sexta-feira, 28 de junho de 2013

VERSÍCULO DO DIA
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. 
João 10:10

acesse o nosso site

 www.radioestacaolivre.com

DICAS

Steamer: o que é e como usar a passadeira a vapor

O aparelho pode ser vantajoso para quem não gosta ou não tem tempo de passar a roupa com o tradicional ferro, mas é importante tomar alguns cuidados

steamer Steamer: o que é e como usar a passadeira a vapor

Da longa lista de tarefas domésticas que aterrorizam o dia a dia das donas de casa, passar roupa talvez seja um dos itens mais temidos. Há quem negocie com o marido, com os filhos, com a diarista e até com a própria mãe para não precisar encarar o ferro e a tábua de passar. Mas não é necessário se incomodar tanto – atualmente, há uma ampla gama de possibilidades para quem não gosta de passar a roupa. O steamer é uma delas.

O que é?

O steamer é um tipo de aparelho que desamassa roupas usando nada mais que vapor d’água. Adquirir um pode ser vantajoso para quem não gosta ou não tem tempo de passar a roupa, mas é importante lembrar que, em alguns casos (tecidos mais grossos, por exemplo), o steamer não é eficaz e apenas o bom e velho ferro pode resolver o problema.
A tecnologia é particularmente eficiente quando se trata de desamassar peças que acabaram ficando amassadas dentro do armário, depois de guardadas. Outra boa maneira de usá-lo é para manter em ordem a roupa durante o expediente de trabalho, eliminando amassados e vincos que porventura possam vir a surgir.


A indicação de uso do steamer, também conhecido como vaporizador de roupas, é para roupas delicadas, que não podem ser passadas a ferro. Se você tem pouca experiência passando roupas, por exemplo, é melhor não se arriscar a queimar aquela camisa nova de tecido fino – o steamer é perfeito, nesses casos, porque não deixa marcas na roupa.
Quais as vantagens?

Há modelos grandes, para serem usados em casa, que são ótimos para quem tem um volume maior de roupas para desamassar. Alguns permitem, inclusive, que você pendure a peça em uma haste própria para, então, vaporiza-la. Por outro lado, se você vive viajando ou deseja se apresentar de forma impecável onde quer que vá, os modelos portáteis não deixam a desejar e podem ser levados para qualquer lugar.

Como usar?

Alguns cuidados são importantes durante o uso da passadeira a vapor. Como o aparelho utiliza vapor d’água, a temperatura é bastante elevada e você pode acabar se queimando, caso direcione o jato de vapor para a pele. Por isso, pendurar a roupa em um gancho na parede, no box do banheiro ou na haste do próprio steamer é fundamental para garantir sua segurança durante o uso.
Direcione o jato de vapor diretamente para a área amassada, mantendo o aparelho na posição vertical – utilizá-lo na horizontal pode fazer com que algumas gotas d’água acabem pingando na roupa.
Não acrescente nenhum tipo de produto à água colocada no reservatório do aparelho. Líquidos perfumados, produtos específicos para passar roupa e quaisquer outros produtos químicos devem ser evitados. Ao contrário do que afirmam algumas donas de casa, o vinagre não deve ser usado para fazer a limpeza do steamer. Para mantê-lo sempre novo, basta esvaziar o reservatório após o uso, lavando-o apenas com água. E sempre leia o manual de instruções antes de usar para conhecer melhor seu aparelho e usá-lo de forma a prolongar sua vida útil.
O steamer não substitui o ferro de passar. Peças feitas em jeans ou em tecidos mais grossos são, em geral, muito difíceis de desamassar apenas com o vapor. Outras peças, como os lençóis, as toalhas de banho e as fronhas, serão um desafio porque seu tamanho dificulta a utilização do aparelho na vertical. Nesses casos, dê preferência ao ferro.
Foto

Como saber se a geladeira está desperdiçando energia

Se você já tentou de tudo para economizar energia e a conta insiste em subir, talvez seja hora de dar uma olhadinha na borracha de vedação da geladeira


geladeira desperdicio energia Como saber se a geladeira está desperdiçando energia
Se a sua conta de luz está acima da média nos últimos meses e você já fez de tudo para tentar economizar, porém não encontrou nada de errado em sua casa, o problema pode estar na geladeira. Um problema muito comum e que pode fazer com que o valor da conta de energia suba consideravelmente, é o desgaste da borracha de vedação da porta da geladeira.
Com o tempo, é normal que a borracha vá ficando velha e inflexível. Assim, o ar quente de fora acaba entrando na geladeira e faz com que ela tenha que trabalhar mais para manter a baixa temperatura no seu interior e, consequentemente, necessite de mais energia elétrica para executar essa tarefa.


Para evitar o desperdício de energia elétrica e descobrir se a borracha de vedação da geladeira precisa ser trocada, é só fazer um teste simples.
Faça o teste

Pegue uma folha de papel simples, prenda na porta da geladeira e tente retirá-la. Se a folha sair com facilidade, sinal de que a borracha da geladeira precisa ser substituída com urgência.
Sabendo que a geladeira é um dos eletrodomésticos que mais gasta energia, é preciso saber usá-la da maneira correta. Por isso, além de não descuidar da vedação da porta, vale seguir mais algumas dicas para economizar.

Dicas úteis para economizar energia com a geladeira

  • Evite deixar a geladeira com a porta aberta por muito tempo;
  • Ajuste o termostato da geladeira de acordo com as instruções do fabricante;
  • Não guarde alimentos ainda quentes na geladeira;
  • Não forre as prateleiras com toalhas, vidros ou plásticos;
  • Faça o degelo e a limpeza da geladeira periodicamente;
  • Não use a parte traseira da geladeira para secar roupas e calçados;
  • Instale sua geladeira em local ventilado e distante do fogão, evitando ainda encostar o aparelho na parede.

Como saber se estou grávida

Confira sete indícios de uma possível gravidez

como saber se estou gravida Como saber se estou grávida

Notícia inesperada para muitas mulheres, mesmo com os métodos contraceptivos disponíveis atualmente, a gravidez tem alguns sintomas discretos, mas bastante particulares, desde os primeiros dias.
No entanto, a maioria de nós não percebe os sinais enviados pelo corpo, ou os interpreta como sintomas de um problema fisiológico qualquer. Para aprender a identificar os sinais da gravidez, fique de olho na lista que preparamos para você.

1 – Hipersensibilidade nos seios

Nos primeiros dias após a concepção, é possível que a mulher apresente sintomas como seios doloridos ou supersensíveis, além de inchados. Os mamilos podem ficar mais escuros e as veias dos seios e extremidades (pés e mãos) tendem a “aparecer” mais.

2 – Enjoo
Isso acontece porque uma gravidez é como uma explosão de hormônios no corpo feminino. Como não está acostumado aos altos níveis de hormônio, o organismo reage a eles, podendo apresentar sensibilidade em algumas regiões. Com o passar do tempo os níveis de hormônio se regulam e essa sensibilidade excessiva tende a desaparecer.
Talvez este seja o sintoma mais conhecido da gravidez, mas nem sempre ele é perceptível nas primeiras semanas. Em geral, mulheres nos estágios iniciais da gestação enjoam porque o excesso de progesterona desacelera o funcionamento do sistema digestivo – isso faz com que a comida permaneça mais tempo sendo processada pelo organismo.
O enjoo tende a aparecer durante o primeiro trimestre da gravidez, diminuindo de intensidade conforme ela avança.
Há casos de gestantes que não enjoam em nenhuma fase da gestação. Isso varia de uma mulher para a outra e a medicina ainda não encontrou respostas que apontem os motivos dessas diferenças.

3 – Período menstrual atrasado

Embora o atraso da menstruação possa estar relacionado a outras causas que não sejam necessariamente uma gravidez, é comum que as mulheres façam essa associação. Como se sabe, a menstruação nada mais é que o óvulo não fecundado, que acaba sendo expelido pelo organismo através do sangramento. Daí vem a associação: quando o óvulo é fecundado, não há sangramento.
Mulheres com o ciclo menstrual regular podem desconfiar ainda com maior convicção quando ocorre um atraso. Do ponto de vista médico, um atraso de até 15 dias é considerado normal, mas pode ser que um atraso superior a isso seja sintoma de um problema de saúde, e não apenas de uma gravidez.

4 – Sono excessivo

O aumento dos níveis de progesterona pode causar um excesso de sono e cansaço, chegando a casos extremos de mulheres que não conseguem realizar as tarefas diárias sem se sentirem exaustas. Ironicamente, o mesmo hormônio que te deixa cansada durante o dia te impede de dormir adequadamente à noite, num círculo vicioso que tende a melhorar com o passar dos meses.

5 – Vontade de urinar constantemente

Durante a fase inicial da gestação, quando o embrião está se implantando no corpo da mulher, ele produz o hormônio conhecido por gonadotropina coriônica humana (hCG). Este hormônio é responsável pela vontade de ir ao banheiro a toda hora. Também é através da medição do nível deste hormônio no organismo que se determina o resultado positivo ou negativo nos exames de laboratório ou mesmo de farmácia.

Na fase final da gestação também pode acontecer de a mulher sentir vontade de urinar mais vezes por dia mas, então, isso ocorre porque o bebê já está alojado no útero de modo a pressionar a bexiga da mãe.
No entanto, algumas mulheres costumam mesmo aumentar a frequência com que urinam durante o período pré-menstrual. Nesse caso, o que indica uma possível gravidez é o número de vezes, durante a madrugada, que uma mulher precisa se levantar para ir ao banheiro. Caso seja maior que o normal, pode ser que ela esteja grávida.

6 – Sangramentos e cólicas irregulares

É possível que algumas mulheres tenham sangramentos leves, normalmente acompanhados de cólica. Estes sintomas podem ser confundidos com o princípio da menstruação mas, em caso de gravidez, são sinal de que o embrião está se alojando no endométrio.

7 – Teste de gravidez

Já ouviu falar que um teste de farmácia negativo pode estar errado, mas um positivo nunca? Essa afirmação é quase correta. Isso acontece porque o hormônio hCG só é produzido durante a gestação, de modo que sua presença no organismo não deixa dúvidas. No entanto, caso o teste seja feito muito no início da gestação, ele pode dar falso negativo devido ao fato de que o organismo ainda não iniciou a produção do hormônio.
O teste laboratorial para detectar a gravidez é conhecido por Beta-hCG e mede a presença do hCG no sangue. Caso o resultado seja positivo, marque imediatamente uma consulta com seu ginecologista de confiança e comece os preparativos para receber o bebê.


8 coisas que uma mulher grávida pode fazer

Acabe com as dúvidas e saiba o que é seguro para a mãe e para o bebê

coisas mulher gravida pode fazer 8 coisas que uma mulher grávida pode fazer
Sempre surgem dúvidas sobre o que a mulher pode ou não pode fazer durante a gravidez. Embora o período inspire cuidados, é possível que a gestante mantenha uma rotina sem muitas restrições. Listamos 8 coisas que uma mulher grávida pode fazer e trazemos as explicações para acabar de vez com as dúvidas, acompanhe:

Fazer depilação

A tradicional depilação com cera pode, já que a composição não traz nenhum risco para o bebê. No entanto, a depilação a laser deve ser evitada. Como a pele fica mais sensível durante a gestação, é normal a mulher sentir um desconforto maior ao se depilar, principalmente na região da virilha. Por isso, o mais indicado é continuar usando o método com cera, que deve ser morna, e não quente.


A grávida pode e deve cuidar dos dentes enquanto espera a chegada do bebê, não há problemas. A mulher pode tomar anestesia, mas é necessário informar ao dentista sobre a gravidez, caso ela ainda não seja aparente.
Tomar anestesia

Isso porque uma substância usada pelos cirurgiões-dentistas junto com a anestesia nos casos em que é necessário reduzir o sangramento pode elevar a pressão arterial. Quem já tem problemas de pressão não deve se expor a essa substância.

Usar acetona

O uso de acetona para remover o esmalte das unhas não traz riscos à gestante e ao bebê. A única restrição é que a gestante só não deve aspirar o produto diretamente. Para isso, o ideal é mantê-lo longe do nariz ou usar um ventilador ao fazer as unhas.

Tomar café

A gravidez não impede que a mulher aprecie uma boa xícara de café, mas desde que sem exageros. O limite é de 4 a 6 xícaras por dia. O consumo moderado de cafeína não traz riscos ao bebê, mas em quantidades elevadas – acima de 300mg ao dia – pode causar complicações como restrição do crescimento do feto, parto prematuro e até aborto. Vale lembrar que refrigerantes, chá preto e chocolate entram na conta da quantidade diária de cafeína.

Dormir de bruços

Se a gestante se sentir confortável, não há contraindicações em dormir de barriga para baixo. O único problema é que, a partir do quarto mês de gestação, o volume abdominal aumenta bastante e a tendência é de que a posição de torne desconfortável. A partir daí, o ideal é que a mulher adote a posição lateral esquerda, com a perna esquerda esticada e a direita dobrada para dormir.
Para aumentar o conforto, uma dica é usar um travesseiro pequeno entre as pernas e um grande para apoiar a barriga. Dessa maneira, ela tira o peso da barriga, melhora a circulação sanguínea, mantém a coluna alinhada e previne dores musculares.


Não há contraindicações para o uso de água sanitária (hipoclorito de sódio) na limpeza doméstica. O único inconveniente, talvez, possa ser o mau cheiro do produto que incomode um pouco.
Usar água sanitária na limpeza da casa

Em geral, produtos de limpeza não interferem na gestação e a mulher deve observar as recomendações gerais de manipulação contidas na embalagem – que valem também para quem não está grávida.

Tomar banho de mar

A praia está liberada para as futuras mamães. O banho de mar ajuda a relaxar e promove sensação de bem-estar, mas só não vale querer bancar a sereia, mergulhar e furar ondas. As grávidas devem evitar o impacto da água sobre o ventre e preferir locais mais tranquilos.
Outras recomendações para as gestantes na praia são não permanecer com roupas úmidas por muito tempo, para evitar a candidíase, problema bastante comum na gravidez e reforçar o uso de protetor solar para prevenir as manchas na pele conhecidas como cloasma ou melasma.

Viajar de avião

As grávidas podem sim andar de avião, porém as companhias aéreas só permitem o embarque normalmente até o 8º mês de gestação. Isso porque após a 34ª semana, aumenta o risco de a grávida entrar em trabalho de parto em pleno voo. Grávidas em situações especiais podem embarcar desde que apresentem atestado médico.

5 coisas que toda mulher merece

Conheça atitudes simples, mas que são capazes de levantar o astral e mudar o seu dia

toda mulher merece1 5 coisas que toda mulher merece
A mulher de hoje em dia é assim: trabalha duro, se desdobra a semana toda para dar conta dos afazeres domésticos, dos filhos, das obrigações com o trabalho e os estudos. Portanto, se permitir alguns prazeres vez ou outra é mais do que uma recompensa.
Conheça agora nosso top 5 de coisas que toda mulher merece. Por mais simples que sejam, são atitudes capazes de levantar o astral e mudar o seu dia.


Reserve uma tarde para desestressar e cuidar da beleza. Se não puder se entregar aos cuidados de especialistas em um salão, faça um
 SPA caseiroe mime-se com um banho relaxante demorado, hidrate o cabelo e a pele, faça as unhas.1 – Um dia de beleza

2 – Receber um elogio

Toda mulher quer (e merece) ouvir que está bonita depois de gastar um tempão escolhendo roupa, acessórios, caprichando no make e no cabelo. Os elogios espontâneos fazem bem para a autoestima e servem, pelo menos, para massagear o ego.

3 – Aproveitar uma liquidação

Uma voltinha pelo shopping e algumas compras são capazes de mudar o humor de uma mulher. Melhor ainda se as vitrines estiverem cheias de placas com descontos inacreditáveis e promoções enlouquecedoras. A única regra é não se empolgar demais e acabar estourando o orçarmento .

4 – Não contar calorias

Manter uma dieta balanceada, se preocupar com o que coloca no prato e ficar atenta às calorias do que ingere é uma preocupação frequente entre as mulheres que não abrem mão de um corpo em forma. Mesmo seguindo à risca todos esses cuidados para não se decepcionar ao subir na balança,sair da contagem de calorias e saborear algumas delícias sem medo não faz mal a ninguém. Mas tudo sem exageros, claro.

5 – Viver um grande amor

Toda mulher merece poder experimentar a sensação de estar totalmente apaixonada e desfrutar da companhia de um grande amor. A convivência a dois pode proporcionar experiências incríveis e enriquecedoras. Se o relacionamento não der certo, nada de se lamentar. Pense que o tempo juntos serviu como aprendizado e trouxe lições que você vai carregar por toda a vida e usar nos próximos relacionamentos.

5 coisas que toda mulher deveria saber antes de iniciar uma dieta

Dicas valiosas para garantir bons resultados e manter a saúde em dia

5 coisas dieta 5 coisas que toda mulher deveria saber antes de iniciar uma dieta
Para muitas mulheres, a segunda-feira não é apenas o começo de uma nova semana, mas também o dia oficial para iniciar uma dieta. Planejar uma dieta é muito fácil, mas começar a ter uma alimentação mais equilibrada para poder eliminar alguns quilos, parece ser uma tarefa pra lá de complicada.
Algumas mulheres acham que a forma mais rápida de perder peso é ficar durante o dia todo sem comer ou até mesmo seguir regimes duvidosos que podem acabar prejudicando a saúde. Para fazer uma dieta correta, é preciso estar ciente de que fechar a boca totalmente nem sempre é necessário.

Mas é preciso comer sim, só que de forma mais saudável, sem exageros e seguindo sempre cardápios balanceados.
Aliás, seguir uma dieta pode não ser tão divertido quando é preciso deixar de comer seus alimentos preferidos e bem calóricos para ter uma alimentação mais controlada e saudável.
Confira agora 5 coisas que toda mulher deveria saber antes de iniciar uma dieta. São dicas valiosas para garantir bons resultados e manter a saúde em dia.

1- O dia ideal para iniciar uma dieta

Aquela dieta planejada para o começo da semana vai sendo deixada de lado por um dia, dois e quando você vê, já está adiando para a próxima segunda-feira outra vez. Não é preciso esperar até o começo da semana para poder ter uma vida mais leve e saudável. É possível dar início a uma dieta seguindo um cardápio saudável a qualquer momento, pois se você continuar pensando só no planejamento, logo pode desistir de tentar.

Evite este comportamento de autossabotagem. Além de prejudicar sua saúde, você pode se decepcionar com os quilos a mais na balança e precisar se esforçar ainda mais para eliminá-los.
Outro erro comum cometido por muitas mulheres é dias antes de começar a dieta, acabar consumindo mais alimentos e tentar aproveitar de tudo um pouco para não sentir fome ou vontade.
Para conferir os resultados da dieta, a quantidade calórica dos alimentos deve ser baixa, porém saudável, nutritiva e sempre recomendada por um especialista no assunto.

2- Como não fugir da dieta nos finais de semana

Chegou o final de semana, é hora de sair e aproveitar as festas e até mesmo aquele jantar com os amigos ou o namorado no sábado à noite e prolongar saboreando um almoço em família no domingo. Mesmo com tantas tentações, é possível aproveitar tudo isso até mesmo fazendo a dieta. Para eliminar alguns quilinhos, não se deve largar a dieta nos dias de folga, mas manter uma alimentação controlada evitando ao máximo os alimentos mais calóricos.
Controle-se, não coma exageradamente e procure colocar no prato alimentos mais leves e saudáveis como saladas, vegetais, uma quantidade mínima de arroz e uma carne magra. Na sobremesa, evite os doces e procure comer mais frutas em forma de salada.

3- Como fazer dieta sem passar fome

Para que a dieta dê ótimos resultados e você não sinta fome ao longo do dia, basta segui-la corretamente consumindo alimentos a cada três horas sem pular nenhuma refeição do dia, principalmente o café da manha . A dica para não passar fome é comer lanches saudáveis, barrinhas de cereais e frutas em forma de salada, sucos ou misturados com iogurte e granola durante os intervalos ao longo do dia. Além de serem muito saudáveis, esses alimentos são nutritivos.

4- Dieta e academia

Para manter o corpo sempre em forma e eliminar os quilos com mais facilidade, a dupla dieta e academia é infalível para ajudar o corpo ficar ainda mais saudável e sem as indesejáveis gordurinhas. Se não tiver tempo para ir à academia ou não gostar muito, a dica é apostar nos exércicios fisicos em casa mesmo. Existem atividades que mesmo feitas em casa dão ótimos resultados. Tire um tempo para você e caminhe  pelo parque, pule corda, faça um passei de bicicleta  pela cidade ou procure uma atividade diferente, porém saudável.

5- Espante a ansiedade

Existem pessoas que são muito ansiosas e acabam descontando a tensão nos alimentos. Os principais alimentos que são “devorados” primeiro nessa situação são os mais calóricos como o chocolate, hambúrguer, biscoito e bebidas gaseificadas como os refrigerantes. Quando consumidos exageradamente, esses alimentos podem ser prejudiciais à saúde e ainda engordam.
A ansiedade pode levar ao descontrole e atrapalhar sua dieta. Por isso, é necessário ocupar a cabeça com outras atividades para ficar mais tranquila, relaxada e espantar a ansiedade. As atividades físicas ajudam a eliminar o estresse, procure a que mais se adapta ao seu estilo.

7 fatos sobre a vagina que toda mulher deveria saber

Entender corretamente o funcionamento desse órgão te ajuda a cuidar melhor da sua intimidade

7 fatos sobre a vagina que toda mulher deveria saber 7 fatos sobre a vagina que toda mulher deveria saber

Nada mais normal hoje em dia que mulheres desnudas, certo? Em revistas, filmes, fotografias, na praia e mesmo na televisão, a nudez feminina tornou-se absolutamente natural. Mesmo assim, homens (e mulheres) continuam tratando o assunto “vagina” como um tabu.
As informações disponíveis na internet muitas vezes são desencontradas e só fazem aumentar a polêmica. Visando esclarecer dúvidas sobre o órgão, destacamos sete fatos sobre a vagina que todo mundo precisa saber.

1 – A “vagina” é só um pedaço do órgão sexual feminino

O que chamamos vagina é, na verdade, apenas uma parte do órgão sexual feminino, que é composto por outras partes de igual importância. A parte externa do órgão, por exemplo, é chamada vulva. Ela inclui os lábios internos e externos, além do clitóris e da abertura para a vagina, em si, que é a parte interna do órgão, juntamente com o útero, ovários e trompas.


Os chamados “exercícios de Kegel”, conhecidos por ajudarem mulheres a atingirem o orgasmo, trabalham os músculos da vagina e podem ser feitos por qualquer mulher, em qualquer lugar. Na verdade, os exercícios são eficazes também para fortalecer os músculos do assoalho pélvico, o que pode ser útil para quem sofre de incontinência urinária ou gases, por exemplo.
2 – Existem exercícios para a vagina

3 – Probióticos ajudam a afastar infecções

“Probióticos” são organismos vivos que têm efeito benéfico sobre o equilíbrio bacteriano. Há evidências, por exemplo, de que eles ajudam a combater a diarreia e auxiliam na digestão.
No entanto, ainda é preciso que haja mais provas científicas para que os probióticos sejam considerados completamente eficazes no combate às infecções vaginais, mas alguns profissionais já os recomendam como tratamento auxiliar nesses casos.

4 – Corrimento nem sempre é normal

O corrimento é normal, porque a vagina é um órgão com função de autolimpeza. Mesmo assim, se você sentir dor, irritação, coceira, odores anormais ou perceber que ele está vindo em quantidade exagerada, convém procurar um médico. Pode ser apenas uma infecção simples, mas a opinião de um profissional é sempre importante para afastar a possibilidade de doenças mais sérias.


Os estrogênios são hormônios que ajudam a manter a vagina lubrificada e saudável. Quando seus níveis caem, ela pode se tornar seca e a mulher pode mesmo sofrer com dores. O sexo ajuda a manter esses níveis regulados, principalmente em mulheres que já passaram pela menopausa.
5 – Sexo é bom para a saúde da vagina

Para aquelas que sentem muita dor ou desconforto, vale a pena investir em lubrificantes sintéticos ou em tratamentos à base de hormônios, sempre com acompanhamento médico.

6 – Existem bactérias do bem

O que conhecemos por “lactobacilos” são bactérias que ajudam, inclusive, a manter os níveis de acidez da vagina equilibrados. Algumas vezes, este equilíbrio entre bactérias “do bem” e “do mal” é quebrado e a mulher pode sofrer com corrimentos que têm como característica o forte odor ou mesmo uma sensação de queimação.
Para ajudar na prevenção, use sabonetes especiais para a área e evite duchas íntimas.

7 – O clitóris, essa maravilha

Por que o clitóris é tão poderoso? Porque ele possui oito mil terminações nervosas destinadas exclusivamente ao prazer sexual . O pênis, segundo especialistas, possui apenas a metade disso.
Além disso, pesquisas indicam que ele se estende para o interior da vagina com um comprimento de quase três polegadas, conectando-se ao polêmico “ponto G”. Embora a parte visível dele seja pequena, o clitóris inteiro tem cerca de quatro polegadas.

4 livros sobre relacionamento que toda mulher deveria ler

Dicas de leitura para quem quer entender melhor a dinâmica dos relacionamentos

4 livros sobre relacionamento que toda mulher deveria ler 4 livros sobre relacionamento que toda mulher deveria ler

Se há uma verdade absoluta sobre a alma feminina, é que todas gostariam de entender o mecanismo complexo e misterioso que constrói os relacionamentos em geral.
Aparentemente, homens e mulheres vivem em universos tão distintos que é quase um milagre que consigam se relacionar em algum nível. Claro, as dificuldades enfrentadas são tantas que sobra assunto pra ser discutido.
A vontade de analisar e entender os diferentes tipos de relacionamento e seus problemas mais comuns acabou criando uma onda de lançamentos literários sobre o tema. São psicólogos, sexólogos e estudiosos do comportamento humano, empenhados em dissecá-lo e imprimi-lo em seus best-sellers.

Homens são de Marte, mulheres são de Vênus
Preparamos uma lista com os melhores livros sobre relacionamento disponíveis atualmente. Prepare seu cérebro para alcançar um novo nível de compreensão acerca desse complicado setor da vida humana.

Comparando as personalidades opostas de homens e mulheres através da metáfora dos planetas, o livro tenta esclarecer as diferenças de personalidade que fazem com que a relação entre os sexos seja sempre tão conturbada. O autor, que é ex-monge e atualmente está casado, se dedica a explicar aos homens os mecanismos da alma feminina e vice-versa. A obra é leitura obrigatória para quem, efetivamente, quer compreender melhor seu parceiro.

Ele simplesmente não está a fim de você


Mulheres são criaturas malucas que se negam a admitir o que, na maior parte das vezes, é óbvio: se o cara não liga, não se importa, mente ou as deixa em segundo plano, há uma grande possibilidade de que isso não seja um joguinho para conquistá-las, mas uma forma de demonstrar que elas devem partir para outra.
Os autores são roteiristas do seriado Sex and the City, que trata justamente de relacionamentos e é sucesso absoluto entre o público feminino. Forçando a mulherada a encarar aquilo que seus olhos se negam a enxergar, o livro aborda situações em que o homem não quer nada sério com a mulher, mas simplesmente não consegue verbalizar o fato. Ótima pedida para quem insiste em relacionamentos ou pseudo-relacionamentos complicados e obviamente falidos.

Por que os homens amam as mulheres poderosas?


Especialmente dedicado às boazinhas de plantão, que vivem acreditando nas histórias que os homens contam para justificar a canalhice enraizada.
Após centenas de entrevistas, Sherry chegou a algumas conclusões acerca das características que diferenciam as boazinhas das realmente poderosas – e explica por quê, exatamente, os homens consideram chatos os relacionamentos com mulheres que fazem de tudo para agradá-los, preferindo aquelas independentes, confiantes e que se valorizam acima de qualquer coisa e, principalmente, acima deles.

Homem cobra, mulher polvo 
Segundo a autora, essas mulheres representam um eterno desafio ao espírito masculino, e isso as torna irresistíveis. Mulheres que não demonstram medo de perder seus companheiros acabam por ganhá-los para sempre. Através de exemplos engraçados e práticos, o livro conquista pelo humor e pela inegável verdade por trás dos fatos: homens gostam mesmo daquelas que os desprezam.

O autor é psiquiatra e tem mais de 28 livros publicados, sempre tratando de aspectos das relações humanas. Nesta obra ele trata de explicar o comportamento feminino e masculino em diversas situações e fases da vida. “Refiro-me à cobra como um tentáculo desgarrado do polvo que, por sua vez, funciona com todos os seus oito tentáculos simultaneamente Isto é, a mulher multitarefa. Corte-se um dos tentáculos e tem-se a cobra, que depende do polvo em várias fases da vida”. Com esta comparação divertida, Tiba tenta solucionar as principais dúvidas de relacionamento que assombram os casais modernos.
A literatura pode não ser a solução para todos os seus problemas de relacionamento mas, com certeza, ajuda a enfrentar com mais leveza e sabedoria os percalços da vida a dois.

10 truques de maquiagem que toda mulher deveria saber

Segredinhos ajudam a ter boca e olhos poderosos e uma linda pele usando maquiagem

10 truques de maquiagem que toda mulher deveria saber 10 truques de maquiagem que toda mulher deveria saber

Que quase toda mulher é louca por maquiagem não é nenhuma novidade. Afinal, quem é que não gosta de poder usufruir de alguns pequenos truques para ficar ainda mais bonita? Seja para realçar a boca, os olhos, ou deixar a pele linda, sempre há um segredinho que pode ajudar a valorizar ainda mais a beleza natural.

1 – Elimine os sinais de cansaço

Depois de uma noite mal dormida, as olheiras são quase certas no dia seguinte. Para ajudar a diminuí-las e reduzir também o inchaço do rosto, a dica é molhar uma pequena toalha, deixá-la no freezer alguns minutos e, em seguida, colocar sobre a pele. Hidratar também é importante e, ao espalhar o produto, aproveite para massagear a pele. Na hora da maquiagem, disfarce o olhar cansado com corretivo um tom mais claro que a cor da base, de preferência em versões cremosas ou líquidas, que são mais fáceis de espalhar.

2 – Sobrancelhas uniformes

As sobrancelhas são a moldura do olhar e podem transformar a expressão do seu rosto. Por isso, mantê-las no formato certo é fundamental. Se você errou e acabou deixando algumas falhas, é preciso esperar crescer e, enquanto isso, corrigir com produtos específicos, combinam creme definidor, gel que ajuda a fixar, e cor, que deve ser próxima do seu tom natural. “É importante lembrar que esses produtos devem ser específicos para sobrancelha. Não adianta usar lápis ou sombra para o olho, pois possuem uma pigmentação diferente”, explica designer de sobrancelha Carla Barraqui, do Rio de Janeiro.


Para situações como o trabalho, por exemplo, o ideal é não parecer que está maquiada. A recomendação da hair stylist Meire Carriel, do Lo Studio Panamby, em São Paulo, é uma maquiagem básica, que realce os traços. O pó compacto pode ser dispensado e, no lugar dele, pode ser usada uma base de textura spray leve ou uma base de textura nude, oil free e com um acabamento matificado, para não deixar a pele marcada.
3 – Maquiagem natural

Na sequência, aplica-se um blush em tom neutro, corretivo e a máscara para cílios apenas para definição. O batom pode ser nude ou na tonalidade mate. E, se quiser, pode ser passada uma sombra mate tom bege em toda pálpebra móvel e próximo da sobrancelha.

4 – Boca volumosa

Nem todo mundo nasceu com a sorte de famosas como Angelina Jolie e Alinne Morais que, naturalmente, já possuem uma boca poderosa. Mas qualquer mulher pode conseguir esse efeito. A dica da maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem de São Paulo, é apagar o desenho dos lábios com corretivo e refazer o contorno de 1mm além do formato original com lápis de boca. Depois, aplique um batom com ácido hialurônico (que), especialmente os de cores vivas e cintilantes, que destacam os lábios e causam a ilusão ótica de aumento. Finalize passando um gloss no centro dos lábios inferiores.

5 – Olhos mais sexy

O olhar é a chave da sedução e caprichar neles é fundamental para garantir o sucesso da produção. Para deixá-los maiores, contorne a parte externa da raiz dos cílios superiores com um lápis cremoso, fazendo um traço em direção ao canto externo. Na parte externa use um pincel de precisão para arrastar o traço e fazer a ponta de gatinhos. Algumas cores que ficam bem são berinjela, marrom escuro, preto e verde-musgo. Sombra num tom marrom médio nas pálpebras, sobre o lápis, complementa o visual. Para finalizar, use uma máscara de volume para os cílios.
10 mascaras de cilios que valem a pena ter 10 truques de maquiagem que toda mulher deveria saber
A socialite Kim Kardashian aposta nos cílios poderosos. Foto: Reprodução.

6 – Cílios poderosos

Os cilios também merecem atenção e, mesmo os naturais, podem ganhar um efeito de postiços graças ao efeito do curvex. Basta pressioná-lo próximo à raiz dos fios por 5 segundos e, em seguida, levar até a metade do comprimento e apertar novamente, de leve. Depois disso, aplique a máscara, sempre apoiando a escova na base das pestanas e passando em direção às pontas, além de fazer alguns movimentos sutis na horizontal. Faça em três camadas: a primeira em toda a extensão, a segunda do meio para a ponta e a última apenas nos cílios do canto. Para os inferiores, use o pincel na vertical.

7 – Rosto definido

A dica é seguir o jogo de luz e sombra, deixando algumas regiões mais claras e outras mais escuras. Para saber quais áreas iluminar, a maquiadora sênior da MAC, Fabiana Gomes, ensina: “Em frente ao espelho, com uma fonte luminosa acima da cabeça, movimente-se e veja onde aparecem as sombras. São esses locais que devem ser escurecidos”, diz. Para afinar o rosto, use um pincel largo e aplique o pó seguindo a linha imaginária quem vai do alto das maçãs até o canto da boca e ilumine o centro da testa com corretivo líquido um tom mais claro que a pele. E, independente do tom de pele, o ideal é usar um pó solto dois tons acima da cor da base.

8 – Pele bronzeada

Não é preciso tomar sol para ficar com cara de quem se bronzeou. Alguns produtos podem ajudar a conseguir esse efeito. Para começar, escolha uma base até dois tons acima da sua pele. Com um pincel, aplique em todo o rosto e esfume bem a linha do pescoço, deixando uma transição natural. Um pó translúcido pode ser usado em pontos estratégicos, como testa, abaixo dos olhos, queixo e sobre o ossinho do nariz. Nas têmporas, em direção à boca, espalhe um pó bronzeador.

9 – Bonita a festa toda

Toda mulher sabe o quanto é frustrante fazer um belo make para algum evento e ainda na metade da noite a maquiagem começar a sair. Por isso, a preparação da pele é um passo essencial para fazer a maquiagem durar. O uso do primer, além de proteger a pele da própria maquiagem, ajuda na fixação e na uniformização da cor. Usar maquiagem de toque seco também é uma boa opção.

10 – Não se esqueça do pescoço

Base e pó com dois tons a mais que o tom da pele são necessários para deixar a maquiagem completa e uniforme. A dica da maquiadora Viviane Costa, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, é pincelar minuciosamente na ponta do queixo e abaixo dele, deslizando o pincel.

7 coisas que toda mulher deveria fazer ao menos uma vez na vida

Algumas experiências ajudam a desenvolver o autoconhecimento e rendem muitas histórias para contar

7 coisas que toda mulher deveria fazer ao menos uma vez na vida 7 coisas que toda mulher deveria fazer ao menos uma vez na vida

Encontrar um bom marido, casar-se e ter filhos: há não muitos anos, esses eram os maiores sonhos de grande parte das mulheres. Elas renunciavam à vida pessoal para serem apenas companheiras de seus maridos. Devagar, esse cenário foi mudando, a mulher passou a buscar uma vida profissional própria e a ter seus próprios objetivos.
Nada foi fácil, muitas precisaram lutar para que, hoje, as mulheres estivessem mais próximas à realidade masculina. Sendo assim, honrar a luta dessas guerreiras é quase uma obrigação para com a história e, claro, a diversão. Confira algumas coisas que toda mulher deveria fazer, ao menos uma vez na vida.


Estar entre mulheres, apenas, é conhecer uma liberdade que só pode existir dessa forma. Imagine, então, transferir essa liberdade para uma viagem só de vocês. Escolham um lugar bacana e aproveitem alguns dias na companhia da amizade e da diversão. Não se privem de viver esses momentos e vocês terão uma série de memórias exclusivas do grupo. Coisas para contar aos namorados, depois aos filhos e até aos netos.
1 – Viajar com as amigas – e somente com as amigas

2 – Viajar sozinha

É preciso ter certa dose de coragem, mas a experiência será recompensadora. Ir para um lugar desconhecido sem a ajuda ou companhia de alguém querido te força a mergulhar de cabeça na cultura local e fazer amizade com muita gente legal, pessoas pelas quais você passaria reto se tivesse companhia. Além de divertida, a experiência tem tudo para ser uma jornada de autoconhecimento. Você descobrirá muitas coisas sobre si mesma que nem imaginava. Portanto, faça as malas, escolha o destino e, de quebra, descubra quem você é de verdade.

3 – Ter amigos homens

Dizem que a amizade verdadeira entre homem e mulher não existe, mas isso não é verdade. É claro que pode haver interesse de um envolvimento, a princípio mas, passado esse primeiro impacto, você ganhará um amigo de verdade. A amizade de um homem é completamente diferente da amizade de uma mulher. Eles são mais sinceros e mais leais. Ser amiga de um homem é ter um ombro seguro no qual chorar quando se leva um fora e, sobretudo, ter uma opinião verdadeira sobre seus problemas.

4 – Morar sozinha

A “prova real” do autoconhecimento. Quando uma mulher mora sozinha, ela tem todo o tempo do mundo para organizar sua rotina como bem entender. Arrumar a casa, sair com as amigas, assistir televisão, deixar o quadro na parede A ou na parede B: todas essas decisões dizem respeito somente a ela e, por isso, a mulher tem a oportunidade de aprender a lidar consigo mesma. Isso também é importante para que ela aprenda a se virar, trocar as próprias lâmpadas, regular a antena da televisão e, claro, conviver com seus momentos de solidão e TPM, por exemplo, sem apelar aos pais ou ao namorado.

5 – Investir

Nem só de alegria é feita a vida. Sendo assim, é fundamental que a mulher aprenda a ser financeiramente organizada. Não é preciso anotar tudo que se gasta, mas seria bom que toda mulher tivesse uma graninha própria guardada ou investida em algum lugar. Isso evita que ela dependa de outras pessoas (pais ou marido, por exemplo) quando tiver vontade de fazer algo por si mesma, como pagar uma cirurgia plástica, embarcar em uma viagem ou comprar uma casa.

6 – Pedir demissão

Isso mesmo. Toda mulher deveria ter a cara e a coragem de sair de um emprego chato, que pague mal ou que a esteja explorando – seja financeiramente, seja intelectualmente. Não é fácil, mas vale a pena. Mulheres bem resolvidas não têm medo de dar a cara a tapa, mesmo quando o assunto é profissional. Se você não está satisfeita com o emprego que tem, organize-se para mudar de ares: procure um emprego novo – algo que você goste de fazer ou que seja financeiramente interessante – e, assim que o encontrar, peça demissão sem pensar duas vezes.

7 – Radicalizar

Vale mudar a cor ou o corte do cabelo, comprar roupas de estilos que você nunca usou, destinar uma parede da sua casa para rabiscos ou uma arte inusitada, enfim, o que importa é sair completamente da rotina. Não tenha medo da mudança, ela é importante para que você tenha histórias para contar sobre si mesma. Se algo der errado – a cor do cabelo não te agradar, por exemplo -, melhor ainda, a vida é, na verdade, feita de escolhas erradas.

O que é o “estresse na pele” e como combatê-lo?

A dermatologista Helena Zantut esclareceu algumas dúvidas sobre as consequências dos hábitos de vida pouco saudáveis sobre a aparência e a saúde da pele

o que e e como combater o estresse na pele O que é o estresse na pele e como combatê lo?

A rotina diária que as pessoas levam, atualmente, possui diversas consequências sobre a saúde humana. Transtornos psicológicos como o estresse e a depressão se tornam cada vez maiores, à medida que todos estão preocupados demais com temas como trabalho, dinheiro, o trânsito e outros fatores característicos do mundo moderno.
O resultado é que a mente não suporta toda a pressão e o corpo acaba sentindo alguns reflexos de toda essa preocupação. Com a pele não é diferente – ela também sofre as consequências do estilo de vida atribulado que é quase regra.
A dermatologista Helena Zantut esclareceu algumas dúvidas sobre as consequências dos hábitos de vida pouco saudáveis sobre a aparência e a saúde da pele.


Uma vez que os problemas de pele podem ser decorrentes de fatores como a má alimentação e as tensões a que todos são submetidos diariamente, cunhou-se o termo “estresse da pele”. Helena explica que o termo correto seria “estresse na pele”, uma vez que deixa claro que todos os problemas de ordem emocional enfrentados todos os dias poderão ter influência sobre a saúde e mesmo sobre o aspecto da pele.
É correto usar o termo “estresse da pele”?

Segundo ela, “as expressões faciais, quando estamos tensos ou vendo uma televisão com reportagens de coisas ruins, assim como a tensão do dia a dia, causam falta de sono, irregularidade na alimentação e falta de tempo ou de dinheiro para cuidar melhor da pele”. Esses fatores, somados à “poluição, cigarro, sol e, principalmente, ao avanço natural da idade”, prejudicam de forma sensível a pele humana.

O que é possível fazer para amenizar esses efeitos?

Adotar hábitos de vida mais saudáveis é fundamental para combater os efeitos do estresse sobre a pele, de acordo com a dermatologista. “Para amenizar [esses efeitos] é necessário dormir bem, boa alimentação, protetor solar diário e um creme noturno” desde que esse medicamento seja devidamente receitado pelo seu dermatologista de confiança.
Além disso, alguns cuidados de beleza também não devem ser deixados de lado. Helena explica que é importante “sempre tirar toda a maquiagem antes de dormir, lavar o rosto com sabonetes adequados e se, mesmo assim, as ruguinhas aparecerem, aí começamos com os procedimentos mais invasivos, como botox, preenchimentos, entre outros, sempre orientados por um bom dermatologista”.

Há produtos ou tratamentos específicos para combater esse tipo de problema?

Helena explica que, embora haja tratamentos indicados em casos mais graves, é preciso que se procure uma orientação profissional antes de adotar qualquer um deles.
Como qualquer tratamento médico, os produtos dermatológicos precisam ser prescritos por um profissional de saúde. Do contrário, o problema pode mesmo ser agravado, devido ao uso incorreto dos medicamentos.
”Quanto aos ácidos noturnos, cada pele tem uma indicação, que varia conforme oleosidade, presença de rugas, cor da pele e região do país em que se está”, por exemplo.
”Hoje em dia falamos muito dos antirradicais livres, tanto para passar na pele quanto para tomar via oral”, diz a dermatologista, reafirmando a importância do acompanhamento médico para a realização desses tratamentos. “Tem que ser orientado, com bom senso, pelo dermatologista”, finaliza.

Como prevenir o câncer de pele

Dicas valiosas para você diminuir significativamente as chances de ter câncer de pele

como prevenir o cancer de pele Como prevenir o câncer de pele
Especialmente nas épocas mais quentes do ano, em que todas querem se bronzear e curtir as férias na praia, é ainda mais importante tomar cuidados para evitar o surgimento do câncer de pele. Confira as dicas abaixo para aproveitar dias de sol sem colocar sua saúde em risco.

Dicas para diminuir as chances de ter câncer de pele

Usar filtro solar é praticamente uma obrigação, mesmo em dias nublados. E isso deve começar logo cedo, com as crianças, pois não é apenas a exposição solar recebida depois dos 30 anos que causa câncer de pele. Portanto, não existe idade para a proteção – o filtro solar deve ser usado por todos e com a maior frequência possível.

Outro vilão da pele é o sol das 10 às 15 horas. Se expor entre esses horários é colocar sua pele e sua saúde em sério risco e os danos só serão percebidos depois e já pode ser tarde demais. Sendo assim, evite totalmente se expor ao sol nesses horários.
O fator do protetor solar deve ser no mínimo 15 e deve ser passado no corpo e no rosto com a antecedência de 20 minutos à exposição aos raios solares. Se você estiver na praia ou na piscina, é importante reaplicar o produto de tempo em tempo. Em caso de transpiração excessiva, também recomenda-se aplicar o protetor solar novamente.
Para se proteger ainda mais do câncer de pele, use sempre chapéus e se abrigue na sombra quando estiver na praia ou em clubes e piscinas. Mas lembre-se de que essas “barreiras” não eliminam a necessidade de usar o protetor solar adequadamente.
É recomendado também utilizar produtos específicos com fator de proteção solar para os lábios e os cabelos, evitando assim os danos que os raios solares podem causar nessas regiões.

Cuide-se sempre

Para evitar descobrir algum câncer em fase avançada, é essencial estar sempre de olho na sua pele. Fique atenta para perceber o aparecimento de manchas, a mudança de cor em pintas e verrugas e a existência de feridas e cascas que nunca cicatrizam. Caso você note algo assim, procure seu dermatologista imediatamente.
Recomenda-se fazer uma consulta com o seu dermatologista ao menos uma vez no ano, mesmo que você não tenha percebido sinais de alerta para o câncer de pele. Lembre-se que quanto antes ele for diagnosticado, maiores são as chances de cura total.
Fique atenta, dedique-se a cuidar da sua saúde e não arrisque sua pele e sua vida por um bronzeado de verão.

Como aliviar a pele queimada de sol

Saiba o que fazer para aliviar a vermelhidão e sensação de calor na pele causada pela exposição indevida ao sol

como aliviar pele queimada de sol Como aliviar a pele queimada de sol
Quem não gosta de curtir as férias com sol, piscina, mar e muito calor? Isso só não é bom quando não nos cuidamos e temos que interromper os dias de diversão devido aos problemas e desconfortos causados da pele queimada de sol.
verão é a estação em que a maioria das mulheres quer ficar com o corpo bronzeado. Mas devido a essa vontade, algumas acabam exagerando e fazem de tudo para garantir uma marquinha de biquíni no corpo, porém colocam a saúde em risco. Nessa época do ano, os raios solares são mais fortes e quando em contato com a pele sem proteção, podem deixá-la vermelha, com ardência, descamação.

Se você abusou muito no sol em horários não indicados e sem aplicar o protetor solar no corpo, saiba
 como aliviar a pele queimada de sol e acabar com a desagradável sensação de ardência.Em casos mais extremos, pode ocorrer insolação, com sintomas como falta de ar, dor de cabeça, náuseas e tontura, temperatura do corpo elevada, diarreia, pele quente e avermelhada. Há ainda risco de desenvolver problemas mais sérios como o câncer de pele.
A pele queimada de sol necessita de muita hidratação, de preferência diariamente e mais de uma vez por dia. Por isso, abuse dos cremes, loções ou fórmulas em gel que contenham corticóides, babosa ou aveia em sua composição. Além de hidratar, esses ingredientes diminuem a vermelhidão e ardência da pele. Fazer compressas frias com camomila também serve como um hidratante para o corpo e ajuda a aliviar aquela sensação de calor na pele.
A água termal também pode ajudar a deixar a sua pele hidratada e renovada devido aos minerais e demais nutrientes. Sem contar que ela também ajuda a dar aquela sensação de frescor na pele.

Continue hidratando o corpo, principalmente essa área, pois a pele nova é bastante sensível e necessita de proteção. Dependendo da intensidade da queimadura, a pele pode se recuperar em até uma semana.
Se a sua pele já está na fase descascando, por mais que seja difícil, é preciso se controlar e não retirar a pele velha.
Mesmo com a pele queimada, é necessário aplicar o protetor solar diariamente para evitar que os raios solares deixe a sua pele com manchas.
Assim que a pele melhorar, continue usando sempre o protetor para evitar que o problema aconteça novamente. Em caso de queimaduras muito graves ou manchas estranhas pelo corpo, procure um dermatologista imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário