sábado, 23 de junho de 2012


Dicas para perder peso.

Depois dos seus 30 anos de idade, o metabolismo começa a declinar em um ritmo de 2 a 4% por década, e perder peso pode ficar muito difícil. Mas mesmo diante desse desafio ainda existem formas de conseguir perder aquela barriguinha. Abaixo você confere dicas saudáveis para ajudar você a emagrecer.
Aumente a quantidade de músculos
Para começar é importante garantir que ao se exercitar você consiga ganhar massa muscular. Um estudo publicado pela Universidade do Colorado, Health Science, demonstrou que perder 0,4 quilos por semana durante 12 semanas pode diminuir o metabolismo por causa da perda de músculos que exercícios aeróbicos causam. Isso pode fazer com que o indivíduo consiga perder alguns quilos inicialmente, mas depois não consiga mais perder peso.
Para mudar essa situação, levantar peso três vezes por semana é a maneira mais rápida de conseguir músculos e alcançar resultados quando a balança insiste em não se mover. Pesquisas mostram que fazer exercícios anaeróbios regularmente pode acelerar o seu metabolismo quando você está descansando em até 8%.
Em um estudo que durou oito semanas, homens e mulheres que fizeram apenas aulas aeróbicas conseguiram perder 1,8 quilo, mas não ganharam músculos, enquanto aquelas que fizeram a metade de aulas aeróbicas, mas fizeram levantamento de peso perderam 4,5 quilos de gordura e ganharam 0,9 quilos de músculos.
Descansar menos entre os exercícios também pode ajudar. Fazer uma pausa de apenas 20 segundos, ao invés de uma que dure de 60 a 90 segundos, entre cada série queima calorias extras e acelera o metabolismo.
Prestar atenção na alimentação também ajuda. Por isso coma menos e mais vezes para acelerar seu metabolismo. Espalhar calorias durante o dia faz com que o açúcar do sangue fique estável e controla a liberação de insulina, que faz com que seu corpo guarde mais calorias em forma de gordura.
Ultrapasse seus limites
É um cenário comum: os primeiros 9 quilos são perdidos com facilidade, mas depois disso começa a ficar mais difícil e pode ocorrer uma estagnação no processo de emagrecimento por volta da terceira semana de exercícios regulares. Segundo Michele Kettles, diretor médico da clínica Cooper em Dallas, quando você começa a perder peso, seu corpo trabalha menos para se manter, simplesmente porque existe menos de você para ele sustentar.
Isso significa que a sua malhação tem um efeito menor na queima de calorias. Por isso que se você pesa 81 quilos e perde 15, provavelmente você vai começar a derreter cerca de 100 calorias a menos em uma aula de exercício aeróbico que dure uma hora.
Também a questão da idade começa a comprometer na hora de continuar a perda de peso, pois quando você vai ficando mais velho, a fragilidade do corpo e doenças como artrite podem dificultar a prática de atividades fortes e de alto impacto que ajudam a compensar esse déficit na perda de caloria.
Para reverter essa situação evite fazer outras coisas enquanto você se exercita, como assistir TV ou ler um livro, pois isso pode diminuir a intensidade de seu exercício e a queima de calorias. Ao invés disso, preste atenção ao seu pulso. Para melhores resultados esteja sempre entre 60 e 80% do máximo da capacidade do seu coração.
Nunca fique com a mesma rotina de exercícios durante muito tempo. Para continuar a perder peso é importante sempre estar desafiando o próprio corpo. Na primeira semana de todo mês, faça sempre uma nova série de exercícios.
Não pare de se movimentar no seu dia a dia
Pode acontecer subconscientemente, mas estudos mostram que algumas pessoas se movem menos depois que começam a se exercitar.
De acordo com uma pesquisa do Netherlands, quando mulheres e homens com cerca de 60 anos começam a malhar duas vezes por semana, a suas atividades diárias diminuem cerca de 22%. A razão para isso ainda não é conhecida, mas os especialistas acreditam que seja por causa da fatiga pós-exercício ou por causa da sensação que muitas pessoas têm de que se você está malhando pode se dar ao luxo de parar de fazer pequenas atividades.
Infelizmente essa idéia está errada. De acordo com um estudo da clínica Mayo, pequenas atividades, como ficar em pé ao invés de sentado e andar mais durante o dia, podem queimar cerca de 350 calorias por dia.
Além disso, outra pesquisa mostra que diminuir suas atividades diárias pode desligar uma enzima que controla o metabolismo da gordura e fazer a perda de peso mais difícil, o que faz com que os exercícios físicos realizados em uma academia, por exemplo, não sejam suficientes para perder peso.
Para ter certo controle sobre as atividades que você têm quando não está na academia, compre um pedômetro e use-o nos dias em que você não se exercita. Depois calcule a sua média somando os totais diários e dividindo-os pelo número de dias que você usou o aparelho. Se você não mantiver esse nível de atividade todos os dias, a sua perda de gordura irá diminuir. Ou seja, se você geralmente anda 5.000 passos por dia, mas não faz o mesmo naqueles dias em que você malha, isso pode diminuir a sua perda de peso em até 50%.
Controle a boca
Em estudo publicado no International Journal of Obesity, pesquisadores descobriram que quando mulheres e homens com mais de 35 anos e que estão acima do peso começam a se exercitar, alguns deles compensam a sua atividade física comendo até 270 calorias extras por dia, adquirindo mais dá metade das calorias que queimaram malhando.
Isso pode acontecer porque se exercitar regularmente muitas vezes pode estimular a liberação de ghrelin, um estimulante de apetite que tem a função de proteger o corpo de uma perda de peso excessivamente rápida. Para fazer o problema ficar pior, o apetite pode aumentar também quando a menopausa se aproxima, por causa do declínio dos níveis de estrogênio.
Para superar essas adversidades tente não malhar de barriga vazia, pois quando você se exercita sem nada no estômago o seu açúcar baixa, o que pode fazer com que o seu apetite fique maior e você coma mais do que deveria. Para evitar isso faça um pequeno lanche antes de se exercitar. Coma uma banana, uma barrinha de cereal ou tome um iogurte cerca de meia hora antes de ir para a academia.
Anotar tudo que você ingere também é uma ótima técnica para perder peso. Mas anote antes de comer e não depois, para que você possa verificar o que já comeu no dia e decidir o que deve ou não consumir.
De acordo com um estudo da Universidade da Carolina do Norte na Chapel Hill, beber bastante água, além de hidratar, faz com que você consuma cerca de 200 menos calorias que uma pessoa que só bebe chá, café, refrigerantes entre outras bebidas. Para melhorar os resultados, beba água gelada, pois ela acelera o metabolismo. Seis copos de água gelada por dia queimam 50 calorias.

As Verdades das Fotinhas Que Estar nas redes sociais.

A VERDADE SOBRE AS FOTOS QUE VOCÊ ENCONTRA NAS REDES SOCIAIS
Você já reparou naquelas fotinhas que ilustram a página inicial dos perfis das redes sociais?
Percebeu que são fotos sempre "estilosas"?
Neste post esclarecemos a verdade sobre 40 destes tipos de fotos. O que querem que você pense que eles são e o que eles realmente são.





EXEMPLO




ESTILO DA FOTO




O QUE QUEREM QUE PAREÇA




O QUE REALMENTE É
Foto de top modelFeminina, linda e cheia de atitudeÉ casada, gorda ,tem 4 filhos e navega na internet escondida do marido
Hello KittyTenho 9 anos e sou muito fofaÉ um pervertido de 52 anos, desempregado que se masturba vendo comerciais de fralda pumpers
Foto na neveExcelente nivel cultural e financeiro. Viaja todos os anos para o exteriorPobre. Ainda está pagando as prestações do pacote CVC para São Joaquim. Não usou o frigobar.
Sensual, feminina. Talvez seja um fetiche.Tem um bom motivo para não mostrar o resto do corpo
Foto antiga de bebêQue criança fofa! Imagina só a gata que está hoje!Feia. Na verdade essa foto de bebê é a unica em toda sua vida em que ela parece mais ou menos bonitinha...
Lindos seios em um decote sensualGostosa, sexy, turbinada e poderosaNa verdade os peitos são da Scarlett Johansson, pois os dela tem o tamanho de azeitonas
Time de futebolHétero, macho, esportistaInfantil. Provavelmente ainda é virgem.
Torso saradoGostoso, solteiro, disponívelHétero com penis pequeno ou gay
Sem fotoEngracadinho, bem humorado, piadistaInseguro. Criou o perfil só pra fuxicar o perfil da ex-namorada que deu um chute na bunda dele
EmbaçadoArtística, criativaGorda e feia que ninguém pega
Auto retrato tirado em um espelhoEstilosoCriatura estúpida demais para descobrir como funciona a merda do timer da câmera
Close, foto escuraEnigmaticoFeia
Ângulos extremosEstiloso, excêntricoFeia. Provavelmente é a unica foto que disfarça a feiúra
Ângulos extremos com seios à vistaSexy, malvadaGorda e fácil
Foto sutil dos "dotes"Sexy mas não descaradaFácil
Foto óbvia dos dotesGostosa, linda, etc.Piranha
Rapaz usando maquiagemAlternativoViadinho "pão-com-ovo"
Close extremo de partes do corpoGostosa, linda, etc.Não é foto própria. Provavelmente a criatura é gorda, feia e fedorenta.
Somente os olhosProfundo, enigmáticoViado enrustido. Provavelmente casado com mulher
Foto com bebida alcoólicaDivertido, que gosta da night e baladasCriatura imbecil, que quando bebe, quer fazer sexo com qualquer coisa que tenha batimentos cardíacos.
Rapaz em um carro conversívelRicoFudido. Só anda de busão. O carro é emprestado
Alongando, praticando ioga ou ginásticaSaudável, zen. Mente e corpo em harmoniaA quadrúpede foi criada por uma família da macacos. Trabalha em circo
Idoso sorrindoFeliz e bem com a vida. Não precisa enconder a idade.Rico. A reabilitação oral com coroas de porcelana não saiu por menos de 15 paus
Foto com a namoradaApaixonadoDominado pela namorada ciumenta que o obrigou a colocar essa foto no perfil só para as vagabundas saberem que ele já tem dona
Lutando artes marciaisEspertista, forte, sarado e perigosoDominado pelo namorado ciumento que o obrigou a colocar essa foto no perfil só para as vagabundas saberem que ele já tem dono
Foto do jeremiasFiguraça, fanfarrão. Gosta de uma birita.Nerd imbecil. Acha que todo mundo sabe quem diabos é o Jeremias
Bad BoyAtitude, muita atitudeMarginal. Ficha na polícia.
Imagem de paisagemIntrospectivo, discreto. Não liga para as aparênciasGordo ou feio. Ou gordo e feio
Segurando uma prancha de surfJovem, sarado, bronzeado. Gosta de aventura e esportes radicais.Alugou a prancha para tirar a foto. E a gorda no canto da imagem, prova que ele está na Praia Grande, não na Joaquina.
Colegial sexyMenina sapecaTem 24 anos e ainda está na 7ª série. É fâ do Restart
Na MicaretaAnimadoSó pega mulher bêbada
Imagem amarelada, granulada, levemente desfocada e com data no canto inferior direitoNostálgico. Gosta de relembrar dos velhos temposDuro. Escaneou a foto por que nao tem camera digital nem no celular, que é pré pago
Escrita "LOTADO"Extremamente popular. Conhece tanta gente que lotou o limite de amigos no perfil.Solitário e desempregado. Passa os dias adicionando perfis fakes que ele mesmo cria
Foto com barra do LulaAntenado com a políticaTem um cargo comissionado e tem medo de perder a boquinha
MotoRdaical, jovem, ousado.Passou dos 45 anos e tem exame de toque retal na próxima semana
Foto em casa, largadãoDespojado, verdadeiro.Cuecas furadas, meias fedidas e caspa, muita caspa
Foto vestida de noivaAcabou de casar e está mais feliz que nuncaMe adicionem, preciso de um amante pois meu marido não dá no couro!
Amigas na baladaGirl power! Solteiras, livre e felizes.Piriguetes
Tocando violãoRomânticoChato, desempregado ou fudido. Ou tudo isso junto



Sono depois do almoço

Alguma vez você já se perguntou por que sentimos tanto sono após o almoço? É muito comum que após as refeições, o organismo fique com aspectos de hibernação. Isso de dá devido a concentração de fluxo sanguíneo na região do estômago, fazendo com que o cérebro receba menos oxigenação e o sistema nervoso menos irrigado.
Outra causa importante de ser mencionada é que quando comemos, o açúcar presente nos alimentos causam a interrupção do estado de alerta cerebral, enviando ao cérebro o estado de saciedade e com isso, o sono.
Alguns cientistas dos EUA, após alguns estudos, chegaram a conclusão que o sono após o almoço melhora as habilidades mentais.
Dicas para evitar o sono após o almoço:
  • Faça refeições leves;
  • Evite comer frituras ou comidas pesadas durante o trabalho ou estudo;
  • Coloque apenas um tipo de carboidrato e proteína no prato;
  • Evite beber muito líquido durante as refeições;
  • Durma pelo menos 8 horas toda noite.

Enxaqueca: sintomas e alimentação

A enxaqueca é um dos principais problemas de saúde que afeta grande parte da população mundial. O desconforto causado pelos sintomas da enxaqueca é extremamente grande.
A enxaqueca é proveniente da pressão dos vasos sanguíneos dilatados no tecido nervoso cerebral subjacente. Os motivos que levam a uma crise de enxaqueca são inúmeros que vão desde a um stress até a uma má alimentação.  As crises de enxaqueca podem durar de 4 a 72 horas.
Principais fatores que causam enxaqueca:
  • Causas genética;
  • Stress, poluição, barulho, mudanças climáticas, odores;
  • Aspartame, café, chá, coca-cola;
  • Álcool;
  • Jejum
  • Fatores hormonais como a ovulação, menstruação ou pílula anticoncepcional;
  • E insonia.
Alimentos que causam enxaqueca:
Vinho tinto, queijo curado, peixe defumado, fígado de galinha, figos e alguns grãos), chocolates, nozes, manteiga de amendoim, frutas (abacate, banana, frutas cítricas), cebolas, produtos lácteos,toucinho defumado, cachorros-quentes, salame, carnes processadas.
Sintomas mais comuns:
Dor pulsátil, em um lado da cabeça, náusea ou vômitos e sensibilidade à luz e ao som.

Benefícios da Gelatina para o corpo

A gelatina, além de ser deliciosa oferece inúmeros benefícios para a saúde, ela é rica em colágeno e oferece pouco calórica. Como se não bastasse é ótima para a pele, ossos e ainda combate a flacidez.
Como ela pode ser encontrada:
  • Pó com sabor ou sem sabor, em folhas incolores ou coloridas;
  • Como suplemento em cápsulas ou em pó.
A revista Boa Forma, em uma de suas matérias, aborda os benefícios da gelatina no combate da flacidez. Veja a receita:
“Para incluí-la no seu cardápio, anote aí: a dose recomendada é de 10 g diárias (1 colher                     de sopa) na forma de gelatina suplementar em pó, diluída em meio copo de água ou                           adicionada em sucos, leite, sopas, chás etc. A alimentar pede, pelo menos, duas porções                 diárias, ou seja, dois potes de 125 ml cada uma.”
Apesar de ser um alimento tão importante para a saúde, apenas 10% da população brasileira consomem gelatina. O colágeno ajuda a melhorar as articulações, tendões e ligamentos,ossos e músculos,pele, cabelo e unhas e controle de peso.

Como acabar com as Dores Musculares

Quem nunca se queixou de dores musculares que atire a primeira pedra. As dores musculares acabam sendo um dos principais motivos da baixa aut0-estima e consequentemente, da má qualidade de vida.
Os motivos para tantas dores são inúmeros:
  • Praticar exercícios físicos de forma incorreta;
  • Stress;
  • Sobrecarga de serviços;
  • Pancadas (lesões);
  • Fazer algum movimento de “mau jeito”;
  • Etc
Se as dores forem constante e muito fortes é necessário que se faça um acompanhamento com um médico. Mas o tratamento não é feito somente com o uso de medicamentos ou relaxantes musculares. A pratica de alongamentos, pilates e ioga ajuda muito no tratamento das dores musculares.
Chá que ajuda no tratamento das dores musculares:

Nenhum comentário:

Postar um comentário