VERSICULO DO DIA
João, 14:1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. .
Atentem-se ao tempo Para inspirar os pombinhos, apresentamos alguns vídeos de love story e dicas que você deve levar em consideração na hora de fazer o seu.
As melhores plantas para sua casa
Não importa se você mora em um lugar espaçoso ou um pequeno apartamento: há opções para enfeitar naturalmente os seus espaços
Saiba a melhor forma de ter plantas em casa!
As plantas estão cada vez mais presentes na decoração de todo tipo de espaço; não há quem não deseje ter um exemplar enfeitando sua casa ou apartamento. Elas são especialmente procuradas no fim de ano, quando podem enfeitar mesas de Natal ou Ano Novo e deixar os ambientes mais agradáveis para receber as várias visitas.
Ao decidir colocar a planta em sua casa, porém, é preciso cuidar para evitar o aparecimento de insetos que podem ser atraídos por elas. Segundo a paisagista e arquiteta Daniela Sedo, a manutenção mensal do jardim pode controlar as pragas mais comuns, que incluem cochonilhas, fungos e pulgões, além de insetos como formigas e lagartas, que se alimentam das folhas. "O melhor é sempre consultar um agrônomo", explica. "Para cada tipo de praga existem produtos químicos e receitas caseiras específicas."
Apartamento x Casa
Quem tem varanda no apartamento pode explorar mais espécies de planta do que quem só dispõe de áreas internas. "Nas varandas, podemos usar as espécies de sol, que têm o crescimento mais acelerado", diz. "Podemos usar também o Bálsamo, que pode ser cultivado na varanda mesmo que não bata sol, pois ele é uma espécie resistente tanto à sombra quanto ao sol".
Fora da varanda, o melhor espaço costuma ser a sala, já que é o maior cômodo dos apartamentos. A dica de Daniela é não encostar a planta na parede, já que as folhas precisam de espaço.
Para enfeitar as mesas de centro ou de jantar, a paisagista explica que o ideal é escolher plantas mais delicadas e sensíveis. Como elas não toleram muita umidade, coloque água no prato dos vasos uma vez por semana. "A terra que está no vaso ficará em contato com a água do prato e absorverá gradativamente a umidade, fazendo com que sua planta dure muito tempo, chegando a anos em alguns casos", diz. Se optar por uma orquídea, a regra é diferente: "Seu vaso pode ser colocado em baixo de uma torneira, em água corrente, por alguns segundos. Depois deixe o vaso escorrendo dentro da pia, até que pare de escorrer. Neste momento, sua orquídea já poderá retornar para ocachepot. Este procedimento pode ser feito uma vez por semana e, quando ela estiver com flor, a cada 15 dias", explica a paisagista.
"Quem tem espaço pode explorar plantas mais volumosas, como as frutíferas jabuticabeiras e pitangas, palmeiras como a fênix e rabo de raposa, além das espécies de médio porte que florescem, como as ixoras e gardênias", conta a paisagista. Outra dica valiosa, na dúvida entre quais plantas precisam de sol e quais não, é que a maioria daquelas que têm flor deve ficar na luz — caso de primavera e gardênia, por exemplo — enquanto as de folhas e flores finas precisam de sombra, para não queimaram — caso dos antúrios, begônias, lírios e orquídeas.
Vida: Modo de usar
O que fazer quando não dá para virar para o outro lado da cama?Tem dias em que tudo que a gente quer é desistir de si mesmo. Dias em que nada dá certo. O despertador não funciona, o ônibus atrasa, sua carteira fica na outra bolsa e o café insiste em se encontrar com aquela camisa branca novinha que sua mãe disse para você não usar. Eu sei, algumas vezes virar para o lado e continuar a dormir é a melhor opção. O problema é que nem sempre essa opção está disponível. Quase nunca, para ser sincero. Nesses caso, minha amiga, como proceder?
Óbvio que não existe uma receita única para lidar com os dias modorrentos que vez ou outra atravessam nossa semana. Mas eu estou aqui para dar conselhos, então bora tentar elencar algumas dicas para ajudar a remover essas nuvens do céu e dar um rumo diferente à vidinha sem graça que a gente acaba levando por distração:
Descubra o que pode ser melhor hoje
Nós precisamos, na verdade devemos, ir atrás dos nossos sonhos. Mas isso não significa jogar tudo para o alto. Progredir na carreira é louvável. Mas o emprego dos seus sonhos não vai estar nos classificados de domingo. Pelo menos não com esse título. O que quero dizer é que a felicidade, o sucesso e a grande maioria das coisas que valem mesmo a pena não são servidas de bandeja para os desavisados. Elas são frutos de sucessivas vitórias pequenas. Elas são resultado de um processo contínuo que precisa ser iniciado o quanto antes. Que tal hoje?
Faça planos e execute-os
Metade das pessoas que eu conheço que chegaram onde queriam começaram a construir o que tem hoje anos atrás. A outra metade também, embora não tenha consciência disso. Tanto faz se você quer ser astronauta, ginasta olímpica, executiva de sucesso ou mãe de família, sem planejamento você corre o sério risco de não chegar a lugar nenhum. Ou chegar, mas gastar muito mais tempo, dinheiro e energia do que seria necessário. Fazer planos, estabelecer metas e definir estratégias não é coisa de gente careta que não sabe curtir a vida. É coisa de quem sabe os objetivos que pretende alcançar. Você não faz ideia de para onde está indo? Já está mais do que na hora de começar a pensar no assunto. Tem dificuldade de lidar com prazos longos? Monte a programação do que você pretende fazer no mês, no semestre ou no ano. O importante é organizar as ideias.
Seja flexível
Se um muro se apresenta no seu caminho, sempre é possível derrubá-lo. Mas não seria bem mais fácil dar a volta ou pular por cima dele? Somos pessoas, não tratores. Podemos mudar de opinião, de ideia e de direção a qualquer momento. A vida vive nos surpreendendo e ignorar isso é pedir para sofrer. Eu não estou sendo contraditório. Muito pelo contrário. Revisitar seus planos sob a luz de novas situações ou aprendizados vai manter seu planejameto vivo e aderente com seus valores. Revisitar constantemente a lista de sonhos e fazer as correções de percurso necessárias é a melhor forma de evitar batalhas que não valem a pena.
Mantenha-se fiel a você
Hoje é o melhor dia para tirar do armário aquele projeto antigo. Pode ser um curso de litogravuras, outra faculdade, a prática de um esporte, uma coleção esquisita ou até um regime. Seus amigos podem não entender, seus pais podem não aceitar, seu namorado pode até ser contra. Isso não quer dizer que você tenha que escolher entre eles e você. Respire fundo e vá em frente. Se for a escolha certa eles verão sua felicidade e ficarão contentes. Amar alguém é isso.
Conhece-te a ti mesmo
A autoria do aforismo acima é creditada aos gregos antigos, mas o conselho nunca foi tão atual. Você é a peça central dessa pequena revolução colocada em curso todas as manhãs quando seus olhos se abrem. Algo com tamanha importância precisa receber a atenção devida, não? Conhecer-se é, talvez, o primeiro passo em direção às conquistas realmente importantes. Só não tenha pressa. O processo vai levar a vida toda e não será concluído. O que não quer dizer que os esforços empregados nele serão em vão.
De posse das informações e sabendo mais ou menos onde quer chegar é hora de pegar a estrada. Já vou avisando que o caminho é tortuoso e às vezes o mato toma conta da trilha. Nessas horas só nos resta aparar a grama, retirar as pedras e passar por cima dos galhos. Não espere uma estrada com tijolos amarelos. A Dorothy tinha uma, mas o caso dela era mais grave. A garota estava em um mundo estranho e tinha como companheiros de viagem apenas um covarde, um insensível e um idiota. Você pode não saber direito onde está, mas sabe aonde quer chegar (se não souber nenhum dos dois pare agora mesmo e volte ao início do texto, por favor). No final de tudo você vai descobrir que a viagem sempre vale a pena. E que no fim das contas o bem mais precioso que você vai levar consigo são as lembranças da jornada.
Alimentos que repelem de forma natural
Conheça o poder das comidas que podem ajudar a proteger a pele de sua família dos mosquitos da forma mais natural possível
Há quem seja alérgico a repelentes vendidos em farmácia, e há quem simplesmente não deseje usá-los e prefira acabar com o problema dos mosquitos de forma mais natural. Não há problema: se planejando com antecedência, é possível garantir para toda a família uma pele livre de picadas no verão, e sem usar produtos químicos.
Segundo Fábio Bicalho, nutricionista clínico e funcional e supervisor em segurança de alimentos pelo Instituto de Hospitalidade, no Rio de Janeiro, há alimentos que, se incluídos frequentemente na dieta da família, podem funcionar como repelentes naturais para mosquitos e outros insetos.
“Alimentos ricos em vitaminas do complexo B, em especial B1, podem evitar mordidas de inseto”, diz o nutricionista. Entre as comidas mais recomendadas pelo especialista estão os vegetais verde-escuros, o arroz integral, a castanha do Pará, os ovos e os cereais integrais. Para fazerem efeito, é preciso incluir um ou mais desses ingredientes no prato todos os dias – de preferência em mais de uma refeição.
O planejamento das refeições também precisa ser feito com certa antecedência, já que, para as vitaminas realmente fazerem efeito no corpo, elas precisam de tempo. Por isso, o ideal é turbinar a dieta com esses alimentos pelo menos dez dias antes de uma viagem ao mato ou à praia, locais onde os mosquitos costumam ser mais abundantes em quantidade.
Quem não consegue ou não pode comer esses alimentos todos os dias conta ainda com uma ajuda farmacológica natural: os suplementos vitamínicos do complexo B. “Eles devem ser prescritos por nutricionista ou médico, que indicará a quantidade na receita”, explica Fábio Bicalho, que recomenda: tomá-los durante pelo menos dez dias já começa a criar a ação repelente.
10 frases que líderes extraordinários dizem todos os dias
Quer fazer uma enorme diferença na vida de alguém? Então, diga as palavras certas, nos momentos certos. O site Inc.com listou as 10 frases que bons líderes dizem todos os dias aos seus colegas, familiares, amigos, empregados ou clientes. Veja quais são elas:
“Eu estou pensando que...”
Você está no comando, mas isso não significa que é mais inteligente ou perspicaz que todos seus funcionários. Dê razões e justifique suas decisões, esclareça sua lógica e não posicione uma ideia por sua autoridade. Apesar de tomar muito tempo para explicar suas decisões e discuti-las, também irá aparecer boas ideias para melhorá-las.
Você está no comando, mas isso não significa que é mais inteligente ou perspicaz que todos seus funcionários. Dê razões e justifique suas decisões, esclareça sua lógica e não posicione uma ideia por sua autoridade. Apesar de tomar muito tempo para explicar suas decisões e discuti-las, também irá aparecer boas ideias para melhorá-las.
“Eu estava errado”
Quando você está errado, o melhor jeito de consertar isso é dizer que você estava errado. Você não vai perder o respeito, mas sim ganhá-lo.
Quando você está errado, o melhor jeito de consertar isso é dizer que você estava errado. Você não vai perder o respeito, mas sim ganhá-lo.
“Isso foi incrível”
Ninguém recebe elogios o suficiente. Ninguém. Todos os dias escolha alguém de sua equipe que fez ou está fazendo algo e diga: “Uau, isso está muito bom!”. O louvor é um presente que custa ao doador, mas nada é em vão para o destinatário. Comece a elogiar. As pessoas ao seu redor vão lhe amar por isso e até mesmo você se sentirá melhor, sabendo que está fazendo pessoas mais felizes.
Ninguém recebe elogios o suficiente. Ninguém. Todos os dias escolha alguém de sua equipe que fez ou está fazendo algo e diga: “Uau, isso está muito bom!”. O louvor é um presente que custa ao doador, mas nada é em vão para o destinatário. Comece a elogiar. As pessoas ao seu redor vão lhe amar por isso e até mesmo você se sentirá melhor, sabendo que está fazendo pessoas mais felizes.
“Muito obrigado”
Depois de ser o doador, pense no momento em que você é destinatário. Você agradece todas as pessoas pelo que elas fazem por você? Seja buscar um café, entregar um relatório ou abrir a porta. Agradecer, além de ser questão de educação, também proporciona um pequeno - mas essencial - sentimento de recompensa. Olhe nos olhos das pessoas e diga: “Muito obrigado! Isso está muito bom”.
Depois de ser o doador, pense no momento em que você é destinatário. Você agradece todas as pessoas pelo que elas fazem por você? Seja buscar um café, entregar um relatório ou abrir a porta. Agradecer, além de ser questão de educação, também proporciona um pequeno - mas essencial - sentimento de recompensa. Olhe nos olhos das pessoas e diga: “Muito obrigado! Isso está muito bom”.
“Você pode me ajudar?”
Todas as pessoas gostam de se sentir importantes e quando você pede ajuda a elas, independentemente do que seja, você se torna mais sincero e humilde. E no processo, você vai respeitar e ouvir mais as pessoas - o que, aliás, são todas as qualidades de um grande líder e um grande amigo.
Todas as pessoas gostam de se sentir importantes e quando você pede ajuda a elas, independentemente do que seja, você se torna mais sincero e humilde. E no processo, você vai respeitar e ouvir mais as pessoas - o que, aliás, são todas as qualidades de um grande líder e um grande amigo.
“Eu sinto muito”
Certos momentos, pedir desculpas é pouco. Quem é prejudicado pelo erro, muitas vezes, se sente mal por isso, seja por palavras, ações, omissões, etc. Diga que está arrependido. As desculpas são apenas portas de entrada para outras palavras mais “expressivas”. Nada de seguir um pedido de desculpas com avisos como “Mas eu pensei que você fosse...”.
Certos momentos, pedir desculpas é pouco. Quem é prejudicado pelo erro, muitas vezes, se sente mal por isso, seja por palavras, ações, omissões, etc. Diga que está arrependido. As desculpas são apenas portas de entrada para outras palavras mais “expressivas”. Nada de seguir um pedido de desculpas com avisos como “Mas eu pensei que você fosse...”.
“Você pode me mostrar como faz?”
Conselho é temporário, o conhecimento é para sempre. Peça ajuda, mas não apenas para as outras fazerem algo por você e sim para aprender aquilo. Quando você pede para ser ensinado várias coisas acontecem: você implicitamente mostra respeito àquele que o ajudou, você mostra que confia em sua experiência, habilidade e conhecimento, e você começa a avaliar melhor o valor da ajuda.
Conselho é temporário, o conhecimento é para sempre. Peça ajuda, mas não apenas para as outras fazerem algo por você e sim para aprender aquilo. Quando você pede para ser ensinado várias coisas acontecem: você implicitamente mostra respeito àquele que o ajudou, você mostra que confia em sua experiência, habilidade e conhecimento, e você começa a avaliar melhor o valor da ajuda.
“Deixe-me lhe ajudar”
Muitas pessoas veem pedir ajuda como um sinal de fraqueza. Sendo assim, pode ter certeza de que muitos dos seus colegas ou empregados estão precisando de um ombro amigo mesmo sem dizer. Não basta um “Há algo que eu posso lhe ajudar?”, isso é só vai gerar “Não, estou bem”.
Muitas pessoas veem pedir ajuda como um sinal de fraqueza. Sendo assim, pode ter certeza de que muitos dos seus colegas ou empregados estão precisando de um ombro amigo mesmo sem dizer. Não basta um “Há algo que eu posso lhe ajudar?”, isso é só vai gerar “Não, estou bem”.
Seja específico. Encontre algo que você realmente pode fazer a diferença, como “Eu tenho alguns minutinhos. Posso ajudá-lo a terminar isso?”. Ofereça sua colaboração. Mesmo que seu trabalho não seja o problema, para quem está triste qualquer gesto solidário serve como uma ajuda.
Nada
Certas horas, a melhor coisa é dizer nada. Se você está estressado, frustrado ou com raiva, fique quieto. Você pode pensar que desabafar vai lhe fazer melhor, mas não no ambiente de trabalho - inclusive se o problema envolver a empresa.
Certas horas, a melhor coisa é dizer nada. Se você está estressado, frustrado ou com raiva, fique quieto. Você pode pensar que desabafar vai lhe fazer melhor, mas não no ambiente de trabalho - inclusive se o problema envolver a empresa.
Os seus problemas vêm e vão, mas os sentimentos são para sempre. Criticar um empregado na empresa pode soar como uma “lição para sua vida” para você, mas por dentro, ele perderá aquela consideração que você já tinha conquistado.
Antes de falar, gaste mais tempo considerando como os funcionários irão pensar e sentir. Analise as consequências. Você pode facilmente se recuperar de um erro cometido por causa de dados defeituosos ou projeções imprecisas, mas não irá resgatar a confiança e a motivação deles.
Por que os super-ricos não param de trabalhar?
A conta bancária das pessoas ricas permite que elas larguem o emprego e vivam de férias permanentes, no entanto isso não acontece. Os ricos não aproveitam quatro horas de almoço ou ficam procurando algo para fazer, pelo contrário, eles trabalham mais de 40 horas por semana e passam por momentos estressantes. A questão principal é: por qual motivo?
Para o CEO da WebMedia Brands, Alan Meckler, que possui um patrimônio líquido de cerca de US$ 400 milhões, a resposta é porque eles querem ser considerados vencedores. “Se você realmente gosta do que você faz, por que parar?”, questiona. O multimilionário Bob Shullman, por exemplo, se aposentou e em menos de um ano voltou a trabalhar em sua nova empresa, a Shullman Research Center e ainda afirmou que “as pessoas gostam de ser desafiadas”.
De acordo com a Forbes, esses executivos dividem algo em comum, o fato de nunca considerarem nunca trabalhar de novo, pois eles veem o trabalho como uma parte essencial para suas vidas.
Motivos
A decisão de continuar trabalhando está atrelada a alguns fatores, como não ter nada melhor para fazer. Segundo Shullman, se tornar um viciado no trabalho não permite que sobre tempo para outras coisas, e quando você decide parar não tem o que fazer, pois sua vida era o trabalho.
A decisão de continuar trabalhando está atrelada a alguns fatores, como não ter nada melhor para fazer. Segundo Shullman, se tornar um viciado no trabalho não permite que sobre tempo para outras coisas, e quando você decide parar não tem o que fazer, pois sua vida era o trabalho.
Outra dificuldade é sair do posto de “rei” das empresas onde trabalham. Além disso, pessoas reicas têm um alto custo de vida. O luxo custa caro e o milionário precisa de dinheiro para pagar bons colégios para os filhos, realizar festas e bancar umas férias esquiando nas montanhas, relata o artigo.
Geração Y
A publicação também comenta que ao contrário dos pais, os filhos de milionários não se importam tanto com o trabalho. Dos jovens de 13 a 22 anos, 39% acreditam que receberão herança e não precisarão se preocupar com uma futura aposentadoria, divulgou a TD Ameritrade. “Eles veem os pais trabalhando feito cachorros e preferem aproveitar a vida”, explica Shullman.
A publicação também comenta que ao contrário dos pais, os filhos de milionários não se importam tanto com o trabalho. Dos jovens de 13 a 22 anos, 39% acreditam que receberão herança e não precisarão se preocupar com uma futura aposentadoria, divulgou a TD Ameritrade. “Eles veem os pais trabalhando feito cachorros e preferem aproveitar a vida”, explica Shullman.
Com isso, os ricos acabam adiando a aposentadoria. “O conceito de aposentadoria convencional acabou”, afirma o representante do Luxury Marketing Council, Greg Furman.
Aprenda a fazer máscara de fruta para a pele
Máscaras de frutas deixam a pele hidratada e protegidaQue saborear uma fruta faz bem a saúde, isso todos nós sabemos. Mas elas vão muito além: os tratamentos estéticos com base em suas propriedades ajudam a manter a pele hidratada e protegida contra agentes externos, tão agressivos no verão. Fique então ligada nas dicas do esteticista Suélio Ribeiro, que sugere diversas máscaras à base de frutas:
Relax Fruit
Composta por princípios ativos obtidos de frutas verdes, como o abacate por exemplo. Esse tipo de máscara ajuda a reduzir a vermelhidão excessiva e aquela sensação de desconforto. A cor promove calma e um aumento da resistência da pele, tornando-a mais delicada.
Composta por princípios ativos obtidos de frutas verdes, como o abacate por exemplo. Esse tipo de máscara ajuda a reduzir a vermelhidão excessiva e aquela sensação de desconforto. A cor promove calma e um aumento da resistência da pele, tornando-a mais delicada.
Hidro Fruit
Esta é feita com frutas alaranjadas. Ela aumenta o grau de hidratação e promove um ar mais jovial, além de uma textura mais fina. A cor laranja promove a ativação celular, obrigando a pele a responder aos estímulos do produto que contém seus componentes.
Esta é feita com frutas alaranjadas. Ela aumenta o grau de hidratação e promove um ar mais jovial, além de uma textura mais fina. A cor laranja promove a ativação celular, obrigando a pele a responder aos estímulos do produto que contém seus componentes.
Vigor Fruit
Os princípios ativos são obtidos das frutas amareladas. Indicadas para peles que necessitam de mais vigor e firmeza, porque a cor tem potecial de recuperação.
Os princípios ativos são obtidos das frutas amareladas. Indicadas para peles que necessitam de mais vigor e firmeza, porque a cor tem potecial de recuperação.
O esteticista explica que é preciso fazer um teste para saber qual o seu tipo de pele antes de usar uma dessas máscaras. A partir daí, ela pode ser desenvolvida até mesmo em casa. Basta manipular um creme com a fruta adequada. E que tal experimentar uma receita caseira assinada por Suélio? Vamos lá!
Ingredientes:
- 1 banana
- 1 colher de sopa de mel
- ½ colher de sopa de maisena
Modo de preparo:
Amasse a banana, adicione uma colher de mel e meia de maisena.
Misture por três minutos e aplique no mesmo momento. O esteticista recomenda não guardar a máscara, após o uso jogue fora.
Amasse a banana, adicione uma colher de mel e meia de maisena.
Misture por três minutos e aplique no mesmo momento. O esteticista recomenda não guardar a máscara, após o uso jogue fora.
Modo de usar:
Aplique no rosto, deixe agir por 10 minutos e remova com água morna.
Depois aplique um hidratante e filtro solar
A máscara de banana deverá ser reaplicada uma vez por semana durante um mês para a pele ficar mais firme e nutrida.
Aplique no rosto, deixe agir por 10 minutos e remova com água morna.
Depois aplique um hidratante e filtro solar
A máscara de banana deverá ser reaplicada uma vez por semana durante um mês para a pele ficar mais firme e nutrida.
Moda fitness: legging metálica é a nova tendência nas academias
Para criar o efeito ‘metálico’, as calças são produzidas com o acabamento cirré, semelhante ao vinil
Tendência da moda fitness, as leggings metalizadas conquistaram fashionistas e celebridades, que aderiram a esse tipo de calça para usar na academia. Apesar de o brilho da legging chamar a atenção, existe uma variedade de tons e cores, que permitem criar looks tanto para mulheres discretas quanto para as ousadas.
Tecido das leggings metalizadas
O segredo para esse efeito metalizado é o tecido, chamado cirré, que tem esse aspecto brilhante, que lembra o tecido de vinil. Existem outros modelos parecidos no mercado, produzidos com nylon tricot, que combina nylon e elastano.
Cores
Existe uma imensa variedade de cores de leggings metalizadas, que vão desde as mais vibrantes até as mais neutras: verde, rosa, azul, laranja, roxa, prateada, dourada, preta e marrom são algumas delas. As calças ficam com uma aparência metálica fosca e marcam bastante a silhueta, por isso, é preciso tomar alguns cuidados na hora de comprar a sua legging metalizada:
Leggings metalizadas fora da academia Se você está acima do peso e quer esconder as dobrinhas, aposte nas cores mais escuras, como azul e verde escuro, preto e marrom, que disfarçam a silhueta. Neste caso, dê preferência também às blusas mais soltas.- Se optar pelas leggings mais coloridas, como roxa, dourada ou rosa, opte por blusas com cores neutras, como branca, cinza ou preta. Caso contrário o look ficará over.
- Na hora de colocar o top e o tênis, as dicas são as mesmas: invista em modelos discretos e com cores neutras.
As leggings metalizadas também podem ser usadas fora da academia. Cores como dourado, preto, cinza e prata permitem a criação tanto de looks descolados e ousados quanto de looks discretos, que podem ser usados tanto de dia quanto de noite, em ocasiões informais. A dica para criar esses looks, no entanto, é praticamente a mesma que as anteriores:
- Invista em peças e acessórios mais básicos e com cores neutras.
- As camisas transparentes, por exemplo, deixam o look refinado, enquanto as T-shirts garantem uma produção bastante descolada. Ambas são opções que deixam o visual estiloso.
- Nos pés, o salto alto está liberado e deixa o look mais elegante. Se quiser ousar, opte porsapatos menos delicados, como o coturno ou o creeper, que está em alta.
Onde comprar?
No Brasil, as leggings metalizadas ainda não estão tão populares quanto nos Estados Unidos, que lançou a moda, por isso, ainda é um pouco difícil de encontrar o modelo nas lojas de moda fitness. A boa notícia é que já é possível comprar essas leggings em lojas virtuais como a Amercan Apperel por 34 dólares, cerca de 70 reais, e na ebay, por 6,99 dólares, cerca de 15 reais. A loja brasileira ladob vende o modelo por 48 reais.
Love story – a nova e apaixonante tendência dos casamentos
Cada vez mais noivos encaram as câmeras para contar a sua história de amor para os convidados do casamento
Há alguns anos atrás, fazer a retrospectiva com fotos do casal e apresentar durante a festa de casamento era uma grande novidade. Mais do que um momento de grande emoção, era a oportunidade que o casal tinha de relembrar seus momentos mais marcantes na companhia de todas as pessoas que direta ou indiretamente acompanharam e fizeram parte do relacionamento, os convidados.
Como a prática leva à perfeição, de lá pra cá, essas retrospectivas começaram a ficar cada vez mais incrementadas, ganharam trechos de filmes, personagens animados, trilhas cada vez mais ousadas, depoimentos de amigos e uma série de novos artifícios que fizeram a retrospectiva ser tão esperada quanto a tradicional hora do buquê.
Tanta evolução chegou em uma nova tendência, os vídeos love story, uma espécie de filme, onde o próprio casal encena reproduzindo o momento em que se conheceram, o primeiro beijo e as passagens mais interessantes da relação até a chegada ao altar. Além de mostrar a história do casal para quem não a conhece inteira, o vídeo diverte, emociona e se transforma em uma lembrança inesquecível, que pode e deve ser guardada para sempre.
Atentem-se ao tempo Para inspirar os pombinhos, apresentamos alguns vídeos de love story e dicas que você deve levar em consideração na hora de fazer o seu.
Por mais que a história de amor seja longa e com passagens importantes, um vídeo muito extenso pode acabar cansando os convidados. Sejam sensatas, um vídeo de 3 a 10 minutos é suficiente para envolver os convidados e evitar que se dispersem pelo salão.
Sejam autênticos
Quando os noivos não forem atores profissionais, a representação poderá ser um pouco mais difícil, mas para que não fique artificial, tentem deixar a timidez de lado e procurem agir com a maior naturalidade possível. A escolha do figurino também deve ter a ver com o casal para poder ficar à vontade e deixar tudo bem realista.
Programem-se
Quando está chegando a hora do casamento, os noivos tem mil coisas para fazer, por isso, para poder deixar o vídeo perfeito, a palavra chave é programação. Evitem gravá-lo às pressas e prefira fazer com bastante antecedência. Assim vocês se protegem contra imprevistos como marcar uma filmagem externa em um dia de chuva e não correm o risco de não terem o tempo e a tranquilidade necessárias para fazer a edição.
Como esse formato está sendo muito difundido, já existem equipes especializadas em produzir love story, com roteiristas, maquiadores, editores e videomakers experts em capturar os melhores ângulos, escolher os melhores lugares e deixar o casal à vontade para recontar sua história de amor. Se o casal quiser economizar, também pode fazer uma produção mais caseira, com a ajuda de amigos e familiares.Caprichem na produção
Escolham a trilha perfeita
As músicas que farão parte da love story devem ser muito bem escolhidas. Além da música tema do casal, outras trilhas escolha outras para marcar os pontos altos da história e diferenciar os momentos engraçados dos românticos. Essa escolha pode ser feita pelo casal junto com a equipe que irá produzir o vídeo.
Incrementem o vídeo
Se quiserem, podem mesclar no vídeo fotos de infância para ajudar a contar a história, mas tentem escolher fotos com boa qualidade e resolução para que não se distorçam no telão. Se for possível, contem com a ajuda de profissionais para retocá-las.
Ensaiem
Preparem-se para muitas risadas durante a gravação, mas para otimizar o tempo, façam um ensaio a dois pontuando tudo o que pretendem contar no vídeo.
Sejam criativos
Alguns casais apresentam o making off com erros de gravação no final, o que pode ser garantia de muitas risadas para quebrar o clima romântico que paira no ar e voltar para o clima de festa. Se a história for daquelas mais básicas, os noivos também pode dar asas à imaginação e deixá-la mais divertida.
Deixe o vídeo com a cara do casal
O love story, como o nome já diz é uma história de amor, sendo assim, não tem como não ser romântica, mas isso não impede que o casal imprima sua personalidade nele. Casais mais descolados e divertidos, podem seguir por um caminho mais divertido. Casais que gostem de rock, por exemplo, podem fazer o vídeo com músicas de suas bandas preferidas ou se caracterizarem como os integrantes da banda e assim por diante. O que vale é a criatividade.
Surpreenda o seu amor
Para finalizar as dicas com chave de ouro, temos uma especialmente para o casal. Os dois conhecem melhor que ninguém a história do romance, mas que tal surpreender o parceiro gravando uma mensagem ou os votos de casamento em segredo, de maneira que um só veja a mensagem do outro no dia da festa? Com certeza será uma bela surpresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário