quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VERSÍCULO DO DIA


“O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.
Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.”
— João 3:6-7



acesse o nosso site



11 exercícios fáceis de ioga para turbinar sua energia

Os movimentos podem ser feitos em casa e vão trazer muitos benefícios ao seu dia a dia


11 exercicios faceis de ioga para turbinar sua energia 11 exercícios fáceis de ioga para turbinar sua energia
Foto: Thinkstock
Ao ouvirmos falar em ioga, pensamos logo em relaxamento, mas saiba que alguns de seus movimentos podem ser ótimos energizantes também!
“Ioga (yoga) é uma filosofia com práticas para o autoconhecimento. Essas práticas nos ajudam a ter uma nova visão sobre nosso corpo e mente, mais alinhado com as verdadeiras necessidades. A consciência adquirida pela prática regular nos ajuda a tomar decisões que nos levam em direção a uma vida mais equilibrada, tanto física quanto mentalmente”, diz Maria Cabral, professora de Yoga, terapeuta ayurvédica e organizadora do Yoga pela Paz, evento que oferece aulas de Yoga e outras prática de autoconhecimento gratuitamente, em todo o Brasil.

Os exercícios respiratórios são práticas importantes e eficientes para equilíbrio do corpo e mente. “E o Hatha Yoga oferece um cardápio farto desses exercícios que podem ser verdadeiras farmácias para o equilíbrio do corpo, mente e emoções. Alguns nos ajudam a acalmar e concentrar a mente (são excelentes para preparar para a meditação), outros nos ajudam a energizar e purificar o corpo”, explica Maria.
Maria Cabral explica que o Hatha Yoga é o braço do Yoga ligado às posturas psicofísicas, é também o ramo mais disseminado no Ocidente. “A prática constante de Hatha Yoga (qualquer que seja o método escolhido) garante a flexibilidade da coluna, que está diretamente ligada à nossa longevidade e qualidade da nossa energia”, diz.
Dentro desta proposta, Maria Cabral cita o Sattva Yoga, método desenvolvido pelo professor chileno Gustavo Ponce, como uma ótima opção para energizar o corpo.
ioga 1 11 exercícios fáceis de ioga para turbinar sua energia
Foto: Thinkstock
Conforme explica Maria Cabra, o Sattva Yoga tem uma sequência simples e excelente para energizar o corpo além de ajudar a ativar o sistema digestivo (muito importante hoje com tantas mulheres com problemas de digestão e intestino preso). Confira o passo-a-passo:
  1. Sente-se sobre os calcanhares, de forma confortável (pode ser em cima de uma manta dobrada para não machucar os joelhos). Feche os dedos das mãos com os polegares no meio, fazendo um punho, acomode as mãos fechadas na barriga entre as costelas flutuantes e as cristas ilíacas, e deite o tronco sobre as pernas com a cabeça na direção do chão. Permaneça respirando lenta e profundamente por 20 respirações.
  2. Eleve o tronco e comece um ciclo de kaphalabhati (respiração do crânio brilhante), que consiste em expirar com vigor, como se estivesse assoando o nariz e deixar que a inspiração aconteça naturalmente. Mantenha o mesmo ritmo entre as respirações e conte 30 repetições.
  3. Depois de terminar o ciclo de kaphalabhati, expire completamente o ar, certificando-se de que os pulmões estejam totalmente vazios. Com os pulmões sem ar, sugue o abdome para dentro e para cima e, mantendo os pulmões vazios relaxe e sugue o abdome algumas vezes. É importante que a inspiração venha antes da retenção se tornar desconfortável.
  4. Inspirando lenta e profundamente, volte à primeira postura, com as mãos fechadas no abdome e a testa relaxada no chão, por mais um ciclo de 20 respirações.
  5. Repita toda a sequência três vezes e, depois do último ciclo, deite-se com as costas no chão, com o corpo totalmente relaxado, por cinco minutos, para que o corpo absorva os benefícios da prática.
“Essa sequência pode ser feita em qualquer lugar, de preferência pela manhã, pois o estômago deve estar vazio. Se a praticante tiver algum problema nos joelhos ou tornozelos, a primeira postura não deve ser mantida e a sequência pode ser inteira feita na postura sentada com as pernas cruzadas, de preferência com os ísquios apoiados em uma almofada”, explica Maria Cabral.

Mais exercícios de ioga para fazer em casa

Abaixo você confere uma sequência com outros 10 movimentos simples, mas que podem ser muito úteis no seu dia a dia, também colaborando para o relaxamento e energização do seu corpo:
1. Eleve os braços em “posição de oração”
ioga 1a 11 exercícios fáceis de ioga para turbinar sua energia
Foto: Thinkstock
Coloque os pés lado a lado, mais ou menos acompanhando a largura do quadril. Traga suas mãos em “posição de oração”, na frente do seu peito, e foque na respiração: suavemente, inspire e expire. Aproveite para deixar de lado todas as suas tensões e se concentre na atividade que está fazendo.
Depois de já estar se sentido calmo e centrado, levante as mãos, ainda em posição de oração, sobre sua cabeça. Incline a cabeça ligeiramente para trás, como se estivesse olhando o céu. Lembre-se de manter as costas retas! Mantenha-se nesta posição fazendo cerca de 10 respirações profundas.
2. Dobre o corpo para baixo
ioga 2 11 exercícios fáceis de ioga para turbinar sua energia
Foto: Thinkstock
Tire as mãos da posição de oração, em seguida, leve os braços e todo o corpo para baixo, permitindo que ele fique paralelo às suas pernas. Leve às mãos até os tornozelos e fique na posição por cerca de 30 segundos, sentindo o alongamento na parte de trás de suas pernas e da sua coluna.
3. Pose de flexão
ioga 3 11 exercícios fáceis de ioga para turbinar sua energia
Foto: Thinkstock
Este é, basicamente, o ponto alto de uma flexão. Deixe suas pernas esticadas, as costas retas e as mãos paralelas aos seus ombros. Tente manter-se na posição contando 10 respirações profundas.
4. Incline-se para frente
ioga 4 11 exercícios fáceis de ioga para turbinar sua energia
Foto: Thinkstock
Vá levando os braços para frente, inclinando-se para baixo, mantendo os pés firmes no chão e as costas retas. Fique na posição, respirando suavemente, por cerca de 30 segundos.
5. Deixe as pernas apoiadas no chão e estique os braços
ioga 5 11 exercícios fáceis de ioga para turbinar sua energia
Foto: Thinkstock
Solte sua parte inferior para baixo em direção ao chão, voltando à posição de flexão que você fez anteriormente. Mantenha-se na posição durante 10 respirações profundas.
6. Apoie barriga e peito nas coxas
ioga 6 11 exercícios fáceis de ioga para turbinar sua energia
Foto: Thinkstock
Sentada sobre seus pés, estique seus braços e o corpo para frente, descansando barriga e peito nas coxas. Procure encostar a testa no chão e relaxe por cerca de 30 segundos.
7. Incline-se para trás
ioga 7 11 exercícios fáceis de ioga para turbinar sua energia
Foto: Thinkstock
Ajoelhe-se e incline-se suavemente para trás, tentando encostar as mãos nos pés, relaxando também a cabeça com esse movimento.
8. Eleve o corpo
ioga 8 11 exercícios fáceis de ioga para turbinar sua energia
Foto: Thinkstock
Deitada de costas no chão, eleve seu corpo. As mãos nas costas (mais ou menos na altura da cintura) darão o apoio. Tente permanecer na posição por cerca de 30 segundos, depois volte lentamente a coluna para o chão, até estar deitada novamente.
9. “Posição de peixe”
ioga 9 11 exercícios fáceis de ioga para turbinar sua energia
Foto: Thinkstock
Permaneça de costas, coloque as mãos sob sua parte inferior, com as palmas no chão. Deslize os cotovelos abaixo de você e eleve a parte superior das costas um pouco, para que você possa colocar parte da cabeça no chão. Fique na posição e respire por 30 segundos.
10. Relaxe
ioga 10 11 exercícios fáceis de ioga para turbinar sua energia
Foto: Thinkstock
Este não é exatamente um exercício, mas sim uma forma de relaxar após os movimentos que fez.
Endireite o pescoço e deixe os braços relaxados ao seu lado. Coloque as pernas mais ou menos na mesma largura dos quadris. Respirando suavemente, pense em relaxar parte por parte do seu corpo.
Agora você já sabe que, com exercícios simples provenientes do ioga, que podem ser feitos em casa, é possível conquistar maior qualidade de vida! Vale a pena praticar!
Economia 

4 estratégias dos supermercados para você comprar mais

A partir do momento em que você começa a percorrer os corredores da loja, seus sentidos acabam sendo influenciados por diversas estratégias de venda

4 estrategias dos supermercados para voce comprar mais 4 estratégias dos supermercados para você comprar mais
Foto: Thinkstock
Entrar em um supermercado com a lista de compras parece uma prática simples e corriqueira no cotidiano da vida moderna, mas nem sempre é tão fácil assim. A partir do momento em que você começa a percorrer os corredores da loja, muitos dos seus sentidos acabam sendo influenciados pelas estratégias de venda do supermercado. Entenda como isso funciona e drible o ataque de marketing usado por eles.

1 – Itens básicos estão sempre nas prateleiras mais distantes da entrada

Arroz, feijão, leite e outros itens que quase todo mundo precisa comprar são normalmente colocados em prateleiras situadas do lado oposto à entrada do supermercado. Essa disposição não é aleatória: a loja entende que, se você passar por todos os outros setores antes de chegar a esses itens, as chances de que compre mais do que havia planejado são muito grandes.

2 – Itens mais caros costumam ficar à altura dos olhos

Ao escolher uma massa de tomate, por exemplo, repare que a mais barata dificilmente está disposta no nível dos seus olhos. Se olhar para a frente, você verá primeiro a mais cara e, só após alguma pesquisa nas prateleiras mais altas e mais baixas, encontrará aquelas com um preço mais justo.

3 – As filas do caixa são cuidadosamente pensadas para atrair seu olhar
Isso acontece porque a loja pretende atingir consumidores que estão com alguma pressa e, por esse motivo, não pesquisam o preço dos produtos. Se você estiver com tempo, provavelmente levará em conta o valor mas, do contrário, pegará o item que estiver ao seu alcance com maior facilidade.
Chocolates, revistas, esmaltes, balas e bebidas são itens comuns àquelas prateleiras localizadas próximas ao caixa. Isso porque, enquanto o cliente espera sua vez de ser atendido, é possível que se interesse por algum deles e, mais uma vez, leve para casa algo que não havia planejado ou que não estava na lista.
O tempo de espera na fila também é aliado dessa estratégia. Quanto mais tempo você passar observando os produtos disponíveis ali, maiores as chances de que compre algo por impulso.

4 – Os serviços “extras” levam a gastos “extras”

Há não muitos anos, o supermercado não era mais que o local onde se fazia a “compra do mês”. Os produtos disponíveis ali atendiam às necessidades básicas de uma família e, em alguns casos, até mesmo necessidades secundárias. Com o passar do tempo, no entanto, as lojas passaram a oferecer uma série de serviços e produtos “extra”, que transformaram o supermercado em um local no qual se pode fazer e comprar quase tudo.
As panificadoras e cafeterias localizadas no interior de alguns deles, por exemplo, permitem que você faça um lanche rápido ali mesmo, sem precisar preparar os alimentos em casa. Esses produtos são mais caros, mas a economia de tempo atrai o consumidor, que acaba dando preferência a eles.
Outro exemplo são as lojas que se tornaram “mini-shoppings”, e oferecem serviços como lavanderia e pet shop. A facilidade é sempre atraente para o cliente e a experiência positiva se encarregará de que ele volte muitas e muitas vezes àquele lugar.

Conheça as estratégias das lojas para que você compre mais

Ao entrar em uma loja, é importante saber que tudo naquele ambiente é estrategicamente planejado para que você compre mais.

conheca as estrategias das lojas para que voce compre mais Conheça as estratégias das lojas para que você compre mais
Foto: Thinkstock
Quando você entra em uma loja, ainda que seja só para “dar uma olhada”, é importante saber que tudo naquele ambiente é estrategicamente planejado para que você compre alguma coisa, no fim. Não se trata de convencer o cliente na conversa, apenas; outros elementos fazem parte desse universo e não é à toa: a persuasão passa por outros caminhos, além do papo dos vendedores.

Olhe para nós

É claro que, quando o preço é convidativo, as peças se vendem praticamente sozinhas, mas não é só o preço que as lojas querem que você veja. Por isso, algumas lojas apostam na estratégia de fazer você se perder em meio às prateleiras, para que veja muito mais itens do que pretendia comprar, de fato.

As cores e a maneira como elas são usadas em um determinado estabelecimento também contribuem para que você compre mais. Redes de fast food são bastante pródigas em utilizar cores que, inconscientemente, são absorvidas por você como a mensagem “coma rápido e vá embora”. Outros tipos de comércio investem em combinações de cores para que você permaneça o maior tempo possível dentro deles, de preferência gastando mais.
Os mestres nessa arte são os supermercados. Observe a organização dos itens ao longo da loja e você perceberá que os importantes, aqueles essenciais, estão sempre em um lugar de difícil acesso, longe da entrada. Esse posicionamento te obriga a passar por todas as outras seções antes de chegar ao produto desejado e, consequentemente, ver todos os outros produtos – o que aumenta as chances de que você compre mais do que tinha planejado.

Sinta o ambiente

Outros fatores, como o som ambiente e até mesmo os apelos velados para que você toque nos produtos, também são parte da estratégia de venda da maioria das lojas de varejo. Algumas pesquisas já demonstraram que, quando tocamos um objeto em uma loja, tendemos fortemente a comprá-lo – e os varejistas sabem muito bem disso. Por isso, colocam gôndolas próximas aos caixas e criam diversos obstáculos para que você pare no meio da loja: tudo com o objetivo de te fazer pegar algo antes de chegar ao final da compra.
As músicas, utilizadas como pano de fundo para as compras na maioria dos estabelecimentos comerciais, também não são escolhidas à toa. Os estímulos auditivos aos quais somos submetidos quando fazemos comprar podem determinar exatamente quanto tempo – e, consequentemente, dinheiro – gastaremos naquele lugar. Essa afirmação não é apenas uma ideia, é uma constatação.
É claro que, quando se trata de som ambiente, as lojas geralmente colocam para tocar aquele estilo musical que mais combina com sua maneira de vender e o estilo dos produtos disponíveis em seu interior. Se você já se retirou de uma loja porque se sentiu incomodada com o tipo de música que soava em seu interior, pode compreender melhor o que isso quer dizer: o estilo musical adotado será fundamental para atrair um determinado grupo de pessoas que, provavelmente, identificando-se com o som, se identificarão também com os produtos, comprando mais e fazendo os idealizadores da loja muito mais felizes.

Guia de lojas virtuais para comprar maquiagem e outros cosméticos

Veja dicas para aproveitar suas compras online e confira uma lista com mais de 15 sites para comprar produtos de beleza online

guia para comprar maquiagem e outros cosmeticos na internet Guia de lojas virtuais para comprar maquiagem e outros cosméticos
Foto: Thinkstock
Comprar online é uma atividade tão pouco trabalhosa que tem se tornado cada dia mais popular. E o caso não seria diferente quando se trata de comprar maquiagens, produtos para o cabelo e pele – cosméticos em geral.
As vantagens são inúmeras: economia  devido aos preços mais baixos, nenhuma vendedora querendo te “empurrar” um produto e além disso a facilidade de comparar preços é muito maior do que se você for buscar informações em lojas físicas. A blogueira Flávia de Simone (21) afirma: “Não costumo comprar muito pela internet, mas quando compro é pelo preço. Produtos importados costumam ser mais caros em lojas físicas, por isso compensa mais comprar pela internet na maioria dos casos”.

Quem opta por comprar maquiagens online, sabe que um dos maiores pontos positivos é ter a loja inteira a sua disposição 24h por dia, todos os dias da semana.
Por outro lado, as principais desvantagens são: a espera pelo produto, o frete pago pelo envio, o atraso na entrega, não ter a chance de experimentar o produto, entre outros fatores. A estudante de jornalismo Isabela Moreto (22) considera que um dos principais pontos negativos desse tipo de compra é a possibilidade de extravio do pacote durante o envio.
Mas para aproveitar bem as suas compras, o ideal é seguir algumas dicas e conselhos práticos. Veja a seguir como tirar o máximo proveito de suas compras e confira também uma lista de lojas de cosméticos online para encontrar tudo o que você precisa na internet.

Dicas essenciais para comprar cosméticos online sem erro

Siga algumas práticas para se certificar de que está fazendo uma boa compra e que essa transação não renderá dores de cabeça no futuro.
  • Procure o máximo de informações a respeito do produto (resenhas, opiniões e swatches) em blogs;
  • Especialmente quando se tratar de maquiagem, é válido conferir o produto em uma loja física para ver se a cor é ideal para você, caso você ainda não conheça o produto;
  • Converse com suas amigas sobre a loja e o produto, ouça opiniões de quem também compra cosméticos online;
  • Verifique informações como: prazos de entrega, frete, política de devolução do produto e formas de pagamento;
  • Compre apenas em lojas com métodos de pagamento seguros;
  • Confira as redes sociais da loja e verifique se os consumidores estão satisfeitos com o serviço prestado pelo estabelecimento;
  • Antes de fechar a compra, certifique-se de que todas as informações estão corretas.

20 lojas online para comprar produtos de beleza

As lojas a seguir vendem maquiagem, produtos para a pele, cabelos, unhas, tratamentos de pele, acessórios e aparelhos elétricos de beleza. Confira as vinte sugestões e conheça diferentes opções de preços, produtos e fretes:

Conheça a reputação da loja antes de comprar

Para saber qual é o índice de satisfação dos clientes com uma loja e como ela lida com os problemas que o consumidor enfrenta a dica é usar o Reclame Aqui . O site é um canal para reclamações e solução de problemas do consumidor com a loja. É possível reclamar a respeito de produtos ou serviços, além de verificar os índices de reclamação e solução de um determinado e-commerce.
É uma ferramenta útil para quem deseja se certificar de que está comprando em uma empresa que se compromete com a satisfação do cliente e que respeita o Código de defesa do consumidor 

Compras internacionais: serei taxado?

Ao fazer uma compra em uma loja fora do Brasil, o seu pacote passará pela alfândega brasileira e está sujeito à cobrança de taxas de importação que são pagas no ato do recebimento em uma agência dos Correios.
Entretanto, a Receita Federal isenta alguns casos da taxa de importação. Remessas entre pessoas físicas no valor de até US$50 (dólares americanos) são isentas do imposto. Para obter mais informações, visite o site da Receita e confira as regras aplicáveis às compras internacionais.

Blogs: uma boa ferramenta para conhecer produtos

Os blogs de beleza trazem diariamente inúmeras resenhas de produtos novos e antigos, atribuindo a eles notas e divulgando fotos e opiniões sobre cada um. E é por isso que estes blogs podem ser grandes aliados na hora de decidir se você quer ou não comprar um produto, além de serem um ótimo canal para conhecer os lançamentos de beleza.
A dermatologista Helena Zantut ainda ressalva: “Ao comprar pela internet, é necessário verificar se o produto de beleza não contém substâncias que não podem ser vendidas sem receita médica, que é o caso do ácido retinoico e dos antibióticos de uso tópico. Deve-se desconfiar de sites que vendam estes produtos sem a receita”.
Enfim, para que seu sonho de comprar as maquiagens e outros produtos que tanto deseja não se torne um pesadelo, a dica principal é pesquisar. Confira os preços em diversas lojas, investigue suas reputações, saiba mais sobre o produto em blogs e revistas especializadas. Assim você garante que não se arrependerá da compra e poderá finalizar o seu pedido com a certeza de que está fazendo um bom negócio.

Como aproveitar melhor as compras em lojas duty free

Veja como se sair bem nas compras em lojas duty free

lojas duty free1 Como aproveitar melhor as compras em lojas duty free
Época de viagens é boa também para as compras nas lojas duty free dos aeroportos. Mas é preciso seguir algumas dicas para aproveitar ainda melhor essa oportunidade. Confira as dicas de quem já comprou muito em lojas duty free e embale nas compras.
As lojas duty free, ou lojas francas, têm algumas regras que precisam e devem ser lembradas na hora das compras. Existe um limite para os produtos e o valor da compra quando você está voltando para o Brasil.

A Receita Federal isenta de impostos as roupas e objetos de uso pessoal da sua bagagem (desde que estejam em uma quantidade compatível com a viagem) e também livros e periódicos.
Esse limite se trata de 10 produtos por segmento (cosméticos, por exemplo) e o valor total da compra não deve ultrapassar US$500 dólares por pessoa. Porém, se você estiver mesmo inspirada para comprar, você pode levar as amigas ou o companheiro e gastar usando o limite de outra pessoa.
Enquanto o restante dos objetos só fica isento até o valor máximo de US$500 dólares e se você levar mais do que isso terá que pagar imposto referente aos produtos.
Outra dica importante para quem quer comprar nas lojas duty free é que várias delas aceitam reservas online e isso pode facilitar muito a sua vida. E caso a loja não ofereça esse serviço, faça pelo menos uma lista do que deseja antecipadamente para que você consiga focar no que realmente precisa e assim consiga sair da loja com os produtos que você tanto queria.
Além disso, é importante se organizar nas compras. Caso queira comprar objetos mais pesados (bebidas, por exemplo) ou se for comprar muitos itens, é melhor deixar para fazer essa compra na viagem de volta para não se incomodar carregando uma mala só de compras durante toda a viagem.
Ao comprar nas lojas duty free, verifique se há promoções e brindes disponíveis. Fique atenta à revista da loja e procure por brindes para poder sair de lá com mais do que você esperava. Os brindes podem variar entre nécessaires de marcas importadas a amostras de cosméticos, então vale a pena procurar.
Comprar em loja duty free é uma ótima oportunidade para adquirir produtos importados a um preço mais acessível, porém tome cuidado para não exagerar e ter problemas com a quantidade de produtos adquiridos ao passar pela fiscalização. Siga as dicas e faça suas compras sem ter dor de cabeça.
Mais informações sobre as compras em lojas duty free: Receita Federal

10 dicas para aproveitar suas compras online sem dores de cabeça

Com algumas dicas e precauções, suas experiências de compras pela internet podem ser muito mais proveitosas

10 dicas para aproveitar suas compras online sem dores de cabeca 10 dicas para aproveitar suas compras online sem dores de cabeça
Foto: Thinkstock
Desde que o comércio eletrônico começou a ser realizado no Brasil, o número de lojas e de consumidores tem crescido constantemente. E não há como negar que o conforto de não ter que procurar vagas no estacionamento, de poder fugir das filas e de receber tudo em casa, torna esse negócio ainda mais atraente. No entanto, como em tudo na vida, o comércio online também tem aspectos negativos que podem ser amenizados adotando algumas precauções. Abaixo apresentamos algumas dicas para que você possa aproveitar as suas compras online sem ter dores de cabeça depois.

1 – Compare preços

Muitas mulheres adoram bater pernas no shopping vendo as novidades, mas quando é para pesquisar preços, pode dar uma certa preguiça, o que não acontece no comércio eletrônico. Em questão de minutos, você pode encontrar o mesmo produto com grandes variações de preços e aproveitar a oferta mais conveniente.

2 – Confira a reputação da loja

A rede está cheia de pessoas e lojas mal intencionadas, por isso, antes de comprar, vale a pena checar a reputação de loja. Verifique se o endereço existe, se o telefone atende e se o CNPJ é verdadeiro. Se a empresa se recusar a passar qualquer tipo de informação, desconfie de sua idoneidade.

3 – Atente-se aos prazos de entrega
Em sites como o Reclame Aqui, você pode encontrar referência sobre a loja e avaliar antes da compra se é confiável ou não. E já que está na internet, pesquise o que falam da loja nas redes sociais . Lojas que oferecem um amplo canal de comunicação para o cliente deixar sua opinião e esclarecer dúvidas, por exemplo, costumam render experiências mais positivas que aquelas que não disponibilizam nenhum canal.
Algumas lojas anunciam produtos mesmo sem tê-los disponíveis em estoque para entrega imediata, por isso prometem um prazo longe de entrega, justamente para ter tempo de receber o produto e só depois despachar, atitude que pode acarretar em um prazo de entrega maior que o combinado. Nesse caso, confirme o prazo de entrega com a loja. Se você não tiver pressa, tudo bem, mas se não puder esperar mais que o prazo combinado, talvez seja melhor comprar em outro site ou em uma loja física.

4 – Compre com antecedência

Além do prazo estipulado pela loja, você deve contabilizar o tempo que leva para que a empresa acuse o pagamento e despache a mercadoria, o que pode demorar um pouco. Problemas como greve nos correios e extravios também podem comprometer o prazo da sua entrega, então, se sua encomenda for para ser usada em uma data específica, como um presente, por exemplo, quanto maior a antecedência da compra, melhor. Da mesma forma, se o pedido vier trocado, você vai precisar de ainda mais tempo para fazer a devolução e troca.

5 – Confira a política de troca e devolução

O consumidor virtual está amparado por leis, segundo as quais é possível trocar ou devolver uma mercadoria, caso tenha defeito, não sirva ou não agrade, mas a loja virtual também é amparada por essas mesmas leis, por isso, consulte a política de trocas e devoluções para saber em quais casos você pode devolver ou trocar o produto, bem como a responsabilidade sobre as taxas de envio. Guarde todos os comprovantes e emails referentes à operação.

6 – Confira as taxas e despesas de entrega

Uma mercadoria pode estar mais barata na loja virtual do que na loja física, mas em alguns casos, as despesas de frete podem fazer com que o preço de ambas se equipare. Quando for assim, é sempre bom consultar os valores das taxas de entrega, já que em caso de troca, esse valor pode dobrar para você poder devolver e receber um novo produto. Alguns sites oferecem entrega gratuita a partir de determinado valor para incentivar o maior número de vendas. Se você quiser comprar apenas uma peça, veja se alguma amiga não tem interesse em comprar algo no mesmo site e economize no frete.


Comprar em uma loja conhecida pode evitar surpresas desagradáveis quanto a qualidade dos produtos e também na escolha dos tamanhos, no caso de roupas. Se a loja física que você costuma comprar possui um sistema de vendas virtual, você já sabe o que pode esperar. Agora, se você quiser fazer uma compra em uma loja desconhecida, cheque sua reputação e consulte amigos que já compraram na loja para verificar se foram bem atendidos.
7 – Prefira as lojas conhecidas

8 – Desconfie de promoções mirabolantes

Algumas lojas podem liquidar seus produtos disponibilizando-os a preços abaixo da concorrência, mas se a diferença for muito grande, você precisa redobrar os cuidados, principalmente se forem produtos eletrônicos ou de informática, pois a mercadoria pode ter procedência duvidosa, ser falsificada e não oferecer garantia alguma.

9 – Verifique a segurança do site

Selos com indicação de segurança como “Internet Segura” e “Site Seguro”, atestam a confiabilidade do site e são mecanismos de segurança essenciais para os consumidores, mas na hora de fechar um negócio, principalmente de digitar os dados do cartão de crédito, você precisa se certificar que está entrando em um ambiente realmente seguro. Geralmente, essas páginas são iniciadas por “https://: e devem apresentar no navegador um ícone de um cadeado localizado no canto inferior direito da tela ou na barra de endereços, dependendo do programa utilizado. Essa medida é necessária para evitar que seus dados financeiros sejam roubados.

10 – Mantenha o seu computador protegido

Todos estamos expostos a vírus de computadores e programas que roubam senhas e dados sem que possamos perceber. Aumentar os cuidados mantendo o antivírus sempre atualizado, não fazer compras em computadores públicos como os de lan houses e não abrir emails de remetentes suspeitos, podem reduzir os riscos de ser vítima de hackers.
Com essas dicas você vai poder comprar a vontade, depois é só controlar a empolgação e não transformar a facilidade de comprar pela internet em um pretexto para estourar o orçamento. Boas compras.

Exercícios físicos ajudam no combate as dores de cabeça

Sofre com dores de cabeça? Descubra como a atividade física pode te ajudar na luta contra esse problema

exercicios fisicos ajudam no combate as dores de cabeca Exercícios físicos ajudam no combate as dores de cabeça
Um estudo recente comprovou que a prática regular de exercícios físicos pode ajudar a diminuir crises de dor de cabeça e até enxaqueca. Os resultados da pesquisa realizada por neurologistas da UFSC e da Unifesp mostram que pessoas que não se exercitam tem 43% mais enxaqueca e 100% mais cefaleia (dor de cabeça) em relação a quem pratica atividades fisicas .
Em vista disso, é possível que ao visitar o médico para tratar seu problema de enxaqueca ou cefaleia crônica, você acabe recebendo uma receita de exercícios físicos. Mas afinal, por que os exercícios físicos podem ajudar no combate à essas dores?

Desta forma, se você faz exercícios físicos frequentemente, tem menos chances de sofrer com dores de cabeça e
 enxaqueca  que uma pessoa sedentária.Quando você se movimenta em uma atividade física, o seu corpo libera endorfina. A endorfina é um hormônio que promove a sensação de bem-estar e sendo assim, acaba atuando como “morfina natural”, ou seja, um analgésico natural.
Outros benefícios da atividade física ainda incluem a liberação de epinefrina e esteroides que também podem ajudar a diminuir as dores. Além disso, a atividade física promove a circulação sanguínea, o que faz com que haja um aumento da oxigenação no cérebro e consequentemente diminuição da cefaleia.

Exercícios que ajudam a diminuir as dores de cabeça

Listamos os exercícios físicos que tem maior efeito na diminuição das dores de cabeça e da enxaqueca, confira:
  • Caminhada;
  • Natação;
  • Corrida com baixo impacto;
  • Alongamento;
  • Ioga;
  • Pilates;
  • Dança.
Os exercícios aeróbicos são os que mais influenciam na diminuição da cefaleia, enquanto os relaxantes ajudam devido ao bem estar que proporcionam a pessoa. Uma opção interessante é combinar exercícios aeróbicos com exercícios relaxantes e se beneficiar do que há de melhor de cada um.
Contudo, a atividade a ser feita deve ser escolhida e executada com a ajuda e supervisão de um educador físico para que você não prejudique sua saúde em busca da diminuição destas dores.
É importante também, estar ciente de que fazer atividade física uma vez por semana, não vai fazer muita diferença. Para que você se beneficie destas práticas, é necessário que a frequência seja de no mínimo duas a três vezes por semana, com duração entre meia hora e uma hora.
São casos mais raros, mas é possível também que a atividade física desencadeie crises de enxaqueca. Por isso, é imprescindível consultar um neurologista e também um fisioterapeuta para saber quais são as causas das dores e confirmar se a prática de exercícios físicos pode mesmo ser benéfica no seu caso.
Vale lembrar que alimentação balanceada e um ritmo adequado de sono também colaboram para a diminuição das chances de você ter dor de cabeça e crises de enxaqueca. Portanto, nada de se automedicar sem saber exatamente o que é melhor para você. Pode ser que uma simples ginástica três vezes por semana já ajude, então vale a pena investir em uma vida mais ativa e menos sedentária.

Enxaqueca: muito mais que uma dor de cabeça

Conheça as causas e sintomas e descubra como prevenir e tratar este distúrbio

enxaqueca muito mais que uma dor de cabeca Enxaqueca: muito mais que uma dor de cabeça
A enxaqueca é um distúrbio neurovascular crônico que atinge 15% da população brasileira e costuma provocar dores unilaterais e latejantes na cabeça, acompanhadas na maioria das vezes de náuseas, vômitos e intolerância a sons, luz e cheiros fortes.
Também chamada pelos médicos de migrânea, do grego “dor de um só lado da cabeça”, esta doença muitas vezes confundida com outras dores de cabeça, mas trata-se de um tipo de cefaleia incapacitante, que acomete as pessoas geneticamente predispostas.

Quais são as causas?
A intensidade da dor de uma enxaqueca é extremamente incômoda. Mais frequente em mulheres, costuma aparecer pouco antes, durante e depois da menstruação, com duração de quatro até 72 horas, e, em casos extremos, com frequência diária, atrapalhando atividades familiares, sociais e escolares.
As possíveis causas ainda não foram descobertas, mas estudos demonstram que pacientes com enxaqueca apresentam um desequilíbrio de neurotransmissores no Sistema Trigemino-Vascular, que é responsável pelos fenômenos dolorosos relacionados à face e ao crânio.
Alguns hábitos e situações que comprovadamente desencadeiam as crises devem ser evitados, como: jejum, estresse, depressão, excesso de exposição ao sol, insônia ou sono prolongado, consumo de chocolate, queijos fortes, embutidos, glutamato de sódio, açúcar, adoçantes, café e bebidas alcoólicas em excesso, fumo, alterações hormonais e certos perfumes.

Sintomas da enxaqueca

Segundo o Dr. Mario Peres, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein, a crise de enxaqueca pode ser dividida em quatro etapas com sintomas distintos:
  • Premonitória: Período anterior à dor de cabeça em que há o desejo por determinados alimentos, como chocolate, alterações de humor, cansaço, bocejos e retenção de líquidos;
  • Aura: Período em que há alterações na vista como embaçamento, pontos ou manchas escuras na visão, linhas em “zig zag” e pontos luminosos que duram de cinco minutos à uma hora. Ocorre em 15 a 25% das enxaquecas. Fumantes que fazem uso de pílulas anticoncepcionais e têm este sintoma têm risco aumentado de sofrer acidentes vasculares cerebrais;
  • Cefaleia: Período em que há sensação de dor de um lado da cabeça e latejamento que pioram com qualquer esforço físico, náuseas, vômitos e sensibilidade a barulhos, luz e cheiros;
  • Resolução: Período de recuperação do organismo após a dor na cabeça que se caracteriza por intolerância a alimentos, dificuldade de concentração, dor muscular e fadiga.

Como saber se tenho enxaqueca?

Não existem exames específicos para diagnosticar a enxaqueca. O diagnóstico é clínico, por meio da avaliação médica dos sintomas relatados pelo paciente, baseado no levantamento da história familiar e na análise de exames como ressonância magnética de crânio e eletroencefalograma.

Atitudes que previnem a enxaqueca

  • Não pule refeições;
  • Evite alimentos e bebidas que possam provocar ataques de enxaqueca;
  • Estabeleça horários para deitar-se e levantar-se e respeite-os, reserve um =tempo  adequado  para o sono 
  • Reserve algum tempo para o lazer;
  • Procure não se estressar ou sofrer antecipadamente com situações cotidianas;
  • Pratique exercicios fisicos  regularmente, trabalhe a respiração, faça alongamentos e atividades que não sobrecarreguem a musculatura do pescoço;
  • Procure um fisioterapeuta e faça hidroterapia, tratamentos posturais, digitopressão e massagens;
  • Faça acupuntura ou tratamento com injeções de toxina botulínica, para o relaxamento dos músculos da cabeça;
  • Procure ajuda de um psicólogo e faça psicoterapia cognitiva comportamental.

Como tratar?

O tratamento para a enxaqueca é a mudança de hábitos do paciente de modo a evitar a manifestação das crises.
No momento da crise, para aliviar a dor, o médico pode indicar o uso de analgésicos comuns e alguns antidepressivos em doses baixas. Caso não haja resposta a esta terapia uma classe de drogas chamadas triptanos podem ser indicadas, mas fique atenta, pois este medicamento tem uso restrito, e o aumento progressivo das doses para o alívio da dor pode resultar no agravamento dos sintomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário