VERSICULO DO DIA
Isaías, 43:1 - Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
WWW.RADIOESTACAOLIVRE.COM
SAÚDE
Passo-a-passo da dieta do glúten Existem pessoas com intolerância ao glúten, é a chamada doença celíaca. Quem sofre com o problema não pode comê-lo de jeito nenhum, pois o glúten provoca danos no intestino, impedindo que o processo de digestão se realize normalmente.
Contém ainda um composto chamado lignana, que ajuda no equilíbrio hormonal feminino, alivia os sintomas da TPM, da menopausa e atua na prevenção do câncer de mama.A semente de linhaça também é rica em fibras, que regulam o intestino e controlam o diabetes, tem vitaminas A, E, B1, B6, B12, além de potássio, sódio, magnésio, fósforo, ferro, cobre, zinco, manganês e selênio, que são minerais importantes para o nosso organismo.
A dieta japonesa foi desenvolvida para ser seguida por uma semana, mas pode durar duas semanas se você achar necessário. Porém, não é aconselhável estender sua dieta por mais que catorze dias.Para que essa dieta funcione, é preciso seguir rigorosamente o cardápio determinado para os sete dias.
A depilação do buço pode deixar marcas na região, mas isso acontece somente com as pessoas de pele muito clara. Ao arrancar o pêlo com cera ou até mesmo usando a pinça, pode ocorrer uma pequena inflamação e para se proteger, a pele libera melanina, um pigmento escuro que provoca as manchas. Se a mancha for exposta ao sol, pode se tornar uma marca permanente. Para evitar as manchas no buço, o ideal é aplicar o protetor solar na região logo após a depilação.É um método que pode machucar a pele. Já nadepilação do buço com cera quente, há o risco de queimaduras. Por isso, a melhor opção para fazer depilação do buço com cera é usar a cera morna. Basta esquentar apenas um pouco e a cera já está pronta para fazer a depilação.
Após a primeira sessão, a pele pode ficar quente e vermelha por algumas horas, mas o incômodo desaparece logo.Há um leve desconforto na aplicação do laser, mas é completamente suportável, ainda mais se você está acostumada a encarar a depilação com cera. A sensação de ardência varia para cada mulher, depende da sensibilidade da pele e da área que está sendo depilada. A região do buço costuma ser a mais desconfortável.
Com as facetas definitivas em mãos, o dentista irá ajustá-las e então cimentá-las. Para finalizar o procedimento, o profissional realiza técnicas de acabamento e polimento. Vale a pena lembrar que como qualquer outro procedimento estético, o paciente deve retornar ao dentista para manutenção e a limpeza dos dentes deve ser constantemente realizada.Após o desgaste do dente, o profissional irá moldá-lo e enviar o modelo para o protético, profissional que irá confeccionar as facetas de porcelana. Como o processo de fabricação das peças é demorado, enquanto espera pelas peças definitivas, o paciente utiliza peças provisórias.
Por que este laser é tão poderoso?Existem diversos tipos de resurfacing: via métodos químicos (como o peeling de fenol) ou físicos (como a dermoabrasão feita através de lixas). Esses procedimentos são eficazes, sim, mas muito agressivos, dessa forma o tempo de recuperação é maior. A boa notícia é que o resurfacing à base de laser ou CO2 é muito melhor.
Para saber quando começar os tratamentos de prevenção e correção das rugas, o ideal é consultar um médico dermatologista. “O tratamento cosmiátrico, como é chamado tecnicamente o tratamento anti-rugas, deve iniciar com uma visita ao dermatologista. Ele engloba produtos adequados para limpeza, proteção solar e hidratação da pele. Outros recursos como o botox, preenchimento e laser podem complementá-lo e proporcionar à paciente um rejuvenescimento mais rápido e natural”, recomenda Doutora Giselle.Na verdade, os cuidados para evitar o envelhecimento da pele começam ainda na infância. ”O protetor solar é considerado por muitos a melhor arma contra nossas inimigas (rugas) e deve ser usado a partir dos seis meses de idade diariamente”, diz a dermatologista Giselle Domingues Sanches. É importante lembrar que somente o uso de filtro solar não caracteriza um tratamento contra rugas, contudo, ajuda a manter uma pele saudável e evita o aparecimento das rugas.
Cuidados ao escolher seu creme anti-rugasAs rugas ganham força a partir dos 30 anos. Mesmo assim, o início do tratamento varia de mulher para mulher porque as rugas aparecempor fatores distintos, como:tendência genética, cor da pele, tipo de pele, exposição solar e alimentação. A dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Giselle Domingues explica o que acontece fisicamente para o aparecimento das rugas: “basicamente, o que ocorre é o rompimento do colágeno e elastina, substâncias que dão sustentabilidade à pele.”
A dupla base e corretivo funcionam muito bem namaquiagem para esconder rugas. Escolha uma base com textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não seja oleosa. A cor deve combinar exatamente com a cor da pele, senão fica com uma aparência artificial.Prepare a pele para receber a maquiagem limpando bem e aplicando produtos à base de DMAE, que além de ter efeito imediato de suavizar as rugas quando aplicado aumenta a produção de colágeno e evita o surgimento de novas rugas. Aplique ao redor dos olhos e dos lábios.
O corretivo é muito importante para quem quer esconder acne com maquiagem. Além de disfarçar as espinhas, ameniza as manchas e olheiras. Com os dedos ou com a ajuda de um pincel, aplique o corretivo diretamente nas imperfeições e espalhe bem para suavizar o efeito. Para finalizar, passe o pó compacto para controlar o brilho e fixar ainda mais o corretivo e a base.Após a limpeza, é hora de uniformizar a pele. O segredo para esconder acne com maquiagem está em preparar bem a pele. Aplique o primer ou pré-base, como também é conhecido. Este produto ajuda a minimizar a visibilidade dos poros, deixando a pele homogênea e com um efeito aveludado. Em seguida, aplique a base no tom da sua pele e com a ajuda de um pincel, espalhe por todo o rosto.
1 – Lave os cabelos com água morna ou fria Confira abaixo doze dicas selecionadas para ajudar você a conquistar um cabelo saudável, leve, lindo e sem óleo.
Não passe as mãos e evite escovar muito os cabelos, principalmente depois de secos. Também evite deixar o cabelo preso por muito tempo, com lenços, faixas ou qualquer acessório que mantenha o couro cabeludo abafado, são hábitos que aumentam a oleosidade dos fios.Para acabar com o aspecto ressecado das pontas, use produtos leave-in (sem enxague) à base de silicone, mas aplique somente uma pequena quantidade. Fuja das ceras e pomadas, elas deixam o visual pesado.
Diferente do que muitas mulheres pensam, as ampolas capilares de hidratação não devem ser aplicadas nos cabelos encharcados e nem misturadas em outros produtos. O correto é usar a ampola nos cabelos limpos e úmidos, massagear bem todo o comprimento do cabelo, deixar agir por cinco minutos e enxaguar. Não se deve misturar a ampola com outros produtos, pois você corre o risco de, sem querer, acabar misturando ingredientes incompatíveis que podem fazer mal ou até piorar a situação dos fios.As ampolas capilares de limpeza, por exemplo, servem para tirar os resíduos do couro cabeludo, fazer uma higienização profunda e equilibrar a oleosidade. Devem ser usadas antes do banho, diretamente no couro cabeludo. O produto deve agir por cinco minutos, depois, pode-se lavar o cabelo normalmente. Dependendo da necessidade dos cabelos, as ampolas de limpeza podem ser aplicadas de duas a três vezes por semana.
Isaías, 43:1 - Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
WWW.RADIOESTACAOLIVRE.COM
SAÚDE
Doença Celíaca: intolerância ao glúten
Entenda o que é e como melhorar a qualidade de vida de quem sofre com esse problema

Imagine a vida sem pães, bolos, coxinhas, pizzas, macarronadas e uma série de outras delícias feitas com farinha de trigo, por exemplo. Difícil, não é mesmo? E essas são apenas algumas das restrições na DIETA de milhares de pessoas que sofrem com intolerância ao glúten.
Abaixo você pode esclarecer algumas das principais dúvidas sobre a doença e entender um pouco mais sobre o assunto.
O que é a Doença Celíaca?
A Doença Celíaca ou intolerância permanente ao glúten é uma enfermidade autoimune que atinge principalmente o intestino delgado.
Quando o indivíduo celíaco ingere glúten, o organismo reage contra si mesmo causando danos nas paredes que revestem o intestino delgado, prejudicando a absorção dos nutrientes que não chegam onde deveriam chegar e desencadeando uma série de reações.
O glúten é a principal proteína do trigo, da aveia, do centeio, da cevada do malte e dos derivados de cada um deles.O que é o glúten?
Esta proteína está presente em grande parte dos alimentos e também em medicamentos, bebidas industrializadas, cosméticos e outros produtos fabricados com esses cereais.
Ainda não existe nenhuma técnica para se retirar o glúten dos alimentos, por isso, mesmo quando assados ou cozidos, ele continua presente.
Quais são os dados estatísticos da doença?
Embora seja pouco conhecida, a Doença Celíaca é considerada comum no Brasil, mas a falta de informação e dificuldade para diagnosticar o problema diminuem a procura por especialistas e, consequentemente, as chances de melhora da qualidade de vida dos celíacos.
Nos EUA e na Europa, estima-se que em um grupo de 100 a 200 pessoas, 1 seja celíaca. No Brasil, não existem dados oficiais, mas em uma pesquisa publicada pela UNIFESP em 2005, em um estudo feito com adultos doadores de sangue, o resultado apresentou uma incidência de 1 celíaco para cada grupo de 214 moradores de São Paulo. Segundo a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil, mais de um milhão de brasileiros têm a doença e não sabem.
Quando a doença se manifesta?
A doença geralmente se manifesta nos primeiros anos de vida, assim que o glúten é inserido na dieta dos bebês, mas existem casos em que a intolerância se manifesta somente na fase adulta.
Quem pode desenvolver a doença?
Não é possível afirmar se a pessoa terá ou não a doença, mas segundo pesquisas, a probabilidade de desenvolver a doença é maior entre as mulheres, em uma proporção de uma mulher para cada dois homens celíacos, além de pessoas com diabetes do tipo 1, problemas de tiroide, síndrome de Turner, síndrome de Williams ou parentes de primeiro grau de celíacos.
Quais são os sintomas?
Existem exceções, mas o sintoma mais comum da doença celíaca é a diarreia crônica caracterizada por fezes líquidas ou moles de cor clara, que podem indicar que o intestino não está absorvendo os nutrientes.
Além disso, uma série de outros problemas podem ter relação direta com a doença, como prisão de ventre, inchaço abdominal, flatulência, irritabilidade e pouco ganho de peso, atraso de crescimento e da puberdade devido à deficiência de nutrientes, anemia de carência de ferro, osteoporose,infertilidade, abortos espontâneos de repetição, desnutrição e até distúrbios neurológicos.
Nos bebês, pode causar perda de massa gordurosa e comprometer o crescimento.
A Doença Celíaca também pode se apresentar em sua forma assintomática, isto é, sem sintomas, o que pode ser perigoso, pois se não tratada, a doença pode desencadear problemas como câncer intestinal, anemia, osteoporose, anemia, abortos de repetição e esterilidade.
Para diagnosticar a doença, são feitos uma série de exames de sangue para detectar a presença de anticorpos relacionados, mas para um resultado mais preciso, é necessário que seja feita uma análise que verifique a mudança nos vilos que revestem as paredes do intestino delgado, e isso só pode ser feito através de uma endoscopia com biópsia que retira pequenas amostras do tecido para serem analisadas.Como é feito o diagnóstico?
Assim que for feito o diagnóstico, em caso positivo, recomenda-se que o celíaco passe por uma consulta com o nutricionista para receber todas as informações necessárias para começar uma nova dieta.
Como é feito o tratamento?
O único jeito de tratar a doença é eliminar o glúten, seguindo uma dieta rigorosa, ou seja, nada de pães, bolos, bolachas, macarrão, coxinhas, quibes, pizzas, cervejas, whisky, vodka, e quaisquer outros alimentos que possuem o glúten em sua composição ou processo de fabricação.
Habitualmente, a dieta celíaca é composta em sua maior parte de gorduras (margarina, manteigas, óleos) e proteínas (carne em geral) e em menor parte de carboidratos (massas sem glúten, açúcares).
Para ter uma dieta equilibrada, os celíacos devem controlar a ingestão de proteínas, moderar o consumo de gorduras e aumentar o consumo de frutas, sucos naturais, verduras e legumes.
Como é um processo semelhante ao de uma alergia, qualquer quantidade, por mínima que seja, de glúten ingerido é suficiente para ativar a doença.
Poucos dias após cortar o glúten da alimentação, os sintomas começam a desaparecer e em média dentro de um ano as mucosas do intestino se normalizam, mas conseguir eliminar o glúten da dieta é muito difícil, principalmente para crianças e adolescentes. A alternativa é substituir os produtos proibidos por derivados do milho, como amido de milho, farinha de milho, fubá, derivados do arroz, como a farinha de arroz, derivados da batata, tal qual a fécula de batata, da mandioca, farinha, polvilho azedo, polvilho doce e tapioca.
Qual a lei que ampara os celíacos?
Em 2003 com a lei 10.674, todos os alimentos passaram a ser obrigados a apresentar na embalagem a informação “contém glúten” ou “não contém glúten”, mas nem todas as indústrias possuem tecnologia para realizar exames que identifiquem a presença ou ausência da proteína.
Dieta do glúten – passo-a-passo
Saiba mais detalhes sobre a dieta do glúten
A dieta do glúten é ótima dica para quem está acima do peso e não sabe mais o que fazer para perder os quilinhos extras. Retirar o glúten do cardápio e fazer uma reeducação alimentar pode ser uma ajuda e tanto para eliminar de 1 a 2 kg por mês, além de ser uma opção saudável.
O que é o glúten?
O glúten é uma proteína encontrada em cereais como trigo, centeio, malte, aveia e cevada. Quando acrescentada à receita, ajuda a dar liga e deixa pães e massas mais fofinhos.
Mas no nosso organismo essa proteína não faz muito bem. Isso porque o glúten “gruda” nas paredes intestinais podendo até acarretar problemas no funcionamento do seu processo digestivo. Além disso, o glúten pode piorar os sintomas da terrível TPM, causar alergias e lesões de pele.
Passo-a-passo da dieta do glúten Existem pessoas com intolerância ao glúten, é a chamada doença celíaca. Quem sofre com o problema não pode comê-lo de jeito nenhum, pois o glúten provoca danos no intestino, impedindo que o processo de digestão se realize normalmente.
A dieta do glúten consiste em eliminar o consumo da proteína, que está presente nos cereais como trigo, centeio, cevada e aveia e substituir por alimentos sem glúten como polvilho, batata, arroz, milho, fubá e mandioca. Mas é preciso ficar atenta, já que a eliminação do glúten acarreta na eliminação de vários alimentos ricos em carboidratos e se não houver substituição dentro de uma dieta balanceada, pode provocar falta de energia, fraqueza, dor de cabeça, perda de massa muscular e até desnutrição.
Veja como fazer a dieta do glúten passo-a-passo com uma sugestão de cardápio para dieta do glúten.
Café da Manhã*
- 1 fatia de pão sem glúten com 1 col. (sopa) de ricota + 1 pêra
- 1 fatia de pão sem glúten com geléia diet + 1 fatia de queijo de minas + 1 fatia fina de melão
- 6 morangos + 1 fatia de pão sem glúten com bem pouca manteiga e 2 fatias de presunto magro
Lanche da manhã e da tarde**
- 1 pêra
- 1 pote de iogurte sem glúten
- 1 fatia de pão sem glúten com 1 col. (sopa) de ricota
Almoço e jantar***
- 3 cols. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 omelete de 2 claras ou 1 bife médio + agrião a gosto
- 3 cols. (sopa) de arroz integral com espinafre + 1 bife médio + berinjela refogada a gosto
- 3 cols. (sopa) de arroz de brócolis + 1 concha de feijão + 1 concha de carne moída + tomate
*ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES + 1 XÍCARA DE CHÁ-VERDE OU CHÁ-BRANCO OU CAFÉ OU CAFÉ COM LEITE / **ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES / ***ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES + 1 PRATO DE FOLHAS VERDE ESCURAS COM TODAS AS OPÇÕES. OPCIONAIS: TOMATE, PALMITO, PEPINO, BROTOS
Dieta da linhaça
Tudo sobre linhaça, a sementinha que faz maravilhas pela nossa saúde

Mesmo tão pequena no tamanho, a semente de linhaça traz grandes benefícios à saúde. Ela é considerada um alimento funcional, que nutre e ainda previne de doenças. Existem dois tipos de semente, a linhaça marrom e a linhaça dourada.
As duas possuem os mesmos nutrientes, mas a linhaça dourada apresenta maior quantidade de ômega-3 e ômega-6, que previnem doenças cardiovasculares, melhoram a circulação sanguínea e ajudam a diminuir a retenção de líquidos.
Contém ainda um composto chamado lignana, que ajuda no equilíbrio hormonal feminino, alivia os sintomas da TPM, da menopausa e atua na prevenção do câncer de mama.A semente de linhaça também é rica em fibras, que regulam o intestino e controlam o diabetes, tem vitaminas A, E, B1, B6, B12, além de potássio, sódio, magnésio, fósforo, ferro, cobre, zinco, manganês e selênio, que são minerais importantes para o nosso organismo.
Linhaça para emagrecer
Por ser tão completa, a sementinha faz maravilhas pela nossa saúde e ainda é uma grande aliada para quem quer emagrecer com saúde e evitar o efeito sanfona. As fibras da linhaça espantam a fome e ajudam a controlar a compulsão alimentar, a sensação de saciedade faz com que a pessoa coma menos ao longo do dia.
A maneira mais proveitosa para consumir a linhaça e potencializar seus benefícios é triturar a semente no liquidificador. A farinha de linhaça pode ser acrescentada no arroz, feijão, nas frutas, sucos, iogurtes, vitaminas, saladas, no preparo de bolos, pães, tortas, sopas.
Dieta da semente de linhaça
A dieta da semente de linhaça, desenvolvida pelas nutricionistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ficou bastante conhecida depois de ter sido apresentada no programa Globo Repórter, da Rede Globo.
Para aproveitar os benefícios da linhaça na luta contra a balança, basta acrescentar a farinha de semente de linhaça no cardápio diário. O ideal é consumir quatro colheres de sopa rasas de farinha de linhaça todos os dias. Ou, como foi mostrado na dieta da linhaça do Globo Repórter, a medida de 2 de copinhos de café (aqueles de plástico mesmo), somente no café da manhã. Uma colher de sopa de semente de linhaça tem aproximadamente 66 kcal.
Vale lembrar que somente o consumo da linhaça não funciona para quem quer perder peso. É preciso manter uma alimentação equilibrada e com poucas calorias para sentir os resultados.
Dieta japonesa
Conheça a dieta que investe nas proteínas e gorduras boas e perca peso em uma semana

A dieta japonesa é uma dieta similar à dieta da USP e já está fazendo muito sucesso com as mulheres.
Nessa dieta, você praticamente elimina o consumo dos carboidratos e ingere mais proteínas e somente as gorduras que fazem bem para a saúde. Acredita-se que é possível perder até 5 quilos em uma semana com a dieta japonesa.
A dieta japonesa foi desenvolvida para ser seguida por uma semana, mas pode durar duas semanas se você achar necessário. Porém, não é aconselhável estender sua dieta por mais que catorze dias.Para que essa dieta funcione, é preciso seguir rigorosamente o cardápio determinado para os sete dias.
Confira o cardápio da dieta japonesa para saber o que pode ser consumido em cada refeição do dia durante a semana da dieta:
Cardápio da dieta japonesa
Segunda-feira
- Café da manhã: chá ou café com adoçante;
- Almoço: verduras e dois ovos cozidos com sal;
- Jantar: bife grande e salada de pepino.
Terça-feira
- Café da manhã: chá ou café com adoçante e biscoito de água e sal;
- Almoço: verduras e frutas à vontade e um bife grande;
- Jantar: presunto à vontade.
Quarta-feira
- Café da manhã: chá ou café com adoçante e biscoito de água e sal;
- Almoço: salada e tomate à vontade e dois ovos cozidos com pouco sal;
- Jantar: presunto, salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.
Quinta-feira
- Café da manhã: chá ou café com adoçante e biscoito de água e sal;
- Almoço: um ovo cozido, uma fatia de queijo branco e cenoura cozida à vontade;
- Jantar: salada de fruta à vontade e iogurte natural.
Sexta-feira
- Café da manhã: chá ou café com adoçante e biscoito de água e sal;
- Almoço: filé de peixe (frito ou grelhado) e tomate à vontade;
- Jantar: bife à vontade e salada de frutas sem creme ou açúcar.
Sábado
- Café da manhã: chá ou café com adoçante e biscoito de água e sal;
- Almoço: frango assado;
- Jantar: dois ovos cozidos com pouco sal.
Domingo
- Café da manhã: chá ou café com adoçante e biscoito de água e sal;
- Almoço: bife grande e frutas à vontade;
- Jantar: qualquer alimento do cardápio da dieta japonesa.
É importante estar ciente de que as dietas e regimes influenciam na sua nutrição e saúde. Por isso, deve-se sempre procurar um nutricionista antes de embarcar em qualquer mudança alimentar. Assim, você vai ter mais certeza de que não está colocando a sua saúde em risco e que esta dieta realmente é adequada para sua necessidade.
Como comer sem engordar
O ideal é não pular as refeições principais e comer alimentos saudáveis nos intervalos

Para ter uma alimentação correta, é indispensável não abrir mão do café da manhã, almoço e jantar. E engana-se quem pensa que para emagrecer, é preciso diminuir a quantidade de refeições. Além das três refeições principais, é preciso comer nos intervalos. Uma dieta balanceada pede até cinco refeições ao dia.
O grande segredo para comer sem engordar, é alimentar-se de forma moderada em vários horários do dia, dando intervalos de duas a três horas entre cada refeição. Outra dica importante é escolher sempre os alimentos mais saudáveis para compor o cardápio.
Os carboidratos, proteínas, alimentos reguladores e as gorduras boas, são fontes básicas de alimentos que devem ser ingeridos nas três principais refeições do dia.
No café da manhã, a alimentação deve ser rica em carboidratos, encontrados nos pães, em proteínas, que estão no leite e seus derivados e deve conter ainda alimentos reguladores, como as frutas.Café da manhã
Almoço
Para o almoço, a alimentação deve ser equilibrada. Duas colheres grandes de arroz ou quatro rasas, uma concha de feijão e um prato de sobremesa de salada são suficientes. Complemente o prato com proteínas. Coma um bife, que deve ser grelhado e ter o tamanho da palma da sua mão.
Jantar
Para o jantar, prefira pratos mais leves, ricos em carboidratos, proteínas e gorduras boas. Ao invés de comer carne vermelha e pesada, opte por carnes brancas e leves como peixe e frango.
Nos intervalos das refeições, escolha alimentos que garantem energia ao organismo, principalmente no período da tarde. Poder ser um sanduíche natural, iogurte, barrinha de cereal, granola, leite e frutas.
BELEZA
Dicas para depilação do buço
Confira algumas dicas para depilação do buço e livre-se do “bigodinho”

Olhar no espelho e se deparar com um “bigodinho” pode ser um pesadelo para qualquer mulher. Esses pelinhos que insistem em crescer embaixo do nariz não são nada bem-vindos e há quem faça de tudo para se ver livre deles. Mas como se trata de uma área bastante delicada, é importante levar em conta algumas dicas para depilação do buço.
A primeira delas é buscar um método de depilação do buço que agrida a pele o mínimo possível e não deixe marcas na região. A depilação do buço com cera fria não é muito indicada, pois como a cera não é aquecida, não abre os poros e arranca os pêlos com eles fechados.
A depilação do buço pode deixar marcas na região, mas isso acontece somente com as pessoas de pele muito clara. Ao arrancar o pêlo com cera ou até mesmo usando a pinça, pode ocorrer uma pequena inflamação e para se proteger, a pele libera melanina, um pigmento escuro que provoca as manchas. Se a mancha for exposta ao sol, pode se tornar uma marca permanente. Para evitar as manchas no buço, o ideal é aplicar o protetor solar na região logo após a depilação.É um método que pode machucar a pele. Já nadepilação do buço com cera quente, há o risco de queimaduras. Por isso, a melhor opção para fazer depilação do buço com cera é usar a cera morna. Basta esquentar apenas um pouco e a cera já está pronta para fazer a depilação.
Usar a lâmina para “raspar o bigode” definitivamente não é a melhor maneira de se livrar desses pêlos. O pêlo não engrossa quando raspado, como muita gente acredita. Ele se torna mais espetado, duro e cresce muito mais rápido. Além disso, a lâmina provoca uma esfoliação da pele, que aumenta ainda mais a possibilidade de surgirem manchas.
Os cremes depilatórios são um método fácil, rápido, indolor e que podem ser usados em caso de emergência. Mas vale lembrar que, como são feitos à base de produtos químicos, podem causar alergias e por isso, é indispensável fazer o teste indicado na embalagem antes de fazer depilação do buço com creme depilatório.
Algumas mulheres optam por de clarear os pêlos do buço com descolorantes. Pode ser uma boa opção, mas é necessário tomar cuidado com esses tipos de produtos, pois eles podem causar alergias, principalmente por ser uma área perto da boca.
Depilação definitiva
Tire suas dúvidas sobre o método de depilação definitiva a laser

Se você faz parte do time de mulheres que sofre constantemente para eliminar os pêlos do corpo com lâminas e cera, principalmente se os fios são grossos e escuros, saiba que já é possível aposentar os antigos métodos de depilação e optar por uma técnica mais moderna.
A depilação definitiva a laser promete ótimos resultados e pode ser feita em qualquer parte do corpo. Além de eliminar os pêlos, o método evita que eles encravem.
A depilação a laser elimina o pêlo porque a energia emitida em forma de luz é captada pela melanina, o pigmento responsável pela coloração dos fios. Essa energia elimina ou diminui a capacidade do folículo produzir um novo fio.Como funciona a depilação a laser?
Quanto mais escuro o pêlo, melhor o resultado da depilação. As máquinas de depilação a laser estão mais modernas e permitem que as mulheres de pele morena e negra, que possuem mais melanina e podem manchar com maior facilidade, também possam aderir à técnica.
O tratamento tem duração média de seis sessões, que são feitas a cada 30 dias. Os resultados já são visíveis logo na segunda sessão, os pêlos ficam mais claros e finos.
Ao final do tratamento, praticamente todos os pêlos já terão sido eliminados. É necessário fazer uma manutenção anual, já que alguns fios mais teimosos podem voltar a nascer depois de algum tempo.
Após a primeira sessão, a pele pode ficar quente e vermelha por algumas horas, mas o incômodo desaparece logo.Há um leve desconforto na aplicação do laser, mas é completamente suportável, ainda mais se você está acostumada a encarar a depilação com cera. A sensação de ardência varia para cada mulher, depende da sensibilidade da pele e da área que está sendo depilada. A região do buço costuma ser a mais desconfortável.
Antes de iniciar o tratamento, o ideal é evitar a exposição ao sol por pelo menos três semanas. Depois de cada sessão, é necessário aplicar um gel calmante e evitar a transpiração excessiva.
Quanto custa depilação a laser?
O preço da depilação a laser pode variar e depende da região do corpo em que será feita. Desconfie das promoções muito generosas e procure sempre um profissional especializado para fazer o tratamento. Se o laser for usado de maneira incorreta, pode provocar queimaduras e escurecimento temporário da pele.
Faceta de porcelana: tratamento para um sorriso perfeito
O tratamento é rápido e resulta em dentes esteticamente perfeitos

Sorrir é um bom remédio e pode ser muito útil também. Mas não é qualquer sorriso. Dentes saudáveis são importantes, mas para muitas pessoas, dentes brancos e brilhantes são mais importantes ainda.
Por isso, almejando um sorriso lindo e perfeito, os profissionais da area têm desenvolvido uma série de técnicas, desde procedimentos de clariamento a novos cremes dentais, para ajudar os pacientes a terem o sorriso perfeito. Uma das mais recentes técnicas para o embelezamento dos dentes é a faceta de porcelana.
As facetas são pequenos laminados feitos de porcelana e personalizados para o paciente cujos dentes naturais apresentam algum comprometimento estético de cor ou forma, como por exemplo dentes escurecidos, rachados, quebrados, tortos e desalinhados.O que á a faceta de porcelana?
Essas próteses, indicadas também para a correção de dentes mal posicionados quando o paciente não quer colocar aparelho ortodôntico, são fixadas na parte frontal do dente, mudando sua forma e deixando-os da mesma cor e tamanho dos dentes naturais. As peças podem levar alguns dias para ficarem prontas após a fabricação do molde, mas o resultado pode ser surpreendente.
As vantagens em optar por esse tipo de tratamento estético estão relacionadas principalmente ao resultado rápido e à grande resistência das facetas de porcelana. Por outro lado, seu custo é relativamente alto, pode variar de R$1.500 a R$ 3000, e sua remoção é muito complicada.
Como é o procedimento?
Segundo a dentista Nicole Baumeier (CRO/PR-22188), o procedimento é simples. Nas primeiras sessões, é necessário desgastar minimamente a frente do dente. A forma geral do dente não é alterada, e o que é removido é uma camada do esmalte.
Com as facetas definitivas em mãos, o dentista irá ajustá-las e então cimentá-las. Para finalizar o procedimento, o profissional realiza técnicas de acabamento e polimento. Vale a pena lembrar que como qualquer outro procedimento estético, o paciente deve retornar ao dentista para manutenção e a limpeza dos dentes deve ser constantemente realizada.Após o desgaste do dente, o profissional irá moldá-lo e enviar o modelo para o protético, profissional que irá confeccionar as facetas de porcelana. Como o processo de fabricação das peças é demorado, enquanto espera pelas peças definitivas, o paciente utiliza peças provisórias.
Contra-indicações
Há contra-indicações para as pessoas que têm bruxismo (hábito de ranger os dentes) ou hábitos como roer objetos, já que em ambos os casos a faceta pode rachar. Além disso, o procedimento também deve ser evitado em pacientes que apresentam defeitos graves de esmalte
Resurfacing a laser
Entenda tudo sobre a técnica que é uma das maiores inimigas das rugas

Rugas são sempre inimigas a serem combatidas. Bom mesmo é não esconder a idade e apresentyar ser mais jovem, com toda a experiência acumulada, certo?
Você pode começar cedo a se prevenir, com protetor solar, anti-sinais,peelings, bons hábitos,alimentação correta e assim por diante. Mas caso as rugas já estejam aparentes, conheça nesta coluna o inimigo número 1 delas: o resurfacing à base de laser ablativo (também conhecido como laser de CO2).
O que é resurfacing?
Este é um tratamento com laser que remove a parte superficial da pele, fazendo com que outra, mais nova e sem marcas surja no lugar. O resurfacing promove estímulo de colágino na derme, melhorando rugas e cicatrizes, alem de clarear e muitas vezes eliminar manchas acastanhadas.
Por que este laser é tão poderoso?Existem diversos tipos de resurfacing: via métodos químicos (como o peeling de fenol) ou físicos (como a dermoabrasão feita através de lixas). Esses procedimentos são eficazes, sim, mas muito agressivos, dessa forma o tempo de recuperação é maior. A boa notícia é que o resurfacing à base de laser ou CO2 é muito melhor.
A grande vantagem do laser é o fato de ele possuir grande afinidade com a água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem melhor resultado para rugas mais profundas e evidentes, já que penetra até a segunda camada da pele.
Esse laser também estimula a remodelação do colágeno e contração da pele, o que provoca uma diminuição da fracidez
Outras funções do resurfacing a laser
Além do tratamento às linhas finas da face, principalmente as localizadas ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa, o resurfacing de laser também trata a flacidez das pálpebras e do contorno facial. O bônus desse tratamento é o fato de eliminar manchas faciais e cicatrizes, inclusive as causadas pela acne
Existe algum incoveniente?
Sim, e o principal deles tem a ver com o fato de o procedimento destruir uma camada da pele, fazendo com que o tempo de recuperação seja um pouco mais prolongado.
Mas isso acontece apenas se o laser não for do tipo fracionado, que é uma espécie de laser inteligente e preserva as áreas de pele mais saudáveis e trata apenas as áreas necessitadas. Detalhe: os resultados são mais discretos e, dessa forma, são necessárias mais sessões que o laser não fracionado.
Sua pele fica coberta por uma crosta mais seca e com um pouco de secreção, por conta do líquido da pele que está saindo e dando lugar à nova pele. São necessários de 15 a 20 dias para que essa crosta dê lugar a uma pele lisa, mas ainda assim rosada (ou avermelhada, depende do tom de cada um). Pode-se levar até dois meses para que a pele volte ao normal – e aí vem a parte boa: voltar ao normal quer dizer sem rugas e manchas.Depois do tratamento
No caso do laser fracionado, a pele não foi afetada ajuda na cicatrização do tecido atingido pelo laser. As pequenas partes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto.
Alguns cuidados necessários no pós-procedimento
Como esse procedimento deixa a pele sensibilizada, atenção ao sol. Evite se expor demais e use sempre o filtro solar recomendado pelo seu dermatologista. Dependendo do seu caso, é melhor evitar fazer o procedimento no verão . Converse com seu médico antes de fazer o tratamento.
Para ajudar na cicatrização, seu dermatologista pode lhe receitar, além do protetor, vitamina C, tretinoina e/ou acido glicólico. È essencial seguir todas as recomendações.
Fazer esse procedimento no período de férias pode ser uma boa, já que nos primeiros dias a pele fica bem sensível e exige muitos cuidados.
Você precisa de uma relação de confiança com seu dermatologista, por isso escolha um em que confie pra valer. Assim, você tira todas as suas dúvidas e não fica no escuro em relação ao tratamento.
A partir de que idade é recomendado usar anti-rugas?
Saiba o que fazer para prevenir os sinais de envelhecimento da pele

Ainda na infância, as meninas aprendem a cuidar da beleza. Até os 15 anos, a lista de prioridades varia entre roupas, sapatos e acessórios. Após essa idade, a preocupação se estende ao corpo e começam as batalhas contra estrias e celulites. Mas, e com relação à pele, ao rosto? Qual será omomento ideal para combater o envelhecimento facial?
Linhas de expressão e as temidas rugas já podem ser notadas no rosto feminino a partir dos 25 anos. Elas aparecem, principalmente, na região dos olhos e da testa e, mais tarde, começam a se formar ao redor da boca. Mas não é no momento em que elas surgem que devem começar as ações corretivas. O ideal é prevenir.
Para saber quando começar os tratamentos de prevenção e correção das rugas, o ideal é consultar um médico dermatologista. “O tratamento cosmiátrico, como é chamado tecnicamente o tratamento anti-rugas, deve iniciar com uma visita ao dermatologista. Ele engloba produtos adequados para limpeza, proteção solar e hidratação da pele. Outros recursos como o botox, preenchimento e laser podem complementá-lo e proporcionar à paciente um rejuvenescimento mais rápido e natural”, recomenda Doutora Giselle.Na verdade, os cuidados para evitar o envelhecimento da pele começam ainda na infância. ”O protetor solar é considerado por muitos a melhor arma contra nossas inimigas (rugas) e deve ser usado a partir dos seis meses de idade diariamente”, diz a dermatologista Giselle Domingues Sanches. É importante lembrar que somente o uso de filtro solar não caracteriza um tratamento contra rugas, contudo, ajuda a manter uma pele saudável e evita o aparecimento das rugas.
Cuidados ao escolher seu creme anti-rugasAs rugas ganham força a partir dos 30 anos. Mesmo assim, o início do tratamento varia de mulher para mulher porque as rugas aparecempor fatores distintos, como:tendência genética, cor da pele, tipo de pele, exposição solar e alimentação. A dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Giselle Domingues explica o que acontece fisicamente para o aparecimento das rugas: “basicamente, o que ocorre é o rompimento do colágeno e elastina, substâncias que dão sustentabilidade à pele.”
A escolha do creme anti-rugas é delicada. O mercado oferece produtos que prometem por fim às rugas, mas, na verdade, são pouco eficientes. “Escolher cremes em catálogos pode induzir a paciente a optar por produtos desnecessários. Algumas marcas contêm corantes e perfumes que podem causar alergia e princípios ativos que variam de hidratantes a ácidos que podem ressecar a pele”, alerta Doutora Giselle.
É importante respeitar a idade recomendada pelo rótulo do creme. Essa recomendação é baseada na textura do produto, quanto maior a idade recomendada, mais oleoso será o anti-rugas. O que isso significa? Se um creme recomendado para a faixa etária de 50 anos, por exemplo, for aplicado em uma pele de 30 pode ocorrer obstrução dos poros e causar um resultado ruim.
Para alcançar o objetivo de manter um rosto livre de marcas, a mulher deve se cuidar ainda no período em que a pele não apresenta rugas ou linhas de expressão e, quando os sinais de envelhecimento começarem a surgir, a atenção deve ser redobrada.
Maquiagem para esconder rugas
Aprenda a disfarçar os sinais da idade usando maquiagem

Quando os primeiros sinais da idade começam a aparecer, maquiar-se pode se tornar uma missão complicada para as mulheres. Além de realçar a beleza do rosto, há também a preocupação de camuflar as rugas, manchas e linhas de expressão.
A maquiagem não esconde tudo, mas pode deixar a aparência bem mais leve. Para isso, é preciso saber como escolher os produtos ideais para ter um bom resultado, com as melhores texturas e que estejam de acordo com o tipo e tom de pele. Alguns truques de maquiagem para esconder rugas também ajudam.
A dupla base e corretivo funcionam muito bem namaquiagem para esconder rugas. Escolha uma base com textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não seja oleosa. A cor deve combinar exatamente com a cor da pele, senão fica com uma aparência artificial.Prepare a pele para receber a maquiagem limpando bem e aplicando produtos à base de DMAE, que além de ter efeito imediato de suavizar as rugas quando aplicado aumenta a produção de colágeno e evita o surgimento de novas rugas. Aplique ao redor dos olhos e dos lábios.
Na busca por um visual com menos marcas, só não vale exagerar na quantidade de base, corretivo e, principalmente de pó. Se a maquiagem ficar acumulada nas linhas de expressão, pode ter o efeito inverso e chamar ainda mais a atenção para elas.
Nos olhos, evite sombras de cores escuras e as cintilantes, que deixam o olhar caído e ressaltam as ruguinhas. Cores mais claras, principalmente os tons de marrom e bege e as sombras com efeito iluminador ficam muito bem. O uso do rímel é liberado apenas nos cílios superiores, aplicar nos cílios inferiores pode deixar as rugas mais evidentes. O delineador e o lápis também podem ser usados para destacar o olhar, desde que aplicados com moderação.
O blush é ótimo para deixar o rosto com aparência saudável. Para quem tem pele mais clara, os tons rosados são perfeitos. Já para peles morenas, os tons terrosos ou alaranjados são os melhores. Aplique o blush com um pincel e dê batidinhas nas mação do rosto, espalhando em direção às têmporas.
Nos lábios, dê preferência aos batons cremosos. O batom rosa em tons mais puxados para o nude são um coringa para o dia a dia, o visual fica mais jovem.
Como esconder acne com maquiagem
O segredo para esconder as espinhas é preparar bem a pele com base e corretivo

Nada mais desagradável do que aparecer aquela espinha no rosto quando você menos espera. Mas antes de entrar em desespero e tentar espremer a bendita, tente disfarçá-la com alguns truques de maquiagem.
Sempre que for dar início ao make, é preciso limpar bem a pele. É fundamental retirar as impurezas e oleosidade do rosto antes de começar a aplicar os produtos.
Lave o rosto com um sabonete específico para o seu TIPO DE PELE e em seguida, com um algodão, aplique o tônico facial. Além de evitar o surgimento de mais cravos e espinhas, ele diminui a oleosidade da pele e deixa a maquiagem mais duradoura.
O corretivo é muito importante para quem quer esconder acne com maquiagem. Além de disfarçar as espinhas, ameniza as manchas e olheiras. Com os dedos ou com a ajuda de um pincel, aplique o corretivo diretamente nas imperfeições e espalhe bem para suavizar o efeito. Para finalizar, passe o pó compacto para controlar o brilho e fixar ainda mais o corretivo e a base.Após a limpeza, é hora de uniformizar a pele. O segredo para esconder acne com maquiagem está em preparar bem a pele. Aplique o primer ou pré-base, como também é conhecido. Este produto ajuda a minimizar a visibilidade dos poros, deixando a pele homogênea e com um efeito aveludado. Em seguida, aplique a base no tom da sua pele e com a ajuda de um pincel, espalhe por todo o rosto.
Depois da preparação da pele para disfarçar espinha, termine a maquiagem dos olhos e boca da maneira que desejar.
CABELOS
12 dicas e sugestões para cuidar de cabelos oleosos
Couro cabeludo com brilho em excesso, caspa e coceira são alguns dos incômodos causados pelo problema, saiba como se livrar dele

A oleosidade dos cabelos é um problema que atinge grande parte da população em todo o mundo, mas ninguém sofre tanto com isso quanto as mulheres. O couro cabeludo com aspecto engordurado é capaz de comprometer qualquer superprodução, deixando a mulher com aparência desleixada.
Quem sofre com a oleosidade, enfrenta o problema em qualquer estação do ano, mas o calor típico do verão brasileiro intensifica a produção de óleo no couro cabeludo fazendo com que cabelos lavados pela manhã cheguem ao final do dia sem volume e aparentando não ver água há dias.
Se você também sofre com esse mal, saiba que alguns cuidados simples podem ser tomados para amenizar e evitar problemas mais sérios como a dermatite seborreica, uma inflamação provocada pela grande produção de óleo e que contribui para a queda dos fios e aumento da caspa.
1 – Lave os cabelos com água morna ou fria Confira abaixo doze dicas selecionadas para ajudar você a conquistar um cabelo saudável, leve, lindo e sem óleo.
Lavar os cabelos com água na temperatura correta é fundamental para a saúde dos fios. A água muito quente agride o couro cabeludo estimulando as glândulas sebáceas a trabalharem mais para protegê-lo dessa agressão e quando elas trabalham mais, a produção de óleo aumenta.
Ao contrário do que muitos acreditam, cabelos oleosos não devem obrigatoriamente ser lavados diariamente, lavá-los em dias alternados já é suficiente.
2 – Escolha os xampus certos
Xampus para cabelos oleosos não devem ser usados constantemente, pois causam o mesmo efeito da água quente, ressecando o couro e estimulando as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo para hidratar a fibra capilar. Alterne a lavagem com xampu para cabelos oleosos em uma lavagem e xampus neutros com PH balanceado em outra. Os xampus antirresíduos e adstringentes devem ser usados de preferência quando os fios estiverem muito sujos no máximo duas vezes por semana.
3 – Muita atenção ao uso do condicionador
Não é recomendada a utilização de condicionadores no couro cabeludo. O produto deve ser aplicado diretamente nas mãos e passado do comprimento até as pontas dos fios, sempre enxaguando bem para não deixar nenhum resíduo. Dispense a utilização de produtos do tipo 2 em 1 (xampu + condicionador), e principalmente cremes sem enxágue.
4 – Fique de olho na alimentação
A alimentação influencia diretamente na oleosidade do cabelo. O consumo em execesso de carboidratos, derivados do leite e alimentos gordurosos pode agravar o problema. Por isso, escolha uma alimentação balanceada, incluindo frutas, verduras e vegetais em seu cardápio e dispensando alimentos gordurosos e frituras.
5 – Secador, chapinha e babyliss
Não existe nenhum estudo que comprove que o uso desses aparelhos aumente a oleosidade dos fios. O ideal é que os cabelos sequem soltos e naturalmente, mas se você não abre mão do secador, mantenha-o a uma distância de pelo menos 15cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas. Antes do processo, aplique produtos termo-ativados que protegem os fios do calor intenso.
6 – Tire as mãos dos cabelos
Passar as mãos pelo cabelo jogando-os de um lado para o outro pode ser um charme e até mesmo uma mania, mas se você tem cabelos oleosos, evite fazer isso. Os resíduos presentes nas mãos contribuem com o aumento da oleosidade e sujam os fios mais rapidamente. Se você não consegue manter as mãos longe dos cabelos, a solução é prendê-los de vez em quando.
7 – Não abuse dos acessórios
Usar bonés e lenços com frequência também aumenta a oleosidade dos fios. Isso ocorre porque o couro cabeludo acaba sendo abafado, aumentando assim a produção natural de óleo. Se você já tiver cabelos oleosos, evite o uso frequente de chapéus, lenços e quaisquer outros acessórios que possam abafar o couro.
Quem tem os cabelos oleosos deve evitar produtos sem enxágue como ceras, pomadas, cremes para pentear, silicones e óleos em excesso. Para modelar os cabelos, prefira o uso de gel e mousse. Você também pode usar leave-in aplicando-o somente do meio do cabelo até as pontas para proteger os fios contra o excesso de poluição e raios ultravioletas.8 – Produtos que você deve evitar
9 – Trate os fios
Cabelos oleosos, assim como os outros tipos, também precisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. A novidade para os fios oleosos é a argiloterapia, um tratamento a base de argila sulforosa, rica em sais minerais como cálcio, potássio, ferro, zinco, magnésio, sílica e sódio, que esfolia a e trata a fibra capilar recuperando a saúde do couro cabeludo e dos fios.
10 – Controle a caspa
A caspa aparece em todos os tipos de cabelos e são características de problemas no couro cabeludo em geral, mas a oleosidade em excesso associada à ação de um fungo chamado Malassezia, que está presente na pele de todos nós, torna o couro mais propenso à formação da caspa. Usar xampus anticaspa e evitar dormir com os cabelos molhados pode ajudar no controle.
11 – Cuidado com o uso de talcos
Se de última hora tiver que disfarçar a caspa, você pode recorrer ao talco, que disfarça a aparência oleosa, mas o risco do couro cabeludo apresentar rejeições e provocar coceiras é grande. Tome o mesmo cuidado com produtos como pós matificantes e sprays de xampu seco. Ambos devem ser usados esporadicamente e com parcimônia.
12 – Relaxe
Pessoas que se encontram estressadas, tendem a produzir maiores taxas de óleo no couro cabelo, por isso, manter-se calma e relaxada nas tarefas do dia a dia é bom não apenas para o coração, mas também para os cabelos.
Agora você já tem informações preciosas para cuidar dos cabelos e combater a oleosidade, mas se o seu caso for extremo, do tipo que causa incômodos e constrangimentos maiores, procure um dermatologista. Ele irá analisar o seu caso, descobrir a origem do problema e indicar loções específicas para o seu tratamento.
Cabelos oleosos: aprenda como tratá-los!
Tudo sobre como cuidar dos cabelos oleosos

Manter os cabelos oleosos sempre bonitos é realmente difícil. Geralmente, os fios chegam ao final do dia com um aspecto sujo, pesado, os fios parecem que estão grudados na cabeça. A causa desse problema é genético, as glândulas sebáceas do couro cabeludo produzem mais gordura do que o normal, mas alterações hormonais e o estresse podem piorar o problema. Se você tem cabelos oleosos, não adianta inventar muito. A melhor receita para cabelos oleosos é aprender a tratá-los com alguns cuidados simples no dia-a-dia.
Como cuidar dos cabelos oleosos
O primeiro passo é saber como lavar cabelos oleosos, já que eles necessitam de limpeza diária. Lave os fios com água morna ou fria, a água quente aumenta a oleosidade. Escolher um bom shampoo para cabelos oleosos faz toda a diferença na hora da lavagem, pois eles são desenvolvidos especialmente para equilibrar a oleosidade dos fios e proporcionar limpeza sem agredir a estrutura dos fios. O uso de condicionador para cabelos oleosos requer atenção. O produto deve ser aplicado apenas no comprimento dos fios, jamais na raiz e ser muito bem enxaguado. Os resíduos de produtos estimulam ainda mais a produção de gordura do couro cabeludo.
Não passe as mãos e evite escovar muito os cabelos, principalmente depois de secos. Também evite deixar o cabelo preso por muito tempo, com lenços, faixas ou qualquer acessório que mantenha o couro cabeludo abafado, são hábitos que aumentam a oleosidade dos fios.Para acabar com o aspecto ressecado das pontas, use produtos leave-in (sem enxague) à base de silicone, mas aplique somente uma pequena quantidade. Fuja das ceras e pomadas, elas deixam o visual pesado.
Ampolas capilares: aprenda como usar
Aprenda como usar as ampolas capilares da maneira correta

Elas podem ser encontradas nas lojas de cosméticos, nas farmácias, são de preço acessível e dificilmente alguém nunca usou uma delas. As ampolas capilares caíram no gosto das mulheres há muito tempo, mas mesmo assim muitas ainda não sabem como usar o produto corretamente.
Existem diversos tipos de ampolas para cabelo, as de limpeza, de hidratação e as de reconstrução do couro cabeludo. As ampolas para cabelo costumam vir em dose única. O produto é bem concentrado e age repondo os nutrientes dos fios, seja em cabelos virgens até os quimicamente tratados. Cada uma tem uma forma certa de ser aplicada nos cabelos, por isso, é importante conhecer os procedimentos corretos para garantir um bom resultado.
Como usar as ampolas capilares?
Quando a pergunta é como usar as ampolas capilares, a resposta parece estar na ponta da língua. Basta misturar no shampoo, no condicionador ou no creme de hidratação, certo? Errado! Para conseguir o resultado desejado, é preciso seguir as orientações do fabricante, que geralmente vêm estampadas na embalagem.
Diferente do que muitas mulheres pensam, as ampolas capilares de hidratação não devem ser aplicadas nos cabelos encharcados e nem misturadas em outros produtos. O correto é usar a ampola nos cabelos limpos e úmidos, massagear bem todo o comprimento do cabelo, deixar agir por cinco minutos e enxaguar. Não se deve misturar a ampola com outros produtos, pois você corre o risco de, sem querer, acabar misturando ingredientes incompatíveis que podem fazer mal ou até piorar a situação dos fios.As ampolas capilares de limpeza, por exemplo, servem para tirar os resíduos do couro cabeludo, fazer uma higienização profunda e equilibrar a oleosidade. Devem ser usadas antes do banho, diretamente no couro cabeludo. O produto deve agir por cinco minutos, depois, pode-se lavar o cabelo normalmente. Dependendo da necessidade dos cabelos, as ampolas de limpeza podem ser aplicadas de duas a três vezes por semana.
O tratamento feito com as ampolas capilares de reconstrução do couro cabeludo age dentro do cabelo, fazendo uma construção capilar dentro da cutícula. Esse tipo de ampola pode ser aplicada da mesma forma das ampolas de hidratação. Se quiser, você pode aplicar um pouco de condicionador depois que retirar a ampola.
Apesar de as ampolas capilares serem de fácil aplicação, não se deve sair por aí comprando qualquer uma sem antes procurar a orientação de um profissional. Até porque, existem certos tipos de ampolas que não devem ser aplicadas em casa, somente no salão.
PÁSCOA
De nobre a popular: conheça a história do bombom no Brasil
Popular durante o ano inteiro, o bombom nem sempre foi um doce tão acessível. No passado, ele fazia parte apenas do cotidiano aristocrático, por ser considerado uma verdadeira joia feita por mãos habilidosas. Esse processo se deu em razão da exclusividade do plantio de cacau, na Europa, no século XVI, que permitia o consumo do chocolate aos integrantes da realeza.
Com o aumento das plantações de cacaueiro, o quitute alcançou novos consumidores no velho continente. Já em terras brasileiras, ele chegou, no século XVII, pelas mãos dos colonizadores portugueses, mantendo a sofisticação europeia. Desde o surgimento das primeiras casas importadoras de chocolates franceses e suíços, por aqui, os bombons eram considerados os produtos mais nobres.

“Por ser recheado, seu processo de fabricação era mais demorado e o custo mais elevado. Até os anos 1940, o bombom era coisa fina e cara”, explica Ricardo Prada, no livro Lacta 100 Anos, Muito Prazer.
Com as novas tecnologias empregadas nas máquinas de fabricação de chocolate, o trabalho manual foi reproduzido. A partir disso, ocorreu o aumento da escala de produção do doce, que rapidamente caiu no gosto popular e se tornou uma das formas preferidas de consumo de chocolate até os dias de hoje.
RECEITAS DE PÁSCOA
Decoração de Ovo de Páscoa

ingredientes
Laços de chocolates
1 kg de chocolate meio amargo
10g de pó de ouro comestível
10 amêndoas mentoladas
6 folhas de chocolate
Pastilhagem (rosas de chocolate):
500g de chocolate branco ou preto
6 colheres (sopa) de glucose
1,5 kg açúcar confeiteiro impalpável
3 claras
modo de preparo
Laços
Derreta o chocolate em banho maria a uma temperatura entre 40ºC e 45ºC ou no microondas durante 3 minutos (intercalando de 1 em 1 minuto). Coloque em um saco plástico para confeitar faça as rendas sobre uma placa de acetato, leve à geladeira para secar e depois decore com pó de ouro comestível, usando uma bombinha para assoprar o pó.
Pastilhagem
Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas durante 3 minutos (intercalando de 1 em 1 minuto), acrescente a glucose, as claras e o açúcar aos poucos.
Conforme a massa vá ficando mais pesada, jogue na bancada e mexa com as mãos até o ponto de modelagem. Monte um cone de chocolate e modele a 1º pétala em volta do cone.
Repita a operação até formar uma rosa com 5 pétalas. Obs: O número de pétalas precisa ser ímpar para a rosa ficar equilibrada.
Decoração de Ovos de Páscoa com
Spray e Ovinhos de Chocolate

ingredientes
Para a Massinha de Chocolate
125 g de chocolate branco derretido
corante para chocolate a gosto (cor de sua preferência)
2 colheres (sopa) de glucose de milho
Para os Ovinhos de Chocolate
6 ovos
1 litro de água fria com 1 colher (sopa) de hipoclorito de sódio
450 g de chocolate ao leite (ou de sua preferência) derretido
Para Pintar sem Aerógrafo
bisnaga em spray
4 g de corante em pó
20 ml de álcool de cereais ou cachaça
modo de preparo
Para a Massinha de Chocolate
1°- Numa tigela, coloque 125 g de chocolate branco derretido e corante para chocolate a gosto (cor de sua preferência) e misture bem. Adicione 2 colheres (sopa) de glucose de milho e misture até o chocolate desprender do fundo da tigela. Espalhe a massa entre 2 sacos plásticos e leve a geladeira por 30 minutos.
2°- Retire a massa da geladeira, amasse com as mãos e coloque novamente entre dois sacos plásticos. Com um rolo, abra a massa fininha e corte no formato desejado.
3°- Com um pincel, passe chocolate derretido na massinha (já cortada) e cole em seu ovo, decorando da maneira desejada.
Para os Ovinhos de Chocolate
1°- Com uma faca de serra, corte uma tampinha na parte inferior de cada ovo. Lave bem cada casca de ovo. Numa panela com água fervente, coloque as cascas de ovo e deixe por 3 minutos. Retire as cascas e coloque em 1 litro de água fria com 1 colher (sopa) de hipoclorito de sódio e deixe reservado por 15 minutos. Escorra, lave bem as cascas e deixe secar.
2°- Pegue cada casca de ovo e preencha com chocolate ao leite (ou de sua preferência) derretido. Deixe o chocolate endurecer na geladeira por +/- 30 minutos. Retire da geladeira, descasque cada ovo e decore da maneira desejada.
Para Pintar sem Aerógrafo
Pegue uma bisnaga em spray e coloque dentro 4 g de pó para revestimento de confeitos e 20 ml de álcool de cereais ou cachaça. Misture. Em uma superfície lisa tipo assadeira em pé, aplique a mistura da bisnaga. Se ao aplicar a mistura não escorrer, está no ponto de aplicar. Se escorrer, adicione mais corante em pó. Vá fazendo o teste até não escorrer mais. Aplique diretamente no chocolate!
Choconuts

ingredientes
200 g de coco seco ralado
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de glucose de milho
1/4 xícara (chá) de óleo de canola
chocolate ao leite ou meio amargo hidrogenado derretido (o suficiente para banhar)
modo de preparo
1 - Coloque numa tigela 200 g de coco seco ralado com 1 xícara (chá) de chocolate em pó, 1 xícara (chá) de glucose de milho e 1/4 xícara (chá) de óleo de canola e misture muito bem até formar uma massa homogênea e consistente. Leve para geladeira por 20 minutos apenas para firmar esta massa.
2 - Retire a massa da geladeira e com um boleador médio para sorvete untado com óleo faça pequenas bolas com a massa de chocolate feita acima (ou faça pequenas bolas com as mãos). Transfira as bolas para uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve para geladeira por 30 minutos para gelar..
3 - Banhe no chocolate derretido e transfira novamente as bolas para uma assadeira com papel manteiga até secar o chocolate. Com uma faca pequena retire as rebarbas de chocolate, decore com chocolate branco e sirva em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário