VERSICULO DO DIA
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use seu próprio dom para o bem dos outros! Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo o sempre!" - Pedro 4:10-11
Festinha saudável: é possível!
Chegou a estação mais agitada do ano, quando atividades e viagens ao ar livre se tornam comuns entre amigos e familiares. Apesar de toda a alegria que o verão traz, essa também é a época durante a qual o cabelo mais sofre e fica danificado, principalmente devido à grande exposição aos raios solares, à água do mar e ao cloro das piscinas.
Em meio a tantos fatores, o sol e o calor se destacam como grandes vilões aos cabelos de 69% das mulheres, segundo a pesquisa “Brasileiras e os cabelos”, realizada pela Unilever em parceria com o Ibope. A radiação solar danifica a estrutura interna da fibra capilar e provoca a perda de proteínas, mudanças de cor, ressecamento e quebra dos fios.
“Pode ocorrer ainda a perda de brilho e maciez. Como as queratinas são formadas por tecidos mortos ao serem deterioradas, não conseguem fazer a regeneração capilar, o que provoca efeitos acumulativos e fazem com que o cabelo passe a ter sua estrutura capilar cada vez mais danificada. Por isso o uso de produtos que contém filtro UV em sua formulação é essencial para proteger e minimizar o aparecimento de pontas duplas, quebra e outros agravantes consequentes da incidência desta radiação”, explica Sueli Cagliari, gerente de desenvolvimento de produtos da Unilever. Além disso, existe ainda a necessidade de usar produtos hidratantes que recuperem a saúde dos cabelos e que penetram na fibra capilar reparando danos internos.
Ainda nessa pesquisa, 32% das brasileiras também apontam o banho de água salgada e o mergulho na piscina com cloro como outros vilões da temporada de verão, pois proporcionam ressecamento dos fios.
O verão, apesar de uma delícia, exige atenção redobrada com os cabelos. Por isso, além do biquini, da canga e dos vestidinhos leves, não esqueça de reforçar a mala de viagem deve com produtos que protegem os fios da grande exposição aos raios solares, à água do mar e ao cloro das piscinas.
1. Ataque
Aqui você pode comer de tudo, sem exageros, e é necessário adotar o cardápio da fase de ataque uma vez por semana. Recomenda-se ainda ingerir 1,5 litro de água (ou chá), três colheres de farelo de aveia, além de 20 a 30 minutos de atividades físicas diariamente.
Segundo a nutricionista, existem vários prós e contras em fazer uma dieta com predomínio de proteína e isenta de carboidratos. Primeiramente, por ser uma dieta desequilibrada nutricionalmente, deve ser feita em períodos curtos, pois a longo prazo pode causar desequilíbrios orgânicos, algumas deficiências nutricionais (vitaminas do complexo B e minerais) e pode levar a doenças crônicas.
"O consumo de proteínas em excesso ainda causa cetose, que pode vir a ser responsável pela diminuição da função renal. Para quem pratica atividade física, dois outros alertas: o risco de desenvolver doenças renais é ainda maior e pode-se perder bastante massa muscular", diz Molinari.
Dê preferência a uma academia que seja perto da sua casa para evitar futuras desculpas por preguiça de ir tão longe. Escolha uma hora do dia em que você se sente mais disposta para fazer exercícios físicos. Muitas vezes o horário faz toda a diferença para te motivar a ir ou não. Verifique também se esse horário que escolheu se encaixará todos os dias na sua agenda.
Se o seu horário de malhar for depois do seu trabalho, não caia na armadilha de passar em casa antes. Antes de sair de casa, já leve com você uma mochila com garrafinha de água, toalha de rosto, roupa de ginástica e seu par de tênis, e saia do trabalho direto para a academia. Encontre alguma coisa que te faça querer ir sempre à academia, como fazer novos amigos por lá ou ter alguma paquera, por exemplo. Faça da academia uma necessidade básica. Tenha um horário específico para malhar para evitar ficar "empurrando com a barriga" para mais tarde e acabar não indo. Se necessário, deixe marcado na sua agenda esse compromisso. E tem alguma coisa que nos deixa mais animada do que estar bonita? Vá até uma loja de roupas de ginástica e escolha aquela que mais te agrada, experimente cores alegres e bonitas, se arrume e se sinta linda. Isso irá te deixar (e muito!) empolgada para malhar. Se for se maquiar, cuidado para não carregar na maquiagem, pois além de ser inconveniente, pode borrar com o suor.
Outro problema grave é administrar diferentes tipos de remédios ao mesmo tempo, o que pode fazer com que um interfira na ação do outro, causando danos ao organismo e até anulando o efeito esperado. Isso ocorre principalmente com idosos que precisam tomar remédios para pressão, controle de diabetes, memória e vitaminas para os ossos, tudo ao mesmo tempo.A grande disponibilidade de remédios que são vendidos em farmácias e drogarias sem a necessidade de prescrição médica, colabora com o aumento do problema. Entre os mais vendidos estão a dipirona, o paracetamol, a aspirina e o ibuprofeno. E os problemas mais comuns são dores de cabeça, no corpo e no estômago, febres, resfriados e cólica.
Quem possui alguma patologia ou é alérgico a algum medicamento deve redobrar a atenção e sempre informar ao médico durante a consulta, qualquer reação alérgica ocorrida quando da utilização de algum medicamento, o que ajuda o médico a evitar remédios com substâncias semelhantes.E não são apenas os remédios vendidos em farmácias e drogarias que podem ser nocivos. Os manipulados também podem esconder riscos e causar efeitos colaterais, pois suas fórmulas misturam diferentes substâncias que podem afetar várias partes do organismo, como por exemplo os rins, no caso das fórmulas emagrecedoras que contêm altas doses de diurético.
Para o especialista, desde pequenas as crianças com TDAH apresentam alguns dos sinais que indicam o transtorno e é possível traçar um histórico de recorrência deles. Além disso, é preciso avaliar o aparecimento destes sintomas de forma isolada. “Os sintomas como a desatenção, hiperatividade ou impulsividade, apresentados de forma isolada, podem ser resultados de problemas na relação das crianças com os pais e amigos, sistemas educacionais inadequados, ou mesmo estarem associados a outros transtornos, comumente encontrados na infância e adolescência”, explica o pediatra.“É preciso avaliar com cautela a duração dos sintomas de desatenção hiperatividade e impulsividade; a frequência e intensidade dos sintomas; a persistência deles em todos os ambientes que a criança frequenta e o prejuízo clinicamente significativo na vida dela. Somente a análise dessas circunstâncias pode determinar o diagnóstico e indicar o tratamento correto”, alerta o especialista.
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use seu próprio dom para o bem dos outros! Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo o sempre!" - Pedro 4:10-11
VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR A PÁGINA DA RÁDIO ESTAÇÃO LIVRE NO FACEBOOK
LINK DIRETO: https://www.facebook.com/RadioEstacaoLivre?fref=ts
SAÚDE
Excesso de peso aumenta ou diminui a longevidade?
Novo estudo deixa dúvidas sobre a relação entre obesidade e risco de morte
Foi publicado recentemente um estudo importante na revista médica Journal of the American Medical Association (JAMA) que demonstrou um índice de mortalidade menor em indivíduos com sobrepeso do que em pessoas que possuem um índice de massa corporal normal (IMC). Trata-se de uma revisão sistemática (quando são analisados todos os estudos publicados com um assunto específico) que, embora tenha sido publicada em uma revista médica conceituada, possui alguns pontos que devem ser levados em consideração.
Pontos positivos da pesquisa
- Na pesquisa, foi incluído um número muito grande de trabalhos, originalmente 4142 artigos, dos quais restaram apenas 97, após serem analisados critérios rígidos de inclusão e exclusão.
- Pelo grande volume de trabalhos incluídos, houve avaliação do risco de mortalidade em um número significativo de indivíduos (mais de 2 milhões).
Pontos negativos
Foi utilizada a análise de índice de massa corporal (IMC - medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal, determinado pela divisão da massa do indivíduo pelo quadrado de sua altura). Alguns trabalhos incluídos no estudo foram realizados com base no peso e na altura informados pelo indivíduo pesquisado e não constatados por um médico, o que pode ter influenciado os resultados. Mulheres jovens, por exemplo, tendem a informar um peso menor e altura maior e muitos idosos não possuem a percepção correta de seu peso e altura com o passar do tempo.
"O risco cardiovascular de mortalidade relacionado ao peso existe, principalmente, com a presença de gordura visceral."
Apesar de ter havido análise de risco de mortalidade por todas as causas, não houve foco no risco de mortalidade cardiovascular. Ou seja: qualquer causa de óbito foi relacionada com o peso, mesmo que não houvesse relação. Por exemplo: uma morte decorrente de um quadro de infarto do coração é muito diferente de uma morte por acidente de carro. Isso pode, de certa forma, ter influenciado nos resultados do estudo.
Também não foi feita a análise de composição corporal (quantidade de massa de gordura e massa muscular, realizada por métodos específicos) ou circunferência abdominal, sendo que o risco cardiovascular de mortalidade relacionado ao peso existe, principalmente, com a presença de gordura visceral.
Um indivíduo com sobrepeso pode ter um percentual baixo de gordura com grande quantidade de massa magra (músculo). Na balança, ele tem sobrepeso (IMC entre 25 e 30), mas sua composição corporal é excelente. Uma ferramenta importante que temos usado no consultório é a análise da composição corporal por métodos como a bioimpedância, por exemplo. Consiste em um aparelho (como se fosse uma balança) que emite uma onda e que, por diferença de condução da corrente emitida, consegue definir qual é o percentual de gordura e o de massa magra de cada pessoa.
Por último, a pesquisa englobou o mundo todo, mas 78 dos 97 estudos foram feitos somente na América do Norte e na Europa, tendo havido uma pequena amostragem de descendência asiática.
A "qualidade" do peso
Por essas razões, é preciso ter cautela na interpretação dos dados. Uma das hipóteses do estudo é que um pouco de excesso de tecido adiposo poderia proporcionar reservas de energia para ajudar no combate a determinadas doenças. Outro ponto a favor seria o fato de que pessoas com mais peso tendem a buscar tratamento médico com mais frequência.
O que o estudo concluiu foi que houve uma menor mortalidade por todas as causas em indivíduos que apresentavam IMC de sobrepeso, mas é preciso questionar o IMC como índice isolado para avaliação de risco, o que não tem sido feito na prática clínica.
De uma forma geral, os endocrinologistas avaliam muito mais a "qualidade" do peso (quanto há de massa gorda e massa magra) do que o valor (somente o número do peso da balança) como parâmetro isolado. Embora mais pesquisas devam ser feitas, podemos afirmar que quanto maior o grau de obesidade, maior o risco de mortalidade por várias causas - e não apenas a causa cardiovascular.
É possível perder peso dormindo?
Uma boa noite de sono deixa o metabolismo pronto para eliminar gordura
Quando falamos em dificuldade para diminuir o peso, o sono é um fator que deve ser analisado com atenção. Uma noite bem dormida e sadia favorece a normalização de níveis hormonais ligados à sensação de saciedade. Além disso, contribui para a liberação do hormônio GH, que só é ativado quando atingimos um nível de sono profundo. Em crianças, este hormônio está ligado ao crescimento em estatura e, para os adultos, é um excelente poupador de músculo e estimulante da utilização da gordura como fonte de energia.
Para a manutenção do peso ou emagrecimento , o ideal é dormir pelo menos seis horas por noite, mas isso pode variar, já que algumas pessoas necessitam das oito horas. Vale ressaltar que devemos ter um sono de qualidade e não um sono em que acordamos frequentemente e interrompemos o descanso.
O débito de sono diminui a formação de melatonina, provocando baixos níveis de leptina, hormônio responsável pela saciedade, e altos níveis de grelina, hormônio responsável pela fome. A pessoa que dorme mal, portanto, tem alteração de seus níveis hormonais, aumentando a fome e diminuindo a procura por alimentos saudáveis e pouco calóricos. A pessoa passa a ter mais dificuldade de sentir-se saciada, gerando um ciclo vicioso que pode desencadear a famosa e preocupante compulsão alimentar.
"A pessoa que dorme mal tem alteração de seus níveis hormonais, aumentando a fome e diminuindo a procura por alimentos saudáveis e pouco calóricos."
Dicas de alimentos aliados da boa noite de sono:
Os alimentos que induzem o sono são os que levam ao aumento da serotonina e da dopamina, que são hormônios que produzem a sensação de relaxamento, que por sua vez auxilia a formação de melatonina.
Sugestões:
- Fontes de triptofano: ovo, grão de bico, banana, semente de gergelim, semente de girassol, quinua, amaranto, cacau, leite;
- Alimentos ricos em melatonina (fito melatonina): cereja, aveia, arroz integral.
- Fontes de triptofano: ovo, grão de bico, banana, semente de gergelim, semente de girassol, quinua, amaranto, cacau, leite;
- Alimentos ricos em melatonina (fito melatonina): cereja, aveia, arroz integral.
Além desses, ainda contamos com alguns princípios presentes em certos alimentos como:
L-theanine: aminoácido presente no chá verde e preto. Ele contém propriedades que reduzem o estresse físico e mental por induzir a atividade das ondas alfa no cérebro. Além disso, aumenta a síntese de dopamina e serotonina. Basta uma xícara de chá, mas tenha cuidado com o horário de ingestão - ele contém cafeína, que faz o efeito contrário por ser estimulante, e deve ser tomado até às 15 horas.
L-theanine: aminoácido presente no chá verde e preto. Ele contém propriedades que reduzem o estresse físico e mental por induzir a atividade das ondas alfa no cérebro. Além disso, aumenta a síntese de dopamina e serotonina. Basta uma xícara de chá, mas tenha cuidado com o horário de ingestão - ele contém cafeína, que faz o efeito contrário por ser estimulante, e deve ser tomado até às 15 horas.
Passiflora incarnata: folhas do maracujá. Elas ajudam a ativar os receptores de gaba, que é um neurotransmissor da serotonina. Esse mesmo mecanismo parece ocorrer com a valeriana e o mulungu - ervas usadas como indutores do sono.
É importante lembrar também dos alimentos que atrapalham o sono: alimentos ricos em cafeína (como café e refrigerantes do tipo cola), bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gordura
Seguindo estas regras, a noite de sono será muito mais relaxante e a perda de peso será beneficiada de olhos fechados, literalmente!
Festinha de criança pode ser nutritiva!

Por mais que se tente manter uma alimentação regrada para os filhos, todos os pais concordam que há uma dificuldade quase inevitável: as festinhas infantis, cheias de tentações que os pequenos amam, como pipoca, salgadinhos fritos, bolo e muitos doces. Como controlar as crianças nesses eventos?
Não é fácil, mas há alguns truques. Se seu filho for convidado na festa, tente usar a mesma tática usada por mulheres que estão fazendo dieta: almoçar ou jantar antes de ir à festa. "Fazer um lanche saudável em casa antes da festa evita que a criança chegue com muita fome", explica Fábio Bicalho, nutricionista funcional e clínico, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional. "Dessa forma, irá comer com mais moderação."
O melhor é que os pequenos comam apenas uma unidade de cada uma das guloseimas. Isso porque o açúcar refinado, dizem os médicos, não é recomendado em nenhum caso, já que só tem calorias vazias. Já as gorduras são essenciais — as crianças devem comer de 45 a 60 gramas desse nutriente. Mas é preciso dar preferência às insaturadas, que vêm de alimentos saudáveis como peixes e óleos vegetais. As saturadas, que estão em carnes e nas frituras, devem ser limitadas.
Comida com criatividade
Se você é o responsável pelo planejamento da festa infantil, dá para investir em alimentos e guloseimas saudáveis, que as crianças vão gostar e que fazem bem para os pequenos e, é claro, para os pais. E lembre-se: tudo isso fica mais fácil se seus filhos já forem acostumados a comer saudavelmente no dia a dia. Assim, trocar os petiscos das festinhas não será nenhum sacrifício!
Fábio Bicalho sugere como opções aos salgadinhos fritos como coxinha, croquete e bolinha de queijo outros, assados e feitos com farinha integral. Além disso, aposte no queijo branco e nos sucos naturais em vez dos refrigerantes. E para substituir a famosa mesa de doces? "Picolés, espetinhos com frutas coloridas, gelatinas em formas diferentes e mousse de cacau", indica o especialista.
BELEZA
Dicas de beleza para o Carnaval 2013
Carnaval é época de alegria, de extravagância, de praia e de muito sol! Foi pensando nisso que os cabeleireiros e maquiadores Maurício e Roberto Martins, do salão MR Martin Hair e Beauty, elaboraram uma lista com dicas de beleza para você arrasar nos dias de folia. Veja:
Nécessaire
Quem for viajar para regiões litorâneas não pode deixar de levar na nécessaire alguns produtos que vão ajudar a salvar o seu cabelo da ação do sol, do sal e do vento. Na praia, é sempre conveniente o uso de uma máscara ou leave in - se possível, com filtro solar - e reaplicar a cada vez que entrar na água. Shampoos sem sal, condicionadores de hidratação e nutrição também não podem ficar de fora.
Rabos de cavalo
Os rabos de cavalo são a melhor alternativa pra enfrentar o calor do verão. Para quem quer fugir do comum e ousar, a dica é fazer um rabo de cavalo e adicionar um adereço, como flores, pedrarias e fitas. Assim, o cabelo ganha um estilo e você fica pronta para seguir os blocos!
Apliques e perucas
Entra ano, sai ano e os apliques e perucas continuam fazendo a cabeça de muitas mulheres no Carnaval. Mas atenção, pois necessitam de um cuidado especial. Eles exigem uma manutenção diária, com limpeza e sol para secar.
Fios de ouro
Para quem gosta de novidades, a técnica conhecida como Pro Hair Shine, ou fios de ouro, promete ser febre no Carnaval 2013. Consiste em fios dourados que, quando entrelaçados aos cabelos, criam um efeito de pontos de luz.
Dreadlocks
Os famosos dreads, que caracterizam o visual rastafári, também vão conquistar as cabeças de outras tribos. Os dreads oferecem um visual mais jovem e alternativo. Mas é importante ressaltar que eles, assim como qualquer cabelo, exigem higiene e devem ser lavados com frequência.
Olhos coloridos
Sombras coloridas são unanimidade nesse Carnaval. As cores tendência são o verde, o azul, o rosa cintilante, o vermelho e, principalmente, o laranja. Vale usar duas cores num só make ou criar um degrade com tons diferentes de uma mesma cor, fica a seu critério.
Make completo
Além das sombras coloridas, o look boneca também promete. Você deve usar a sua imaginação, um delineador colorido e muito rímel, cílios postiços e nunca esquecer o blush! Batons de cores vibrantes, como o vermelho e o tangerina, são as grandes apostas da estação.
Maquiagem a base de água
O calor é o grande vilão dos makes. Para uma produção duradoura e resistente ao suor, nada melhor do que uma maquiagem a base de água. O prime também é uma opção para melhorar a pigmentação e a fixação.
Muito brilho
O glitter, preferência nacional no quesito make carnavalesco, continua com tudo. Vale solto, para passar no corpo, ou em sombras. Para quem quer brilhar, mas não tanto, os hidratantes iluminadores são uma ótima alternativa.
Água, água e mais água
Para finalizar, a dica mais importante: beber muita água. A hidratação é indispensável para aguentar a maratona de desfiles, blocos, festas, praia e tudo de bom que o carnaval nos oferece. Além de ser fundamental para manter a beleza dos cabelos e da pele.
Nécessaire
Quem for viajar para regiões litorâneas não pode deixar de levar na nécessaire alguns produtos que vão ajudar a salvar o seu cabelo da ação do sol, do sal e do vento. Na praia, é sempre conveniente o uso de uma máscara ou leave in - se possível, com filtro solar - e reaplicar a cada vez que entrar na água. Shampoos sem sal, condicionadores de hidratação e nutrição também não podem ficar de fora.
Rabos de cavalo
Os rabos de cavalo são a melhor alternativa pra enfrentar o calor do verão. Para quem quer fugir do comum e ousar, a dica é fazer um rabo de cavalo e adicionar um adereço, como flores, pedrarias e fitas. Assim, o cabelo ganha um estilo e você fica pronta para seguir os blocos!
Apliques e perucas
Entra ano, sai ano e os apliques e perucas continuam fazendo a cabeça de muitas mulheres no Carnaval. Mas atenção, pois necessitam de um cuidado especial. Eles exigem uma manutenção diária, com limpeza e sol para secar.
Fios de ouro
Para quem gosta de novidades, a técnica conhecida como Pro Hair Shine, ou fios de ouro, promete ser febre no Carnaval 2013. Consiste em fios dourados que, quando entrelaçados aos cabelos, criam um efeito de pontos de luz.
Dreadlocks
Os famosos dreads, que caracterizam o visual rastafári, também vão conquistar as cabeças de outras tribos. Os dreads oferecem um visual mais jovem e alternativo. Mas é importante ressaltar que eles, assim como qualquer cabelo, exigem higiene e devem ser lavados com frequência.
Olhos coloridos
Sombras coloridas são unanimidade nesse Carnaval. As cores tendência são o verde, o azul, o rosa cintilante, o vermelho e, principalmente, o laranja. Vale usar duas cores num só make ou criar um degrade com tons diferentes de uma mesma cor, fica a seu critério.
Make completo
Além das sombras coloridas, o look boneca também promete. Você deve usar a sua imaginação, um delineador colorido e muito rímel, cílios postiços e nunca esquecer o blush! Batons de cores vibrantes, como o vermelho e o tangerina, são as grandes apostas da estação.
Maquiagem a base de água
O calor é o grande vilão dos makes. Para uma produção duradoura e resistente ao suor, nada melhor do que uma maquiagem a base de água. O prime também é uma opção para melhorar a pigmentação e a fixação.
Muito brilho
O glitter, preferência nacional no quesito make carnavalesco, continua com tudo. Vale solto, para passar no corpo, ou em sombras. Para quem quer brilhar, mas não tanto, os hidratantes iluminadores são uma ótima alternativa.
Água, água e mais água
Para finalizar, a dica mais importante: beber muita água. A hidratação é indispensável para aguentar a maratona de desfiles, blocos, festas, praia e tudo de bom que o carnaval nos oferece. Além de ser fundamental para manter a beleza dos cabelos e da pele.
Cuidados com as madeixas no verão
Chegou a estação mais agitada do ano, quando atividades e viagens ao ar livre se tornam comuns entre amigos e familiares. Apesar de toda a alegria que o verão traz, essa também é a época durante a qual o cabelo mais sofre e fica danificado, principalmente devido à grande exposição aos raios solares, à água do mar e ao cloro das piscinas.
Em meio a tantos fatores, o sol e o calor se destacam como grandes vilões aos cabelos de 69% das mulheres, segundo a pesquisa “Brasileiras e os cabelos”, realizada pela Unilever em parceria com o Ibope. A radiação solar danifica a estrutura interna da fibra capilar e provoca a perda de proteínas, mudanças de cor, ressecamento e quebra dos fios.
“Pode ocorrer ainda a perda de brilho e maciez. Como as queratinas são formadas por tecidos mortos ao serem deterioradas, não conseguem fazer a regeneração capilar, o que provoca efeitos acumulativos e fazem com que o cabelo passe a ter sua estrutura capilar cada vez mais danificada. Por isso o uso de produtos que contém filtro UV em sua formulação é essencial para proteger e minimizar o aparecimento de pontas duplas, quebra e outros agravantes consequentes da incidência desta radiação”, explica Sueli Cagliari, gerente de desenvolvimento de produtos da Unilever. Além disso, existe ainda a necessidade de usar produtos hidratantes que recuperem a saúde dos cabelos e que penetram na fibra capilar reparando danos internos.
Ainda nessa pesquisa, 32% das brasileiras também apontam o banho de água salgada e o mergulho na piscina com cloro como outros vilões da temporada de verão, pois proporcionam ressecamento dos fios.
Outro agravante comum nesta época do ano é a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo. Esta condição é favorecida pelo calor, umidade e suor excessivo, além de chapéus e bonés que abafam a área.
Confira alguns passos importantes para curtir a temporada de praia, piscina e calor e, ao mesmo tempo, manter os cabelos saudáveis:
Confira alguns passos importantes para curtir a temporada de praia, piscina e calor e, ao mesmo tempo, manter os cabelos saudáveis:
- Mantenha o cabelo e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor e o calor podem aumentar a oleosidade e, consequentemente, a caspa;
- Enxague bem os cabelos após sair do mar ou após sair da piscina, principalmente, evitando que o cloro reaja com os fios e os deixe esverdeados;
- Proteja os cabelos da radiação solar usando produtos com filtro UV (spray ou creme para pentear);
- Evite prender os cabelos úmidos, pois pode acarretar na quebra dos fios;
- Para evitar a quebra também é importante que o pentear do cabelo seja feito com um pente de dentes largos
- Faça hidratação regularmente, inclusive em casa, no mínimo 1 vez na semana;
- Escolha produtos que hidratem e que reparem os danos internos da fibra capilar.
O verão, apesar de uma delícia, exige atenção redobrada com os cabelos. Por isso, além do biquini, da canga e dos vestidinhos leves, não esqueça de reforçar a mala de viagem deve com produtos que protegem os fios da grande exposição aos raios solares, à água do mar e ao cloro das piscinas.
Dieta Dukan, a dieta da princesa Kate
Sem contar calorias, essa dieta ajuda a emagrecer definitivamente e também foi adotada por Jennifer Lopez e Penélope Cruz.
A dieta Dukan está na moda. Criada pelo nutrólogo francês Pierre Dukan, o regime tornou-se famoso desde que Kate Middleton apareceu magérrima no seu casamento com o Príncipe William, graças ao método. A promessa é um emagrecimento definitivo, comendo quanto quiser, sem contagem de calorias. Para chegar - e manter - o peso ideal, é necessário passar por 4 etapas:
1. Ataque
Com duração máxima de 5 dias, nesta fase só proteínas são permitidas. A exceção é a aveia, presente em todas as etapas. Estão liberadas carnes magras, laticínios pobres em gordura, ovos, tofu, peixes. Além disso, deve-se ingerir 1,5 litro de água ou chás.
2. Cruzeiro (ou transição)
Esta é a fase mais duradoura, quando são permitidos alguns legumes. Continuam proibidos milho, arroz, batatas e leguminosas. Esta etapa só termina quando o peso ideal for atingido.
3. Consolidação
De prazo variável, dura 10 dias a cada quilo perdido. Então, se você perdeu 5kg, ficará nesta fase por 50 dias. Aqui já são permitidas duas refeições livres por semana e uma fruta por dia (com exceção de banana, uvas e cerejas).
4. Estabilização
Além da Duquesa de Cambridge, Jennifer Lopez e Penélope Cruz também declararam ter recorrido ao regime. Estas divas provam que o método funciona.
Nathanna Vollmer resolveu experimentar e aprovou. "Comecei a fazer no meio de setembro e fiz até o final de novembro. Durante esse tempo eu consegui perder 11 kg ( fazendo atividades físicas também, é claro). Não tive tontura, fraqueza, nem dificuldade em comer só o que era permitido. Em alguns dias eu sentia vontade de comer um doce ou uma massa, mas depois que eu comia algo permitido na dieta e me saciava, a vontade passava. No mês de dezembro eu parei por causa das festas de fim de ano, mas segunda- feira eu volto a fazer. Vale muito a pena!", comenta.
Mas, antes de fazer a lista do supermercado e excluir os alimentos proibidos da geladeira, veja a opinião da nutricionista Robena Molinari (CRN 2002100194-1). "A Dieta de Dukan tem como objetivo o emagrecimento rápido sem sentir muita fome. Daí ser tão procurada. Isso acontece porque a proteína, por ser rica em gordura e de difícil digestão, promove maior saciedade e regula a ingestão, principalmente para os compulsivos", comenta..
Segundo a nutricionista, existem vários prós e contras em fazer uma dieta com predomínio de proteína e isenta de carboidratos. Primeiramente, por ser uma dieta desequilibrada nutricionalmente, deve ser feita em períodos curtos, pois a longo prazo pode causar desequilíbrios orgânicos, algumas deficiências nutricionais (vitaminas do complexo B e minerais) e pode levar a doenças crônicas.
O alto consumo de proteínas de origem animal leva também à ingestão de gordura ruim, com potencial inflamatório, o que pode alterar os níveis de colesterol, aumentar o risco de doenças cardíacas e outras como hipertensão, infarto, câncer e doenças inflamatórias. Pode aumentar também a sobrecarga renal com risco de desidratação.
"O consumo de proteínas em excesso ainda causa cetose, que pode vir a ser responsável pela diminuição da função renal. Para quem pratica atividade física, dois outros alertas: o risco de desenvolver doenças renais é ainda maior e pode-se perder bastante massa muscular", diz Molinari.
Ela ainda alerta que a dieta é contraindicada para pessoas com doenças renais instaladas, insuficiência renal, doenças hepáticas, com altos níveis de colesterol e com risco de doenças cardíacas.
Analise os prós e contras e, se optar pelo método, após o período da dieta, introduza os carboidratos bem lentamente, dando preferência aos de baixo índice glicêmico. A volta deste grupo à alimentação pode causar compulsão, levando à recuperação ou aumentando ainda mais o peso perdido. Dê continuidade a exercícios aeróbicos e não abuse do que estava "proibido".
Promessa de academia: Como não quebrar?
10 dicas para você não fugir da academia
Acabaram as festas de fim de ano, e começaram as promessas para perder aqueles "quilinhos" extras. A intenção é ótima, mas sabemos que levar essa promessa até o fim não é tão fácil quanto parece. De acordo com o estudo "Why people quit?" feito em 1998 pela IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association), uma organização de academias americanas, 50% das pessoas que se propõem a se exercitar todos os dias não conseguem se manter motivadas nem por três meses de treinos.
Ir à academia acaba se tornando uma obrigação desagradável, mas usando algumas estratégias, no entanto, você pode conseguir se manter mais disposta para enfrentar a bicicleta ergométrica depois de um dia de ralação. Aí estão elas:
- Vá à academia regularmente. Pessoas que faltam muito à academia não conseguem o resultado esperado, acabam ficando desmotivadas e desistem alegando não conseguir o corpo que queriam. Também deixe de lado as expectativas equivocadas de conseguir o corpo de uma Panicat já no primeiro mês. Isso leva tempo e esforço.
- Vá devagar no início, até que o corpo se acostume. É aconselhável começar com pesos mais leves e séries curtas, para evitar dores musculares mais intensas. Lembre-se: elas serão inevitáveis nos primeiros dias. Se for necessário, experimente algum relaxante muscular depois dos exercícios.
- Tenha uma companhia para ir com você. De preferência, alguém que seja mais frequente à academia para te dar aquele empurrãozinho, ou até mesmo para distrair.
- Trace metas. Isso é fundamental! Decida qual será seu peso ideal e determine o quanto de quilos você quer perder ou ganhar por mês para atingir esse objetivo. Para se motivar, presenteie-se toda vez que atingir sua meta, seja com aquele vestido que você namora na vitrine do shopping, ou um par de sapatos que queria há tempos...
- Tenha um personal trainer para te orientar durante os exercícios, pelo menos, de duas a três vezes por semana.
O passo mais importante para conseguir ficar 100% de bem com o seu corpo é ter iniciativa e determinação. Não se deixe desanimar pelos números da balança, ou se deixar prender em coisas mais interessantes que a academia, como bares ou até mesmo assistir novela, e acabar desistindo. Obrigue-se a encontrar motivação para estar lá todos os dias, até que chegará uma hora que exercícios físicos se tornarão atividades agradáveis para você e para seu corpo.
Atenção para os riscos do uso indiscriminado de remédios
O uso descontrolado de medicamentos, em vez de tratar um problema, pode resultar em outros

No Brasil, o abuso de remédios e a automedicação é uma realidade que chega a ser cultural. Basta sentir uma dorzinha de cabeça, na coluna ou um resfriado, que a maioria das pessoas recorre à velha maletinha recheada de remédios para os mais variados sintomas.
O alívio rápido da dor e do mal estar é sem dúvidas mais cômodo do que correr para o hospital ou marcar uma consulta a cada sintoma de doença, mas o problema reside no fato de que o uso indiscriminado de remédios pode desencadear problemas como dependência, superdosagem e até mascarar problemas graves de saúde.
Pessoas que sentem dores de cabeça constantes e tomam remédios com frequência, por exemplo, podem estar ignorando um sinal do corpo de que algo não anda bem. Por isso, além de tomar o remédio que proporcione o alívio, é recomendado marcar uma consulta com um especialista para investigar a causa das dores, que em casos mais graves pode ter relação com aneurismas e até tumores.
Outro problema grave é administrar diferentes tipos de remédios ao mesmo tempo, o que pode fazer com que um interfira na ação do outro, causando danos ao organismo e até anulando o efeito esperado. Isso ocorre principalmente com idosos que precisam tomar remédios para pressão, controle de diabetes, memória e vitaminas para os ossos, tudo ao mesmo tempo.A grande disponibilidade de remédios que são vendidos em farmácias e drogarias sem a necessidade de prescrição médica, colabora com o aumento do problema. Entre os mais vendidos estão a dipirona, o paracetamol, a aspirina e o ibuprofeno. E os problemas mais comuns são dores de cabeça, no corpo e no estômago, febres, resfriados e cólica.
Para se precaver de possíveis riscos, a leitura da bula é indispensável antes de tomar qualquer tipo de medicamento. Além de suas indicações, é preciso ficar atento às contraindicações quanto ao uso prolongado, superdosagem e até os alimentos e bebidas que não podem ser consumidos durante a administração. A aspirina, por exemplo, pode provocar hemorragias, e é contra-indicada em casos de dengue. Já o paracetamol, não pode ser administrado por mais de cinco dias em crianças e mais de 10 dias em adultos.
Quem possui alguma patologia ou é alérgico a algum medicamento deve redobrar a atenção e sempre informar ao médico durante a consulta, qualquer reação alérgica ocorrida quando da utilização de algum medicamento, o que ajuda o médico a evitar remédios com substâncias semelhantes.E não são apenas os remédios vendidos em farmácias e drogarias que podem ser nocivos. Os manipulados também podem esconder riscos e causar efeitos colaterais, pois suas fórmulas misturam diferentes substâncias que podem afetar várias partes do organismo, como por exemplo os rins, no caso das fórmulas emagrecedoras que contêm altas doses de diurético.
Não tenha dúvidas de que a melhor opção é se prevenir contra os problemas causados pelo uso abusivo de remédios é utilizar apenas o que for indicado por seu médico, na quantidade e nos horários por ele indicados, afinal, não faz o menor sentido tratar um problema ao mesmo tempo em que desenvolve outro.
Saiba o que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
Conhecido como TDAH, os sintomas da doença costumam aparecer na infância

Foto: Thinkstock
Crianças geralmente são agitadas por natureza. Correm de um lado para o outro, sobem em móveis e em locais nos quais não deveriam. Mas se, além de hiperatividade, seu filho apresentar comportamentos como desatenção, impulsividade dificuldade de concentração e falta de memória, fique alerta, pois essa criança pode sofrer de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
O pediatra, membro da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), Ricardo Halper, explica que “o TDAH é um transtorno neuroquímico de origem genética que se caracteriza por uma capacidade reduzida de concentração e foco; impulsividade e hiperatividade.”
Para diagnosticar uma criança portadora do transtorno é necessário que uma equipe médica, preferencialmente formada por psiquiatras, psicólogos e terapeutas infantil, encontre indícios e fatores agrupados dos sintomas do TDAH.
Para o especialista, desde pequenas as crianças com TDAH apresentam alguns dos sinais que indicam o transtorno e é possível traçar um histórico de recorrência deles. Além disso, é preciso avaliar o aparecimento destes sintomas de forma isolada. “Os sintomas como a desatenção, hiperatividade ou impulsividade, apresentados de forma isolada, podem ser resultados de problemas na relação das crianças com os pais e amigos, sistemas educacionais inadequados, ou mesmo estarem associados a outros transtornos, comumente encontrados na infância e adolescência”, explica o pediatra.“É preciso avaliar com cautela a duração dos sintomas de desatenção hiperatividade e impulsividade; a frequência e intensidade dos sintomas; a persistência deles em todos os ambientes que a criança frequenta e o prejuízo clinicamente significativo na vida dela. Somente a análise dessas circunstâncias pode determinar o diagnóstico e indicar o tratamento correto”, alerta o especialista.
Depois de diagnosticada, a criança precisa de acompanhamento e de um tratamento adequado, para evitar que o transtorno cause problemas de relacionamentos, baixa autoestima ou baixo rendimento escolar.
“Um tratamento eficaz é chamado de multimodal, ou seja, necessita de várias abordagens simultâneas para que se obtenha o melhor resultado. São realizadas modificações comportamentais e pedagógicas na escola; psicoeducação para a família e paciente, e, por fim, uso de medicamentos específicos”, explica Halper.
Em casa, os pais e familiares mais próximos precisam evitar julgamentos e atitudes da criança, e, como auxílio, procurar entender as dificuldades do paciente e organizar uma rotina que possa ajudá-lo. “O mais importante é reconhecer que a criança não faz aquilo por vontade própria, e sim porque, muitas vezes, não consegue, ela tem uma limitação. Alguns pais consideram estas atitudes provocações e encaram tudo isso como um problema de comportamento, e não como uma doença, o que realmente é”, diz.Conhecimento e compreensão
O pediatra indica ainda que os familiares busquem informações confiáveis sobre o transtorno e procurem respostas para os questionamentos com profissionais especializados. Ele alerta para as diversas informações não cientificas que circulam por muitos locais.
Se tratado adequadamente e regularmente ,o paciente com TDAH pode ter uma vida adulta normal, pois ele aprende a lidar com as próprias dificuldades e também com suas habilidades.
NOTICIA NAS ULTIMAS HORAS
O maior quadril do mundo

A revolução sexual tirou um peso gigantesco das costas das mulheres. Todos aqueles cartazes, palavras de ordem, passeatas e sutiãs queimados mudaram o arranjo social e deram início a processos importantes que culminaram na diminuição do abismo social que separava o mundo masculino do feminino. Algumas décadas se passaram e é impossível negar que algumas sementes plantadas naquele tempo germinaram e deram frutos. Mas tem um ponto em que boa parte das mulheres parece ter parado no tempo: transar no primeiro encontro.
Você gosta de pessoas omissas? Ontem diversas pessoas me mandaram o link de um vídeo chamado "Como ser submissa a uma pessoa omissa?". Pois é, quem conhece esse blog sabe muito bem que só de ler o nome já tive calafrios.

Saiba colocar sua opinião sem ser agressivaFicar dando indiretas para o parceiro não resolverá a situação e, provavelmente, acabará por estourar em uma discussão séria. Abrir o jogo, portanto, ainda que pareça rude ou cruel, é sempre a melhor decisão.
Em resposta ao email da leitora, devo dizer que não existem dicas ou formulas mágicas para que as outras pessoas nos amem e nos dêem mais atenção, até porque como já foi dito, cada um tem sua vida e seus próprios cuidados. É interessante perceber que a necessidade de mais amor lembra um dependente químico que “sempre necessidade de mais” ou uma compulsão alimentar onde a fome é constante.A mulher que entrega seu coração para o companheiro cria uma dependência emocional, isto é se ele for embora o coração não será bombeado e ela morrerá. Para que isso não aconteça o medo da perda fica mais constante. As cobranças e o ciúmes entrarão em cena numa medida desesperada em salvar o relacionamento e principalmente “o coração”.
3 – Deixe os produtos de beleza separados.Outra parte da rotina que também gasta muito do tempo precioso que temos de manhã é a rotina de beleza. Escolha previamente os produtos que irá usar e deixe-os organizados. Separe e deixe na bolsa aqueles que você precisará levar consigo. Assim você gastará menos tempo com a beleza, porque tudo já estará ao alcance.2 – Escolha a roupa que vai usar amanhã.Uma das coisas que mais toma tempo na hora de se arrumar para sair de casa é a escolha da roupa. Se for durante a TPM então, multiplique o tempo gasto com isso três vezes e adicione uma mulher chorando depois de se vestir. Para poupar o drama na manhã e economizar tempo, na noite anterior faça o trabalho minucioso de decidir o que vestirá. Seja disciplinada e não resolva mudar o look na hora de sair – só faça isso se o tempo mudar (chuva ou frio, por exemplo).

Lave sua lingerie sempre à mão. Algumas peças têm tecidos e detalhes muito delicados que podem estragar na lavadora. Separe as peças antes de lavar: brancas de um lado, coloridas de outro. Misturar tudo pode resultar em peças manchadas.Prefira o sabão de coco ou detergentes específicos para lavar lingerie e nada de produtos como alvejante, cloro e/ou água sanitária. O sabão em pó e o amaciante não representam uma ameaça, mas devem ser evitados porque contêm perfumes e corantes que podem provocar irritações na vagina.

Esquecemos que no decorrer do dia são muitos os fatores que influenciam na oscilação da balança, como hormônios, TPM, comidas mais calóricas, retenção de líquido, tudo fatores relacionados a vários aspectos do nosso organismo, que não temos tanto controle. Coloco “tanto” controle, pois realmente temos como mudar algumas coisas, outras melhorar, e por fim algumas que dependem somente do funcionamento do nosso corpo.Em função desse fato, será que se pesar sempre é uma boa escolha? Vemos que o estresse é um dos principais disparadores do cortisol, logo ficar irritada cada vez que se pesa não traz nenhum benefício, e sim uma raiva danada, pois os ponteiros raramente se movem a nosso favor. Mas porque não conseguimos esconder ela embaixo da cama, ou dentro do nosso armário? Parece que travamos com a balança uma espécie de acordo, onde ficamos em uma briga constante.
O que acham de deixar os ponteiros de lado e centrar-se somente no que seria o adequado para manter o peso em dia?Temos que lembrar que quando praticamos atividade física também fica mais fácil perder peso, pois colocamos energia, nos mobilizamos em busca de um corpo saudável.
Homem é preso após atentado fracassado contra político na Bulgária
Sófia, 19 jan (EFE).- Um homem foi detido por um atentado fracassado com uma pistola de gás contra o líder da minoria turca na Bulgária durante um congresso do partido Movimento pelos Direitos e Liberdades (DPS). Veja a ação dele no vídeo abaixo.
O agressor foi rendido após apontar a arma para a cabeça de Ahmed Dogan, líder do DPS, durante um discurso aos delegados de seu partido em um centro de convenções de Sófia.
O ministro do Interior búlgaro, Tsvetan Tsvetanov, declarou à imprensa que o homem tentou disparar a pistola de gás, mas "muito provavelmente a arma falhou".
Esse tipo de arma não é mortal, mas pode causar ferimentos graves a curta distância, explicaram fontes policiais búlgaras.
O detido, um búlgaro de 25 anos pertencente à minoria turca, tinha antecedentes penais por posse de drogas, roubos e atos de vandalismo, e usava um cartão de delegado falsificado, segundo a polícia.
O detido ainda foi agredido por alguns dos delegados que estavam no congresso antes que os agentes de segurança finalmente pudessem tirá-lo dali, segundo as imagens de um canal de televisão local.
O DPS representa no Parlamento a minoria turca na Bulgária, cerca de 10% da população do país balcânico de sete milhões de habitantes.
O presidente da Bulgária, Rosen Plevneliev, condenou o atentado e pediu "tolerância, aceitação e respeito mútuo entre os diferentes grupos étnicos e religiões". EFE
Tá achando que o quadril do personagem Sherman Klump, vivido pelo ator Eddie Murphy no filme "O Professor Aloprado", é grande? Então prepare-se e conheça Mikel Ruffinelli, uma mulher que tem um quadril que mede 2,5 metros.
A moradora de Los Angeles (EUA) tem 40 anos, possui 4 filhos e confessa que está mais do que feliz com o seu 'corpinho'. Atualmente, faz uma dieta de 3 mil calorias para manter o quadril.
"Eu amo meu corpo e não vejo razão para fazer exercícios. Não tenho nenhum problema de saúde e vou continuar comendo as coisas que eu gosto. Quando eu ando na rua, eu posso ouvir as pessoas falando que eu sou gorda e alguns indivíduos até me fotografam. Mas não quero perder minhas curvas, me sinto muito bem com elas", confessou Mikel.
Cão vai à missa diariamente após a morte de dona na Itália
Uma igreja na Itália vem recebendo um devoto incomum ultimamente. Após a morte de sua dona, dois meses atrás, um cão pastor alemão assiste às missas diariamente na cidade de San Donaci.
Dona de Tommy, Maria Margherita Lochi morreu aos 57 anos de idade, frequentava a igreja Santa Maria Assunta e era conhecida na cidade pelo seu amor aos animais. Desde que morreu, o cão de sete anos vai todos os dias à igreja, senta-se perto do altar e assiste a missa.
Em entrevista ao “Daily Mail”, o padre Donato Panna afirma que Tommy se comportou em todas as suas visitas à igreja. “Ele está em todas as minhas missas e nunca o ouvi dar um latido sequer aqui dentro. Sempre o deixo assistir as missas e ninguém da igreja reclama de sua presença”, disse.
O caso de Tommy se assemelha ao contado no filme “Sempre Ao Seu Lado”, estrelado por Richard Gere. Baseada em fatos reais, a história mostra a afeição de um cão da raça akita ao seu dono. Desenvolvendo o costume de acompanhar o homem até a estação de trem e esperá-lo voltar, o cachorro manteve este hábito mesmo nove anos depois da morte de seu dono, indo todos os dias à estação onde o esperava pacientemente.
Dona de Tommy, Maria Margherita Lochi morreu aos 57 anos de idade, frequentava a igreja Santa Maria Assunta e era conhecida na cidade pelo seu amor aos animais. Desde que morreu, o cão de sete anos vai todos os dias à igreja, senta-se perto do altar e assiste a missa.
Em entrevista ao “Daily Mail”, o padre Donato Panna afirma que Tommy se comportou em todas as suas visitas à igreja. “Ele está em todas as minhas missas e nunca o ouvi dar um latido sequer aqui dentro. Sempre o deixo assistir as missas e ninguém da igreja reclama de sua presença”, disse.
O caso de Tommy se assemelha ao contado no filme “Sempre Ao Seu Lado”, estrelado por Richard Gere. Baseada em fatos reais, a história mostra a afeição de um cão da raça akita ao seu dono. Desenvolvendo o costume de acompanhar o homem até a estação de trem e esperá-lo voltar, o cachorro manteve este hábito mesmo nove anos depois da morte de seu dono, indo todos os dias à estação onde o esperava pacientemente.
Sexo no primeiro encontro e o perigo dele achar que você é uma mulher fácil

A revolução sexual tirou um peso gigantesco das costas das mulheres. Todos aqueles cartazes, palavras de ordem, passeatas e sutiãs queimados mudaram o arranjo social e deram início a processos importantes que culminaram na diminuição do abismo social que separava o mundo masculino do feminino. Algumas décadas se passaram e é impossível negar que algumas sementes plantadas naquele tempo germinaram e deram frutos. Mas tem um ponto em que boa parte das mulheres parece ter parado no tempo: transar no primeiro encontro.
Você conhece um cara incrível na balada. Fica com ele. A coisa esquenta e vocês estão subindo pelas paredes de tanto tesão. Aí o sujeito faz a pergunta óbvia nesses casos: “vamos para sua casa ou para minha?” (ou suas variações mais elegantes). Nessa hora você, mulher independente e moderna que paga suas contas e não deve satisfação a ninguém, é possuída pelo espírito da sua avó beata e entra em pânico, nega todos os seus instintos e vontades e diz que não pode, emendando uma desculpa fajuta do tipo “tenho que trabalhar amanhã”.
Sério? Até quando vocês vão sufocar seus desejos sexuais por medo de serem consideradas fáceis, promíscuas, vagabundas? Porque a gente sabe que mulher gosta de sexo tanto quando homem e que sente tesão quando fica com um cara que tem pegada. Então falta de vontade não é o motivo convincente para se ver diante de um dilema moral toda vez que surge a oportunidade de fazer sexo casual.
Admito que existem caras que vão te achar fácil se você der para eles no primeiro encontro e nunca mais vão te ligar. Mas na boa, você quer mesmo ter qualquer coisa além de sexo com um babaca desses? Na boa, você deveria agradecer por se ver livre de um cara que separa as mulheres em “para ficar” e “para ter alguma coisa séria” baseado no tempo em que elas demoram para ir para a cama com ele. Porque a mediocridade não costuma ficar restrita a um único aspecto da personalidade da pessoa.
Para aquelas super preocupadas com a reputação, um conselho: bebam menos. Porque mulher bêbada na balada causa uma impressão muito pior nos coxinhas-fortinhos-de-camiseta-polo-e-tênis-Nike-com-mil-molas do que quem transa logo de cara. Agora um conselho de amigo (que vale mais do que conselho): beba o quanto você quiser, durma com quem tiver vontade e deixe os coxinhas-fortinhos-de-camiseta-polo-e-tênis-Nike-com-mil-molas para as garotas-de-franjinha-que-tiram-foto-fazendo-biquinho-na-frente-do-espelho-com-as-amigas-da-facul.
Aí vocês me dizem que não tem nada a ver com o que o cara vai pensar, é tudo uma questão de não se sentir a vontade e estar em busca de outra coisa... Ah, as mulheres e essa mania delas de misturar sexo com todas aquelas coisas que não tem nada a ver com ele (amor, relacionamento, fidelidade, etc). Nunca entendi por que vocês têm esse hábito. Ou melhor, não entendo a razão pela qual vocês ainda o mantém.
Veja bem, fazer com que as mulheres acreditassem que todas essas coisas eram pré-requisitos para o sexo foi a forma de encher as cabeças femininas com caraminholas românticas para que elas ficassem em casa esperando pelo príncipe encantado ao invés de dar vazão aos seus desejos como os homens sempre fizeram. Então, garotas, é hora de acordar.
Você tem todo o direito de não querer dar para o cara depois da balada se não estiver a fim, por mais gostoso que ele seja e por mais que o encontro tenha esquentado. Às vezes a gente só está a fim de dar uns amassos. Mas se rolar vontade, dê sem medo, porque a decisão de te ligar no dia seguinte não tem nada a ver com o fato de vocês terminarem a noite em camas separadas ou não.
A próxima ‘vadia’ é você!
Essa não é a fala da personagem no filme, como dá para ver nesse video, mas a imagem fala tanto sobre o momento que vivemos quanto o comentário que o garoto colocou nesse compartilhamento: “Bitch”. Sim, ele estava exteriorizando a dor de ter sido deixando por alguém que amava a chamando de vadia. Sim, ele amava uma vadia. Ops, não, ela virou vadia apenas quando não o amou de volta.
E a palavra vadia tem um peso enorme na nossa vida. Vadia é usado para falar, majoritariamente, de comportamento sexual. Mulheres e homens usam e nem se dão conta de quão infantil é querer colocar parâmetros para o que é ser “certa” e o que é ser “vadia”. Ainda mais quando esses parâmetros mudam num piscar de olhos.
E é nesse momento que chegamos ao ponto central do post de hoje. O que faz de você uma vadia? Você sabe? Por que eu digo que você será a próxima vadia? E isso vai acontecer. Um homem vai dizer por aí que você é uma vadia. Invariavelmente. Sabe por quê? Porque vadia é toda mulher que não corresponde às expectativas masculinas.
Se ele queria fazer sexo e você disse não, é uma vadia moralista.
Se você queria fazer sexo e ele também, você é uma vadia rodada.
Se ele quer ter um relacionamento com você e você não quer nada com ele, é uma vadia que se acha melhor que os outros.
Se você quer ter um relacionamento com ele e ele não, você é uma vadia interesseira.
Se ele disse “eu te amo” e você não respondeu porque não sente o mesmo, é uma vadia que não se importa com o sentimento dos outros.
Se você disse “eu te amo” mesmo sem ter um relacionamento, é uma vadia querendo se fazer de sentimental.
Se você queria fazer sexo e ele também, você é uma vadia rodada.
Se ele quer ter um relacionamento com você e você não quer nada com ele, é uma vadia que se acha melhor que os outros.
Se você quer ter um relacionamento com ele e ele não, você é uma vadia interesseira.
Se ele disse “eu te amo” e você não respondeu porque não sente o mesmo, é uma vadia que não se importa com o sentimento dos outros.
Se você disse “eu te amo” mesmo sem ter um relacionamento, é uma vadia querendo se fazer de sentimental.
E esses são só alguns exemplos que pensei agora. Mas notou que todos eles têm sexo ou sentimentos românticos no meio? Quantas vezes a gente não vê homens falando sobre a ex-namorada como se ela fosse o maior problema do mundo quando há dias ela era a salvação do planeta? Mulheres também fazem isso? Claro, mas o comportamento é muito mais comum no mundo masculino.
Homens não sabem lidar muito bem com negativas. Sim, estou generalizando porque estou falando de uma maioria, de uma cultura em que o homem pode ter tudo o que quiser, quando quiser e ai de quem não deixar. Se você atrapalha isso, vira uma vadia.
Não importa o que você faça, você é considerada uma delas – de nós – em algum momento. Nem as religiosas, que tanto se mantém dentro dos princípios da igreja, escapam. Viram “crentes do rabo quente” apenas porque conversam com as pessoas, se interessam e sorriem, são felizes.
A única mulher que um cara nunca vai considerar uma vadia é a mãe. A própria, é claro, porque a dos outros já fez barbaridades por aí. Imagina só, fez até sexo para engravidar! ;)
O que precisamos entender é que esse é um tipo de violência silenciosa. Você está sendo agredida. E qual o motivo? Ser mulher. Se você fosse um homem, ninguém julgaria sua vida sexual, suas decisões – talvez julgassem suas negativas, o que também precisa mudar, já que ninguém tem obrigação de nada.
Existem mulheres que propagam esse pensamento? Claro! Todos vivemos no mesmo meio, e ele influencia nossas decisões. Mas é aí que temos que nos perguntar, a cada vez que formos usar a palavra: o que eu quero dizer com isso? O que estou julgando? Tenho esse direito?
E quando você for chamada de vadia, porque você vai, saiba que isso não quer dizer nada demais. Só mostra que você colocou suas vontades e desejos em primeiro lugar ao invés de privilegiar outra pessoa. Num mundo perfeito diriam que você é decidida e tem amor próprio – continue assim!
A quem interessa uma mulher submissa?

A primeira pergunta que me fiz foi: por que estar com alguém omisso? Se a pessoa é omissa é porque não está interessada em você, não se importa e não quer se importar, então, por que raios você dedicaria sua vida a isso?
Aí a gente lembra da primeira parte do nome do vídeo "como ser submissa". Essa é a hora de respirar fundo. Não estamos falando de submissão sexual por prazer ou diversão, estamos falando de ser uma pessoa que abaixa a cabeça às decisões, presença, ideias e vontades do outro. No meu mundo não tem como ser feliz desse jeito, apagando quem você.
A crença ali é que, da porta de casa pra fora, você deve ser uma mulher forte, incrível, de atitude. Mas dentro de casa deve ficar bem quietinha e mostrar que meu marido é o rei do mundo.
Para piorar, estamos falando de religião. E quando o assunto é religião as pessoas deixam de pensar e simplesmente aceitam o que está sendo dito por um "enviado de Deus".
Não sei de onde as pessoas tiraram essa interpretação de que mulher tem que servir o homem — apesar de entender muito bem que tem gente ganhando muito com isso. Minha educação religiosa — sim eu tive, não vim do inferno como muitos pensam, e é por isso que me sinto à vontade para falar de religião — não teve nada desse papo.
Escolhi algumas partes do vídeo para discutir aqui com vocês e ver se salvamos algumas almas do lado de cá.
O homem é omisso porque a mulher é forte demais
O primeiro assunto que elas tratam é o homem omisso. E uma das participantes faz rapidinho o desserviço de dizer que — frisando que não quer generalizar - quando um homem é omisso é porque a mulher é independente demais.
O primeiro assunto que elas tratam é o homem omisso. E uma das participantes faz rapidinho o desserviço de dizer que — frisando que não quer generalizar - quando um homem é omisso é porque a mulher é independente demais.
Então, além de você ter que passar a vida ao lado de um cara que não dá a mínima pra você, ainda é bom lidar com a culpa, afinal, é tudo culpa sua, mulher competente.
Vou contar um segredinho pra vocês: sabe por que o homem é omisso? Porque ELE é omisso. Você não tem nada com isso. É um problema dele, que só ele pode resolver. E meu conselho seria: deixe-o sozinho para pensar no assunto.
Mudança de papel
Aí vem o papo de que você pode, sim, ser forte na rua, no trabalho e na vida social, mas tudo deve mudar dentro de casa. Em casa você deve ser uma linda mulher do começo do século que espera seu marido de banho tomado, linda, de unhas feitas, depilada, com a casa limpa por você mesma e ainda com aroma de uma deliciosa torta de frango que você preparou.
Aí vem o papo de que você pode, sim, ser forte na rua, no trabalho e na vida social, mas tudo deve mudar dentro de casa. Em casa você deve ser uma linda mulher do começo do século que espera seu marido de banho tomado, linda, de unhas feitas, depilada, com a casa limpa por você mesma e ainda com aroma de uma deliciosa torta de frango que você preparou.
O que? Você não consegue dar conta de tudo isso? É por isso que seu casamento vai mal...
Ops, piada, gente!
Ops, piada, gente!
Você não é mãe do seu marido. Você não é paga para limpar a casa. E você não é modelo de biquíni para estar sempre linda, sensual e depiladíssima. Você é uma pessoa que tem muitas responsabilidades e não vive apenas para agradar seu homem. Certo?
É claro que, de vez em quando, você pode fazer uma surpresa. Um jantar, roupinha especial, lingerie nova, depilação incrível (ou não, se você preferir). Assim como ele também pode fazer essa mesma surpresa.
A beleza da vida é essa: ser surpreendido. Se o cara quer alguém que tenha um escalda pés pronto a cada vez que ele passa pela porta é melhor contratar uma governanta.
"Criando filhas não para serem esposas, para serem mães, mas para sua carreira profissional"
Essa aqui doeu no fundo da minha alma. Vocês sabiam que está errado passar em primeiro lugar numa grande universidade, meninas? Sabiam também que conquistar um bom emprego, um bom salário e comprar seu próprio carro e casa não é desejável? Sabe por que não?
Essa aqui doeu no fundo da minha alma. Vocês sabiam que está errado passar em primeiro lugar numa grande universidade, meninas? Sabiam também que conquistar um bom emprego, um bom salário e comprar seu próprio carro e casa não é desejável? Sabe por que não?
Porque você não se empenha em casar. Aí vai acabar ficando com um cara interesseiro. E é claro que não é ele que está errado em ser interesseiro, você que está pedindo isso sendo tão competente, né? Pfffff.
Pior do que isso só se sobrar um cara divorciado. E sabe como é, esses caras que têm coragem de acabar com um casamento que não faz uma — ou ambas — parte feliz não prestam mesmo... (Até parece)
O que sinto é que essas mulheres simplesmente odeiam mulheres e não querem que ninguém seja feliz de verdade. Ou a interpretação de texto delas tá muito ruim. Ou elas seguem ordens bem claras dos homens que comandam certas religiões.
"É muito importante que as meninas aqui sonhem ser esposas"
E lá vamos nós para o papo de que toda mulher quer casar e ter filhos. Não, nem toda mulher quer casar e ter filhos. Algumas querem só casar. Outras querem só ter filhos. Outras querem ser freiras, viver reclusas, curtir a vida, fazer sexo sem compromisso pra sempre, amar alguém e morar em casas separadas...
E lá vamos nós para o papo de que toda mulher quer casar e ter filhos. Não, nem toda mulher quer casar e ter filhos. Algumas querem só casar. Outras querem só ter filhos. Outras querem ser freiras, viver reclusas, curtir a vida, fazer sexo sem compromisso pra sempre, amar alguém e morar em casas separadas...
Note outra coisa: a menina não precisa sonhar em casar, mas sim em ser esposa. A diferença não é banal. Se a menina sonha em casar, ela sonha com algo em que duas pessoas são importantes. Quando ela sonha ser esposa, ela sonhar em ser algo de alguém e topa, numa boa, se anular para fazer outra pessoa feliz.
"A espera pelo pai no final do dia é muito importante"
Esse momento chega a ser engraçado pra não dizer trágico. Elas acreditam que, assim que o homem cruza a porta de casa, a mulher e os filhos devem correr em sua direção e gritar "papai, papai". Sério mesmo?
Esse momento chega a ser engraçado pra não dizer trágico. Elas acreditam que, assim que o homem cruza a porta de casa, a mulher e os filhos devem correr em sua direção e gritar "papai, papai". Sério mesmo?
A única explicação para uma cena dessa é filme demais na cabeça.
Honrar o marido
Não, você não honra seu marido sendo fiel, companheira e cúmplice. Você honra seu marido o esperando em casa na hora que ele chega e mudando o canal da TV pra que ele decida o que assistir. Faz sentido pra você?
Não, você não honra seu marido sendo fiel, companheira e cúmplice. Você honra seu marido o esperando em casa na hora que ele chega e mudando o canal da TV pra que ele decida o que assistir. Faz sentido pra você?
E ele, precisa te honrar ou tudo bem ser daqueles que leva clientes da empresa em casas de prostituição porque faz parte do trabalho dele, por exemplo?
"Compreensão de quem é o homem no contexto da família"
O homem, no contexto familiar, é igual a mulher. Só que ele tem pênis. Essa deveria ser a explicação delas caso a intenção fosse uma família feliz.
O homem, no contexto familiar, é igual a mulher. Só que ele tem pênis. Essa deveria ser a explicação delas caso a intenção fosse uma família feliz.
Mas o que elas acreditam é que o homem é o Deus dentro da casa e que você, mulher, é só um teco da costela dele e deve ser lembrada disso por toda a eternidade. Alguém precisa explicar o Big Bang para essa gente...
O vídeo é esse aqui, caso você tenha paciência e estômago para assistir tanta besteira. Ah, depois dele, aproveite pra assistir o que fala sobre roupa e descubra que a anágua — sim, isso ainda existe — é um coringa no guarda-roupa.
Adendo
Ok, você quer ser submissa, acha que vai ser mais feliz assim e que é essa a melhor maneira de ter um relacionamento de sucesso? É um direito seu, claro.
Mas busque entender por que as mulheres eram submissas antigamente e por que tudo isso evoluiu para a sociedade que temos hoje.
Ok, você quer ser submissa, acha que vai ser mais feliz assim e que é essa a melhor maneira de ter um relacionamento de sucesso? É um direito seu, claro.
Mas busque entender por que as mulheres eram submissas antigamente e por que tudo isso evoluiu para a sociedade que temos hoje.
Você pode ter tudo o que quiser: um casamento feliz, um trabalho interessante e bem remunerado, filhos e amigos. Tudo ao mesmo tempo. Não é sua obrigação cuidar de tudo e você pode, sim, pedir para que seu marido participe de todos os processos que envolvem a casa e a criação dos filhos. Isso se chama família.
O que o vídeo nos mostra é que o homem, mesmo não sendo presente e participativo, deve ser colocado pela mulher para os filhos como um herói. Mas uma hora os filhos crescem e passam a pensar sozinhos. Muito pior do que colocar seu marido para fazer o que deve ser feito é ver a ilusão dos seus filhos se desmoronando frente a realidade.
Dizer ao parceiro o que te incomoda nele é fundamental
Uma conversa franca pode ser a diferença entre um relacionamento saudável e um relacionamento complicado

Em um relacionamento, muitas vezes nos sentimos pouco à vontade para expor nossas opiniões a respeito do parceiro. No entanto, esse tipo de atitude pode ser o ponto definitivo entre uma relação saudável e uma relação problemática. Saber identificar no outro os pontos que nos desagradam e deixar clara para ele nossa posição frente a esses “defeitos” é muito importante para manter a confiança e a cumplicidade do casal.
O que acontece é que, quando começamos uma nova relação, há o encantamento com o pouco que conhecemos do outro. Isso se deve ao fato de que as pessoas, naturalmente, procuram mostrar suas qualidades logo no início: isso faz parte do processo de conquista do parceiro e é absolutamente normal. Com o tempo e o aumento da convivência, porém, fica quase impossível mostrar apenas nosso melhor lado – e fazer isso seria, inclusive, falso de nossa parte, já que toda pessoa possui qualidades e defeitos.
Conforme nos aprofundamos nos relacionamentos, portanto, é natural que algumas falhas antes não notadas passem a nos incomodar, ameaçando a integridade desses relacionamentos de acordo com sua gravidade. Falar sobre esses pontos de incômodo com o parceiro torna-se, assim, necessário e até aconselhável.Em primeiro lugar, vale lembrar que identificar e reconhecer os pontos de discordância entre o casal faz parte do processo de amadurecimento da relação e até mesmo das pessoas nela envolvidas. As pessoas mudam com o passar do tempo e esse fator, somado ao já citado aumento da convivência e do tempo de relacionamento, faz com que as diferenças acabem surgindo mesmo entre casais que pareciam nascidos um para o outro.
Lembre-se, também, que seu parceiro não é obrigado a saber quais comportamentos dele te incomodam, de modo que cabe a você dizer a ele o que a está irritando. O diálogo franco e aberto sobre o problema costuma ser a melhor maneira de resolvê-lo – e isso só vai acontecer a partir do momento em que você expressar seu descontentamento.
Cuidado com as indiretas
Quando estamos irritados, usar de sarcasmo e até mesmo cinismo é uma reação natural. Esse tipo de atitude é resultado da omissão de seus sentimentos. Se um comportamento te incomoda e você não fala, a longo prazo seu descontentamento acabará sendo expressado através dessas reações quase involuntárias – e é aí que se inicia boa parte das discussões.
Saiba colocar sua opinião sem ser agressivaFicar dando indiretas para o parceiro não resolverá a situação e, provavelmente, acabará por estourar em uma discussão séria. Abrir o jogo, portanto, ainda que pareça rude ou cruel, é sempre a melhor decisão.
Ao expor seu descontentamento, porém, procure fazê-lo de modo suave e delicado, sem atacar o parceiro, para evitar uma possível discussão. Quanto mais cuidadosa você for ao expor sua opinião, maiores as chances de que o diálogo não evolua para uma briga e melhores serão os resultados.
Fale e saiba ouvir o que ele tem a dizer a respeito da sua reclamação, e esteja preparada para ouvir, também, as reclamações dele. Aproveitem o momento para esclarecer as discordâncias e dar um novo impulso ao relacionamento. Dessa forma a conversa só tem a acrescentar ao casal.
Parceiro mais velho é melhor para a mulher?
Entenda como escolher entre um homem mais novo ou mais velho pode influenciar a vida da mulher

Hoje em dia, muitas mulheres ainda se questionam se é melhor ter um parceiro mais novo, da mesma idade ou mais velho. Diversos estudos na área apontam que a mulher se beneficia se tiver relacionamentos com homens mais velhos ou de mesma idade.
Algumas destas pesquisas mostram que as mulheres bem sucedidas preferem os homens mais velhos e atraentes, pois procuram relações mais profundas. Por se sentirem mais confiantes, têm mais liberdade para escolher homens mais atraentes. Afinal não estão em busca de uma relação de amparo, aquela em que a mulher depende do homem para lhe sustentar.Já os homens mais velhos e bem sucedidos continuam procurando por mulheres mais novas, que tenham assuntos em comum e mais maturidade, justamente por não terem essa necessidade de uma relação mais profunda. Para o homem é mais benéfico se relacionar com mulheres mais jovens, pois elas estarão em condições de cuidar deles quando precisarem e isso aumenta sua expectativa de vida.
Porém, os extremos de diferença de idade são prejudiciais à saúde da mulher. Casar com um homem muito mais novo diminui a expectativa de vida dela em até 20% e com homens entre sete e nove anos mais velhos também diminui, porém em apenas 10%.
Isso ocorre pois o homem mais novo não se torna um parceiro que cuida de sua esposa nos últimos anos da vida e o homem mais velho provavelmente não estará vivo quando sua companheira precisar de cuidados.
Acredita-se ainda que casais de mesma idade em geral tem uma relação duradoura e saudável pois ambos se encontram na mesma fase na vida, são de maturidade similar e provavelmente têm experiência de vida e aspirações parecidas. Além disso, a sociedade é menos rígida com casais de mesma idade, enquanto casais com diferença de idade podem sofrer pressão e preconceito da família, amigos e pessoas com quem convivem.
Mas essa escolha depende muito de cada indivíduo, de cada necessidade e da visão que cada um tem a respeito dos relacionamentos. Alguns buscam parceiros bonitos, outros inteligentes, outros buscam companheiros de atividades e assim por diante. Não existe regra que afirme categoricamente se é melhor um parceiro mais novo ou mais velho para a mulher, mas as pesquisas podem ajudar a entender um pouco melhor as escolhas femininas.
Dicas para ser mais amada
Confira dicas para ser mais amada e entenda que a sua felicidade depende mais de você do que qualquer outra pessoa

“Namoro há 3 anos, é um relacionamento bom, nos damos bem e ele gosta bastante de mim. Porém, nunca estou satisfeita com o amor que ele me dá, sempre quero mais, aliás eu preciso de mais e não sei mais o que fazer para que meu namorado me dê mais amor, carinho e atenção. Gostaria de dicas para ser mais amada.” Leitora, SP.
Imagine a cena, uma mulher arranca seu coração e entrega ao namorado, e a partir desse momento ele é o responsável por bombear o coração e fazê-lo funcionar, conseqüentemente terá que adivinhar suas necessidades sem tréguas e descanso. A mesma situação acontece quando colocamos nossa felicidade na mão dos outros e necessitamos que o outro nos faça feliz. Não é justo com o outro carregar tanta responsabilidade, além disso, ninguém nesse mundo sabe mais das nossas dores e necessidades do que nos mesmos. Um exemplo muito simples que vejo constantemente no consultório, são mulheres que criam expectativas “fantasiosas” em relação ao namorado (desejo de presentes surpresas, flores, romantismo). O resultado é uma mulher que fantasia demais e que por isso sempre se frustará. Temos que admitir que ele não tem bola de cristal para saber qual bolsa dentre as 5.000 que estão na loja você gostaria, imagine então saber qual a melhor forma de cuidar do seu coração. Além disso, ele já tem sua própria vida para cuidar.
Em resposta ao email da leitora, devo dizer que não existem dicas ou formulas mágicas para que as outras pessoas nos amem e nos dêem mais atenção, até porque como já foi dito, cada um tem sua vida e seus próprios cuidados. É interessante perceber que a necessidade de mais amor lembra um dependente químico que “sempre necessidade de mais” ou uma compulsão alimentar onde a fome é constante.A mulher que entrega seu coração para o companheiro cria uma dependência emocional, isto é se ele for embora o coração não será bombeado e ela morrerá. Para que isso não aconteça o medo da perda fica mais constante. As cobranças e o ciúmes entrarão em cena numa medida desesperada em salvar o relacionamento e principalmente “o coração”.
No caso da dependência emocional o amor nunca é suficiente e a única forma de cura é aumentando o amor próprio e diminuindo a necessidade do amor dos outros. Não é fácil, é um trabalho longo e por vezes dolorido, porém o resultado é a independência, demonstrada em simples gestos. Vou dar um exemplo: Uma mulher dependente sempre colocará o outro em primeiro lugar e é freqüente a compra de presentes (agradar para não perder). Semana passada, ouvi o relato emocionado de uma paciente que após três anos em um relacionamento difícil, foi pela primeira vez ao shopping e comprou um perfume importado para ela. Parece algo simples, sem nenhuma importância, mas quem hoje sofre com a dependência sabe muito bem do que estou falando. Alias, recebo muitos emails de leitoras em busca de ajuda. A maioria são mulheres com baixa (ou nem uma) auto-estima, que se submetem a relacionamentos ruins. Entristece-me dizer que muitas dessas mulheres convivem com a violência (verbal / física) e infelizmente não conseguem terminar a relação. Não adianta termos leis que protejam a mulher que sofre de maus tratos se ela não tiver forças para denunciar o companheiro, principalmente porque para muitas o medo de ficar sozinha e o medo do abandono é maior do que a dor física da violência.
Por isso novamente repito o que venho dizendo em todos os meus textos: precisamos nos amar, e não é pouco amor não, precisa ser pelo menos o suficiente para saber o que nos faz bem ou o que não é legal. Não podemos mendigar amor, aceitando qualquer tipo de demonstração de carinho como sendo o tipo de relacionamento ideal. Se amem!
6 dicas para uma rotina matinal mais rápida e prática
Suas manhãs não precisam mais ser uma correria, aprenda a aproveitar melhor o tempo

Todo dia é aquele mesmo problema: acordar, levantar, se arrumar, comer, sair de casa. A rotina matinal da mulher costuma ser repleta de atividades que nem sempre cabem no espaço de tempo que ela tem para executá-las. Nessa matéria damos dicas para que você se organize e aproveite ao máximo os preciosos minutos livres que você tem nas suas manhãs.
1 – Planeje o que vai fazer passo-a-passo. Para que você evite aquela correria matinal de não saber onde tem que ir, o que tem que levar, o que deve fazer, planeje o seu dia na noite anterior. Faça uma lista de tudo que você fará e, se possível, já organize as atividades em uma ordem que lhe favoreça, por exemplo: ordene os lugares onde terá que ir considerando a rota que terá que fazer para ir a cada um – assim você evita ter que ir em um lugar, depois ir em outro longe e voltar ao ponto onde já esteve. Essa lista também é útil para que você não esqueça nada do que deve ser feito. Use-a no dia e risque o que já executou.
3 – Deixe os produtos de beleza separados.Outra parte da rotina que também gasta muito do tempo precioso que temos de manhã é a rotina de beleza. Escolha previamente os produtos que irá usar e deixe-os organizados. Separe e deixe na bolsa aqueles que você precisará levar consigo. Assim você gastará menos tempo com a beleza, porque tudo já estará ao alcance.2 – Escolha a roupa que vai usar amanhã.Uma das coisas que mais toma tempo na hora de se arrumar para sair de casa é a escolha da roupa. Se for durante a TPM então, multiplique o tempo gasto com isso três vezes e adicione uma mulher chorando depois de se vestir. Para poupar o drama na manhã e economizar tempo, na noite anterior faça o trabalho minucioso de decidir o que vestirá. Seja disciplinada e não resolva mudar o look na hora de sair – só faça isso se o tempo mudar (chuva ou frio, por exemplo).
4 – Deixe a sua bolsa organizada com o que precisará. Quem nunca passou meia hora procurando um documento em cima da hora de sair de casa e ficou muito nervosa porque não conseguia encontrar e estava atrasada já? Isso é algo muito comum e pode acontecer com qualquer pessoa que não se organizar previamente. Deixe tudo que precisará organizado na sua bolsa – documentos importantes, endereços, a lista do que tem que fazer e o que mais for necessário para aquele dia.
5 – Prepare suas refeições com antecedência. Deixar a sua comida pronta (até o café da manhã) proporciona uma boa economia de tempo. Isso é especialmente válido para mulheres com filhos que precisam mandar a lancheira recheada e que precisam alimentar bem os pequenos antes de sair de casa.
6 – Não deixe para acordar em cima da hora de sair. Dormir alguns minutinhos a mais é sempre bom e gostoso, porém tome cuidado para não passar da hora e ter que sair de casa correndo. Apressar-se na hora de sair de casa é a fórmula ideal para esquecer de fazer alguma coisa ou de pegar algo e provavelmente em algum momento do dia você vai se arrepender de não ter feito as coisas com calma antes de sair. Portanto, acorde com tempo suficiente para se arrumar e fazer o que tiver que fazer com tempo hábil.
Adapte as dicas ao seu estilo e necessidade e coloque-as em prática para aproveitar os benefícios que uma vida mais organizada pode lhe trazer.
5 maneiras de ter uma rotina matinal mais saudável
Ter uma refeição completa e com saúde pela manhã favorece o organismo e ajuda na autoestima

Embora a correria do dia a dia não permita disponibilizar mais tempo para os cuidados pessoais, é preciso sim ter algumas atitudes para que você possa ter uma rotina matinal mais saudável.
Se alimentar bem, praticar exercícios físicos e incluir na agenda roteiros para a diversão são itens fundamentais para favorecer a autoestima e garantir uma vida mais saudável. Por isso, a nutricionista Paula Tevesco traz algumas dicas. Confira!
Ter um sono tranquilo e revigorante é essencial para que o dia seguinte seja produtivo. “Dormir pelo menos oito horas por dia é crucial para que qualquer pessoa se sinta melhor e tenha mais disposição no dia seguinte”, explica Paula.Dormir bem
Alimentação saudável
Se alimentar corretamente e incluir legumes, verduras e proteínas nas refeições são necessárias para o dia a dia. “Se alimentar bem e ter refeições nos intervalos de pelo menos três vezes ao dia são fundamentais para se ter energia e um corpo saudável”, afirma a nutricionista.
Praticar exercícios físicos
Embora o tempo seja curto durante a manhã, procure acordar pelo menos duas horas antes do horário habitual e pratique algum exercício físico. “Ter uma rotina matinal com exercícios físicos é ideal para aumentar a disposição. Essa prática juntamente com alimentação saudável contribui para a saúde e evita problemas futuros”, comenta Paula.
Relaxe
Procurar ter uma rotina mais tranquila é importante para a saúde. “Viver em uma cidade agitada e se submeter ao stress diário é comum nos dias de hoje. Mas é preciso com que a pessoa procure um escape e para isso, fazer o que gosta é fundamental para esquecer os problemas diários”, sugere a nutricionista.
Segundo a nutricionista, esses itens são fundamentais para se ter uma rotina matinal mais saudável. Mas fazer exames de prevenção e buscar um acompanhamento médico é extremamente necessário para se ter uma vida de qualidade. “Independente do sexo, é recomendado que todos façam exames de avaliação pelo menos uma vez por ano. Saber controlar as taxas do organismo é principal fator para uma vida mais saudável e caso estejam alteradas, o profissional poderá orientar da melhor maneira para a redução do problema”, explica Paula Tevesco.
Adote hábitos mais saudáveis e faça exames de rotina
Selecionar o que entra no seu cardápio não é a única maneira de ter uma vida mais saudável, descubra como garantir com que seu corpo esteja sempre em perfeita sintonia

Praticar exercícios físicos, ter uma alimentação balanceada e evitar estresse não são as únicas atitudes que você deve ter para conquistar uma vida saudável. Se preocupar com o que você faz no dia a dia, além de realizar exames preventivos são também alguns dos cuidados que devem ser inseridos na rotina.
Para o personal trainer Eduardo Molinis, se alimentar bem e selecionar exatamente o que entra no seu prato diário são atitudes básicas para a saúde. “Não adianta em nada ter uma alimentação saudável, mas não praticar exercícios físicos, viver com estresse, fumar, beber desenfreadamente. É preciso haver um equilíbrio para que o organismo esteja em perfeita sintonia”, comenta.
E para isso, procurar ajuda de um especialista para saber exatamente quais são os cuidados que você deve ter é de extrema importância. “Além de ajudar na sua saúde, médicos e outros especialistas tiram qualquer dúvida que a pessoa tiver. Quais são as quantidades diárias necessárias de vitaminas, proteínas, entre outros”, sugere Molinis.Adote hábitos (bem) mais saudáveis
1 – Fuja do estresse: É normal que na correria do dia a dia, principalmente no trabalho, surjam alguns imprevistos e chateações. Mas é preciso fazer com que esses problemas não se tornem maiores do que eles realmente são e acabe prejudicando a sua saúde. “Não adianta em nada ter hábitos saudáveis e deixar de lado as chateações do trabalho. É preciso tentar não levar os problemas profissionais para a vida pessoal”, diz o personal trainer.
2 – Cuide da postura: Enquanto estiver no trabalho procure se sentar corretamente. “O sentar indevido atrapalha a coluna e pode trazer dores e até problemas mais sérios futuramente. Escolher uma cadeira confortável e uma posição correta evita dores musculares e no final do dia, você perceberá que está bem menos cansado. No caso de quem trabalha em escritórios, coloque um apoio dos pés também para relaxar”, ensina.
3 – Coma durante a tarde: Não adianta em nada passar horas e horas sem comer. Diferentemente do que se pensa, fazer o ‘lanchinho da tarde’ contribui para a saúde e também para o bom humor. “Mesmo quem está na dieta, é preciso sim colocar alguma coisa no estômago durante a tarde. Peça para o seu nutricionista te auxiliar nesse cardápio”, diz Molinis.
4 – Sinta-se linda: É normal não se sentir bem ou achar que não está bonita em alguns dias. Mas cuidar de você mesmo durante esse período é essencial. “Passe um batom novo, hidrate a pele, faça um penteado diferente ou compre uma roupa nova. O importante é não deixar a ‘peteca cair’ mesmo durante esses dias”, sugere.
Visitar anualmente seu clínico geral é essencial para o cuidado com a saúde. “Ter um clínico geral de sua confiança é extremamente indispensável, pois é ele quem pedirá os exames de rotina e poderá te indicar outros especialistas, como ginecologistas, cardiologistas, entre outros”, explica Molinis.Faça exames de rotina
1 – Ultrassonografia de abdome total: Esse exame diagnostica problemas ou alterações no fígado, vesícula biliar, rins, pâncreas, entre outros. O médico poderá solicitar que você faça esse tipo de exame, pelo menos, uma vez por ano.
2 – Dosagem hormonal e hemograma completo: Diagnosticado através de uma simples coleta de sangue, é possível detectar distúrbios hormonais e analisar os níveis de alguns hormônios, inclusive da tireóide.
3 – Ecocardiograma com Doppler: Indicado para a avaliação de possíveis problemas cardíacos.
4 – Papanicolau: Solicitado pelo seu ginecologista, o exame pode detectar doença do colo do útero. Deve ser feito anualmente pelas mulheres que tiverem vida sexual ativa.
É importante ressaltar que é preciso que você visite seu médico regularmente para que ele peça esses e outros exames que ele achar necessário.
Faça sua lingerie durar mais
Dicas de cuidados e conservação para manter as calcinhas como novas e evitar problemas na região íntima

Os cuidados com a higiene intima são essenciais para evitar qualquer tipo de infecção, entre outros problemas que ameaçam a saúde da mulher. Mas além de observar com atenção este quesito, também é preciso ficar de olho na lavagem e conservação da roupa íntima.
Se for mal lavada, a calcinha se transforma no local ideal para o aparecimento de fungos e bactérias causadores de infecções vaginais e corrimento. E não adianta tentar limpar a lingerie a seco, as calcinhas precisam de água e sabão.
Lave sua lingerie sempre à mão. Algumas peças têm tecidos e detalhes muito delicados que podem estragar na lavadora. Separe as peças antes de lavar: brancas de um lado, coloridas de outro. Misturar tudo pode resultar em peças manchadas.Prefira o sabão de coco ou detergentes específicos para lavar lingerie e nada de produtos como alvejante, cloro e/ou água sanitária. O sabão em pó e o amaciante não representam uma ameaça, mas devem ser evitados porque contêm perfumes e corantes que podem provocar irritações na vagina.
Outra dica de como fazer a lingerie durar mais é não deixar as calcinhas de molho, principalmente se o tecido tiver cores fortes, pois isso também pode causar manchas.
Depois de lavar, não torça as peças, dê apenas uma espremida para retirar o excesso de água. Um truque para secar a calcinha mais rápido é enrolar em uma toalha e apertar. Deixe secar na sombra e evite usar a máquina de secar. Só recolha a lingerie do varal quando estiver bem seca, jamais guarde as peças se ainda estiverem úmidas.
Posso lavar as calcinhas no chuveiro?
As calcinhas podem sim ser lavadas no chuveiro, desde que depois elas passem pela lavagem convencional antes do uso. Ou seja, lavar a calcinha no chuveiro deve ser uma pré-higienização. Atenção também quanto à secagem: nada de deixar dentro do box do banheiro. O local é úmido e abafado, perfeito para que os fungos e bactérias se proliferem no tecido da calcinha.
Faça as pazes com a balança
Pequenas mudanças são significativas no processo de perda de peso

Você já parou para pensar em quanto tempo passa se estressando se pesando diariamente? A balança mais parece inimiga do que amiga, já que vai logo apontando os erros que cometeu durante o dia, semana, ou fim de semana. Não tem como esconder da balança os exageros, ela sempre estará lá, firme e acusadora, lhe mostrando que fez tudo errado.
Nada desanima mais do que ver que os esforços estão demorando a aparecer, pois investimos a semana toda, recusamos guloseimas maravilhosas e colhemos pequenos resultados. É muito importante lembrar que levamos meses, anos acumulando peso, e não é rápido mesmo perder tudo isso, é uma construção na qual semana após semana vamos sedimentando novos hábitos de vida saudáveis.
Esquecemos que no decorrer do dia são muitos os fatores que influenciam na oscilação da balança, como hormônios, TPM, comidas mais calóricas, retenção de líquido, tudo fatores relacionados a vários aspectos do nosso organismo, que não temos tanto controle. Coloco “tanto” controle, pois realmente temos como mudar algumas coisas, outras melhorar, e por fim algumas que dependem somente do funcionamento do nosso corpo.Em função desse fato, será que se pesar sempre é uma boa escolha? Vemos que o estresse é um dos principais disparadores do cortisol, logo ficar irritada cada vez que se pesa não traz nenhum benefício, e sim uma raiva danada, pois os ponteiros raramente se movem a nosso favor. Mas porque não conseguimos esconder ela embaixo da cama, ou dentro do nosso armário? Parece que travamos com a balança uma espécie de acordo, onde ficamos em uma briga constante.
Na realidade nosso corpo é uma máquina perfeita, porém não é estática, ela funciona de formas diferentes para cada um: um retém mais liquido que o outro, outro reage mais os estresse, outro tem o metabolismo mais lento ou mais rápido, porém esquecemos todas essas questões quando queremos desesperadamente ver o ponteiros da balança baixar. Desta forma passamos a nos recriminar, nos julgamos incapazes, nos sentimos impotentes, e é claro corremos novamente para a balança.
O que acham de deixar os ponteiros de lado e centrar-se somente no que seria o adequado para manter o peso em dia?Temos que lembrar que quando praticamos atividade física também fica mais fácil perder peso, pois colocamos energia, nos mobilizamos em busca de um corpo saudável.
Traçar metas reais ajuda e muito, pois realmente querer perder mais do que seria o adequado no mês exigiria uma dieta restritiva, muita atividade física, mas será que judiar do seu corpo é o caminho mais correto a ser seguido?
Então, convido você a reavaliar suas metas, seguindo orientações adequadas de profissionais especializados e claro, lembrando-se que a parcimônia é o caminho do sucesso.
Quando desenvolvemos comportamentos magros aprendemos a comer o que nos faz bem, aprendendo que em todas as áreas de nossa vida teremos algum obstáculo a ser vencido, e saber como agir nesses momentos que nos dará força para seguir em frente, seja com a comida, com o corpo ou em nossas relações com o mundo.
Sendo assim, vá já esconder a balança e viva cada dia de uma vez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário