. Abaixo você confere os looks das blogueiras Marina Casemiro e Camila Coelho, com peças acinturadas e cintinho.
Todas as dicas acima visam valorizar o corpo da mulher baixinha, para que ela consiga usar looks que a projetem e a destaquem entre a multidão apesar de ser pequena.
Entretanto, vale ressaltar, que o mais importante é você se sentir bem com o que está vestindo e que independente da sua altura, você nunca deve se sentir “menor” que ninguém. Ame-se, ame sua altura e abuse dos looks que te valorizam.
Dicas de moda para grávidas
Confira algumas sugestões de como se vestir bem e de maneira confortável durante a gestação
O período de gravidez é uma época única na vida da mulher. O corpo se transforma, toma novas formas e curvas. Por isso, é importante saber valorizar seu corpo durante esse período e não deixar de se cuidar e se arrumar mesmo com o barrigão. Existem algumas maneiras de valorizar seu corpo durante a gestação, é só seguir algumas dicas de moda para grávidas e fazer as escolhas certas.
As grávidas podem sim usar estampas, desde que sejam pequenas e delicadas para não aumentar a silhueta. Quanto às cores, o preto é bastante indicado, mas se preferir, use outras cores escuras como o azul marinho e o marrom, pois essas dão a impressão de que seu corpo está menor. As cores mais vibrantes devem ser usadas como um detalhe no look para dar mais vida às peças em cores escuras ou sem estampa.
Transparências dão um toque de sensualidade e charme quando usadas na sobreposição de peças. Por exemplo, você pode usar uma blusa de alça fina mais justa por baixo e uma blusa mais larga com transparência por cima.Os looks monocromáticos, ou seja, compostos com todas as peças na mesma cor alongam a silhueta da gestante. Se for usar roupas com listras, prefira as listras na vertical para alongar seu corpo.
Na hora de escolher os tecidos, procure peças com tecidos leves e confortáveis para que você se sinta bem com a roupa que estiver usando. Outra dica de moda pra gestantes é tentar não usar roupas muito maiores que seu tamanho, mas sim roupas feitas especialmente para grávidas. Afinal, gravidez nem sempre é sinal de ganho de peso excessivo e por isso não precisará necessariamente de roupas GG.
Use preferencialmente vestidos de malha com fechamento cachecoeur, pois a linha transversal disfarça a barriga e cria um look mais leve. Blusas com este tipo de fechamento também valorizam a silhueta da grávida.
Fique à vontade para usar batas em tecidos leves, malhas, camisas sem manga e tops durante os nove meses. Uma sugestão de look para grávidas é usar legging em cor escura e camisa ou bata em uma cor mais clara ou estampada, fica um charme.
Além disso, prefira calças e saias de cintura alta ou com elástico. As de elástico devem ficar abaixo da barriga. É importante que as saias e calças não sejam apertadas para não incomodar você e não prejudicar o bebê.
Leve em consideração as dicas e a mudança do seu corpo, mas também tenha consciência de que não precisa mudar todo seu estilo de se vestir por causa da barriga que você não tinha antes. Adapte seu visual, mas mantenha o toque da sua personalidade e do seu gosto na hora de se vestir.
Relacionamento
O amor pode acontecer de novo para você
Recomeçar é possível, mas para isso, é necessário deixar o passado para trás
Já falamos sobre como os términos são doloridos e que leva algum tempo para que a dor passe e a ferida cicatrize. Nos sentimos péssimos e é praticamente impossível imaginar um novo começo. São fases e precisamos passar por elas.
Conforme aquela nuvenzinha preta vai se afastando conseguimos imaginar um futuro, um recomeço e quem sabe um novo amor.
Uma vez ouvi de uma pessoa que só amamos uma vez, achei interessante seu ponto de vista, um pouco piegas para os dias atuais. O nível de intensidade que vivenciamos o primeiro amor é indiscutível, principalmente porque criamos expectativas em algo nunca experimentado. Normalmente ele surge na adolescência onde não existe medo e acredita-se na imortalidade.
É bastante comum ouvir das pessoas o quanto elas ficaram “endurecidas” pelas decepções amorosas e o quanto isso dificulta o início de um novo relacionamento.Costumo dizer no consultório que o amor tem a capacidade de ser reciclado quantas vezes forem necessárias. Mesmo com uma pessoa nova, com hábitos diferentes, a essência do amor estará ali e isso não muda, por isso que comparações na fase inicial de um relacionamento não são saudáveis.
Meu papel enquanto psicóloga não é “florear” uma situação, mas mostrar os fatos, e neste caso infelizmente não temos como prever o futuro e muito menos se iremos sofrer novamente.
É evidente que podemos reduzir os riscos de que isso aconteça principalmente se diminuirmos nossa ansiedade de iniciar um novo relacionamento sem olhar para o outro, isto é, projetamos nossas expectativas e sonhos e nem questionamos se a outra pessoa quer o mesmo. Quantas vezes ouvimos (e pensamos) a frase “depois eu mudo o jeito dele” ou “ele não quer casar porque ainda não se apaixonou por mim”. Às vezes queremos tanto “tampar um buraco” que nem nos damos conta de como estamos fazendo isso.
Recomeços devem acontecer não para aliviar uma dor pré-existente, mas para dar continuidade a vida e aos sonhos em conjunto.
Então, se não temos garantias de nada, porque tentar novamente?
Primeiro precisamos relembrar que ninguém precisa de ninguém para ser feliz e a opção de ter um relacionamento deve ser baseada nos sonhos e objetivos de cada um, como, por exemplo, construir uma família ou como dizia minha avó “precisamos ter alguém para andar de mãos dadas”.
O mais importante é que nenhum sonho deve ser colocado dentro da gaveta e esquecido por mais difícil ou dolorido que pareça. Não podemos esquecer de que somos capazes de recomeçar quantas vezes forem necessárias e isso não tem preço.
Como abrir seu coração para um novo amor
Deixar de lado os medos e inseguranças nem sempre é tarefa fácil, mas sempre vale a pena
Iniciar um relacionamento é uma decisão séria e precisa ser tomada com determinação e confiança no passo a ser dado. Isso porque uma relação amorosa sempre envolve diversos fatores que modificam consideravelmente a vida pessoal, principalmente para aquelas pessoas que estão acostumadas à solterice.
O amor, no entanto, não costuma esperar autorização para se instalar nos seres humanos. Mas e quando alguém não consegue se permitir experimentar as maravilhas que esse sentimento pode proporcionar? O que fazer para afastar os medos e as inseguranças, e deixar que seu coração se envolva com outra pessoa?
Embora as eventuais marcas de um relacionamento frustrado possam ser profundas e difíceis de superar, cada relacionamento é um e não se pode tomar uma experiência negativa como o padrão das relações amorosas. Por mais difícil que possa parecer, evite comparar seu parceiro em potencial a um outro, do passado.Esqueça experiências passadas
As experiências ruins pelas quais você já passou devem servir para seu crescimento pessoal e para que, no futuro, seus relacionamentos possam ser mais maduros, mas não devem influenciar na bagagem que você carrega para suas próximas relações. O ideal é entender que os problemas passados não irão, necessariamente, voltar a acontecer no futuro. Deixar o medo de lado é fundamental para se cultivar um novo amor.
Analise as afinidades
Ao escolher um companheiro, tente analisar os pontos em comum entre vocês. Embora as diferenças enriqueçam o relacionamento, será muito difícil mantê-lo se não houver afinidade em nenhum setor. Os objetivos de vida de vocês dois, principalmente, podem te ajudar a perceber se a relação poderá se sustentar a longo prazo.
O fato de vocês gostarem do mesmo tipo de música ou de filme, o interesse de ambos por um assunto específico ou o simples fato de haver amigos em comum já são pontos de congruência que colaboram para a união do casal. Se você perceber que o cara que está paquerando tem os mesmos gostos que você, pode investir no amor, pois as chances de que vocês fiquem juntos são grandes.
Permita-se conviver com algo além de sua carreira
Muitas mulheres, principalmente na atualidade, estão mais focadas em seu sucesso profissional que nas possibilidades oferecidas pelos encontros amorosos. Essa escolha, no entanto, pode ser injusta com você mesma. Alcançar bons resultados na sua carreira é importante, mas pode não suprir todas as necessidades – principalmente emocionais – de uma pessoa.
Busque por um companheiro A convivência com alguém especial ajuda a manter o equilíbrio psicológico e mantém uma válvula de escape aberta para aliviar o estresse das longas horas de trabalho. Não que seu namorado deva ser seu psicólogo, mas o simples fato de passar alguns instantes dedicando-se a outra coisa que não a carreira já é o bastante para diminuir o estresse.
Saber estar sozinha é importante para o processo de autoconhecimento. O ser humano precisa de momentos em que se preocupe apenas com a satisfação dos próprios desejos e confortos, mas estar sempre sozinha pode ser aborrecido. Que tal ganhar um amigo para os momentos de solidão, de quebra, ter um companheiro para dividir alegrias e planos para o futuro?
Amar é importante e necessário para sua saúde emocional. Permita-se gostar de alguém de verdade e ganhe, além de companhia, uma vida mais equilibrada.
Como usar a música para entrar no clima com o seu amor
Escolher a trilha correta é uma forma diferente de dar o tom da noite
A música pode ser pano de fundo para as mais diversas situações da vida. Um jantar, um encontro, a formatura, enfim: quase tudo na vida tem uma trilha sonora. Ela também ajuda a manter a saúde mental e emocional, equilibrando nossas energias e nos deixando novinhas em folha. Basta pensar nas inúmeras vezes que você recorreu a canções conhecidas para ficar mais calma.
Se a música traz todos esses benefícios para o ser humano, por que não apostar nela para dar o tom daquela noite especial com o seu amor? Atenção, aí vão algumas dicas para usar o som a seu favor e não errar na hora de entrar no clima.
Não opte por músicas ou ritmos que te toquem muito profundamente. O objetivo não é te deixar emotiva ou melosa demais, mas preparar você e seu parceiro para outro tipo de fortes emoções. Tudo depende do clima que você deseja criar. Se quer um ar romântico para esse encontro, as músicas escolhidas precisam estar de acordo com a ideia: tente baladas com uma pegada mais sexy; se quer mais ação e menos romantismo, rocks melódicos podem ajudar e daí por diante.Saiba escolher sua trilha sonora
Saiba escolher, também, de modo a não desagradar o rapaz. Para isso, tenha o cuidado de pesquisar os gostos musicais dele, porque cada pessoa se sente à vontade com um tipo de música diferente. Não adianta você adorar a trilha escolhida se seu parceiro não te acompanhar no gosto.
Fique de olho no volume do som
Vocês precisam, no mínimo, ouvir um ao outro, então não deixe o volume do som alto demais. Baixo demais, por sua vez, pode não ter o efeito desejado. Faça testes no ambiente antes do gato chegar, assim você poderá chegar à altura correta para obter uma trilha sonora perfeita.
Separe mais de uma música
Você provavelmente tem uma canção preferida. Se não tem, no mínimo tem alguma que considere sexy. Tudo bem, é compreensível. O que não pode acontecer é colocar apenas essa música para tocar, porque ela vai acabar e o clima será cortado pela metade.
Separe, portanto, várias faixas, formando uma sequência. Assim você não vai ficar preocupada com o final da música – e do encanto.
Importante: sua sequência precisa seguir uma lógica. Em outros termos, ela precisa ser coerente. Não adianta colocar um rock seguido de uma música de axé, porque não vai colar. É mais provável que o gato comece a rir dessa disparidade. Ser eclética é bacana mas, nesse momento, tenha em mente que manter o clima inicial é fundamental para que a sequência funcione da maneira desejada.Siga uma lógica
Use o “repeat”
Por fim, se já tiver queimado muitos neurônios e, ainda assim, não conseguir se lembrar de mais que umas poucas músicas, não hesite em colocar a seleção para ser repetida. Desde que ela seja razoavelmente longa, ouvi-la repetidamente não será tarefa enjoativa. Além disso, repetir a sequência garante que você terá o mesmo clima mantido do começo ao fim da noite.
acesse o nosso site
Nenhum comentário:
Postar um comentário