segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


VERSICULO DO DIA

Ora, o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus e na constância de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5 

TRAGÉDIA



Presidente Dilma Rousseff durante coletiva concedida em território chileno, neste domingo (27), sobre a tragédia … A presidente Dilma Rousseff cancelou sua agenda deste domingo na capital do Chile, Santiago, onde participava da Cúpula Celac-União Europeia, para viajar para a cidade de Santa Maria, cenário de um incêndio em uma discoteca que deixou pelo menos 245 mortos e 45 feridos, informaram fontes oficiais.

"Quem necessita de mim neste momento é o povo brasileiro. Pedi a todos os ministros para ajudar em tudo o que possam e irem para lá, e eu também estarei lá", disse Dilma em entrevista concedida em Santiago.
A governante, visivelmente abalada pela tragédia, afirmou que o governo oferecerá todos os recursos necessários para a população de Santa Maria. Dilma iniciou sua carreira política no Rio Grande do Sul e viveu a maior parte de sua vida em Porto Alegre, que fica a 286 quilômetros de Santa Maria.
"Neste momento de tristeza estamos juntos e, embora mantendo a tristeza, vamos superá-lo", acrescentou a presidente. A chefe de Estado deve chegar hoje pela tarde na cidade, segundo o governo regional.
Dilma se comunicou pela manhã com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, para oferecer o apoio das autoridades federais nos trabalhos de resgate como no atendimento dos feridos, informou o governo.
"A ministra (de Comunicação Social) Helena Chagas nos confirmou que a presidente viajará para Santa Maria para prestar solidariedade e seguir pessoalmente os trabalhos de resgate", informou o governo do Rio Grande do Sul em sua página do Facebook.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também anunciou que viajará para Santa Maria, assim como serão mobilizados médicos de outras regiões, membros da Força Nacional e especialistas de centros de referência para o atendimento de queimados.
Dilma Rousseff tinha previstos neste domingo no Chile encontros bilaterais com o presidente da Bolívia, Evo Morales, e autoridades da Letônia. EFE
Familiares aguardam liberação para identificação dos corpos e informações em frente ao Centro Desportivo Municipal em Santa Maria (RS), na manhã deste domingo (27)

Helicóptero do Exército transfere queimados no incêndio em boate em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, para a cidade de Porto Alegre.
Testemunhas afirmam que o fogo começou durante o show pirotécnico da apresentação de uma banda. O material de isolamento acústico do prédio - feito de espuma - incendiou e a fumaça 
Movimentação de familiares e amigos das vítimas na chegada dos corpos ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (RS) para identificação. A Brigada Militar reportou 245 mortos no incêndio 
Pouco antes da tragédia acontecer o DJ Bolinha, que tocava na Kiss, postou essa foto com a movimentação da casa na madrugada deste domingo (27)
Vítimas são socorridas do lado de fora da boate Kiss, em Santa Maria (RS), durante incêndio que já causou pelo menos 245 mortos e deixou centenas de feridos nesta madrugada
Autoridades afirmam que havia apenas uma saída na casa noturna, o que dificultou a fuga das vítimas
Entre mil e duas mil pessoas deveriam estar no local durante o incidente. A maioria era adolescente
Movimentação na chegada dos corpos de vítimas ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (RS) para identificação
Fachada da boate Kiss após o trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros. A casa noturna fica localizada na rua dos Andradas, em Santa Maria
Caminhão deixa o local do incêndio que atingiu a boate Kiss com ao menos 70 corpos. A quadra do Centro Desportivo Municipal está isolada, pois o local está recebendo corpos para serem ... 
A presidente Dilma Rousseff antecipou sua volta do Chile e passou por Santa Maria

Sobreviventes de incêndio relatam caos na boate Kiss

O incêndio que matou ao menos 245 pessoas na madrugada deste domingo (27) em Santa Maria (RS) foi rápido e devastador de acordo com o relato de pessoas que estavam no local e sobreviveram à tragédia. Em entrevista à GloboNews a jovem Luana Santos Silva, de 23 anos, contou como se salvou.

Pessoas se aglomeram na região da boate Kiss, em Santa Maria (RS), à espera de informações sobre pessoas que estavam …

"Estava próxima à saída quando o fogo começou. Olhamos para o teto e lá na frente do palco estava começando um fogo, foi um amigo nosso que nos mostrou, aí começamos a cair. Minha irmã me puxou e eu saí arrastada pelo chão. Era uma porta muito pequena para sair", conta ela.


A velocidade com a qual a fumaça se espalhou foi o que mais impressionou Luana e sua irmã Aline Santos Silva, de 29 anos.

"Em questão de um minuto a gente saiu e já tinha fumaça saindo. A fumaça se espalhou muito rápido, não deu tempo das pessoas saírem por causa da fumaça. Acho que as pessoas começaram a passar mal e logo já saíram pessoas manchadas da fumaça escura", afirma Aline.

Um dentista não identificado também sobreviveu à tragédia e relatou ao portal Zero Hora que a situação após o início do incêndio era de caos total. Segundo ele o fogo começou já na primeira música da banda que se apresentava no local. 

"Tem um corrimão para organizar a fila, e era tanta gente empurrando que ele parecia um arame. Ele ficou trancado e começou a cair gente. Vi gente morrer na minha frente", lamentou o dentista.

Prefeitura de Santa Maria decreta luto oficial de 30 dias

O prefeito de Santa Maria (RS), Cezar Schirmer, decretou luto oficial de 30 dias devido à tragédia que resultou na morte de pelo menos 150 pessoas em um incêndio nesta madrugada (27). O acidente ocorreu na boate Kiss durante uma festa universitária.

Ao decretar o luto, a prefeitura também prevê a contratação imediata de profissionais da área da saúde, incluindo psicólogos e psiquiatras, para dar assistência às famílias das vítimas.

Segundo informações divulgadas no site do município, Schirmer e a equipe de governo estão acompanhando de perto os desdobramentos do acidente e ajudando as autoridades competentes no socorro e no resgate das vítimas.


20 mitos e verdades sobre a culinária japonesa

Descubra os mitos e verdades sobre a comida japonesa. (Fotos: iStock)Cuidado com os excessos!
Muito presente na vida dos brasileiros, a comida japonesa se expandiu com muita força e atualmente domina o mercado de rodízios e restaurantes das grandes metrópoles. A culinária japonesa é adorada por muitos, mas também é alvo de diversas críticas e preconceitos. Leia a seguir alguns mitos e verdades sobre este cardápio que desperta a curiosidade de muito brasileiros.
Posso consumir a vontade sem me preocupar com meu peso (Mito)
Assim como qualquer outro alimento, se for consumido em excesso acarretará com absoluta certeza em ganho de peso. A base de produtos é natural e em sua maioria se utilizam de peixes, mesmo assim deve-se tomar cuidado com a quantidade ingerida, uma vez que alguns pratos, como o sushi, podem ser bem calóricos.
Combate o envelhecimento (Verdade)
O consumo sem exageros aumenta os níveis do omega 3 no organismo, presente em carne de peixes que são à base do cardápio japonês. A substância auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim LDL, enquanto aumentam os níveis do colesterol positivo o HDL, além de atuar no combate a alergias e processos inflamatórios
Responsável pela longevidade dos japoneses (Mito)
Não podemos discutir que a culinária é fator de muita influência, no entanto fatores como prática de exercícios e cuidado com os excessos aliados a alimentação saudável possibilita aos Japoneses terem uma vida saudável e longínqua
Fico satisfeito sem ter aquela sensação de "barriga estufada" (Verdade).
As porções pequenas estimulam a mastigação e o consumo de forma mais calma, esse tempo de mastigação induz o cérebro a emitir sensação de saciedade antes do estômago estar completamente cheio.
Gestantes não podem comer comida japonesa (Mito)
O que seria das mulheres japonesas se tal falácia fosse verdade. O que acontece é que carnes cruas que apresentam má conservação em uma de suas etapas de processamento podem conter toxoplasma gondii, muito presente em carnes vermelhas mas até atual pesquisa não encontrado em carnes de peixes. Outro vilão que da fama a este mito é metilmercurio encontrado em alguns peixes, no entanto as espécies que o possuem não são amplamente utilizadas na culinária e o seu consumo esporádico não apresenta risco a saúde do bebe nem da gestante.
Wasabi ajuda na digestão (Verdade)
Além de ser uma ótima e indispensável combinação com peixes crus, a raiz forte (wasabi) ajuda no processo digestivo e é altamente bactericida. Ele é rico em potássio, cálcio, magnésio e fósforo, assim como óleos voláteis, como o óleo de mostarda e, por isso, oferece benefícios à saúde por apresentarem propriedades antibióticas.
Uma dieta baseada em Sushi e sashimi faz bem a saúde (Mito)
Ingerir sushi e sashimi em detrimento de outros alimentos diariamente representam um risco saúde, uma vez que sushi e o sashimi são pobres em teor de ferro. O ideal é ter uma alimentação equilibrada e consumir Sushi dentro de uma dieta balanceada recomendada por um nutricionista.
Alimentos como Sushi e temaki ricos em cálcio (Verdade).
O que acontece é que a algo que envolve os sushi e sashimi são ricas em cálcio, algumas ainda contam com uma dose de proteína e ferro.
Shoyu aumenta a pressão arterial (Mito).
Shoyu é um molho a base de soja rica em nutrientes. A má fama se deve ao uso do molho shoyu em pratos onde já exista a adição de sal de cozinha, o que não é comum na culinária japonesa. O ideal é dispensar o uso de sal de cozinha quando a intenção é utilizar shoyu como molho.
Excessos podem causar ou acentuar diabetes (Verdade)
Há indícios que comprovam que o excesso de açúcar presente nos alimentos japoneses aliado ao uso constante do arroz pode contribuir para o aparecimento do diabetes. No entanto não se preocupe o consumo correto e em quantidades adequadas reduzem brutalmente esse risco.
Comida japonesa é sempre fria (Mito)
Muitos pratos japoneses são extremamente quentes é o caso do missoshiru, Udon entre outros, o que acontece é que por causa do clima brasileiro os pratos gelados ou com temperaturas mais amenas tiveram mais aceitação.
Fazer barulho ao comer macarrão ou tomar sopa é aceitável (Verdade)
No Japão diferentemente de outros países fazer aquele barulho ao sugar sopa ou macarrão é naturalmente aceitável, sugar a sopa(e conseqüentemente fazer o barulho) é uma forma de esfriar a refeição sem perder a caloria dela, ao invés de assoprar os alimentos para esfriar os japoneses os sugam, assim o calor ajuda a esquentar o corpo ao invés de se perder no ambiente. Mas atenção arrotar é um ato de extrema grosseria.
Toda comida japonesa é crua (Mito)
Muitos pratos desta culinária são cozidos ou fritos são os casos dos harumaki, yakissoba e até mesmo dos peixes grelhados que são muito apreciados e consumidos.
Tempurá um prato de influência portuguesa e espanhola (Verdade)
Os famosos pratos fritos só passaram a existir no Japão após a chegada dos portugueses e espanhóis que introduziram a utilização de frituras em óleo.
Restaurantes japoneses são todos muito caros (Mito)
Claro que não podemos comparar o preço de um prato comercial com o prato de um restaurante japonês, mas quando o quesito é rodízio o valor cobrado em um restaurante japonês é equivalente a muitos rodízios como por exemplo os de carnes, claro que em restaurantes mais especializados o valor poder ser exorbitante, mas basta uma pequena pesquisa para descobrir bons restaurantes que são bem em conta.
Missô "pasta de soja" ajuda a melhorar a elasticidade da pele (Verdade)
A substância que o missô produz no corpo ajuda também a melhorar a elasticidade da pele. "Essa substância aumenta a quantidade de colágeno. E também o suor, que é muito importante para a elasticidade da pele. Com isso, ela fica mais jovem e hidratada"
Sushi Califórnia e Sushi com chocolate (Mito)
Para os japoneses o que chamamos de sushi califórnia não é considerado um sushi, criados pelos americanos não acostumados ao paladar da algo envolvendo o sushi, o sushi califórnia tem muitos adeptos ao redor do mundo, no entanto não se engane eles não são considerados sushi e não é apreciado pelos japoneses, o mesmo acontece com o sushi com chocolate.
Missô combate os efeitos nocivos da radiação (Verdade)
Em 1945, os americanos jogaram bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagazaki. Milhares de pessoas morreram instantaneamente. Outras, meses ou anos depois, pelos efeitos da radiação. Mas muitos médicos e enfermeiros que socorreram os sobreviventes não foram afetados. Sempre se desconfiou que um dos motivos fosse a pasta de soja, usada para fazer a sopa, o popular missoshiru no Japão. Há pouco tempo, a ciência encontrou a explicação. "Substâncias presentes no missô ajudam prevenir a morte celular provocada pela radiação. Logo após o acidente de Chernobyl, o missô foi exportado para a Rússia como uma forma de prevenção", contou Kenji Okajima.
Benefícios da culinária japonesa são sentido apenas por mulheres (Mito)
É verdade que os nutrientes e a isoflavonas existentes nos pratos japoneses são muito benéficos para as mulheres, no entanto outros nutrientes atuam também no organismo masculino e representam um ganho em potencial para a saúde.
Muitos pratos japoneses tem origem chinesa (Verdade)
Pode não aparentar, mas muito da cultura chinesa foi absorvida a séculos atrás pelos japoneses, hoje em dia encontramos diversos pratos japoneses que tem sua origem na china mas que atualmente tem sua forma japonesa especifica de ser preparada e consumida. Alguns deles são: guioza, yakissoba e o famoso lamen.



Saiba tudo sobre silicone no bumbum

Muitas brasileiras já fizeram essa cirurgia. Não tem jeito! A região do corpo feminino que mais atrai olhares do sexo oposto é o bumbum. Ele é a preferência nacional e as mulheres estão sempre em busca de artifícios para valorizar a região, para agradar o outro e manter a autoestima elevada, afinal quem não gosta de receber elogios? E com o avanço da medicina estética está cada vez mais fácil conquistar um bumbum perfeito. 

Apesar de não alcançar o mesmo sucesso das prótese de mamas, líder absoluta no ranking brasileiro de cirurgias plásticas, a de bumbum ganhou repercussão quando a apresentadora Ana Maria Braga declarou ter recorrido à técnica para aumentar e melhorar os contornos dos glúteos. “A prótese é indicada para corrigir defeitos genéticos, alterações de forma e volume, que podem ser decorrentes da idade ou de variações de peso”, explicao cirurgião plástico Luiz Eduardo Mendonça Pereira (CRM-114141). 

Para esclarecer mais sobre o procedimento, ele explica cada etapa.

Pré-operatório
É necessário realizar adequada avaliação pré-operatória, onde são realizados exames para avaliar a saúde do paciente.

Pós-operatório
A cirurgia costuma ser pouco dolorosa, controlados com analgésicos e antiinflamatórios usuais, o paciente tem de evitar deitar de barriga para cima por aproximadamente 20 dias e, dependendo do trabalho que exerce, poderá voltar às atividades em duas semanas, sem fazer esforço. A atividade física só fica liberada após dois meses da cirurgia, de forma gradual. E importante manter a região bem higienizada, pela proximidade da incisão com uma região contaminada. 

A cirurgia
É feita com anestesia peridural e sedação ou geral, o procedimento tem duração aproximada de duas horas. “Realiza-se uma incisão no sulco inter-glúteo (prega entre as nádegas) e de difícil percepção, entre cinco e sete cm, com inclusão do implante de gel de silicone dentro do músculo glúteo moldando-o conforme a necessidade”, explica o médico. A incisão é fechada com pontos internos e externamente usa-se uma cola especial para se obter uma melhor cicatriz, que fica escondida entre as nádegas, ficando praticamente imperceptível. Logo após a cirurgia, o paciente deve colocar a cinta modeladora e permanecer usando-a por aproximadamente um mês, podendo ser retirada para as necessidades fisiológicas e o banho. “Analgésicos são indicados para aliviar a dor e, uma vez por semana, é indicado fazer drenagem linfática”, acrescenta. 

Para quem é indicado
Qualquer pessoa saudável e que esteja próximo do peso ideal pode colocar no bumbum, desde que o objetivo seja aumentar, empinar ou melhorar o seu formato. O procedimento não é indicado para indivíduos obesos ou que possuem o bumbum muito flácido e caído, neste caso o lifting de glúteo é mais adequado. 

Os riscos
Como na prótese de mama, a colocação de silicone no bumbum também apresenta riscos como hematoma, infecção, cicatrizes desfavoráveis e riscos anestésicos. “Por isso, é fundamental realizar a cirurgia em hospital adequado e com uma equipe médica capacitada, pois isso minimiza riscos e gerando bons resultados”, diz o médico. Vale destacar quem possui prótese de silicone pode viajar de avião e fazer mergulho em grandes profundidades, sem o risco de rompimento da prótese.

Resultados
Podem ser vistos logo após a cirurgia. Porém, devido ao inchaço, apenas com 15 dias é possível notar um pouco mais o resultado. E em dois meses, o resultado final é garantido.

Sabão em pó x sabão líquido

Tire suas dúvidas a respeito dos tipos de sabões para lavar roupa. Sabão em pó e sabão líquido dividem as prateleiras dos supermercados e a preferência das donas de casa, mas a dúvida sobre qual é o mais eficiente para lavar as roupas ainda existe.O gerente operacional das lavanderias Prima, Paulo Ricardo, responde a algumas perguntas em relação a esses dois produtos.
O sabão líquido é mais forte ou eficiente que o sabão em pó?
Os dois são eficientes, a diferença é que o líquido é um pouco mais concentrado e dilui com mais facilidade, não deixando resíduos, como o sabão em pó.

Qual sabão é mais econômico? 
Normalmente, o líquido acaba sendo mais econômico, por exigir menor quantidade de produto.

O uso de sabão líquido dispensa o uso de amaciante?
Não. Sempre que usar um sabão, seja líquido ou em pó, deve-se utilizar o amaciante no final do processo. Sabão composto com amaciante não tem a mesma eficiência.

Para quem lava roupas à mão, qual o sabão mais indicado? Por quê? 
Pode-se utilizar qualquer sabão para lavar à mão, porém, quando se lava à mão geralmente é uma peça delicada e peças delicadas a preferência é utilizar um sabão neutro, que provoca menor desbote nos corantes e não danifica os tecidos de lã.

Muitas donas de casa reclamam que o sabão em pó comum deixa manchas nas roupas. Essa seria uma vantagem do sabão líquido?
O sabão líquido também é alcalino e pode manchar os tecidos, como o sabão em pó. Nenhum sabão deve ser colocado diretamente sobre o tecido, porque pode causar manchas esbranquiçadas. O ideal sempre é diluir primeiro em água. Neste caso, o sabão líquido leva vantagem, porque se dissolve mais rápido na água e o sabão em pó demora para se dissolver e acaba deixando partículas sobre o tecido que, às vezes, acaba manchando.

O sabão líquido pode ser usado na pré-lavagem, como tira-manchas? Se sim, como isso funciona? 
Tanto o sabão líquido como o em pó pode ser utilizado na pré-lavagem. O ideal é pegar um vasilhame pequeno e raso, colocar 500 ml de água, adicionar uma concentração um pouco maior de sabão (líquido 30 ml, ou em pó 50 g) e dissolver totalmente o produto antes de utilizá-lo. Após a solução estar pronta, passar nas partes mais sujas com uma escova de cerdas macias e, depois, colocar a roupa para lavar normalmente na máquina de lavar.

Há relatos de pessoas que não sabem como utilizar o sabão líquido. Como saber a medida certa? É preciso diluir o produto?
O sabão líquido vem para pronto uso. Nas embalagens, existem instruções de quantidade a ser utilizada para as máquinas domésticas. A quantia indicada normalmente é para máquina de 10 kg. Se tiver uma máquina de 5 kg, seria prudente utilizar metade da quantia indicada

Está difícil encontrar uma boa faxineira?

Abandone o avental e encontre uma faxineira. Foi-se o tempo em que as empregadas domésticas passavam anos trabalhando na mesma casa e algumas patroas até as consideravam parte da família. Antigamente isso era muito comum e o serviço de faxineira praticamente não existia. As empregadas eram contratadas para trabalhar em apenas uma casa e muitas delas até moravam com as famílias para as quais trabalhava. Hoje em dia ainda existe este tipo de serviço, mas está cada vez mais raro. Atualmente as pessoas contratam profissionais que fazem apenas a faxina, em dias previamente determinados e com pagamentos combinados. Nada de vínculo empregatício e praticidade na prestação do serviço. Essa profissional é a faxineira.


E muitas pessoas concordam que encontrar uma boa faxineira não está fácil! Mas será que isso é realmente uma realidade? Pensando nisso, algumas empresas tem oferecido serviço terceirizado de faxineiras e empregadas domésticas. Através dessas empresas é possível contratar os serviços de faxina das mais diversas formas, desde faxina simples até faxina de salão de festas, escritórios e outros, como é o caso da empresa Prendas Domésticas, que oferece vários tipos de serviços de limpeza. Outro fator que tem motivado pessoas a contratarem serviços terceirizados é evitar muitas vezes problemas como perrengues relatados por algumas patroas e também por faxineiras. A verdade é que sempre existiram problemas dos dois lados. Não adianta colocar a culpa apenas nas faxineiras e muito menos alegar que as patroas são as responsáveis por esses perrengues. Quando uma pessoa passa a trabalhar diariamente com outra é normal surgirem problemas e atritos na convivência. Isso acontece em qualquer setor de trabalho. Porque com patroas e empregadas isso seria diferente? Infelizmente não é.

Portanto, o serviço terceirizado surgiu como uma tentativa de diminuir esses atritos e também como uma tendência onde as profissionais têm, de certa forma, mais possibilidades de trabalho. E para muitas pessoas, contratar uma faxineira é mais prático, principalmente para quem alega ter mais liberdade com este tipo de serviço. Outro motivo muito comum é a falta de vínculo empregatício, evitando encargos trabalhistas como férias, décimo terceiro, encargos sociais, dentre outros. A praticidade na contratação de uma faxineira para uns e a garantia de emprego para outros, é o que faz as agências deste ramo se espalharem por todo o país.

Remova as manchas do verão


Verão, calor, praia, amigos e aquela vontade de ser alguém mais saudável. Nada melhor do que se deliciar com frutas, sorvetes e sucos variados, hidratar a pele e se refrescar.  Porém, o que fazer se um pedaço, o suco ou o picolé inteiro caem manchando bem aquele tecido clarinho e fino?

Para solucionar algumas dúvidas e não fazer desse tipo de acidente uma tragédia completa, especialistas da marca de produtos para roupas, Omo, criaram uma lista de dicas para remover essas manchas sem danificar as roupas.

Siga as instruções e solucione seus problemas.
  1. Use um guardanapo ou um lenço de papel para absorver o excesso de caldo. Pressione o papel sobre o local até sentir que não há mais excesso de líquido no tecido.
  2. Umedeça um pano limpo e passe na parte suja para ajudar a remover a pigmentação da fruta. Isso deve ser feito o quanto antes para evitar que o tecido seque, uma vez que manchas secas são mais resistentes.
  3. Aplique um produto removedor de manchas (como o Omo Super Concentrado Progress+, sugerido pelos especialistas) e esfregue o local.
  4. Em seguida, coloque a peça na máquina com o produto.
  5. Deixe secar à sombra.
  6. Se perceber que o tecido ainda está manchado, não há segredo: repita o processo.

Prostitutas aprendem inglês para atender clientes na Copa


Toda vez que falo sobre prostituição chovem pessoas dizendo que faço apologia e que isso é errado. Antes de tudo, vamos lá. Prostituição por livre e espontânea vontade, como acontece quando mulheres adultas escolhem essa profissão, legalmente, não é errado – o errado são cafetões e cafetinas, tráfico de pessoas e exploração de menores. Outra coisa, falar sobre um assunto e mostrar o outro lado das coisas não é fazer apologia, é informar. Dito isso, vamos ao que interessa.
A Associação de Prostitutas de Minas Gerais fechou 2012 em grande estilo com o 1°Miss Prostituta, que deu prêmio de R$ 3 mil para a vencedora e um contrato publicitário, e começa 2013 arrasando numa iniciativa que vai tornar o trabalho de muitas garotas mais fácil durante a Copa.

Aulas de inglês. Isso mesmo, a associação está organizando aulas de inglês para que as prostitutas possam combinar melhor preços, atividades sexuais e atender melhor seus clientes estrangeiros que a Copa do Mundo promete trazer ao país. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Da mesma maneira que médicos, taxistas, garçons e vendedores de loja, por exemplo, deveriam estar trabalhando melhor seu inglês para não perder vendas, as garotas associadas ao grupo vão aprender algumas coisas básicas, e outras nem tanto, para fazer melhor seu trabalho.
O nome disso é profissionalização, o que só indica que o caminho de uma legislação que proteja a classe é importante. As prostitutas estão, há anos, organizadas e vêm melhorando suas associações nos últimos tempos. Como todo tipo de profissão, leis que protejam os trabalhadores e garantam seu bem-estar e saúde mostram a evolução da sociedade – independentemente de suas crenças religiosas ou morais.
Um projeto de lei vem sendo discutido para regulamentar – criar regras para que o trabalho seja respeitado e acabar, consequentemente, com tráfico de pessoas e exploração de crianças e adolescentes – a profissão. Seu nome é Lei Gabriela, em homenagem a fundadora da Daspu, e é uma ideia do deputado Jean Wyllys.
Lingeries para enfrentar o calor

Peças frescas e confortáveis para encarar os 

Lingerie não é só questão de sedução. No calor brasileiro, o que vai por baixo da roupa também deve ser bem pensado - tanto pela saúde quanto pelo conforto. Peças mais leves evitam assaduras, alergias e desconforto, mas não é por isso que você precisa ficar menos sensual. Abuse das cores e dos tecidos leves pra dar um ar divertido à sua produção íntima!
Confira opções pra manter a feminilidade sem abrir mão do estilo nesse calor:
(Fotos: Divulgação)

1. Segurança e conforto 
Fabricante: Trifil
Preço médio: R$19,90
A calcinha mais larga, tipo boxer, dá dupla segurança ao usar aquela saia mais soltinha em dias quentes.
2. De oncinha
Fabricante:
 C&A
Preço médio: Sutiã, R$19,90. Calcinha, R$9,90.
A opção de algodão da C&A, além de ser confortável, permite que as alças do sutiã fiquem à mostra quando usadas com blusas de alças finas, pra um look mais jovem. Puro charme.

3. Depois do jantar
Fabricante: 
UMA
Preço médio: Calcinha, R$58. Sutiã, R$68.
Pra ficar sexy sem desconforto: o conjunto de tule da UMA é a pedida ideal para aquela noite em que você espera algo mais após o jantar.
4. Puro romance
Fabricante:
 Any Any
Preço médio: R$79
Com detalhes em renda, essa opção da Any Any vai agradar as super românticas.

5. Eco-friendly
Fabricante:
 Hope
Preço médio: R$63
A linha Green, da Hope, é fabricada com tecnologia sustentável - a fibra é livre de cloro e há neutralização na emissão de carbono.. A coleção em tecidos leves tem cartela de cores pastéis, a cara deste verão. Pra ficar confortável e ajudar o planeta.

6. Rendada
Fabricante: Scala
Preço médio:
 R$31,90
Toda de renda de algodão, a tanga da Scala permite que a pele fique fresquinha mesmo nos dias mais quentes. O fundo reforçado garante a higiene e a modelagem mais larga é super confortável.

7. Quase sem nada
Fabricante: 
Scala
Preço médio: R$26,90
As peças sem costura permitem que você use um vestido justo, sem marcar. O tecido leve promote dar a impressão que você não está usando nada!

Verão com as pernas cobertas

Chegou o verão e, com ele, a mania de cangas, havaianas, bijuterias artesanais e tecidos leves nos looks do dia a dia ou das viagens. Contudo, nessa onda louca de usar o mínimo de roupa possível, muitas que adoram a elegância nas composições abrem mão disso em prol de exibir as pernas bronzeadas e malhadas. E não há nada de errado com isso, mas é possível montar visuais chiques e fashions usando, sim, elas: as calças! Calças no verão? Isso mesmo. As calças estampadas e em tecidos leves vieram com tudo na primavera de 2012, prometeram seguir no verão de 2013 e mantêm o posto de queridinhas das antenadas até o presente momento.
As opções

Vamos dar uma olhada em alguns modelos que são sucesso da estação, sempre lembrando de dar preferência para os modelos largos, soltinhos e em materiais finos, pois conferem elegância ao look e são mais fresquinhos para aguentar o verão com as pernas cobertas (ninguém quer fritar aqui).
Pantalona: A atual must-have da estação, caiu em desuso e voltou agora com força total. Em uma releitura do original, ela vem em tecidos mais sofisticados, mais leves, e dando o ar de elegância a qualquer visual. É muito versátil e por isso pode compor looks clássicos, básicos ou moderninhos e a preferência é pela versão estampada. Por ser comprida, alonga a silhueta e afina os quadris. Use com regatas, camisetas e até camisas menos formais.
Cigarrette ou cropped: Essas são as calças da diva Audrey Hepburn, que popularizou o modelo. Elas são muito parecidas com as skinny, mas diferem pelo comprimento: são mais curtinhas, geralmente terminando no tornozelo ou antes. O modelo sequinho veste melhor aquelas com os quadris estreitos. A versão estampada também foi lançada no mercado e faz sucesso, principalmente se usada com uma peça de cima lisa.
Cenoura: A calça cenoura é polêmica e prima da igualmente polêmica calça sarouel, que já saiu de foco. A peça é caracterizada pelo gancho baixo, cintura alta, pregas nos quadris e pernas que “afunilam” até a barra. Vale usá-las em tecidos frescos como linho e seda ou até em moletom no inverno. Combine com bastante salto (principalmente se você for mais baixinha), cinto para definir a cintura e uma blusa mais justa para contrapor com o volume criado pela calça. Super proibida para quem tem quadris largos porque ela chama a atenção para a região.
Flare: Essa é a famosa boca-de-sino, que remete aos anos 70 e a pegada disco, mas veio com a releitura de como combiná-la para ficar chique, e não parecendo um hippie ou uma rainha da discoteca. A tendência já veio para o verão passado e segue,um pouco enfraquecida, mas ainda presentre no guarda-roupa das amantes de moda. O segredo é contrapor o tecido justo nas coxas com um top mais larguinho ou mesmo uma camisa de seda (tente usá-la dentro do jeans, fica super elegante). Nos pés, saltos altíssimos ajudam a alongar a silhueta.
Calça-saia: Se a Flare é a volta dos anos 70 na moda, a Calça-saia é o zumbi dos anos 40 voltando à moda. O modelo é assim chamado porque,de tão larguinho, com as pernas fechadas ele engana e passa por saia. Ela une o conforto da calça a elegância da saia, se tornando ideal para as mulheres que precisavam de liberdade para se locomover. Cuidado: para não alargar muito o contorno do corpo, combine com uma blusa mais justinha.
Estampas

Entre as opções de estamparia e de cores desses modelos, na primavera/verão 2012 para 2013 destacaram-se versões floridas superfemininas e a cara da primavera, neons (cores-hit do verão), candy colors (outra febre) e as pantalonas transparentes e plissadas (desejo-mor de quem adora a elegância em volume e leveza). Agora basta escolher o modelo que melhor combina com você, com a sua silhueta e o seu astral e aproveitar o verão mostrando um pouco menos de pele do que o usual.

Como lidar com a ex do seu namorado?

Como manter o clima calmo com a ex perto. 
Nós, mulheres, ainda precisamos aprender muito sobre como nos relacionarmos sem deixar que a influencia do mundo, que espera que sejamos horríveis umas com as outras, nos faça ser quem não queremos ser. Claro, nem todo mundo age assim, mas a cobrança para que você seja uma cretina em alguns momentos é bem grande.
Fim de relacionamento é um desses momentos. As pessoas vivem falando pra você não desistir, continuar tentando que um dia o gato vai voltar, que se você ama tem que lutar pela pessoa. Mas ninguém fala que isso tem limites e que você pode se tornar uma daquelas ex-namoradas chatérrimas, que ninguém quer por perto.
E quando você é a nova namorada, as pessoas adoram dizer que você tem que deixar claro para a ex quem é que manda agora. Que você precisa se impor e colocá-la no lugar dela. Olha, não tem coisa mais horrível do que isso, você já foi ex e sabe como é se sentir sem chão, então tenha um pouco de empatia.
Mas nesse texto vamos falar daquelas mulheres que aceitaram o papel de bruxas e que vão tornar sua vida uma loucura. Lidar com a ex com bom senso e noção de limites é fácil e você não precisa de ajuda pra isso. O difícil é lidar com aquela garota que não quer dar um passinho para trás, que não vai baixar guarda e, se bobear, ainda vai te criticar, sem nem conhecer, para o bonito.
O primeiro e mais importante lembrete que vou te dar é: você não teve um relacionamento com ela, então lidar com os problemas e as brigas não é tarefa sua. Quem tem que mostrar os limites é sempre o cara, afinal, é ele que tem uma história com a garota. Preparada?
Ela quer voltar
Não dá pra controlar uma ex que quer voltar. As pessoas acreditam que sempre terão uma chance com quem já tiveram algo. E quando faz pouco tempo que terminou, então, acham que ainda fazem parte da vida.
Quem tem que impor os limites, nesse caso, é o cara. Ela quer voltar, ele não quer, todas as coisas precisam ser ditas com todas as palavras, mas delicadamente, é claro. E, não, isso não é magoar a pessoa, é não dar falsas esperanças e manter alguém em stand by enquanto se diverte.
Se o gato não quiser deixar claro para ela e para você o tipo de relação que existe entre os dois, minha dica é fugir, ou você vai ter muita encrenca para aguentar.
Eles são amigos
É complicado entender uma relação de amizade entre pessoas que tiveram um relacionamento? Não, na verdade, não é. Essas pessoas dividiram um momento da vida e, por algum motivo, escolheram uma a outra para isso. É claro que eles têm mil afinidades, milhares de histórias e diversos – se não todos – amigos em comum.
Aprenda a lidar. Ela vai estar nas festas, vai perguntar da família dele e vai ter uma intimidade que você talvez ainda não tenha. A vida é assim. O que não quer dizer que ele sente algo por ela ou o contrário.
Eles terminaram. O amor de casal terminou. O tesão foi embora. Ele escolheu você para estar ao lado. Mostre que a escolha foi boa e seja uma pessoa bacana. Agora ela é amiga, trate-a como tal.
Eles têm um filho
Primeira coisa: só conheça a criança se você acha que vai ficar por muuuuuuuuito tempo com o gato. Não é certo meter um fillho, mesmo que não seu, no meio de uma relação que você sente que não vai dar em nada. Dito isso, vamos lá.
Tenha sempre em mente que você é a madrasta, então a criança pode ter ouvido dizer que foi você quem destruiu o relacionamento – mesmo que seja mentira -, que você não é uma boa pessoa e, ainda, que você vai tentar compra-la e rouba-la da mãe. Pode parecer absurdo, mas as pessoas são muito loucas.
Sua postura tem sempre que ser a de quem está aberta a fazer amizade. Sorria, coloque-se no lugar dela e imagine o sofrimento de ter deixado escapar um cara incrível como seu atual namorado.
Nunca entre em brigas. Com a criança no meio disso tudo e um instinto paterno aguçado, você sairá perdendo – não por causa da mãe, mas por causa da criança.
E, acima de tudo, não force a barra. Estar aberta não quer dizer se fazer de íntima, tentar puxar papo e abraçar a ex que, declaradamente, te odeia. Mantenha a postura relaxada, não fique na defensiva, mas coloque limites pra você mesma, assim ninguém fica constrangido.
Ela é louca
Nesse caso ela pode ser louca e ainda estar em uma das categorias acima, isso acontece muito. Há pessoas – homens e mulheres - que não conseguem aceitar o fim de um relacionamento e acabam jogando a culpa no mundo, nos outros, mas nunca neles. E aí acabam parecendo malucas, acreditando em teorias da conspiração que não teriam como existir e tornando a vida de todo mundo mais difícil.

Louca que quer voltar
: converse com ele e deixe claro que quem deve impor limites é ele. Se ele não consegue fazer isso, seu problema não deve ser com a ex...

Louca amiga
: você não vai conseguir ganha-la de forma nenhuma. Apenas aceite-a e não deixe que ela cruze a linha da amizade. Nesse caso basta ficar atenta porque ela também não quer perder a amizade do gato, então não vai tentar nenhum absurdo.

Louca com filhos
: esse é o caso mais difícil, mas o melhor que você deve fazer é não se relacionar com ela. Se encontraram? Espere seu namorado conversar com ela de longe. Mantenha a relação que você tem com a criança, mas sem muitos risos altos e intimidades na frente da mãe.

Por que escolhemos relacionamentos complicados?

Eu sempre falo aqui sobre como ter relacionamentos menos complicados, mais felizes e sem dramas desnecessários, mas recebi no fim de semana a seguinte mensagem de um amigo querido:
"Pauta pra tua coluna: as pessoas não estão prontas para relações descomplicadas. Elas gostam do drama, da cobrança e do ciumes"
E então passei as horas seguintes pensando em quantas pessoas já vi reclamando de namoros complicados, casamentos que parecem nunca dar certo e ainda assim insistindo naquilo, como se a máxima "tem que ser difícil pra valer a pena" fosse uma verdade.
Ser difícil não quer dizer ser infeliz. Ser difícil é passar o dia a dia, a rotina, as coisas pequenas que deixam nossa vida mais complicada e cansativa. A dificuldade vale a pena se você tem um amor imenso, alguém que te diga que tudo vai dar certo, te ajude a encontrar uma saída e não arrume mais problemas para sua cabeça.
Outra coisa que dizem por aí e que eu nunca entendi muito bem é sobre a tal necessidade de sofrer para encontrar um amor verdadeiro. Gente, isso não existe. Amor verdadeiro vem com ou sem sofrimento e já que ele pode vir sem, por que vamos dar chance pra algo ruim entrar na nossa vida?
Se manter em um relacionamento doentio só porque se acredita que depois disso irá encontrar o amor verdadeiro é comprovar que ajuda médica é necessária!
E aí falando sobre o drama, a cobrança e o ciume, citados pelo meu amigo, é a mesma coisa em qualquer tipo de relacionamento. A pessoa que é assim com um namorado vai ser assim com os pais, os amigos, o chefe...
Você não deveria precisar que ninguém que cobre para que você faça o que acredita ser certo. Ou você só faz as coisas para fugir da cobrança, sem nem pensar a respeito?
O que a maior parte das pessoas precisa é entender que merece ser feliz. Felicidade não é uma licença que se ganha depois de passar por muitas coisas ruins. Felicidade se constrói, é cuidada todo dia, trabalhada, não vem de graça, mas vai embora num piscar de olhos.
Se dê a chance de viver sem cobrança — nem sua, nem da pessoa escolhida para dividir essa etapa da vida -, entenda que ciume não é positivo e tente controlar o monstrinho que insiste em dar shows vergonhosos e, acima de tudo, entenda que drama é muito bonito no cinema, mas que na vida real normalmente não acaba com um final feliz.
Tire da sua vida tudo aquilo que atrapalha, tudo o que impede seu crescimento e tente perceber a felicidade de um relacionamento descomplicado. Faça um teste: durante um mês não se permita falar NADA — absolutamente nada — sobre ciume da pessoa amada. Nem para ela, nem para os amigos. A cada pensamento sobre ciume você vai procurar algo útil para fazer.
Vai ser difícil, mas ao fim do mês — se você conseguir passar por esse desafio — é hora de fazer a mesma coisa com cobranças. Você queria mais romance? Seja romântica. Você queria mais carinho? Seja mais carinhosa.
Ao fim do segundo mês você estará pronta para acabar com o drama. E aí é parar de choramingar por qualquer coisa e levar o diálogo racional e adulto para sua vida. Não fale com seu namorado como uma criança birrenta, mas sim como você fala no trabalho, decidida e com argumentos.
Depois disso você vai notar o que é um relacionamento sem complicação, sem coisas inúteis e ver que a felicidade sempre esteve ali, você que a escondia no meio do caos.

Antes só do que mal acompanhada? Entenda porque algumas mulheres insistem em relacionamentos infelizes

Infeliz no relacionamento? Tem certeza que quer continuar pelos motivos certos? 
Ela é interessante, competente, tem uma carreira promissora, amigos fieis e companheiros, é divertida e linda. E emenda um namoro em outro, sempre com caras que não a respeitam e que terminam só depois dela sofrer diversas ofensas que deixariam qualquer pessoa sã com os cabelos em pé.
Quantas vezes você já ouviu essa história? Quantas mulheres agem dessa maneira e deixam todo mundo sem entender o motivo desse comportamento?
Algumas coisas que a gente faz estão muito além das decisões racionais. Elas são decididas por ensinamentos que a gente recebe por toda a vida (mesmo que indiretamente) e que ficam grudados no nosso inconsciente.
Muitas mulheres aceitam ser traídas, por exemplo, mesmo não acreditando em relacionamentos abertos e sofrendo com isso. Sabe por quê? Porque um dos meios de mostrar para o mundo que você é bem sucedida é estando acompanhada.
A antropóloga Mirian Goldenberg fala sobre isso em um dos textos do seu site e em diversas palestras. Durante uma pesquisa com mulheres com mais de 50 anos, ela pôde notar que aqueles que eram casadas sentiam-se superiores às demais. "Ter um marido, um casamento que pelo menos pareça sólido e satisfatório, é considerado um verdadeiro capital para as brasileiras pesquisadas. Elas se sentem duplamente poderosas, pois, além de terem um marido, acreditam que são mais fortes, independentes e interessantes do que ele", afirma ela no texto.
E quando pensamos que nos baseamos em comportamentos que já existem para determinar nossos atos é bastante comum que nossas crenças recaiam, em maior ou menor escala, nesse tipo de exemplo.
Mas como fugir desse círculo vicioso? Como aceitar que, em diversos momentos, é melhor estar sozinha do que passiv111061993amente acompanhada de alguém que não a respeita? Fortalecendo sua própria identidade.
É claro que nesse momento muitas mulheres vão dizer que engatam um namoro no outro porque querem, que conseguiriam ficar sozinhas, mas que quando percebem já estão envolvidas novamente com alguém. E eu repito: isso é insegurança.
Para ficar bem sozinha, mesmo que por pouco tempo, é necessário ter vontade de estar consigo mesma, com seu silêncio, pensamentos, dúvidas e lembranças. Todos nós, homens e mulheres, temos dúvidas que não nos deixam em paz e lembranças que nos fazem chacoalhar a cabeça esperando que elas sumam.
Esse não é um texto que diz que a mulher deve ficar sozinha e que se a mulher está em um relacionamento ela é fraca. Esse é um texto para que cada uma de nós reflita os motivos de estarmos em um relacionamento muitas vezes fadado ao fracasso.
Quando você tem medo de ficar sozinha, perdoa todas as faltas do outro, dá milhares de segundas chances e acredita que a pessoa não faz nada daquilo porque não respeita você, mas porque as ofertas são muitas.
Em diversos momentos eu disse aqui que relacionamentos são contratos. Você diz o que pode dar e o que gostaria de receber, a outra pessoa faz a mesma coisa e então vocês dois seguem de acordo com isso, dando e recebendo, fazendo o melhor para que todo mundo fique satisfeito. Se isso não acontece no namoro/casamento e você segue dando chances e tentando de novo, nada vai mudar.
Pense assim: se uma empresa te cobra por internet ilimitada, você paga em dia, mas não consegue usar mais, do que dois dias do serviço por mês sem precisar ligar na central e se desgastar pedindo que eles cumpram o combinado, você faz o que? Continua na mesma empresa e passa um tempo sem internet, procura outra empresa ou decide sair de casa e ler um livro no parque? O sofrimento é opcional.
Uma chance ou uma escorregada são diferentes de problemas seguidos que precisam ser perdoados, que destroem sua autoestima ou fazem com que você procure problemas em você quando, na verdade, ele está na outra pessoa. Nada justifica o desamor além da falta de amor propriamente dita.

Óleo de macadâmia para hidratar e nutrir os fios

Confira mais essa novidade que promete regenerar os fios deixando-os bonitos e bem cuidados

oleo de macadamia para hidratar e nutrir os fios Óleo de macadâmia para hidratar e nutrir os fios

A indústria da beleza sabe o quanto é importante para a mulher ter os cabelos sempre bonitos e bem tratados, prova disso é a infinidade de xampus, condicionadores, máscaras, cremes e demais produtos que chegam às prateleiras como promessa de se tornarem os maiores aliados das mulheres na difícil missão de domar e tratar os fios.
Depois da febre do óleo de argan , a mais recente novidade é a utilização do óleo de macadâmia para disciplinar os fios de todos os tipos de cabelos, principalmente os cacheados e com frizz.
Extraída de uma árvore de origem australiana, a macadâmia é uma fruta que tem formato semelhante ao de uma noz. Possui um alto teor de absorção e penetração, o que permite que seja usada nos fios e também na pele proporcionando mais vitalidade.O óleo extraído da fruta é rico em substâncias antioxidantes, ácidos graxos, vitaminas e minerais que ajudam a hidratar, proteger o cabelo de desgastes químicos e evitar o envelhecimento precoce da pele e dos fios.
O corpo humano produz o ácido palmitoléico, também conhecido como Ômega 7, substância abundante no óleo de macadâmia. No corpo, essa substância é responsável pela vitalidade da pele, o que reduz com o passar dos anos, dessa forma, o óleo de macadâmia ajuda a regenerar a epiderme repondo a substância que o corpo deixa de fabricar.

Benefícios do óleo de macadâmia para os cabelos

Já nos cabelos, o óleo de macadâmia proporciona uma maior nutrição dos fios deixando-os mais fortes e hidratados, o que resulta em cabelos mais saudáveis, sedosos, macios, com volume controlado, fáceis de pentear e com muito mais brilho. Os ômegas 3 e 6 que também são abundantes nessa substância, são considerados gorduras boas e com alto potencial hidratante, o que estimula o crescimento, melhora a elasticidade e oferece efeito condicionante aos fios.
Tudo isso ocorre porque além de nutrir, o óleo forma uma barreira que protege os fios dos desgastes provocados por tratamentos químicos como tinturas, reflexos e alisamentos devolvendo a saúde dos cabelos.
Uma das principais vantagens do óleo de macadâmia em relação aos outros disponíveis no mercado, é que ele não deixa o couro cabeludo com aspecto oleoso. Como possui alto poder de absorção, em questão de minutos ele é absorvido pelos fios.

Quem pode usar?

Indicado para todos os tipos de cabelo, o óleo de macadâmia tem tudo para se tornar o queridinho das mulheres que possuem cabelos enrolados ou cacheados, uma vez que além de todos os benefícios já citados, ele também tem ação regenerativa e ajuda a controlar o volume dos cachos sem que eles percam o seu formato. Quem possui cabelos oleosos pode usar o produto, mas com a frequência menor, em comparação com quem tem cabelos ressecados.


A utilização do produto é simples. Com os cabelos secos ou molhados, basta aplicá-lo na palma das mãos e esfregá-las para aquecer o produto e, em seguida aplicar no cabelo do comprimento às pontas espalhando-o uniformemente.
Como usar o óleo de macadâmia?

Onde encontrar?

O óleo de macadâmia já pode ser encontrado em perfumarias, casas de cosméticos e demais lojas do ramo. Além disso, já é possível encontrar no mercado uma série de produtos que possuem a substância em sua fórmula. São xampus, condicionadores, máscara e leave-in de diversas marcas, mas de acordo com dermatologistas, quando misturado a outros ingredientes, a capacidade natural de hidratação da macadâmia pode ser reduzida, por isso, o melhor efeito pode ser obtido com o uso do óleo em si.
Ainda assim, várias empresas de cosméticos já incluem em suas fórmulas a macadâmia. A linha de produtos Inoar foi uma das empresas que apostou nessa novidade e inovou aliando os benefícios da macadâmia aos do óleo de argan criando uma linha de produtos completa que foi lançada em 2012 com destaque para o óleo de tratamento macadâmia com preço médio de R$60, variando entre as diferentes lojas.

Aprenda a organizar suas receitas

Como organizar suas receitas para evitar um cardápio repetido e facilitar sua vida na hora de buscar uma receita específica

aprenda a organizar suas receitas Aprenda a organizar suas receitas

Achar a receita de um prato ideal para uma ocasião ou encontrar aquela que você já fez antes e é sucesso garantido pode se tornar um verdadeiro problema na hora de cozinhar se você não tiver organização. A busca quando feita num contexto de desordem desmotiva quem está cozinhando por gastar mais tempo do que realmente é necessário para se pensar no cardápio.
O costume de repetir receitas é um sintoma da falta de organização. “Não existe uma dona de casa, apreciador ou até gourmet que se anime a cozinhar algo novo sem saber exatamente onde achar. É daí que vem o hábito de fazer sempre as mesmas receitas” afirma a home organizer, Ingrid Lisboa.Ter as receitas fáceis de localizar é tão fundamental na hora de preparar uma refeição quanto ter uma cozinha organizada, limpa e com boa infraestrutura. Este hábito, além de evitar a tal monotonia do cardápio previne alguns desastres gastronômicos que podem ser cometidos, como os erros de preparo que ocorrem quando se tenta lembrar uma receita ou fazê-la intuitivamente.
Deixar livros de receitas espalhados e imprimir milhares de vezes a mesma receita, por nunca conseguir achá-la, são situações típicas passadas por quem ainda não criou sua maneira de organizar-se com relação às receitas.
Para quem está em dúvida sobre o melhor método, é importante entender que não existe um jeito errado de se organizar, deve-se apenas saber se a regra criada vai ser prática para quem vai utilizar, levando em conta seus costumes e facilidades.

Opções de organização de receitas

Usar um fichário com saquinhos plásticos para guardar suas receitas é uma forma tradicional e eficiente de se organizar. O fichário, além de permitir a separação por categorias, aliado aos saquinhos plásticos facilita o manuseio ao manter as receitas protegidas do contato com mãos úmidas ou sobras de ingredientes.
Comprar dois cadernos, um para receitas doces e outro para receitas salgadas é outra possibilidade. No caderno, as receitas podem ser escritas manualmente ou coladas, quando estas forem encontradas em caixas de ingredientes, revistas ou impressas da internet. O que deve ser evitado, porém, é a existência de um único caderno de receitas para doces e salgados, pois a busca pode se tornar mais difícil.

Para quem gosta de tecnologia, o computador, o tablet ou o smartphone podem ser grandes aliados da organização de receitas. Criar documentos de texto das receitas e separá-las em pastas no computador, criar um blog ou usar apricativos de tablets e smartphones de anotação ou específicos para receitas são iniciativas simples e eficientes para a organização das receitas.Uma boa ideia tanto para o fichário quanto para os cadernos, é fotografar receita feita e imprimir, colocando a imagem junto da parte escrita. Além disso, reservar um espaço na parte de baixo do papel pode ser interessante para anotar futuramente algum truque de preparo, ingrediente especial, alteração possível da receita ou se agradou ou desagradou a alguém.
“Alguns aplicativos para dispositivos móveis podem ser usados como aliados também durante o preparo da receita, pois trabalham junto com o usuário tanto orientando sobre o passo a passo da receita quanto oferecendo cronômetros para controle de tempo ou fazendo conversões de pesos e medidas.” ensina Erivelto Moitinho, designer de interação da Wezen.
Para todos os casos de organização deve-se pensar em maneiras de categorizar as receitas. Dividir as receitas em doces e salgadas é fazer o mínimo. A organização ideal das receitas prevê uma categorização mais específica como em aperitivos, pães, massas, sopas, pratos únicos, molhos, sobremesas; ou por país de origem culinária, o que contribui para uma busca mais ágil quando procurar algo específico.
Organize suas receitas e as mantenha em um lugar acessível para que você possa não só ter a facilidade na hora da consulta como também usá-las com frequência.

Dicas para organizar os arquivos no computador

Saiba como acabar com a bagunça do seu computador com algumas dicas valiosas

dicas de organização para os arquivos no computador Dicas para organizar os arquivos no computador
Com a falta de tempo no dia-a-dia, a preocupação com a organização fica de lado. Principalmente ao falar da organização dos arquivos no computador. Na hora de salvar algum arquivo, não nos preocupamos em colocar o título adequado, na pasta adequada não é mesmo? Pode parecer complicado, mas na prática fica bem mais fácil de localizar os arquivos quando as pastas estão organizadas de acordo com as suas necessidades.
Alguns itens básicos e necessários podem tornar sua vida e seu computador muito mais organizados. As pastas são uma das melhores opções. O mais indicado é deixar ou nos documentos, ou na área de trabalho uma pasta com seu nome para depois subdividi-la. A organização pode ser feita de quatro maneiras diferentes.Documentos
Cada pessoa se adéqua à sua profissão na hora de organizar as pastas de arquivos. O mais indicado é sempre mantê-los separados por temas e não se esquecer de salvá-los com palavras chaves.
Por exemplo: Se o seu trabalho é com moda, é legal criar uma pasta com o nome moda e subpastas para dividir os temas. Documentos / moda / vestidos para festa / paetê.

Imagens

As imagens também podem ser separadas por temas. Porém, se o computador usado para trabalho também for o mesmo de uso pessoal, o mais indicado é separar em duas partes. Por exemplo: Pasta trabalho, tema moda e subpasta vestido para festas. Imagens / trabalho / moda / vestidos para festa / paetê. Se for para uso pessoal, utilizar uma pasta com o nome “Pessoal”, por exemplo, e criar pastas por eventos, ou datas. O nome vai da sua escolha e da maneira que você acha mais fácil de ser encontrada. E ao salvar imagens da web, sempre se lembrar de colocar uma palavra chave e de preferência já salvar na pasta adequada.


Existem várias maneiras de organizar as músicas no seu computador. O mais indicado e mais fácil para localização é por meio de artistas, e assim se forem vários álbuns você coloca cada um dentro de cada pasta de artista. Se forem apenas músicas aleatórias o mesmo pode ser feito. Esse sistema facilita na hora de ouvir, se quiser ouvir apenas músicas de um artista específico é só selecionar a pasta.
Músicas

Vídeos

Dentro da parte dos vídeos englobamos vídeos particulares, de trabalho, filmes, vídeo clipes e outros. Vale a pena separar as pastas também de acordo com o que você mais utiliza. Se você trabalha bastante com a produção de vídeos, a divisão pode ser feita conforme foi dito nas imagens com palavras chaves. Se os vídeos forem apenas arquivos pessoais, a divisão pode ser feita por filmes, séries, particulares e outros.
Se o seu computador não suporta ter todos os arquivos armazenados, uma dica é utilizar um HD externo. Ele serve como um HD de computador, mas é móvel e não ocupa a memória do seu computador. Os pen drives, CDs e DVDs também podem ser uma ótima opção.
E lembrem-se sempre de salvar os arquivos da web diretos nas pastas específicas. Facilita muito na hora da procura.

4 brincadeiras para tirar seu filho da frente do computador

Tire as crianças da frente da tela do computador ou da televisão com as brincadeiras da sua infância

4 brincadeiras para tirar seu filho da frente do computador 4 brincadeiras para tirar seu filho da frente do computador

Uma pesquisa realizada pelo Cetic.br em 2010 entrevistou 2516 crianças com idades entre 5 e 9 anos, acerca de sua relação com a tecnologia e a internet. O estudo revelou que 51% das crianças entrevistadas já haviam usado um computador, enquanto 27% declararam ter usado a internet.A maioria das crianças residentes em áreas urbanas (48%) declarou usar a internet em casa; nas áreas rurais, a maioria (52%) citou a escola como local de acesso mais comum. As atividades online mais citadas pelas crianças foram “jogos online” (90%) e “busca de informações para a escola” (45%).
A presença nas redes sociais também é expressiva: 29% das crianças que já usaram a internet estavam no Facebook ou no Orkut. Além disso, 25% trocavam mensagens instantâneas e 10% declararam enviar e-mails.
“Computadores e videogames substituíram completamente os jogos que eram tão conhecidos e praticados, principalmente na década de 80. Amarelinha, pular corda, queimada, corrida – uma infinidade de atividades que foram substituídas pela frieza e solidão do mundo virtual da internet, computadores e jogos de videogame. É uma pena, pois os jogos ensinam às crianças como lidar com a frustração de uma derrota, como se comportar socialmente e desenvolver formas sadias de lidar com a competitividade” – afirma o psicólogo Marcelo C. Souza.
O conselho, para pais que queiram resgatar em seus filhos o gosto pela vida fora das paredes de casa – ou dentro, mas não de frente para uma tela -, é estimular desde cedo jogos e atividades que mexam com a criatividade e estimulem a imaginação infantil. Como? Simples. Relembre asbrincadeiras que mais marcaram a sua infância e convide seus filhos a compartilharem das atividades.
Existem diversas opções de brincadeiras de infância. Queimada, elefantinho colorido, alerta, casinha, elástico, telefone sem fio e dança das cadeiras são apenas alguns exemplos. Sugerimos algumas outras ideias:

Amarelinha

Basta um giz – ou uma pedra, como é sabido – para transformar um pedaço de piso comum em uma das melhores brincadeiras de todos os tempos. A atividade estimula o equilíbrio, a agilidade e a mira e é indicada para crianças a partir de 4 anos.

Esconde-esconde

Se houver várias crianças – são necessárias no mínimo três – o esconde-esconde é uma boa opção para treinar a agilidade, velocidade, criatividade, atenção e a paciência. Uma das crianças conta enquanto as outras se escondem. Em seguida, o “contador” precisa encontrar os demais. O primeiro a ser encontrado é o próximo a contar.

Morto-vivo

Perfeita para manter muitas crianças entretidas por muito tempo – e através de um mecanismo simples: quando o líder disser “morto”, todos devem ficar agachados; se o comando for “vivo”, os participantes ficam em pé. Os que descumprirem as ordens vão sendo eliminados, até que reste apenas o vencedor. A atividade ajuda a desenvolver habilidades como agilidade, condicionamento físico, coordenação motora, atenção, concentração e expressão corporal.

Mímica

Você só precisa de alguns cartões com nomes de animais ou filmes, por exemplo. Uma criança retira um cartão e, sem contar às demais o que está escrito nele e sem emitir som, precisa fazê-las adivinhar o que leu. A brincadeira desenvolve a memória e a criatividade, e é indicada para crianças acima de 8 anos.
Aproveite para liberar a criança que você já foi. Estas atividades, além de tirarem a criança da frente do computador, abrem espaço para que pais e filhos se aproximem. Em meio à rotina estressante vivida hoje, são instantes de diversão e relaxamento.

Atividades para fazer com os filhos em dias de chuva

Sugestões de brincadeiras divertidas para distrair as crianças dentro de casa

atividades criancas dia chuva Atividades para fazer com os filhos em dias de chuva
O tempo chuvoso atrapalhou os seus planos de fazer um passeio ao ar livre e as crianças estão agitadas em casa? A situação pode acabar com a paciência de muitas mães que ficam perdidas sem saber como entreter os filhos dentro de casa. Mas com um pouco de criatividade, dá para improvisar algumas atividades e aproveitar o dia com a criançada.
O que tinha de tudo para ser um dia entediante e sem nada para fazer, pode se transformar em uma tarde de muita alegria e risadas. Para ficar mais divertido, reúna toda a família e volte aos tempos de infância entrando na brincadeira com os pequenos. Confira agora algumas atividades para fazer com os filhos em dias de chuva.

Separe lápis de cor, giz de cera, canetinhas, tintas coloridas, revistas, gravuras e muito papel para que seus filhos soltem a imaginação fazendo colagens e pinturas. Ensine-os a fazer desenhos divertidos, dobraduras e colagens. No final, faça uma exposição com as gravuras e mostre para toda família.Pinturas e colagens

Jogos de vídeo game

Se as crianças estiverem muito agitadas, monte competições de video game com jogos divertidos e chame toda a família para ficar na torcida. Faça um ranking dos melhores jogadores e no final, distribua prêmios como balinhas, pirulitos e chocolate para agradar.

Jogos educativos e divertidos

Hora de tirar do armário os melhores jogos de tabuleiro, cartas e quebra-cabeças para passar o tempo de uma forma mais divertida e interativa. Para as crianças maiores e que já sabem escrever, faça brincadeiras como detetive, stop e forca. Além de muito divertidas, é uma forma dos seus filhos treinarem a caligrafia e aprenderem a escrever as palavras corretamente.

Sessão cinema em casa

Nos dias de chuva, aproveite para fazer uma sessão cineminha com os seus filhos. Deixe o sofá confortável com muitas almofadas e cobertas, prepare comidinhas gostosas como um pote de pipoca, bolinhos de chuva, doces ou lanchinhos divertidos e separe aquele filme ou desenho animado que vocês ainda não assistiram.

Brinque com roupas e fantasias

As crianças adoram se transformar nos seus personagens favoritos ou até mesmo nos próprios pais. Por isso, separe as fantasias das crianças e algumas peças de roupas suas esquecidas no armário. Produza as meninas com maquiagens e os meninos com penteados diferentes. No final da produção, faça um desfile com direito a fotografia e música, é diversão garantida.

Cabaninha

Se a chuva estiver muito forte, com relâmpagos e trovões, monte uma cabaninha aconchegante para as crianças. Use colchões, cobertores e almofadas para que eles se sintam mais protegidos e esqueçam o tempo ruim que está fazendo lá fora. Levar lanternas para dentro da cabaninha é uma ótima maneira para iluminá-la e fazer com que as crianças não sintam medo do escuro.

Salão de beleza para as meninas

As meninas adoram se produzir e os produtos de beleza das mães são as principais ferramentas para essa diversão. Por isso, separe algumas maquiagens que você não usa muito e monte um salão de beleza em casa mesmo.
Divirta-se com a sua filha fazendo penteados, maquiagem e as unhas. Para que a brincadeira fique ainda mais legal, faça com que sua filha se sinta uma cabeleireira e maquiadora por um dia e deixe a produção do seu visual por conta dela.

Esconde-esconde no escuro

Aproveite que o tempo está fechado e um pouco escurinho, feche as cortinas e brinque de esconde-esconde no escuro ou gato mia. Faça com que eles se escondam no quarto, sala ou pela casa mesmo e saia procurando a criançada.

Organize o quarto com os filhos

Ocupar o tempo das crianças pedindo a colaboração delas para organizar o quarto de uma forma diferente também pode ser divertido. Peça ajuda para organizar o guardarroupa dobrando peça por peça, separar as roupas sujas, ensine-os a organizar os brinquedos e a deixar a cama sempre esticadinha. Para finalizar a limpeza, ajude a criançada a varrer e passar pano no chão do quarto para que fique bem limpo e perfumado.

Mestre cuca

Dias chuvosos pedem sempre aquela besteirinha para comer, não é mesmo? Junte a garotada e escolha receitas divertidas de bolos, brigadeiro, tortas, lanches e faça com que eles ajudem no preparo da receita. Vale lembrar que as crianças devem ficar longe do fogão, micro-ondas e de objetos cortantes, como facas e tesouras.
Por isso, separe atividades mais simples como ajudar a separar os ingredientes, enrolar bolinhos, colocar biscoitos nas bandejas e rechear as tortas e lanches. Depois, é só se divertir comendo com a família toda reunida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário