quarta-feira, 14 de agosto de 2013

VERSÍCULO DO DIA

“Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança.”
— Hebreus 6:11

acesse o nosso site



Portal de noticia,  www.radioestacaolivre.com

20 melhores exercícios para perder peso

Natação, corrida, ciclismo e caminhada são algumas das opções

20 melhores exercicios para perder peso 20 melhores exercícios para perder peso

Perder peso é o desejo de quase todas as mulheres que estão (ou consideram estar) com uns quilinhos a mais. Porém, a tarefa nem sempre é fácil. Emagrecer exige disciplina e persistência. Uma boa alimentação é a base de tudo, mas não é segredo para ninguém que as atividades físicas podem dar uma forcinha nesta batalha contra a balança!
De acordo com Leandro Galende, bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), o procedimento mais indicado para provocar impacto positivo no controle de peso corporal é praticar os chamados exercicios aeróbicos, com esforços de média a longa duração, de caráter dinâmico, em ritmo constante e de intensidade moderada. “Neste sentido, a caminhada, a corrida, o ciclismo e a natação são grandes aliados para as mulheres que desejam reduzir a quantidade de gordura corporal”, destaca.
Abaixo você confere uma lista com essas e outras atividades excelentes para perder peso:


A corrida é uma modalidade de exercício físico muito conveniente aos programas de controle de peso corporal, conforme explica Leandro Galende. “Uma das vantagens é a maior demanda energética para a prática da corrida, diminuindo, assim, o tempo para se alcançar os resultados desejados, se comparada a outras formas de exercício físico”, diz. Com a corrida, dependendo da intensidade, é possível gastar cerca de 500 calorias por hora.
1. Corrida

2. Natação

A natação é, sem dúvida, um exercício ótimo para perder peso, especialmente no verão, quando as pessoas se sentem mais motivadas a ir às aulas que, além de tudo, refrescam. “A natação traz como fator positivo a flutuabilidade que, no meio aquático, reduz a sobrecarga articular. Como a água oferece mais resistência do que o ar, a natação ainda provoca um bom ganho na massa muscular”, destaca Leandro Galende. É possível gastar até 800 calorias em uma hora de aula.

3. Ciclismo

O ciclismo pode ser praticado de forma tradicional ou em bicicletas indoor, destaca Leandro. “Nesse tipo de atividade, a sobrecarga imposta nas articulações de sustentação do peso corporal é mínima, minimizando o risco de lesão”, diz o profissional. Andar de bicicleta ao ar livre é, além de tudo, uma ótima opção de lazer. E a boa notícia é que, dependendo da intensidade em que se pedala, é possível queimar de 500 a 1000 calorias por hora.

4. Spinning

Ainda dentro da proposta de pedalar, as aulas de Spinning, realizadas hoje na maioria das academias de todo o Brasil, são ótimas para quem quer perder peso. “Um lado positivo das aulas de bike indoor é o fato do aluno poder ter o controle de carga e intensidade ajustado às suas necessidades”, destaca Leandro Galende.

5. Caminhada

Embora algumas pessoas duvidem, a caminhada é, sim, uma grande aliada para pessoas que querem perder peso. “A caminhada é recomendada para as mulheres que procuram sair do sedentarismo ou para aquelas com excessiva quantidade de peso corporal e que não toleram esforços físicos mais intensos. Por gerar menor impacto articular, diminui o risco de lesões”, diz o profissional Leandro.
Se for feita de forma moderada (não muito devagar), pode proporcionar um gasto de, aproximadamente, 350 calorias por hora.

6. Step

O step é uma atividade aeróbica que se utiliza de uma plataforma (chamada step; em português, degrau), na qual a praticante pode fazer diversos movimentos, de modo geral, subindo e descendo dela. O exercício tonifica especialmente as pernas, quadris e bumbum. Pode queimar até 800 calorias em uma hora, dependendo do ritmo da atividade.

7. Tênis

É um esporte que, além de queimar calorias, ajuda a tonificar coxas e pernas. Exige movimentos rápidos, bastante atenção e ainda proporciona socialização entre os jogadores. Pode queimar até 800 calorias por hora.

8. Elíptico

O Elíptico pode ser definido como um simulador de caminhadas sem impacto, mas, além de proporcionar movimentação das pernas, o aparelho possui braços que podem proporcionar um trabalho de membros superiores simultaneamente aos inferiores. Com o Elíptico, fica a seu critério a intensidade do exercício, assim, é possível alcançar um treino com grande ganho de resistência e alto índice de queima calórica (até 600 calorias por hora).

9. Remo

O remo é uma excelente maneira de tonificar os braços e, também, uma atividade muito prazerosa. Queima até 600 calorias por hora, melhora a postura, alivia o estresse e aumenta massa muscular. Pode ser feito em locais abertos ou simplesmente com a máquina de remo na academia.

10. Dança

Talvez essa seja uma das maneiras mais divertidas de se perder peso. A dança trabalha com todo o corpo e ajuda a aliviar e/ou evitar o estresse. Mas atenção, a atividade deve ser feita por pelo menos uma hora, em ritmo intenso (nada de enrolação!). Assim é possível queimar entre 600 e 800 calorias.

11. DVD de exercício

Assistindo e seguindo corretamente as instruções de um DVD de exercícios físicos é possível queimar cerca de 300 calorias em uma hora. O lado positivo da atividade é que pode ser feita no conforto do lar.

12. Andar a cavalo

Não é todo mundo que tem um cavalo à disposição. Mas andar a cavalo uma vez por semana é uma boa maneira de se manter em forma e também de fazer um passeio agradável, observando a natureza. A atividade pode proporcionar o gasto de mais de 200 calorias por hora, além de ajudar na tonificação do bumbum, abdômen e coxas.

13. Jump

As aulas de Jump (em que a praticante pula/dança sobre uma cama elástica) têm feito muito sucesso nas academias, inclusive pelo alto gasto calórico que proporcionam. Em uma hora de atividade é possível queimar de 300 a 600 calorias, dependendo do ritmo das coreografias.

14. Zumba

Esta é uma atividade recente que têm feito muito sucesso entre as mulheres que querem perder peso ou, simplesmente, gostam de se exercitar. A aula de Zumba mistura diversos movimentos e ritmos, tornando-se uma atividade prazerosa e que pode queimar cerca de 500 calorias por hora.

15. Lutas

As lutas, como Boxe, Muay thai e Jiu jtisu, já se tornaram febre na maioria das academias. Além de promoveram algo gasto calórico (cerca de 600 calorias por hora), ajudam a definir o corpo e a aliviar o estresse.

16. Ioga

O alongamento é bom para o corpo e para a alma. O que pouca gente sabe é que praticar Ioga também pode ajudar as pessoas que querem perder peso! Além de melhorar a flexibilidade, diminuir dores musculares, é possível queimar cerca de 180 calorias por hora nessas aulas.

17. Futebol

Jogar futebol, ainda que informalmente, é uma maneira maravilhosa de queimar calorias (cerca de 400 por hora) e, logo, perder peso.

18. Musculação

As atividades de força feitas na academia, associadas a exercícios aeróbicos, são essenciais para perder peso, além de aumentarem a massa magra e modelarem todo o corpo da mulher.

19. Jardinagem

Pouca gente sabe, mas cuidar do jardim pode queimar cerca de 200 calorias por hora. Mas é preciso se proteger do sol e se manter hidratada, tomando muita água!

20. Limpar a casa

Que tal unir o útil ao agradável? Limpando a casa você pode gastar cerca de 200 calorias por hora. Para dar um ânimo a mais à atividade, faça uma seleção de músicas agradáveis e dance enquanto varre, tira o pó etc. A tarefa tende a se tornar mais divertida.

Que exercício escolher?

atividades para emagrecer 20 melhores exercícios para perder peso
Antes de decidir qual exercício quer praticar para perder peso, a mulher deve procurar um cardiologista para avaliar as condições do sistema cardiovascular, destaca o profissional Leandro Galende.
“Estando apta à prática da atividade física, a dica é procurar a atividade que lhe traga prazer e bem-estar”, diz Leandro.
“A atividade deve ser supervisionada por um profissional da área da Educação Física e do Esporte que, além de indicar a melhor atividade para aquela pessoa, controlará a intensidade e a duração do exercício de modo seguro, para que a mulher possa atingir seus objetivos sem risco de lesão”, acrescenta o profissional.
Não fique parada! São muitas as opções de atividades, seja para as pessoas que querem perder peso, seja para aquelas que querem garantir uma vida mais saudável.

Exercícios aeróbi            

cos: ideais para queimar calorias e perder peso

O educador físico Dilson Bortolanza explica como os exercícios aeróbicos ajudam no processo de emagrecimento e sugere 3 opções de treino

exercicios aerobicos Exercícios aeróbicos: ideais para queimar calorias e perder peso

Quando se trata de perder peso, nenhum exercício é tão eficaz quanto os denominados “aeróbicos”. Esse tipo de atividade física pode ser praticado por longos períodos de tempo sem que o praticante se sinta excessivamente fatigado ou desconfortável.
De acordo com um estudo realizado pelo Duke University Medical Center, nos Estados Unidos, os exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem pretender eliminar a gordura abdominal. Para alcançar esse resultado, no entanto, é necessário praticá-los com regularidade. O fisiologista Cris Slentz, coordenador da pesquisa, explica que “o que realmente conta é quanto exercício você faz, quantos quilômetros caminha e quantas calorias queima. Se você opta por se exercitar em uma intensidade aeróbica mais baixa, simplesmente levará mais tempo para queimar a mesma quantidade de gordura”.

Quais são os principais exercícios aeróbicos?

”Pular corda, caminhar, correr, andar de bicicleta e nadar, por exemplo, são atividades que exigem um funcionamento mais intenso do sistema circulatório e, consequentemente, podem ser considerados bons exercícios aeróbicos”, diz o educador físico Dilson Bortolanza. De acordo com ele, praticar qualquer um desses exercícios com regularidade melhora o condicionamento físico do corpo, porque o “acostuma” a estar em movimento.


Dilson explica que cada organismo reage de modo diferente à prática física. “Isso ocorre porque cada pessoa tem características diferentes. Fatores como peso, alimentação, rotina de exercícios e histórico clínico – como problemas na coluna ou doenças respiratórias, por exemplo -, influenciam na intensidade do exercício e, por consequência, na quantidade de calorias eliminadas”, diz.
Quantas calorias cada exercício queima?

A publicação de tabelas de gasto calórico para cada exercício pode dar a entender que as quantidades ali especificadas funcionam da mesma forma para todas as pessoas, mas essa informação não é verdadeira. “A questão é trabalhar o condicionamento físico. Quando uma pessoa começa a praticar atividades físicas o condicionamento é um, mas ele vai se alterando conforme essa prática se torna rotina. Com essa alteração, o organismo pode passar a queimar mais calorias”, explica o educador.

Qualquer pessoa pode praticar exercícios aeróbicos?

”Cada pessoa tem seus limites”, diz Dilson, “os exercícios aeróbicos podem ser praticados por qualquer um, desde que esses limites sejam respeitados. O ideal é procurar um profissional de Educação Física para que ele faça uma avaliação do indivíduo e possa recomendar a intensidade e frequência correta dos exercícios”
”O sinal de que é preciso repousar é a dor”, ele afirma, “se, durante a atividade, você começar a sentir qualquer tipo de dor ou desconforto, é hora de parar”.

Confira 3 opções de séries com foco nos exercícios aeróbicos

treinos aerobicos 2 Exercícios aeróbicos: ideais para queimar calorias e perder peso
Antes de começar a praticar qualquer tipo de atividade física, é importante conversar com um profissional – esse cuidado evita que você sofra lesões e permite adotar o treinamento ideal para seu biotipo e condicionamento físico. Os treinamentos descritos abaixo são apenas sugestões genéricas e não devem ser adotados, a menos que sob orientação de um educador físico.
Treino A: comece fazendo alongamentos nas pernas, braços, cabeça e tronco; em seguida, pule corda com as pernas unidas durante aproximadamente 30 segundos, descansando por mais 30. Repita o exercício ao longo de meia hora.
Treino B: comece fazendo alongamentos nas pernas, braços, cabeça e tronco; em seguida, inicie uma caminhada ritmada, mantendo os braços flexionados ao lado do corpo. Caminhe por meia hora, aumentando o ritmo da caminhada conforme melhorar seu condicionamento físico.
Treino C: comece fazendo alongamentos nas pernas, braços, cabeça e tronco; em seguida, suba e desça dois lances de escada – pode ser a escada do prédio no qual você mora ou trabalha -, tentando manter sempre apenas um dos pés apoiado nos degraus (em outras palavras, dando “pulinhos”). Descanse por um minuto e repita o processo mais duas ou três vezes. Aumente a quantidade de vezes conforme melhorar seu condicionamento físico.
Se você pretende perder peso, comece já a praticar uma atividade aeróbica e não se esqueça: exercite-se apenas sob orientação de um profissional.

Exercícios

 aeróbicos – antes ou depois da musculação?

Muita gente se pergunta se o melhor é fazer exercícios aeróbicos antes ou depois da musculação e agora chegou a hora de descobrir

exercicios aerobicos antes ou depois da musculacao Exercícios aeróbicos   antes ou depois da musculação?

Quem pratica musculação e é frequentador assíduo de academia, vira e mexe se questiona sobre qual a melhor ordem para se praticar os exercícios aeróbicos, antes ou depois da musculação. Essa questão gera muitas dúvidas e divergências entre profissionais da área e até mesmo entre os estudiosos do assunto. Enquanto alguns acreditam que o ideal é praticar exercícios aeróbicos antes do treino, outros afirmam que os melhores resultados são percebidos ao praticá-los depois dos treinos.
Depois de diversas análises, a conclusão a que se chegou é que não existe uma ordem correta e outra incorreta para a prática dos aeróbicos. O que existe sim é uma variação que se relaciona diretamente ao objetivo pessoal de cada praticante.

Quando realizar o treino aeróbico antes da musculação?
Grande parte das pessoas procura uma academia para emagrecer, mas também existem aquelas que querem delinear melhor o corpo, conquistar qualidade de vida ou apenas cuidar da saúde e são esses objetivos que definem qual a melhor ordem para a prática dos exercícios aeróbicos.
Para pessoas que praticam exercícios para ajudar a controlar problemas cardíacos e de pressão, o ideal é iniciar os exercícios pelo treino aeróbico observando sempre a intensidade, para não forçar demais a resistência e nem passar dos limites. Só em seguida é que se deve começar as atividades de musculação.
O mesmo ocorre com quem pretende aumentar a resistência física e cardiopulmonar. Deve-se iniciar pelos exercícios aeróbicos moderados aumentando a sua intensidade, assim, não se limita a eficiência do treino aeróbico.

Quando realizar o treino aeróbico depois da musculação?

Se o objetivo for emagrecer, não importa a ordem em que os exercícios sejam praticados, já que a musculação também funciona como agente emagrecedor e o que importa é o gasto calórico total obtido na soma de ambas atividades.
No entanto, recomenda-se que se iniciem os exercícios pela musculação, já que essa atividade não interfere tanto no desempenho da atividade cardiovascular que será feita em seguida. Ao começar pelo aeróbico, a tendência é ficar cansada mais rapidamente, o que pode comprometer o rendimento nos aparelhos e nos exercícios com peso.
Da mesma maneira, quem pretende ganhar massa muscular, deve realizar o treino de musculação primeiro, por motivos semelhantes ao de quem quer emagrecer, ou seja, para estar com mais disposição para realizar corretamente os treinos com pesos, sem que o cansaço do treino aeróbico possa interferir na execução dos movimentos.

Cuide-se sempre

Em termos de saúde, seja qual for o seu objetivo, o ideal é que você extraia o que há de melhor em cada modalidade de exercícios. Ainda que seus objetivos priorizem a prática de musculação, os exercícios aeróbicos são fundamentais e vice-versa, pois cada um deles tem benefícios que podem ser complementados para garantir o melhor desempenho para você e melhorar o resultado de seus treinos.
De posse dessas informações, cabe a cada pessoa definir seus objetivos junto com um profissional capacitado e decidir a melhor ordem para a realização dos exercícios.
E lembre-se sempre que, antes de iniciar qualquer tipo de atividade física, você deve fazer exames médicos para garantir que possa aproveitar ao máximo os benefícios da prática esportiva, sem comprometer a saúde.

5 situações embaraçosas na cama e como sair delas

Agir com naturalidade e ter jogo de cintura são fundamentais para lidar com a vergonha

5 situacoes embaracosas na cama e como sair delas 5 situações embaraçosas na cama e como sair delas

Quando duas pessoas estão em um momento íntimo, fica difícil esconder muita coisa ou disfarçar imperfeições – principalmente físicas. Durante o sexo, completamente despido, o casal pode passar por situações embaraçosas e até mesmo constrangedoras. Se o parceiro é seu marido ou namorado há muito tempo, será mais fácil superar esses percalços mas, se é alguém com quem você não compartilha uma intimidade profunda, é preciso jogo de cintura para não morrer de vergonha.

1 – Barulhos estranhos

Algumas vezes, os corpos podem “grudar” um no outro devido ao suor e à pressão exercida pelo casal. Até aí, tudo bem, o que mais se quer nesses momentos é mesmo ficar grudadinho, mas descolar seu corpo do corpo do gato pode ser muito constrangedor. Acontece que, devido ao vácuo criado entre seus corpos, ao se afastarem vocês podem ouvir um som semelhante a um desentupidor de pia em pleno uso.

O problema é que, dependendo da velocidade com que o ar “tenta” sair, ele pode produzir um som parecido ao de gases sendo expelidos. Chato? Pior ainda quando não se tem certeza sobre o que produziu o barulho.
Outra situação complicada é causada pela saída de ar da vagina quando o homem introduz o pênis ali.
Como superar? A melhor saída é ignorar o fato mas, se isso for impossível, opte por manter o bom humor. Tentem rir do que aconteceu e continuar o que estavam fazendo.

2 – Quedas, trombadas e escorregões

Levando em conta que vocês podem estar no banho ou em outro lugar que não seja próprio para o momento, acidentes podem acontecer. Se um de vocês cair, ou ambos, a solução é – novamente – rir da situação. A menos que tenham se machucado de verdade, não há motivo para interromper a ação.

3 – Do que você me chamou?

Quando o relacionamento é novo, é natural que um erre o nome do outro, por força do hábito – sim, é uma situação extremamente chata mas, infelizmente, pode acontecer, sem que seja de propósito. Se for o caso, simplesmente ignorem. Dê atenção ao problema apenas se ele começar a se repetir com frequência ou se o nome dito pelo gato for de alguém difícil de engolir, como sua irmã, sua melhor amiga ou aquela colega de trabalho dele.

4 – A depilação está atrasada

Acontece. Algumas vezes, você pode sair de casa sem pretensão alguma e, no fim, se envolver com alguém. Se sua depilação não está em dia, você tem três opções: ou pede para que o rapaz espere alguns minutos – e corre para encontrar uma lâmina no banheiro -, ou faz uma piada sobre a situação, algo como “espero que goste de uma mulher ao natural”, ou ainda ignora completamente – é provável que, no calor do momento, ele nem perceba esse detalhe.

5 – Sangrei, e agora?

Se você estiver próxima do seu período menstrual, o sexo pode estimular o sangramento. Essa é uma situação comum e natural, com a qual você não deve se preocupar. Para evitar constrangimento, vale a pena avisar o parceiro dessa possibilidade antes de qualquer coisa. Se ele topar a transa mesmo assim, está assumindo o risco e, portanto, não haverá motivo para vergonha. Se, por outro lado, você sangrar e a menstruação não estiver batendo à porta, ou se sangrar e tiver algum tipo de dor ou incômodo, talvez seja bom consultar um ginecologista para se certificar de que está tudo bem.

Como evitar situações constrangedoras

Não deixe seu corpo fazer você passar vergonha com estas dicas fáceis de seguir

como evitar situacoes constragedoras1 Como evitar situações constrangedoras
Existem diversas coisas que podem nos fazer passar por situações extremamente embaraçosas, como a barriga que não para de fazer barulhos ou o temido mau hálito. Para se livrar de vez desses incômodos que queimam sua imagem especialmente naquelas horas que não devia, confira nossas dicas sobre 6 problemas mais comuns e siga as sugestões.

1 – Ronco na barriga

Causa

O seu estômago pode fazer barulhos tanto quando está vazio por muito tempo quanto quando está processando a comida que acabou de ingerir. Isto ocorre devido aos movimentos que o estômago faz, chamados de movimentos peristálticos.


Para evitar o barulho na barriga, faça pequenas refeições evitando ficar com o estômago vazio por muito tempo e sem enchê-lo demais de uma vez só. Lembre-se que o ideal é fazer de cinco a seis refeições diárias e não apenas três refeições com uma quantidade enorme de alimentos.
Solução

Porém, se isso não bastar, talvez você deva procurar um médico para verificar se não tem algum problema gastrointestinal.

2 – Halitose

Causa

Uma das causas do mau hálito é a falta de escovação da língua. O vício do cigarro e problemas como sinusite também podem te deixar com bafo de leão. E ainda, ficar sem comer ou ingerir alimentos como cebola e alho exageradamente também podem causar mau cheiro na boca.

Solução

Procure eliminar as causas do mau hálito citadas acima. Por exemplo, fume menos e não passe longos períodos sem comer. Você pode também incluir a salsa na alimentação, porque ela contém clorofila, substância responsável por amenizar o mau cheiro.

3 – Flato vaginal

Causa

Durante a relação sexual, um pouco de ar pode entrar na vagina e causar os flatos vaginais, os quais geralmente não possuem odor. Como a vagina não possui esfíncter, não é possível controlar a saída desse ar e ele acaba escapando assim que a musculatura relaxa.

Solução

Para fugir dos gases vaginais, você pode evitar algumas posições que deixam entrar mais ar na vagina, como a posição de quatro e qualquer outra em que o pênis saia e entre quase totalmente ou totalmente da vagina. Mas, se acontecer durante a relação, não fique com vergonha. Encare isso com bom humor e continue o que estava fazendo!

4 – Flatulência

Causa

O problema de gases intestinais pode estar ligado a fatores como ingestão excessiva de fibras, má digestão de determinados alimentos, alto consumo de bebidas com gás ou intolerância a lactose ou glúten.

Solução

Para diminuir as flatulências, consuma menos bebidas com gás, menos fibras e não exagere na ingestão de alimentos como feijão, couve, leite, ovos e cebola. E para dar uma ajudinha ao intestino, evitando os gases intestinais, beba chá de hortelã.

5 – Arrotos

Causa

Os arrotos, aqueles sem querer, são causados por vários fatores que muitas vezes nem imaginamos. Entre as causas do arroto estão, comer rápido demais, o ar ingerido junto com a comida ou bebida, beber com canudinho e usar gomas de mascar.

Solução

Para que você não passe vergonha com aquele arroto indesejável que pode escapar a qualquer momento, coma sem pressa e não fique falando muito enquanto mastiga. Evite também alimentos que possam causar mais fermentação no estômago, como leite e frituras.

6 – Hiperidrose

Causa

transpiração em excesso é mais comum do que se imagina. Ela pode acontecer por fatores genéticos, pelas altas temperaturas ou ainda pela hiperestimulação das glândulas que eliminam o suor.

Solução

Dependendo do caso, você pode recorrer á cirurgia chamada simpatectomia torácica, que corta a ação dos nervos responsáveis pelo suor excessivo. Outra opção é aplicar botox na região onde há transpiração em excesso. Os casos menos graves podem contar com formas mais simples de diminuir o incômodo. Entre elas estão, usar roupas que deixem a pele respirar melhor, evitar ambientes muito quentes e fechados, usar sapatos que deixem os pés respirar e usar um bom antitranspirante.
Agora você já sabe como não passar vergonha evitando estas situações embraçosas, então siga as dicas e não faça feio quando estiver em locais públicos.

Como evitar a indisposição nos dias de calor

Dicas para espantar a sensação de moleza comum no verão e encarar a rotina com mais disposição

como evitar indisposicao calor Como evitar a indisposição nos dias de calor
Durante o verão, o calor intenso a qualquer hora do dia acaba deixando o corpo sem disposição para encarar as atividades do dia-a-dia diante das temperaturas elevadas. A vontade de comer é menor, a sonolência aumenta e o desconforto devido ao calor pode deixar as pessoas mau humoradas e impacientes.
Não tem como evitar, as temperaturas quentes só são mais agradáveis quando são aproveitadas na praia ou em locais mais refrescantes. Mas enquanto você ainda não está desfrutando das suas merecidas férias e precisa manter a rotina, pode aproveitar algumas dicas de como aliviar a indisposição nos dias de calor.


A
 alimentação no verão deve ter ser mais leve para evitar aquela sensação de corpo pesado ao longo do dia. Faça mudanças no cardápio e substitua alimentos calóricos por outros mais saudáveis.Alimentação saudável

O prato deve ser bastante colorido com variações de verduras, legumes e carnes magras grelhadas. Uma refeição balanceada com alimentos saudáveis ajuda a dar mais saciedade ao organismo sem precisar comer exageradamente, principalmente na hora do jantar.
As sobremesas com muito açúcar são as mais saborosas, mas também são as bastante calóricas e devem ser consumida sem exageros. Escolha trocar os doces por frutas que além de possuir o açúcar natural, são saborosas e muito refrescantes.
A maionese e os molhos prontos também devem ser substituídos pelo azeite, limão, vinagre e os molhos feitos com mostarda e iogurte para uma alimentação mais leve no verão.

Hidrate o corpo

No verão é preciso consumir bastante líquido, não só para saciar a sede, mas também para hidratar o corpo. O recomendado é beber até 2 litros de água por dia para suprir as necessidades do organismo. Outros tipos de líquidos também ajudam a combater os dias de calor intenso. Além da água pura, inclua no seu cardápio de verão bebidas saudáveis como a água de coco , os sucos naturais e o chá gelado.

Mande a indisposição embora

Além da falta de apetite e muita sede, nos dias quentes de verão o corpo fica mais indisposto e quase não dá vontade de cumprir as atividades seja no trabalho, no colégio ou até mesmo nos exercícios físicos.
Até que seu corpo acostume, a mudança de horário causa um certo desajuste no relógio biológico e acaba provocando alterações físicas no corpo como: insônia, falta de apetite, sono, cansaço e desatenção ao longo do dia. Esse desconforto muitas vezes acaba atrapalhando as suas atividades, mas é possível se adaptar ao horário de verão  fazendo algumas mudanças.
Para ter uma boa noite de sono e acordar sempre disposta nos dias de calor, tome um banho refrescante antes de dormir e ao acordar com a temperatura da água do chuveiro morna, quase fria. Não pule nenhuma refeição e por mais que seja difícil, procure praticar algum exercício físico para manter o seu corpo em movimento e afastar a preguiça.

Truques para evitar os fios arrepiados em dias úmidos

Dicas simples para impedir que o frizz tome conta do seu cabelo e detone o seu visual

truques evitar fios arrepiados Truques para evitar os fios arrepiados em dias úmidos
Bastam poucos minutos de chuva para que os fios de cabelo fiquem elétricos, todos arrepiados e com um efeito que acaba com qualquer visual. Quando o dia amanhece chuvoso e sem previsão de melhora, o jeito é usar alguns truques para acabar com a rebeldia da cabeleira.
A umidade do ar tem o poder de arrepiar os cabelos porque ao entrar em contato com os fios, carregados de hidrogênio, causa uma ligação química natural que altera sua estrutura. Nesse caso, as cutículas dos fios se abrem e eles tendem a voltar ao seu “estado normal”. Ou seja, é o fim do efeito da chapinha e do secador.

Os produtos anti-frizz não agem diretamente nos fios arrepiados, mas servem para acabar com a ondulação dos cabelos. Em caso de chuva, estes produtos podem ser muito interessantes para salvar a escova.
Para evitar os fios arrepiados em dias úmidos, uma opção é impermeabilizar os cabelos com algum produto que crie uma película protetora, pode ser um spray ou leave-in.
Mas a chuva não é a única causadora de frizz nos cabelos. O vento do secador também pode fazer com que os fiozinhos comecem a subir, pois o atrito do vento seco com o fio gera eletricidade estática. A melhor solução para acabar com aquela “nuvem” de fios arrepiados que se forma após o uso do secador é esperar.

Quando o cabelo está ressecado, os fiozinhos rebeldes também podem aparecer com mais frequência. Nesses casos, o ideal é investir em um tratamento com hidratação intensiva para acabar com o problema. Se não houver tempo para isso, use um reparador de pontas, um silicone ou uma pomada como solução imediata. É importante lembrar que estes produtos apenas controlam os
 fios arrepiados, não recuperam o cabelo.Como a eletricidade vai e vem, depois de algum tempo o cabelo tende a voltar ao normal. Outra maneira de acabar com o frizz nos cabelos é usar pentes de madeira, que são anti-estáticos e fazem os arrepiados sumirem na hora.

Dicas para acabar com o frizz do cabelo

Saiba quais cuidados tomar para domar os fios e evitar o efeito arrepiado do frizz

como acabar frizz cabelo Dicas para acabar com o frizz do cabelo
Tem dias que o cabelo insiste em não colaborar de jeito nenhum e, principalmente em dias mais frios e úmidos, parece que não há nada que consiga domar o frizz. Além do aspecto arrepiado, os fios ficam desidratados, ressecados e com maior facilidade de absorver a umidade do ar.
Mas toda essa rebeldia da cabeleira tem jeito. Para acabar com o frizz do cabelo e manter os fios em dia, só é preciso tomar alguns cuidados.

Fazer hidratação a cada 15 dias ou até mesmo uma vez por semana, é outra dica muito importante de
 como diminuir o frizz do cabelo. Aposte nas reconstruções capilares e hidratações mais profundas, elas são bastante eficazes para impedir que a umidade penetre nos fios.O primeiro passo para que os fios fiquem disciplinados é acertar na escolha do xampu e do condicionador ideais para os seus fios. Invista em produtos adequados para o seu tipo de cabelo e que tenham boa qualidade para deixar as madeixas sempre macias e bem hidratadas. Para cabelos secos e rebeldes, o melhor é procurar produtos com ingredientes específicos para resolver estes problemas.
O uso de produtos leave-in e finalizadores  é extremamente importante, principalmente para as adeptas do secador e da chapinha, pois colaboram para que os fios fiquem comportados por mais tempo.

25 dicas espertas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Saiba o que pode atrapalhar o crescimento dos fios e veja como estimulá-los e cuidá-los da maneira correta para que cresçam rápido

dicas para fazer seu cabelo crescer mais rapido 25 dicas espertas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Se você sonha em ter um cabelão, mas acha que os fios estão demorando a crescer ou que eles simplesmente estacionaram, fique atenta. Alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento normal dos fios, que é de cerca de um centímetro por mês.
O problema está ligado normalmente a distúrbios hormonais ou a má circulação sanguínea. Mas também há fatores externos que prejudicam os cabelos. Confira a seguir 25 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido de forma saudável.
1. Corte seu cabelo a cada 6-8 semanas. Fazer isso não faz com que seu cabelo cresça diretamente, mas fortalece os fios para evitar quebras, afinal cabelo com pontas duplas e quebradiço não “parece comprido” mesmo estando longo.
2. Aplique claras em neve no couro cabeludo. Faça uma máscara capilar com claras em neve para ter cabelos mais saudáveis, fortes e bonitos.
3. Beba água. A água ajuda a liberar as toxinas do corpo e assim fazer com que seu cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado. 2 litros por dia é o recomendado.
4. Penteie e escove seu cabelo diariamente. Não é necessário escovar o cabelo muitas vezes ou exagerar. Escová-los uma vez ao dia ajuda a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a irrigar a região e fortalecer os fios novos. Mas cuidado: não escove o cabelo molhado e se estiver embaraçado, use um produto para pentear.
5. Diminua a frequência no uso do secador e da chapinha. Assim seus cabelos ficarão mais fortes, saudáveis e livres de quebras e pontas duplas, ganhando aparência perfeita da raiz às pontas, essencial para mostrar seu comprimento real.
6. Inclua proteínas na dieta. Alimentos como ovos, peixe e frutas e legumes frescos ricos em proteínas deixam o seu cabelo mais bonito e estimulam os fios a crescerem mais rápido.

8.
 Aposte nos óleos essenciais. Misture 3 gotas de óleo de lavanda, 3 gotas de óleo de alecrim e 2 gotas de tomilho, cedro vermelho e óleo de jojoba. Aplique diretamente nos cabelos e verá a diferença.7.
 Não deixe faltar vitaminas no seu organismo. Consulte seu endocrinologista e junto ao seu nutricionista criem uma dieta rica em vitaminas. Seu cabelo ficará mais saudável e crescerá mais rápido.
9. Água de cebola. Pode parecer estranho, mas ferver duas cebolas e usar a água em que foram fervidas no seu cabelo pode sim ajudar a crescer mais rápido. E não deixa cheiro após a lavagem.
10. Máscara de batata para tratar os fios. Misture no liquidificador 3 batatas, uma clara de ovos e um pouco de mel para criar sua máscara de tratamento caseira. Funciona de forma similar à água de cebola.
11. Vinagre de cidra de maçã. Misture o vinagre a um pouco de água e aplique diretamente ao cabelo após a lavagem. Para evitar que fique com cheiro de vinagre, adicione 2 gosta do óleo essencial de sua preferência à mistura.
12. Evite produtos para o cabelo à base de silicone. Como esse tipo de substância obstrui os folículos capilares, os fios acabam enfraquecendo e assim não atingem todo seu potencial de crescimento.
13. Não aplique condicionador no couro cabeludo. Além de poder deixar seu cabelo oleoso, esse hábito pode te dar caspa. E para crescer, o couro cabeludo deve estar saudável, portanto, aplique creme apenas no comprimento do cabelo e não na raiz.
14.Pule um ou dois dias entre as lavagens do seu cabelo. Assim você evita expor seus fios aos produtos industrializados diariamente e permite que ele libere os óleos naturais que seu cabelo precisa para ficar saudável.
15. Não abuse no uso de produtos para modelar os cabelos. Gel, spray fixador e mousse danificam os fios e os enfraquecem. Use apenas quando for extremamente necessário.
16. Cuide dos cabelos no verão. Não deixe de aplicar protetor solar para cabelos nos seus fios e proteja os cabelos com chapéus e bonés , assim você mantem o couro cabeludo e os fios saudáveis.
17. Inclua biotina no cardápio. A biotina presente em alimentos como ovos, soja e fígado tem um efeito incrível nos cabelos e os fará crescer mais rápido.
18. Massageie seu cabelo durante o banho. Ao lavar e aplicar o xampu no cabelo, massageie gentilmente o couro cabeludo, sem usar as unhas. Isso estimula a circulação no couro cabeludo, o que é vital para o crescimento dos fios.
19. Não durma de cabelo preso. Porém, se o seu cabelo embaraça muito, faça uma trança bem solta ou prenda com um elástico bem fraquinho para evitar quedas e quebras de fios.
20. Evite o estresse. Esse problema da vida moderna pode causar enfraquecimento e queda nos fios e não é isso que você deseja nesse momento. Pratique yoga ou relaxamento e invista em dias de diversão para manter o estresse bem longe.
21. Não durma de cabelos molhados. Isso pode danificar o couro cabeludo e atrapalhar o crescimento saudável dos fios, além de deixar o cabelo com odor ruim.
22. Alimente-se de forma saudável. Sua aparência depende diretamente da sua saúde. De nada adianta usar os cremes mais caros e potentes, se sua saúde não anda bem. Portanto, adote uma dieta balanceada, converse com seu nutricionista e comece já.
23. Visite seu endocrinologista. Faça exames endocrinológicos para se certificar de que está tudo em pleno funcionamento no seu organismo. Problemas de tireoide, por exemplo, podem causar perda e afinamento dos cabelos.
24. Pare de fumar. O cigarro é um grande vilão, que pode acabar com a beleza dos cabelos e ainda colabora para que os fios não cresçam. A nicotina dificulta a passagem do sangue pelas veias e consequentemente, dificulta a passagem de todos os nutrientes que os fios precisam.
25. Inclua ácidos graxos na alimentação. Adicione nozes, castanhas, peixe e abacate à sua dieta, eles são ricos em ácidos graxos e te ajudarão a ter cabelos mais saudáveis, que crescem no ritmo correto do organismo.

Dicas para acordar com o cabelo bonito

Como levantar com a aparência dos fios arrumados mesmo tendo uma boa noite de sono

dicas para acordar com o cabelo bonito Dicas para acordar com o cabelo bonito
Toda mulher deseja acordar como as atrizes de novela, que já levantam da cama sempre lindas e com os cabelos arrumados. Parece uma missão impossível, mas pode ser mais fácil do que se imagina.
Para não levantar com os fios descabelados e nas alturas assustando quem está ao seu lado, siga algumas dicas para acordar com o cabelo bonito.


A
 hidratação caílar noturna, geralmente é formulada em gel-creme, para hidratar os fios durante o sono.Hidrata, dá brilho e evita o frizz enquanto dorme

Enquanto dormimos, ficamos em estado de relaxamento total e esse repouso facilita a absorção do produto nos cabelos fazendo com que ele amanheça ainda mais bonito, brilhante, macio e sem frizz.
Não é preciso estar com os fios úmidos e nem se preocupar de lavar as madeixas após alguns minutos, o produto é sem enxágue e as madeixas não ficam com os fios grudados, com aspecto de sujos e engordurados, muito menos o travesseiro todo manchado.

Evite a oleosidade excessiva dos fios

Para manter as madeixas sempre limpas e evitar a oleosidade excessiva dos fios, é recomendado trocar a fronha do travesseiro uma vez por semana. Evite também pentear o cabelo ou passar as mãos nos fios várias vezes antes de dormir.

Dormir com cabelo molhado e preso, jamais!

Prender os fios ainda úmidos é um hábito que faz mal para a sua saúde e, principalmente, para os fios, que ficam marcados, fracos e quebradiços.
O couro cabeludo úmido por muito tempo é um ótimo alvo para proliferação de fungos e bactérias. Prefira lavar os fios horas antes de deitar e seque bem com a ajuda de uma toalha e do secador de cabelos.
Para acordar com o cabelo bonito, a dica é fazer uma trança frouxa nos fios já secos ou dormir com as madeixas soltas mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário