quarta-feira, 20 de março de 2013

VERSICULO DO DIA 

Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57


SAÚDE


Cogumelos mágicos!



image


Os cogumelos, crus, em saladas ou cozinhados, são uma excelente fonte de vitaminas do complexo B .

Contêm ainda cálcio, ferro, magnésio, zinco e proteínas.

E desempenham um papel muito importante no balanço ácido-alcalino (os cogumelos estão entre os alimentos mais alcalinos) da dieta, cujo desequilíbrio dá origem a mal-estar, inflamações e problemas de saúde.

Assim, os cogumelos desempenham um papel importante para o fortalecimento do nosso sistema imunitário.





Açaí - Super alimento




image

Açaí é um fruto de baga roxa que nasce em caxos e que nos chega da Amazonia. Está também disponível sob a forma de pó liofilizado, a partir do qual se pode preparar, por exemplo, sumo.

Do seu conteúdo nutricional sobressai a riqueza proteica e lipídica, com aminoácidos essenciais e ácidos gordos polinsaturados, tendo também um conteúdo importante de vitaminas e minerais, nomeadamente vitamina A e C, cálcio e ferro.

O açaí é conhecido por ser energético e nutritivo ajudando, por exemplo, a repor os níveis normais da energia do organismo depois do exercício físico. De referir que os efeitos antioxidantes são a característica mais notória destas bagas.





Coma peixe várias vezes por semanas!





image

São inúmeros os benefícios que a carne de peixe oferece à alimentação de pessoas de todas as idades e, por isso, seu consumo é recomendado por médicos e nutricionistas, ao menos uma vez por semana.



Fonte abundante de proteínas – que são absorvidas com mais facilidade que a de outros tipos de carnes – os pescados têm importante papel no crescimento e manutenção do organismo. São essenciais, por exemplo, na digestão, na produção de anticorpos, na coagulação do sangue, controle da taxa de colesterol, entre outras funções.
É também rico em nutrientes e sais minerais tais como ferro, iodo, magnésio, cálcio, sódio, fósforo etc, e em vitaminas A, E, D, B2, B3, B12 e ácido fólico, fundamentais para o bom funcionamento o corpo.


Além disso, a gordura do peixe é insaturada, ou seja, não prejudicial à saúde, e possui o complexo ômega-3, ácido graxo de grande importância para as atividades do cérebro e do coração. Além de um poderoso antioxidante, seu consumo auxilia na diminuição dos triglicerídeos e colesterol e favorece a produção do chamado “colesterol bom” (HDL), diminuindo o risco de doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer e doenças inflamatórias.

No cérebro, o ômega-3 aumenta a atividade dos sinais nervosos que ajuda na memória, concentração, humor, habilidade motora, velocidade de reação etc. É importante ressaltar que essa substância não é produzida pelo organismo, devendo ser fornecida pela alimentação.


Todos esses elementos fazem do peixe um excelente alimento para uma dieta variada e saudável, principalmente para crianças, mulheres grávidas e em período de amamentação.


• Coma peixe várias vezes por semanas e em pequenas doses de cerca de 100g por refeição.
• Se o seu objectivo for reduzir o valor calórico da sua refeição, dê preferência a peixes magros, como o bacalhau fresco, raia, safio, peixe-espada, maruca, corvina, cherne, linguado, pescada, tamboril, truta, entre outros. Mas saiba que poderá perder a qualidade ímpar dos ácidos gordos “marinhos”!

• O atum enlatado, sobretudo aquele que é conservado em água e o salmão fumado são boas opções alimentares a incluir no menu semanal; porque são um pouco mais salgadas que o peixe fresco, não abuse (1-2 vezes por semana).

• Cozinhe os peixes gordos de forma sem adicionar gordura (peixe assado, estufado, grelhado ou no micro-ondas, por exemplo).

• Se lhe souber bem e nos casos em que isso é possível, ingira também a pele do peixe, rica em ácidos gordos ómega-3.






Frutose pode estar associada ao 

aumento de peso


image


Muitas pessoas substituem o açúcar e os adoçante por frutose, mas isso pode ser um erro.



Um estudo da Universidade de Yale alerta para as consequências nefastas para a saúde do consumo regular de alimentos com frutose que pode levar a um aumento do risco de doenças cardiovasculares e deposição de lípidos da obesidade. O estudo dirigido por Carroll Kathleen da Universidade de Yale (Estado Unidos da América), e publicado no The Journal of The American Association (JAMA), alerta agora para a possibilidade da frutose aumentar o apetite porque o seu consumo reduz os níveis de sangue na região do cérebro (hipotálamo) que regula a sensação de saciedade.

A frutose é um açúcar obtido de frutas, mel, de alguns cereais e vegetais e do xarope de milho adicionado a alimentos processados. A sua utilização começou a ser feita nos anos 70 no século passado sobretudo em alimentos para diabéticos porque a frutose é muito bem absorvida pelo fígado e aparentemente estimula muito menos a produção de insulina em relação a outros açúcares.

O efeito da frutose no apetite é controverso. Há alguns estudos que têm dito que a ingestão da frutose por si só reduz a ingestão dos alimentos. Contudo, a frutose misturada com uma refeição mais complexa provém menos saciedade e a pessoa continua a comer mais do que seria necessário.

A comunidade científica começa assim a considerar que a frutose pode induzir ao aparecimento de problemas cardíacos, dislipidemias e problemas de obesidade. Contudo não há evidências concretas e que o consumo isolado da frutose poderá não causar problemas.





7 formas de desfrutar da comida e da 

saúde!


image

Desfrutar da comida, do prazer de comer mas também da saúde e são perfeitamente possíveis. Basta seguir pequenas rotinas diárias, que podem ser cumpridas por todos.

1. Se se deita tarde, faça uma pequena ceia antes de ir para a cama - uma chávena de chá e três bolachas Maria, ou um iogurte magro e uma peça de fruta pequena, por exemplo.

2. Mexa-se o mais que puder durante o dia, andando a pé, descendo e subindo escadas ou fazendo qualquer actividade física, evitando longos períodos sentado. Se tem filhos pequenos, brincar e dançar com eles é uma maneira divertida de aproveitarem o tempo que estão juntos e de gastarem energia.

3. Cozinhe com o mínimo de gordura possível, preferencialmente azeite.

4. Não esqueça que as crianças devem beber 500-750 ml de leite ou equivalente por dia, não devendo outras bebidas como ice-tea, sumos, colas ou outros refrigerantes substituí-lo.

5. Nunca deve ir ao supermercado com fome para não comprar alimentos 'indesejáveis' como refrigerantes, aperitivos, batatas fritas, chocolates ou bolos.

6. Aos fim-de-semana poderá oferecer uma ou outra guloseima aos seus filhos, que assim perceberão, pela prática, que há alimentos que não se devem comer todos os dias mas que também não são proibidos.

7. Pese-se uma vez por semana, de manhã, em jejum e sem roupa, e registe o peso.




Alimentos que fazem o seu dia mais 

feliz!



image


 O que comemos tem grande influência no que sentimos. Veja alguns alimentos que vão deixar o seu dia mais feliz:

O que comemos tem grande influência no que sentimos. Veja alguns alimentos que vão deixar o seu dia mais feliz:  


Rúcula: o estimulo da produção de serotonina causado pela ingestão de rúcula aumenta a disposição para treinar e a resistência ao esforço. Além disso, as folhas contêm magnésio, que ajuda a contracção muscular e diminui o risco de caimbras. 


Chocolate: Além da serotonina, o cacau, matéria-prima do chocolate, ainda libera um antidepressivo natural no organismo, a feniletilamina. Só não pode abusar!


Grãos e nozes: mantêm os níveis de serotonina regulados, reduzindo em até 30% o risco de ficar triste ou ansioso sem motivo.


Salmão: reduz a ansiedade e eleva os níveis de serotonina, controlando o apetite. 




UNHAS






Unhas decoradas com borboletas


Aprenda três maneiras diferentes de fazer o desenho, que deixa as unhas lindas e delicadas



Unhas decoradas com borboletas title=


Unhas decoradas com borboletas são um charme e, diferente do que parece, não são tão difíceis de fazer. Basta um pouco de prática e criatividade para criar desenhos lindos e originais.




Uma boa dica para quem ainda não tem muita experiência é fazer o desenho só em uma unha e pintar o restante com uma cor similar ou neutra.
O fundo das unhas pode ser feito com um esmalte incolor, apenas para dar brilho, uma cor neutra, como branco ou nude, ou mesmo colorido. Neste caso, tome cuidado para escolher cores que conversam entre si.
Materiais essenciais para quem quer se arriscar na nail art são os pincéis. Ideais para fazer contornos e preenchimentos, eles são baratinhos e podem ser encontrados em papelarias. Certifique-se de sempre lavá-los muito bem para manter as cerdas macias e higienizadas e de remover completamente o esmalte antes de usar outra cor.
Os desenhos podem ser feitos com tintas especiais para unhas, encontradas em lojas de cosméticos, mas os esmaltes dão o mesmo efeito.

Crédito: Shutterstock



Borboleta de lado


Comece fazendo o corpo da borboleta. Derrame um pouco de esmalte preto sobre o dorso da mão e, com um pincel bem fininho (o número zero é ideal), desenhe um traço curvado para o corpo e uma bolinha para a cabeça. Em seguida, puxe dois traços pequenos da cabeça, fazendo as antenas. Desenhe o contorno de três asas (todas do mesmo lado): duas na parte de cima, sendo que uma deve ser sobreposta à outra, representando a asa da frente e a de trás, e uma menor na parte de baixo. Em seguida, derrame um pouco de esmalte na cor que preferir no dorso da mão e, com um pincel um pouco mais grosso ou um palito de unha, pinte o interior das asas. Finalize com um esmalte de glitter por cima da cor.
Dica: você pode fazer a borboleta inteira de uma cor só, contrastando com a cor de fundo, por exempl: fundo branco com a borboleta preta, fundo preto com a borboleta vermelha, fundo amarelo bebê com a borboleta pink, etc. Use a criatividade!
Dica 2: deixe o esmalte secar por alguns minutos entre uma fase e outra para não borrar.


Crédito: Shutterstock


Borboleta de frente


Neste caso, não é necessário fazer o preenchimento do desenho, apenas o contorno colorido.
Derrame um pouco de esmalte verde escuro no dorso da mão e, com um pincel fino, desenhe o corpo, cabeça e antenas da borboleta. Limpe bem o pincel e, em seguida, use um esmalte na cor roxa para fazer o contorno das quatro asas.
Dica: você pode fazer pequenos detalhes, como bolinhas ou tracinhos, em volta da borboleta e na mesma cor das asas ou do corpo para dar mais charme à produção.
Dica 2: Varie as cores de acordo com sua criatividade. O exemplo dado no passo a passo fica bacana com o fundo branquinho (como Paris, da Colorama, ou Renda, da Risqué). Para um resultado chamativo, faça o fundo das unhas na cor preta e os contornos em uma cor forte, como pink ou verde-limão.




Crédito: Shutterstock


Borboleta colorida com sombreado branco


Parece difícil, mas não é. Para obter o efeito de sombreado, basta molhar um pincel chanfrado em duas cores, sendo metade branca e metade na cor que preferir.
Comece fazendo o preenchimento das asas. Faça o movimento de círculo com o pincel, de modo que a parte branca fique para dentro e a colorida faça o contorno. Desenhe todas as asas (a borboleta pode ficar de lado ou de frente). Com o pincel número zero, faça o contorno das asas na cor preta. Em seguida, desenhe o corpo, a cabeça e as antenas.
Dica: faça pequenos traços pretos saindo do corpo da borboleta e indo em direção ao contorno das asas. Isso confere mais detalhes ao desenho.
Dica 2: com o pincel fino, aplique um pouco de glitter ou esmalte metalizado rente aos traços do corpo e do contorno das asas para um brilho sutil.


Unhas fracas: 12 dicas para fortalecê-
las

Veja essa e outras dicas simples que vão deixá-las mais bonitas e saudáveis


Unhas fracas: 12 dicas para fortalecê-las title=


Apostar nos esmaltes da moda não basta para ter unhas lindas. Cuidar delas no dia a dia é fundamental para que cresçam fortes, não quebrem, para que o esmalte dure mais e até mesmo para evitar algumas doenças que podem aparecer.

A manicure Flávia Galvão, do salão Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro, dá 12 dicas para fortalecer unhas fracas:

1) Faça as unhas toda semana para manter a limpeza delas.
2) Use produtos que fortaleçam as unhas, mas opte pelos que não levam formol na fórmula, pois podem causar alergias.
3) Deixe a unha um ou dois dias sem esmalte para ‘respirar’. Se for passar direto outro esmalte, a unha fica fraca, branca e pode escamar.
4) Prefira os removedores de esmaltes do que as acetonas, pois não agridem as unhas.
5) Não tire toda a cutícula. Ela é a proteção da unha. Tirar tudo faz com que muita gente tenha micoses nas unhas.
6) Antes de aplicar o esmalte, passe sempre a base. Ela protege a unha da pigmentação do esmalte.
7) Após o esmalte, use produtos específicos que façam com que ele permaneça mais tempo nas unhas.
8) Use diariamente hidratantes específicos para cutícula, para não deixá-las ressecadas.
9) Se tiver de fazer tarefas domésticas, como lavar louças, use luvas não apenas para manter o esmalte, mas porque o detergente e os produtos de limpeza estragam as unhas e estimulam o aparecimento de micoses.
10) Tenha sempre em casa o esmalte que está usando. Se começar a descascar, é só corrigir na hora da emergência.
11) Se a unha quebrar, não cole. O ideal é cortar, pois se agarrar em algum lugar pode  machucar.
12) Procure consumir alimentos com vitamina C, que ajudam a fortalecer as unhas. 



Manicure explica a diferença entre 

acetona e removedores de esmaltes

Uso do produto errado pode deixar unhas enfraquecidas e manchadas


Manicure explica a diferença entre acetona e removedores de esmaltes title=

Unhas enfraquecidas, manchadas e mãos ressecadas podem ser um sinal de que você está retirando o esmalte da forma errada. Ou melhor, com o produto errado. Muita gente nem se dá conta se está usando acetona ou removedor de esmaltes.

A manicure Flávia Galvão, do salão Werner Dias Ferreira, no Rio, explica que uma das diferenças mais acentuadas entre os produtos é o cheiro forte da acetona. “Além disso, ela resseca a sensível pele das mãos e, muitas vezes, deixa a unha manchada e enfraquecida. Já o removedor de esmaltes é considerado a “evolução” da acetona, não é um produto tão forte, pois não possui acetona na fórmula e, por isso não causa alergias nem ressecamento”, afirma.
Outra opção são os lenços umedecidos, que possuem tamanho ideal para serem levados na nécessaire para qualquer emergência. “O ponto negativo é que eles são mais oleosos que as acetonas e os removedores de esmalte. Você vai precisar lavar as mãos após a aplicação”, orienta.
A recomendação da manicure é usar sempre o removedor de esmaltes, por não causar alergias nem ser muito oleoso. Outra dica é dar um intervalo de ao menos 24 horas entre o dia que tirou o esmalte e o dia que vai voltar ao salão. “Isso vai fazer bem para a unha”, garante.


Fungos e bactérias fazem das unhas a 
parte mais contaminada do corpo

Roer unhas ou colocar o dedo na boca é totalmente errado e faz mal à saúde

sobasunhas_shutterstock_65242024.JPG title=

Tudo o que cabe lá, está lá. Debaixo das unhas podem estar acumuladas sujeiras, restos celulares, germes como fungos e bactérias e parasitas, além de resíduos de tudo com o que tivemos contato: terra, tinta, maquiagem, cremes. Por isso, a parte mais contaminada do corpo precisa de atenção e cuidados especiais.
Roer unhas ou colocar o dedo na boca é totalmente errado. “As mãos, mais do que qualquer outra área, entram em contato com tudo e com todos, podendo ser o meio de transmissão de várias doenças como verminoses, micoses, virose, infecções bacterianas, entre outras”, explica a dermatologista Tânia Pimentel, ao alertar para o cuidado com a higiene íntima. “É tão ou mais importante lavar as mãos antes do que depois da higiene íntima, por motivos óbvios”.
A especialista explica a melhor maneira de evitar a contaminação. “O ideal é que o bordo livre das unhas, que é aquela beiradinha na extremidade que não está grudada no dedo, não seja muito longa. Quanto mais longa, mais resíduos. Também é indicado usar luvas para determinadas atividades, como lavar roupas, louça, lidar com alimentos e jardinagem”.
Se, entretanto, as unhas se sujarem, a limpeza ideal deve ser feita com uma escovinha e sabonete neutro, esfregando bem a parte de baixo e a pele no entorno. Além disso, é importante evitar tirar as cutículas, já que elas protegem a matriz da unha contra essas impurezas.



Corte errado e sapato apertado podem 
provocar unhas encravadas


Certo é manter unhas das mãos e dos pés quadradas para não provocar inflamação





Corte errado e sapato apertado podem provocar unhas encravadas title=


Toca em algo ou calça um sapato e sente dor no cantinho do dedo? Já é um sinal de unha encravada. O problema é bem comum e a causa principal é o corte errado.
“Muitas mulheres optam por cortar as unhas redondinhas. Isso faz com que ela fique bem rente à pele, inclusive nos cantinhos do dedo. Dessa forma, a borda se sobrepõe à unha e quando ela volta a crescer encontra uma pele pela frente. Com o crescimento interrompido a unha passa a empurrar e muitas vezes a entrar na pele, formando o que chamamos de unha encravada”, explica a dermatologista Bruna Duque Estrada.
Existem ainda outras causas para unhas encravadas, como o sapato apertado e o sobrepeso. Contudo, o mais corriqueiro é o corte errado. Por isso a orientação da especialista é sempre cortar as unhas dos pés e das mãos com formato quadrado, evitando o contado do cantinho da unha com a pele.
Ainda segundo a médica, se a unha encravar não se deve procurar um podólogo logo de cara. “O certo é recorrer ao dermatologista, que é o único capaz de detectar se o caso é uma inflamação ou infecção”, orienta, ao explicar sobre o tratamento do problema. “As formas mais leves podem ser tratadas com remédios, como antibióticos ou anti-inflamatórios, dependendo do caso. Também é possível contar com o auxílio da órtese metálica ou acrílica. Já os problemas mais graves podem precisar de cirurgia para correção da unha”, finaliza.



SEXO


Como saber se ele está gostando do 

sexo? Decifre os sinais


Especialista também indica o que os homens gostam na cama


Como saber se ele está gostando do sexo? Decifre os sinais title=


Ir para a cama com alguém pela primeira vez pode gerar uma certa insegurança. Será que ele está gostando? Está entediado? Devo fazer isso de outra maneira ou continuar da mesma forma? Todas essas perguntas podem atordoar a mente da mulher na hora H, afinal, não é porque é sexo que é gostoso.

No entanto, não é preciso quebrar muito a cabeça para descobrir as respostas. Segundo a sexóloga e psicóloga Carla Cecarello, diferente da mulher, que consegue fingir muito bem, o homem é muito mais fácil de decifrar na cama. “Para a mulher, é nítido quando o homem está satisfeito”, diz.

Crédito: Shutterstock

De acordo com ela, quando ele está curtindo, geralmente:
- fecha os olhos;
- emite sons, como gemidos;
- faz movimentos ritmados;
- é participativo e entusiasmado.

Crédito: Shutterstock


No entanto, se não está gostando, ele:
- demonstra “preguiça”;
- não investe em movimentos elaborados;
- quer terminar logo.

“Quando o homem faz os movimentos bastante ritmados é porque está gostando e está afim de participar. Quando não gosta muito, dificilmente vai investir em posições elaboradas, pois ele quer acabar logo com aquilo, então não se mostra entusiasmado. Isso não quer dizer que ele esteja cansado, quer dizer que o sexo não está mexendo com ele a ponto de fazê-lo se movimentar mais. Quando o sexo é empolgante, mesmo cansado o cara se anima”, explica Carla.

A especialista diz a mulher nunca deve perguntar ao parceiro o que ele está achando do sexo na hora H, pois isso pode quebrar totalmente o clima e demonstrar insegurança. “O que vale é avaliar, bem depois que a relação terminou, o que deu certo e o que não deu. Mas, se é a primeira vez do casal, tem que ir na sorte e experimentar”, aconselha.

Se você percebeu alguns sinais de que ele não está lá muito entusiasmado, há maneiras de reverter a situação. “O negocio é fazer uma brincadeira, se mostrar bem simpática, empinar o bumbum ou sensualizar com os seios”, indica.

Crédito: Shutterstock

Tática infalível
Segundo Carla, existem três coisas que a mulher pode fazer na cama que deixam qualquer homem enlouquecido: ser bem-humorada, participar ativamente e agir de forma espontânea. “Não é ser muito liberal, mas, se ele propuser uma situação que ela achar interessante, tem de participar e ser bem alegre”, aconselha a especialista. “O ponto principal é o bom humor. O que move a mulher para o sexo é a paixão, mas com o homem é o oposto: primeiro ele avalia se a mulher é bem humorada e simpática e só depois pensa se vale a pena se apaixonar”, continua Carla, indicando que o bom humor não só é um grande aliado na hora da sedução, como também um baita ponto positivo na cama. “E, acima de tudo, a mulher tem de ser autêntica, pois é isso que chama a atenção do homem. Eles não gostam de mulheres que fazem tipo, preferem as que são verdadeiras, que são até ingênuas em algumas situações por conta da espontaneidade”, conclui.

A partir daí, se você percebeu que ele passou a ser mais carinhoso, sorridente, a fazer pequenos gestos que demonstram afetividade e a se expressar mais com o corpo, sempre te tocando ou trazendo você para perto dele, pode ter certeza de que a estratégia funcionou: o gato gostou e quer mais!


Tamanho é documento? Sexóloga tira principais dúvidas sobre o assunto


Conheça alguns mitos e verdades que rodeiam o universo masculino

Tamanho é documento? Sexóloga tira principais dúvidas sobre o assunto title=

Muito já se discutiu sobre o assunto quando o tema é sexo. Mas, afinal, tamanho é documento? Essa pergunta é um tanto quanto superficial. Segundo a psicóloga e sexóloga Dra. Creusa Dias, o tamanho do pênis não influencia no prazer da mulher. “Pequeno, grande, grosso ou fino, o homem precisa saber usar. Esse é o segredo”, esclarece.

O prazer vai muito além da penetração. São as preliminares, o clima da relação, a química a dois e, mais do que isso, a maneira como o homem conduz a relação sexual.
A seguir, a psicóloga e sexóloga responde algumas das principais dúvidas:
É verdade que o tamanho do órgão reprodutor masculino influencia no prazer da mulher?
Mito. Tamanho não é documento. Já está mais que comprovado que não é o tamanho do pênis que faz a mulher sentir prazer e, sim, o conjunto de todo o ato sexual.
Existe uma média de tamanho para os brasileiros?
Em repouso a média é de 12 a 14 cm. Em ereção até 17 cm.
É mito ou verdade que os afros descendentes possuem o órgão sexual maior?
Verdade. A maioria dos afros descendentes possui o pênis maior das demais raças.
Um pênis muito grande pode não conseguir uma ereção completa?
Mito. A chance é a mesma independente do tamanho do órgão reprodutor masculino.
O estresse pode condicionar o empenho do pênis?
O estresse e a ansiedade interferem na impotência psicológica do homem. A adrenalina, liberada quando o corpo está exposto a essas sensações, faz o corpo não relaxar e impede o fluxo sanguíneo até o pênis.
Pode ocorrer fratura peniana?
É um acidente raro, mas pode acontecer. A fratura ocorre quando uma força externa rompe os corpos cavernosos durante a ereção. A posição em que a mulher fica em cima do homem pode favorecer esse incidente, por exemplo.
O que é mais importante para a mulher sentir prazer, comprimento ou espessura?
Nenhum dos dois. O prazer está ligado na sintonia do casal, é isso que importa na hora do sexo.
O tamanho pode diminuir com o avanço da idade?
O pênis só pode diminuir por consequências de cirurgia de câncer de próstata ou pélvico.



Truque simples ajuda o espermatozoide a chegar mais rápido ao óvulo


Acompanhe as dúvidas mais frequentes de quem está querendo engravidar

Truque simples ajuda o espermatozoide a chegar mais rápido ao óvulo title=


Deixar a pílula de lado, não usar preservativo e esquecer-se da preocupação de engravidar. Isso é um sentimento de liberdade inexplicável. A preocupação em conseguir engravidar, no entanto, não sai da cabeça de muitas mulheres. Cada mês que passa aumenta a ansiedade. Apesar das tentativas frustradas de ter um bebê, é muito importante que o casal não desista do sonho da maternidade.

O chamado “sexo programado” começa a ser posto em prática. Escolher o dia certo de transar, de acordo com a ovulação da parceira, pode ser uma boa tentativa. Além da relação sexual, tanto o homem como a mulher podem ter algumas atitudes que beneficiam e preparam o corpo, estimulando-o para uma gravidez.
A obstetra e ginecologista Dra. Poliani Prizmic responde alguns mitos e verdades sobre a tentativa de engravidar.
Levantar e fazer xixi logo após o sexo
O recomendável para a mulher que está tentando engravidar é que logo após a relação sexual ela se deite de lado e repouse por cerca de 10 minutos. Depois desse tempo, ela pode levantar e se movimentar normal, inclusive urinar sem problemas.
Sexo tem dia certo?
Fazer no “dia certo” ajuda bastante. Chamamos de “sexo programado”. É quando a relação sexual é feita junto ao período fértil da mulher. Quer saber como calcular o seu período fértil? 
Posso fazer exercícios físicos?
Sim. Deixar de fazer atividade física é um mito. Levar uma vida saudável é fundamental para uma gravidez livre de complicações. A gravidez deve ser um projeto a dois, por isso os hábitos cotidianos do homem também interferem na hora do casal tentar engravidar.
Veja algumas dicas para você dar ao seu parceiro:
Eles devem ejacular
Antes da relação sexual e para melhorar a qualidade do esperma, os homens devem esvaziar as vesículas seminais. O líquido contido na vesícula neutraliza o ambiente ácido da uretra masculina e torna inativos os espermatozoides.
Alimentos ricos em zinco
Esses alimentos são ricos minerais fundamentais para garantir os níveis de testosterona do homem, melhorando assim a qualidade do esperma.
Veja os alimentos ricos em zinco:
Frutas:
- Abacate, banana, abacaxi, ameixa, laranja, limão, uva, tomate e outras;
Legumes:
- Abóbora, batata, nabo, pepino, rabanete, pimentão, feijão e outros;
Cereais e leguminosas:
- Arroz, centeia, lentilhas, soja e outros;
Peixes:
Ostras, camarão, lula, mexilhão e outros;
Andar de bicicleta, de moto e a cavalo
Os homens devem evitar. O órgão reprodutor nessas situações pode gerar um uma diminuição ou má formação dos espermatozóides.
Além desses cuidados, vale ressaltar algumas dicas ao casal:
- Evite cigarros, álcool ou qualquer tipo de droga
- Tenha uma alimentação saudável e rica em ômega 3
- Evite alimentos gordurosos
- Beba bastante água e sucos naturais
- Tenha uma vida sexual ativa



PÁSCOA




Ovo de Páscoa recheado de doce de leite




INGREDIENTES

700 g kg de chocolate ao leite ou meio amargo (fracionado)
Doce de leite de sua preferência para o recheio
Chocolate granulado
Fôrma para ovo de 1/2 kg


MODO DE PREPARO


Rale o chocolate e derreta em banho-maria
Para o banho-maria use a água quente, sem ferver, com o fogo desligado
Coloque na fôrma uma camada de chocolate, espealhe bem, escorra o excesso e leve à geladeira (nunca ao freezer ou congelador)
Quando endurecer faça mais uma camada de chocolate, leve para gelar
Coloque uma camada de recheio e cubra com chocolate derretido
Volte à geladeira
Quando a fôrma ficar esbranquiçada pode desenformar
Cole as partes com chocolate derretido e embale





Docinhos de cenouras - cenourinhas de Páscoa





INGREDIENTES


4 xícaras de cenouras raladas (crua)
2 xícaras de chá de açúcar
1 lata de leite condensado
Açúcar cristal ou granulado (cor laranja)
Galinhos de cenouras ou salsinha ou faça raminhos com papel crepom com a pontinha enrolado em papel alumínio.




MODO DE PREPARO
Leve ao fogo a cenoura com o açúcar
Misture bem, mexendo de vez em quando até formar uma calda grossa
Acrescente o leite condensado e continue a mexer até que se desprenda do fundo da panela
Despeje a massa em um prato untado com manteiga e deixe esfriar
Enrole no formato de cenourinhas e passe pelo açúcar granulado
Finalize com os raminhos


Informaçães Adicionais


Dica: Misture corante vermelho e amarelo no açúcar granulado branco (aos pouquinhos) até chegar a cor desejada. Estes docinhos são super nutritivos, e as crianças nem percebem o gosto da cenoura.















Nenhum comentário:

Postar um comentário