VERSICULO DO DIA
Jeremias 29:11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
Podemos tentar mudar o mundo com pequenas ações Aaron Swartz foi encontrado morto no ultimo dia 11 em seu apartamento em Nova York. Provavelmente a maioria de vocês nunca ouviu falar dele. Mas esse gênio da internet dedicou mais da metade da sua vida a tarefa de mudar o mundo para melhor usando como ferramenta a capacidade da rede de disceminar conhecimento e informações e unir pessoas ao redor das mais variadas causas.
Você já passou por essa situação? Imagine essa cena: você acabou de fazer um sexo incrível, está exausta e feliz, deita ao lado do gato e, de repente, escuta um barulho de gases. E esse barulho vem de você! Na hora seu rosto fica vermelho e a única coisa que você consegue fazer é pensar por que aquilo está acontecendo e rezar para que, pelo menos, não tenha cheiro nenhum.
Será que conseguimos olhar isso de fora, ou mesmo levar para nossa relação? Muitos casamentos acabam por não conseguirem olhas os vários aspectos que envolvem o casal, muitos reconstroem a vida com sucesso, parceiros mais amigos, paixão, mas uma grande parcela dos casamentos que acabam os parceiros envolvidos não consegue dar conta da solidão, da falta de companheirismo na divisão das tarefas, a falta de compromisso com a pensão, e assim podemos levantar inúmeras possibilidades que acontecem na separação.Muitas são as situações a serem avaliadas desde harmonia da família, os filhos, a área financeira, amigos, etc. Muitos casais constroem além da paixão uma relação de respeito, amizade, cumplicidade para continuarem a viver sob o mesmo teto, sem que isso os torne menos felizes.
Busca por terapias alternativasA agência especializada em saúde das Nações Unidas, em seus estudos, relaciona também o déficit hormonal da menopausa à osteoporose, doenças do coração e mentais, como o Mal de Alzheimer. Porém combater os sintomas desagradáveis e evitar todos estes males não é uma opção simples, já que muitas mulheres não podem se utilizar do método mais comum de terapia para a menopausa que implica a utilização de hormônios.
O composto à base de soja utilizado no estudo da Universidade Estadual de Campinas trata-se de um concentrado à base de isolado proteico de soja, rico em isoflavonas e proteínas e enriquecido com cálcio. O suplemento alimentar, que apresenta-se como alternativa à terapia hormonal,é vendido em lojas de produtos naturais com o nome “Previna”, tendo sido criado pela nutricionista Jocelem Salgado e disponibilizado no mercado pelo Laboratório Sanavita.A pesquisa, realizada pelo médico Lucio Carmignani, com a orientação da ginecologista Adriana Orcesi Pedro, testou 60 mulheres com idade entre 40 e 60 anos por um período de 16 semanas e teve como resultado a comprovação do benefício da ingestão do composto à base de soja na redução das ondas de calor – 65,4% menos incidência, e problemas musculares e articulares – 40% de diminuição.
Jeremias 29:11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR A PÁGINA DA RÁDIO ESTAÇÃO LIVRE NO FACEBOOK
Como se livrar da ansiedade em concursos?
A ansiedade ou nervosismo é a combinação de sentimentos de apreensão, medo e preocupação. É um estado emocional caracterizado por um conjunto de reações psicológicas e fisiológicas relacionadas a situações de perigo real ou imaginário, ou pela pressa em ter ou fazer algo. Em excesso provoca sensações físicas desagradáveis, e a desordem cerebral gerando pensamentos negativos e catastróficos.
Um pouco de ansiedade é natural em momentos decisivos, mas em excesso desequilibra e prejudica o bom desempenho do candidato, tanto no decorrer do ano de estudo na preparação para o concurso, quanto na hora da prova. Certamente é melhor prevenir, e isto deve começar o mais cedo possível.
Infelizmente com a vida atribulada de hoje a ansiedade acaba tornando-se constante. Em níveis muito altos, a ansiedade impede o desenvolvimento intelectual, pois aprendizado e a memória são bloqueados.
A ansiedade está ligada ao medo, e isso derruba a auto-estima do candidato. A pessoa ansiosa se julga incapaz de realizar as coisas, e passa a ter um grande medo de errar, este comportamento nas provas é fatal.
Sintomas da ansiedade mais prejudiciais para o candidato:
Sintomas da ansiedade mais prejudiciais para o candidato:
• Fadiga e insônia
• Irritabilidade e instabilidade
• Tensão e dificuldades para relaxar
• Pensamentos negativos e catastróficos
• Sensação de impotência
• Irritabilidade e instabilidade
• Tensão e dificuldades para relaxar
• Pensamentos negativos e catastróficos
• Sensação de impotência
COMO CUIDAR DA ANSIEDADE
Terapias comportamentais e cognitivas são as formas de psicoterapia eficientes para tratar a ansiedade, assim como atividades físicas, práticas de relaxamento, e principalmente técnicas respiratórias. Pois uns dos principais sintomas físicos da ansiedade é a aceleração do ritmo cardíaco e respiratório. Exatamente onde as técnicas de respirações mais atuam, no equilíbrio do ritmo cardíaco e respiratório.
Alguns alimentos também ajudam na redução da ansiedade, como o alface que acalma e é ótimo para amenizar a irritação. A banana diminui a ansiedade e ajuda a ter um sono tranquilo por ser rica em magnésio. Uma banana por dia é o ideal. A carne possui aminoácidos que melhoram o funcionamento do cérebro e também no combate a ansiedade. A laranja, rica em vitamina C, é energética, previne a fadiga e ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. Tem bastante o cálcio que é relaxante muscular e ainda ajuda a reduzir tanto ansiedade como o estresse.
As atividades físicas como caminhada, natação, hidroginástica, pilates, ciclismo, aeróbica, yoga, entre outras também são excelentes para diminuir a ansiedade, estresse, depressão e cansaço, elas proporcionam energia e disposição, acalmam a mente e produzem serotonina que é o hormônio que dá a sensação de prazer. Dança é uma das atividades que mais gosto de recomendar, principalmente para as mulheres, porque além dos benefícios do exercício é bastante divertida.
A morte de Aaron Swartz e o papel de cada um de nós na melhoria do mundo

O que a morte de um nerd de computador e ativista político tem a ver com esse espaço, afinal estamos em um blog sobre comportamento, não sobre tecnologia? Tudo. Porque a luta dele é a nossa luta. Não sei vocês, mas eu ando meio de saco cheio da mulher poderosa e cheia de si que estampa as capas das revistas femininas e recheia as reportagens das publicações voltadas para esse público (e de seus correspondentes masculinos). Uma folheada rápida no jornal, uma zapeada pela TV ou uma espiada pela janela do carro, do ônibus ou de casa são suficientes para perceber que há um mundo efervescendo lá fora diante do qual “as cinquenta dicas infalíveis para suprender seu gato na cama” ou “a make para AR-RA-SAR no verão 2013” se tornam tão sem graça quanto um picolé de chuchu.
Swartz morreu lutando para ajudar as pessoas a se encontrarem, a terem acesso gratuito e irrestro à informação e ao conhecimento e a se articularem em prol de algo maior. Ele morreu acreditando em um mundo onde as pessoas olham em volta, além de olhar para si mesmas. Que a morte dele não seja em vão.
Esse é o meu conselho hoje. Levantem a cabeça e olhem em volta. Observem o mundo que Swartz morreu tentando melhorar. Assumam seus lugares e dêem continuidade à missão dele, ainda que de forma minúscula, imperceptível, microscópica. Ainda que você não entenda nada de tecnologia. Sempre é possível arregaçar as mangas e colocar seus talentos em ação em benefício de algo que vá além de nós mesmos.
Esqueçam as resoluções de ano novo e as promessas malucas de renovação instantânea. Quando convido vocês a tomarem parte na história que Swartz começou não me refiro à ideia clichê da formiguinha que trabalha sozinha, mas cujo esforço contínuo salva o dia no final das contas. O legado que ele deixa vai além da iniciativa individual, embora ela seja uma parte muito importante disso tudo. Seu trabalho em busca de um mundo mais conectado e com fluxo de informação mais democrático se apoia na ideia de que quando meu poder e conhecimento se encontram e se articulam com o poder e conhecimento dos demais forma-se uma rede propulsora de mudanças, mais forte e mais capaz de resitir a pressões do que se agíssemos todos separados, ainda que seguíssemos na mesma direção. É essa mensagem, da conectividade capaz de impulsionar e garantir a transformação, que precisa ser passada adiante.
Swartz fez coisas incríveis usando sua genialidade como ferramenta e a internet como plano de fundo. Compartilhar sua história e seguir seu exemplo é o mínimo que podemos fazer. Não se trata de continuar o seu trabalho de forma literal. O cara era um gênio e sua morte representa uma perda incalculável para o mundo. Mas de entender que o papel de mudar as coisas para melhor é de todos nós e a decisão de assumi-lo precisa ser tomada o quanto antes.
Os (des)mandamentos das redes sociais
E outro dia o Facebook anunciou ter alcançado a marca de um bilhões de usuários. Isso mesmo, você fez a conta certo, de cada seis pessoas que habitam este planeta, aproximadamente uma tem uma página na rede social criada por Mark Zuckerberg. Com tanta gente envolvida, mais cedo ou mais tarde os desmandos, maus modos e falta de noção que pululam no nosso dia a dia migrariam do mundo real para o virtual. Pois bem, infelizmente foi mais cedo. Exemplos de mau uso das redes sociais não faltam.
Encher a timeline das pessoas com atualizações, postagens e recados é o primeiro e talvez mais grave dos pecados que podem ser cometidos nas redes sociais. Na minha opinião, quem faz isso deveria ser condenado à fogueira, mas me parece que a Santa Inquisição abandonou a prática. Uma pena. Eu sei que você foi criada em um lar cheio de amor que girava em torno de cada pequena nescessidade sua e que por isso precisa, quase patologicamente, avisar a todos quando vai tomar água, fazer xixi, descascar uma laranja ou deixar/chegar ao trabalho. Na boa, não precisa. Mesmo. Primeiro porque a gente não liga. Depois porque faz você parecer uma louca carente e sem amigos. Melhor não, né?
Postar um milhão de fotos de bichinhos fofinhos com frases inspiradoras ou de autoria questionável é outro deslize que me faz considerar seriamente parar de receber as atualizações de certas pessoas. Caio Fernando Abreu, Clarice Linspector e Drummond JAMAIS escreveriam aquelas coisas e se tivessem escrito não gostariam que suas palavras viessem acompanhadas da foto de um filhote de cachorro. Se isso não for razão suficiente para você abandonar esse hábito, pensa que essas imagens são cafonas, muito cafonas. Tipo apresentação de Power Point com parábolas bíblicas. Se você ainda manda e-mails com apresentações em Power Point com parábolas bíblicas, pare de ler esse texo agora mesmo e volte para os anos 90. A humanindade agradece.
Compartilhar coisas que não são de interesse público é outra coisa que convém evitar. Outro dia uns amigos comentavam que a página deles foi invadida pelas fotos da cirurgia do menisco de um colega em comum. Eu, de verdade, não consigo imaginar o que passa pela cabeça do sujeito para ele achar que as pessoas vão curtir ver o joelho dele todo aberto. A dica é simples: a vida pessoal continua pessoal. Tente limitar o conteúdo das postagens a algo que realmente pode ser útil para quem recebe suas atualizações.
Tópicos muito específicos devem ser compartilhados com pessoas que se interessam pelo tema. Se você é super fã daquela banda finlandesa que faz múscia a partir de latas de sardinha, ótimo. Isso não quer dizer que eu vou achar super legal receber notificações sobre cada um dos videoclipes dos caras que você postar. Futebol, religião e novelas são assuntos que costumam gerar situações assim. Gente, o facebook permite que você separe seus contatos em justamente para evitar esse tipo de aborrecimento. Bora aprender a usar esse recurso e parar de encher o saco dos outros porque o seu time ganhou a partida do final de semana ou a Carminha levou uma surra do Tufão.
Ok, algumas causas são universais e devem ser defendidas por todos nós, mas as pessoas têm o direito de escolher até que ponto querem se envolver. Eu sou contra a violência doméstica ou contra crianças e animais, e não perco a oportunidade de alertar as pessoas sobre esses problemas. Mas prefiro não ver as fotos de um cão que apanhou até morrer ou assistir o video de uma criança sendo espancada pela babá. Esses são os meus limites. Seria elegante respeitá-los.
Marcar os outros em posts e fotos sem autorização também é pisar feio na bola. O mesmo vale para os aplicativos que mostram os lugares que você visitou. A pessoa tem o direito de não querer que saibam onde ela jantou ou o tanto que ela bebeu na última balada. Se para você não tem problema, tudo bem, mas tem gente que prefere não se expor tanto nas redes sociais. Na dúvida pergunte antes se pode associar as imagens e informações ao profile do outro.
No fundo, minha gente, é sempre sobre respeitar o espaço do outro e se colocar no lugar dele. Tipo civilidade, sabe? Pode parecer frescura no começo, mas todo mundo sai ganhando no final. Pode apostar.
É possível soltar ‘pum’ pela vagina?

Você acha que isso não acontece? Pois saiba que é algo bastante comum, dependendo da posição que vocês acabaram de fazer. Ah, e não é um pum, é apenas seu corpo soltando o ar que entrou, nada demais.
É claro que o barulho assusta e deixa todo mundo naquele momento sem saber como agir, mas nessa hora você pode explicar para ele como funciona o corpo feminino, no maior estilo Mundo de Beakman sensual.
A explicação é simples: o ar preenche todas as áreas livres do mundo. Quando sua vagina não está abrigando um pênis, dedos ou absorvente interno, por exemplo, ela está repleta de ar. Algumas vezes, a entrada do pênis não permite a saída do ar, que fica ali quietinho, espremido num canto. Mas assim que ele arruma um jeito, ele sai, afinal duas coisas não podem ocupar o mesmo espaço. Na hora em que ele está saindo é que acontece o barulho. Pode ser durante o sexo ou depois dele.
Você, nesse momento, tem duas opções: morrer de vergonha ou lembrar que sexo é feito de barulho, suor, fluídos e cheiros. Se você optar pela primeira, o gato nunca vai saber como funciona o corpo feminino e vai continuar acreditando que aquilo foi um punzinho. Se optar pela segunda, além de mostrar que você tem total conhecimento sobre seu corpo, pode dividi-lo com o bonito e ainda propor um segundo round pra ver se o ar não vai querer participar da brincadeira novamente.
As mentiras mais comuns no relacionamento
No dia 1º de abril todo mundo aproveita para dar aquela mentidinha inocente, fazer piadas e enganar as pessoas, mas sempre com a melhor das intenções, é claro.
Mas e no dia a dia, mentir é positivo ou negativo? E no relacionamento, faz parte? No sexo, então, quais os perigos de fingir um orgasmo, por exemplo?
De acordo com a psicóloga Eliete Matielo, esse artifício é usado para evitar discussões e julgamentos: "Em um casal, se todo relato passa a ser motivo de brigas, críticas, julgamentos ou punições é provável que a pessoa não conte mais tudo que se passa com ela, ou que mude alguns fatos do que realmente aconteceu".
A especialista acredita que o relacionamento não deve ser construído sobre mentiras, porém a mentira pode existir, sem nenhum problema, na relação: "Acho válido usar da mentira, eventualmente e com critério, para não ferir os sentimentos do outro".
O problema é quando você passa a usar a mentira para segurar um relacionamento que não deveria mais existir. Muitas vezes isso é feito sem nem nos darmos conta. Quer saber quais são os momentos mais comuns em que mentiras aparecem?
Saída com os amigos
Se você é daquelas mulheres ciumentas, que vê problema em cada passo que o gato dá, pode ter certeza que vai ganhar uma ou duas mentirinhas de brinde.
Se você é daquelas mulheres ciumentas, que vê problema em cada passo que o gato dá, pode ter certeza que vai ganhar uma ou duas mentirinhas de brinde.
Ele não quer magoá-la, mas também não quer deixar de se divertir, ver os amigos e relaxar depois do trabalho. Nada que ele está fazendo é errado ou vai magoá-la — se formos racionais -, mas como ele sabe que vai arrumar encrenca se contar a verdade, escolhe inventar uma história de que precisou ficar até mais tarde no trabalho...
Para evitar: entender que ele tem uma vida social sem você e isso não quer dizer que ele vai traí-la ou aprontar algo. Ele só quer se divertir.
Sexo
Nesse assunto as mulheres são campeãs na mentira. É claro que chegar ao orgasmo não é algo simples pra todo mundo e que muitos homens não colaboram nesse momento, mas não podemos esquecer que a cada orgasmo fingido ficamos mais distantes de um verdadeiro.
Nesse assunto as mulheres são campeãs na mentira. É claro que chegar ao orgasmo não é algo simples pra todo mundo e que muitos homens não colaboram nesse momento, mas não podemos esquecer que a cada orgasmo fingido ficamos mais distantes de um verdadeiro.
Uma revista feminina publicou, nos últimos tempos, um manual para fingir o orgasmo com sucesso. A única dica que posso dar é: fuja desse tipo de besteira. Alcançar o prazer é muito mais importante do que mentir para agradar alguém.
Para evitar: converse com o gato e deixe claro que é uma delícia fazer sexo com ele, porém está sendo difícil chegar ao clímax. Dê dicas do que — e como - fazer para tornar o caminho mais fácil.
Sentimentos
Abrir o coração não é fácil nem para homens, nem para mulheres. Algumas vezes sentimos que o que está nos deixando preocupados não faz sentido e dividir isso só deixaria tudo mais complicado.
Abrir o coração não é fácil nem para homens, nem para mulheres. Algumas vezes sentimos que o que está nos deixando preocupados não faz sentido e dividir isso só deixaria tudo mais complicado.
Para evitar: em vez de dizer "não é nada" quando o gato perguntar por que você está estranha, conte a verdade. Diga que não sabe bem o motivo de se sentir assim ou que não é algo racional, apenas um sentimento que você não consegue mandar embora.
Como deixar claro que você está interessada
A gente sempre vê por aí — ou aqui nos comentários — os homens dizendo que gostariam que as mulheres tomassem a atitude, deixassem claro que estão interessadas e que querem ter algo com eles.
Só que aí, quando você acha que está dando total bandeira, o cara continua olhando pros lados sem entender porque você não está na dele.
Homens e mulheres são bem diferentes em algumas coisas. Uma delas é a sutileza. Pra gente, um olhar quer dizer tantas coisas quanto um beijo, mas pra eles... E é aí que começam os problemas de entendimento entre os sexos.
Se você está interessada em um cara, vai ter que ser muito mais direta do que dar aquele sorriso especial só pra ele. Ele não entenderia isso.
O toque
Se você não é o tipo de garota que vive abraçando os amigos, abrace-o. Deixe claro, por meio de toques, que com ele o negócio é diferente. Sempre que puder coloque a mão no braço dele, dê um abraço apertado quando chega e beije, de verdade, o rosto dele. Nada de beijo de bochecha.
Se você não é o tipo de garota que vive abraçando os amigos, abrace-o. Deixe claro, por meio de toques, que com ele o negócio é diferente. Sempre que puder coloque a mão no braço dele, dê um abraço apertado quando chega e beije, de verdade, o rosto dele. Nada de beijo de bochecha.
O cheiro
Uma das coisas mais importantes na hora da paquera é o cheiro. Ele é muito ligado ao que chamamos de química e pode levar uma relação ao próximo passo ou destruí-la. Elogie o gato. Diga que adorou o perfume. Se ele disser que não usou nada, dê um sorriso sem timidez.
Uma das coisas mais importantes na hora da paquera é o cheiro. Ele é muito ligado ao que chamamos de química e pode levar uma relação ao próximo passo ou destruí-la. Elogie o gato. Diga que adorou o perfume. Se ele disser que não usou nada, dê um sorriso sem timidez.
Convites
Chame-o para sair. Não vá dizer que quer ir ao cinema, porque aí você vai ter que tomar a iniciativa e se não o fizer o bonito vai achar que você só quer amizade.
Chame-o para sair. Não vá dizer que quer ir ao cinema, porque aí você vai ter que tomar a iniciativa e se não o fizer o bonito vai achar que você só quer amizade.
Uma boa pedida é ir para barzinhos, sair com amigos... E aí mostrar que toda sua atenção é dele. Só tome cuidado pra que aquela amiga engraçadinha não resolva dar em cima do seu alvo.
Fale com todas as letras
Em certos momentos o que resolve é deixar claro que você está interessada em mais do que amizade. Se não rolar a coragem de falar com todas as letras, sem deixar dúvidas, dê diretas. Fale coisas como "eu não trato meus amigos assim" e sorria. Lembre-se que seu sorriso nunca pode ser de vergonha, mas sim de certeza.
Em certos momentos o que resolve é deixar claro que você está interessada em mais do que amizade. Se não rolar a coragem de falar com todas as letras, sem deixar dúvidas, dê diretas. Fale coisas como "eu não trato meus amigos assim" e sorria. Lembre-se que seu sorriso nunca pode ser de vergonha, mas sim de certeza.
É como se você estivesse falando: eu gosto de você e tenho plena convicção disso. Anda logo, por favor?
Tome a iniciativa
Se você for uma mulher de peito, tome a iniciativa. Não é fácil, nós somos ensinadas desde sempre a ficar esperando e aceitar o que nos é oferecido, mas não precisa ser assim.
Se você for uma mulher de peito, tome a iniciativa. Não é fácil, nós somos ensinadas desde sempre a ficar esperando e aceitar o que nos é oferecido, mas não precisa ser assim.
Respire fundo e roube um beijo. Deixe claro que você fez aquilo por que teve vontade, nunca peça desculpas depois. Só se isso fizer parte do seu charme.
Fique atenta só pra uma coisa: muito cara diz que adoraria uma mulher de iniciativa, mas quando isso acontece diz que ela é atirada. Se você fizer o que tem que ser feito e o cara não te procurar mais porque achou que foi demais, agradeça. Ele não era pra você.
O amor acabou, mas ficar juntos pode ser uma boa alternativa
Muitos são os aspectos a serem avaliados antes da decisão pela separação

“O amor acabou, mas o companheirismo não.
Acredito que esse tema deve alarmar algumas pessoas – como assim viver de aparências? Nada pior na vida do que não assumir quem somos, ou mesmo viver uma relação que não existe, porém já pensaram que em algumas situações viver uma relação de amizade e companheirismo pode ser uma saída saudável e assertiva?
Com certeza você conhece algum casal próximo a você que não se amam mais, em uma relação que a paixão acabou e continuam juntos, e não entendemos porque não se separam. Isso porque temos um comportamento de avaliar dentro de critérios próprios o que deveria ser certo, e o que seria errado. Claro que fomos educados a sermos assim, em que fazemos avaliações precipitadas de praticamente tudo o que vemos a nossa volta.
Gostaria de convidar você para uma pequena brincadeira, é o seguinte: Coloque à sua frente uma máquina fotográfica, olhe bem para ela, preste a atenção a todos os detalhes, depois de alguns minutos vire a máquina de lado, e torne a olhar os detalhes da máquina, novamente olhe o outro lado, até que olhe todos os lados da máquina fotográfica.Faça o teste
Agora escreva em um papel o que viu em cada lado, e vai perceber que cada lado tem detalhes únicos, que a fazem diferente de um todo.
O que essa experiência nos mostrou? O que isso tem a ver com um casamento, com um comportamento de alguém que conhecemos? Podemos perceber que as situações de nossas vidas tem vários aspectos, e que na grande maioria das vezes fazemos um julgamento errado das situações que vivenciamos, pois como a máquina fotográfica, tudo em nossa vida tem vários lados, ou melhor, vários aspectos a serem avaliados.
Essa experiência é de suma importância para não errarmos em avaliar as situações a nossa volta, e quando pensamos em um casal que moram juntos e que fazem a opção de não separarem, com certeza tomaram essa decisão em cima de aspetos que julgaram relevantes para a harmonia da família. Não falo aqui de uma relação degradada, falo de casais que perderam a paixão e que optam por morarem debaixo do mesmo teto.
Será que conseguimos olhar isso de fora, ou mesmo levar para nossa relação? Muitos casamentos acabam por não conseguirem olhas os vários aspectos que envolvem o casal, muitos reconstroem a vida com sucesso, parceiros mais amigos, paixão, mas uma grande parcela dos casamentos que acabam os parceiros envolvidos não consegue dar conta da solidão, da falta de companheirismo na divisão das tarefas, a falta de compromisso com a pensão, e assim podemos levantar inúmeras possibilidades que acontecem na separação.Muitas são as situações a serem avaliadas desde harmonia da família, os filhos, a área financeira, amigos, etc. Muitos casais constroem além da paixão uma relação de respeito, amizade, cumplicidade para continuarem a viver sob o mesmo teto, sem que isso os torne menos felizes.
Em tempo, coloco que cada casal deve avaliar sua relação, averiguar os pontos positivos e negativos de estarem ou não juntos, e até procurar formas de reinventar o amor, buscar a cumplicidade, e assim poderem tomar uma decisão que seja adequada aos parceiros e filhos envolvidos.
Terapia de casal: alternativa para salvar seu relacionamento
Não há fórmulas mágicas para solucionar todos os problemas de um casamento, mas a terapia pode ser de grande ajuda

Imagine a seguinte situação: depois de algum tempo de relacionamento, você e seu parceiro já não conseguem se entender. Qualquer assunto é motivo para discussão ou vocês simplesmente se afastaram com o passar dos anos.
Nesse momento começa uma via sacra para tentar recuperar o encanto perdido. Viagens, jantares românticos e até mesmo os filhos não conseguem solucionar o problema. Mas você sabia que a terapia de casal pode, realmente, ajudar?
Quando se fala em terapia, a impressão que temos é que o relacionamento já está mesmo no fim, afinal ninguém procuraria este recurso se houvesse outra maneira de lidar com o problema. Mas a verdade é que, ao buscar esse tipo de solução, o casal demonstra que está mesmo disposto a restaurar o sentimento que o uniu – e isso é muito positivo.
Enquanto as demais soluções (viajar, passar mais tempo juntos, ter filhos) são paliativas e procuram “maquiar” o verdadeiro mal, a terapia é a alternativa para os casais que conseguem encarar a relação de frente e admitir que há um problema que precisa ser resolvido. Esse é o primeiro passo para que marido e mulher consigam resultados positivos.Admitir o problema
Em geral, um casal que entra em contato com um terapeuta para ambos o faz voluntariamente e isso faz toda a diferença: significa que ambos estão dispostos a ceder no que for preciso, em nome do amor que julgam em extinção.
Brigar
Discutir é um processo normal em qualquer relacionamento. Mesmo entre amigos, colegas de trabalho ou com a família, a discussão é parte importante do processo de entendimento. O problema é quando ela deixa de ser apenas um debate e passa a envolver desrespeito ou ataques pessoais. Nesses casos, o foco se perde e os resultados têm grandes chances de serem desastrosos. É aí que o terapeuta de casal pode trabalhar com mais autonomia, regulando a discussão para que ela não se inflame.
Se um casamento não vai bem, algumas questões-chave precisam ser respondidas para que se possa obter bons resultados da terapia. “Quem são os dois juntos? O que se repete na relação? O que os uniu? O que os ameaça no momento?Questionar
Afinal, é muito dolorosa a sensação de que a promessa de felicidade de outros tempos deixou de fazer sentido.” – de acordo com a psicanalista Anna Hirsch Burg, esses questionamentos ajudam a direcionar a terapia de modo que o casal possa enxergar com objetividade os motivos que levaram o relacionamento a deixar de funcionar .
Entender
Não há fórmulas mágicas para solucionar todos os problemas de um casamento. É preciso que ambos estejam conscientes de que qualquer mudança dependerá principalmente da vontade que cada um possui de recuperar os bons momentos que tiveram enquanto casal. A terapia não levará à separação e nem à reconciliação, a menos que o casal esteja disposto a uma coisa ou à outra.
As sessões duram cerca de quatro meses, mas podem se estender, dependendo da necessidade da situação. Por ser rápida, muitas vezes os pacientes acabam frustrados, já que não houve melhora imediata. De acordo com Anna, “a terapia se completa quando o casal percebe que há um acordo inconsciente entre eles; assim, deixam de culpar um ao outro pelo sofrimento na relação. Quando um se coloca no lugar do outro, a relação se torna mais criativa e cada um deles pode se reinventar.
Enfim, a terapia de casal termina no momento em que cada parte da “laranja” resolve seguir sua vida, junto ou separado do outro e sabendo que a única pessoa realmente insubstituível é ela mesma”.
A terapia não faz milagres, mas pode te ajudar se o problema for apenas o desentendimento entre as partes. Vale a pena tentar.
Terapia alternativa para a menopausa
Entenda a necessidade de tratamento para a menopausa e conheça a solução criada para mulheres que não podem fazer terapia hormonal

A menopausa, além de representar a transição feminina para um estágio não fértil e, em alguns casos, implicar em sintomas físicos; é um período que traz muitas emoções para as mulheres, principalmente porque muitas associam o evento à aproximação da velhice e a consequente perda do viço na aparência.
As terapias para a menopausa existem para trazer bem estar para o corpo, já que, segundo a Organização Mundial da Saúde – a OMS, 75% das mulheres sofrem no início da menopausa algum sintoma causado pela falta de estrogênio e progesterona , como pele ressecada, ondas de calor, dificuldade de conter a urina e diminuição da lubrificação vaginal.
Busca por terapias alternativasA agência especializada em saúde das Nações Unidas, em seus estudos, relaciona também o déficit hormonal da menopausa à osteoporose, doenças do coração e mentais, como o Mal de Alzheimer. Porém combater os sintomas desagradáveis e evitar todos estes males não é uma opção simples, já que muitas mulheres não podem se utilizar do método mais comum de terapia para a menopausa que implica a utilização de hormônios.
Mulheres que tenham um histórico de câncer de mama ou de endométrio, de sangramento vaginal anormal sem diagnóstico e de doença hepática ou cardíaca severa não podem se beneficiar do tratamento padrão para a menopausa, a terapia de reposição hormonal , por isso nos últimos anos veio sendo estudada a possibilidade de criação de uma terapia que pudesse beneficiar estas mulheres.
Outro motivo para esta busca por uma terapia alternativa é o fato de que, segundo a OMS, 35% das mulheres em terapia hormonal interrompem seu tratamento por medo da possibilidade de desenvolver câncer e doenças tromboembólicas, situação confirmada por revistas especializadas como a Climateric e Women Health’s Initiative.
Terapias para a menopausa sem o uso de hormônios
A terapia alternativa para a menopausa foi criada a partir de uma pesquisa realizada por especialistas do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas, que comparou os efeitos da ingestão diária de um composto à base de soja com o uso de terapia hormonal de baixa dosagem e placebo sobre os sintomas psicológicos e corporais em mulheres na menopausa.
O composto à base de soja utilizado no estudo da Universidade Estadual de Campinas trata-se de um concentrado à base de isolado proteico de soja, rico em isoflavonas e proteínas e enriquecido com cálcio. O suplemento alimentar, que apresenta-se como alternativa à terapia hormonal,é vendido em lojas de produtos naturais com o nome “Previna”, tendo sido criado pela nutricionista Jocelem Salgado e disponibilizado no mercado pelo Laboratório Sanavita.A pesquisa, realizada pelo médico Lucio Carmignani, com a orientação da ginecologista Adriana Orcesi Pedro, testou 60 mulheres com idade entre 40 e 60 anos por um período de 16 semanas e teve como resultado a comprovação do benefício da ingestão do composto à base de soja na redução das ondas de calor – 65,4% menos incidência, e problemas musculares e articulares – 40% de diminuição.
Diante desta nova possibilidade de tratamento, as mulheres na menopausa devem buscar o seu bem estar físico sem medo de desenvolver doenças graves, consultando seu médico sobre como fazer o uso deste suplemento alimentar e aliá-o a uma rotina diária saudável com alimentação equilibrada e atividades físicas regulares.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR A PÁGINA DA RÁDIO ESTAÇÃO LIVRE NO FACEBOOK
Os 10 maiores mistérios de Roberto Bolaños, o Chaves
Roberto Gómez Bolaños, ator mexicano também conhecido como Chespirito , deu vida às séries Chaves e Chapolin , que fizeram grande sucesso no Brasil. Todo mundo sabe disso. Mas, existem algumas curiosidades sobre Roberto Bolaños que surpreenderiam até mesmo fãs mais empolgados da série. Listamos algumas delas aqui.
1. Chaves e Bolaños, duas crianças sem pai
2. Roberto Bolaños medroso?
3. Bolaños, sobrinho do presidente dos Estados Unidos Mexicanos
O parente mais conhecido de Roberto Bolaños foi o seu tio, Gustavo Díaz Ordaz Bolaños, ex-presidente dos Estados Unidos Mexicanos, vulgo México.
4. Roberto Bolaños lutador de boxe
5. Roberto Bolaños publicitário
6. Estreou como ator quase aos 30 anos
7. De onde veio o nome Chespirito?
8. O maior sucesso da história... do teatro!
9. Sobre a morte de Roberto Bolaños
10. Enrolou a Dona Florinda por 27 anos!
Site revela as fragrâncias mais usadas por traidores
Que perfume sua namorada usa? O cheiro da infidelidade tem nome e marca. Por mais absurda que a ideia possa parecer, o cheiro escolhida pela pessoa é uma das pistas do perfil dos infiéis. É o que garante pesquisa feita pelo site especializado em relacionamentos extraconjugais, Ashley Madison que consultou 5 mil usuários para chegar a esta conclusão. Veja quais são eles:
Perfumes que as puladoras de cerca mais usam:
Perfumes que as puladoras de cerca mais usam:
- 212 Sexy - Carolina Herrera
- J'Adore - Dior
- Irresistible - Givenchy
- Angel - Thierry Mugler
- Chanel nº5
Perfumes que os traidores mais usam:
- 212 Men - Carolina Herrera
- Acqua de Gio - Giorgio Armani
- Escape for Men - Calvin Klein
- BLV - Bulgari
- Boss - Hugo Boss
Tippy DeGraw, a versão moderna do Mogli
Muita gente já ouviu falar no Mogli, o menino-lobo, personagem fictício criado pelo escritor inglês Rudyard Kipling no final do século XIX. O personagem acabou popularizado pelo filme da Disney com o mesmo nome. Tippy DeGrew é a Mogli da vida real.
Tippy, filha de dois fotógrafos franceses é a versão moderna do personagem de Kipling. Nascida na África, ela teve uma infância incomum: ela foi criada no meio de animais selvagens como elefantes, leões, zebras, crocodilos e cobras. “Eu não tenho amigos, por que eu nunca vi crianças. Assim, os animais são os meus amigos” diz ela.
Seus pais escreveram um livro contando sobre sua infância na África, publicado em 1998. O documentário "Bridging Gap to Africa" tornou Tippy mundialmente famosa. Apesar da criação pouco comum, não se pode dizer que ela não teve uma infância feliz, né?
Alimentos dão uma força para a imunidade
Não é novidade que a saúde de toda a família depende, e muito, dos hábitos alimentares do dia a dia. Manter uma alimentação balanceada, que inclua pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia, além de grãos integrais, proteínas e gorduras boas, é suficiente, segundo especialistas, para manter uma vida saudável.
Mas, quando alguém começa a ficar doente seguidamente, com muitas gripes e resfriados ou outros problemas, é hora de pensar em incluir alimentos específicos que dão uma turbinada na imunidade da família toda e podem evitar esses problemas, que aparecem principalmente durante as mudanças de estação.
Segundo o nutricionista funcional Fábio Bicalho, que atende em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, o ideal é apostar em uma dieta bem variada, que inclua todos os nutrientes, com frutas, legumes e verduras sempre diversas e coloridas. Assim, diz, é possível prevenir até mesmo doenças como câncer, diabetes e doenças cardiovasculares.
Frutas vermelhas
O grupo de frutas vermelhas, ótima opção para adultos e crianças, que costumam gostar desse tipo de alimento, é um dos primeiros a entrar no cardápio, segundo o nutricionista. “Elas apresentam antioxidantes, ação anti-inflamatória, vitamina C, potássio, taninos e compostos fenólicos, dentro outros fitonutrientes”, explica o médico. Aposte em: amora, romã, framboesa e goji berry.
Cereais integrais
Também indispensáveis, os alimentos desse grupo contém, de acordo com o especialista, vitaminas do complexo B, flavonoides, quinonas, taninos e vitamina E. Não deixe de incluir no cardápio quinoa e amaranto, ricos em todos esses nutrientes.
Oleaginosas
Para completar o cardápio a favor da imunidade, Fábio recomenda esse grupo, que inclui castanha do Pará, macadâmia, avelã e noz. “Têm vitamina E e minerais como selênio, cromo e cálcio, favorecendo o sistema imune”, garante. Coma sem medo!
Exercite-se com conforto e segurança
Seja no colégio, no parque ou na academia, o tênis é o queridinho de todos os públicos e um grande aliado em qualquer atividade física. É o acessório mais importante para os praticantes de corrida, pois além de oferecer conforto e firmeza nos pés, ajuda a prevenir lesões*. Portanto, além da estética, alguns requisitos devem ser levados em consideração antes da escolha do calçado de corrida. Conforto, estabilidade, flexibilidade, leveza, qualidade do solado e amortecimento são as principais características. Seguindo essas recomendações, listamos 10 diferentes modelos de tênis feminino que tornarão sua atividade física mais segura e prazerosa.Veja quais são eles nas próximas páginas.
*Vale lembrar que antes de intensificar qualquer prática esportiva, é recomendável que consulte um ortopedista para avaliar seu tipo de pé e maneira de pisada.
1 - Tênis Skechers Stride
Fabricante: Skechers
Modelo: Skechers Stride
Faixa de Preço: entre R$ 115,90 e R$ 150,90
Principais Características: tecido com tramas para maior ventilação e solado emborrachado para maior tração.
2 - Tênis Adidas Run Hell
Fabricante: Adidas
Modelo: Adidas Run Hell
Faixa de Preço: entre R$ 149,90 e R$ 199,90
Principais Características: forro acolchoado e solado em EVA.
3 - Tênis Puma Axis
Fabricante: Puma
Modelo: Puma Axis
Faixa de Preço: entre R$ 159,90 e R$ 200,90
Principais Características: tecido com tramas para maior ventilação e solado com a tecnologiaArchtec, capaz de guiar o pé a uma caminhada natural.
4 - Tênis Mizuno Wave Vitality 2
Fabricante: Mizuno
Modelo: Mizuno Wave Vitality 2
Faixa de Preço: entre R$ 162,90 e R$ 215,90
Principais Características: entressolado com a Placa Wave, que amortece o impacto da pisada.
5 - Tênis Adidas KX
Fabricante: Adidas
Modelo: Adidas KX
Faixa de Preço: entre R$ 160,00 e R$ 229,90
Principais Características: mantém a propulsão da caminhada e maior firmeza em distintas superfícies.
6 - Tênis Nike Anodyne DS
Fabricante: Nike
Modelo: Nike Anodyne DS
Faixa de Preço: entre R$ 245,90 e R$ 249,90
Principais Características: tecnologia Flywire e Dynamic Support, que oferece mais estabilidade aos pés e melhor amortecimento.
7 - Tênis Saucony Ride 3
Fabricante: Saucony
Modelo: Saucony Ride 3
Faixa de Preço: entre R$ 295,00 e R$ 299,90
Principais Características: travamento na parte dianteira do pé e forro Hydrator, que adere a pele e elimina o suor com maior facilidade.
8 - Tênis Mizuno Wave LSD
Fabricante: Mizuno
Modelo: Mizuno Wave LSD
Faixa de Preço: entre R$ 319,90 e R$ 329,90
Principais Características: leveza, alta durabilidade no solado e entressola com tecnologia Ap Midsole, que aumenta a flexibilidade do calçado.
9 - Tênis Adidas Snova Glide 4W
Fabricante: Adidas
Modelo: Adidas Snova Glide 4W
Faixa de Preço: entre R$ 345,90 e R$ 349,90
Principais Características: tecnologia Formotion, que é considerada a mais avançada de amortecimento, proporcionando passadas mais ágeis do calcanhar. Confortável e flexível.
10 - Tênis Adidas CC Seduction
Fabricante: Adidas
Modelo: Adidas CC Seduction
Faixa de Preço: entre R$ 350,99 e R$ 449,90
Principais Características: palmilha e lingueta com tecnologia Climacol, que mantém a região arejada e fresca. Maior firmeza em distintas superfícies, através da tecnologia Adiwear em seu solado.
culinaria
Fabricante: Skechers
4 - Tênis Mizuno Wave Vitality 2
6 - Tênis Nike Anodyne DS
8 - Tênis Mizuno Wave LSD
10 - Tênis Adidas CC Seduction
Trouxinha agridoce
Essa deliciosa comidinha vai surpreender o paladar, pois mistura o doce e o salgado a cada mordida. Veja a receita:
TROUXINHA AGRIDOCE
Rendimento: 25 unidades
Calorias: 115 kcal a unidade
Ingredientes
TROUXINHA AGRIDOCE
Rendimento: 25 unidades
Calorias: 115 kcal a unidade
Ingredientes
- 1 ovo
- 1 pote de iogurte natural
- 100 gramas de margarina cremosa
- 1 colher (chá) de sal
- 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 clara
Recheio
- 1 cebola média picada
- 1 colher (sopa) de azeite
- 4 peras
- 100 gramas de lombo canadense defumado picado
- 100 gramas de damasco seco picado
- Tomilho
Modo de fazer
- Prepare a massa. Bata o ovo com um garfo e reserve 2 colheres (sopa) para pincelar. Misture o restante do ovo com o iogurte, a margarina e o sal e vá adicionando a farinha de trigo até ficar uma massa firme. Coloque em uma tigela, cubra com filme plástico e deixe descansar na geladeira por uma hora.
- Faça o recheio. Refogue a cebola no azeite e adicione as peras descascadas e picadas, cortadas em cubos. Deixe refogar por 10 minutos e adicione o lombo e o damasco. Mexa, acrescente o tomilho e retire. Deixe esfriar.
- Abra a massa em uma mesa enfarinhada e corte quadrados de 8 cm x 8 cm. Pincele as bordas com a clara batida com um garfo. Coloque um pouco do recheio e feche as quatro pontas, formando a trouxinha. Pincele com o ovo reservado e leve ao forno médio (180°C), por cerca de 30 minutos, ou até dourar.
BELEZA
Tatuagens temporárias em ouro 24 quilates da Dior simulam joias
Novidade criada pela Dior é vendida em um kit com pulseiras, anéis e brincos

.
Muita gente pensa em fazer uma tatuagem , mas acaba desistindo por medo de doer ou mesmo pela insegurança em ter para sempre uma marca estampada na pele. Como alternativa, surgiram as tatuagens temporárias, como as de henna, que duram por um período específico, satisfazem a vontade de quem queria ter um desenho e somem antes que a pessoa enjoe.
Mas a TENDÊNCIA do momento vai além e, com certeza, as mulheres vão adorar. É um novo conceito de joias, criado pela Dior. Elas são feitas com micropartículas de ouro de 24 quilates e desenhadas como uma tatuagem removível, que já é uma tendência. O nome original, em francês, é ‘Ors de peau’, que significa ‘pele de ouro’.A coleção, desenvolvida pela designer de joias da Maison Dior, Camilla Micelli, é vendida em um kit, que representa uma caixa de joias, com braceletes, pulseiras, anéis, brincos e pingentes. E a embalagem é em forma de livro, com nove desenhos diferentes. A aplicação na pele é fácil e rápida. Basta limpar bem o local, umedecer a tatuagem, fazer um decalque, como os antigas tatuagens que vinham em balas e chicletes, e ficar pronta para arrasar. A durabilidade depende muito de como cada mulher irá cuidar e conservar sua tatuagem. Molhar muito, por exemplo, pode reduzir o seu tempo de uso.
A tendência das joias em forma de tatuagens temporárias surgiu depois que a Chanel, pioneira no estilo, apresentou alguns modelos no desfile de primavera-verão da Paris Fashion Week 2010.
Muita gente, na época, não gostou, mas a tendência caiu no gosto de muita gente e inspirou outros artistas e estilistas, como a designer francesa YZ e o artista plástico Julien Lanendorff, que também já lançaram coleções parecidas. Também em 2010, as tatuagens de ouro tiveram um lançamento experimental em Dubai, capital dos Emirados Árabes, onde se tornou um artigo de luxo muito desejado.
Se, por um lado, elas têm a vantagem de não serem definitivas e de valorizarem a produção, por outro lado o preço é considerado alto para um produto que dura apenas cerca de uma semana. Por isso, quem quiser entrar na moda e aderir à novidade, vai precisar investir. O valor de um kit da Dior custa 92 euros.

Kit Ors de Peau da Coleção Dior Grand Bal (€92).
No exterior, as tatuagens de ouro começaram a ser comercializadas em novembro de 2012, para serem usadas nas festas de fim de ano, como Natal e Réveillon. Mas por aqui, as ansiosas vão ter que esperar, pois ainda não há previsão de chegada.
Técnicas para remoção de tatuagens
Tatuagens podem ser removidas com aplicações de laser

Antes de fazer uma tatuagem é preciso pensar bastante e decidir com calma o que será gravado no corpo, pois se trata de uma marca permanente. A boa notícia é que os avanços dos procedimentos estéticos mostram técnicas para remoção de tatuagens cada vez mais modernas.
As técnicas a laser são as mais utilizadas para “apagar” de vez as tatuagens do corpo caso a pessoa enjoe ou se arrependa do desenho escolhido. Mas para eliminar a tatuagem por completo, é preciso se submeter a várias sessões. A quantidade de aplicações do laser varia dependendo do tamanho da tatuagem, profundidade do pigmento e das cores utilizadas nos desenhos.Para cada cor é preciso utilizar um tipo de laser diferente, que um atinge uma gama de cores específicas.
As tatuagens com pigmentos profundos não podem ser removidas por completo da pele. Geralmente, o local fica com uma sombra do que foi a tatuagem ou uma mancha esbranquiçada, que pode sair da pele com o tempo ou não.
É importante ressaltar que, por mais avançadas que sejam, as técnicas para remoção de tatuagens não são procedimentos totalmente indolores, mas o desconforto causado é tolerável. Assim como o desconforto causado ao fazer a tatuagem.
Para evitar o incômodo durante as aplicações, uma alternativa é utilizar cremes anestésicos no local que vai receber o laser uma hora antes das sessões.
Quem deseja remover tatuagens do corpo deve sempre procurar profissionais capacitados e verificar se o estabelecimento é reconhecido e aprovado pela Vigilância Sanitária para não colocar a saúde em risco.
Outra opção para quem se arrependeu do desenho escolhido é fazer outra tatuagem por cima da antiga. Por exemplo, quem tatua o nome do namorado e depois o relacionamento acaba, pode desenhar outra coisa por cima e esquecer o passado.
Seja qual for a sua situação, é válido conversar também com um dermatologista para se certificar sobre os procedimentos mais seguros e o que é mais adequado para o seu caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário